186 Em Dicas & Truques/ Tratamentos e Cuidados/ Unha Bonita

Unhas Fortes e saudáveis? Saiba tudo para se ter unhas fortes e bonitas

Há um tempo (cerca de dois meses) o UOL, Portal Beleza e Estilo, me convidou pra escrever sobre saúde das unhas. (chique, né? haha) Como eu, coincidentemente, havia pedido informações sobre o mesmo assunto para a Dra. Tamara Mazaracki e ela nos mandou um texto mega legal, aceitei a proposta e resolvi intercalar o texto da médica com algumas dicas minhas para deixar as unhas sempre bonitas e saudáveis.

Como recebemos MUITOS e-mails com essas perguntas sobre “como deixas as unhas mais fortes?”, “o que eu posso comer para fortalecer as unhas?” e coisa e tal, pensei na hora em publicar a matéria aqui, já que lá no UOL o pessoal  “resumiu”  a matéria e ficou uma coisa sem sentido. Nem eu entendi a matéria lá! hahaha

E como vocês sabem que eu gosto de escrever e falar tudo e mais um pouco para vocês, tá aqui toda a matéria, na íntegra :)
Espero que gostem das dicas! 😉

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui: Já adianto que a matéria é longa, rs (eu gosto de escrever, gente, sorry!)

Unhas e saúde em perfeita sintonia

Unha bonita? Só com a saúde perfeita.
Saiba tudo sobre a saúde das suas unhas
e o passo-a-passo para deixá-las fortes
e bonitas

001

Da mesma maneira que você mostra sua personalidade, seu estado de espírito e dita tendências da moda através das suas unhas esmaltadas, você também deve olhar para as suas próprias unhas e saber o que elas querem lhe mostrar  – sim, as suas unhas são o espelho do seu organismo e elas mostram o que você é e como está. Portanto, tudo agora está apenas em suas mãos, literalmente.

Nossas unhas são compostas de queratina, um tipo de proteína sintetizada que serve para formar diversas estruturas do corpo. Embora fortes, as unhas dever ser flexíveis, brilhantes e lisas, sem irregularidades na lâmina (o local onde se passa o esmalte). Traumas na cutícula e na matriz da unha fazem com que elas cresçam tortas e irregulares.
As unhas das mãos, a cada dez dias, crescem cerca de 1mm, 3 vezes mais rápido do que as unhas dos pés.

Uma unha saudável deve aliar o uso de produtos específicos, cuidados diários e, especialmente, uma ingestão suficiente de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.  Uma má alimentação e a escassez dos nutrientes citados resultam em unhas que se tornam fracas, se quebram com maior facilidade e frequência, descamam, apresentam manchas e se tornam irregulares, além do que, ficam mais suscetíveis a doenças e ao ataque de fungos.

Segundo a Dra. Tamara Mazaracki, médica e especialista em nutrologia –“as unhas são como um espelho da saúde no corpo. Elas devem ser muito bem cuidadas, e qualquer tipo de problema que persista, requer a atenção de um médico.” – alerta. “Unhas fracas também podem ser devido a traumas no leito da unha, deficiências glandulares (hipotireoidismo) e outras doenças como micoses e psoríase.” – afirma Dra. Tamara. (vide box “Problemas mais comuns nas unhas”)

Problemas mais comuns nas unhas
Unhas pálidas, sem corAnemia, deficiência de ferro
Unhas ressecadas que quebram com facilidade e descamamFalta de vitamina A, proteínas e cálcio
Unhas que não crescemDeficiência de vitamina A e zinco, ou uso de certos medicamentos
Unhas muito finas e quebradiçasFalta de proteína
Unhas com linhas horizontais e frágeisFalta de vitaminas do complexo B, principalmente a biotina e enxofre. Pode também ser por conta de algum desequilíbrio hormonal
Unhas com linhas verticais e frágeisDeficiência de ferro ou anemia
Unhas com pontos brancosPode ser por deficiência de zinco ou por trauma na base ou leito da unha.
Unhas com manchas escuras e avermelhadasPode ser trauma ou sinal de câncer de pele – procure um médico urgentemente
Unhas com manchas amareladasProblema respiratório como bronquite ou infecção por fungos e bactérias
Unhas que soltam do  leitoPsoríase ou intoxicação por medicamentos

A nutrição das unhas

Uma boa alimentação, rica em vitaminas, minerais e proteína, reflete em unhas fortes e bonitas. É extremamente necessário beber água, muita água. Assim como a falta crônica de água deixa nosso corpo desidratado, o mesmo acontecerá com as unhas: secas e sem nenhuma hidratação. A dica da Dra. Tamara é – “Se você não gosta de água pura, misture meio a meio com suco de frutas – assim você complementa com as vitaminas e minerais presentes nelas. Lembre-se: seis a oito copos de água por dia só lhe farão bem.”

Os elementos essenciais para unhas perfeitas

Biotina
O que é:
vitamina que faz parte da família B.
Para que serve: essencial para manter as unhas fortes e agilizar o seu crescimento.
Sinais de deficiência da Biotina no organismo: unhas fracas que descamam com facilidade. Quem sofre de dermatite seborreica e queda de cabelo, deve caprichar na ingestão da biotina.
Onde encontrar: na gema dos ovos, couve, tomate, alface, cenoura, amêndoas, levedo de cerveja, cogumelos, cebola, salmão, peito de frango e de peru, fígado bovino, espinafre, couve-flor, repolho, pepino, leite de vaca e de cabra, queijos, morango, aveia, nozes.

Vitamina A
O que é:
vitamina antioxidante
Para que serve: ajuda a manter a visão, a função imunológica, o metabolismo ósseo e a saúde da pele, cabelos e unhas.
Sinais de deficiência da Vitamina A no organismo: unhas que demorar a crescer. Se a sua pele tem tendência à dermatite, a deficiência dessa vitamina pode ser a causa.
Onde encontrar: vegetais e frutas de cor amarela, laranja e verde-escura, como brócolis, espinafre, couve, cenoura, abóbora, batata doce, melão, manga, laranja, e no leite, queijo, manteiga, fígado de galinha, óleo de peixe, pescados, frutos do mar, ovos.

Ferro
O que é
: é um sal mineral
Para que serve: está diretamente envolvido no transporte do oxigênio pelas hemácias, as células vermelhas do sangue.
Sinais de deficiência do Ferro no organismo: anemia, dor nas pernas, cansaço, queda de cabelos, unhas fracas e quebradiças. Linhas verticais aparecem nas unhas e existe uma palidez no leito ungueal.
Onde encontrar: carne bovina, frango, atum, salmão, fígado e outras vísceras, carne de porco e carneiro, ovos, todos os feijões, pão integral, germe de trigo, açaí, beterraba, vegetais folhosos de cor verde-escura, uva-passa.

Zinco
O que é:
mineral da imunidade
Para que serve: ele participa de reações químicas em centenas de enzimas que regulam a função corporal (síntese de proteínas, reprodução celular, cicatrização de feridas). Por ser de difícil absorção, conseguimos absorver, de modo geral, apenas 30% do zinco nos alimentos que consumimos.
Sinais de deficiência do Zinco no organismo: unhas ficam fracas, descamam com facilidade, demorar a crescer e apresentam manchas brancas.
Onde encontrar: ostras, frutos do mar, peixes, levedo de cerveja, ovos, carne vermelha, aves, grãos integrais, nozes e sementes.

Cálcio
Para que serve: é importante para a saúde dos ossos e dentes assim como as unhas também precisam de cálcio.
Sinais de deficiência de Cálcio no organismo: as unhas perdem a força e dureza, ficam ressecadas e podem apresentar fendas verticais que se abrem sempre no mesmo lugar.
Onde encontrar: leite e laticínios, como queijo, iogurte e kefir, vegetais de folhas verde-escuro, como couve, brócolis, agrião, rúcula, bertalha, espinafre, repolho, quiabo, algas, sementes de gergelim, queijo tofuCuriosidade: para quem não quer a gordura dos queijos, a mesma medida de couve tem a metade da concentração de cálcio.

Enxofre
O que é:
mineral mais abundante no corpo humano e perde apenas para o cálcio e fósforo
Para que serve: é essencial para a síntese de colágeno, um componente vital para a saúde e flexibilidade das unhas, pele, cabelos, articulações, ossos e tendões. Sua reputação é de mineral da beleza, justamente pela sua ação direta na produção de colágeno. Também tem papel importante no metabolismo das vitaminas do complexo B, incluindo a biotina. Estimula a imunidade e luta contra os radicais livres.
Sinais de deficiência do Enxofre organismo: as unhas ficam duras, secas e sem flexibilidade, quebrando com facilidade bem rente à pele.
Onde encontrar: cebola, alho, repolho, couve, alface, algas, nozes, ovos, leite, carne, frutos do mar, aves.

Proteínas
O que é:
compostos orgânicos
Para que serve: uma dieta rica em proteínas ajuda a ter unhas fortes. Como a unha é feita de queratina (um tipo de proteína) ela precisa ser reposta para manter a força e a capacidade de crescimento. O colágeno forma a matriz do qual os sais minerais já citados anteriormente se fixam para deixar as unhas fortes e resistentes. Quando mais colágeno disponível, maior será a fixação destes minerais essenciais e, conseqüentemente, ocorre uma melhora no aspecto e crescimento das unhas.
Sinais de deficiência do Enxofre organismo: as unhas ficam duras, secas e sem flexibilidade, quebrando com facilidade bem rente à pele.
Onde encontrar: carne, aves, pescados e frutos do mar, ovos, leite, gelatina ou colágeno em pó, grãos integrais, quinua.

Passo-a-passo dos cuidados diários para unhas bonitas

Agora que as unhas já foram cuidadas de dentro para fora, iremos tratá-las do lado de fora para que o mundo as observe: o lado que todos irão olhar e falar: “Nossa, que unha bonita!”

E os cinco passos básicos para unhas bonitas são:

1) Hidrate muito as cutículas

Deve-se criar uma rotina diária, várias vezes ao dia de hidratação intensiva para as cutículas (vide slide show “Produtos para as mãos e unhas”) A caneta hidratante para cutículas é uma ótima pedida e pode ficar na bolsa; com óleos essenciais, hidratam a cutícula intensamente e fortalecem a unha, sendo de muito fácil aplicação. A ponta também serve como afastador da cutícula e promove uma aplicação intensa e fácil

Logo após o banho e antes de dormir, massageie as cutículas com o Mira-Cuticle da Avon; que reduz as cutículas e as deixa com aparência suave e bonita. Faça isso todos os dias da semana, duas vezes ao dia e nunca mais precisará tirar as cutículas. Sem contar que dedos eternamente inflamados, serão apenas uma lembrança do passado.

