85 Em Comparações de Esmaltes/ Essie

Comparando o Bermuda Shorts, Essie!

bermuda-shorts_essie

Tô tão feliz que vocês estão gostando da programação do UB esse ano! O carinho, companhia e comentários de vocês me empolgam ainda mais! Obrigada por tudo, sempre, suaslindas! Continuem sempre por aqui, amo interagir com vocês. <3

Quarta-feira é a vez de um tipo de post que você seeeempre me pedem! Comparações de esmaltes! Tenho uma listinha com várias comparações mas estou aberta à sugestões. Então, fiquem à vontade nos comentários para me sugerirem esmaltes para eu comparar! 🙂

Quis começar com um não tanto conhecido (kkkk #sqn) um tal de Bermuda Shorts da Essie! Quem acompanha o UB há um tempo sabe o quanto eu sou apaixonada por esse tom e meu vidrinho, praticamente vazio, ainda rendeu esse post e consegui pintar uma unha com ele! Para quem tá perguntando: “Ué, mas pra que tanto sofrimento por um esmalte acabado?” Amiga, é porque ele saiu de linha. #RIP E isso é muito triste. Nenhuma marca (ainda) conseguiu um dupe (substituto) igual ao que Dona Essie fez e, por isso, vivo seguindo a viva procurando um substituto para meu Bermudinha.

A sorte é que temos vários tons parecidos e com a mesma “vibração” do Bermuda e reuni os mais parecidos (e outros diferentes para vocês sentirem a diferença do tom).

comparacoes-bermuda-shorts-essie

Acontece que acho que meu Bermuda desbotou. Já faz um tempo que tenho achando o vidrinho dele meio diferente e hoje tive a certeza. Ele tá perdendo a vibração da cor, ficando um rosa mais comum (depois de 7 anos, acho que até durou demais!) – aqui nesse post (antiiiigo) dá para ter noção exata da cor do Bermuda. É rosa, mas tem fundo uva e muito, muito vibrante. Não, não é só misturar rosa e roxo e temos um Bermuda. É muito mais do que isso. Imaginem o magenta, fúcsia mais lindo que vocês já viram. Esse é o tom do Bermuda. Já tentei uma misturinha (aqui) ficou bem parecido, mas não igual.

Na unha postiça ele ficou com a cor real (só o vidrinho tá morrendo, e com um cheiro bem estranho, por sinal, de produto químico) e consegui comparar, bem certinho pra vocês. Esse tom não é um dos mais fáceis de fotografar, só vendo ao vivo para ver a beleza hehe.

O Bermuda é um pink/magenta/fúcsia. Certo? Ele seca fosco, devido à pigmentação vibrante (neon) e deixei sem top coat nas fotos das comparações para vocês terem noção exata da cor.

Separei alguns rosas com fundo azul e outros com fundo amarelado para vocês realmente verem essas diferenças. Bora ver minhas escolhas?

2-comparacoes-bermuda-shorts-essie

  • Cheguei, Vult – é um rosa chiclete, com bastante fundo amarelo e brilhinhos fofos. É lindo mas não tem nada do Bermuda.
  • Optimistic, Revlon – um vermelho tom de cereja com fundo mais amarelado. É intenso e também bem longe do tom do Bermuda.
  • Tagarelando, Colorama Gio – ele tem um fundo uva mas não é tão intenso como o Bermuda. É uma cor linda, com ótima cobertura e já usei umas 2 vezes!
  • Freaky Friday, Color Secrets – encontrei esse esmalte num stand pequeninho da Beauty Fair ano passado, nunca tinha ouvido falar dessa marca e, na hora que bati o olho nesse vidrinho soltei um: “Meu Deus, o irmão do Bermuda!!!” Postei no Insta, Face, foi aquela alegria! Paguei R$18 e trouxe o bonitinho pra casa. Sim, ele é maravilhoso e pode ser considerado um primo do Bermuda. Não são idênticos, o Freaky Friday é mais escuro e mais uva. Mas ambos são ma-ra-vi-lho-sos! Também seca fosco e prefiro finalizar com acabamento brilhante. Encontrei essas fotos que fiz logo depois que passei o FF pela primeira vez e não acredito que ainda não tinha postado aqui! ¬¬

 

1-colos-secrets-freaky-friday

colos-secrets-freaky-friday

freaky-friday-bermuda-shorts-1

Usei três camadas e mais uma de top coat. É uma cor linda e amo!

