0 Em Dicas & Truques/ Risqué/ Saúde das Unhas

Bases Risqué Technology | qual a melhor para minhas unhas?

Base Risqué Technology: diferenças, especificações e minhas preferidas

O assunto “base” vira e mexe aparece por aqui e sempre que posso reforço minha dica: sempre, sempre, sempre use base antes de esmaltar. Mesmo se você for ficar sem esmalte, passe uma base.

Sempre me perguntam por comentários, emails e redes sociais a base que estou usando no momento. Resolvi fazer esse post para dar um update nas minhas bases preferidas e também aproveito para explicar as diferenças das bases Risqué Technology.

A base serve para proteger as unhas de agentes externos, forma um escudo que blinda as unhas, além, claro, de proteger a superfície da pigmentação dos esmaltes.

A escolha de uma boa base é fator importantíssimo para uma manicure impecável e para a saúde das suas unhas.

Risqué relançou sua linha Technology há um tempinho e agora conta com três bases para a fase de preparação das unhas no Ritual de Manicuração.

Qual base usar?

Das três da linha Risqué Technology, duas são minhas preferidas e que uso sempre – sempre mesmo, em toda manicure, toda vez que esmalto minhas unhas.

Antes, usava a famosa “verdinha” da marca, mas com a nova linha Technology ela foi descontinuada e no lugar entrou a Base Fortalecedora.

Fiquei triste no começo mas foi usar a nova Base Fortalecedora para ter certeza que era ainda melhor do que a verdinha.

Risqué Base Fortalecedora, é a minha preferida e uso sempre. Minhas unhas crescem muito com ela – em uma semana dobram de tamanho, é incrível. Além de deixar as unhas mais fortes e saudáveis, ficam difíceis de quebrar. Lembrando sempre que unha saudável é aquela que é flexível. Se está em busca de uma unha dura que não dobra, esquece. Só quem nasce com uma unha assim. Qualquer produto que prometa esse propósito, sai fora porque não é o correto.

No release da marca, Risqué Base Fortalecedora promete “fortalecer as unhas fracas e quebradiças em até 40%” e, pelo tempo que uso (mais de um ano) posso dizer que é super verdade. É a base que uso sempre porque gosto das unhas mais compridinhas e também acho que elas ficam bem mais fortes com ela.

Unhas estriadas ou onduladas?

Já a Risqué Base Niveladora (a vermelhinha) promete o que o nome traz: corrige falhas, ondulações, estrias e proporciona unhas 60% mais resistentes. Ela realmente nivela, deixa as unhas lisinhas e bonitas. Conforme você vai usando, as unhas vão ficando lisas. É muito boa e acho bem bacana ter em casa para usar e dar aquele up nas unhas, com um acabamento mais polido.

Unhas boas não precisam de base?

Mas e se suas unhas estão saudáveis, lisas, crescendo bem e tal, você vem e me pergunta:  “ah, então eu nem preciso usar base né?” – errado! Aí que você precisa usar uma boa base para proteger suas unhas da pigmentação dos esmaltes e fazer com que o esmalte dure mais! Para esse tipo de unha, a melhor escolha é a mais antiga das bases – a famosa “Seda Base” – que protege as unhas da esmaltação. Uso muito para fazer swatches e indico bastante.

E ainda vem também na embalagem refil, ótimo para quem usa muita base, como manicures!

A diferença delas, quando se esmalta, é mínima. Todas ficam brilhantes e são bem fluídas, finas. Secam rápido e deixam um acabamento polido.

Com exceção da Base Niveladora, que é levemente mais leitosa, mas não confere cor às unhas e o acabamento é um pouco mais matte.

Amo essas bases e não fico sem. Tenho estoque e sempre indico para quem me pergunta qual minha base preferida: para ter unhas maiores, Risqué Base Fortalecedora – para ter unhas mais lisinhas e uniformes: Risqué Base Niveladora – uma base para todas as horas e para proteger as unhas, Risqué Seda Base.

Qual a base Risqué preferida de vocês? Me contem!

Beijos!

Você também poderá gostar de

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário