0 Em Cores Pantone/ Moda & Tendências

Greenery: esmaltes da cor do ano!

Falar da “cor do ano” por aqui já é tradição e é óbvio que eu teria que mostrar para vocês a Greenery, eleita “color of the year” em forma de esmaltes!

Greenery já chegou dando o que falar: é uma cor difícil e totalmente “8 ou 80” – ou você ama, ou você não gosta. Eu, particularmente, não sou fã de verdes. Esse tom ainda, que tem uma boa dose de amarelo, dispenso até fácil. Nunca seria minha prioridade para um objeto de decoração, acessórios, roupas e esmalte, por exemplo.

Mas por que a Greenery foi escolhida “a cor do ano”? Segundo a Pantone a seleção da cor foi simbólica; um toque de cor que vemos acontecendo em nossa cultura e que serve como expressão seja de um humor, tanto quanto de uma atitude.

Para Leatrice Eiseman, Diretora Executiva da Pantone, “Greenery explode em 2017 para nos fornecer a garantia que ansiamos em meio a um tumulto do ambiente social e político. Satisfazendo nosso desejo crescente de rejuvenescer e revitalizar. Greenery simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, um outro e um propósito maior.”

O tom do verde é aquele verde do abacate, do kiwi, de suco verde. Uma cor detox! hehehe Fui à perfumaria para fazer a seleção de esmalter para esse post e a notícia é: não temos vidrinhos exatamente nesse tom. Já tivemos muitos, mas agora só aqueles verdinhos que se aproximam, mas verde amarelado – não.

Montagem: Unha Bonita – Fotos: Pinterest e Shutterstock

A maioria dos verdinhos Greenery em forma de esmalte já saíram de linha, mas aposto que quem coleciona guardou um desses vidrinhos por aí 🙂 O Revlon Sassy ainda encontra para vender, vocês vem os outros por aí – como Blant, e Dote? Os outros saíram de linha mesmo…

 

Procurei aqui nas minhas gavetas os que mais se aproximaram do Greenery e encontrei mais esses dois – mesmo não sendo iguais, eles tem “um quê” de verde amarelado: como o Sperança e da Vicci e o Verde-Yellow da Lorac (nome sugestivo hein?)

Brilhinhos do Me Add? da Colorama

Logo que Greenery foi anunciado e fiquei pensando na seleção dos esmaltes, um em especial me veio à cabeça: Menta, da Risqué.

Da coleção “Arábica” – de 2009 (lembro que foi um dos primeiro swatches que fiz #nostalgia – para quem quiser ver o post, é esse aqui), o Menta não ficou no portfolio da marca (toda coleção é limitada – entra uma, sai a anterior) mas mesmo assim fez muito sucesso, já que era uma cor “ousada” para a época. Para não falar que nunca usei, usei o Menta sim, por livre e espontânea vontade – tava com vontade de verde, acreditam? Nunca mais aconteceu rs

Mas é claro que quis passá-lo de novo para mostrar esse tom por aqui e atualizar os swatches hehehe

A cobertura do Menta estava ok – estava bem fluído e usei 3 camadas para fechar bem a cor  – e ainda secou super rápido. Não fiquei com ele e não posso falar sobre fixação, mas para quem tem curiosidades e dúvidas sobre esmaltes mais antigos e até que já venceram, aconselho a leitura desse post aqui.

Não curti a minha mão com esse verde, quem sabe quando estiver mais bronzeada (risos internos e eternos aheuahueuhaehua) – para os esmaltes, acredito que vou passar a tendência do Greenery, mas posso apostar em algum acessório, quem sabe! NUNCA diga nunca 😀

Agora me contem, gostaram do Greenery!? Sim, não, talvez? Vamos conversar nos comentários!! Quero saber a opinião sobre esse verdinho escolhido da Pantone!

Um beijão <3

Você também poderá gostar de

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário