50 Em Esmalte do Dia/ Penélope Luz

Belladonna, Penélope Luz | Esmalte do dia

abre-Belladonna_Penelope_Luz

abre-Belladonna_Penelope_Luz

E a saudade que eu estava em fazer “Esmalte do Dia’?! Sei que é um tipo de post que vocês gostam bastante porque tem muitas fotos e informações a respeito de um único esmalte, portanto, resolvi trazer essa tag de volta para cá. O que acham?! Eu nunca fico sem esmalte (até fico, mas é um dia no máximo, por falta de tempo de passar! Mas é muito raro!) então, fotografar o escolhido da semana será um prazer 😀
Além do que, também serve de inspiração para o esmalte do final de semana! Quem nunca recorreu à net para se inspirar no que passar nas unhas? hehe

O esmalte de hoje é muito especial! Conhecia os esmaltes “Penélope Luz” já há um tempo (inclusive via swatches em blogs gringos!) e ficava honrada quando a dona delas, a Luciana – a.ka. Penélope Luz aparecia por aqui nos comentários. Sempre visitava o blog da Lu e ficava babando nas fotos lindas delas com aqueles esmaltes super únicos. Um dia começamos a conversar e… não paramos mais! A Lu é um doce de pessoa, abençoada e querida. Nos tornamos amigas e nos falamos sempre! Um dia a Lu me mandou uma caixona aqui pra casa com todos os esmaltes da linha dela. Quase pirei! Sabe criança em dia de Natal?! Tipo eu abrindo cada pacotinho de dentro daquela caixa recheada. Sabe amiga louca? Tipo a Lu, que me mandou até esmalte russo e outros maravilhoso que quero mostrar todos por aqui <3 Luuu, obrigada mais uma vez!

Eu já havia usado PL mas numa época que não estava fotografando tanto para o blog e acabei deixando passar. Para quem não conhece, os esmaltes Penélope Luz são esmaltes “indie” e indie quer dizer artesanal.  Esse tipo de esmalte lá fora faz muito sucesso. As meninas criam as cores para elas próprias e aí começam a comercializar. A diferença é que a fabricação é feita manualmente e os pigmentos usados são praticamente exclusivos, por isso a fabricação é restrita a muitos poucos vidrinhos. A mistura, envase, etc é toda feita à mão. Aqui no Brasil a moda surgiu em 2010, 2011 e dentre muitas marcas que surgiram a Penélope Luz é uma da que existem até hoje! Com a diferença que o indie da Penélope Luz hoje é praticamente industrial. Mesmo com a característica de um esmalte indie em ser um esmalte exclusivo, feito com matérias-primas premium – os PL tem notificação da Anvisa, tem químico responsável, todo o processo de produção é feito na fábrica, enfim!  A quantidade ainda é pequena, para ser algo realmente mais exclusivo. Quem coleciona esmaltes e é ligada em acabamentos novos etc fica maluca com os indies. A Lu me contou que quanto mais brilho tiver, mais sucesso faz.

No mercado há 3 anos e meio, Lu conta que começou a criar os esmaltes por acaso. “Eu comecei a fazer misturinhas para uso pessoal e as amigas me pediam muito para comercializar. Achei que poderia ser uma renda extra e corri atrás do necessário para criar a marca. Pouco tempo depois passou a ser minha fonte principal de renda, e hoje estou exclusivamente dedicada à marca.” – diz.

2-Belladonna_Penelope_Luz

Apaixonada por esmaltes desde os 9 anos, Lu me contou que deixava de brincar na rua com as amigas para ficar em casa fazendo misturinhas e pintando as unhas. Na hora de criar as cores para os PL, Lu diz que o processo é parecido com qualquer outro processo de criação: “Vejo alguma coisa e tenho uma ideia. Vejo uma combinação de cores, e penso em uma mistura de glitters que faça referência àquela combinação. Vejo um filme ou leio um livro e me inspiro em alguma cena ou personagem. Às vezes me inspiro em passagens da minha vida, ou em culturas que eu gosto. Junto com isso, procuro acompanhar as tendências do mercado de indie polish, experimentar novas matérias-primas que vão surgindo. Enfim, é uma junção de tudo isso!” – revela.

