131 Em Celebridades/ Moda & Tendências

Esmalte é obrigatório? Para Consuelo Blocker, não!

Desde que começou toda essa onda de blogs, o que mais vemos na internet é “esmalte do dia”, “qual esmalte combina com tal roupa”, etc…claro! Esmalte hoje é acessório, não tem nem o que duvidar. Uma indústria de moda em vidros coloridos e diferentes. O que antes era apenas a finalização da manicure, hoje é peça indispensável no visual das mulheres…certo? Certissímo e eu amo! Tanto que tenho o UB justamente para falar sobre isso! hehehe

Esmalte hoje vive em um mundo de tendências, de acabamentos diversos e cores infinitas. Falar de moda, sem falar de esmalte, já não existe mais. E as usuárias desse novo acessório precisam saber carregar toda essa tendência e ter estilo próprio.
Usar esmalte tal só porque o “tal” tá na moda? Pode esquecer. Se não combina com seu estilo, você não vai se sentir bem…e o que era para ser tendência, acaba sendo uma catástrofe. Não para os outros, mas para você mesma.

Dia deses bati um papo com Consuelo Blocker sobre unhas. Para quem não sabe, Consuelo é blogueira também, mora na Itália, dona de uma elegância impecável e filha de Costanza Pascolato. Para saber mais sobre ela, aconselho a visita ao “Consuelo Blog” – tem fotos incríveis e relatos ótimos dela. Sou fã.

Em nosso papo, Consuelo me disse que não pinta as unhas há mais de 10 anos. Claro que fiz uma cara de O_O assustada e perguntei se ela topava dar um mini-relato sobre essa história dela para o UB. Super simpática, me respondeu na hora!
Consuelo é o estilo em pessoa, carrega toda uma atitude e elegância…e como fica o esmalte ali? Ou melhor, a falta dele?

Achei o relato de Cons bem sucinto e explicativo. Ela não pinta as unhas porque gosta de vê-las sempre impecáveis. Nisso eu concordo, pois eu tenho pavooooooooooooor de esmalte lascado >.<
Mas claro, eu vou e tiro tudo e passo de novo. Para mim não é problema. Mas para ela é, pois precisa de alguém para fazer isso para ela.Disse também que esmalte deixa os dedos dela mais curtos…nisso eu discordo hehehe – mas vai ver também é porque eu pinto as unhas há mais de 15 anos e simplesmente estou acostumada com meus dedos coloridos.

Consuelo ainda me contou sobre os cuidados que ela tem com suas unhas:

“Meus cuidados com as unhas, coitadinhas, são poucos…corto e limo. Elas são muito fortes e crescem, crescem até eu cortar. Deixo elas meio arredondadas, minha amiga me diz que é um estilo ultrapassado…mas é o meu…

Amei essa última frase: o estilo é dela. E assim que precisamos pensar, sempre.
Se você se acha uma diva usando nail art, use! Se acha que pintar as unhas todas coloridas, uma de cada cor e ter toda essa personalidade para andar assim por aí, you go girl! Esmalte é personalidade. Depois ele entra como acessório. Como para Consuelo: a personalidade e o estilo dela não precisam usar esmalte.

O que achei bacana em fazer esse post é justamente para falaramos sobre isso: o que é bom/lindo/maravilhoso para um para outro pode não ser nada disso. Outro exemplo? Eu não gosto de nail arts, eu não uso e acho que não combina nada comigo, nem com meu estilo. Mas quem gosta, deve usar.

Eu, Daniele Honorato, sou alucinada por esmaltes e realmente não me vejo sem. Pior: fico mal quando estou com unhas nuas. rs

Mas, vale lembrar que NÃO pode, NUNCA deixar de cuidar das unhas. Unha mal lixada, com peles todas saltando, esmalte lascado (ewww), unha roída no toco, NÃO ROLA. E não tem estilo algum que segure isso!

  • E você, qual seu estilo?

Consuelo, muito obrigada pela participação, viu? :**

Você também poderá gostar de

  • Noelle Penha
    5 de Maio de 2011 at 1:04

    Nossa, eu tb MORRO quando não dá tempo de passar esmalte antes de sair… Me sinto nua…

    Não consigo mais achar a minha m,ão bonita sem as cores dos esmaltes, parece que faz parte da minha anatomia… rs

    Mas nem sempre eu fui assim, talvez essa febre dos esmaltes tenha me deixado com essa sensação… rs

    • Marina*
      5 de Maio de 2011 at 13:45

      Nossa eu tambem sou assim…
      Até para ir na padaria eu gosto de passar esmalte rs
      Me sinto nua se não uso D:
      haha Beijos.

      • Vanessa Novva
        5 de Maio de 2011 at 17:36

        Também gosto muito, e prefiro não sair de casa sem esmalte…
        a mão fica tão bonita, feminina…, mas concordo que se estiver lascado e sem tempo pra fazer direito prefiro ficar sem!!!

        só um ps: a mãe dela está usando o anel da Kate??? hehehe
        ;*

  • Cris
    5 de Maio de 2011 at 1:06

    Não é obrigatório, mas… é lindo! Acho que unha sem esmalte deixa uma mão muito austera, como uma freira ou algo assim. Bjks.

  • Marvin
    5 de Maio de 2011 at 1:08

    Sinceramente?

    Não gostei.

    Acho que o esmalte transforma as mão, e dá um visual muito mais bonito.

    • Marvin
      5 de Maio de 2011 at 1:16

      *mãos

      • Priscila
        5 de Maio de 2011 at 12:25

        Pra mim falow e disse, já pensou aquele anel bafônico da ”mae” … com um esmalte preto? ou um azul quase preto, meu Deus me segura =]

      • Daiane H Vital
        6 de Maio de 2011 at 21:48

        Super concordo com Marvin,super sem graça,unha sem esmalte nem que seja um rendinha dá impressão de descuido de relaxo.Não gostei

  • Clé
    5 de Maio de 2011 at 1:09

    O meu estilo é unha media e esmalte o mais clarinho e singelo possivel, adoro tins de rosinha “boa-moça”, champanhe e nude.=D

  • Gabrielly
    5 de Maio de 2011 at 1:11

    Oii, adorei o post.
    Sabe cada um tem seu estilo mesmo, as vezes eu tb deixo minhas unhas arredondadas por enjoar de vê-las quadradas.
    E esmalte, a eu não vivo sem.

    E tenho uma dúvida Dani (:
    Nós temos que deixar as unhas pelo menos uma vez por semana sem esmalte?
    Pra elas “respirarem”, porque as minhas nunca ficam sem esmalte, isso pode fazer mal?

    Beeijo :*

  • Adriana
    5 de Maio de 2011 at 1:16

    Adorei! E concordo plenamente com ela, nossa, cada um com seu estilo!

    Mto legal o post, e bem diferente dos habituais. Gostei mesmo!

  • Caah
    5 de Maio de 2011 at 1:24

    Ela e muito decidida , mas eu não consigo passar no mínimo 2 semanas sem um esmalte nas unhas.
    Mas é issso ae temos que respeitar todas as opiniões.

  • Mari
    5 de Maio de 2011 at 2:07

    Eu também não pintava a unha um tempo atrás. Eu cortava, lixava, empurrava a cutícula no banho e boa. E estava gostando. Claro que unhas pintadas são bonitas, mas eu não gostava de ter q esperar secar, não sabia passar direito e não achava que valia a pena gastar com manicure pra unha acabar lascando uns 3 dias dps (acho q só fui umas 5 vezes na vida). Eu tbm vou pouco em salão, praticamente só pra cortar o cabelo mesmo.
    Passei a pintar sempre quando fui fazer aulas de violão e tinha que deixar bem curtinhas, aí me deu vontade de começar a pintar pra ficarem mais femininas mesmo bem curtas. Demorou um pouco pra eu passar com freqüência de verdade, até eu aprender a lidar bom os borrões, descobrir o spray secante, que melhorou muuuuito a parte da espera, e aprender que momento da minha semana era mais propício pra parar e pintar sem estragar dps.
    E meu estilo é usar cores escuras ou coloridas mesmo. Pelo meu passado de quem não usava esmalte, eu só acho que vale a pena pintar se for pra fazer diferença mesmo, não ficar quase igual a unha de verdade.

    • Elisa
      16 de Maio de 2011 at 12:33

      Eu pintava unha desde que tinha uns 10 anos. Ia com minha mae no salao e depois que ela terminava, a manicura passava esmalte em mim. Na adolescencia so usava cafe da colorama ou renda, e ate meus 22 anos so usava cores basiquinhas (super fa de francesinha) ou algum tom vinho, mas nao gostava nem de vermelho.
      Ai com essa idade eu fui morar nos EUA por um tempo e la soh usava a unha curtinha e sem fazer, porque achava um absurdo o preco x qualidade das manicuras de lah.
      Quando voltei pro Brasil no inicio de 2008, voltei a fazer as unhas na manicura e “surtei”: cheguei a mesma conclusao que voce, se eh pra pintar, tem que fazer diferenca. Minha manicura super fofa comprava esmaltes coloridos so por minha causa, hahaha. Mas logo veio a onda dos esmaltes e a variedade ficou ainda maior, pra minha felicidade. Hoje nao passo renda ou maritima de jeito nenhum, quando estou afim de algo mais discreto uso um nude, mas nao suporto mais esmaltes transparentes, tem que no minimo cobrir totalmente a unha.

      Quando fiquei sem pintar, isso nao me incomodava, penso que foi uma fase, como tambem tive minha fase de cafe, minha fase de renda com florzinhas e francesinha, minha fase de coloridos fluos e escandalosos, e minha fase atual de coloridos diferentes, mas discretos. Jah usei unha enorme, jah usei media, e esse ano to amando minhas unhas curtinhas, achando elegante e classico: elas crescem, eu corto. E mesmo hoje, que eu mesma faco minhas unhas, tem dia que por falta de tempo ou por preguica fico uma semana sem pintar e isso tambem nao me incomoda, ainda que eu prefira estar sempre de esmalte. A unica coisa que eu nao “admito” de ninguem eh esmalte descascado: uma lasquinha ou outra eh normal, mas prefiro unha sem pintar do que metade da unha com esmalte faltando. Tambem nao sou muito fa de unhas compridas sem pintar, acho que ficacom aspecto meio nojento. Por questao desse aspecto de higiene acho que quem nao pinta pode pelo menos usar a unha curta

      Concordo que o importante eh voce seguir o seu estilo, e nao a moda. Alias, moda EH questao de estilo, nao importa o que esta aparecendo na midia que eh tendencia, cabe a cada um saber com o que se sente bem, seja na unha, seja nas roupas, cabelo, etc. Eu mesma nunca nem experimentei a moda do anelar com cor diferente, flocados/holos/glitters nao me atraem e abomino completamente essa onda de craquelados, PRA MIM eu acho horroroso.

      Nao acho que unha sem pintar eh falta de femininidade. Concordo que a unha pintada eh um toque a mais, um que eu mesma praticamente nao fico sem, mas ser feminina eh uma atitude, nao uma unha feita ou uma roupa que voce coloca. Pra mim um dos maiores exemplos disso eh a Gisele Bundchen que eh icone de beleza e moda, e frequentemente eh vista de jeans e camiseta. Tem certas coisas que para nos reles mortais as regras sao diferentes, mas nisso eu bato meu pe. Eh que nem educacao, nao importa quanto dinheiro voce tem, como voce se veste ou que lugares voce frequenta, essas coisas nao determinam a personalidade de ninguem.

  • Michelle
    5 de Maio de 2011 at 5:46

    Nossa, me sinto culpada em dizer isso porque admiro muito a Consuelo (a Constanza então, nem se fala), mas acho super falta de feminilidade ficar sem esmalte nenhum.
    Assim, sei que nem é a meta da Consuelo a feminilidade, mas sei lá! rs
    Eu pinto as unhas uma vez por semana, e antes da minha visita semanal à manicure tiro os esmaltes para deixar as unhas respirarem… Sempre são os 2 dias mais torturosos da minha semana! Não só porque sou acostumada a fazer as unhas desde os 11 anos, mas porque me sinto quase um homem com as mãos sem nada!
    É bem verdade que a mão da Consuelo é super bem trata e as unhas são impecáveis, mas pelo menos um incolorzinho podia passar, não?!

    • Ana Lívia
      8 de Maio de 2011 at 21:54

      Olha Michelle concordo com vc em partes, hehe! Porque achei a mão da Consuelo horrível (sorry, mas é verdade rs)!Na verdade, não sei se considero falta de feminilidade, mas em caso de pessoas com unhas “feinhas” como as dela, um esmalte, mesmo que fosse uma base ia melhorar muito a aparência, sobretudo eu acho que unhas esmaltadas dão uma impressão de higiene. Tanto a filha como a mãe são referências de elegância, mas neste quisito pecam! Acho que somente pessoas com mãos bonitas podem usar unhas nuas, e mesmo assim se forem usar, que pelo amor de Deus cortem elas bem curtas para não ficar este branco amarelado aparecendo rs…

      • Polyana
        16 de Maio de 2011 at 16:47

        Eu concordo com você, Ana Lívia, a mão dela parece estar descuidada. Só porque não passa esmalte não quer dizer que não possa cuidar das mãos de todas as formas. Em tempo, meninas (esmaltólatras ou não): usem filtro solar, usem luvas de limpeza, tomem cuidado pra não ficar com as unhas amarelas!, usem óleos ou bases fortalecedoras, e hidratem muito as mãos, elas ficam expostas demais (sol, sujeira, produtos químicos, temperos etc etc.) e merecem a nossa atenção! Não é só uma questão de pintar ou não pintar!

  • Jessica Alves
    5 de Maio de 2011 at 6:13

    Nossa, incrivel! Nunca escutei isso de ninguem!
    Eu até acho o contrario, com as unhas pintadas as unhas parecem maiores, pois não tem 2 fases tipo francesinha, é uma coisa só!
    Para mim que roou unha, usar esmalte é um incentivo a não roe-las, passei 3 dias sem esmalte e ontem rui 2!
    Gosto de todo tipo de cores, vermelho, escurão, azul,verdinho, mas nada de flocados, marmorizados nail art!

    • Soraia
      22 de junho de 2011 at 21:17

      Jessica, concordo muito com vc!
      Eu roí unha a minha vida inteira (tenho 30!) e não acho minha mão e formato das unhas bonito, mas a pouco tempo comecei a fazer as unhas toda semana e estou pintando de várias cores diferentes, desde escuras a clarinhos e eu acho que aparentemente a unha fica maior.
      Fazer a unha toda semana faz muita diferença, eu nunca mais roí unha e ela está super forte. Não teve uma pessoa que não tenha me elogiado por agora eu estar cuidando das minhas mãos e unhas. Antes eu achava que tinha mãos de homem.
      Mas acho que a Consuelo está certa em assumir essa postura, acho que como tudo na vida temos que fazer o que nos torna felizes, se ela não tem vontade de ter mais esta rotina na vida dela é uma escolha super respeitada.
      Aderir a esta nova rotina de cuidar das minhas mãos e pés toda semana acarretou em mais gastos e menos tempo livre na minha agenda, porém ganhei mais vaidade, estilo, elogios e a amizade da fofa da manicure, que virou amiga pessoal mesmo.

  • Lorena
    5 de Maio de 2011 at 7:18

    Um dos melhores posts ever, Dani!

  • Lilian
    5 de Maio de 2011 at 7:40

    O meu estilo são cores fortes unha em tamanho médio, mas não sei pq, não consigo usar vermelho!!!!!
    Acho lindo nas mão de outras pessoas mas nas minhas detesto!!!!
    Deve ter a ver com o estilo mesmo né !!!!!!!

  • Rachel
    5 de Maio de 2011 at 8:04

    Parei de roer as unhas aos 11, e assim q elas ficaram fortes, lá pelos 14 anos, comecei a jornada de pintar as unhas. Nunca gostei de manicure, até pq vc fica sempre dependendo de alguém, e quando se é mais nova fica dependendo de parte da mesada para tal. No início usava esmaltes nudes, pq eram os mais fáceis de não manchar, mas com o tempo fui desenvolvendo certo jeito e hj não tenho nada a reclamar.
    Hj tenho 30 anos e me sinto nua sem brincos, esmaltes nas unhas e anéis, impossível sair de casa sem um deles. Pra quando ñ da tempo de nada tenho alguns esmaltes em cores neutras e coringas de secagem ultra rápida (60 segundos) e alguns de única camada (esse já ñ ficam tão legais), pelo menos segura 1 dia nas unhas até q tenha tempo para pinta-las como habitual.
    Agora unhas sem nada eu não gosto, se ainda tiver uma base ainda rola, mas sem nada acho tão sem vida… um aspecto de mal cuidado, por mais q as unhas e cutículas estejam em ordem. Bom, é essa minha opinião, se vai ser cor q pelo menos tenha uma base.

  • Mahlika
    5 de Maio de 2011 at 8:06

    Nossa, eu me sinto um patinho feio por não usar esmaltes. Que bom que não sou a única!

    Eu não uso porque minhas unhas são moles, aí o esmalte não dura nada. Muitas vezes descasca no dia em que passo. E, não, não é falta de vitamina nem má alimentação, eu me alimento super bem e SEMPRE tive as unhas assim.
    Mavalinha? Não funcionou e me deu alergia, por causa do formol. Qualquer outro fortificante do mercado? Não, não funcionou.

    Aí que eu perdia uma hora do meu dia pra deixar minha mão impecável e no dia seguinte tinha que passar carão no trabalho porque a unha descascava.

    Não uso mais esmalte, apesar de adorar. Nem pra ir em casamento eu passo. E sou chique mesmo assim!

    • Bella
      6 de Maio de 2011 at 0:30

      Tenho o mesmo problema que você : unhas moles, que descascam, quebram no cantinho e o esmalte descasca no mesmo dia ! E eu sou uma zero a esquerda para pintar sozinha. E ainda por cima tenho alergia a certos esmaltes.
      Mas achei uma solução que está dando muito certo : o acrygel. Uso por cima da minha unha natural, o esmalte não descasca NUNCA e só vou na manicure fazer manutenção uma vez por MÊS. Quando o esmalte vai ficando opaco eu passo top coat, hidrato as cutículas e pronto, tá novo.
      Eu não suporto unha sem esmalte, acho horrível, nada feminino, me passa a impressão de desleixo. Mas respeito quem faz esta opção…

  • Carolina Helena
    5 de Maio de 2011 at 8:26

    Dani, amei o post. Realmente ela é dona de um estilo e personalidade fortes. Assim como você, eu não consigo ficar sem esmalte, me sinto nua, fico muito mal mesmo. Minhas unhas sempre estão impecáveis! Faz parte de mim, do meu estilo. 😉

  • Pati
    5 de Maio de 2011 at 8:35

    Oi Dani,

    Acho que cada um deve mesmo seguir o seu estilo, não adianta sair usando o que não combina com você só pq está na moda, aí sim é falta total de estilo.
    Conheço muita gente que não tem essa loucura por unhas e esmaltes justamente pq depende de manicure, portanto fica mais dificil a manutenção e a pessoa acaba por não se importar com isso.

    O importante mesmo é o fazer o que faz a gente se sentir bem =D

    bjs

  • Leila
    5 de Maio de 2011 at 8:52

    Adorei a entrevista! Realmente a atitude é o que manda… ela não usa e pronto. E nem por isso se acha menos feia, menos mulher por causa disso. Eu também não vivo sem esmalte. Não troco todos os dias como vc Dani (rsrs) mas no mínimo duas vezes na semana, pois quando aparece uma lasquinha sequer, eu tiro tudo e pinto de outra cor.
    bjs

  • Marta Moraes
    5 de Maio de 2011 at 8:57

    Eu me sinto um relaxo só sem esmaltes!! E essa loucura só aumenta com o UB!! rs
    Essas duas são chiquérrimas mas sem esmaltes nas unhas…tá vendo? ninguém é perfeito!! haha
    Bjos

  • Pri Kochenborger
    5 de Maio de 2011 at 8:57

    Que bonita ela, aquela beleza clássica.
    Conheço muita mulher elegante que não usa esmalte ou no máximo uma base. É questão de gosto, estilo e personalidade. Não é por que dizem que tal coisa está na moda que temos que sair usando também.

  • Cristina - RS
    5 de Maio de 2011 at 9:04

    Oi, Dani!

    O meu estilo é usar esmalte conforme meu estado de espírito. O meu maior problema é que estou com as unhas fracas (vou na médica novamente daqui alguns dias) e em função disso a unha se quebra e descama o tempo todo. Resultado: é difícil eu manter as unhas bonitas. Eu amo vermelho, mas em função de tudo isso o esmalte vermelho não dura um dia nas minhas unhas. Resultado: comprei unm rosinha clarinho a la princesa Kate (o pétala da Colorama) e esse dura um pouco mais, porque mesmo lascando um pouquinho não aparece. Eu também amo esmaltes coloridos: verdes, azuis, laranjas… Sou muito fã do Sereia da Impala, porque ele é colorido e delicado ao mesmo tempo. Ah… esqueci de dizer… comprei o top coat da Vefic, muito bom mesmo!

  • Michelle Freitas
    5 de Maio de 2011 at 9:10

    Dani, tbem nao sonsigo ficar sem esmalte!!!!! e a cada dia a minha coleçao vem aumentando… pois nao consigo repetir esmalte, mas de vez enquando deixo a unha respirar, acho importante, pois quando uso esmalte muito tempo sinto que elas ficam meio enfraquecidas….

    Adorei o post

    Michelle

  • Stella
    5 de Maio de 2011 at 9:18

    Eu não consigo ficar sem esmalte. Parece que estou nua. Faço minhas unhas sozinhas, não tiro a cuticula e isso facilita… Pinto as unhas a 15 anos mais ou menos. E por causa do costume acho que sem esmalte a mão fica horrivel.
    Eu amo esmaltes!! Bjs.

  • Karla Tempone
    5 de Maio de 2011 at 9:21

    Ainnn…tá bom q ela deu a sua explicação, mas é difícil entender néam rsrs

    Tá, cultura é cultura!!! Estou aprendendo isso aos poucos! Sou carioca, morei 2 anos em MG e estou à 5 meses no ES…difícil a cultura do povo capichaba, mas é isso aí!!! Viva as diferenças!!! huhuhuhu rsrs

    mas…voltando às unhas…amo pintar!!! E como li logo acima…pintar não é somente pintar…tem q fazer diferença…tem q ter cor, atitude, personalidade…enfim…Sim às unhas coloridAS!!!! RSRS

    bjks, karla
    http://loucuradosesmaltes.blogspot.com

  • Paula Rocha
    5 de Maio de 2011 at 9:25

    Eu, Paula, particularmente acho feio a cor da unha natural. Ela pode estar lixadinha, hidratadinha, bonitinha… Mas, não rola.
    Não sou muito fã de cores mirabolantes, uso sempre um clarinho, puxado pro branco ou um vermelho clássico [clássico para mim: vermelho fechado, estilo Carmin].
    Enfim, como você reforçou no post e está certíssima, cada pessoa tem seu estilo!
    E ótima abordagem, é sempre bom lembrar as pessoas que não existe o certo e o errado.
    Parabéns!

  • Vanessa Martinez
    5 de Maio de 2011 at 9:26

    No0ssa… adorei!!!

    Eu sou como vc Dani, não fico mais sem esmalte e se começar a lascar ou ficar feia a cor, troto logo!!
    O que acontece comigo é q gosto que minhas unhas chamem a atenção! E estava ficando já encanada com isso, com medo de “o que as pessoas estão pensando” mas esta matéria me libertou! Sim.. é meu estilo! E usando esmaltes diferentes e chamativos que fico feliz!! E é assim q vou continuar sendo! É assim que me amo!!

    Obrigada por me libertar e tirar essa “encanação” da minha cabeça!

    bjs!!
    Te adoro!

  • Faby
    5 de Maio de 2011 at 9:28

    é gente, estilo é estilo, mas sou como a Dani, eu mesma faço minhas aunhas há mais de 15 anos, ( tenho 30) sempre colecionei esmaltes, e quando ngm usava vermelho, eu me jogava neles, acho q desde q conheço esmaltes já vi de tudo, pelo menos os brasileiros, comecei com 8 anos, passando base rosa e o esmalte geada da colorama, hj uso até Chanel ( com moderação $$$ ), se antes da moda esmaltística já era alucinada por eles, imagina hj? rssrsr Adoro, faço 2x por semana, removo sim a cutícula, sem machucar, hidrato e muito esmalte nos dedos,~trabalho em escritorio e raramente descascam, minhas unhas são fortes e curtas ( com formato longo) sempre as deixo bem lixadas, não gosto de unhas longas para mim, compro pelo menos 10 vidrinhos por semana e minha coleção, só aumenta rssrsrsr tem novos na fila para serem usados, I love esmaltes!!! bjuss

  • Sissynha
    5 de Maio de 2011 at 9:53

    Pelo relato da Consuelo para mim isso é pura preguiça e paranóias, se formos pensar assim ñ iremos fazer nada na vida, se o esmalte lascar? vai ter q pintar de novo sim! e os cabelos temos q domá-los todos os dias de alguma forma, ou então qualquer outra coisas temos trabalhos na vida, isso q ela disse ñ é estilo, para mim é preguiça, paranóias de ver a mão encurtada? existe isso! se quisesse poderia pintar de cores claras ou nudes q ñ chamam muita atenção. Na verdade o estilo dela é ñ pintar as unhas p/ ñ ter trabalho.

  • Franciely
    5 de Maio de 2011 at 10:05

    Olá.
    Meu primeiro comentário no blog,
    Bom eu sou apaixonada por esmaltes. Para mim, unhas limpas só em dias corridos. Nail art só quando estou com paciência.
    Gostei bastante do post, eu penso que cada um possui um estilo, e é tão bom seguir com as unhas branquinhas por aí se faz parte de você. Esse concerteza não é meu caso, contudo amei ver a simplicidade de pessoas tão chiques.
    Amo seu blog,
    Beijos.

  • Ana Andréa
    5 de Maio de 2011 at 10:10

    Oi, Dani

    Ótimo post!
    Sou um pouco como a Consuelo, vou pouco ao salão e detesto depender de outras pessoas para fazer qualquer serviço. Por isso, sempre opto por cores claras que disfarçam a minha inabilidade como manicure, ou por mantê-las sempre lixadinhas e com apenas uma base.
    Para completar, além de trabalhar na área da saúde (o que faz com que eu mantenha as unhas curtas por questões de higiene) minhas unhas são minúsculas, parecem unhas de criança. Por isso as uso sempre arredondadas para dar a ilusão que são maiores.
    Beijos

  • Wal
    5 de Maio de 2011 at 10:22

    Eu amei a atitude e o estilo de mae e filha, estao certísssimas, nao faz sentido nenhum usar alguma coisa que nao gosta ou nao combina, só pq é moda.
    Aliás, sempre fui, desde a adolescencia, meio avessa a essa história de moda, nunca segui uma moda q nao me agradasse meeeeesmo.
    Eu gosto de esmaltar sim, mas muitas vezes fico vários dias sem esmalte, justamente pq nao tenho tempo p parar e fazer decentemente a unha, mas dentro da bolsa sempre tem o arsenal cuticulas impecaveis e hidratadas, e tb os lencinhos removedores, pq nao tenho duvidas, estragou, tirou!
    Fico sem, mas nao fico mal feita!!!

    Parabens pelo post, Dani!

  • Glauce
    5 de Maio de 2011 at 10:30

    Adorei a opinião da Consuelo. Acho que cada uma tem que ter sua personalidade e não se deixar levar apenas pelos modismos. Se não gosta de algo, não precisa usar só porque tá todo mundo usando. Ser diferente é se destacar em meio a uma multidão de gente igual. Eu gosto de ser eu, mesmo me inspirando em outros e extraindo o que me agrada.
    Bjos!

    • Glauce
      5 de Maio de 2011 at 10:53

      Lendo os comentários, dá pra perceber que a maioria que frequenta seu blog é apaixonada msm por esmaltes… rsrs!

      Eu também faço minhas unhas, não tiro cutículas, compro os lançamentos que me agradarem, estou quase o tempo todo usando esmaltes, mas também fico com unhas nuas quando é preciso. Gosto muito de esmaltes, mas não morreria sem eles. Acho que tudo na vida é questão de prioridades. Esmaltes pra mim são acessórios, gostosos de brincar, lindos, mas não passam de acessórios.

      Passar vergonha ou se sentir feia porque não deu tempo de esmaltar as unhas? Podem apostar que 90% das pessoas que estiverem ao seu lado nem perceberão que estão sem esmaltes =)

      Bjos!

  • Consuelo
    5 de Maio de 2011 at 10:42

    Estou absolutamente adorando este stream de comentários!!!
    Como todo mundo está dizendo, cada um tem seu estilo. Não tem certo nem errado!! E que legal isso!!
    Lendo estou aprendendo MUITO da importância de ter cor nas unhas que tantos sentem.
    Mas alguém consegue me ajudar explicando o porque da moda agora?…
    Um forte abraço a todas e obrigada Dani por hospedar este bate papo!!
    Consuelo

    • Cris
      5 de Maio de 2011 at 20:10

      Oi Consuelo! Eu acho que as brasileiras sempre foram bastante ligadas em unhas (tanto que a maioria tira a cutícula, etc), e o que acontceu foi que nos últimos anos as empresas lançaram uma gama de cores diferentes (antes não era tão comum determinadas cores)… E com isso as mulheres começaram a brincar mais com as cores dos esmaltes.
      Acho que foi isso que aconteceu, na Europa, nos USA, mas principalmente no BR, que eu vejo que ainda possui mais variedade de cores do que na Europa.
      A mulher européia se preocupa menos com unhas, e no BR as empresas sabem que tem um mercado consumidor que absorve todas essas novidades coloridas! Falo isso pq moro em Londres e a minha percepção é que a moda de esmaltes forte mesmo aconteceu no BR.
      Não sei se me expressei bem…rsrs bjos p/ vc

  • Natália Sérvolo
    5 de Maio de 2011 at 10:44

    Concordo muito com a Consuelo! Adoro esmaltes, mas a verdade é que antes de qualquer coisa, nós temos que seguir o nosso estilo. Eu amo esmaltes, como qualquer mulher que acompanha o Unha Bonita. Mas a verdade é que de vez em quando eu gosto de que as minhas unhas respirem, por assim dizer. Não gosto de ver unhas curtinhas com esmaltes coloridos, e quando as minhas quebram, fico sem nada nas unhas. Muitas vezes até sem base mesmo. Unhas nuas e limpas. Não acho que seja bonito unha sem nada, mas gosto mais de ve-la sem nada do que ver dedo-unha pintada-dedo. É uma característica minha. E eu não vou mudar só pq muita gente acha que é feio unha sem nada.
    Eu gosto de esmaltes clássicos, cores escuras, arrisco muitos esmaltes coloridos, mas não gosto de art nails, holográficos, duo chrome. Não combinam com o meu estilo, não combinam comigo. Não vou usar só pq está na moda. Definitivamente, cada um tem que seguir aquilo que gosta, o que combina com você. O que te faz se sentir bem, bonita.
    Muitas vezes acabo usando a unha arredondada tb. Não gosto, mas como muitas vezes sou eu a fazer as minhas unhas, não consigo deixa-las na forma perfeita quadrada. Fica sempre torto, e acabo optando por usa-las arredondas. Tenho que me satisfazer com aquilo que eu sou capaz de fazer. Mesmo que muitas vezes não seja da forma que eu mais gosto.

  • Aline Prado
    5 de Maio de 2011 at 10:47

    Não gostei…o nome do blog não é “Unha Bonita”? Rs. Mas cada uma tem seu estilo, né…

    • Fran Borges
      5 de Maio de 2011 at 13:16

      Eeei! Eu achei a unha dela tri bomita, mesmo não estando pintadas!! Quem dera eu ter unhas assim *-*

    • rogeria soares
      9 de Maio de 2011 at 18:30

      Unha bonita é uma coisa(bem cuidada,limpa,sem manchas),unha pintada é outra coisa,Meu DEus!!!!

    • Isabela
      18 de agosto de 2011 at 22:28

      Beleza é bem relativo, não?

      A unha dela é super cuidada, tem o formato bonito… tá ok.

      Achei muito legal e elegante a Dani dar espaço para todas as belezas de unha, e não só para aquelas que ela considera bonito.

      Esse foi o melhor post do blog… quer dizer, aqueles que vc fala sobre cuidados e saúde tbm são ótimos, mas nesse respeita-se a diversidade de gosto e liberdade de escolha.

  • Luciana Petrópolis RJ
    5 de Maio de 2011 at 11:27

    Impossible for me!!!!
    Gente, definitivamente pra mim não rola ficar com as unhas sem fazer, fico deprimida quando lá um domingo ou outro quando estou em casa as deixo sem esmalte para “respirarem” um pouco o-O. Imagina ficar 10 anos!!! Mas é o que vc disse né Dani, cada um tem que usar aquilo que se sente bem, tb não curto nail arts em mim, acho legal em algumas pessoas, mas em mim, no máximo do máximo um Konad nos anelares 😉
    Amei o post viu, achei a Consuelo suuuper phyna e gente boa!
    =*

  • Bruna Eliza Bertolucci
    5 de Maio de 2011 at 11:28

    eu amoo minhas unhas pintadas…. essa semana estou sem esmalte pois não deu tempo de esmalta-las e estou sentindo uma falta e tanto de uma cor nas unhas!!! 😉

  • Babi
    5 de Maio de 2011 at 11:28

    Tenho amigas que não usam esmaltes e as unhas deles são lindas!!!!!

    Como eu sou viciadíssima em esmalte há quase 15 anos, também, não suporto ver minhas unhas sem nada, me dá coisas ehehehe Eu só ficava sem esmalte por causa da correria da faculdade, mas assim que dava um tempinho eu corria e fazia as unhas….é quase TOC hahahahaha

    Amei esse onda de esmaltes, essa modinha ajudou a ampliar o horizonte que até então não era tão vasto, mas não me sinto obrigada a usar por isso….mas tem gente que sente, e abriu mão do estilo que tinha, por exemplo, usava somente determinadas cores, e agora se força a usar o que não gostava de ver nas unhas, pq todo mundo usa e ainda tem que ficar falando que é lindo! hehehe

    Acho que todo mundo consegue aproveitar as tendências do seu jeito, não adianta estar na moda e não ser você mesma!!!!!

    Se a moda for usar só esmalte verde, pode ter ctz que eu vou continuar usando minhas cores, menos o verde hahaha Eu sou mais o que gosto, do que toda essa modinha…

    mas há quem tenha o estilo: uso o que todo mundo tá usando…então, se joga e seja feliz hehehe

    bjos

  • tania
    5 de Maio de 2011 at 12:35

    Gostei muito desse post:foi muito bem feito!Mesmo tendo deixado de pintar as unhas,continuo
    lendo esse blog.Gosto mesmo é do jeito da Dani escrever…e das ideias pro posts!
    Estou curtindo muito andar sem esmalte…principalmente pelo fato das unhas deixarem de serem tão amareladas….

  • Natália
    5 de Maio de 2011 at 12:39

    Realmente, é uma questão de estilo – e também de gosto. Ainda bem que meu estilo Natália exige que eu pinte as unhas! kkkkkkkk =*

  • Alexandra
    5 de Maio de 2011 at 12:52

    Eu não consigo ficar sem esmalte (ou muito pouco). Minha maior decepção é não ter tempo pra fazer a unha durante a semana. Eu não gosto de esmalte lascadinho, mas às vezes não tem jeito. Vou disfarçando até dar tempo de fazer direito, de novo. Não acho que uma mão sem esmalte seja necessariamente feia ou que não seja feminina, mas acho que o esmalte valoriza MUITO as mãos. Sobre gosto e preferência: eu particularmente acho nail art bem cafona. E também não gosto de esmaltes claros em mim, que sou branca DEMAIS. Fica parecendo que eu não fiz a unha. Prefiro ficar sem esmalte do que passar um Renda, por exemplo. Também gosto de usar cores diferentes nas mãos e nos pés (naquele esquema de harmonia que você já falou aqui no blog.)

  • Eva
    5 de Maio de 2011 at 13:03

    kkkkkk
    to rindo de mim aki…
    antes de ler eu sempre bato os olhos nas fotos do post… olhei e pensei.. olhaaa a Glorinha Kalil kkkkkkkkk
    é a Constanza ,kkkkk

    Meu estilo é o que eu sinto vontade de pintar no dia…
    Tipo, ontem eu queira pintar com o Alias, da Color Club, daí cheguei em casa e vi minha mãe com o Mrs. Robinson… me deu vontade de usar o Dream On kkkkkkk
    Ou seja… uso o que tenho vontade e pronto!!! rsrs

    bjos Dani!!!!

  • Fran Borges
    5 de Maio de 2011 at 13:15

    Adorei o post ^^
    fala tudo o que é verdade, se tu gosta de algo, tem que usar, e o outro se não gosta, não precisa criticar!!
    Sou alucinada por nail art, faço toda semana (eu mesmo) e as mais chamativas ^^
    tem gente que adora e me elogia muito… mas teve gente que jah me chamou de brega e ultrapassada! Na hora fiquei chateada, mas nem por isso deixei de usar!! Me sinto muito bem com elas, me sinto bem com as pessoas elogiando *-* A-DO-ROOOOOOOOOOOOOOOOO!!

    Beijoa

  • Mari Marson
    5 de Maio de 2011 at 13:43

    Bom, é a opinião dela né…ela não deixa de ser fina e elegante por conta disso hehe…
    Mas eu me sinto tão sei la, nua sem esmalte rsrs…meio sujinha, sei la kkkkk…parece que falta algo…
    Um pouco por culpa sua viu Dani, que me viciou em esmaltes hahaha…isso pq eu era roedora de unha nata hahahaha…
    Passado…
    Beijos Dani!!!!

    • Vivian
      5 de Maio de 2011 at 18:20

      me sinto exatamente assim também, meio sujinha. hsauhsuahuas
      e os pés então? cruzes…
      E no meu caso o UB tem parcela no vicio tb! *–*

  • Renata Barata
    5 de Maio de 2011 at 14:19

    Adorei saber isso!
    Ela é uma linda e chic..personalidade forte..admiro muito isso!

    Sou bastante perfeccionista tbm nas unhas..e me sinto faltando algo quando to sem esmalte, e outra parece que todo mundo tá olhando pra minha unha e achando feio! #neurótica

    Enfim sou do team esmaltes!

    beijo Dani

  • Bárbara Pinesso
    5 de Maio de 2011 at 15:53

    Dani eu tenho uma dúvida, é verdade que é preciso ficar uns dois dias sem nada na unha para ela respirar? porque eu tenho a maior agonia de ficar sem esmalte se for muiito necessario pelo menos uma base eu tenho que ter e depois que ouvi isso queria saber a sua opnião.
    Obrigada

  • Adriana Morais
    5 de Maio de 2011 at 16:35

    Olha se precisar ficar sem esmalte nas unhas eu até fico mas sinceramente não gosto, me sinto mal cuidada, se elas não curtem ok é gosto delas, aliás conheço a Constança pessoalmente quando maquiei no SPFW ela é de uma elegância e simpatia incrivel com todos, ela não curte esmalte mas usa e muito bem um make up e é linda icone mesmo de elegancia. Agora eu fico com meus pimpolhos esmaltinhos uso pelas duas hahahaha ( pela Constança e pela Consuelo ).

  • cinthya
    5 de Maio de 2011 at 16:47

    entro sempre aki e nunca comento mais dessa vez tenho q comentar.
    adorei o post e na minha opinião, quando passo muito tempo pintando as unhas direto me canso e deixo elas um tempo soh d base.
    da uma aprencia de “limpinha” nas mãos e pés… e confesso q as vezes sinto saudade d ver minhas unhas.. hahahaha
    bjo!

  • cattiana
    5 de Maio de 2011 at 17:37

    adorei o post,na minha opnião esmalte para mim já é acessório,quando tenho alguma festa ,ou sei lá um cineminha são duas coisas que eu penso logo roupa e esmalte,é por que depois que eu casei eu
    só faço unha na sexta,por que cozinha não combina com esmalte.

  • Gisele
    5 de Maio de 2011 at 17:46

    Adorei esse post, bem democrático (embora eu prefira as minhas COM esmalte, mesmo que seja só uma base). Adorei principalmente o trechinho no final, é sempre bom lembrar que com ou sem esmalte não dá pra descuidar da aparência das unhas!
    Parabéns pelo blog!
    Bjs!

  • Ana Amélia
    5 de Maio de 2011 at 18:00

    Rá! Também sou de capricornio e tenho essa mania de fazer tudo sozinha – menos a sobrancelha, senão dá morte UISAUISUIASUIAUISUIAS.
    Tipo, eu a entendo perfeitamente, mas a mão dela me parece MUITO envelhecida sem esmaltes. Ainda mais ela que usa as unhas curtas (ou elas são miúdas, eis um mistério que não desvendei), e como eu tenho as unhas miúdas – acho que porque roía horrores quando criança ( e ainda faço isso quando fico extremamente nervosa) – acho que fica muito feio sem esmalte, mas como ela disse: o estilo é dela, e eu idolatro pessoas que são tipo: “Eu não posso ser o que você quer que eu seja”. Eu sem esmalte me sinto nua, por causa do tamanho das minhas unhas.

  • Angela
    5 de Maio de 2011 at 18:06

    Concordo.. Esmalte, além de imprimir beleza às mãos.. imprime a sensação de limpeza e cuidados. … sensação de higiene .. qq poeririnha já vira uma sujeirona numa unha nua… de dá arrepios só de pensar.
    Para quem não curte esmaltes de cores mais vibrantes, o que custa passar um tom nude ou rosado? E as unhas ficam lindas e limpas?

  • Vivian
    5 de Maio de 2011 at 18:18

    pelas fotos, realmente ela é de uma elegancia impar! Gente, que mulher.
    olhando pelo angulo da elegancia que o esmalte traz pra certas pessoas, eu realmente concordo que ela não precisa de mais nada…
    Mas como eu necessito dessa elegancia colorida (rs), uso! SEMPRE!
    E unha lascada?aff.. horrivel.

  • Bruna
    5 de Maio de 2011 at 18:20

    Eu adoro usar esmaltes, mas uso de acordo com meu estilo, com minha vontade.. Às vezes quero um branquinho, ou um azulão, ou algo com glitter… Depende da ocasião. Por vezes, gosto de estar com as unhas NUAS, apenas com base, bem cuidadinhas e lixadas, acho ótimo. Mas logo me enjoo… kkkkk

    Estou começando a ousar de acordo com o que eu sinto intuitivamente que devo usar. Semana passada, por exemplo, tava com um rosa forte e feminino, até nos pés (que eu nunca pinto com cor escura), seguindo um estilo romântico, já nessa semana, que vou a uma festa em família, já pensando na roupa, pintei de um marrom com dourado-glitter em cima, e no pé um nude…

  • Isa
    5 de Maio de 2011 at 18:47

    Achei péssimo. A mulher é rica e fica miguelando uma manicure. 🙁 Disgusting!!!!

    Ela ainda é muito bonita mas podia cuidar melhor da pele. Inclusive das mãos. E os cabelos? 3x/ano pra cortar e pintar? Ah não! Mais uma vez, miguelando um salão de beleza…eu não tenho poder pra fazer a mão no salão toda semana, e detesto manicure pra fazer o pé, sempre me arrancam bifes e eu parei de tirar cutículas (uso a sua canetinha, Daniii! rs), mas mesmo assim EU mesma cuido dos pés e das mãos. Chique é se cuidar.
    Pode não passar esmalte, mas uma esfoliaçãozinha, um hidratante, uma geralzinha nas cutículas (mesmo sem tirar), uma lixada boa, inclusive pra polir, e uma basezinha, acho até que um branquinho ia ficar ótimo pra ela, não matam ninguém, só deixar as mãos mais bem cuidadas, e não são exageros!!!

    • Pri Kochenborger
      5 de Maio de 2011 at 20:54

      Acho que não tem nada a ver com “miguelar “. Sou bem como ela, vou umas 3 X no ano no máximo ao salão de beleza, manicure eu fui uma vez na vida ! E não é por não ter dinheiro é por não ter paciência mesmo, prefiro fazer em casa !
      Gosto é gosto, não adianta !

  • Dani
    5 de Maio de 2011 at 18:57

    Ai Dani, o meu estilo agora é de aluna do último ano da facul, que não tem mais o mesmo tempo e dedicação pra fazer a unha como gostaria!!!! rsrsrs

    Muito legal esse post…mais sinceramente não sei como ela consegue há tanto tempo não passar esmalte nenhum!!! Curioso…

    Beijão Dani

  • Cris
    5 de Maio de 2011 at 19:04

    Pode ser questão de estilo ou gosto…mas eu odeio ficar sem esmalte!
    Como eu comentei em outro post….eu descobri que tenho alergia a esmaltes. Estou penando pq o médico mandou ficar 3o dias sem pintar as unhas. Mas como sou `obediente` não consegui…rsrsrs
    Estou com os pés pintados direto e as mãos já pintei 2 vezes e deixei uns dias sem pintar. Estou usando colorama… e alergia não voltou.

  • Cris
    5 de Maio de 2011 at 19:49

    Oi Daniii!
    Por isso acho seu blog o máximo, apesar dos seus gostos pessoais, vc tem uma maneira delicada de abordar outros pontos de vista, com respeito e dignidade!
    Achei legal o anel da mãe, igual da Kate Middleton… hehehe
    Concordo com ela qdo ela diz que esmaltes coloridos encurtam os dedos… Por isso, volta e meia eu uso os claros, ou até só uma base. Acho q p/ quem não gosta de esmaltes, base é uma ótima alternativa, é facil de passar e não requer muita manutenção…
    Confesso que fico tranquila sem meus esmaltes vermelhos, apesar de ter váários tons diferentes, mas sem um renda ou uma base eu não fico de jeito nenhum! Me limito apenas um dia p/ unhas respirarem. Anyway, viva a diversidade!!! bjos

  • Carla
    5 de Maio de 2011 at 20:59

    Oi Dani, td bem?
    Olha só, concordo c a Consuelo:eswtilo é uma coisa sua e ninguém deve intervir nisso.
    O meu estilo é : unhas pintadas toda semana co as cores bapho da estação e o formato delas é redondo. Amooooooooooo minhas mãos assim e é assim q sou feliz. Acho que todos nós temos que ser felizes com aquilo que gostamos de usar…

    Bjinhus

  • Melina
    5 de Maio de 2011 at 21:04

    Achei ótimo o post. Eu, por exemplo, não gosto de nail art, nem de craquelados, nem de holográficos, nem de neon. Gosto do esmalte simples, brilhante ou fosco e em cores discretas. Já a Consuelo não gosta de esmalte. Que bom pra ela que descobriu isso e assumiu, ao invés de sair com os dedos coloridos e desconexos com a personalidade dela.
    Eu sempre gostei de esmalte, até quando não podia passar porque trabalhava num laboratório de cosméticos, passava nos fins de semana. Hoje estou liberada, tenho uma pequena e amável coleção de esmaltes e faço eu mesma minhas unhas toda semana, sem neuras!

    Parabéns pelo trabalho no blog Dani! Continue variando os posts assim… Eu adoro todos!
    Beijos!

  • claudia
    5 de Maio de 2011 at 21:09

    Jura que ela não usa esmaltes, e nem a mãe dela? Não creio.
    Houve um tempo na minha vida que eu era assim, mas era pura falta opção….tava de saco cheio de ser picotada pelas manicures.Eu não tinha a menor habilidade de fazer , só me machucava, então só cortava e limava, e passava uma basesinha básica.
    As cuticulas eram um horror. Aí então conheci ESTE BLOG MARAVILHOSO, DA DANI-MARAVILHA, E ALÉM DE APRENDER A NÃOOOOOOOOOOOOO TIRAR AS CUTICULAS, APRENDI A CUIDAR DELAS E DE QUEBRA VIREI COMPULSIVA POR ESMALTES, AHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAA (isso não foi muito bom).
    Dificilmente fico sem esmaltes agora, vivaaaaaaaaaaaaa. kkkkkkk

  • Regina
    5 de Maio de 2011 at 21:52

    Eu no dia dia prefiro minhas unhas nuas, sem esmalte nenhum, nem base eu uso. Adoro elas ao natural. Só pinto as unhas em ocasiões especiais. Não suporto esmalte descascado

  • Bia
    5 de Maio de 2011 at 21:58

    Oi, Dani

    Já tinha fases de unhas sempre pintadas e de unhas sem nada! A questão do tempo e de saber pintá-las perfeitamente também foi o motivo que me fazia não pintar as unhas na época em que minhas mãos eram “nuas”.

    Depois fui descobrindo novas cores e, com a ajuda do seu blogue, fiquei mais animada para voltar a pintar as unhas e confesso que viciei!!! É gostoso e divertido. Adoro ficar olhando as cores das unhas depois que pinto… Relaxa e faz bem, rsrs!!!

    beijos!

  • Alessandra
    5 de Maio de 2011 at 21:59

    Muito bom o post! Eu mesma passei anos sem cuidar das unhas (não é sem pintar, é sem cuidar mesmo… e roendo as coitadas!). No início do ano passado que comecei a febre (lembro que o primeiro esmalte da nova fase que comprei foi o Diva, da Impala, pq vi a cor e me apaixonei). Depois descobri o UB e aí a febre só foi piorando, rs…

    Aliás, alguém mais aí percebeu a réplica do anel de noivado de Catherine Middleton nas mãos de Costanza Pascolato? XD

  • Gláucia
    5 de Maio de 2011 at 21:59

    Adorei o post afinal cada um sabe do que gosta e se não gosta de passar esmalte td bem!!! Temos que aprender a respeitar… Mas eu não passo + de 2 dias sem esmalte, NÃO CONSIGO!!!
    PS: Olha o anel igual/parecido com o da Lady Diana( que agora é da Catherine)!!! #LUXO

  • Fernanda
    5 de Maio de 2011 at 22:00

    Você se contradisse! hehe Cada um é cada um, cada um com seu estilo, cada um com suas preferências e cada um com suas manias. Eu roí unha por muito tempo e sempre detestei, hoje parei MAS AINDA TENHO MINHAS RECAÍDAS.. É só deixar de fazer por uma semana e já era.
    Não tem essa de não pode roer unha. Roer é vício, mania, tique, a gente luta pra parar, luta contra, tenta muito. Aposto que você tem uma mania que não consegue parar também. Por exemplo, sua mania é pintar a unha sempre. Você não consegue parar, é rotina, é até inconsciente… Não sei se me explico bem, isso soa meio psicopata!! auhaua A minha unha é cuidada pq eu gosto assim, mas já vi varias pessoas que roem unha que “seguram” esse look sabe? Eu tenho uma amiga, a unha dela é PERFEITA, GIGANTE, IMPECÁVEL, ela diz que o sonho dela é roer unha, ter unha curtinha e roída.. kkkkkkk cada um cada um!!

  • Consuelo
    6 de Maio de 2011 at 6:48

    ADOREI esta experiência que a Daniele me deu a oportunidade de ter aqui no UB. Sabia que esmalte era moda, mas não havia entendido a paixão com unha e seu trato por trás de tudo isto!!!
    Fiquei impressionada pela cura e atenção! E os comentários todos tão longos e pessoais!… Muito, mas muito bacana!!
    Obrigada!
    Sorry se não posso fazer a todos contentes, mas fiquei tão feliz com o jeito de todo mundo (quase) respeitar a escolha de cada um!!
    Um grandíssimo abraço!
    Consuelo

    • Consuelo
      6 de Maio de 2011 at 6:57

      Ah, e só pra completar, também acho lindo esmalte nos outros. Não sou contra, só fico surpresa pela febre, mas me diverte seguir as tendências.

      O anel que Costanza está usando é falso!…Estávamos em Londres antes do casamento, e na lojinha de um museu tinha uma caixa cheia! Nos divertimos a tirar a foto!

      bjs
      c

  • Mari
    6 de Maio de 2011 at 10:33

    Eu adooorooo esmalte! Imaaagina, eu, toda bela indo numa festa com as unhas nuas! =O
    Neverr! Um dia sem faz até bem, mas não consigo mais! uauhauhua
    Respeito quem não gosta, tenho amigas que não pintam nem de renda, masssss acho que fica faltando um detalhe!
    Agora unha roída no toco NÃO DÁ! Coisa mais horrorosa do mundo!
    Beijos!

  • Luciana Oliveira
    6 de Maio de 2011 at 12:27

    O meu estilo, é tipo o seu, Dani… andar sem esmalte, é como se estivesse nua! Raramente me acontece, mas quando acontece, fico meio mal humorada, principalmente se tenho que ir pra algum lugar… fico escondendo as unhas, não paro de pensar nisto, fico muuuuito incomodada… e o mesmo acontece se estiverem com esmalte lascado. Tiro logo e passo algum clarinho só até chegar a hora da manicure… (só outra coisa me deixa assim: cabelo sujo! hehe… Morro!!!!!!)

  • Fernanda Knupp
    6 de Maio de 2011 at 12:39

    Eu gostei desse post, eu acho que o esmalte embeleza a mão da mulher, mas veja como a mão da Consuelo é linda mesmo sem esmalte. Bjo Dani

  • Liginha
    6 de Maio de 2011 at 13:56

    Ah, não, Consuelo, passa um esmalte!!! Unha limpinha, bem lixada e cutícula hidratada é fundamental, tanto pela higiene qto pela estética. Mas um esmalte cai tão bem, mas tão bem…Só não vale esmalte descascado, isso não! E esmalte sem substâncias agressivas (oh, indústria nacional, colabora!).

  • Silvia
    6 de Maio de 2011 at 14:07

    Affff…Elas são chiques e phinas, mas pra mim, sem esmalte não dá!!!! com cores fortes, flocados, duo chromes, holo e tudo q tenho direito. Só não gosto de nail arts, não faz meu estilo…Mas cada um no seu quadrado como já dizia a filosofa-animadora de hotel que conheci, kkkkkkkkkkkk :))))

  • Lilika
    6 de Maio de 2011 at 14:31

    Consuelo que mão linda que vc tem!!!
    Mesmo sem esmalte que eu adoro, ela é uma mulher elegante mesmo sem esmalte!
    Uhulll!!! Viva as diferenças!!! Uhull!!!

  • Fabi Pizzo
    6 de Maio de 2011 at 15:24

    Eu adoro unhas sem esmalte!
    Mas o meu problema é que tenho muitas daquelas “estrias” nas unhas, sabe?
    Preciso passar base niveladora, 2 camadas de esmalte + top coat pra disfarçar.
    Já consultei uma dermatologista, não deu resultado.
    Depois outra… sem resultados tb (ela me disse que o problema é hereditário e não tem cura).
    :/
    Queria minhas unhas lisinhas! rs
    Bjos

  • Paula
    6 de Maio de 2011 at 16:50

    Adorei o post! Gosto também de unhas sem esmaltes, mas tem que estar bem cuidadas para não parecer relaxadas. Deixo as minhas unhas pelo menos uma semana sem esmalte, mas bem lixadas e sem cutículas, e adoro! Mas também enjoa, então trato de esmaltar! Beijos

  • RITA DE CÁSSIA
    6 de Maio de 2011 at 16:59

    EU SOU ADEPTA DO FREE-STYLE!!! ORA COMBINO COM A ROUPA, ORA FAÇO NAIL – ART, ORA USO TONALIDADES CLARAS, ORA USO PRETO, USO ATÉ BASE SE ESTIVER SEM ESMALTE POR PERTO, MAS UMA COISA É CERTA: SEM NADA NAS UNHAS, ME SINTO PELADA!!!!!

  • Laura
    6 de Maio de 2011 at 18:25

    nossa, também não vivo sem esmaltes rsrs
    Dani, agora, em alguns paíse ha um nova de pintura permanente… minha vizinha já usou e nunca saiu…. gostaria que voce pudesse falar um pouco do que sabe…
    brigada *0*

  • Cris Medeiros
    6 de Maio de 2011 at 19:01

    Delete meu comentario anterior por favor… Tava num momento ruim qdo escrevi… Ninguém merece ler isso!! Desculpe!! O post é ótimo, eu é q to mal!! Bjo

  • Eli Nascimento
    6 de Maio de 2011 at 19:12

    Bom, na minha concepção CUIDAR DAS UNHAS é algo necessário, mesmo porque ao chegar em qualquer ambiente é para as nossas unhas que as pessoas logo reparam, meio que instintivamente, e mais ainda por uma questão higiênica. A mulher que cuida bem das unhas está demonstrando que cuida bem do restante do seu corpo. Estando com as unhas bem feitas e bem pintadas então, sem dúvida que atraem mais ainda os olhares para as nossas mãos… Além do mais uma corzinha nas unhas é sempre bem vinda.
    Besos!