Um esmalte que não entrou nas comparações (não achei na minha coleção), mas vale a lembrança: é o Dream On da SinfulColors! Ele é mais roxinho/lilás – mas tão vibrante e bonito quanto.

  • Sexy, Dote – ele é o nacional que mais se assemelha ao Bermuda. Chama atenção de todo mundo! Pode usar e esperar várias perguntas: “Mas que esmalte é esse?!” – é lindo e item must have para se ter na coleção.
  • Hula Hula, Mohda – outro vibrante que se assemelha, mas não é igual. É mais roxinho.
  • Rosa Incrível, Colorama – outro rosa que pode lembrar o Bermuda mas não tem nada a ver rsrs – ele é mais amarelo, mas vibrante e muito lindo.

comparacoes-bermuda-shors-essie

Se fosse escolher os que mais se aproximam do Bermuda, selecionaria esses dois: Freaky Friday da Color Secrets e Sexy da Dote!

1-comparacoes-bermuda-shorts-essie

E essa sou eu, usando o Bermuda Shorts em 2009 🙂

Foto: Unha Bonita

Foto: Unha Bonita

1bermuda-shorts-essie-unha-bonita

Gostam do Bermuda e desses tons fúcsia? Espero que tenham gostado das várias opções vibrantes! :))

Um beijão!!!

___________________________________________

Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

primecuticle_post

Você também poderá gostar de

85 Comentários

  • Responder
    Thabata Wyna
    6 de janeiro de 2016 at 10:19

    Realmente o bermuda é diferente de todos, uma pena ter saído de linha né?!
    A cor é maravilhosa, amo tons assim, amo essa pegada vibrante.
    Vou procurar esse da Dote, achei lindo!
    Você esqueceu de falar sobre o Tagarelando no texto :×

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 12:39

      Eitaaaa, é verdade! Brigada Thá!! Vou atualizar aqui! Beijuuu

      • Responder
        Thabata Wyna
        9 de janeiro de 2016 at 21:46

        Dani!!!!
        Você já comparou o Drink da Anita com o Bermuda?
        Peguei ele aqui na mão agora e achei que lembra.

        • Responder
          Daniele
          11 de janeiro de 2016 at 21:10

          Pois eu não achei o meu no dia das comparações! Mas SIM, ele lembra e pode ser incluído na lista meu amooorr <3
          Beijão

  • Responder
    Ana Paula
    6 de janeiro de 2016 at 10:24

    Tenho 2 vidrinhos do Sexy e mesmo assim tenho dó de usar, vai que não encontro mais né?!?!????????????????doida mesmo….kkkkk

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 12:38

      kkkkk te entendo perfeitamente! Tenho 3 Sexy’s aqui…vai que né?
      Bjuuu

  • Responder
    Erica
    6 de janeiro de 2016 at 10:52

    Adorei a comparação!!
    O Bermuda é lindíssimo e bem que a Essie poderia voltar a fazer né? Hahaha Achei o da Dote e o Color Secrets bem bonitos também 🙂
    Eu adoro esses tons nas unhas, fica muito lindo <3
    Beijos Dani

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 12:38

      Eu não entendo porque eles não voltam com ele! Perderam a receita, só pode! :/
      Bjuu

  • Responder
    Mari
    6 de janeiro de 2016 at 11:08

    Dani, sua linda! Feliz ano novo! Sucesso e tudo de bom para você! Amei que vai ter post todo dia!! Parabéns, seu blog é tudo de bom! Difícil vai ser manter minha resolução de ano novo – de usar os tantos esmaltes lindos que já tenho sem ficar comprando mais – com tanto assunto por aqui! 🙂 Posso pedir/sugerir? De vez em quando você podia postar uma dica de misturinha… daquelas de misturar duas cores nas unhas mesmo, como você deu a dica de Uva + Psico! Eu adoro fazer essas misturinhas! 🙂 Quanto à comparação do Essie, queria muito ter o próprio Bermuda, mas todos os outros são lindos tbm! Beijão!

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 12:37

      Meuriii, tudo bem?! Cadê a mesa? kkkkkkkk
      Brincadeira, linda, feliz ano novo pra vc e sua família tb <3 mt obrigada pela cia de sempre!
      Ahhh essa resolução eu já desisti, impossível usar tudo o que eu tenho. Antes de ontem despachei duas gavetas de esmaltes mt antigos que estavam por aqui :/
      Eu amei a sua dica e com certeza vou fazer! É algo muito fácil, parece besteira mas dá pra fazer combinações incríveis! Vou fazer sim! Mt obrigada pela sugestão, amei!
      Beijão

      • Responder
        Mari
        7 de janeiro de 2016 at 9:18

        Dani, sua mesa tá chegando, juro! 🙂

        • Responder
          Daniele
          7 de janeiro de 2016 at 11:10

          Yeayy, mas tô ansiosa com meu gaveteiro! *________*
          Bjuu

  • Responder
    Gi
    6 de janeiro de 2016 at 11:12

    Dani super amei este post. Muitíssimo obrigada. Realmente o bermuda é uma cor única. Sempre quis ter um pra chamar de meu, mas infelizmente não conseguir quando resolvi comprar já não tinha mais. Fiquei tão decepcionada. Paciência, ne. Mas com essas indicações não estou mais órfã. Rsrsrs. Já tenho alguns tagarelando, cheguei, hula hula, é claro o sexy. São todos lindos, mas o sexy eu amo com força. Sempre uso, já tenho um estoque também vai que sai de linha, aí ninguém merece. Bjs flor

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 12:35

      O Sexy é maravilhoooso! Tb tenho estoque, vai que né? #traumas kkkkk Beijão Gigi

  • Responder
    Fernanda
    6 de janeiro de 2016 at 11:33

    Olá Dani. Feliz Ano Novo!!!
    Amei a novidade e estou muito feliz com os posts diários.

    Também tenho uma novidade: estou há 1 ano e dois meses sem o alicate e muiiiiiito feliz. Muito obrigada!

    Bjs!

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 12:35

      Obrigada e feliz ano novo pra vc tb!!! :))
      Iupiiii, parabéns! É um alívio né?! Muito feliz por vc!
      Beijão :**

  • Responder
    Adriana Alves
    6 de janeiro de 2016 at 11:52

    Querida Dani,

    você tanto fala desse tal Bermuda que eu fiquei com vontade de experimentar a cor.
    Esse Dote eu já vi perto de casa e nao dei nada por ele…..rs…. no vidro parece uma cor estranha, mas vou procurar de novo.

    Agora eu estou com um Fuchsia lindo, que é o Fuchsia Fever da Maybelline, só que com certeza ele nao é o Bermuda, ele é bem mais puxado pro uva e escuro. Ainda assim é uma cor que estou babando por ela, fico namorando as minhas unhas o tempo todo.

    Fiquei de te contar: o meu esmalte Super Secret da Beauty Color mudou de coooooorrrrr, menina, que decepcao, viu. Ele está muito mais verde. Se antes ele era um azul acinzentado com toque de verde, teal bem lindao, agora ele está um verde escuro com toque de azul, aaaahhhhhh, gostei nao.
    Mas quando eu encontrar o bonito, compro de novo, porque a cor é maravilhosa demais.
    Engracado que isso nunca havia me acontecido antes.

    Bjs e tudo de bom em 2016

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 12:34

      Desculpa te fazer passar vontade :'( Ainda mais que nem dá pra comprar o bendito….
      O Sexy é maravilhoso! Usa e vc vai ver! Tenho 3 aqui no estoque, por que né? Vai que acaba #traumas kkkk
      Eu tenho da Maybelline mas ele não é tão vibrante quando ao Dote, mesmo sendo lindooo esse Fuchsia. Eu sou apaixonada por esse tom.
      É mesmo? Mas ele decantou? Gente, que coisa, esse pigmento não costuma alterar de cor
      Beijão e ótimo 2016!

