191 Em Dicas & Truques/ Unha Bonita

Como eu guardo meus esmaltes!

Eu nunca achei que fosse fazer um post assim, hehehe mas como tem bastante gente me perguntando “Como você guarda seus esmaltes?”, aproveitei a faxina que fiz ontem nas minhas gavetas e tirei algumas fotinhos para vocês…

Não é nada de outro mundo, eu acho que mais vale o jeito de guardar do que, necessariamente, onde guardar.

Eu tenho um móvel especial, de madeira, com gavetas bem compridas, sabe? Ele tem rodinhas, tanto porque, é impossível alguém levar o móvel para algum lugar…é um peso, tipo, sem tamanho!!
Hoje uso esse móvel, com 3 gavetas e mais uma outra gaveta igual, emprestada do irmão desse móvel..e ainda tem esmalte espalhado pela casa e em necessaries.*

*Gente, um pequeno adendo: não é normal ter tanto esmalte assim, tá? Uma pessoa normal não tem tudo isso, por isso, sem espantos ou coisa do tipo. Eu sou louca, fazer o que? E amo muito tudo isso. ? Grata.

Não peguei os esmaltes que estavam nos quartos, no banheiro ou no escritório (sim, tem esmalte espalhado pela casa), então, vai ter coisa faltando nas fotos…mas a ideia do post era só para mostrar as gavetas e algumas dicas para conservação dos esmaltes!

  • Para ver as fotos, clica!!!

No começo da minha coleção (isso há um ano e meio), costumava guardar os esmaltes por marca. Era uma filinha de Impala, outra de Colorama, outra de Risqué…coisa que cabia numa caixa de sapato (eu ainda tenho essa foto, preciso achar para vocês verem a minha caixinha de sapatos.) porque eu não tinha 20 vermelhos da Risqué ou mais de 30 laranjas importados, né? Só que a gama de cores foi aumentando, as marcas foram surgindo e o carteiro todo dia vinha em casa me trazer pacotinhos lindos da gringa…resultado? Nem caixa de bota oversized tava resolvendo minha vida!

Comprei algumas caixas de plástico, daqueles organizadores, tinha 4 daquelas. Mas a felicidade durou pouco (poucos meses)...a família crescia e tinham vários moradores sem teto… e o resultado? Esse móvel, sob medida. Medida errada, né? Muita coisa já não cabe nele e tenho vários esmaltes em novas caixas de papelão. ahahaha – Novamente: não é normal ter tudo isso de esmalte, tá?

Não dá para ter noção na foto…tipo, meu braço, chega só até o meio da gaveta, por exemplo…

Então, com uma familia grande assim, hoje eu organizo por marca e cor…tenho várias cores de várias linhas e super dá para fazer um arco-íris! A foto foi do começo da arrumação, por isso as cores estão trocadas, mas as marcas estão todas juntas: Impala, Colorama, Ana Hickmann, OPI, Chanel, SinfulColors…etc. Então, para me localizar, é até fácil: “quero um vermelho tal da Essie. Ou um vermelho da Colorama.” – vou na fila e pego qual eu quero.

Como eu falei na montagem, tem uma gaveta que eu chamo de gaveta da bagunça que, duhh, tá bagunçada! Lá eu guardo todas as misturinhas, os esmaltes recém-chegados e outros. Mas eu quero logo logo arrumar e deixá-la como mais uma gaveta arrumadinha! 8)

Só Deus, meu marido e meu pé sabem o peso dessas gavetas…uma vez deixei cair em cima do meu pé, ficou roxo um bom tempo e doendo horrores! É uma gaveta bem, mas bemmm comprida que na foto não dá para ter ideia do tamanho…quando a gaveta fecha, se eu quero um esmalte que esteja lá no fundo, preciso tirar a gaveta (e aproveito e faço musculação!!) e coloco lá de novo! hehehe Esse móvel foi a única alternativa que me serviu até hoje. Lembro que comprei um organizador de plástico, com umas 4 gavetas…tive que doar. O negócio simplesmente não aguentou com o peso de uma gaveta e despencou!

  • Esmalte é muito pesado, então, precisa ter um lugar bem resistente para eles todos juntos.

Como eu disse, alguns ainda estão sem teto…fora os que estão espalhados pela minha casa e não quiseram sair na foto.

DICAS PARA GUARDAR OS ESMALTES!
1- Escolha um lugar arejado, seco e que fique na sombra – o sol, umidade e calor fazem com que o esmalte estrague
2- Guarde todos os vidrinhos sempre de pé! Assim você evita que as cores decantem, por exemplo.
3- Se você achar que algum esmalte esteja meio duro, pingue algumas gotas de diluente de esmalte (o óleo de banana, fora que tem o cheiro super forte, pode tirar o brilho e viscosidade do esmalte).
4- Verifique se os vidros estão bem fechados – qualquer abertura nos vidrinhos faz com que seu esmalte fique duro
5- Você pode guardar seus esmaltes em caixas de sapatos estilizadas – encape, faça uma arte legal e crie várias caixas, uma para cada marca, ou quantas forem necessárias! Caixa Risqué, Caixa Colorama etc…

E fora as cores, eu também tenho produtos, né? Esses nem chegam perto da quantidade de esmaltes…mas mesmo assim, é bastante coisa. Usei duas das caixinhas que eu tinha no começo da minha coleção (as outras 2 eu dei para minha mãe…é feio pedir de volta? ahaha)  para organizar as coisinhas que vão desde potes de cremes (esses ficam em outro lugar, esqueci de tirar foto, sorry), passando por bases, top coat e removedores…

Ok, não é normal ter tanta base assim, ok? Mas eu sou louca, repito. Uma boa dica para organizar os produtinhos é pegar caixinha de esmaltes, que normalmente vem com 6 (se não tem, vá a uma perfumaria e peça a caixinha que certamente vai pro lixo por lá) e use para separar as lixas, palitinhos, tubinhos etc…não fica bagunça e para você se localizar entre as coisas é bem mais fácil!

Ufs, então é isso…só um pouquinho de como eu guardo as coisinhas e as cores que eu amo tanto mostrar por aqui! 😉

  • PS: Sim, eu sei que um dia eles vão “morrer”(embora eu os converse conserve MUITO bem) mas enquanto duram, eu os curto muito, ok? E se não tiver cheiro estranho, eu uso até mesmo daqui uns anos…na boa! rs

Você também poderá gostar de

  • Adrienne Sousa
    10 de novembro de 2010 at 0:27

    Adoreiii, eu consigo guardar os meus tudo em duas caixinhas, pq é mini a minha coleção.

    Beijo beijo

    • Daniele
      10 de novembro de 2010 at 0:40

      Ai que saudade dessa época…rs

  • Wal
    10 de novembro de 2010 at 0:30

    Dani, e por acaso vc aproveitou a faxina e “contabilizou” a coleção?
    #curiosa
    Bjs!

    • Daniele
      10 de novembro de 2010 at 0:41

      Dessa vez não, mas a última deu 1.600 e poucos…

      • Paula
        10 de novembro de 2010 at 6:38

        1600 e pouco? Caramba, tenho quase 900 e o povo já fica me olhando torto… Hehehe! Parabéns pela super coleção! =D

      • danielle
        16 de dezembro de 2010 at 11:12

        nossa meu marido ja implica com meus esmaltes imagina se eu tivesse tudo isto gastei 30 reais numa caixa para guarda ele quase deu infarto kkkk a minha e mininizinha colecao nao chego a 200 bjoss

  • Bárbara Teles Domingues
    10 de novembro de 2010 at 0:30

    uaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuu.. :O
    parabéns pela organização.. e pela pacienciaa. hahauhauhah
    caraca menina qnt esmalte.. já perdeu a conta né??? rs
    e eu com 45 esmaltes levando bronca de mamãe.. ohohohoh..
    imagina se eu tivesse tudo isso. jisuuuuiiiss..

    bjo0s

    • Daniele
      10 de novembro de 2010 at 0:41

      A conta exata já perdi, mas da última vez que contei passava dos 1.650 por aí…uffssss
      A minha mãe gosta dos meus e ainda usa! hauehauhea
      Bjs!

      • felicia
        10 de novembro de 2010 at 0:50

        1650 né?
        16050 seria algo estrondoso! hauhaua

        • Daniele
          10 de novembro de 2010 at 0:52

          ahuehuaheua já corrigi! Se um dia eu chegar nos 16 mil, me internem!! hahahah

          • Paula
            10 de novembro de 2010 at 6:43

            Ah, que você tenha 16mil, o que é que tem? 😉 Coleção é tentar ter o maior acervo possível, o mais diversificado… Admiro demais sua coleção!

    • Hercli
      10 de novembro de 2010 at 9:56

      É muito esmalte mais de 1600 estou com inveja eu tenho 98 e consegui usar todos ,mas minhas amigas acham um absurdo irei falar do seu blog para elas e ai eu vou parecer normal.Com qual frequência você troca de esmalte ?

      • Daniele
        10 de novembro de 2010 at 10:48

        Todo dia! hahaha

        • Chris Anelise
          10 de novembro de 2010 at 13:54

          Caramba! Então vc demora quanto tempo fazendo as unhas?;O

        • Delma
          11 de novembro de 2010 at 11:38

          Oi Dani, adorei as fotos e a sua organização!

          E fiquei pensando… Você não tem filhos né, pois se tivesse o tempo é tão curto
          e teria que se dedicar menos aos esmaltes (eu acho né).
          Bem eu tenho um menininho de 2 anos e sei o apuro que é…hehehe

          Beijos!

  • Priss
    10 de novembro de 2010 at 0:33

    Aaah, que bonitinho eles tooodos muito bem arrumadinhos.. E não falando só dos esmaltes, as bases, creminhos, lixinhas e seus derivados.. Haha
    Adorei as dicas..
    Beeijo grande Danii 🙂

    • Daniele
      10 de novembro de 2010 at 0:42

      Se eu não arrumar, imagina para eu achar algo no meio disso! aheuaheuha
      Bj grandee querida

  • Fernanda
    10 de novembro de 2010 at 0:35

    Quanto esmalteeee! Os meu por enquanto guardo em uma caixa de MDF pintada pela Mamis, mais alguns numa maleta de esmalte que ela tbm pintou, outros em duas caixas de sapato e o restante em caixinhas menores (hits e big Universo). Tenho uns 300 e poucos esmaltes, felizmente já passei da fase de comprar TUDO que vê pela frente, pelo bem do meu bolso 😀 minhas duas últimas aquisições foram Nfu-Ohs lindinhos, e ainda bem, não tenho mais vontade de aumentar a coleção… vou usar os que tenho, já que é muito esmalte pra pouco dedo!

    E imagino o tamanho dessas caixas!! Coleção lindíssima (e gigante) a sua!

    • Fernanda
      10 de novembro de 2010 at 0:36

      Meu primeiro first *-* HEHE

    • Daniele
      10 de novembro de 2010 at 0:43

      ahahaha
      Eu nunca tive fase comprar tudo o que vê pela frente. Eu sempre estou na fase de compro o que eu quero e que eu gosto! Ferrou, né? hahahaha
      Eu amo esmaltes, fato!!!
      Ainda não foi seu primeiro, snif snif, mas da próxma vc será!
      Bju bju

  • Lígia
    10 de novembro de 2010 at 0:36

    Meu Deus, nunca imaginei ver tanto esmalte na gaveta de alguém. rsrs
    Sou apaixonada pelo seu site.
    Tá de parabéns.
    Beijos

    • Daniele
      10 de novembro de 2010 at 0:43

      ahahaa nem eu imaginei ter tanto esmalte assim aehuahuahe
      Bjssss obrigada pelo carinho!!!

  • Adriana
    10 de novembro de 2010 at 0:38

    Huahuahaua, adoreeei os gavetões!! Jura q o fundo não cai??

    Eu uso potes de plástico, tipo de sorvete, empilhados. Todos do mesmo tamanho (TOC mandou lembranças) e um para cada marca. 2 pra Impala, pq é minha favorita 😉

    Mas se eu tivesse tantos quanto vc tem, acho q teria q pensar em outro esquema, mesmo…

    Beijo Dani!

    • Daniele
      10 de novembro de 2010 at 0:46

      Nãooo, o fundo é resistente, Adriana! Ainda bem, né? Já pensou? Mas o organizador de plástico abriu as pernas na hora! rssss
      Que tamanho sáo seus potes? Daqueles tipo da Kibon mesmo? Gostei da ideia!!
      Bjuu

  • Daniele
    10 de novembro de 2010 at 0:40

    Siiim, as suas gavetas são versões minis das minhas! Rs
    Bjsss

  • Carlinha Salgueiro
    10 de novembro de 2010 at 0:42

    Dani do céu!
    Eu jurava que você guardava em uma estante, porque vi uma foto e eles estavam numas prateleiras, mas não lembro aonde foi que você apareceu e os esmaltes estavam assim, vai ver era pra alguma entrevista que você deu.
    Você podia pensar em alguma parede do seu escritório e fazer isto, muitas prateleiras pra esmaltes… Biblioteca de esmaltes, hehe!
    Ficariam a mostra, mas, no seu caso, é parte do seu trabalho no blog e vida, justificaria a decoração!
    Os meus estão em uma fruteira de quatro andares, mas deve ser 10 % do que o que você tem.
    De vez em quando faço faxina, limpo, mexo esmalte que tá ficando velho pra fazer durar mais…
    Só falta eu encontrar benditos parafusinhos e porcas de aço pra enfiar nos meus vidrinhos velhos.
    Beijos!

    • Daniele
      10 de novembro de 2010 at 0:48

      Cá, aquela foto foi de alguma entrevista mesmo! Quando algum veículo vem aqui em casa, eu tiro todos os esmaltes de uma gaveta só e deixo a mostra…nunca tirei as 4 por né? Não dá…engraçado que eles fora da gaveta ocupam mais espaço…assim parece que são menor quantidade, sei lá! ahahah
      No começo eu pensei em ter uma fruteira..mas abortei da ideia… =(
      Vou ver com meu marido se ele sabe um lugar que venda os parafusinhos!
      Bjs amoreee

      • Ellen
        13 de novembro de 2010 at 17:41

        Também quero parafusinhos!!!
        bjoo

  • felicia
    10 de novembro de 2010 at 0:48

    huahauhau sim, vc é louca!!

    nossa, eu devo ter uns 30 tubinhos de esmal e ja acho muito!!
    Eu nao gosto de ter produtos em excesso, pq aí qnd eles ficam velhos e eu tenho que jogar fora me dá MUITA agonia.

    mas cada um com suas manias…
    eu fikei assustada, vc disse que o SEU BRAÇO ESTICADO nao chega nem na METADE DO COMPRIMENTO da gaveta. mai gód! huahauhau

    obrigado por dividir esta dica, é bom sim guardar esmaltes. os meus eu guardo em caixas de presente

    • Daniele
      10 de novembro de 2010 at 0:50

      Muuuito obrigada pela compreensão! rsssss
      Eu adoroooooooo meus esmaltes, tenho um carinho enorme por eles e apeguei mesmo, sabe? Mas como vc disse, cada um é cada um, graças! Imagina uma louca assim a cada canto? Afff…haja esmalte!!!
      rsss
      Eu acho super lindo guardar em caixas de presente…mas né? Nem dá :(((((((
      Bjssss!

      • felicia
        10 de novembro de 2010 at 1:03

        ah sim, pra vc tem que ser algo de aluminio, ferro ou madeira huahauah beeem reforçado, pra tanto esmalte!

        eu só acho que deveria achar um jeito mais prático pra tirar eles das gavetas…pq tirar uma gaveta inteira pra pegar um esmalte deve dar bastante trabalho…
        talvez se vc pegar uma comoda de gavetas menores. com várias gavetas menores, elas ficam mais práticas(leves) de tirar e colocar…
        e separa por tonalidades escuras e claras, ou vermelhos da impala, brancos..etc
        pq acho que uma marca nao caberia…rs

        Tenho a foto de um aki legal, vou te mostrar

  • Ingrid
    10 de novembro de 2010 at 1:20

    Amei vc ter mostrado sua “intimidade” e ainda estou pensando porque guardar por fabricante.
    Atualmente guardo por cores.
    Claro que comecei tem coisa de 2 meses, devo estar com uns 95 esmaltes (nada de clarinhos, detesto) e pra mim, por enquanto, é melhor por cor. Assim não caio no exagero de comprar cores muito similares.
    Do jeito que a coisa anda, até o final do ano devo ter o triplo disso mas eu busco não repetir cor e também só pegar a cor que me agradar.
    Isso é agora, né… estou descobrindo como comprar as marcas melhores (e mais caras) mas estou amando me cuidar, seguindo várias dicas suas, nao tiro as cuticulas tem uns 10 dias, uso a canetinha sua + cremes para mãos e pés e a coisa está dando certo. Mudo de cor umas 3 vezes na semana, para justificar a quantidade de esmalte, né.
    Sou fã do seu estilo de escrever, percebe-se que vc fala de algo que realmente ama.
    Parabéns e tenha quantos esmaltes quiser!!! Nada de loucura, é paixão mesmo.
    Beijinhos

  • Luana
    10 de novembro de 2010 at 1:43

    Nooossa Dani! Que linda sua coleção!
    Sou super viciada em esmaltes, e não posso ver uma cor diferente [ou nem tão diferente assim rs] que compro!
    Quase ninguém entende esse meu vicio… sempre chego mega animada pra alguém e falo “olha que linda essa cor” e o que mais escuto é “ahh, mas é igual a um esmalte que vc já tem!” aii lá vai eu argumentar a diferença entre uma cor e outra… hahahah
    Por isso me sinto bem quando leio os seus posts e comentários, é muito bom saber que tem um monte de loucas por esmaltes nesse mundo! Não estou sozinha nessa! hahah
    Beijoos

  • Andréa
    10 de novembro de 2010 at 1:57

    Não parei pra contar, mas minha coleção deve estar na casa dos 30… me contenho muito para não fazê-la crescer a ponto de não dar conta de usar tudo. Afinal, não trabalho com isso, não preciso fazer swatches, não faz sentido ter todos os tons de amarelos do mercado. rs. Não que falte vontade, mas eu procuro me conter de fato. Acho que a coleção ainda vai crescer um bocado, mas não quero deixar aumentar muito, não.

  • Fernanda Julião
    10 de novembro de 2010 at 2:07

    Noooosssaaa…. Coragem p arrumar isso tudo ehheheheh

    Minha coleção é humilde ainda, tenho 2 caixas, uma de papelão e outra organizadora de plástico, uma caixa pequena para guardar os utensílios e outras pequenas de encomendas com alguns gringos ehheheheh mas preciso arrumar ainda 😀 Eles precisam de um teto decente hehehehhe bjs

    puroglamorous.blogspot.com

  • fernanda
    10 de novembro de 2010 at 3:09

    ai dani tenho medo de ficar lendo o seu blog!rs
    eu tenho 309(ai que loucura!)compro tudo que vejo na minha frente,toda semana eu compro,é vicio,minha mae tambem ama seu blog !
    bjs floor

  • Suéllen
    10 de novembro de 2010 at 4:19

    Dany.. simplesmente me apaixonei por sua coleção e deve te confessar.. que andes de conhecer seu site eu nem pirava tanto em esmaltes.. mas depois.. meu deuss… em questão de 6 meses fui de 30 esmaltes.. para 300…
    Guardo os meus em uma caixa de mdv bem grande.. que eu mesma fiz.. e tb separo por marca.. e por coleção.. e eles saum catalogados e com os numeros nas tampinhas…
    Parabens pelo seu site.. simplesmente me fez apaixonar por esmalte…
    Bjos

    • Suéllen
      10 de novembro de 2010 at 4:21

      desculpa a troca das letras… tinha acabado de esmaltar minha unhas.. ai digito meio que paracendo que meus dedos estão bebados…haha

  • Bruna
    10 de novembro de 2010 at 6:34

    É legal ver a coleção das blogueiras pq quando as pessoas que me conhecem viram pra mim e falam “Gente você é louca” eu posso falar “Ahhh vc fala isso pq não viu a dona do blog que eu leio”
    ahuauhhuauhuahuhuhuauhahuuha

    Os meus eu guardo em caixas organizadoras cor-de-rosa *.* (o estoque todo dessas caixas da Kalunga vem pra mim, quero ver no dia qdo acabarem as cor-de-rosa e eu tiver que comprar outra cor, vai ser uma tortura pro meu “quase TOC”) e em um gaveiteiro…adivinha? COR-DE-ROSA! ahuauauhhuahuahuahuuah

  • tania
    10 de novembro de 2010 at 7:11

    *_*!!!Uau,Dani!Ha,ha,ha!Mas sabe que eu já imaginava + ou – essa situação?!Vejo pela Vic Ceridono:acaba sendo um misto de paixão com trabalho…eu,devo ter uns 60,apenas separei os importados dos nacionais,admito que se tivesse mais ace$$o aos importados,COM CERTEZA,teria muuuuito mais!!!Bjks!

  • Juliana
    10 de novembro de 2010 at 7:14

    Dani ….
    Adorei seu post, como sempre .
    Realmente voce é “louca” … rs!!
    Os meus esmaltes ainda cabem naquelas caixas de presente da natura, sabe?
    Mas a cada semana cresce uns 3 vidrinhos pelo menos …. rs!!

    Mas valeu por dividir as dicas de conservação.

    Ah … a minha caixinha fica dentro do meu guarda-roupa … algum problema?

    Bjs

  • Marta Robinson (Beatlemarta)
    10 de novembro de 2010 at 7:17

    AH AH AH!
    Amei! Até porque me fez sentir menos isolada na minha loucura! ahahahaha…
    Olha só, aí tem IKEA? A melhor coisa que me aconteceu na vidaaa (ok, exagero talvez) foi descobrir o Helmer. Ele é um móvel com umas 6 gavetas onde cabe aí uns 600 / 700 esmaltes em cada Helmer. Amo!! Tenho dois mas confesso que tava precisando adquirir mais um templo para albergar meus santinhos. ahahaah… O melhor do Helmer é que ele é baratinho e com muita arrumação!

    http://www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

  • Tatiana Sposito
    10 de novembro de 2010 at 7:31

    Oi Dani! Até 4 anos atrás, eu só tinha 1 vidro de esmalte – o PARIS!! Não gostava de cor nehuma mais que não fosse essa…. dai fui gostando e aumentando a coleção! Até certo dia que li sua reportagem no site do yahoo (na época achei um absurdo vc relatar ter 1500 vidros!!!) e descobri seu blog! Fui me encantando mais e mais e to com 200 vidrinhos hoje em minha coleção!! Já estão querendo me internar!! kkkkkk Mas me consolei qdo vi o tamanho que já está sua coleção!!! Me organizo da mesma forma que você, e por coincidência, hj vc deu a resposta que eu queria tanto saber… “Como será que a Dani organiza os “pimpolhos” dela??!! rsrs.. Bjos!!!

  • Suzana Oliveira Carneiro
    10 de novembro de 2010 at 7:47

    Bacana, Dani, seu jeito de organizar os esmaltes. Eu guardo os meus em 3 maletinhas, separados por cores e tenho uma lista com os nomes e marcas deles; os utensílios, eu guardo numa necessáire. Como a minha coleção ainda está pequenininha (atualmente tenho 53 vidrinhos) vou mantê-los nas maletinhas por enquanto, pois me servem muito bem. No momento pretendo dar uma parada na compra de esmaltes; na verdade vou comprar só mais algumas cores que quero muito e juro que vou parar =D. Aliás, Dani, há previsão dos esmaltes das novas coleções da Ana Hickmann serem repostos na UB Beauty? E as marcas Dote e Hits e a coleção Aquarela Tropical da Colorama, qdo vcs vão começar a vender?
    Beijos

  • Taine
    10 de novembro de 2010 at 7:57

    O QUEEE?? Você começou essa cooooleção a só 1 ano e meio atras?? Sim, vc é doidaa iuahaaha
    Mas ela é lindaaa, um sonho *.* hehe

  • karen
    10 de novembro de 2010 at 8:03

    Nossa! que tanto de esmalte ahhahha
    Eu comecei com uma latinha de onho de valsa que ganhei e agora tem caixa de sapato, a latinha e mais filho sem teto!
    as vezes eu acho que esmaltes se multiplicam sozinhos a noite, não é possivel O.o

  • Gisele
    10 de novembro de 2010 at 8:28

    ameeei o post
    minha coleção comecei em fevereiro e já está em 300…. ñ se compara a sua né? rs
    e mta gente me chama de louca e diz que ñ sou normal…
    eu digo, é um vicio e cada um tem o seu né? rs
    tive que desalojar as minhas makes pra deixar os bebes em locais mais seguros… hj estão em uma gaveta do meu guarda roupa.. bem mais organizados….

    adoro o blog

    bjinhuss

  • Samara
    10 de novembro de 2010 at 8:30

    oiii! ^^
    Nosssaaa! menina quanto esmalte!
    E eu que achava que tinha bastante esmaltes, sempre levo bronca do meu marido de comprar esmaltes, preciso mostrar isso pra ele.
    Mas gostei muito das dicas de organização, os meus estão naquelas caixinhas organizadoras e também ja nao estou dando conta! Esses dias mesmo eu fiz uma faxina de esmalte e tive que jogar alguns d meus xodos(de ano 1998), coisa que eu nem vou achar mais pra comprar … mas não se preocupe com essa loucura toda, eu também acho que não sou normal por gostar tanto de esmaltes.
    Outra coisa, adoro seu site, suas dicas e tudo mais, sempre que poço estou aqui pra ver as novidades e esperar chegarem aqui no interior, demora mais chega! Adoro tudo isso aqui.
    Parabéns !
    abraços

  • Rosana Nicochelli
    10 de novembro de 2010 at 8:34

    Adorei suas dicas de como guardar os esmaltes. Por enquanto os meus cabem em uma caixa acrílica com tampa. São 110, que deixo em pé. Mas não estão cabendo mais. rsrsrs….
    Beijokas.

  • Patricia
    10 de novembro de 2010 at 8:41

    Dani,

    Minha nossa, é muuuito esmalte mesmo. Realmente não dá pra ter uma noção do tamanho das gavetas pela foto, mas só de imaginar que o seu braço vai até a metada da gaveta já dá pra ter uma noção…. =O

    Bom, como a minha coleção ainda é bem pequena, cerca de uns 50 esmaltes estou guardando todos em uma caixa da ultima melissa que comprei… estão todos arrumadinhos e com cheirinho de chiclete ainda por cima.. rsrs

    beijos

  • Mari
    10 de novembro de 2010 at 8:46

    Oie!
    Eu queria saber onde vende Essie aqui no Brasil…. queria tanto!!!!

  • Kathia
    10 de novembro de 2010 at 8:48

    Oi Dani!

    Que bela coleção!
    Seu site é sempre referência pra mim…
    Eu guardo os meus (pouquinhos, deve ser uns 70) em frasqueiras de plástico dentro de um móvel no banheiro. Apesar de estarem em pé tem a questão da humidade e ventilação né?

    Queria te fazer uma pergunta. Como vc faz quando os esmaltes passam da validade? Porque eu imagino que não deve dar tempo de vc usar todos em tempo de acabarem! Com essas dicas que vc dá eles duram mais? Tipo, a maioria dos esmaltes que eu compro tem a validade de 1 ano e meio 2 anos… Tem esmalte vencendo agora em 2011, e a dó de jogar fora meu Deus! rs

    Tem problema usar esmalte vencido?
    Alguns importados meus não tem validade no rótulo =P Sei lá…

    Bjs!

  • Stella
    10 de novembro de 2010 at 8:50

    Dani parabéns vc é super organizada. Amei a sua coleção. Que vontade de ter tantos esmaltes assim(quem sabe um dia). Eu tambem sou apaixonada por esmaltes, não posso entrar numa perfumaria…
    Tenho 450 esmaltes, mas vai aumentar, já fiz uma nova compra e to esperando anciosa pelo carteiro.
    Dani eu adoroooo seu blog, passo por aqui todos os dias, virou vicio mesmo.Vc é d+, 10. Bjs.

  • Cristina
    10 de novembro de 2010 at 8:56

    Tu consegues ter o controle da validade dos teus esmaltes ou só olha no momento que vai utilizar algum deles?

  • Cristiane
    10 de novembro de 2010 at 9:02

    Meu Deus, Dani! Parabéns pela coleção! Desde que comecei a ler o seu blog não parei mais (por sinal, é o melhor que há sobre o tema!) e viciei em esmaltes também, mas tenho uns 80 e já estou bem satisfeita. Agora, estou preocupada com uma coisa… você com apenas 20 unhas não dará conta de tanto esmalte, fico com dó pensando em quando eles começarem a vencer e vc não mais puder usá-los… vai ser muito triste! está preparada para isso? Um beijo!

  • Luciana Petrópolis RJ
    10 de novembro de 2010 at 9:03

    Menina!!!! Quanto esmalte!!!! Devo ter por volta de 30 e minha mãe já fica me perguntando quando vou sossegar. hehe
    Obrigada pelas dicas de armazenamento, tb deixo todos em pé em maletinhas, local seco e arejado, essas coisas…
    Bjão

  • Laísa
    10 de novembro de 2010 at 9:07

    eu guardo em 2 caixinhas no meu armário, 1 de usados (junto com minhas bases e top coats) e otra dos não usados… usados eu tenho uns 20 e nao usados uns 20 tambem, nem se compara com a tua loucura, mas me dei conta que tenho 4 lilás parecidíssimos, e varios rosinhas :C

  • Camila Winterfelde
    10 de novembro de 2010 at 9:07

    Oi Dani linda! Que maravilha a sua coleção!!! Mas deve dar um trabalhão organizar e cuidar de tudo isso né? rsrsrs… Se bem que, quando gostamos do que fazemos nada é trabalhoso!
    No aguardo do post das misturinhas,ok 🙂
    Bjussssssssssss

  • CaRoL
    10 de novembro de 2010 at 9:12

    Nossa Dani quanta coisa vou fazer minha mae ver esse post para ela nao brigar mais comigoooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Parabens sua FAMILIA é lindaa e bem grande!!!!!!!

  • Babi
    10 de novembro de 2010 at 9:17

    Que loucura…eu tenho 10% do que você tem e já fico doida pra saber o que vou passar…Tô parando de comprar pq já tô achando exagero hahaha

    Eu separei uma gaveta do meu armário, que é bem grande e larga, aí coloquei umas gavetas plásticas, sem o gaveteiro, e também separo por cor, facilita na hora de achar…..mas a gaveta já tá quase cheia e eu desesperada querendo usar tudo hahahaha

    Tbm estou sempre mexendo neles para durarem bem….

    Não acho vc doida…quem não queria ter tantos esmaltes assim? =]]]]]

    bjos

  • Suh
    10 de novembro de 2010 at 9:22

    Nooooooooooooooooooooooooooooooooossa
    Que inveja….Boa,ta…….mtos e mtos esmaltes….
    Coitadinha das minhas 2 caixas de esmaltes e afins….. rsrsrsrssrsr
    Adorei…….parabens……Bjo

  • Maary
    10 de novembro de 2010 at 9:22

    Meu Deus!!
    Eu sabia que vc tinha MUITO mais esmalte que eu..mas não humilha né?kkkk
    Eu tenho só 160 e minha mãe já está ficando louca com isso!
    Ai..o mundo dos importadinhos não tem volta né?Acabei de entrar nele e não consigo sair mais!alguém me salva!!socorro!!kkkkk
    Todo mundo me fala que um dia eles vão vencer e estragar..mas eu penso como vc..enquanto não tiver realmente estragado..eu vou usando vencido mesmo,,até pq..é apenas uma data,não significa nada não é mesmo?eu sonho em guardar os meus em gavetas como as suas,só que menores claro..mas me diz uma coisa..vc mandou fazer as gavetas ou comprou mesmo?eu guardo os meus em vários tipos de coisas..os mais queridinhos ficam em uma necessaire,os menos queridiinhos em uma caixa de madeira..os importadinhos em outra necesseceire,uns que ganhei de presente em outra..e os produtos em outra necessaire..hahhaha

    Beijos!

  • Josie
    10 de novembro de 2010 at 9:23

    Jura q no meio disso tudo vc sabe onde ta cada um? E consegue usar todos? :O Minha coleção passoud e 100 há pouco tempo e troco semanalmente, só vou conseguir usar todos pelo menos uma vez lá pelo meio do ano q vem ¬¬
    E meu deus como tenho q me controlar pra não comprar mais! kkkkk Mas acho q enlouqueceria no meio de tanta coisa!
    Parabéns pela organização, by the way! Os meus ainda consigo guardar numa caixa de sapatos e numa frasqueira kkkkk

  • Nalu
    10 de novembro de 2010 at 9:29

    Nossa, isso que é loucura! Chega bateu invejinha 😉
    Os meus mais de 300 filhotes por enquanto estão bem em um gaveteiro de plástico, mas eu fico toda hora resmungando pro namorido que quero um móvel maior e mais resistente pra organizar, até porque fico com medo de ele qualquer hora dessas tombar e os vidros tombam pela altura… Vou mostrar o post a ele pra ver se ele se toca, hahahaha. 🙂

  • Elizabeth
    10 de novembro de 2010 at 9:39

    Ai que lindo Dani! Adorei sua coleção! Mas minha mãe já acha q eu to ficando louca com pouco mais de 100 esmaltes imagine se eu faço isso aqui em casa!!! Ah eu vi óleo de banana nas suas coisas…..

  • deh
    10 de novembro de 2010 at 9:56

    só uma curiosidade:
    o que são aqueles badulaques no vidro de removedor? Oo

    adorei o post, lindos seus filinhos *-*
    minha familia tá bem humilde ainda, +/- 20 bebês, e minha mãe já tá arrancando os cabelos!
    o namorado então, nem se fala… (tbm, cada cor nova vai primeiro nas unhas dele)

    L-I-N-D-O seu blog
    um beijo

    • Daniele
      10 de novembro de 2010 at 10:48

      São os mini-gloss que vieram com os esmaltes da coleção Sweet da Orly! Rs

  • Daniele R.
    10 de novembro de 2010 at 9:59

    Jesusssssss… tive que comentar nesse post.
    Quando vc disse que seu braço é metade de uma gaveta, fiquei medindo aqui na minha mesa hauhauhau… mais é esmalte demais Daniii… vc nunca pensou em doar os repetidos, ou trocar, sei lá!
    Se bem que, colecionador é meio “apegado” né?! hehehe Te entendo total!
    Adorei o post!!!
    Bj

  • 10 de novembro de 2010 at 10:04

    Oi flor!
    Adorei sua organização. To pensando em usar uma gaveta do meu gaveteiro de make pra colocar meus queridinhos tbm.
    Depois que comecei a te acomp0anhar (todos os dias! – sim, tbm sou louca! rs) minha coleçao aumentou muuuito rs. Eles estao caindo de suas caixinhas… hehehhehe
    Flor, posso te fazer um pedido?
    Eu adorei aquele esmalte da Essie que a Grazi tá, mas é mto $$$$$. Será que tem como vc fazer uma misturinha dele ou entao comparar com algum mais em conta?
    Obrigada!
    Bjao

  • Raquel
    10 de novembro de 2010 at 10:18

    Daí a pergunta: Pra quê tanto esmalte se você só tem 20 unhas????

    • Daniele
      10 de novembro de 2010 at 10:47

      Porque eu amo esmaltes. Simples assim. Tenha uma paixão, vc vai entender. BEIJOS!

      • fernanda
        10 de novembro de 2010 at 11:17

        ai mas eu acho essa visao tao futil…
        é bom mudar as cores todos os dias,é divertido é gostoso e relaxante!
        me dá uma tremenda felicidade quando ganho ou compro algum esmalte novo,uma delicia!
        😉

        • Jaqueline Benassi
          10 de novembro de 2010 at 13:30

          Me toooo!!!
          E o mais legal é quando as pessoas a sua volta já sabem qual presente te dar: esmaltes! Principalmente os diferentes e baphos da vida… Né Dani???
          Aqui no escritório (trabalho numa multinacional) e minhas diretoras vivem viajando pra fora. Elas sempre me trazem mimos tipo Chanel, Revlon, etc… Amooo ganhar presentes e coisas que amo!!! Principalmente esmaltes e dos mais caros!!!
          É mto bom amar alguma coisa e ganhá-las de presentenhos.

        • Mary
          10 de novembro de 2010 at 16:51

          Concordo, Fernanda!

          É muito gostoso e relaxante pintar as unhas… Na frete da TV ou ouvindo um sonzinho é bom demais né??

          Qdo tenho tempo mudo de dois em dois dias! : )

  • Karina Andrade
    10 de novembro de 2010 at 10:25

    OMG!! Oo’
    Que visão linda!!!

  • Luciana Resende Rodrigues
    10 de novembro de 2010 at 10:26

    Nossa Dani , quantos esmaltes mesmo … bom a minha coleção não chega a tantos mas a família dos meus queridinhos já cresçeu desde o começo desse ano (já viu né emprego melhor , salário maior igual a mais esmaltes )…. mas ainda mesmo com meus quase 70 fico na dúvida como organiza-los , organizei por marca mas ainda tenho dificuldade de achar uma certa cor no meio de tantas juntas na mesma caixa , e tb as vezes chega um da colorama e a fila da colorama já não tem mais lugar estando do lado da fila Risque daí tenho q tirar tudo de novo pra formar fila outra vez …. também fico pensando quando um ou outro esmalte que adoro vencer , o q se faz neste caso , só guarda de recordação pra encontrar um outro igual na validade ? O que vc faz quando alguma cor que ainda não acabou vence , vc manda embora ou ainda guarda ???

  • Bia
    10 de novembro de 2010 at 10:27

    eu estava terminando de ler “eu sei que eles vão morrer embora eu converse muito” aí fiquei pensando….a Dani conversa com os vidrinhos? Ela faz terapia pq tem mais esmaltes do que uma pessoa é capaz de usar em 20 vidas? hahahahahahahahahaha demorei bem uns 30 segundos pra entender que vc quis dizer conserve mas digitou errado!
    Sobre guardar esmaltes, eu deixo os meus em uma gaveta do guarda roupa, ela não é funda e tem divisórias quadradas. Eu acho a ideia prática, eles não caem e ficam organizadinhos, as divisórias são uma bença! Mas até aí eu ainda nem cheguei nos 100 vidrinhos…parei de contar pq eu falava toda orgulhosa quantos eu tinha e as pessoas ficavam meio assustadas!!!
    Que trabalheira manter tudo arrumado hein Dani….haja amor!
    Beijos!

  • sandra
    10 de novembro de 2010 at 10:28

    daniiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!

    adorei !!!!!!!!

    sabe q guardo os meus quase 300 esmaltes assim tbém né ? mas claro em menor tamanho de gaveta hahahaha

    faço essas msm distribuições e uma dica pra quem quer caixihas eh comprar absorventes intimus day q tem a promo , leva 3 e ganhe uma caixinha de plástico rosinha bem bonitinho…cabe bem uns 20 esmaltes em cada…tenho 4 cxs assim pras misturinhas !

    valeeuuu!

  • lidian
    10 de novembro de 2010 at 10:33

    simplismente lindo!!!!!!!!!!

  • Thainá Viterbo
    10 de novembro de 2010 at 10:35

    genteeeee minha mãe iria fica louca com tanto esmalte assim….já tenho umas 2 caixas cheias e ela já dá um ataque….imagine 1600….ela pira de vez…hahahaha mas eu ameeeei d e todas as maneiras….rsrsrs

  • luciana
    10 de novembro de 2010 at 10:59

    Linda a coleção!
    A minha está no início, tem uns 70 vidrinhos, e eu já me vejo com problemas com o tamanho. Guardo em uma caixa de sapato, mas o peso está fazendo a caixa guardar… Além disso organizo por cor, independente da marca. Porque nunca sei de que cor quero pintar… Seria impossível eu escolher por marca. Às vezes peço até pro namorado escolher a cor! hahaha O que é péssimo, pq ele só escolhe vermelho! hahahah

    Parabéns pela sua organização. Quando a minha coleção crescer mais um pouco, vou comprar os divisores de plástico!

    Beijo!

  • luciana
    10 de novembro de 2010 at 11:00

    opa, o peso tá fazendo a caixa RASGAR. hahah

  • Fernanda
    10 de novembro de 2010 at 11:07

    Oi Dani! Os meus esmaltes guardo em uma caixa de mdf que eu mesma encapei com tecido, ficou uma graça, mas já estou precisando de outra pra colocar os cremes, óleos, pomada que eu passo antes de dormir. Tenho mais ou menos uns 35 esmaltes, já acho que é bastante, mas toda vez que entro em lojas de cosméticos acabo comprando mais um… tem um monte que eu ainda não usei, fico com medo de vencer e não dar mais pra usar. Vc sabe dizer se tem problema guardar em caixa fechada dentro do armário? Beijos!

  • KENIA SILVA
    10 de novembro de 2010 at 11:18

    Genteee…e eu pensava que tinha mtooos esmaltes…..um dia chego lá.
    Bjosss!!!

  • Thais
    10 de novembro de 2010 at 11:37

    Inveja (boa!) MASTER da sua coleçao!!

  • Susana
    10 de novembro de 2010 at 11:55

    Meu deus, eu me perdia aí!!!
    🙂

  • flaviapaulino
    10 de novembro de 2010 at 11:57

    eu so sabia q acetona nao pode obviamente usar pra querer ´diluir´ esmalte .. uso oleo de banana . nunca vi pra vender diluente de esmalte q nao fosse oleo de banana …

    adorei o post !

    • Daniele
      10 de novembro de 2010 at 12:09

      Tem o Dilui da Impala e o Diluente de Esmalte PasseNati, que são para isso e não tem aquele cheiro horrível hehehe

  • Diana Gadelha
    10 de novembro de 2010 at 12:02

    Por enquanto os meus quase 100 esmaltes estão jogados numa sacola de papelão. kkkkkkkkk
    adooorei esse post Dani!!
    Vou seguir a dica não das gavetas, mas das caixas de sapatos!!! Nem em sonho vou ter tanto esmalte assim, meu marido já implica quando compro mais um. Aff.. que chatice! Deixa a gente com nossas manias neh??!! kkkkkkkkk
    Bjos, adoro teu blog mulher!!

  • Valentina Bieber
    10 de novembro de 2010 at 12:32

    oi dani! AMEI as suas fotos,a mulherada aqui em casa pirou!que coragem para arrumar tudo ne?
    te amo muito dani,voce é um exemplo bem sucedido pra mim
    beijao!

  • Jaqueline Benassi
    10 de novembro de 2010 at 13:36

    Dani, apenas uma palavra basta: CARACAAAA!!!!!!

  • Viviane
    10 de novembro de 2010 at 13:39

    A minha micro-coleção deve ter uns 35 esmaltes. Guardo em potes de sorvete tb, separados por cor.

  • Carol Immortal
    10 de novembro de 2010 at 14:38

    Nooooooooosssssssssssssssaaaaaaaaaaa

    CHOQUEI!!! ehhehehehhehee

    eh uma quantidade absurda de esmaltes… MAS…
    adoreiiiiiii….

    eu tenho meia caixa de sapato e minha mãe já acha um absurdo… tive q mostrar esse seu post pra ela…
    a reação???
    “essa menina é louca!!!” hehehehe
    palavras de mamis…

    continue com essa sua coleção!!!
    ela eh linda demais!!!!!

    bjão

  • Luana Siqueira
    10 de novembro de 2010 at 14:43

    Dani,
    Oi!

    Incrível, heim? Nem preciso comentar ou elogiar porque todas as meninas acima já fizeram.

    Também amo unhas e há algum tempo aceitei que os coloridos vieram para ficar, e quero desfilar com um deles.

    Minha curiosidade, é a seguinte? O que você faz quando os esmaltes ficam fora da validade?

    Venho visita ro blog todos os dias, adoro a forma como escreve, as fotos, observações e o design e template. Já pensou em postar fotos de algumas das visitantes mais assíduas ou amigas e suas traquinagens nas unhas?

    Bjos,
    Lu

  • Thays
    10 de novembro de 2010 at 15:18

    Eu guardo os meus em uma caixa de sapatos, revestida de imagens (maistadescolando)e ela fica no BANHERO!
    Culpa da minha mae que diz que fica bagunçado em outro lugar,agora eu sei porque endurecem né? Obrigado pelo post ,e por ter respondido meu outro comentário!
    Quem sabe um dia quando eu for grandi e ter meu proprio dinherin eu num consego uma coleção que nem a sua usahsuhasu!
    beijo;*

  • Izabel Cristina
    10 de novembro de 2010 at 15:27

    uau adorei os seu filhotes …hehe! É coisa de louco mesmo …..mas eu queria muitos deles aqui na minha casa 😀 parabens linda… adoro o blog! bjus

  • Marina Y
    10 de novembro de 2010 at 15:59

    AMEI ESSE POST ! apesar de nunca ter perguntado, smp tive curiosidade de saber onde você guardava seus bebezinhos hahaha beijos *-*

  • Dayane
    10 de novembro de 2010 at 16:17

    Daniiiii, nossa vendo essa coleção me deu ate uma crise de loucura. nosssaaa, eu sabia que vc tinha zilhões de esmaltes, mais vendo assim de perto, nosssaaaa é loucura mesmo.rsrsrsrsr
    mais achei super legal a sua organização, tudo bonitinho e tal. eu que sou tao bagunceira, não ia conseguir fazer assim como vc. tá de parabéns pelo post viu. bjusssssss

  • Mary
    10 de novembro de 2010 at 16:42

    Dani,

    Q lindo…enfim alguém q me comprende…kkk

    A minha coleção deve estar por volta dos 500 (entre nacionais e importados). Sou como vc, ñ saio comprando tudo qto é esmalte q vejo pela frente: compro o q gosto. Por exemplo, tem uma coleção nova da marca X: eu procuro swatches na net (e vc sempre me ajuda!! tks!!), escolho os q me interessam e ficam bem em mim e compro. Agora tb vejo comparações entre esmaltes antigos pra não ter muitos iguais e repetidos. Mas mesmo assim a coleção cresce: agora mesmo estou numa vibe “holo” – comprei uns holográficos da coleção OMG (5) e da Nfu oh (os vidrinhos são lindos né??), estou aguardando ansiosa a chegada.

    Ñ liga p/ o q o povo fala!! Vc é apenas uma pessoa q curte muito esmaltes.

    Bjooss

    • Ingrid
      12 de novembro de 2010 at 19:33

      Ah Mary, me fala onde você compra estas 2 marcas de esmaltes, por favor?

      • Ingrid
        12 de novembro de 2010 at 19:42

        Ah, manda pro meu email a resposta, por gentileza.

        Obrigada,

        Ingrid

  • Zuila
    10 de novembro de 2010 at 17:03

    Ainda não estou com tantos assim. Vontade não falta! Eu gosto de mostrar os meus… então comprei uma bandeja de café da manhã…isso mesmo!
    Coloquei em cima d um movél onde fica os porta-retratos onde td mundo qnd chega n meu ape vê… fouram divididos por marcas e cores, fora que eu tenho eles catalogados no meu pc, com fotos, qnd uso faço uma foto e deixo lá. Qnd quero mostrar as amigas como fica na unha, mostro a foto!
    Coisa de maluca, meu namorado, está quaase se acostumando. Ele já não elogia + qnd troco de cor… chego a fazer isso três vezes por semana. Dependendo das atividades e roupas q vou usar.

  • Mirele
    10 de novembro de 2010 at 17:13

    Estou encantada com sua coleção a minha tem apenas 152 e todos me acham meio maluca imagina com esse montão……

  • Mari
    10 de novembro de 2010 at 17:41

    Quuuuuuuanto esmalte!

    Eu e a minha mãe adoramos o seu blog, acompanhamos sempre! Parabéns 🙂
    E ah, guardamos nossos esmaltes em uma gavetona do móvel daqui do meu quarto, ele tem separações e nós dividimos por cores, apenas, haha.

    Você não fica louca para escolher um esmalte não ? Eu já fico louca tendo que escolher um entre os cento e pouco que tenho… rs. Beijão!

  • valkika
    10 de novembro de 2010 at 17:42

    nossa, nunca tinha visto tanto esmalte, parabens!

  • Luciana Gandini
    10 de novembro de 2010 at 17:42

    ah, q post lindo de se ver…
    sonho meu…

  • Raquel Barbosa
    10 de novembro de 2010 at 19:26

    Com 1.600 esmaltes, como vc consegue faze-los não estragar? Pq os meus passou de 1 ano eles já ficam bifásicos e eu jogo logo no lixo. Eu organizava em uma bolsinha, já que não tenho tantos, será que é por isso q eles estragam logo, pois como vc disse, deveriam estar em pé.
    Bjos, e parabens pela coleção!!!! =*

  • Marcia Teixeira
    10 de novembro de 2010 at 19:40

    Sua coleçao é gigantesca… E a organizaçao ficou bem legal…bom que vc tem a opçao de ser manicure….rsrsr e vai ganhar um bom $$$ com tantas opçoes de cores e marcas.
    Bju grande.

  • Cíntia Lessa
    10 de novembro de 2010 at 20:03

    Dani, linda sua coleção! Parabéns!!
    Quem sabe um dia eu chego lá?!! kkkkk

  • Aline Daniela
    10 de novembro de 2010 at 20:33

    Eu tenho uma maletinha de madeira que minha mãe pintou toda bonitinha pra mim. Ela é bem grandinha… Mas não cabe mais nada! Se chegar mais um esmaltezinho de nada, ele fica de fora. Acho que vou ter que usar alguma gaveta… hehehe

    Adorei ver sua coleção!
    Bjooo

  • Camila V.
    10 de novembro de 2010 at 20:50

    Dani, você separa esmaltes USADOS dos NÃO USADOS?

    aaa, sua coleção é muito linda… adoreei!

  • Nanda
    10 de novembro de 2010 at 21:31

    Gente quanta coisa, estou de queixo caído.
    A partir de agora quando meu namorado disser que já tenho esmaltes de mais (uns 30) vou mostrar este post para ele hehehehe
    Bjs

  • Sandra
    10 de novembro de 2010 at 21:36

    Gente… todo mundo acha “freak” eu e meus 73 humildes vidrinhos… Estou conservando num potão estilo “tupperware”, mas não tá dando certo não…
    Minha medida para não perder esmalte: faço unha da minha irmã e das amigas… já estão todas viciadas em esmalte também!!! Até meu filhote de seis anos e meu sobrinho de 15 andam curtindo uma basezinha… rs.
    Amodoro esse blog!!!! Bjoks, Dani!

  • thatá_vet
    10 de novembro de 2010 at 21:54

    A minha humilde coleção está em uma gaveta de uma cômoda de madeira, que já está ficando pequena!!! rsrsrrs

    amei o post!!!! parabéns Dani!!!
    bjinhusss

  • camila
    10 de novembro de 2010 at 22:07

    Meu vicio comecou no finak de janeiro, ou seja tem mais ou menos 9 meses e meio… no comeco ela crescia super rapido, porque eu comprava muito nacional… so que foi indo, os nacionais ja parecem todos iguais e agora so compro importados… no coemco, comprava cerca de 15 importados por mes… agora estou comprando cerca de 5, porque estpu atytras de uns que sao bem raros, e consequentemente, bem caros! Por exemplo, queor completar a colecao OMG, acabei de comora o DV8, o DS Glamour… Minhas proximas complas incluirao o Blue India e o OMG…. e mais uns 3. Estou tambem apaixonada por Nfu Oh, e isso vai em falir… compro apenas 5 de cada vez por ser carinho, e pra correr o risco nao ser taxada! O chato eh eu nao terr cartao internacional, as meninas do flickr que pedem pra mim!
    organizo cmo vc, mas eles estao em caixas de sapato, esperando o gaveteiro que eu mandei fazer ficar pronto… mandei fazer um que vai caber cerca de 1800.. tomara q eu nao passe mito disso. Mas qualquer cpisa mando fazer outro igual. Ele vai ficar lindo, eh branquinho tem dicisorias removiveis… Acho q ano que vem vou aumentar a verba cm esmalte, ja que vou parar de viver de mesada, e vou trabalhar…

    Um dia chego perto dessa colecao linda sua…

    Meu sonho de consumo master eh ter o holographic da Chanel, vc o tem??? No ebay so vende duo cm a base, e por 300 dolares… tipo, eu tenho limites, nao tenho coragem de gastar isso cm um esmalte (fora o frete!).

    Beijos!

  • Vicky
    10 de novembro de 2010 at 22:21

    Dani, antes de conhecer seu blog eu tinha 4 esmaltes (rosinha e vermelho), uma espátula, uma lixa com nome de candidato e um alicate. Agora eu tenho 50 esmaltes com todas as cores do arco-íris, lixas de cristal, 4 espátulas de metal espalhadas pela casa e bolsas, e quase nao uso mais o alicate, só para retirar as pelinhas duras. Esse blog é um perigo! Achei a sua colecao linda, mas a minha para por aqui mesmo. 🙂

  • Fernanda
    10 de novembro de 2010 at 22:26

    Deixar os esmaltes em pé não impede que eles decantem, infelizmente 🙁
    Os meus ficavam, e ainda decantavam. Nas lojas também vejo vários decantados.
    Uso um gaveteiro de plástico bem forte hj em dia, e a maior parte das marcas ficam deitadas. Decanta, mas do mesmo jeito que decantava quando ficava em pé.
    Mas não é nada de mais. Às vezes levo uns numa loja de uma amiga que tem uma maquina que agita tanto o esmalte que ele mistura tudo de novo.
    Bjos

  • Izabela Spínola
    10 de novembro de 2010 at 22:42

    Dani você nunca pensou em Doar alguns esmaltes????
    EU ACEITO 😀 NA MAIOR BOA VONTADE!
    Queria muito implementar minha coleção que tah beirando os 100
    Mas a mamis já brigou tanto que eu to começando a desisti! :/ msm pq acho que que vou ter que concordar que sou meio compulsiva eh coleção de esmalte, base, pó, sombra, brinco, pulseira, e enfim tanta coisa….
    Tanto que cheguei a conclusão que devia montar um blog (inspirei em você p/ falar das coisas que gosto) e não podia ter um nome melhor que MANIA COMPULSIVA! Você não acha?!? rsss…

    • Daniele
      11 de novembro de 2010 at 11:44

      Doar? Não! ahahahah São herança de famíliaaa! Rsss
      Bjs

      • Izabela Spínola
        21 de novembro de 2010 at 9:31

        haha…
        falo assim, mas eu tbm não teria coragem, nem q p/ usar tds tivesse que pintar as unhas tds as horas do dia durante anos! 😀
        meu namorado ontem msm chegou eu estava fazendo as unhas, quando ele ainda estava aki as unhas não tinha secado e acabou estragando, dai eu tirei td e falei que hj ia fazer d enovo… ele só falou “haja paciencia” rsss…
        Mas eu nem ligo, adoro minhas unhas (que nem são lindas como as suas) pintadinhas, e to aproveitando p/ usar tds cores possiveis… Pq se Deus quizer logo eu entro na Facul de Medicina, dai só pode clarinho!

        Bjos, seu blog é lindooooo!

  • Priscilla, mas pode chamar de Pri
    10 de novembro de 2010 at 23:11

    A D O R E I, suas dicas são ótimas para guardar esmaltes. Guardava os meus em uma mala de viajem (aquela de carrinho) e eles ficavam espalhados e para achar um simples rosa pink era um parto. Agora organizei em caixas e fiz um design bacana nelas. ta fabulindo *-*
    E eu que pensei que não regulava muito bem por ter 223 esmaltes que cuido como se fossem filhos, eles tem até lista de chamada elaborada no excel em ordem alfabética e de marca rs. Se eu perder um eu tenho um AVC. As meninas do meu trabalho dizem que tenho TOC, e eu nem ligo, continuo comprando rs!

    Flor, adorei sua coleção, me apaixonei, quando crescer quero uma igual a sua ?

    Só me tira uma dúvida, por onde vc compra marcas importadas de esmaltes. Queria OPI, CHANEL, e por ai vai !

    Beijinhos e muito sucesso 😉

    • Daniele
      11 de novembro de 2010 at 11:43

      Pela internet ou quando viajo! 😉 Bjs!

  • Isabela
    10 de novembro de 2010 at 23:16

    Dani!!!!!! Amooo muitoooo seu blog!!!!!! Passo por aqui todos os dias!!! Vc simplesmente me fez apaixonar loucamente por esmaltes!! Sua coleção é MARAAAA e não se preocupe pois isso não é loucura e sim muito amorr!!!!Navego por aqui e esqueço completamente das tristezas da vida!!!! Muito obrigado pela Unha Bonita!!!!!

    • Daniele
      11 de novembro de 2010 at 11:43

      Nhoiiin! *___* Fofa!! :***

  • Li
    10 de novembro de 2010 at 23:32

    Oie Dani!

    Você faz eu me sentir bem!!! Morro de vergonha do meu vício por esmaltes… Eu escondo das pessoas. Tenho mais de duzentos.

    Sabe aquela sensação de que sou a mulher dos gatos (aquelas que criam mais de vinte bichinhos)

    Nem todo mundo entende, acham q ue não temos vida, só pq hidrato minha cutícula umas quatro vezes por dia!!!

    bjs

  • Dessa S.
    10 de novembro de 2010 at 23:47

    Post maravilhoso, Dani! Tirou minhas dúvidas! Só continuo com uma: meus esmaltes novíssimos e que eu ainda nem usei estão decantando! O que faço??

    • Daniele
      11 de novembro de 2010 at 11:41

      Parafusinho neles, para ver se melhora o aspecto no vidro…e um pouco de diluente, se vc ver que precisa. Mas mesmalte decantado da para usar, viu? Nâo altera a cor!
      Bjs!

      • Ingrid
        12 de novembro de 2010 at 19:41

        Parafusinho neles?
        Como assim? É sério?
        Lembro que tive uns esmaltes americanos que tinham 2 bolinhas dentro, acho que eram de ferro. Eu entendi que era para ajudar a misturar mas parafusinho?

        Ah, conta este segredinho e o tamanho do parafusinho (serve prego tb? rsrsrs)

        Beijão,

        Ingrid

        • Daniele
          13 de novembro de 2010 at 12:41

          Ingrid, vc leu o Manual da Misturinha?? Lá eu explico td, inclusive sobre esses parafusinhos! Beijos!

  • Cacau
    10 de novembro de 2010 at 23:50

    Hahaha, eu tenho um gaveteiro de plástico com 4 gavetas (deve ser o mesmo que você tinha) e ele não aguenta mesmo o peso dos esmaltes, além de que não os deixa ficar em pé. Tô pensando seriamente em passá-los para caixinhas de sapato separados por marca e usar o gaveteirinho para coisas mais leves!! Adorei o post!!! Beijinhos!!!

    • Daniele
      11 de novembro de 2010 at 11:40

      ÓTima ideia! Os gaveteriso de plásticos não aguentam 🙁

  • Janne
    11 de novembro de 2010 at 7:57

    Acho que nunca vou chegar nesse nível!!! kkk
    É esmalte demaaaaaaaaais! Nem teria espaço para guardá-los lá em casa, e já tenho tanta bagunça que aff… Mas em todo caso, é encantador esse monte de vidrinhos coloridos. Dá vontade de pintar cada unha com uma cor diferente, hehehehe. Por enquanto, vou ficando feliz com os meus quase 50 da coleção (e aumentando =0)!
    bjok

    • Daniele
      11 de novembro de 2010 at 11:39

      Tô pensando seriamente em pintar um dedo de cada cor, todo dia. Pés e mãos. Será que vira moda? Assim uso todos meus esmaltes… 😀

  • Fabíola
    11 de novembro de 2010 at 8:14

    Oi Danii!!!
    Menina, quanto esmalte vc tem, hein?! Poxa, um dia quero chegar a pelo menos 1000! Hehehe!!
    Gostaria de saber de quanto em quanto tempo vc troca de esmalte, já que vc tem tantos…
    Eu estou com 341 e já dá vontade de trocar quase todos os dias, imagine vc!
    Mata essa minha curiosidade, por favor tá??? Rs…bjos! 😉

    • Daniele
      11 de novembro de 2010 at 11:38

      Ahh, todo dia! ahahhaha adoro trocar de esmalte e enjoo rapido da cor. Daí eu troco! 😀 Eu não sou normal, ok? rs
      bjs!

  • TECA
    11 de novembro de 2010 at 10:21

    Eu tenho uns 170 mais ou menos, sem contar top coat, base e oleo secante

    organizo por cor e ficam em uma gaveta.

    faço uma lista por marca e vou marcando o que ja usei, gosto muito dos azuis e vermelhos.

    a cada dois dias troco o esmalte , entao tenho usado bem meus esmaltes.

  • Mayara
    11 de novembro de 2010 at 10:50

    Parabéns pela organização!!!! Eu ficaria perdidinha no meio de tantas opções, hehehe
    Uma pergunta, qual marca de diluente você usa/recomenda?

    Beijosssssss!

    • Daniele
      11 de novembro de 2010 at 11:31

      Aii, obrigada! Eu adoro arrumar os ” filhos” – mas tipo, é tirar um dia só para isso..demoooora rs. Mas vale a pena!
      Eu sempre recomendo o Dilui da Impala ou o da Passe Nati – são os melhores!
      Beijos!!

  • Carol
    11 de novembro de 2010 at 13:06

    meu deeeuuus ! vc ja contou quantos esmaltes tem ? 1000 no minimo ne ..

  • Fabricia Venancio
    11 de novembro de 2010 at 14:16

    A gente vai comprando caixas e mais caixas e no final tem que acabar num móvel mesmo! A-M-E-I o post!!! E o final é triste né?! Mas eu tbm vou usar – ou até guardar – todos eles *-*

  • garota dos sapatos vermelhos
    11 de novembro de 2010 at 15:21

    hahahhaahhaha
    me diverti horrores lendo seu post, hahahaha!
    uma coisa me chamou muita a atenção foi qnd vc falou: esmaltes são pesados e etc…
    aconteceu comigo, guardava em um gaveteiro de pé, com gavetas enormes e simplesmente, a gavaeta fez um vácuo para baixo e até hj não conserta, hahahaha!
    beijos, dani!
    amo seu blog !

  • @brunabranco_o
    11 de novembro de 2010 at 16:51

    QUANTO ESMALTE JUNTO *-*
    Guardo os meus em duas caixas de sapato. Mais quero mudar, não está me agradando assim.
    Queria alguma coisa mais fofinha, porque fica em cima de uma comoda, e eu não pretendo
    esconder meu queridos por nada. Sem falar que fica bem mais fácil, pertinho de mim !

    muito legal ! beijo ;*

  • Carol
    11 de novembro de 2010 at 17:06

    OMG, quanto esmalte!!! Não tenho nem 1/9 disso hahaha.
    Sério que você troca de esmalte todos os dias? Aleluia, não sou a única “anomal”! Haha. Eu enjoo fácil dos meus esmaltes e troco todo santo dia. Minha mãe diz que sou anormal, a única que faz isso.

  • Gabs
    11 de novembro de 2010 at 20:38

    Dani, por mais que eu conserve meus esmaltes em lugar escuro e arejado (e todos em pé!) alguns deles ficam com aquela camadinha branca em baixo, os da Avon sempre têm esse probleminha, como faço para recuperar esses esmaltes e tirar a camada branca?
    Obrigada =*

  • Jéssika Katerine
    11 de novembro de 2010 at 22:33

    Daani, pode mandar pra miim quando eles estiverem perto de falecer.. kkkkkkkkk!

    Aceeeito numa boa! (até depois de mortos, rs)

    Adooro suas misturiinhas, 🙂

  • EL! Nascimento
    12 de novembro de 2010 at 7:51

    UAU! Adoooro! É isso aí Dani! Quando a gente tem loucura e paixão por uma coisa a gente não tem limite mesmo. Adorei a sua coleção.
    Bsos!

  • Gisele S Neres
    12 de novembro de 2010 at 8:36

    Adorei este post!

    Neste ano minha coleção de esmalte teve um incremento astronômico e eu estava meio perdida sobre onde guarda-los de maneira organizada pra ficar mais fácil, na hora de escolher a cor que vou usar.

    Eu comecei com um caixa de sapato pequena, depois passei pra outra maior e agora, além da maior, voltei a usar a pequena também! Agora vou seguir sua dica e personalizar/estilizar as caixas!

    Bjos!

  • Erislayne Izabel
    12 de novembro de 2010 at 9:48

    Danni do céu qaunto emalte…estou até meio zonza…kkkkk
    amei a dica, vc disse varias maneiras q se deve conservá-los q eu ñ sabia….mto boom msm.
    Mas os meus, por enquanto, ainda cabem em duas caixas de papelão, ñ mto grandes….mas tb sou completamente viciada, ñ posso ver um que me agrada que enquanto ñ compro ñ sossego,rsrs
    bjks. cat

  • Riveria
    12 de novembro de 2010 at 11:08

    Menina é muito esmalte!
    Pior que nem dá pra tirar uma foto com eles todos juntinhos u.u”…

    Eu tenho 236(e esperando chegar do USA mais alguns) e tive que dar uma diminuida nas compras por que senão não consigo usar todos a tempo. Eu fui bater uma foto com a coleção completa (inclusive com os poucos topcoats q eu tenho) e a espiral quase não coube na foto!

    Minha mãe já passou da época de me criticar por tanto esmalte, ela até se diverte com as opções de cores.
    =***
    http://makebside.blogspot.com

  • Crystal
    12 de novembro de 2010 at 12:09

    Oi Dani , sou nova aqui no blog e estou AMANDO ! Tenho 13 anos e estou me apegando cada vez mais pelos esmaltes … Minha mãe diz que eu tenho TOC ( TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO ) por esmaltes ou qualquer coisa que eu gaste o seu rico dinheirinho …. Nossa não sei como vc ainda não se perdeu no meio de tanta coisa !!! Queria saber como vc consegue fazer com que sua mão direita fique tão perfeita !!!! Quando faço a esquerda são só flores , mas quando chegfo na direia …nem queira saber !Vc tem alguma dica quanto a isso ?
    Bjx Crystal

  • launa
    12 de novembro de 2010 at 13:05

    nossa! muito boa essas diicas, mais eu queria saber, se não deve colocar olho de banana no esmalte quando ele esta muito duro, oque eu devo colocar?Acetona, talvez?

    • Daniele
      13 de novembro de 2010 at 12:49

      Não, diluente de esmaltes 😉

  • Lally
    12 de novembro de 2010 at 21:50

    DAAAAAAAAANI, QUE INVEJA DA SUA COLEÇÃO DE GRINGOS!
    inveja boa, que fique claro, tá? rs.
    Eu tenho +/- 70 e minha mãe já tá querendo me matar, imagina quando eu começar a trabalhar e comprar os meus gringos? Acho que metade do meu salário vai só nisso.
    Por enquanto, eu tenho uma caixa rosa, toda bonitinha escrita Esmaltes, cheia de “frufruzinho” que ganhei de aniversário. Um dos melhores presentes… Mas, apesar dela ser enorme, já tá começando a ficar pequena. Sempre que vou na farmácia, é pelo menos dois esmaltes novos! rs.

  • Fabiana KArla de Souza
    13 de novembro de 2010 at 8:58

    Oi Dani!!!!!!!

    Amo seu blog de paixão!!!! Gostaria de saber onde vc adquire os vidrinhos para fazer as misturinhas… Parabens e continue sempre fazendo nossa vida feliz!!!!!! Bjos

    • Daniele
      13 de novembro de 2010 at 12:35

      Eu reaproveito meus vidrinhos…esse que usei para essa misturinha, eu ganhei de uma fábrica! Bjs!

  • Raquelle
    13 de novembro de 2010 at 9:30

    Oiie,
    vc disse que seus esmaltes chegavam pelo correio, + por onde vc comprava ??

    brigada 😀

    • Daniele
      13 de novembro de 2010 at 12:35

      Internet!

  • Laís
    13 de novembro de 2010 at 18:18

    Que post legal, adorei! 😀 Legal a idéia de mostrar o jeito que você guarda, assim incentiva todas a ter o mesmo carinho com os esmaltes e não deixar sei lá… na gaveta do banheiro! Haha
    Gostei do jeito que você guarda, quando a minha coleção for maior vou guardá-los por ordem de cor e marca também, adoro isso!
    Os meus estão em uma humilde caixa de madeira! Tá, não humilde, porque ela é pintada, coisa mais linda! Mas é pequena, cabe uns 60, 70 esmaltes.

    E nessas arrumações que você faz vai algum fora? Por já estar muito velho, seco e tal.

    Muita gente pode achar exagero ter tudo isso, mas eu te admiro! Não pretendo ter tudo isso, até por que mal tenho tempo para pintar as unhas toda semana :(. Mas coleção é assim mesmo, se você gosta, tem mais é que curtir!
    Qualquer dia te veremos no Guiness então? Aí eu vou falar para todo mundo: conheço essa menina do Guiness! Ahhahaha (a mais empolgada eu).

    Beijos Danilda linda ;*

    • Laís
      13 de novembro de 2010 at 18:20

      Ah, esqueci de falar que a primeira foto do post está muito legal! São misturinhas suas? Adorei <3
      Aliás, você sempre capricha nos posts, de todos os blogs que eu vejo esse é o que eu mais admiro, pela dedicação e carinho para com as leitoras!
      Você (sempre) está de parabéns.

  • mandi
    13 de novembro de 2010 at 21:25

    hum… eu guardo meus esmaltes em uma caixa, em pé e tal…
    mas eles decantam do mesmo jeito!
    será que é pq a caixa fica no chão, piso gelado e tal? =/

  • Paloma
    14 de novembro de 2010 at 4:00

    Que esmalte vermelho é esse da primeira foto (na fileira de esmaltes)?
    Linda a cor. Quero saber a marca.

  • Aline
    15 de novembro de 2010 at 12:07

    Meu Deus!!!!!!!
    Vou mostrar pra todos aqui em casa
    que dizem que sou doida rsrsrs
    Adorei!!!!!!
    bjus

  • Aline Winter
    15 de novembro de 2010 at 21:25

    acho que eu nunca vi tantas bases e topcoats assim ;x e esmalte, é claro.