  • rogeria soares
    6 de Maio de 2011 at 19:46

    Gente amo esmaltes,unhas curtinhas,quadradas e bem lixadas,só que tem semna que estou tão esgotada que não quero ver cor nas unhas,deixo sem nada para despoluir as maos,sabe…um relax,uma folga,só na cerinha e na lixa ,uma delícia necessária…. até o proximo desejo louco por aquele Chanel de estimação…humm…..
    Cada doida na sua mania.
    Mil bjs Dani

  • Cris
    6 de Maio de 2011 at 20:40

    Hahahahahaha…

    ….A mãe dela usa o anel da Kate Middleton!!!

    Looshoo

  • Alessandra Lisboa
    6 de Maio de 2011 at 22:33

    Gentem eu achei a coleção linda. Comprei meu Adina essa semana pelo Ebay tb, posso encaminhar o link, mas não vou garantir pq o meu ainda não chegou. Bjs!

    http://stores.ebay.com/Dog-Gone-Sisters

  • Cláudia S V P Figueiredo
    7 de Maio de 2011 at 10:19

    Ma-ra-vi-lho-so o post!O melhor de todos!
    Identifico-me com o pensamento da Consuelo e gostei muito do seu texto!
    Parabéns!

  • Juliana
    7 de Maio de 2011 at 12:34

    Adoro esmalte e tenho coleção considerável com meus cento e poucos vidrinhos. Já houve um tempo que não podia suportar minhas unhas sem esmalte mas hoje em dia, e graças a pessoas como a Consuelo, acho que unha (bem cuidada) sem esmalte tem sei lá, um charme europeu! hahahaha Essa semana passei quase toda ela sem esmalte, curti, mas agora vou correndo estreiar meus flocados recém adquiridos! ehehe

  • Lívia
    7 de Maio de 2011 at 21:30

    Aiii, eu não consigo aguentar ficar com a unha sem esmalte…. Pra mim a unha precisa de uma corzinha pelo menos!!!! Ainda mais pra aquelas mulheres que tem a unha toda ferrada aí a cor fica dá um pouco de alegria e disfarça quando a unha está horrível!! E já a unha da Consuelo é meio feinha…. :s

  • Lucia
    7 de Maio de 2011 at 22:06

    Acho que cada uma tem seu estilo,mas usar esmaltes é feminino, é bonito, tenho varios e não consigo,deixar de usa-los.

  • Laís
    7 de Maio de 2011 at 22:39

    No mundo da moda temos tanta novidade, é tanta coisa sendo lançada diariamente, é tanto estilo novo que algumas pessoas perdendo sua identidade tentando usar tudo que é tendência. Temos que usar o que gostamos realmente, o que nos faz bem, etc. Eu, assim como você, Dani, sou apaixonada por esmalte! Quem vive à minha volta já se acostumou de ouvir falar sobre esmalte novo e antigo. Mas uso apenas os que têm a minha cara. Nail art, holográfico, 3D, cromado, … , não fazem parte da minha rotina. Quer ver o craquelado! Passo longe. Mas quem gosta deve aproveitar!
    Achei muito legal o quanto Consuelo quer ser ela! Sem se deixar influenciar por tendências que não condizem com seu gosto/estilo. Não a conhecia, mas já sou fã.
    Adorei o post, adorei a frase “o estilo é seu”.
    Dani, o jeito com que você escreve é uma delícia de ler! Está sempre de parabéns. O blog é muito caprichado.
    Beijos e abraços!

  • Vanessa
    8 de Maio de 2011 at 17:01

    “Minha amiga me diz que é um estilo ultrapassado…mas é o meu…“
    Amei!
    Acho muito legal alguém que tem coragem de fazer o que quer e pronto. Nada de fazer só pq está na moda. Tem que ver o que fica bonito em si mesmo para usar. Se ela acha melhor suas unhas sem esmalte, está ótimo.

    Alias, eu adoro pintar as unhas. Mas gosto muito de ficar sem esmalte também, mas claro, com as cutículas bem cuidadas, unhas lixadas, perfeitas. Fica muito bonito também.

  • Deise
    8 de Maio de 2011 at 20:13

    OBRIGADA CONSUELO!!!

    Gente, eu amo esmaltes, acho lindo unhas pintadas, massssss as minhas andam sempre nuas por aí e eu me sentia super mal com isso até ler o q disse a Consuelo hahaha, agora minha culpa toda ACABOU!
    Não pinto minhas unhas pq ñ posso, estudo Nutrição, daí ja viu, durante a semana, estágio e aulas práticas sem chance de esmaltes e devo manter as unhas sempre curtinhas por questão de higiene alimentar mesmo né, as minhas são curtinhas, sem esmaltes ( só pinto no fim de semana) mas faço questão de manter limpa, cutícula bem cuidada e unhas lixadinhas =)

  • Eduarda
    8 de Maio de 2011 at 22:23

    Eu vi a foto da mão de relance, antes mesmo de ler o post e pensei “nossa, que desleixo” hahah desculpa.. Tem tantos esmaltes beeeeem clarinhos no mundo e que deixam as mãos com aparência cuidada(até mesmo só base, pq não?) e fina, não tem pq deixar sem. Mãos são cartão de visita, não há elegância que sobreviva a mãos feias…

  • paty
    9 de Maio de 2011 at 13:02

    gente quanto comentarioo… dani vc cosnegue ler todos? bom concordo q unha lascada eh horrivel e se to sem tempo eu tiro tudo e fico sem esmalte ateh conseguir um tempinho pra pintar de novo, pq como muitas falaram ai, me sinto nua sem esmalte, amoo minhas unhas coloridas e se eu tiver sem muito tempo pra pintar certinho eu passo uma renda ou até uma base mesmo, só pra não ficar sem nada, sou compulsiva pr novas cores mas odeio nail arts, craquelados e flocados e também não sou muito fã de glitter, prefiro cores cremosas mesmo, de todos os tons

  • Maraysa
    9 de Maio de 2011 at 19:58

    Ultimamente já n me imagino sem unhas pintadas. Quando um esmalte está precisando ser trocado, eu o removo no fim do dia, durmo, e no dia seguinte já coloco outra cor! Sair de casa sem esmalte não dá! Já cheguei a pintar as unhas faltando menos de uma hora para ir a um aniversário – e nem borrei! hehe. Adorei a postagem, by the way!

  • Vanessa Barretto de Miranda
    10 de Maio de 2011 at 0:06

    Em partes eu concordo com vc e com a Consuelo,unhas impecáveis e bem tratadas sempre,e olha que já fui uma roedora implacávels..rs..e hoje esmaltólotra feliz =)
    Eu já torci nariz para nail art,mas …acho que aos poucos a gente vai experimentando..rs..assim como já torci o nariz,logo que entrou a era dos foscos…acho que tudo é questão de experimentar e gostar…

    beijos

  • Sophie
    11 de Maio de 2011 at 7:53

    Olha a reportagem do UOL de hoje
    Chanel mostra modelos com as unhas nuas em desfile de balneário

    estilo.uol.com.br

  • Giovana
    11 de Maio de 2011 at 13:43

    ahh, eu tbm gosto das minhas bem feitas…..até qdo não era eu quem fazia, tinha sempre uma base por perto..
    era ”u ó” sair sem nada…e é até hj!!

    Mas, fazer o q…. no quesito unhas bem cuidadas e com cara de saude a mãe dela esta ganhando!

    Bjus!

    http://www.unhasetudo.blogspot.com

  • Aline Magalhães
    11 de Maio de 2011 at 13:56

    Concordo contigo Dani.
    Acho que temos que passar o tivermos vontade e o que nos deixa felizes. Não adianta eu envergar um verde fluor se não curto e só passei porque vi alguma celéb usando.
    E adorei a entrevista!!!

    Beijinhos

  • Sara Enrique
    11 de Maio de 2011 at 21:39

    Oii Dani,
    adoro seu blog e acompanho toda semana, gostaria que vc decobrisse o esmalte da Flávia Alessandra na novela das oito, é um dourado mto lindo…descobre por favor, Dani e fala tbem dos similares do mercado!
    grata…
    bjOOs

    • Daniele
      11 de Maio de 2011 at 22:12

      Tem muuuuuuuuuuuuuita gente perguntando sobre esse esmalte! Eh pessoal da atriz, mas estou atras do nome da cor, se descobrir, conto aqui! 🙂 Bjs!

  • aluyse
    12 de Maio de 2011 at 18:50

    Obrigatório n eh não, questão de estilo de vida mesmo, e talz…mas que essa mão ‘pelada’ me assustou…ah como…kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alessandra
    12 de Maio de 2011 at 20:12

    Estilo e Atitude. Sempre!!!
    Amo manter minha unhas pintadas e uso cores claras. Gostaria às vezes de passar um tom mais forte, mas não combina comigo: sou alta, minhas mãos são grandes e minhas unhas naturalmente longas. Tudo que uso toma proporções exageradas se não tomar cuidado. Outro dia fiz uma misturinha arroxeada, linda… não rolou: parecia que todos estavam reparando nas minhas unhas!!! Então eu compro um esmalte mais ousado (estou babando pelo Organza da AH, mas vou mesmo é de Cashmere, também da AH).
    Há uns 15 dias estou sem nada nas mãos. Sou eu mesma minha manicure/cabeleleira/esteticista/colorista/visagista e estou sem tempo pra dar conta de tudo. Como manicure “meia-boca” é um horror, prefiro ficar sem nada mesmo: se não está uma maravilha, ao menos não está desbotada… (mas as unhas estão, sim, SEMPRE lixadinhas, simétricas e limpas!).
    Acho que o fundamental, como vc disse, é a pessoa se sentir bem com o que usa. Ficar à vontade para usar e ousar sem virar uma vítima fatal da moda.
    Bjs

  • Nelma
    13 de Maio de 2011 at 17:56

    Me desculpem, mas essas unhas aí estão precisando de tesoura e uma boa lixa. Ok, ela não gosta de pintar, tá mas unhas por fazer e ainda grandes, Deus me defenda !!! Horríveis.
    Amo o blog!!!!