  • Responder
    Babi
    6 de janeiro de 2016 at 12:04

    Sou indignada que ninguém consegue chegar nessa cor e mais ainda pela Essie não se tocar e não ressuscitar ele… aliás, acho que perderam a receita, não é possível! 🙁

    Muito triste essa vida! É só a gente se apegar que eles largam mão! Os verdes horríveis estão lá firme e forte né uhahuauha

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 12:31

      Eu penso a MESMA coisa, Bá: “perderam a receita” aheuhauea OU não encontram o pigmento pra comprar. E tanto verde por aí…e o único verde que deveria não tem, que é a base verdinha da Risqué u_u

    • Responder
      Babi
      6 de janeiro de 2016 at 15:17

      Pois é, o único verde que eu aceito, puff some! huahuahua

      Fui em uma perfumaria ontem que eu NUNCA tinha ido, na maior esperança… NADA!!! Nenhuma coleção nova pra contar história e nenhuma base verde! Me senti na época que bombava novidades de todos os lados e a galera ficava perdida, lembra?

      Aliás, você conseguiu repor seu estoque? Tô com peso na consciência de ter zerado o seu hehehe

      Ia falar para você fazer comparação do indigo, mas é mais missão impossível que o Bermuda rs

      beijos

      • Responder
        Daniele
        6 de janeiro de 2016 at 23:18

        Ainda não fui a nenhuma perfumaria esse ano, mas acho que é a crise que tá batendo e por isso as perfumarias não estão abastacendo o estoque.
        E não se preocupa porque eu repus o estoque sim :))
        Um beijo!

  • Responder
    Cristina Costa
    6 de janeiro de 2016 at 12:34

    Dani… Amando seus posts diários… Todo dia passando por aqui agora… Sucesso ainda mais nesse ano que se inicia, linda… Tuuuudo de bom!!! Beijinhos

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 12:54

      Oba! Amando vcs comentando <3
      volta sempre, viu? Um beijo, obrigada e tudo de bom pra vc nesse ano novo tb!

  • Responder
    Camila Santiago
    6 de janeiro de 2016 at 12:43

    Amooooooo! Acho que é um dos tipos de post que eu mais curto!
    Esse tom é lindo demais.

    Nossa, mas esse da color secrets é lindão demais hein?! Amei! Também tem o Plum Seduction da revlon, Dani. É lindo e se encaixaria bem nessa categoria.

    Eu definitivamente não consigo entender porque algumas marcas fazem isso com cores que são, simplesmente, um s-u-c-e-s-s-o!!! Eu hein! Um dia desses vi a dona de uma loja do shopping com um esmalte lindo de viver. Claro que perguntei a cor e ela estava com o vidrinho na bolsa, era o “pretty in papaya” da Revlon. Comecei minha busca e acabei sabendo que havia sido descontinuado (cuem cuem cuem). Não achei 1 vidrinho sequer perdido pra comprar. Acabei comprando o “fearless” mas fiquei com o gostinho de desejo não realizado kkkk infelizmente nenhuma foto das que vejo na net mostra a beleza real do pretty in papaya. Isso é porque não tem nenhuma foto tua com ele kkkk se tivesse, certeza que mostraria a cor de verdade. Tu por acaso tens esse esmalte? Se sim, posta aquiiiii *-*

    PS.: tuas fotos são muitos lindas :O parabéns! 🙂

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 13:01

      Eu tenho o Plum mas perto desses (Bermuda e Freaky) ele é super apagado, acredita? Mas amo esse esmalte tb! Sou apaixonada por esses tons, não tem jeito!
      Sério que pararam com o Pretty Papaya? Eu tenho sim e quase que ele vai para doação, mas por alguma razão quis deixá-lo aqui (transmissões!) E tem cheirinho hihihi
      Vou fazer um esmalte do dia com ele então, hein? Em sua homenagem! E quem sabe até rola comparação!
      Beijo beijo

      • Responder
        Camila Santiago
        6 de janeiro de 2016 at 14:26

        Faz, Dani!!!!!!! Que sonho!!!!! *-*
        Um pecado você dar esse esmalte kkk
        Já desisti de encontrá-lo algum dia por aqui… hehe

        • Responder
          Daniele
          6 de janeiro de 2016 at 23:20

          Eu tenho o Papaya há muuito tempo, mas tá perfeitinho 🙂 Vou usar e postar! Vc já procurou em sites gringos? Ebay, por exemplo?