2) Não retire as cutículas

As cutículas são protetoras do organismo e, uma vez retiradas, são portas abertas para doenças e bactérias. Cutículas cortadas, machucadas ficam inflamadas e são causadoras de unhas fracas, traumatizadas, com manchas e irregularidades.

Uma boa dica e que acabou virando um verdadeiro salva-vidas das manicuristas é a utilização do creme Gerimataia. Este composto de extratos naturais (são 16 ativos) ajuda a abrandar as inflamações e dores quando verdadeiros bifes são extraídos ao se tentar retirar a cutícula com alicates.

O Gerimataia é uma boa opção para quem quer regenerar e desinflamar as cutículas para que ela restabeleça seu estado normal. Mas atente para o fato de que, inflamações constantes, requerem um acompanhamento médico, pois podem ser reflexo de problemas de saúde.

002

1) Hidratar muito e várias vezes ao dia: caneta hidratante é uma ótima opção – 2) Redutor de cutículas ajuda a manter cutículas suaves e bonitas

Mas o ideal é mesmo não retirar as cutículas, apenas afastá-las diariamente, após o banho com uma espátula de metal. Isso substitui o uso constante do alicate e mantém as cutículas pequenas e em sua posição natural. Se necessário, retire apenas alguns excessos que estão muito ressecados e quase perto de se soltarem.

3) Proteja e hidrate as mãos

Além de cutículas hidratadas, as mãos também merecem atenção especial. O contato direto com produtos de limpeza, pó, poluição e agentes químicos fazem com que a pele fique ressecada e, consequentemente as unhas fiquem fracas e quebradiças.

Antes de proceder a hidratação, para obter melhores resultados, o ideal é promover uma esfoliação suave e bem controlada para remover células mortas e ativar a circulação, proporcionando uma aparência mais viçosa e jovem além de deixar a pele preparada para o melhor assentamento do hidratante.

Um ótimo produto para uma esfoliação criteriosa é a Loção Esfoliante com Turmalina da Gerimataia. Turmalina? A pedra preciosa?

Sim, ela mesma e explicamos qual a vantagem de sua utilização em um esfoliante. A turmalina se distingue dos outros minerais por possuir uma estrutura prismática de três faces. Os prismas têm frequentemente estrias verticais bem marcadas que produzem um efeito triangular arredondado e essa característica é que proporciona uma esfoliação eficiente e sem ferir a pele.

Outra característica importante é que a turmalina mantém seu fator de esfoliação constante durante todo o processo de utilização. Esfoliantes comuns apresentam inicialmente um fator de esfoliação alto, mas que se desgastam ao longo do processo impedindo um melhor controle de quem aplica o produto.

Após a esfoliação, chega a hora da hidratação e proteção das mãos e unhas. Uma boa solução é usar um creme hidratante, que ao mesmo tempo que hidrata intensamente, cria uma película protetora contra os agentes externos nocivos à pele e às unhas, um ótimo produto para esse fim é a Luva de Silicone, também com Turmalina, para potencializar o efeito do mineral na pele.

O uso de um creme específico para as mãos, várias vezes ao dia, evita ressecamento e promove uma hidratação intensa além de criar uma película protetora, revitalizar e regenerar a pele.

Existe uma variedade imensa de produtos no mercado e, entre tantos, o Avon Renew – Creme Transformador para mãos e unhas e Avoplex, da OPI são bons e cumprem o que prometem: unhas fortes e pele ultra hidratada.

Ao realizar trabalhos domésticos ou jardinagem proteja as mãos com luvas e hidrate intensivamente ao final do trabalho. Uma luva de silicone com turmalina Evite traumas e não faça de suas unhas uma ferramenta, elas são delicadas e merecem tratamento especial.

4) Escolha a base certa para suas unhas
Para cada unha, uma base. Sempre que quiser fazer as unhas, antes de passar o esmalte nunca deixe de usar uma base. As bases protegem as unhas e evitam que o esmalte fique em contato direto com a pele e, além disso, são formuladas para cada problema já descrito na tabela.

Unhas que descamam: sinal que a unha está fraca e precisa se fortalecer.
Produtos indicados: Nutribase Pró-Fortalecimento da Colorama, Linha Tratamento e DNA Nails, Risqué Technology
Unhas que demoram a crescer: necessitam de estimulantes de crescimento
Produto indicado: Nutribase Pró-Crescimento, da Colorama
Unhas com linhas verticais (estriadas): devido a traumas ou deficiência de nutrientes no organismo, as unhas podem ficar estriadas, para isso, uma base niveladora é a melhor opção.
Produtos indicados: Nutribase Pró-Nivelamento, da Colorama.

5) Use apenas removedor de esmaltes
Já foi o tempo que era só a acetona que retirava por inteiro o esmalte. Com a tecnologia de hoje, muitos produtos foram desenvolvidos e prezam a saúde e aparência das unhas; os removedores sem acetona são ótimos e não ressecam as unhas como a acetona faz, além de deixar a pele com aparência hidratada e as unhas brilhantes com a mesma eficiência de qualquer acetona ao retirar o esmalte.
Produtos indicados: Removedor Tiresmalte Hipoalergênico da Impala, Removedor de Esmaltes, da Avon, Removedor de Esmaltes Hipoalergênico Linha Óleo de Orquídea, da Risqué.

Com cuidados básicos, rituais diários e assiduidade no tratamento e hidratação das mãos, unhas e cutículas todos estamos no caminho de termos unhas bonitas e saudáveis sempre.

Daniele Honorato
Empresária e publicitária
Autora do blog www.unhabonita.com.br

Dra. Tamara Mazaracki
Formada  em Medicina pela UNIRIO
Especialista em Nutrologia
Membro da ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia
www.tamaramazaracki.med.br

Para saber dos produtos citados, ver mais fotos e acessar o Guia de Compras, clique aqui.!!!

E ai, meninas?? Como são as unhas de vocês?? :)
Bjs!

daniele1

Você também poderá gostar de

  • Javilania santtos
    19 de dezembro de 2013 at 13:11

    Adooreeihh todaas as diicas, vouu usaaarh todas…

  • Keili Cristiane ferreira
    20 de novembro de 2013 at 14:31

    Oi,eu gostaria de saber se existe algum produto para fortalecer as unhas??/

  • Karol Maranhão
    20 de novembro de 2013 at 13:01

    Oi Dani! Bom, na minha infância toda ruía minhas unhas, mais quando virei uma “mocinha” comecei a deixa-las crescer. Minhas unhas crescem super rápido, mais além de finas, são fracas e dobram muuuuito (quase um âng. de 90º graus, rs) e vivem quebrando. Tem como você me indicar algum produto ou técnica pra que elas endureçam?
    Obrigada

  • Nathalia
    28 de setembro de 2013 at 17:45

    eee o meu piior é que tenho 13 anos e gostaria de ter unhas bonitas pelo faato que na minha idade isso é reparado..ou seja isso é um horror..

  • Nathalia
    28 de setembro de 2013 at 17:42

    Oii Dani gostaria de tirar uma duvida com vc… minhas unhas estão fiando meio amareladas e estão muito fracas e o pior de tudo é que elas crescem mais não muito e já quebram gostaria de saber o que fazer para tirar o amarelado e deixa-las mais fortes.. obrigada

  • Nanda 12 anos
    23 de setembro de 2013 at 14:22

    Olha eu sou mt enjoada , nao como queijo , leite , nenhm legume e fruta , mais eu ouvi dozer que gelatina faz bem e clara de ovo cozido … Se souber mais algo que possa ajudar agradeço

    Atensiosamente

  • joana
    11 de setembro de 2013 at 16:23

    minhas unhas sao horriveis eu rato as unhas desde muito tempo e agora kero parar mas elas nao crescem
    tens dicas para isso ??????

    • Nanda 12 anos
      23 de setembro de 2013 at 14:24

      Quando eu roia unhas elas eram ridiculas . Sabe oque eu fiz ??? Eu pegeui tipo um diario e fi escrevendo cada dia assim ” diario hj eu nao roi unhas , entaum vou escrever todos os dias , pareide roer faz um ano . Parece bobagem mais deu certo na verdade nao ten truque é so controlar

  • Anne Lima
    26 de agosto de 2013 at 13:24

    Nossa eu me extresso muito com minhas unhas!! :@
    elas crescem ficam lindas mas isso só se eu fazer duas vezes na semana,e se nao fizer elas começam a quebrar e fico muito chateada e começo a roer as unhas…não sei mais o que fazer!!

  • Ariela
    17 de agosto de 2013 at 21:52

    Dani minhas unhas crescem tortas, principalmente a do dedo do meio da minha mao esquerda ela cresce de um jeito que na ponta de um lado ela vai tipo afundado o que posso fazer.

  • gabi
    15 de agosto de 2013 at 13:54

    oi as minhas unhas crescem rápido mais sempre quebra ou ela descasca eu sempre tentei de tudo mais nada da certo hoje tentei oq a dani falou e deu certo obrigada por sempre nos ajuda vc e uma salvação para nos

  • Jacira Gaspar
    14 de agosto de 2013 at 14:21

    oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…adorei as dicas,só mas uma pergunta, as proteínas e tudo mais, tem que ser apartir dos frutos,ou tenho que comprar e por as unhas dentro??? e mais as minhas unhas ñ crescem pork estou sempre a roer, e crescem mto fracas e transparentes.. bjs

  • carla goncalves
    14 de agosto de 2013 at 3:51

    amei as dicas. mande sempre. as maos sao o nosso cartao de visita.

  • JULIA
    24 de julho de 2013 at 21:04

    ADOREI SUAS DICAS . SAO MUITO INTERESANTES

  • Gabriella Doce
    24 de julho de 2013 at 12:48

    Dani, pra começar, eu AMO o seu blog e super indico pra todos!
    Eu gostaria de saber se a Nutribase Pró-Nivelamento, da Colorama além de eliminar aos poucos as linhas verticais das unhas, também faz com que elas não “entortem” as pontinhas pra dentro?
    Obrigada!
    Beijos, Gabi

  • Kelci Martin
    22 de julho de 2013 at 13:40

    Como sempre adorei as dicas, minhas unhas estão descamando demais e, além de ficar com uma aparência horrível, desanima a esmaltação.
    Sou sua fã e procuro divulgar ao máximo seu blog entre as amigas :)

    • Daniele
      23 de julho de 2013 at 10:17

      Ohhh que fofita, Kelci! Super obrigada pelo carinho! :) Beijoca

  • Carolaine Campos
    5 de julho de 2013 at 19:50

    Obriigafa oelas dicas’ Adorei :D’

  • Maria Luizza Oliveira
    19 de junho de 2013 at 14:37

    Oi,Dani.
    Estou tendo um probleminha.
    Eu era daquelas de roer a unha até sangrar,sabe?
    Mas de uns dois mêses pra cá eu parei de comer e comecei a fazer as unhas e ficaram lindas.Depois as unhas começaram a fofar nos cantos e eu comecei a puxar,aí saia a parte de cima da unha e fica uma outra bem fininha.o que faço?
    Agora umas estão curtas e outras grandes….me ajudaaaaaa…bjim.

  • Letiiciia
    6 de junho de 2013 at 12:34

    nossa, obrigado mesmo pelas dicas, pois minhas unhas sao um pouco fracas e seeeempre descamam…..
    outra coisa tambem eh q gosto de tirar a cutícula, mas depois de ver o mal q isso faz, vou parar…
    meus parabens vooç me ajudou muito assim como ajudou muitas outras mulheres!!

  • Paola Razambrine
    20 de maio de 2013 at 19:15

    Adorei as dicas queria saber aonde devo ir para corrigir uma unha torta da mao.

  • Blauvelt
    18 de julho de 2012 at 9:54

    Nossa, excelentes dicas, já vi que o problema das minhas unhas é a alimentação, elas descamam demais, aí tenho que corta-las… Salvei todas as dicas, agora vou começar a colocar em prática… Beijos *.*

  • Cidinha
    27 de junho de 2012 at 16:16

    PARABÉNS, adorei a mensagem, concerteza vai me ajudar muito *-*’

  • Daisy
    13 de junho de 2012 at 18:58

    oi boa noite eu nao sei mais oq fazer minhas unhas sao muito fracas elas descascam e quebram muito facio ainda mais se eu for usar algum detergente de limpesa queria tanto q minhas unhas ficase masi forte e grandes adoro a cor vermelhas nas unhas e nao posso usar porq minhas unhas sao peguenas e fracas,vcs podem me dizer oq eu posso fazer pra elas ficaresm bonitas e fortes a elas tbm te umas riscos brancos…
    oq faço…

  • mackellyn
    5 de junho de 2012 at 0:27

    minhas unhas sao fracas elas começam a crescer e qbram eu ja nao sei mais oq fazer

  • Claudinha Nunes
    25 de maio de 2012 at 3:26

    Ameeeeeeei o post’
    Achei muito bom, e agora vou prestar mais atenção na minha alimentação. Pois recentemente, tive que, infelizmente cortar todas as minhas unhas (que dó), pois estavam quebrando de mais!
    Adorei as dicas, espero que seguindo essa alimentação elas cresçam rápido e saudáveis além de tudo! Pois amo elas grandes, pois a criatividade na hora de pintá-las é beem melhor!
    Obrigada Dani!
    Beeijinhus

  • Dândara
    8 de maio de 2012 at 15:59

    REalmente muiito bom e miinha unhas ficaram bem melhores Obriigda *-*

  • maria julia
    8 de fevereiro de 2012 at 19:53

    eu como minhas unhas e nao consigoo parar vc tem alguma dica??

  • geovanna
    6 de fevereiro de 2012 at 17:12

    Eu queria saber se aqele fortalecedor de unhas chamado casco de cavalo adianta ou nao me responda o mais rapido possivel, eu quero unhas grandes fortes e bonitas mais eu nao consigo deixar crescer porque quando cresce ou eu roo ou elas quebram porque são muito fracas dai eu queria saber se casco de cavalo adinta ou não

    OBRIGADO ! BJOOS >.<

  • Pat
    14 de novembro de 2011 at 23:53

    Pessoal, tenho alergia a esmaltes ha bem pouco tempo, começou esse ano… Super estranho né??? E Que chato, pois adoro unhas super coloridas…

    Alem dos esmaltes hipoalergenicos, descobri uma marca muito legal para maos : Mavala.
    Nao sei se vende no Brasil, provavelmente em sites de importados (sweetcare.pt por exemplo…) mas vale super a pena, tratamento completo para maos sensiveis…

    Abraço!

  • pabla canova
    1 de novembro de 2011 at 8:58

    OLÁÁ!!!!!!!!!!
    Era tudo o que eu precisava saber…
    Minhas unhas eram lindas..
    Até que um dia começaram a quebrar e não teve mais jeito..
    Vou seguir suas dicas a risca….
    Porque o que da raiva é quando elas estão crescidinhas…
    Escamam e quebram….´
    É o único carma…
    Obrigadooooo !!!!!!!!!
    Boa semana!!!!!!!!

  • jocy
    28 de outubro de 2011 at 17:06

    adorei ter lido essa matéria. é importante cuidar da alimentação, pra cuidar de nossas unhas.

  • Dulce dos santos
    23 de setembro de 2011 at 12:55

    Quero receber email de vcs.

  • allyccia
    18 de setembro de 2011 at 7:20

    OLÁ!!DANIELE minhas unhas eram feias descamavaõ e sempre quebravaõ hoje graças a esse blog elas saõ lindas e perfeitas tudo a vc e seu blog obg por tudo !!!!!bjjj

  • luana
    18 de setembro de 2011 at 7:14

    OLÁ!!!!Daniele minhas unhas eram muito feias mas agora saõ muito bonitas esse blog salvo minhas unhas unhas !!!!bjj….

  • Rosangela ferreira silva
    8 de setembro de 2011 at 14:27

    Olá, a minha duvida é um pouco diferente da maioria, minhas unhas crescem rápido demais, se eu deixar de corta-las , em um mes elas estarão imensas e não só os 3 mm que é o normal do crescimento. Elas são de uma aparencia saudavel e ficam fortes, e bem flexiveis, sem problemas de descamação ou quebra, mas fica feio de tão grande, nem compensa eu fazer a unha, eu esmalto e uns dois dias depois já tem o pé da unha branco e sem esmalte… isso é normal, já que me disseram que seria algum sinal de alguma coisa errada no meu organismo… Obrigada desde já!

  • Deusa
    29 de agosto de 2011 at 7:58

    Dani,
    Adorei a materia. Moro a quase um ano na Irlanda e depois que vim pra c’a minha alimentac~ao mudou muito e minhas unhas est~ao um lixo!!! Vou tentar repor Vitamina A e Ferro em minha alimentac~ao, acho que esse deve ser o meu caso.
    Muito Obrigada

    Deusa Assis

  • Rafa
    6 de julho de 2011 at 13:19

    AHHH OBRIGADA , ta otimoooooooo o texto , parabennss. *-*

  • Kary
    28 de maio de 2011 at 19:15

    minhas unhas são grander,mas elas quebram muito nos cantinho o q posso fazer ,e as minhas unhas são duras .

  • Vanessa Martinez
    17 de maio de 2011 at 14:47

    Post perfeito….

    quero mais!! rs

  • emily
    19 de janeiro de 2011 at 19:31

    Nossa nao poderia existir uma materia melhor que essa parabens ! Que pena que resumiram o texto, mas ainda bem que voce esta aqui pra nos contar tudinho, obrigado pelas dicas querida, quando tiver mais dicas por favor posta aqui ! Graças a voce agora eu olho para as minhas unhas, e alem de estarem bonitas, estão idratadas, sem contar que com isso eu melhorei minha alimentaçao, nao fazia ideia que a alimentaçao interferia tanto assim, Obrigada querida !

  • Luana
    26 de setembro de 2010 at 19:36

    minhas unhas são muito fracar e descascam muito ..
    Obrigada pelas dicas ..

  • gabrielly
    2 de junho de 2010 at 12:23

    eu tenho 12 anos e minha unhas crecem muito mais só que se quebram depois

  • Roberta
    16 de janeiro de 2010 at 17:24

    mavala e uma droga as minhas unhas quebraram :beauty: 😎 :-) :-)) 😀 :laugh: :rotfl: :-( :-(( 😉 :-* 😛

  • Vandeca
    4 de dezembro de 2009 at 14:30

    Este POST está maravilhoso, adorei suas dicas. Minhas unhas estão quebradiças e vou correndo comprar a nutribase da Colorama.Tenho só uma dúvida: posso passar essa base e sobre ela o esmalte? É isso mesmo? Obrigada.

  • Dani
    2 de novembro de 2009 at 14:52

    Ajudou muito.
    Parei com o Mavala, comprei o Night Repair e estou espernado chagra a base da Avon.
    Espero que funcione.
    Obrigada!
    Beijos

  • Adriana Nunan Goular
    31 de outubro de 2009 at 13:49

    Oi! Citamos este post no nosso blog: http://www.beautyblog.com.br/?p=8661

    Beijos!

  • taiana maier
    30 de outubro de 2009 at 9:04

    oi Dani, muito boa. Uma coisa que percebi cuidando das minhas unhas e que eu consigo que elas "durem" mais quando estão pintadas, nem que seja com base. Agente não fica naquela agonia de ficar cutucando ou roendo… é a minha dica além de todos esses cuidados que você escreveu. + o que eu queria mesmo é saber que vermelho é aquele da foto…

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:44

    Oi Dani!
    Sim, foi o Mavala. Como eu disse em algum comentário lá em cima, não é porque o produto "endurece" as unhas que ele "fortalecerá" as unhas. É completamente diferente. Unhas fracas que recebem uma grande dose de formol, só tender a ficar duras, quebradiças e amarelas. Pare com o uso dele, abuse dos hidratantes e óleo para as unhas. Aconselho passar uma ou duas vezes por semana, à noite (sem esmalte, ok?) o Night Repair da Risqué. Ele vai dar um up nas suas unhas e vão começar a crescer mais fortes.
    Use também a base da Avon, de fibras, antes do esmalte – ela ajuda bastante!
    Espero ter ajudado!! Bjinhos :***

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:41

    Huuum. A base deles tinha formol. E bastante!!! Formol amarela a unha e, infelizmente, só esperando ela crescer mesmo :(
    Use sempre bases sem esse componente e se for pintar de esmalte vermelho, capricha na base, tá?
    Bjs e espero ter ajudado ;***

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:40

    Oi Nelly! Obrigada pelo elogio querida! Fico feliz que tenha gostado! Espero ter ajudado!! :)
    Fiquei curiosa agora: que vídeo que você viu a indicação pro blog?? rs
    Bjs querida e quero mesmo cansar de te ver por aqui! Seja bem-vinda!! :***

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:38

    Oi Rosália! Muito obrigada pelo carinho. Escrevi tudo detalhado mesmo pra não ficar faltando naaada para vocês! Espero poder ajudar e esclarecer as coisas pra você. :)
    Bjs querida. :**

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:37

    Dermatologista, Mari! Urgente. E nada de tomar medicamento sem orientação médica, hein? Só um médico para falar exatamente o que tá faltando no seu organismo! Va lá e conte aqui pra gente. Bjinhos :***

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:36

    Oi Carolina! Obrigada pelo carinho! Fico feliz que tenha gostado e espero que te ajude!! Volte sempre, tá?
    Bjinhos :***

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:36

    Oi Clau! Que bom que gostou! Fico feliz!
    Bjs querida :***

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:36

    Oii Marcela! Que bom saber que tá tudo dando certo com suas unhas!! Vale a pena, né!?} Manda foto delas pra gente!
    Bjinhos querida e obrigada pelo carinho de sempre :***

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:35

    Oi Mariana! Que bom que gostou do post! Olha, o Gerimataia e o esfoliante de turmalina, você pode saber onde tem pra vender escrevendo para eles sac @ gerimataia . com . br (sem os espaços)

    Fico muito feliz em saber que as dicas do blog te ajudaram e você tá feliz com suas unhas!!
    Se as ondinhas não sumirem, mesmo depois de você ter parado de tirar a cutícula, aconselho que vá a uma dermatalogista, ok?
    Bjs querida e volte sempre :***

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:32

    Rosa Chiclete é SUPER fofo, néam!?
    Mas com a base iria durar mais!! Rsrs
    Da próxima vez, passa pra vc ver!
    Bjs querida :**

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:32

    Ai Marina, essas manchinhas brancas são de traumas sim. eu tinha em váárias, em todas pra falar a verdade. mas quando parei de ferir (tirar a cutícula) elas nunca mais apareceram!
    Bjs querida :**

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:31

    Oi Paulinha!! Que bom que gostou! Fico muito feliz!
    Bjinhos :***

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:30

    Oi Samy!! Super obrigada pela citação! Adorei! Teu blog é uma graça! Volte sempre! Bjinhos ;***

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:30

    Oi Juliana!! Posso fazer sim, querida =)
    mas sou contra formol, sabe? Deixa a unha amarelaaaaaa. ODEIO!
    O formol ajuda a endurecer a unha e não fortalecer, são coisas super diferentes mas que todo mundo confunde.
    Pode deixar que vou preparar algo sim.
    Bjs querida :***

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:29

    Oi Susy! Tudo bom?
    Para a composição, escreve para atendimento @ universobeauty . com . br (sem os espaços) eu não sei te dizer :(
    Sim, as vitaminas estão na feira e no nosso prato! É só sabermos balancear a alimentação para ficarmos saudáveis e com tudo em cima!
    Bjs querida :**

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:27

    Que bom Dora!! 😀
    Bjs

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:27

    Owwwn Rê! Que bom que gostou darling, obrigada. :)
    Você já tá com acento agora, amiga?
    rs
    Bjinhosss

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:26

    Completando:
    tava com saudade desses posts ENORMES da Dani? rsrs
    Ai Camilaaa, eu adoro escrever. rs
    È bem no esquema de "Senta que lá vem história" sabe? (Rá-Tim-Bum fellings) rsrs
    Bjs queridaaaaaaa :***

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:25

    Oi minha querida! È, eu tava sumidinha, mas vou voltando aos pouquinhos! 😉
    Nossa, o que será isso na sua unha? Você foi a uma dermatologista?
    Espero que cure logo pra poder voltar a usar todas as cores!!
    Bjs querida :**

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:24

    Oi Manu! Me madna chocolate, por favor? rsr Brincadeira! =)
    Nossa, que maravilha que o blog que te ajudou a cuidar das unhas! Fico muuito feliz! Pode perguntar sempre, tá??
    Estamos a disposição! 😉
    Ai menina, as minhas unhas também ficaram super hiper amarelas! Parei há um tempo com o Mavala e só agora a parte amarela tá sumindo. :/
    Bjs querida e volte sempre, tá? :***

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:22

    hahahahah JURA que você conheceu o blog pela matéria "editada"? rs
    Bom, menos mal, trouxe você e algumas outras leitoras novas, mas fiquei sentida por terem podado tanto do texto. :/
    Já que você tá aí no UOL, pode falar por aí rsrs

    Tá dando resultado o Mira pra você? Nos conte tuuudo! Sempre!
    Bjinhos querida :***

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:20

    Oi Gil! Nossa, que alegria! Fico feliz que o blog tenha te ajudado e que você nos acompanhe sempre! Por favor, fique a vontade para comentar e nos escrever sempre, tá bom?
    Agradeço pelo carinho e pelos elogios! Eu e todas UBzetes agradecemos!
    Bjs querida :***

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:19

    Jesus! Sério? Caramba! Comigo foi o contrário. A base é super boa e previne isso: descamações e quebras. o_O
    Entre em contato com a Colorama para avisá-los disso, quem sabe eles podem te explicar o que aconteceu.
    Essa Risqué Technology é super boa. Adoro.
    Bjinhos :***

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:18

    Oi Maria! Fico feliz que tenha gostado do post! :)
    Ai, eu joguei a minha embalagem fora e nela que estavam os componentes. No site da Risqué também não fala nada http://www.risque.com.br/#/produtos/tecnologia
    Vou me informar e te falo, tá?
    Quanto aos produtos, você pode escrever para
    atendimento @ universobeauty . com .br (sem os espaços) – Caneta hidratante
    e sac @ gerimataia .com . br
    Bjs querida :**

    • Maria Ester
      30 de outubro de 2009 at 14:47

      Daniele obrigada dica, mas eu játinha mandado email e eles não respondem. Aliás pratica comum aqui no Brasil, né?
      Beijão.

      • Silvia
        20 de maio de 2010 at 12:32

        Eu sou super alérgica e só posso usar Risqué, mas normalmente TODOS os produtos dessa marca costumam conter Formol e Tolueno (que por acaso eu não sou alérgica).

        Tenta ligar para a empresa, as vezes é mais eficiente do que mandar e-mail, e normalmente os produtos da Risqué dizem a fórmula direitinho – nunca vi um sem os ingredientes.

        Sei como é sofrer com alergias e não ter a quem recorrer, mas pelo menos aqui a maior parte dos produtos tem a fórmula na embalagem, na Inglaterra nem isso eles tem! Me desculpem mas nessas horas que eu “invejo” as americanas =)

        Beijocas!
        PS: Os hipo alergênicos da Impala não são muito bons, deixaram minhas unhas fracas e descamando.

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:14

    Oi Thalita! Nossa, em mim também não deu nada!! Mas é bom mesmo ter o aviso, caso aconteça algo, a pessoa cancela o uso!
    Bjs querida :** Que bom que suas cutículas estão em ordem! 😉

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:13

    Oi Amanda! Obrigada querida. Que ótimo que você gostou!
    Bjinhos! :**

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:13

    Mas como levar a mal? o_O Jamais! Adoro ler o que vocês escrevem. Vocês sempre nos ajudam muito! Agradeço demais!! =)
    Bjinhos! :**

  • Daniele
    29 de outubro de 2009 at 17:12

    Huuum, essas manchas brancas então podem ser alguma deficiência. Tome sim suas vitaminas!!
    E nada de polir as unhas, hein?? Bjs querida. Fico feliz que goste do blog! :)

  • Dani
    29 de outubro de 2009 at 9:46

    Oi!
    Adorei a matéria.
    Eu comprei o Mavala,só tinha ouvido maravilhas sobre ele. No começo as unhas até ficaram um pouco mais forte,mas agora quase todas quebraram bem junto a carne, estão um toco 😥
    será q é por causa dele mesmo?
    estou usando também a base fortalecedora da risqué, mas não sinto diferença.
    Sei q o mais importante é a alimentação e tal, mas sou anêmica desde q me conheço por gente e não tem jeito, já tentei de tudo e não consigo melhorar.
    O q vc me aconselha? PAro com o mavala?
    e se eu usar aqueles tratamentos da risqué será q melhora?
    o post ficou incirvel!
    beijos

  • Mariana
    29 de outubro de 2009 at 5:00

    Gente, me ajuda! Sempre leio o site de vcs mas nunca comentei! Só que vejam só o que aconteceu comigo: estava há mais de um mês sem pintar as unhas e elas estavam branquinhas… Fui num salão e pintei com uma base fortalecedora que eles tinham lá e duas camadas de desejo, da Risquè. 4 dias depois eu tirei e minhas unhas estão completamente amarelas! Num é nem aquele amarelado que vai ficando aos poucos quando a gente usa muito esmalte escuro. É amarelo de hepatite mesmo! Já tentei usar água oxigenada pra clarear, como vcs ensinaram num post, e nem clareou! Notei tb que a parte que está crescendo está branquinha. E aí, o que vcs acham! Me ajudem! Brigada!

  • Nelly
    29 de outubro de 2009 at 0:48

    Minha filhaaaa…!!!Você soimplesmente arrasou!!!!Pra quem um resum(ÃO) sobre cuidados com as nossas tão amadas unhass esse post eh uma das melhores pedidas. Encontrei o blog através de uma indicação num vídeo do youtube e me A-P-A-I-X-O-N-E-I!!!!!?
    Vai cansar de me ver por aki agora, Dani!!!
    Bjus! :inlove:

  • Rosália
    27 de outubro de 2009 at 15:44

    NOOOOOOOOOOSSA, deu um show agora! Superpost! Amei, li tudo. Algumas coisas e dicas você até já tinha dado né em posts anteriores..Mas se tivesse que dar nota, de 0 á 10 eu dava 11.

  • Mariana
    27 de outubro de 2009 at 14:00

    AAAAH DELS! Quase tudo que é sintoma ali eu tenho: demoram a crescer, tem linhas verticais, descamam, são fracas aaaah!
    Estou sem vitaminas comofas :O

  • Carolina Gualberto
    27 de outubro de 2009 at 12:53

    Olha essa matéria começa com a letra a P… PERFEITOOOO. Simplesmente vou comprar os produtos… Obrigada!! EStou divulgando esse site para todas as minhas amigas e irmãs… o site é completo, lindo e "tudodebom.com.br"!!!!
    Bjos no coraçãoooo!

  • Clau
    27 de outubro de 2009 at 10:14

    Oi Dani,
    que post, mara, adorei tudo que li aqui, e como sempre aprendendo cada dia mais com o unha bonita.
    Obrigada
    Bjks

  • Bianca
    27 de outubro de 2009 at 9:22

    Ai, Dani, que bom que vc não me levou a mal!!!! Vc é fofa!!! :-*
    Como disse, o post está o máximo!! Converse com ela sim! E traga sempre as novidades para cá!!!!

  • Marcela
    27 de outubro de 2009 at 7:52

    Muito boa a matéria !!!Eu fiquei satisfeita comigo pq além de comer todos esses alimentos sempre, eu tb não tiro mais cutículas graças ao Ub e hidrato o dia todo a mãos e realmente minhas unhas mudaram, não quebram ,não descamam agora sou eu que tenho que dimunuí-las por vontade própria não pq quebraram e essa base pró-crescimento na colorama é maravilhosa só uso essa…BJs

  • Mariana
    26 de outubro de 2009 at 23:02

    Dani, amei esse post, não tinha visto ainda a matéria no uol. Mas fiquei curiosa com o creminho de turmalina, prestei atenção na marca, entrei no site mas lá não tem informação nenhuma. Nunca vi vendendo, aliás, ele vende em loja? Sou do Rio de Janeiro e realmente nunca ouvi falar da Gerimataia…
    Mas enfim, to pensando seriamente em ir na derma ou algo assim, tenho muitas ondinhas nas unhas, são estrias né? Minha vó tem aos montes, fora que a unha dela é toda tortinha, acho que é coisa de ir na médica mesmo.
    Essas bases eu nunca usei, mas comprei uma da risqué com óleo de orquídeas, achei tanta frescura que deve ser bom, não usei ainda, mas quando estrear conto se é boa ou não.
    Posso não comentar muito aqui mas to praticamente todo dia aqui vendo os posts de vocês, já tá nos meus favoritos! Amo o UB!

    P.S.: Graças ao seu post sobre cutículas já tem mais de um mês que não tiro as minhas, e espero não tirar nunca mais!
    Comprei o mira-cuticle e a cera da granado uso todos os dias. E ainda estou pra comprar o creme pras mãos do Boticário que a Ari postou recentemente aqui. E claro, depois de conhecer o UB, toda semana estou fazendo as unhas!
    Parabéns pelo site, meninas!

  • Gabi Yokomizo
    26 de outubro de 2009 at 18:02

    Olá Dani

    Tb gostei muito de todas as infos.
    Já faço várias das coisas, mas entusiasmada com o Rosa Chiclete, esqueci de passar a base…

    Exagerei e passei 3 camadas. Confesso que não paro de olhar para as unhas pintada :) estão lindas e por enquanto, em ordem.

    Bjs e até mais!

  • Mari
    26 de outubro de 2009 at 15:58

    Lulyka, nada feito! Na multicoisas do Dom Pedro ninguém nem ouviu falar, na Spasso cosméticos, também no Dom Pedro, mesma coisa… pelo menos lá chegaram as lixas da Cel´s… Também não tem na Americanas, na Drogasil…

    Continuo na busca… qualquer novidade te conto.

    • Crisss
      27 de outubro de 2009 at 9:08

      Oi, meninas!!
      Depois de procurar em mil lugares.. (Em SP ninguém conhece a LCrsital), descobri que a Mundial tem a lixa. Coprei em sp na ikesaki- mas some rapidinho… (o nome é de lixa de quartzo ). Paguei uns R$6.

      agora estou em Florianópolis..e aqui tem farmácia PANVEL pra tudo qto é lado.. e eles tem de fabricação própria.
      É uma farmácia do RS. chama lixa de vidro. custa 4,99
      ma-ra-vi-lho-sa. comprei pra mãe, irmãs…rss

      http://www.panvel.com/panvel/buscarProduto.do?pag
      Não sei se entrega.. mas tente..pq a ela é mto boa, não deixa farpas..
      oa sorte!!bj
      Cris

      • Mari
        27 de outubro de 2009 at 19:37

        Cris

        Brigada pela dica! Pena que a Ikesaki não vende online… vou ver o site da Panvel.

        Bjim

  • Marina
    26 de outubro de 2009 at 15:24

    Estou tratando minhas unhas agora, só depois de muito tempo sem cuidar direitinho e também pq estou com manchas brancas em quase todas elas,isso sem falar nas dos pés que estão fracas também tadinhas.. provavelmente por tirar toda a cutícula e ferir o leito da unha..
    Mas prometo seguir as dicas! hehe.. 😀

  • Paulinha
    26 de outubro de 2009 at 14:45

    Simplesmente sensacional este post!!!
    AMEI!!!
    :-)

  • Samy
    26 de outubro de 2009 at 14:22

    Olá, meninas
    Sou nova aqui, mas já estou apaixonada pelo blog. Isso me fez citar o Unha Bonita no meu blog, e espero que vocês dêem uma olhadinha básica lá.
    Parabéns!

  • juliana
    26 de outubro de 2009 at 14:14

    um posto não, um POST.
    desculpaa :)

  • juliana
    26 de outubro de 2009 at 14:14

    Danii, vc bem que podia fazer um posto sobre a base para unhas fracas com formol, que vende em farmácias de manipulação, hei?! Elas são recomendadas? Realmente dão resultado?
    Beijos

  • Susy
    26 de outubro de 2009 at 13:39

    Oi Dani :-))
    Adorei o seu post, muito bom!!!
    Você sabe qual a composição do hidratante das canetinhas citadas?
    Você alguma vez já ouviu falar "vitaminas se compram na feira"???,pois é, pelo jeito as coisas são bem simples, como uma boa alimentação, basta querermos!
    Bjkas. :rose:

  • Dora Barcelos
    26 de outubro de 2009 at 13:19

    adorei!

  • Renata
    26 de outubro de 2009 at 12:44

    Oiee lindinha!
    Nossa que materia linda e muito util.
    Eu amei, vc escreve super bem né amiga, de um jeito muito facil de entender, adoro!
    Acho super importante esse tipo de materia, afinal unhas bonitas sao unha saudaveis..Adorei! (desculpa, que estou sem acento)
    Muito bom estar de volta tmb! Saudades…
    Bjusss

  • Camila
    26 de outubro de 2009 at 12:37

    Tava com saudade desses posts da Dani, rs…
    ADOREEEEEI .

  • Letícia
    26 de outubro de 2009 at 11:48

    Dani!!!
    que saudade de você, menina!!! andava tão sumida!
    adorei as dicas… ainda mais que agora estou com um problema em duas unhas da mão direita. elas parecem que têm uma segunda camada, super estranho. agora elas estão crescendo, então acredito que logo fique normal. mas por enqto só esmaltes clarinhos, pq como está toda irregular, o emalte gruda e fico com medo de apertar o algodão pra tirar bem.
    um beijo e não sumaaaa! hehehe 😎

  • Manu
    26 de outubro de 2009 at 11:26

    Oi Dani, eu moro na suica ha um ano tempo e adoro cuidar das unhas, no inicio fiquei desesperada porque aqui as manicures são super caras e eu nunca tinha feito as unhas sozinha, resultado meses com a unha super curta, ate que um dia conheci esse maravilhoso blog e comecei a usar e abusar de varias dicas, resultado: minha unha ta linda como no Brasil talvez ate mas bonita e bem cuidada agora…
    Eu usei o mavala e minhas unha ficaram sim mais duras porem… Amarelonas!!! que pena que não vende por aqui Risque, avon ou colorama mas com essas novas dicas vou pedir jaja pra mama me mandar tudo. Beijo e parabes pelo post e pelo blog. 😀

  • Monique?
    26 de outubro de 2009 at 11:25

    Danii eu trabalho no suporte tecnico do UOL mesmo eles tendo "editado" o seu artigo eu do graças a Deus por ele pois foi assim que eu descubri o UB, como aqui no trabalho eu só tenho acesso ao conteudo UOL, eu ja decorei a pagina quase toda , rsrsrs, e quando to sem fazer nada fico navegado, ai um dia na pagina de beleza eu vi a sua materia e ja gostei , essa completissima ta melhor ainda, mais então eu vi que no finalzinho tava escrito pequeninho assim " Daniele Honorato é autora do blog Unha Bonita" ai ei cliquei no link do UB, e ameiiiii , e dai pronto começou a minha vida esmaltisticaa, que eu ja gostava, agora eu gosto mais ainda graças ao UB, passei a amarr e cuidar das minhas mãoszinhaaas melhor ainda !
    Ah então eu comprei o mira-cuticle e chegou hoje, e tbm uso as trez bases da colorama que vc mostrou no post, eu eu moro sozinha tenho que fazer todo o serviço domestico e não ah esmaltel que aguente né, e luvas eu não consigo usar pq escorrega tudo ,então só passo esmalte na sexta feira anoite e fico no fds, mais base eu passo todos od dias antes de durmi, e intercalo com as trex verdinhas da colorama e a basse fibras da avom
    agora chegaa , nossa eu falo(digito) de mais née,rs!
    bjuuu
    :rose:

  • Gil
    26 de outubro de 2009 at 11:25

    Daniele,
    parabéns pela matéria, pelo blog e pela dedicação em mante-lo. Não só a você, mas a todas que contribuem com o UB.
    Nunca postei, mas sempre [leia todos os dias rsrs] visito e adoro todas as dicas. Graças a elas, eu que roí unha a vida toda hoje estou com as unhas grandinhas e fortes. :rotfl:
    Parabéns, mais uma vez!