  • Ana Lemke
    16 de novembro de 2010 at 18:26

    Ainnn… minhas 4 caixas de sapato foram drásticamente humilhadas… ahahahaha…
    Minha organização é semelhante… então nada a declarar!!!!! Bjos**

  • Pâmela Botelho
    16 de novembro de 2010 at 22:05

    oi adorei as misturinhas, sou manicure aqui no Arroio Grande-RS
    adoreiii o teu blog,
    eu tenho só 140 esmaltes que carrego em uma bolsa de jens que custumisei, porque era muito pesado para uma bolsa qualquer.
    Beijos sucesso.

  • Emmanuella Calazans
    19 de novembro de 2010 at 17:12

    Quando eu comecei a fazer unha “pra fora”, todo mundo dizia q eu tinha muito esmalte. Eram todos, na época da minha coleção pessoal. (Tem uns 12 anos isso)
    Sempre fui motivo de inveja nos salões que eu trabalhei, pq, ninguém tinha os esmaltes q eu tinha, e as clientes sempre queriam fazer unha comigo.
    Sempre procurei comprar todas as coleções q lançavam, mas somente da Colorama e Risqué.
    Só q de um tempo pra cá, tenho visto aqui na net, uma chuva de cores d todas as marcas.
    E eu estou ficando LOUCA.
    Ainda tenho muitos esmaltes para uma manicure, mas amiga, q inveja (é boa ok) (suas unhas não vão cair nem seus vidrinhos irão explodir, pode ficar tranquila)
    Vc tem muito esmalte, e tenho certeza q vc sabe achar direitinho a cor q quer, pq eu aqui tb sei achar o q quero no meio d tantos.
    HJ mesmo minha cliente me perguntou, onde eu vou colocar as cores novas q eu tô querendo comprar. Tô pensando em mandar fazer no marcineiro, umas mini plateleiras, da largura de um vidro, com uma cerquinha, rsrsr pra poder colocá-los na parede. enfim, ainda estou estudando.
    Sempre fui apaixonada por esmalte, mas nunca imaginei q tivesse tanta gente doida assim kkkkkkkkkkkkk
    amei seu blog, tô começando o meu agora, e quem sabe um dia eu chego lá kkkkkk
    Um grande beijo.

  • claudia tamu
    19 de novembro de 2010 at 21:46

    Olá parabéns pela coleção amei, eu gosto de esmaltes mas vc é d++++++++++++++,
    achei super criativa suas gavetas,e seu cuidado, eu nunca terie 1/3 de sua coleção, pois não gosto de acumular muitos esmaltes e logo doou os q não uso frequentemente e alguns faço misturinhas q por sinal ficam lindos, mas suas dicas forão muito preciosas para mim, embora tenha sido essa a minha 1ª visita em seu site mas espero ser a 1ª de muitas visitas…
    Bjs.Meus parabéns

  • marcela
    20 de novembro de 2010 at 12:13

    Amigah em vez do oléo de banana o que você usa???

    os meus esmaltes eu separo por marca… adorrei a dica!

  • Dalvania
    21 de novembro de 2010 at 16:19

    Minha coleção tem em torno de 150 vidrinhos e já me chamam de louca, imagina com 1600!
    Dani, vc já parou pra pensar que mesmo trocando de esmalte todo dia vc levaria 3 anos pra usar todos os seus esmaltes apenas 1 vez? o.o

  • Helena V
    21 de novembro de 2010 at 20:29

    Nossa, perto disso, eu não tenho nada, minha mãe que reclama tanto dos meus, precisa ver isso !!! Nossa, vc faz unha todo dia né? pq eu com minha ”peq” qtd faço a cada dois ou três dias, imagino vc!

  • Talita
    22 de novembro de 2010 at 16:22

    Gente do céu! Comecei minha coleção agora e tenho míseros 30 vidros e minha mãe já diz que eu estou louca! Se um dia eu chegar aos 1000 (espero que sim!), já estarei internada por ela!!

    Muita linda sua coleção! Não me canso de olhar as fotos!!!

  • Thainara Morales
    24 de novembro de 2010 at 15:46

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…Lindosss
    Eu roia as unhas depois que entrei no seu site…eu parei jurOoOOoO…
    No momento tenho uns 15 esmaltes agora depois da sua coleção me inspirei..
    Parabéns!!!!

  • Karina genovese Gomes Felicio
    25 de novembro de 2010 at 10:22

    AAAAhahahaha…. definitivamente vou mostrar este post pro meu maridão… rssss, ele vive pegando no meu pé (na brincadeira, é claro, ele sabe q eu amooo isso td), porque eu tenho tanto esmalte se só tenhos 10 dedos… Sendo q minha coleção tem 85 esmaltes apenas… kkkkkkkkkkk!!!!! Amei esse post!!! 🙂

  • Raissa
    26 de novembro de 2010 at 21:08

    omg 1.600 esmaltes? tenho 14 anos e minha coleção ainda é pequena, mas estou começando a pirar por esmaltes, é um mais lindo que o outro, não consigo ficar sem haha

  • Marcelle
    29 de novembro de 2010 at 23:51

    Amei este post!!

    Dá uma olhadinha no meu blog também!

    Bjo

    Crazy ‘Bout Nails

  • Priscila
    1 de dezembro de 2010 at 9:46

    Eu guardo em caixas de sapato e só preciso de uma gaveta da cômoda, pois minha coleção não é tão grande quanto sua Dani, eu tenho uns 90 vidros. E para conservar eu deixo a tampa sem borrar nada e a boca do vidro tb. por isso nem empresto eles pra ninguém haha

  • LeeH
    9 de dezembro de 2010 at 16:59

    UAU QUANTO ESMALTE =D
    tem uma perfumaria inteira ai ein? ‘rs.
    Também sou louca *-*
    e por esmaltes tbm *-*

    Tenho uns 40(por enquanto,rs.) que ficam guardados em uma maletinha propria pra eles *-*

  • Luiza
    12 de dezembro de 2010 at 13:07

    Nossa Dani, a minha ”coleção” é extremamente muuuito menor que a sua. Mas beleza, um dia eu passo de você, shauhsua -nn
    Acho que foi no seu blog, achei um site que vende esmaltes :D, na minha cidade não vende muitos esmaltes =/.
    Tambéem ganhei esmaltes 3D, sãao lindos *-*da Ultimate(eu acho).
    Beijooos :*

  • Stéh
    12 de dezembro de 2010 at 14:51

    NOOOSSAAA! Quanto esmaltes! Tudo muito bem arrumado, tantos as bases, os creminhos e os esmaltes… parabéns!
    Hoje é a primeira vez que apareço por aqui e olhando vários posts amei sua organização! Sério, é tudo muito bem organizado 😉
    Agora vou correr e mostrar para minha mãe sua coleção, porque ela esta dizendo que vai me internar por eu ter apenas 60 vidrinhos de esmaltes, posso com isso? haushaushaush
    Bjos.

  • Samara Vidal
    14 de dezembro de 2010 at 14:41

    Olá!
    Minha nossa, fiquei de boca aberta quando vi sua coleção!
    Eu tenho só uns 20 e meu marido ACHA MUITO, imagine a sua coleção..kkkkkk
    Menina, a minha cabe numa necessaire q ganhei da minha mãe, olha q só tenho clarinhos, não gosto de esmaltes escuros. Mas ainda sim, gostei muito de sua coleção!!!
    Abraços!

  • Maria luiza Antunes Duarte
    16 de dezembro de 2010 at 1:07

    Nossa,quanto esmalte heim…
    Eu amoooooooooooooooo esmaltes,mas pra chegar na quantidade q vc tem,vai demorar um pouquinho SHUIDASHUIDA!
    E olha q não posso ver coleção nova ,q já estou comprando 😀

  • Maria luiza Antunes Duarte
    16 de dezembro de 2010 at 1:11

    Adoro fazer misturinhas,se tiver alguma receita,me passa por favor!
    Um Beejão

  • Elizabeth
    5 de Março de 2011 at 14:39

    Nossa!! Muito doida sua colecao de esmaltes!! 🙂

  • Erika Alves
    24 de Março de 2011 at 12:51

    Eu tenho umas caixinhas de sapato, to chegando em 200 rsrs
    Mas o mais bunitinho de tudo é que os meus esmalte a maioiria das coleções é meu pai que tras de presente pra mim*.*
    Ele sempre tras as coleções completinhas rsrs varios de uma vez só …
    teve dias de me trazer 13 esmate rsrs
    é muito mais gosto manter minha coleção assim … com papai aumentando minha auto-estima … rsrs
    eu compro e ele me tras tbm rsrs

    bjuhh

  • Emilin
    21 de julho de 2011 at 20:21

    queria te fazer uma pergunta me responda por favor voce tem aquelas plaquinhas de carimbar unha beijos até

  • eliangela
    31 de julho de 2011 at 20:42

    uau ,sua coleçao e incrivel ,nao pretendo fazer coleçao mas como quero parar de roer e nao pretendo pagar mais mas fazer eu mesma,ja comprei 36 lgo de cara 2 coleçoes vamos ver se continuarei comprando,começei tarde

  • Isa
    27 de Janeiro de 2012 at 14:45

    KKK gostei mto
    Eu tneho bem poko um dia keero fikar como vc
    Como vc usa td?

  • Amanda Luiza
    4 de agosto de 2012 at 23:04

    Adorei você mostrar como guardas os teus esmaltes, os meus eu guardo assim só q num gaveteiro de plastico e como a coleção ainda e pequena(só 319) deu em só duas gavetas, mas como sempre a coleção tá aumentando, eu também tenho um número bem grande de base/extra-brilho/cobertura fosca essa coisas 😀 bjs

  • andrea
    25 de agosto de 2013 at 16:24

    Olá, Dani!

    Gostaria de saber qual marca de “pau de laranjeira” que você usa…porque eu não tenho sorte, todos que compro, lascam na ponta, quebra, soltam lascas, todos de má qualidade, não consigo acertar…vc tem alguma marca específica ou um lugar específico para comprar?Grata

    • Daniele
      26 de agosto de 2013 at 18:14

      Andrea, a marca realmente não sei. Eu costumo comprar naqueles potes que a perfumaria coloca todos, sabe? eu sempre vejo um que seja mais lisinho no corpo porque aí eu sei que ele não vai soltar lascas (odeio também!)
      Beijoca