  • Responder
    Franci Pacheco
    6 de janeiro de 2016 at 12:50

    eu acho liiindo esse esmalte, mas não consegui ter ele 🙁 adoro esses tons. Vou sugerir algumas comparações, não sei se tu vai ter os esmaltes, maas… Galahad – A england; 18 un Bleu Pétrole – bourjois; 19 – bourjois; bleu Asphalte – bourjois; Coral Féérique – bourjois; Grey to Meet You – bourjois; I Like To Mauve It – bourjois; Nice Tomette You – bourjois; Pamplemousse; bourjois; Peach and Love – bourjois; Turquoise Block – bourjois. UFA hahaha!

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 12:57

      Acho que alguém é fã da Bourjois ahahhahaa Eu amo tb! Tenho alguns, não todos! Vou anotar aqui, tá? Brigada Fran!
      Bj!

  • Responder
    Bianca
    6 de janeiro de 2016 at 12:53

    Dani, tenho mais uma sugestão para ver se chega perto do Bermuda.. é o Rosa Tropical da farmácias Panvel, não sei se tem ai na tua cidade. Vi pessoalmente e ele tem uns brilhos bem discretos! Olha no face:
    https://www.facebook.com/panvelfarmacias/photos/a.10150104942004203.313529.171378594202/10153896230849203/?type=3&theater

    e no google tb
    https://www.google.com.br/search?q=cole%C3%A7%C3%A3o+panvel+2016&espv=2&biw=1366&bih=667&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiMtvCDt5XKAhXMkZAKHV3hDcMQ_AUIBigB#tbm=isch&q=rosa+tropical+panvel&imgrc=KpcbbzCewI3A6M%3A

    Depois me conta o que acha, não tenho e nunca vi pessoalmente o Bermuda Shorts!

    bjs

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 12:56

      Muito bonito mas não é parecido não :/ é um rosa comum, sem o fundo uva e não tão vibrante quando o BS. Ele se aproxima do Cheguei ou o Rosa Incrível!
      Bj!

  • Responder
    Flavia
    6 de janeiro de 2016 at 13:52

    Estou louca atrás deste color secrets e não acho….???? mas estou amando seus posts diários! !!!

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 23:21

      Eu acho que tem pra vender na net, Flavia! 🙂 Fico mt feliz que esteja gostando! Um beijão

  • Responder
    Paty
    6 de janeiro de 2016 at 16:35

    Feliz Ano novo minha linda!!!! Muito sucesso, saúde e esmaltes maravilhosos que a gente merece!!!!
    Aeeeeeeeeeeee,Adorei as novidades, vou correndo ler tudinho ♥♥♥
    Usei um Impala Festa no Ano Novo, Dani Tô apaixonada!!! Que esmalte lindo, é um cromado sem ser creuzo, amei!!!
    beijos linda!

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 23:16

      Patyyy, obrigada minha linda! Tudo em dobro pra vc <3
      Esse da Impala é lindo! Não é nada creuzo mesmo! Beijoca linda

  • Responder
    Jussara Valadares
    6 de janeiro de 2016 at 17:24

    Mortinha com esse post!
    Essa é acor da minha vida. A que mais amoooo!
    Nunca tive um bermuda pra chamar de meu, (apenas algumas bermudas) kkkkkkk
    Apaixonada por esse Color Secrets. Mas já procurei aqui no DF até cansar e até agora nada!!! Se vc esbarrar com um por aí, pode comprar e me enviar viu?!
    Beijo.

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 23:14

      Lembrei de vc enquanto escrevia kkk sabia que eu não era a única apaixonada pela cor!
      Qndo eu comprei o Freaky a vendedora disse que eles vendiam pela net, dá uma procurada!
      Beijãooo

      • Responder
        Jussara Valadares
        7 de janeiro de 2016 at 9:28

        Hahahaha
        Não é a única mexxxxmo! 😀
        Estou procurando pela net, mas ainda não encontrei.
        Beijo beijo.

        • Responder
          Daniele
          7 de janeiro de 2016 at 11:10

          Espero que encontre logo =) Beijo!