  • jade
    26 de outubro de 2009 at 11:22

    Dani minha mãe comprou a Nutribase Pró-Crescimento, da Colorama. Ok, comecei a usa e ACABO com minhas unhas, elas ficam descascando q quebra direto. Minha mãe tbm tava usando e a unha dela ta do msm jeito. Agora ela compro a base Risqué Technology pra ve si ela ressucitam kkk..

  • Maria Ester
    26 de outubro de 2009 at 10:02

    Parabéns pelo artigo Daniele. Um verdadeiro salva unhas.
    Adoro o UB e já indiquei para várias amigas.
    Tenho alergia a formol e tolueno. Vc saberia me informar se a DNA nails da Risqué é livre dessas substâncias? Infelizmente essa é uma marca que nessa questão está a anos luz atrás da Colorama(onde os esmaltes já são livres) e da Impala(que pelo menos tem lançado as últimas coleções também no hipo).
    Lendo o artigo, também fiquei interessada na caneta Beauty nails e nos cremes Gerimataia. Moro em SP capital. Onde encontro?
    Beijão e Parabéns mais uma vez.

  • Thalita
    26 de outubro de 2009 at 7:59

    Eu acho que a Avon já sabe que o Mira Cuticle pode ocasionar reações alergicas pois no modo de usar eles falam para na primeira semana usar só dia sim dia não. Quando li isso na 1ª vez que fui usar, fiquei meio assustada, mas mesmo assim usei todos os dias e felizmente não aconteceu nada. Uso todos os dias já há alguns meses, só uma vez, antes de dormir, e está dando super certo.

  • Amanda
    26 de outubro de 2009 at 7:56

    Perfeito!

    Mais esclarecedor impossívellllllllll!!!

  • Danielle Tima Sibin
    26 de outubro de 2009 at 7:45

    :-) Amei as dicas é muito bom sempre cuidar das gente e com ctz as nossas unhas são parte importantes para esses cuidados.

    Parabéns pelo site !!!

    Bjksss :kissing:

    • Daniele
      26 de outubro de 2009 at 7:47

      Oi xará-com dois éles! Que bom que gostou das dicas! Fico feliz em ter ajudado! =)
      Volte sempre, tá?
      Bjinhos! :***

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:42

    É, Deise. Infelizmente tem muita gente que acha que só passando uma base boa, rezando e fazendo promessa, as unhas ficam bonitas do dia pra noite! E a coisa vem de dentro pra fora. Se o organismo não está bem, as unhas não estarão. Portanto, é sempre aconselhável uma consulta médica pra ele indicar o que falta ou não no organismo e dar um caminho certo e o medicamento. Nada de tomar vitamina, remédio e outras coisas por conta própria, hein gente??
    Manda foto das suas unhas pra gente, Deise! Você é manicure, devem ser impecáveis!
    Bjinhos e obrigada pelo carinho! :***

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:40

    Jura? Ahhh que bom saber!! Mesmo com a matéria cortada então tivemos frutos! rs
    Que bom que gostou Vera! Espero te ver sempre e sempre por aqui, viu?
    Bjinhos!!
    :***

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:39

    Oi Luiza! Que bom saber que o blog te ajudou a te deixar mais feliz! =)
    É uma beleza falar "não tiro cutícula", né? E melhor ainda é olhar e ver tudo tão bonitinho, sempre! =)
    Manda foto das suas unhas pra gente colocar na galeria!
    Ahh gente, aproveitando, a @leitora ainda existe, viu?! Estamos esperando fotos! Mandem para unhabonita [@] gmail . com =)
    Bjs querida! Obrigada pelo carinho! :***

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:36

    Que bom que gostou Patrícia!
    Obrigada pelo carinho!!
    Bjinhos :***

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:36

    Oi Ana!! Que bom que a base tá funcionando pra você! Ela é ótima mesmo!
    fico feliz que o UB tenha te ajudado! Estamos à disposição, viu? Qualquer coisa só gritar!
    Bjs querida e obrigada pelo carinho
    :**

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:35

    Ahhh, tá vendo? Seu organismo tava deficiente com alguma vitamina e as unhas te avisaram!
    Vale lembrar que nenhum medicado é aconselhável sem a indicação de um médico. Então, você que tá lendo aqui, nada de ir à farmácia comprar qualquer vitamina e tomar que nem doida, tá?! Rs
    A vitamina que falta pra uns, pode não faltar pra você e vice-e-versa. Consulte um médico primeiro e ele vai te indicar o caminho mais certo!
    Bjinhos!! :***

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:33

    Nem, o pior é que era pra eu falar dos produtos, foi exigência deles. Pra falar sobre o que cada um fazia, preço, onde encontrar, com muitos detalhes. Eles cortaram porque quiseram mesmo. =/ Mas deixa, aqui eu postei tudo! rs

    O segredo das unhas bonitas e saudáveis tá de dentro pra fora, mesmo!!
    Bjinhos :***

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:31

    Oi Fer!! Que bom que gostou! Obrigada mesmo pelo carinho de sempre!!! =)
    As culpadas disso tudo, são vocês, leitoras! :)
    Perguntem, questionem, falem o que quiserem. Fazemos tudo com muito carinho para vocês!
    Beijos e sinta-se em casa. rs
    :*****

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:29

    Você cortou suas unhas, Juhh? Nossa, que pena! =(
    Ainda bem que crescem né?!
    Sim, eu indiquei lá a Base Pró-Fortalecimento! ela é ótima para unhas que descamam!
    Bjinhos e obrigada pelo carinho!!
    :**

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:28

    Polir as unhas não é aconselhável. A unha fica sensível e muito mais perceptível a quebras e danos. Eu já poli muito e hoje tenho unhas desiguais e com estrias. Além de cuidar da alimentação, precisamos ter esses cuidados de fora pra dentro, com as nossa unhas. Não use mais essa lixa polidora. Você acha que está ajudando suas unhas, mas é o contrário.
    Agora, é só esperar elas crescerem e cuidar bem delas!
    As manchas brancas também são do fato da matriz da sua unha e cutículas terem sido traumatizadas. Mas é só a unha crescer que elas saem.
    Qualquer dúvida, só perguntar.
    Bjinhos :***

    • Ananda Eunice,
      26 de outubro de 2009 at 18:12

      é, realmente eu nunca mais vou polir minhas unhas. me arrependi MUITO. você não tem noção do quanto. :/
      mas as unhas já estão num tamanho ótimo, lisinhas, e voltando ao normal. :}
      nossa, pois eu acho que essas manchas brancas não vão sair não! minhas unhas já cresceram muuuuito e elas nunca sairam. nem ficaram mais claras, nem nada. ain, odeio isso!
      mas vou começar a me alimentar melhor, e talz. espero que isso realmente ajude.
      obg, Dani! :} // EU AMO ESSE BLOG! lol

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:26

    Oba! Que bom que adiantou pra você, Amanda! Fico feliz!
    Bjinhos

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:25

    Nossa Luciana. Espero que tua mãe melhore logo. Bem sei que problemas assim demoram. O segredo é cuida da alimentação e não deixar faltar nenhuma vitamina.
    Bjs e fico feliz que tenha gostado do post! Obrigada!!
    Bjinhos :***

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:15

    Fico feliz que tenha gostado Michelle! Obrigada pelo carinho! :***

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:15

    Oi Bianca, desculpe ainda não ter respondido seu e-mail!! Mas vai por aqui!
    Olha, entre a linha da Impala e da Colorama, eu fico com a da Colorama e com a da Risqué. A da Impala, além de ser mais cara, vem bem menos produto, e não vi resultados imediatos e concretos pra eu fizer: é bom.
    O da Risqué, não: eu uso e vejo acontecendo. Essa da Risqué DNA Nails é mara! A unha para mesmo de lascar, começa crescer bonita e lisinha. Amo de paixão. E as da Colorama são ótimas! Baratas e super funcionais. A de crescimento faz crescer mesmo, a outra nivela sim e a terceira sem dúvidas que faz fortalecer. Uso as três (não todas juntas, claro!) e adoro!
    Quanto ao Mavala: não use. Primeiro que é caro pra chuchu, segundo porque se sua unha estiver fragilizada, como aconteceu comigo, quando você passa esse produto, a unha vai arder, por conta do formol e apenas endurecer; pra crescer um pouco e quebrar. Não adianta unhas duras se elas estão fracas e sensível, por conta de outros problemas, como de alimentação. Além do que, só agora está saindo a parte amarelada que esse produto deixou das minhas unhas. Pode até endurecer, mas as unhas continuam fracas e pior, super hiper amarelas. Portando, use bases mais em conta sempre e cuida da alimentação, o que é mais importante. Tá bom? =) Espero ter ajudado!!
    Bjinhos e obrigada pelo carinho!
    Dani :**

    • Bianca
      26 de outubro de 2009 at 7:26

      Brigadão pela ajuda Dani!! O meu problema é só com uma unha, as outras estão normais, ela insiste em descamar… vou tentar a linha da Risqué pois a da Colorama não ajudou em nada pra mim, não imaginava que o Mavala era "milagroso" por causa do formol! Beijos!!

      • Daniele
        26 de outubro de 2009 at 7:45

        Bianca, tenta a da Risqué, a DNA Nails, essa não falha. =)
        Sim o Mavala é milagroso pelo formol, que arde, endurece e deixa as unhas amarelas! Argh!
        com uma unha só? que estranho. Você já procurou um médico?
        Pode ter sido algum trauma, ou alguma deficiência de vitaminas. Aconselho acompanhamento médico, viu?
        Qualquer novidade, conte pra gente! BHinhos

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:10

    Oi Nine! Fico feliz que tenha gostado da matéria!!
    Sem dúvidas que a alimentação balanceada é a garantia pra unhas bonitas.
    Se tiver alguma dúvida dos produtos, só falar, tá? Bjs e obrigada pelo carinho :***

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:08

    Owwwn Regina!! E vocês leitoras são a vida desse blog! 😀
    MUITO Obrigada pelo carinho! Eu e as meninas agradecemos!!
    Bjinhso querida!!