Recebi mais de 40 esmaltes Penélope Luz (todos incríveis) e para escolher o primeiro a fazer o debut aqui?! Tinha que ser algo especial! Escolhi um tom que nem sou muito chegada…roxo! #sqn Vocês sabem o quanto amo o tom e é com o Belladonna, da coleção Poison, que a marca Penélope Luz aparece por aqui!

A coleção Poison é holográfica. Com a luz natural, tipo dentro de casa, eles ficam suaves, apenas com um brilho incrível (que parece até ter os micro-brilhos encapsulados) mas quando a luz fica direta (sol, luz artificial) o holográfico surge e cria um tom maravilhoso!

Belladonna_Penelope_LuzBelladonna com luz indireta

9-Belladonna_Penelope_LuzBelladonna com luz artificial direta

a-5-Belladonna_Penelope_Luz

Os esmaltes Penélope Luz, além de serem lindos, são 3FREE! É para se apaixonar, né?!

11-Belladonna_Penelope_Luz
O tom de roxo do Belladonna é meio berinjela, meio uva. Fechado, ele é intenso e discreto. Ideal para as estações frias que estão chegando <3

13-Belladonna_Penelope_Luz

Olha o holográfico lindo que fica com a luz direta no Belladonna.

12-Belladonna_Penelope_LuzBelladonna com luz natural direta

10-Belladonna_Penelope_Luz

1-Belladonna_Penelope_Luz

O acabamento é lisinho e eu não usei top coat. O brilho é assim mesmo, incrível.

7-Belladonna_Penelope_Luz

Cobertura perfeita com duas camadas.

14-Belladonna_Penelope_Luz

a-6-Belladonna_Penelope_Luz

4-a-Belladonna_Penelope_Luz

O pincel é flat e macio, gostei muito de esmaltar com ele.

3-Belladonna_Penelope_Luz

Cada vidrinho PL tem 11ml e tem preço sugerido de R$18 (que valem cada centavo! Como o esmalte é bom! Fiquei 5 dias com ele intacto nas unhas, muito amor <3)

8-Belladonna_Penelope_Luz

Aqui nesse link tem a lista de onde você pode encontrar Penélope Luz para comprar. Com certeza o “Esmalte da Semana” por aqui sempre vai ter algum PL!

Gostaram desses esmaltes show?! Quem aí já conhecia os esmaltes Penélope Luz? Sugestões para ser o meu próximo Esmalte do Dia?! Me falem nos comentários!

Um beijão e uma Feliz Páscoa para todos!!!

___________________________________________

Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

prime_cuticle_box_final

Você também poderá gostar de

50 Comentários

  • Responder
    Maressa
    25 de março de 2016 at 10:11

    Ah meu Deus, morri!!! Coisa mais linda *O*… Fiquei até sem palavras. Bjao, Dani!

  • Responder
    Franci Pacheco
    25 de março de 2016 at 11:50

    eu acompanho a Lú e quase todos os esmaltes dela entram pra minha lista hahhaa. Lindo e poderoso esse!

    • Responder
      Daniele Honorato
      29 de março de 2016 at 12:54

      É difícil não entrarem pra lista de desejo, eles são mt maravilhosos. Vc precisa ver a coleção nova. É de babar!

  • Responder
    Cleuma
    25 de março de 2016 at 11:59

    Oh, Dani, chegou o dia tão esperado para os queridissimos Penélope Luz! Vi sua empolgação no snapchat, pois te sigo por lá, e esperava ansiosa vê-los nas suas unhas.
    Sou apaixonada por esses esmaltes holográficos. Tenho essa coleção inteira! Pirei quando consegui comprar e eles chegaram. O Belladona é um dos que mais gosto e foi dificílimo encontrá-lo.
    Mostra mesmo um por semana. Quero adquirir outras cores e efeitos. Esses esmaltes são muito bons, adorei! Qualidade excelente e são 3free. Como não amar!!!
    Obrigada pelo post, amei, amei, amei…
    Beijos…

    • Responder
      Daniele Honorato
      29 de março de 2016 at 12:54

      Oi Clê! Ai que bom que vc gostou, fico mesmo mt feliz!
      estou amando conhecer todos os esmaltes da PL! Eu só tinha dois e agora quero usar todo dia um haha
      Beijooo

  • Responder
    andi
    25 de março de 2016 at 12:10

    ebaaa finalmente! adoro os esmaltes dela e juro que estranhava você não comentar sobre eles por aqui!
    esse é muito lindo e pelas suas fotos fiquei com mais vontade ainda de usar o meu!

    • Responder
      Daniele Honorato
      29 de março de 2016 at 12:53

      hahaha tem tanto esmalte que eu já usei e não falei por aqui…eu simplesmente não fotografo. Mas agora com a volta do EdD, isso vai mudar! 🙂
      Um beijooo

  • Responder
    Milene
    25 de março de 2016 at 12:16

    Amei a volta do Esmalte do Dia, serve de inspiração quando a gente tá meio na dúvida e esse esmalte é realmente fascinante, lindo de morrer.

    • Responder
      Daniele Honorato
      29 de março de 2016 at 12:51

      Oba! Que bom que gostou da volta do EdD! 😀
      Toda semana vai ter!
      Beijão Mi!

  • Responder
    Eve
    25 de março de 2016 at 12:18

    Arrasou nas fotos !! Show!!
    Achava estranho você nunca mostrar os PL aqui, já que entre as amantes de esmaltes ele é presença vip 🙂
    Eu não consigo usar muitos acabamentos diferentes mas me rendi ao branquinho comemorativo de Natal de 2015, e gostei bastante, durabilidade incrível também. Fiquei apaixonadíssima por um que se chama Pearly Tears, mas achei o vidro dele muito grande pra mim, iria acabar estragando… Mas se ela fizesse em vidros menores eu seria a primeira a comprar.
    Não é uma marca que dá pra gente comprar horrores, por conta do preço. 🙁 Mas entendo que por ser produzido em menor escala, e ter ingredientes importados o valor é justo. Como dizem por ai: “não é o produto que custa caro, é você que ganha pouco” kkkk
    Beijo Dani!

    • Responder
      Daniele Honorato
      29 de março de 2016 at 12:51

      Obrigada, Eve!
      Nunca mostrei porque nunca fotografei, mas eu tinha e usava…aliás, se for pra contar o quanto de esmalte eu já usei e não mostrei aqui hehehe – por isso quero fazer o EdS!
      Eu ameeei o Pearly Tears! Vai aparecer por aqui em breve! Sabe qndo vc quer usar tde uma vez só!?
      Por ser um produto exclusivo e de primeira, acho o preço justo! Tem tanto esmalte inferior por ai e mais caro! Vale cada centavo mesmo! *-*
      Um beijo!

  • Responder
    Jana Casoni Toledo
    25 de março de 2016 at 12:24

    Uau Dani!! Que lindeza!!
    Estou simplesmente maravilhada com esse esmalte da semana!!
    Muito, muito lindo mesmo!!
    E as fotos então? De aplaudir viu?
    Parabéns mais uma vez por um post tão lindo e caprichado como esse!!
    Bjss

    • Responder
      Daniele Honorato
      29 de março de 2016 at 12:48

      Obrigada, Jana! O esmalte é tão lindo que fica mt fácil fazer mts fotos 🙂
      Um beijo no coração

  • Responder
    Maria Helena Loureiro
    25 de março de 2016 at 12:48

    Tenho alguns esmaltes da PL, são incrivelmente bonitos e o que mais aprecio na marca, além da beleza única deles, é o cuidado que a Lu tem com suas clientes durante e após a venda, sempre super atenciosa. Vale a pena investir nesses vidrinhos!
    O Belladonna foi um dos meus escolhidos também, acho o tom maravilhoso e a holografia discreta me conquistou.

