Sobre

O Unha Bonita nasceu da ideia de falar na internet sobre algo que toda mulher ama: unhas e esmaltes e também por eu ser um tanto quanto “louca” e maluca por unhas.

Em fevereiro de 2009, resolvi criar um blog para mostrar que cor estava usando nas unhas, qual produto seria bom para determinado problema, dividir dicas e truques e, principalmente, falar sobre algo pela qual sempre fui apaixonada.

daniele-honorato_ub
Daniele Honorato

33 anos, publicitária, designer e empresária. Mora em São Paulo, nasceu em Capão Bonito, interior de SP e morou até pouco tempo em Itapetininga. Odeia que errem seu nome: não é Daniela, Danielli, Danielle, é Daniele. Com um L e E no final. Mas o Dani sempre é bem-vindo.:) É neurótica com as unhas e é sua própria manicure desde os 13 anos. Ensinada pela mãe, aprendeu os mistérios da cutícula, pauzinhos de laranjeira e diferença entre o mundo dos cremosos, cintilantes, opacos e bases. Desde então, não vive sem esmalte e sempre está olhando para as mãos pra ver se tá tudo como ela quer. Já fez careta para cores (vermelho, preto, marrom, rosa Barbie e nunca cogitou a ideia de comprar um esmalte azul) e antes dos 16 nunca pintou as unhas com cores mais escuras. Hoje, é totalmente “colorida” e tem todas as cores de esmaltes, desde os básicos até verdes e rosas neon. Ama o Elvis (sim, o Presley), a família, a lua, o marido, fotografia e tudo que se diz respeito à arte. Tem mania de ficar olhando as unhas e se lasca a ponta de esmalte de uma unha, arranca de todas as outras. Odeia coentro, jiló e cerveja. Ama vinho tinto, jantar a luz de velas, animações, Friends!, bichinhos de pelúcia, estilo vintage, salto e maquiagem. Libriana, odeia falsidade, hipocrisias e pessoas de “duas caras”. Coleção de esmaltes? Uma que conta com algo em torno de mais de 2000 vidrinhos, todos coloridos e devidamente guardados e queridos. Criou o blog para colocar na internet para conversar entre amigas sobre algo que ela realmente gosta e sente prazer em falar sobre: unhas.

Para entrar em contato comigo, por favor, utilize esse formulário aqui.

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste site. A violação ensejará o enquadramento no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.