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:07

    Que bom que gostou, Aline!! Obrigada!
    :****

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:07

    Nem fala, viu? O pior é que nem falaram para mim que tinha limite de caracteres. Falaram foi: pode escrever a vontade e sobre o que você quiser. ¬¬

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:06

    Você também!? Caramba! Meninas, você são alérgicas a esmaltes?
    Infelizmente eu não conheço nenhum produto semelhante a esse da Avon, pra reduzir a cutícula. Mas a cerinha da Avon deixa a pele bem calminha. E tem canetinha hidratante também. Já já tem pra vender. =) Bjinhos

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:04

    Oi Maria Talita! Tudo bom? Nossa, você também teve reação??
    Meninas, liguem na Avon djá!! Isso não é normal. E nos contem por que vocês tiveram isso!

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:03

    Ai ai Káká!! Essas unhas leeeendas estão com estrias? Não acredito. Pra mim elas são perfeitas! rs
    Se cuida, amiga. Fico feliz que tenha gostado do post, flor!
    Bjinhos

  • Ana Paula
    26 de outubro de 2009 at 7:03

    Dani amei o post, parabéns !!!
    fico no aguardo pelos swatches da coleção de verão da AH e da Impala.
    Bjos, Ana

    • Daniele
      26 de outubro de 2009 at 7:43

      Oi Ana! =)
      Sei que tô devendo, infelizmente. rs
      Mas estou tendo alguns probleminhas e não tive tempo ainda. mas fique de olho!!
      Bjinhos :**

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:01

    Que bom que você gostou Bela!! =)
    Obrigada pelo carinho!! Bjinhos :**

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 7:01

    Oi May! Tudo bom? Que legal você ter gostado da matéria!! Fico feliz =)
    O Night Repair da Risqué? Funciona!! É uma maravilha. Ele deixa as unhas bem brilhantes e com aparência de saudável. Eu faço assim, toda semana, um dia antes de eu trocar de esmalte, eu tiro o esmalte velho, passo hidratante e logo em seguida passo o óleo roxinho da Risqué, e massageio um pouco pra não ficar muito molhado e sujar meu lençol. rs
    No dia seguinte você que tuas unhas estão mais bonitinhas mesmo. Mas tem que usar toda semana. O ideal é usar duas vezes por semana, mas eu só uso uma e adianta pra mim. Experimenta que você vai gostar!!
    Bjinhos querida :***

    • May Fernanda
      26 de outubro de 2009 at 11:32

      Valeu Daniele, essa semana vou comprar o meu.
      Bjus.

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 6:55

    Que bom que o texto serviu pra você Amanda!! Alimente-se direitinho mesmo!
    Bjinhos e obrigada pelo carinho :***

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 6:55

    Ficou boa sim, Eliza! Mas você sabe como eu sou detalhista né?? rsrsrs
    Que bom que gostou, querida! Bjinhos

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 6:54

    Pois é, né? Pena =( Mas tudo bem, eu coloco aqui! Rs
    Obrigada pelo elogio, querida! :) Aí elas estavam grandinhas buááááá

  • Daniele
    26 de outubro de 2009 at 6:54

    Oi Mari!! Tudo bom? Que bom que a matéria serviu pra você!
    Jura que você teve com o Mira Cuticle? Nossa, que estranho. certamente que é algum tipo de ácido que tem na fórmula, não sei. Você ligou pra Avon para eles te darem um parecer? Acharia bacana (eu sou uma cliente chaataaa! Rs)
    Bjs e muito obrigada pelo carinho, tá??
    :****

    • Mari
      26 de outubro de 2009 at 15:55

      Boa idéia, vou ligar… Vai sair canetinha da Avon mesmo???

      E pior que não sou alérgica a esmaltes… posso passar qualquer coisa nas minhas unhas.. ainda bem!

      • Gabi Yokomizo
        26 de outubro de 2009 at 17:59

        Olá Mari,

        vc já ouviu falar deste creme da Mary Kay? http://www.marykay.com.br/skinbody_extraemollient

        Foi ele quem salvou as minhas mãos, desde o último inverno e mantém a sanidade delas em dias frios ou secos. Nos dias frios, lavar as mãos é um tormento, pois a pele resseca por causa do contato da água fria. Costumo lavar com água morna, para a pele não rachar e em seguida, dá-lhe o tal creminho. Além das cutículas, é claro, pq a hidratação é absoluta.

        Não é barato, mas dura muuuuuuuito, então a relação custo x benefício é excelente.

        Tomara que seja uma boa dica para vc.

        Até mais! :panda:

        Gabriela

        • Mari
          27 de outubro de 2009 at 19:36

          Gabi

          Já mandei um e-mail prá elas perguntando onde encontro os produtos. Já tentei comprar algumas coisas mas não encontrei… mas não conhecia esse creme não!!!! Vai ser minha próxima aquisição…

          Brigada pela dica!

          Bjim

          • Gabi Yokomizo
            27 de outubro de 2009 at 20:42

            Vc mora em SP?
            Se sim, é só pedir uma consultora Mary Kay que eles indicam para vc. Na verdade, em qq cidade que tenha uma, eles indicam.
            Se quiser, eu te passo o telefone da moça com quem comprei, que é consultora Mary Kay. Gosto bastante dos produtos deles. Pena que ainda não tenho todos…

            Até esqueci de comentar:
            Eu uso o creminho da Avon e me dou bem com ele. Não tive reação alérgica não.
            Funciona bem, mas gostei dessas canetas com os óleos e vou querer experimentar uma :)

            Até mais!

            Gabi

  • Deise
    26 de outubro de 2009 at 6:45

    DAni, as minhas unhas viviam descamando ,ai fui na dermato e ela me passou uns comprimidos manipulados de biotina estou no segundo dia de tratamento, são 3 dias tomando 2 comprimidos por dia,fora os cuidados com a alimentação,mas o que vejo e que tem muitas meninas que não ligam pra isso,simplesmente acham que é porque elas não tem cuidado ,esbarram em qualquer coisa.Eu sou manicure e vivo dizendo pra elas irem na dermato procurar por ajuda,mas elas pensam que e na manicure que temos a solução e não e bem assim,também passo pra elas as dicas da não retirada da cuticula,parece brincadeira ne uma manicure falar isso,e que sei como é importante este cuidado,e tem gente que realmente não tem necessidade de retirar com alicate,fazendo uma hidratação e seguindo os cuidados elas não iriam a manicure,só iriam para esmaltar as unhas ja que muitas não conseguem fazer isso sozinhas,mas amiga o povo não se cuida infelizmente,as minhas unhas estão ficando lindas e isso e muito legal,bjus linda

  • Vera
    26 de outubro de 2009 at 6:45

    Oi!!!!

    Foi justameta com está matéria que conheci o UB e de lá pra cá virou mania diária. hehehehe
    Adorei ler a matéria na integra.

    bjóks e tenha uma ótima semana.

  • Ana
    26 de outubro de 2009 at 5:41

    Acho que problema com unhas frágeis e tudo, eu nunca tive o/ só qdo peguei aí uma infecção das mais esquisitas que nem o dermatologista soube dizer o que era… mas aí são outros 500…

    Único erro que ando cometendo demaaais é tirar as cutículas. Acho uma judiação. Eu tive cutícula de bebê até uns 17, 18 anos, qdo comecei fazer unha no salão com frequência. As manicures não tinham dó nenhum, arrancavam TUDO, e aí fiquei com cutícula feiosa ._. superinteresso por esses negocinhos de hidratar e reduzir, mas acho que vcs podiam dizer os preços, rs. É informação vital pra quem é só estagiário o e ganha praticamente nada por mês!

    Ótimo post!
    =*

    • Daniele
      26 de outubro de 2009 at 6:48

      Oi Anaaa! Ai ai, tirando demais a cutícula? Tsci tsci! Eu também tava assim, com cutículas feiosas e suuper secas, mas só foi começar a hisdratar pra elas ficarem bonitinhas e nem quererem saber de alicate! :) Tenta, tenta!

      Os preços que você diz são dos produtos da matéria? Na galeria de imagens do UOL (último link antes de eu me despedir), tem todos eles! :) E se quiser saber sobre outro preço também é só perguntar que respondemos!
      Bjinhos querida :**

  • Bianca
    26 de outubro de 2009 at 5:28

    Dani, adorei o post, super completo!!!
    Gostei tanto que vou tomar a liberdade de fazer uma pequena correção. O Cálcio não é o ELEMENTO QUÍMICO mais abundante e sim, o MINERAL. O elemento mais abundante no corpo humno é o carbono. Não leve a mal, não quero ser chata!Isso é só um detalhe, provavelmente uma distração ao digitar e não compromete a qualidade do post. Mas acho que vale a pena deixá-lo mais perfeitinho ainda!!!
    Parabéns, muito bom mesmo!
    beijos!
    Bib's

    • Daniele
      26 de outubro de 2009 at 6:43

      Oi Bianca! Obrigada pela correção. Vou conversar com a Dra. Tamara para ver o que ela acha disso. 😉 Bjs e obrigada pelo carinho.

  • Jessika Belo
    25 de outubro de 2009 at 22:10

    Amei a matéria Dani!
    Como já foi dito acima,completíssima.
    Era tudo que a gente precisava saber.
    ;**

    • Daniele
      26 de outubro de 2009 at 6:49

      Que boooom que gostaram, Jessika! Fico feliz! :)
      Bjs e super obrigada pelo carinho :**

  • Luiza
    25 de outubro de 2009 at 21:44

    Oi Dani!! Excelente artigo. Parabéns!!!
    Como já disse aqui, o blog mudou a vida das minhas unhas…rs
    Elas estão muito mais fortes e realmente mais bonitas. Não tiro mais cuticula, só uso removedor e hidrato muito. Agora as mostro pra todo mundo com o maior orgulho e ainda falo, "ah tem um tempão que não tiro cuticula." rsrs
    Beijãoooo

  • Patricia
    25 de outubro de 2009 at 21:13

    Belo post, dicas preciosasss!! Obrigada, Dani!

  • Ana Claudia
    25 de outubro de 2009 at 20:32

    Adoreiiii o post, as dicas de produtos são maravilhosas, estou usando Nutribase Pró-Fortalecimento da Colorama faz um tempo e realmente vi que minhas unhas descamam bem menos, e estão mais fortes, lindas e saudáveis!…lógico que tudo isso com o auxílio de UB! haha…..
    o site ta lindo, parabéns!
    Bjo! :-*

  • gi
    25 de outubro de 2009 at 20:18

    Então tá explicado, Dani: estou tomando Centrum (aquele complexo vitamínico famoso, hehe) desde julho mais ou menos e percebi que minhas unhas, que já crescem demais, começaram a crescer mais rápido ainda! É incrível o que um pouco de vitaminas podem fazer com nosso organismo. Eu comecei a tomar isso porque meu pai, que é médico, achou melhor eu reforçar o organismo por causa da gripe suína aqui no RJ! Estou gostando bastante dos benefícios, hehe!