    • Responder
      Daniele Honorato
      29 de março de 2016 at 12:46

      A Lu é realmente fofa, não é porque é minha amiga não, só vejo gente a elogiando como profissional e por isso que fiquei mt feliz em fazer o debut de PL por aqui hehe
      E essa holografia discreta faz o esmalte ser “2 em 1”, mt lindo!
      Um beijo!

  • Responder
    Thamiris
    25 de março de 2016 at 15:15

    AMO PL’s!! sou apaixonada por indie polish (falou a americana sqn) tenho vários e a coleção Poison comprei inteirinha, são lindos demais <3 amo esmalte Holográfico, então sou suspeita pra falar, a única coisa que não gosto é de ter que comprar pela internet sempre e o frete não é nada barato, mas por serem algo exclusivo eu adoro
    antes que eu me esqueça de te contar, eu encontrei aquele removedor da Beauty Color aqui em Recife \o/ fui logo pegando três! Custaram 7,90, não achei barato mas se tu diz que vale a pena eu confio 🙂
    como sou muito curiosa já fui pegando o que tem vitamina F + Pantenol e me APAIXONEI pelo cheirinho que deixou minhas unhas, ameeei, vou voltar e pegar todos que tem lá kkkk
    beijão, boa páscoa pra tu e toda a tua família <3

    • Responder
      Daniele Honorato
      29 de março de 2016 at 12:43

      hahah ai que bom que vc encontrou o removedor, Thami! (tá mais caro aí, fato)
      Por ser esmalte exclusivo, compensa mt comprar pela net! A qualidade deles é incrível. E essa coleção Poison é mt maravilhosa, né?!
      Um beijo!

  • Responder
    Luciana Petrópolis RJ
    25 de março de 2016 at 15:29

    O único que falta para eu fechar minha coleção holo da PL 🙁
    Sempre que vou comprá-lo, está indisponível…

    • Responder
      Daniele Honorato
      29 de março de 2016 at 12:41

      Sério!? Lu, eu perguntei pra Lu qndo fui postar se o Belladonna ainda estava em linha e ela me falou que todos que me mandou estão em linha. Acontece que mts lojas pararam de fazer pedido (crise, né) e aí ele fica indisponível. Tenta entrar em contato com ela, pra ver onde tem um Belladonna! Ele é maravilindo!!
      Beijinho

  • Responder
    tania
    25 de março de 2016 at 15:45

    Um minuto de silencio pela beleza desse post.
    Ai que incrível,essas duas juntas!!!!
    As fotos da Dani e os esmaltes da Penélope Luz!!!!
    Recuperando a calma…:D bom já tive dois,não três esmaltinhos PL,o ultimo é o Cicuta,lindo que doi!!!!
    E bom,vou ficar de olho aqui forever né,imagina quero ver o desfile das quarentas lindezas que a Dani recebeu da Penélope!!!! *.*
    E sim ,amo o esmalte do dia!!!!!
    Apareça sempre! 😀
    Bjs,Dani e vida longa para a produção de esmaltes da PL!!!!São maravilhosos!!!!
    Bjs pras duas!!!!

    • Responder
      Daniele Honorato
      29 de março de 2016 at 12:40

      Ai Tania, que lindeza vc <3
      Como eu disse pra Lu, não tive trabalho algum para captar a beleza natural dos esmaltes dela. Realmente estou mt apaixonada pelos PL!
      O Cicuta é lindo e já está na lista para aparecer por aqui!
      Um passarinho verde me contou que tem coleção nova PL chegando e está linda de VIVER! #ansiosa!
      Um beijo Tania!

  • Responder
    Penélope Luz
    25 de março de 2016 at 16:45

    Amiga do céu, que post I-N-C-R-Í-V-E-L!!!! Geeeente, que fotos perfeitas!!! Quero saber tudo desse fundo azul maravilhoso aí!! kkkk
    Nossa, tô apaixonada pelo meu esmalte, vou até botar ele! kkkkkk
    Nem tenho palavras pra agradecer, de todo coração!! <3 <3 <3
    Obrigada por tudoo!!! <3

    • Responder
      Daniele Honorato
      29 de março de 2016 at 12:38

      Lu sualinda <3
      Fico mt feliz que gostou e, como já te disse, seus esmaltes não precisam de esforço algum para mostrar a beleza real deles. Parabéns pelo trabalho, de coração. E obrigada pelo carinho de sempre!
      Um beijo <3

  • Responder
    Fabiana Fialho
    25 de março de 2016 at 18:57

    São perfeitos. Queria ter todos! Tenho alguns e acho incríveis! Sou fã da Lu! =D

  • Responder
    Erica
    25 de março de 2016 at 18:57

    Amei as fotos Dani!!! Eu sou apaixonada pelos esmaltes PL e com certeza valem cada centavo <3
    A Lu parece ser super gente boa mesmo e com certeza super criativa, uma coleção é mais linda que a outra!!
    Ficou muito lindo esse esmalte nas suas unhas, amei!!
    Beijão

    • Responder
      Daniele Honorato
      29 de março de 2016 at 12:37

      A Lu é um amor de pessoa, daquelas que dá vontade de botar num potinho e guardar na estante pra sempre ter por perto. <3
      E os esmaltes dela são mt encantadores. Já falei pra ela que se tivesse tempo postaria todo dia um PL!
      Beijão

  • Responder
    Mari
    25 de março de 2016 at 20:45

    Dani, poste sempre o esmalte do dia, nós ficamos felizes!! Lindo demais o PL, eu quero um, claro!! <3 Boa Páscoa, beijos!

  • Responder
    Gi
    25 de março de 2016 at 21:52

    Adoro esmalte do dia. Realmente serve de inspiracao, ainda mais pra alguem indecisa, tipo eu. Rsrsrs.Eu já conhecia os esmaltes da Penélope luz, sempre vejo nos blogs. Mas infelizmente não tenho nenhum. Quero muito.As cores são lindíssimas e a qualidade maravilhosa. Admiro mto o trabalho dela. Gostaria de ver esmalte rosas da PL, pois vc sabe que eu sou apaixonada por esse tom,ne? Bjs flor

  • Responder
    Bia Le Mener
    25 de março de 2016 at 22:29

    Ameeeei, eu sou super fã da LU e dos esmaltes dela. Tenho alguns poucos aqui que eu amo de paixão ♥

  • Responder
    Sheley
    26 de março de 2016 at 10:39

    Oi Dani! Tudo bem?
    Eu tb amo os esmaltes da Penélope Luz, uso há um tempinho já.
    As fotos dela são lindas! E os esmaltes são excelentes!
    Acho que vc vai gostar mt do Pandora… ah! vc vai gostar de todos!
    Bjos!

    • Responder
      Daniele Honorato
      29 de março de 2016 at 12:31

      Oi Sheley! O Pandora foi o primeiro que comprei e que usei da PL 🙂 ele é lindo, amo!
      Tenho amado muitos, toda semana vai ter que ter um rs!
      Beijo!

  • Responder
    Babi
    26 de março de 2016 at 10:43

    Que Maravilhoso!!! Amo esses holográficos, de vez em nunca ressuscito um que não foi para o lixo! Acho o brilho deles uma coisa única!

    Apaixonei nesse tom, quero pra já!
    Me conta esse babado de esmalte russo! :O

    Beijos

    • Responder
      Daniele Honorato
      29 de março de 2016 at 12:30

      Esmalte holográfico é mt lindo, ainda mais qndo é discreto assim e ele acaba sendo “2 em 1”
      Eu quero mt postar os esmaltes russos que a Lu me mandou, mas não sei o que tá escrito neles ahuehaueha nem o o Google tradutor entendeu. Vou tentar Googlar e aí posto com mais infos!

      • Responder
        Babi
        29 de março de 2016 at 17:26

        AUHAUHAHUAHU é RUSSO!!!!!

        essas línguas doidas aí é tenso!