  • Responder
    maria helena
    6 de janeiro de 2016 at 18:12

    Eu amoooo esse tom e tenho o FF e o Sexy. Ambos lindos. O meu sexy tem 3 anos já e não desbotou, viu… o FF é maravilhoso, mas está com a maior pinta que vai desbotar em breve… Uma pena.

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 23:13

      O meu Sexy tb não desbotou. O Bermuda já tá na hora extra né? 7 anos já, durou muito sem desbotar…. Meu Freaky tá super intenso ainda, vamos ver :

  • Responder
    Heloneida Müller
    6 de janeiro de 2016 at 18:23

    eu adoroooooooooo esses post de comparações sucesso,sucesso para vc agora é todos os dias conectadas bjão Dani

  • Responder
    Eve
    6 de janeiro de 2016 at 19:23

    Dani, outro dia peguei meus esmaltes pretos e fiz uma comparação nos disquinhos e fiquei chocada que os danados tem diferença! Ao menos eu vi … rs
    Na questão de mais brilhante mais fosco, mais lisinho e tal, puxa vida na hora pensei em você. 🙂

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 23:11

      Siiim! Preto pra preto tem mt diferença! Tem uns que são chumbo escuro, praticamente! Que fofura vc lembrar de mim <3

      • Responder
        Eve
        7 de janeiro de 2016 at 11:42

        Fica a sugestão viu Dani, uma seleção de pretinhos básicos. Amo! <3

  • Responder
    Ellen
    6 de janeiro de 2016 at 19:38

    Oi Dani, adoro posts assim!
    E pra falar de cores falecidas… sempre me lembro do “pacific blue” que a dona Sally-Hansen resolveu mudar – nada a ver! A dona Essie tem que dar um jeito nesse fúcsia! #magoada
    E pra falar de “bermuda shorts” – eu tenho o “freaky friday” (coisa linda de Deus). Mas você or acaso tem também o “charisma” da Zoya? Achei mais claro que o “freaky friday”… #ficadica 😉

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 23:10

      Desejo mt esse Charisma, mas Zoya tá mt caro (quer dizer, tudo em dólar tá caro né? rs)
      Beijão!

  • Responder
    Marcinha Lima
    6 de janeiro de 2016 at 20:16

    Tendi nada Dani….

    Por que esse ficou de fora?

    http://www.unhabonita.com.br/?s=VEFIC+F%C3%9ACSIA&submit=

    🙁

    bj

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 23:08

      Essa marca saiu do mercado.

      • Responder
        Kathyuscia
        7 de janeiro de 2016 at 10:25

        QUEE? Como assim a VEFIC saiu do mercado?

        Minha mãe só usa o Vefic Premium! O único que não dá alergia nela! O que aconteceu, Dani, você sabe?

        bjo!

        • Responder
          Daniele
          7 de janeiro de 2016 at 11:05

          Não tenho ideia, Kath. Eles pararam o site da marca, e-mails e nas perfumarias nunca mais vi. Daí me informei e vi que eles só continuam com a linha tradicional mesmo (amolecedor, extra brilho etc) e o Vefic Premium parou.

        • Responder
          Vanessa
          9 de janeiro de 2016 at 22:41

          Kathyuscia pede pra sua mãe testar os esmaltes da Flavia Alessandra que são 7free quem sabe dá certo pra ela boa sorte.

  • Responder
    Graziele
    6 de janeiro de 2016 at 20:48

    Oi Dani, feliz ano novo! Já estou adora
    do os posts diários 🙂 Dani, não sei se tem a ver, mas eu uso o xangai da ludurana e acho ele bem parecido com esses tons do post. Ele é lindo tbm. Bjs

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 23:08

      Oi Grazi! Feliz ano novo pra vc tb 🙂 O Xangai é mais barbie, mais chiclete e também mais clarinho mesmo sendo um rosa vibrante.
      Beijos

  • Responder
    Luciana Petrópolis RJ
    6 de janeiro de 2016 at 21:04

    Weee eu tenho o Sexy 😀
    Mas agora quero muito esse Freaky Friday!!!!!