    Fica a dica! :victory:

  • beeanka
    25 de outubro de 2009 at 20:03

    Eles tiraram todas as possíveis "propagandas" dos produtos, e pra isso tiveram que cortar as partes mais importantes do post.
    DUSH!

    Mas achei interessante. O mais legal foi ver que minhas unhas deixaram de ser tão frágeis desde que mudei minha alimentação. Claro que não como tudo que deveria, mas só em ter adicionado algumas verduras e legumes elas melhoraram muito!

  • Fernanda Correa
    25 de outubro de 2009 at 19:14

    Oi Dani!!!

    Mesmo com a UOL sabotando metade da reportagem…. Você arrasou na escrita completa dela aqui!!!
    SHOW :-*
    Quero parabenizar o blog e dizer que a cada dia mais serei seguidora….
    VOCÊS ARRASAM!!!
    Beijos

    Fê :rose:

  • Juuh Caneja
    25 de outubro de 2009 at 19:01

    Dani ameii o post viuu parabéns e que pena que diminuiram e muitoo seu post neh kkk!
    Ah minhas garras estavam lindass e enormes pena que por motivos profissionais tive que cortar e está no toco mais toh gostando assim tbm fazia msm que naum sentia minha unha pequena kkk, e eu estou usando atualmente a Base recover impala care que eh muitoo boa soh que quando comecei a usá-la parei de usar a nutribase pró-fortalecimento da colorama e percebi que minha unhas estaum voltando a descamar entaum como vc falou ai eu aconselho tbm p/ quem tem unhas que descamam muitoo a nutri base pró-fortalecimento eh muitooo boa.
    E parabéns de novo pelo post!

  • Ananda Eunice,
    25 de outubro de 2009 at 18:18

    Bem.. minhas unhas estavam liindas, fortes, brilhantes, enormes, perfeitas.
    só que um certo dia, há uns 15 dias atrás, eu inventei de polir minhas unhas, com a serrinha..
    só que eu poli demais e elas simplismente se quebraram, todas.
    quase chorei qnd eu tive que cortar.
    comecei a usar a base da colorama, fortalecedor de unhas, a antiga mesmo, não achei a nova.
    a melhora é bem perceptível, tá muito melhor.
    daí, minhas unhas cresceram desiguais, tive de serrar de novo. mas agora tão lindinhas, porém curtas – não muito, mesmo assim não gosto -.
    e o pior é que eu tenho um show pra ir sábado, dia 31, e elas estão curtas, nem perto do jeito que gosto.. mas acho que daqui pra lá cresce mais um pouco. 😀

    • Ananda Eunice,
      25 de outubro de 2009 at 18:20

      ah, daí comecei a tomar vitamina A e ferro, por causa de inúmeras manchas brancas que tem na minha unha.. e o pior é que elas nunca saem.. acho que tenho há uns 4 meses. :'(
      minha mãe briga pq eu pinto minha unha todo dia, mas não consigo usar base e mostrar as manchas.. daí, uso a base fortalecedora como base cetim. dá certinho. 😀

  • amanda
    25 de outubro de 2009 at 18:06

    ADOREI o post!!! eu estava esperando muito um post sobre isso,
    precisava muito dessas dicas 😀
    Bjos

  • Luciana
    25 de outubro de 2009 at 17:56

    Nossa, muito legal. Minha mãe está tendo problemas com essas estrias verticais, elas racham e abrem. É realmente um problemão. Estamos fazendo coleção de produtos para fortalecer aqui em casa, das marcas mais variadas. Claro, ela está fazendo acompanhamento médico, com suplementos, mas o diacho da unha está demorando para sarar.
    Enfim, amei o post sobre isso!
    Beijos

  • michelle
    25 de outubro de 2009 at 17:51

    Ameeeeeei! Ja usarei as novas dicas! Ta super bem feito o post!

  • Bianca
    25 de outubro de 2009 at 17:48

    Ai que lindo! Essa semana te escrevi perguntando sobre isso e hj vc vem com esse post… mas ainda estou curiosa, a linha da Impala funcionou ou não? Me jogo no Mavala? Beijão querida!

  • Nine Copetti
    25 de outubro de 2009 at 17:45

    Dani, que super matéria, adorei!!!

    Dicas preciosíssimas, o difícil mesmo é balancear a alimentação, né!!! Que deveria ser o mais importante…

    Alguns produtinhos que tu indica, eu até já uso, não na frequencia ideal, mas uso…. rsrsrs
    E outros estão no fundo da necessaire, mas já vou dar jeito de por essas dicas em dia com eles.

    Um beijo grande,
    Nine

  • REGINA o/
    25 de outubro de 2009 at 17:44

    :evilgrin: Este blog é tudo na nossa vida, cada dia que passa com dicas mais e mais especiais para o nosso dia a dia. EU AMO :heart: este blog… obrigada meninas… 😉

  • aline
    25 de outubro de 2009 at 17:41

    mt lgl esse post!

  • karla
    25 de outubro de 2009 at 17:40

    E eu já tinha lido o seu post no outro site, realmente te "podaram", q maldade! rsrsrsrs
    Um post super útil desses… tsc tsc tsc…

  • Lulyka
    25 de outubro de 2009 at 17:39

    Dani, parabéns pela matéria!
    Completíiiiiissima!!!! Agora não tem desculpa para não ter unahs fortes e saudáveis!!
    Amei sua matéria, mto bem escrita! Vindo de vc, não poderia ser diferente!
    Me ajudou mto a esclarecer algumas dúvidas, principalmente sobre o ferro e proteína, vou caprichar nesses 2 itens!
    Beijokas

    • Mari
      25 de outubro de 2009 at 19:05

      Lulyka!

      Tudo bem?

      Você achou lixa de cristal prá comprar aqui em Campinas? Tô feito louca atrás…

      Bjim.

      • Lulyka
        25 de outubro de 2009 at 19:12

        Oi Mari, ainda não, que coisa, né?
        mas li em algum lugar que tem nas lojas da Multicoisas, vou ao Shooping D. Pedro esse fds e vejo pra vc, ok?
        Beijokas

        • Mari
          25 de outubro de 2009 at 20:21

          Pode deixar que amanhã tenho que ir no Dom Pedro prá fazer outras coisas e, como quem não quer nada, dou uma passadinha na Multicoisas e à noite te conto!!!!

          Eeeba!!

  • karla
    25 de outubro de 2009 at 17:38

    Oi, Daniii!!
    Maravilhoso o post, nossa, realmente precisamos saber disso tudo!!!!
    Agora eu sei pq estou com estrias nas unhas: estou com anemia!!!!!!!!!! =O
    O pior é que tive forte reação ao remédio q minha médica passou, agora vou ter q tomar uma injeção! Ui!!!
    Mas já comprei e estou comendo vários alimentos que contêm ferro, gosto de todos!! rsrs
    Amei seu post e vou ficar de olho nas minhas unhas pra ver se estão saudáveis sempre!!!
    bjão, querida!!!

  • Bela
    25 de outubro de 2009 at 17:34

    Super completo seu post, Dani! Mais uma vez está de parabéns! Bjok.

  • May Fernanda
    25 de outubro de 2009 at 17:30

    Amei o post, muitíssimo útil.
    Várias dicas fundamentais para ter unhas saudáveis.
    Eu nunca tive problemas com a força das unhas, mas sempre tive sulcos e "estrias", quando fico sem cuidar elas ainda aparecem, mas a Base Pró-Nivelamento da Colorama ajudou bastante.
    Queria saber se o tratamento noturno da Risqué realmente funciona.
    Bjus

  • Amanda Bianca
    25 de outubro de 2009 at 17:29

    Que texto maravilho!
    Tô vendo que preciso melhorar minha alimentação!

    Bjos!

  • eliza
    25 de outubro de 2009 at 17:26

    nossa, q raiva de ver o post tesourado, hem!

    mas liga não, mesmo assim a versão "editada" ficou bem boa 😉
    bjs!

  • Mari
    25 de outubro de 2009 at 17:14

    Nossa!!! Podaram feio seu artigo, hein??? Que pena… não sabem o que estão perdendo… eheheh…

    Suas unhas (prá variar) estão impecáveis!

  • Mari
    25 de outubro de 2009 at 17:11

    Dani!!! Era o post que eu estava esperando… vivo na luta com meus queridos cotocos que descamam!!!!!

    Tive uma reação meio engraçada com o Mira Cuticle… tive uma espécie de alergia, com muita coçeira nas cutículas… prá mim que já tenho as mãos fragilizadas por lavar trocentas mil vezes ao dia, não foi muito legal… apesar da alergia, o efeito dele nas cutículas foi bom, mas precisei parar de usar…

    Estou na luta com o Bepantol (é bom demais!), a cera Granado e meus mil creminhos…

    Não fique sumida, sentimos sua falta!

    Bjim

    • Maria Talita
      25 de outubro de 2009 at 18:01

      Também tive reação ao Mira Cuticle, as minhas mãos e antebraços começaram a coçar.. fiquei duas semanas sem usar e agora uso normalmente (mas não com a mesma frequência, ainda tenho medo) e n sinto nada.

      Ah, Dani, a matéria está ótima!

      Bjoo

      • Ana Camila
        25 de outubro de 2009 at 20:44

        Eu tb tive a mesma reação de vcs meninas!
        No começo amei o creminho da avon, cheiro gostoso, minhas cuticulas ficaram realmente bem hidratadas e diminuiram mto mas depois de um tempo comecei a ter uma coceira insuportavel em toda a pele em volta da unha.
        parei de usar o mira cuticle e uns dias depois parou de coçar mas eu sou teimosa e mesmo assim uso de vez em quando.
        pelo q estou percebendo não posso usar sempre mas de vez enquando não me da alergia.
        é q eu não conheço nada q substitua esse da avon. nem o bepantol eu acho q hidrata mto e minha cuticula é mto ressecada.
        alguem me da mais dicas????