        • Responder
          Daniele Honorato
          29 de março de 2016 at 19:29

          Só com aquele trequinho do Google Translator mas mesmo assim…é tenso!

  • Responder
    Camila Santiago
    28 de março de 2016 at 10:39

    Faz o ‘Esmalte do Dia’ sim, Dani! Eu quando estou na dúvida saio perguntando no whatsapp das amigas as cores que elas estão pra ter uma inspiração hahahahaha

    Aqui não acho desse esmalte. E tbm não sabia que ele era ‘indie’ (assim como não sabia O QUE ERA indie kkkkkkk).

    Como você faz pra ter tantas fotos pros demais posts? Você separa um dia da semana e faz logo todas esmaltações que precisa e depois remove e passa o seu da semana?

    Bjos, boa semana! :*

    • Responder
      Daniele Honorato
      29 de março de 2016 at 12:23

      hahaha tá vendo, UB também é cultura!!! 😀 Esmalte indie é muuito famoso lá fora!
      Depende, Cami! Tem dia que eu tiro todas as fotos que preciso para os posts da semana e aí coloco o meu (no caso coloquei o Belladonna e fiquei a semana) ou eu passo todo dia e vou fotografando. 😛 Dá trabalho, mas amo tanto <3
      Beijão linda e ótima semana pra vc tb!

  • Responder
    Rachel Frossard
    29 de março de 2016 at 1:30

    Tom lindo e logo imaginei com cobertura fosca. Será que funciona?

  • Responder
    Jussara Valadares
    29 de março de 2016 at 9:39

    Hoje vou ser chata, Dani!
    Nunca encontrei um Penélope Luz pra comprar. Mas já vi vááárias fotos de unhas com eles.
    Acho super legal ser brasileiro e desejo sucesso, de verdade.
    Mas não faz a minha cabeça muito não. A maioria tem, o que eu costumo chamar, de muita informação visual. Eu até curto, as vezes, mas um tipo só de brilhos. Não sei explicar muito bem. Acredito que por falta de costume mesmo.
    Mas se eu encontrar encontrar o I Wish Peace e o Top Coat em Gel eu compro na hora!!!! Haha
    Suas unhas estão Lindhasss!
    Beijos.

    • Responder
      Daniele Honorato
      29 de março de 2016 at 12:13

      É como eu disse, Jussi: quanto mais brilho e “informação” mais sucesso faz. A própria Lu me disse que nunca me contatou porque achou que eu não fosse gostar dos esmaltes, porque não sabia que eu usava esses mais “chamativos”
      Tem mt coisa bonita, como esse Belladonna. Se vc usar vc vai ver, ele é super discreto! E esse I Wish Peace é maravilhoso! E o Top Coat não é dela, é gringo hehehe
      Um beijo minha querida, mt obrigada <3

      • Responder
        Jussara Valadares
        29 de março de 2016 at 13:30

        Gringo? kkkkkkkk
        Eu sou loka mexmo!!!!

        Então… É questão de gosto mesmo. Acho o blog dela o máximo tb. Mas não me vejo usando, com frequência, esmaltes assim.
        É bem provável que eu goste desse (Belladonna), pq roxo é o meu tom de esmalte favorito! 😀
        Beijos.

        • Responder
          Daniele Honorato
          29 de março de 2016 at 19:32

          Ahh são esmaltes especiais, pra quando vc quiser usar um esmalte mais “tchan” mesmo!
          Eu tenho certeza que vc gostaria do Belladonna! :))
          E o top coat é gringo sim, comprei no ebay esses dias e tô esperando chegar!
          Beijo!

  • Responder
    Rose
    1 de abril de 2016 at 9:59

    Eu já conhecia desde do tempo que lançou, são lindos! Os holográficos dela parecem os gringos, infelizmente ainda não tenho nenhum, mas ainda terei ♥:-)

    • Responder
      Daniele Honorato
      1 de abril de 2016 at 15:54

      Espero que tenha um logo, vc vai se apaixonar ainda mais quando vê-los de perto 🙂

    Deixe seu comentário