    • Rose
      15 de Maio de 2011 at 21:25

      Bom,me desculpem também,mas concordo com a Nelma.

  • Roberta Dobrowoski
    17 de Maio de 2011 at 1:56

    Oi Dani. E a Chanel, famosa por lançar tendências de esmaltes, mostrou na sua coleção de Resort 2012, na semana passada, “unhas nuas”, sem nadinha de cor! Beijos, Roberta

    http://www.pautasdamoda.blogspot.com
    http://www.twitter.com/pautasdamoda

    • Daniele
      17 de Maio de 2011 at 11:35

      É, pois é, eu vi ! Rs

  • Laura
    18 de Maio de 2011 at 16:25

    Gente, acho que por ela viver na Europa, eu entendo um pouco…
    Já morei lá, e lá as mulheres não se preocupam muito com unha mesmo.
    A brasileira é que é mais perua, gosta de usar cores nas unhas, brinco grande, colares, bijus. Lá, você vê as mulheres usando um brinco pequeno de brilhante, anel de ouro, correntinha, tudo super discreto, mas jóia, e não biju. Elas podem estar com um sapato carésimo, mas a unha por fazer…. Depilação também. Elas não se estressam muito com isso, não, só tiram o necessário. De repente ela já assimilou essa cultura européia e não dá mais tanto valor às unhas.
    Sei que não é o caso dela, mas os serviços de estética lá são bastante caros também… Manicure custa no mínimo 50 reais (só a mão, hein, gente!)

    Beijo

  • Karen
    24 de Maio de 2011 at 0:59

    É a opnião dela né?! E pelo jeito não vai mudar. Eu tenho 18 anos e pinto as unhas desde os 14, não me vejo sem uma corzinha na mão, me sinto pelada. Minhas amigas, minha mãe e minha tia também reparam a minha falta de cor, já até dizem “você tá pelada hoje?” ou perguntam “acabaram os esmaltes?” só por estar sem nada nas unhas. Pra mim uma mulher sem esmalte é uma mulher pelada #falei!
    Estar sem dinheiro pra ir à manicure não é desculpa. Quem não tem ninguém na familia que não sabe passar um esmalte? Não é desculpa. Mas tudo bem, cada uma que acha que esmalte não é tudo vai discordar.

    Vamos pintar a unha mulheradaaa! o/

  • Ana Katia
    24 de Maio de 2011 at 16:08

    Li o post, gostei, li alguns comentários, inclusive o da Consuelo e ri muito com a história do anel falso da mãe! Kkkkk
    Eu fiquei muito feliz com esse post pois eu NUNCA tive sorte com unhas. Sou extremamente alérgica e TODAS as manicures me fazem bifes horríveis! Mesmo assim eu insistia em fazer as unhas e sofrer! Um dia eu acordei e decidi não fazer mais, só que no fundo eu me sentia super mal por ver todas as minhas amigas com nhas lindas e eu não… 🙁 Mas depois que eu li esse post, que se dane, eu quero é passar o resto dos meus dias sem me coçar! AMEI a entrevista com a Consuelo! E depois do post me sinto muuuito aliviada 🙂

    Obrigada Dani!

  • Ana Luísa de O. Martins
    25 de Maio de 2011 at 17:01

    Certíssimo !
    Cada um deve usar o que faz com que se sinta bem, bonita, confortável.
    O importante é estar bem cuidada – reflete a auto estima e inclusive o respeito com as outras pessoas afinal ninguém merece ter que olhar uns dedos horrorosos apontando pra gente né ?
    Já passei por isso e dá vontade de chamar a pessoa e dizer – pelamordedeus , lixa e hidratante djá !!!
    PS a Consuelo é tudo de bom MESMO !!!
    Bjs

  • Nilva
    6 de junho de 2011 at 16:16

    Amo esmalte, mas sou alérgica, só de entrar na sala da manicure meus olhos já coçam, já tentei muitos tipos e marcas, não posso usar nem mesmo o hipoalergênico, essa é minha maior frustração. Fico doida de vontade quando vejo unhas bem feitas, as vezes passo de manhâzinha, me coço o dia todo e tiro a noite, aí amargo mais uma semana pelo menos de coceira no rosto, mas passo só para matar a vontade.

    Se alguém tiver uma dica pra alergia, sou toda ouvidos.

    Nilva
    Campinas – SP

  • Débora
    30 de julho de 2011 at 23:32

    Eu adoraria poder não usar esmalte tb…
    Mas encaixo na descrição de outros comentários: As comedoras de unha compulsivas!
    Daí já viu, uma semana sem esmalte e pronto: uma unha quebra, eu roo tds as outras…
    Gosto do brilho natural das unhas, da cor discreta.

    Mas meu estilo de esmalte é o oposto hehehe
    Fluorescente ou berrante! Discreto só no primeiro mês após a catástrofe de roer… qdo tá horrorosa de curta e torta!

    Agora, por exemplo, tô usando um rosinha transparente, porque me anima ver a unha crescendo por debaixo do esmalte, como se tivesse sem. Ajuda a não querer roer. Mas to loca de vontade de passar um vermelhão assim que o tamanho tiver bom!(15 dias sem roer…. é pouco, mas é difícil!)

    Acho que esmalte é algo que se usa qdo se está querendo chamar atenção, ouvir alguém comentar. Quando as unhas não tão boas o suficiente pra você querer mostrar, melhor algo bem discreto mesmo. E as vezes você pode estar numa vibe bem discreta, querer ver a sua unha vibrando só de saúde por alguns dias (ou décadas).

    Bjinhos e continue com o blog! Me ajuda bastante a não roer, só pra poder usar as coisas lindas que aparecem por aqui!

  • Fran
    3 de novembro de 2011 at 16:52

    O mais bacana é a Consuelo se assumir dizendo que este é o estilo dela!!
    Com esmalte ou não, a mão deve ter uma aparência limpa e bem cuidada… não sou neurótica de estar com a mão sempre feita, mas tenho muuuita agonia quando minhas cutículas começam a nascer.
    Gosto também de poder revelar minha personalidade através do esmalte!
    Adoro cores e nunca uso “cor de unha”, nem no pé, gosto de descombinar, e, como a Consuelo, uso a unha redondinha, que tem muito mais a ver comigo!!
    A Consuelo certamente não precisa provar nada pra ninguém, essa é a sua ess~encia, o que pensam os outros não importa, e isso é ser livre.

  • Fran
    3 de novembro de 2011 at 16:53

    O mais bacana é a Consuelo se assumir dizendo que este é o estilo dela!!
    Com esmalte ou não, a mão deve ter uma aparência limpa e bem cuidada… não sou neurótica de estar com a mão sempre feita, mas tenho muuuita agonia quando minhas cutículas começam a nascer.
    Gosto também de poder revelar minha personalidade através do esmalte!
    Adoro cores e nunca uso “cor de unha”, nem no pé, gosto de descombinar, e, como a Consuelo, uso a unha redondinha, que tem muito mais a ver comigo!!
    A Consuelo certamente não precisa provar nada pra ninguém, essa é a sua essência, o que pensam os outros não importa, e isso é ser livre.

  • Andrea Machado
    11 de Janeiro de 2012 at 13:59

    Sou de fases. Houve época em que eu colecionava cores de esmalte, pintava toda semana. Há dois anos não pinto as unhas das mãos. Acho mais saudável, não dá para ficar com unha pintada o tempo todo. Tenho a sorte de ter unhas bonitas, minha cutícula é quase inexistente, o formato das unhas é bonito, elas crescem bem e tem uma cor rosada bonita. Minhas mãos são pequenas e sou tarada por anéis. Unhas pintadas brigam um pouco com anéis de maior “presença”. As unhas dos pés pinto com rosa transparente ou misturinha ou aquele branco quase transparente da Risqué. Unhas dos pés TEM que pintar, senão fica uma coisa desleixada e estranha.
    As unhas pintadas são lindas e cada uma deve adotar o seu estilo, ficar sem pintar as unhas das mãos só vale se as suas unhas são bonitas. Obviamente tem que lixar, cortar, tirar as pelinhas, manter ela impecável, usar também hidratantes para as mãos que de quebra hidratam a pele em volta das unhas. Abraços.

  • Fernando Lacerda
    4 de junho de 2013 at 21:27

    VOCÊS MULHERES PRECISAM APRENDER QUE A ELEGÂNCIA ESTÁ NA SIMPLICIDADE. QUANTO MAIS SIMPLES, MAIS ELEGANTE. ESSE NEGÓCIO DE “UNHA PINTADA” FAZ PARTE DE UM CONJUNTO: “ESCOVA,LUZES E UNHAS PINTADAS”. CRITÉRIO DE ELEGÂNCIA PARA MULHER DE PERIFERIA É A NOVELA DAS OITO: O CINTO DA DELEGADA.