  • Responder
    Cleuma
    6 de janeiro de 2016 at 21:20

    Oi, Daniele!
    Que saudade, menina! Estava bem triste com seu sumiço! Amei os posts diários… Mesmo quando não comento aqui, leio todos… Seu blog é único…
    Que lindo seus posts. Mega caprichado! Muito sucesso a você!
    Quanto ao “Bermuda”, perfeito, hein? Estou aqui caçando os substitutos, para comprar uns vidrinhos e estocar… kkkkkk
    Tira uma dúvida! Tenho da Hits a cor “Prazer”. Essa cor seria um substituto também para o Bermuda?
    Beijos…

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 23:06

      Oi Cleuma! Vc sumiu tb :/ final de ano foi mt corrido, mas voltei!
      Muito obrigada pelo carinho de sempre, vc é mt querida!
      O Prazer é mt chiclete, sabe? Um rosa claro, mais “Barbie”, mas super vibrante. Ele não tem o fundo uva e mais escuro igual ao Bermuda 🙂
      Um beijão!

  • Responder
    Larissa
    6 de janeiro de 2016 at 23:10

    Dani querida …
    AMEI q vai ter post td dia o/
    Posso sugerir/pedir/implorar ???
    Será q existe algum esmalte parecido com o ametista da colorama? *-*
    Bj ????

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 23:21

      Lari, vou ver se ainda tenho o Ametista e procurar parecidos. Uma pena ele ter saído de linha, né?
      Um beijo!

  • Responder
    Milena
    6 de janeiro de 2016 at 23:58

    Oi, Dani… também sou apaixonada por fúcsia, de longe essa gama de rosa/magenta/fúcsia é maioria entre os meus esmaltes. Um que também amo é o Mrs. Robinson, da Color Club. Tento dar atenção a outros esmaltes que não uso muito, mas quando me dou conta lá estou pintando as unhas com ele! rs

    Amo seus posts! Bjs

    • Responder
      Daniele
      7 de janeiro de 2016 at 11:15

      Amo Color Club 🙂 Se deixar eu tb só uso esse tipo de tom! Rs
      Bj

  • Responder
    Adriana Alves
    7 de janeiro de 2016 at 8:57

    Dani, eu de novo… rs

    O pior de tudo que o Super Secret nem decantou, acredita?
    Simplesmente mudou de cor, mas no vidro engana, ainda parece o mesmo de sempre.
    Usei no Ano Novo e foi mega decapcao, acho que por isso que esclhi em seguida o Fuchsia que eu amo demais, pra compensar….rs

    O Sexy da Dote estou atrás, perto de casa TINHA….aaaaaffffff

    Bjs e um ótimo início de ano

    • Responder
      Daniele
      7 de janeiro de 2016 at 11:12

      Ele desbotou :/ eles ficam longe do sol, né?
      Espero que consiga encontrar o Sexy!
      Bj

  • Responder
    Fernanda Lacerda
    7 de janeiro de 2016 at 10:09

    Dani, tenho um esmalte que adoro a cor e acho que poderia ser um parente próximo do Bermuda. É o Assanhada da Lorrac Impacto. Confere aí. B-jos, linda.

    • Responder
      Daniele
      7 de janeiro de 2016 at 11:05

      Também tenho esse e são primos beeem distantes 🙂 O da Lorrac é um rosa chiclete bem aberto e clarinho! Bj

  • Responder
    Amanda
    7 de janeiro de 2016 at 15:09

    Olá Dani.
    Gostaria de sugerir um título para a programação de 2016.
    O título seria ‘Esmaltes Únicos’.
    Assim você poderia fazer posts caprichados (como sempre) sobre esmaltes que são únicos e insubstituíveis, assim como o Bermuda.
    Claro, é só uma sugestão.
    Beijinhos, acompanho sempre o site e tentarei reproduzir essa combinação ‘bapho’ bordô com glitter. 😉

    • Responder
      Daniele
      7 de janeiro de 2016 at 20:10

      A ideia é legal!! Mas até o momento o único insubstituível pra mim seria o Bermuda hahaha – sério, igual ele, não tem :/
      Se vc tiver mais algum me fala que a gente bola alguma coisa!
      Beijão e obrigada!

  • Responder
    Keylla Amelotti
    7 de janeiro de 2016 at 16:52

    Oi, Dani, tudo bem? Eu não sei bem a “vibração” do Bernuda pois nunca o vi ao vivo (e esmaltes que têm qualquer coisa de roxo ficam muito alterados em foto, caso clássico do Flower da Fina Flor; é super roxo mas nunca vi nenhuma foto em que ele não aparecesse azul), mas me parece bem parecido com o Dream On e o Boom Boom, ambos da Sinful Colors. Pelo menos olhando pro vidrinho aqui na minha mão e pra tela do computador me parecem bem parecidos.

    • Responder
      Daniele
      7 de janeiro de 2016 at 20:07

      São cores super dificeis de fotografar e ainda tem a diferença de tons nos monitores. Eu citei o Dream On no post hehe
      Beijo!

  • Responder
    Sarah
    7 de janeiro de 2016 at 22:13

    O esmalte que mais amo no mundo é o dream on da sinfulcolor. Os últimos que comprei vieram completamente diferentes, um tom de rosa nada a ver com o original… O que eu tenho também escureceu e não tem o mesmo tom vibrante. Não cheguei a passar o da essie… E agora nenhum dos dois existe mais Não entendo porque cores tão lindas saem de linha….

    • Responder
      Daniele
      7 de janeiro de 2016 at 22:50

      Sarah, comigo aconteceu a mesma coisa. O meu primeiro Dream On era totalmente diferente do segundo. O primeiro secou no vidro e tive que jogar, mas aí acabei comprando outro e esse veio um lilás praticamente o_O
      Eu li esses dias uma matéria falando que nos EUA é proibida a produção de esmaltes neons, porque o pigmento que se usa nesses esmaltes não é aprovado pela “anvisa” deles, a FDA. Acredito que seja por isso que eles tiram de linha ou mudam de tom :/

  • Responder
    ADRIANA
    7 de janeiro de 2016 at 23:31

    Oi, adorei o post. Mas por que você não colocou na comparação o Mrs Robinson da Color Club?

  • Responder
    Jussara Valadares
    8 de janeiro de 2016 at 19:07

    Dani, nunca vi o bermuda de perto ( nem vou ver né?!!)
    Mas queria saber se o nova york – neon da marca anita pode entrar pra lista dos comparados, com extra brilho claro.
    Beijoo

    • Responder
      Daniele
      9 de janeiro de 2016 at 16:11

      Pode! Eu não achei o meu na hora das comparações, mas pode sim. Ele é mais aberto (mais pink) e não tem o fundo uva como o BS mas é um bom substituto tb. O Sexy da Dote é mais escuro, sabe?
      Besosss

      • Responder
        Jussara Valadares
        11 de janeiro de 2016 at 8:24

        Sei sim Dani!
        Acabei usando o nova york. rs
        Beijocas.

        • Responder
          Daniele
          11 de janeiro de 2016 at 18:46

          Jussi! Eu confundi os nomes dos esmaltes ???? e acabei de respondendo errado ???? NY é roxo vibrante e não um fucsia. O que eu estava na cabeça era o Drink! Esse sim é um na linha rosa vibrante com fundo azulado 🙂 beijo e sorry

  • Responder
    Rapha
    9 de janeiro de 2016 at 10:46

    Oi! tenho o hula-hula amo ele mas perde a cor no segundo dia ;( fail! tem um da bruna marquezine nessa cor tb, não sei se é bom, mas eu achei ele caro (4,50 em SP) caro!!!

    • Responder
      Daniele
      9 de janeiro de 2016 at 16:08

      Passa top coat que não perde a cor 🙂

  • Responder
    Isis
    12 de fevereiro de 2016 at 18:08

    Oi Dani, td bem?
    Eu ganhei um esmalte de presente que, assim, olhando as fotos parece muito o bermuda shorts.
    A marca dele é Nail plus, não sei se vc já ouviu falar, e a cor é maravilha-amor. Olha, se não for igual, é bem parecida e é linda de viver! O magenta mais lindo da minha coleção.

    Bjs

    • Responder
      Daniele Honorato
      15 de fevereiro de 2016 at 21:57

      Oi Isis, tudo bem e vc?
      Eu tenho esse e infelizmente são bem diferentes. Esse da Nail Plus é super pink aberto :/
      Beijão

    Deixe seu comentário