110 Em Comparações de Esmaltes/ Lançamentos & Novidades/ Marcas/ Risqué/ Swatches/ Unha Bonita

Risqué Homens que Amamos – as cores da coleção (swatches)

Oie! Tudo bem por aí?! O post hoje é para mostrar a coleção (já antiga! kkkkk – mentira, ela ainda é nova!) outono/inverno 2015 da Risqué!!! Polêmicas à parte, aqui vocês verão apenas as cores da “Homens que Amamos”, muitas fotos e minha opinião sobre cada tom. 😉

Então, para quem “não concorda” com essa coleção, parte pro próximo post! Mas eu aconselharia você a olhar as cores e entender que é apenas uma coleção de esmaltes que levou na brincadeira atitudes que a maioria das mulheres geralmente gostam. De qualquer maneira, as cores são bonitas e ainda tem comparação de um “it esmalte” no final!

O lançamento aconteceu lá no restaurante Ruella em São Paulo e, num ambiente bem fofito, a marca apresentou as seis cores da coleção. A temática, como todo mundo já sabe, foi brincar com atitudes que as mulheres normalmente gostam que os homens façam como “fazer o pedido”, “mandar mensagem”, “mandar flores” etc…

Não foi para “homenagear” os homens, os nomes foram só expressões que as mulheres falam umas para as outras quando tais atitudes possam acontecer. (… e eu ainda não entendo o bafafá todo que foi causado…) 

As seis cores, como de costume, foram baseadas em tendências da moda e podemos ver uma cartela bem democrática para as estações frias do ano, com pontos de cor mas sem deixar a sobriedade de tons já clássicos da época.

swatches-risque-homens-que-amamos-unhabonita

RISQUE-HOMENS-QUE-AMAMOS-8A entrada do Ruella com os esmaltes da coleção

RISQUE-HOMENS-QUE-AMAMOS-10

E a surpresa geral de todos que viam que eram homens que estavam esmaltando!? A marca chamou 3 “manicuros” para fazer esse trabalho, tão tipicamente feminino, e é claro que eu tive que testar. Eu nunca havia feito minhas unhas com um homem e posso falar?! Deu de dez a zero na maioria das manicures que eu já fui. O meu manicuro era super cuidado, passava o palito com uma delicadeza (sabe quando passam o palito sem dó!? Ele não fez assim) fora o fato de ser super caprichoso e detalhista. Foi a melhor limpeza de cantinhos! (na minha cabeça só eu consigo limpar os cantinhos das minhas unhas #perfeccionista) e pela primeira vez eu fiquei com as unhas feitas em um evento por mais de 5 dias. Normalmente eu chego em casa e já tiro!

E se engana quem pensa que eles estavam ali por estar. Os 3 eram profissionais da área por bastante tempo.. O que esmaltou as minhas unhas está no mercado há 12 anos!!!! Depois de trabalhar anos em salões, hoje ele vai até à casa das clientes. Se eu morasse em SP queria ele fazendo meus pés toda semana!

RISQUE-HOMENS-QUE-AMAMOS-5O meu manicuro! <3

RISQUE-HOMENS-QUE-AMAMOS-1Eu esmaltando com o “Leo Mandou Flores”

RISQUE-HOMENS-QUE-AMAMOS-3Meu manicuro versão colorida

RISQUE-HOMENS-QUE-AMAMOS-2

RISQUE-HOMENS-QUE-AMAMOS-6

RISQUE-HOMENS-QUE-AMAMOS-7

RISQUE-HOMENS-QUE-AMAMOS-12Dani Brilha apresentando a coleção RISQUE-HOMENS-QUE-AMAMOS-4

As cores da “Homens que Amamos” são:

– FÊ MANDOU MENSAGEM cremoso, azul acinzentado bem escuro
– ZECA CHAMOU PARA SAIR cremoso, marrom acinzentado com fundo roxo, bem escuro
– LEO MANDOU FLORES cremoso, magenta bem vibrante
– ANDRÉ FEZ O JANTAR cremoso, laranja mais apagado, com fundo mais amarelado
– JOÃO DISSE EU TE AMO metálico, é um uva escuro com fundo rosado e brilhos que variam entre prata, rosa e lilás.
– GUTO FEZ O PEDIDO! metálico, prata puro.

Achei as cores bem bonitas e formaram uma cartela de cores bem moderna. Muita gente disse que é mais do mesmo mas sempre acaba que uma ou mais cores se destacam. Ninguém é obrigado a gostar de uma coleção inteira, mas é legal testar e ver cada uma das cores separadamente, para ver qual mais agrada. Eu sempre faço isso.

Como vocês viram na foto acima, no dia do evento eu escolhi para esmaltar com o “Leo Mandou Flores” porque foi a cor que mais me chamou a atenção. Eu amo esmalte rosa e estou na minha busca eterna por um fúcsia digno.  Acontece que já usei esse esmaltes umas 4 vezes desde o lançamento e só posso dizer que com certeza ele é um dos meus tons preferidos da vida! Se a Risqué tirar de linha (ela vai tirar, só lançar outra coleção que ela já vai embora) vou ficar muito chateada, por isso, já fiz estoque do Leo aqui em casa. A cobertura é in-crí-vel e cobre tudo com uma camada. Seca super rápido e acho que usei top coat em uma das vezes que usei só. Sério, estou apaixonada por ela.

Aliás, importante comentar: a pigmentação e cobertura dessa coleção estão incríveis. Todas as unhas abaixo estão com duas camadas mas a maioria só precisou de uma para completar a cor.

O que menos gostei foi o Guto fez o pedido! porque não estou numa vibe prata e acaba nunca usando esmalte metálico assim…mas é um prata lindo.

André Fez o Jantar causou muita dúvida porque pensaram que ele era parecido com o Viva México! Eu não acho, mas pergunto: querem comparações?!

Com exceção do Guto e André, eu já usei todas as cores e fiquei encantada por elas. São tons clássicos, daqueles que combinam com tudo e não tem erro. Todos que eu usei, fiquei nas unhas por mais de 6 dias (sim, estou trocando menos de esmaltes)

risque-homens-que-amamos-swatches-copy

Resumindo, vamos às notas individuais e quesitos:

– FÊ MANDOU MENSAGEM (2 camadas)
Cobertura
: 9/10 Secagem: 10/10

– ZECA CHAMOU PARA SAIR (2 camadas)
Cobertura: 10/10 Secagem: 10/10

– LEO MANDOU FLORES (2 camadas)
Cobertura: 10/10 Secagem: 10/10 

– ANDRÉ FEZ O JANTAR (2 camadas)
Cobertura: 10/10 Secagem: 10/10

– JOÃO DISSE EU TE AMO (2 camadas)
Cobertura: 8/10 Secagem: 10/10

– GUTO FEZ O PEDIDO! metálico, prata puro. (2 camadas)
Cobertura: 8/10 Secagem: 9/10

Agora, fotos aleatórias e com detalhes (porque eu acho que vocês gostam!)

risque-homens-guto-fez-o-pedido

1-risque-homens-guto-fez-o-pedido

1-swatches-homens-que-amamos-risque

joao-disse-eu-te-amo-risque-swatches-homens-que-amamos

joão-disse-eu-te-amo1

swatches-homens-que-amamos-risque

EXTRA!!!

Muita gente me escreveu perguntando se o Leo Mandou Flores era um bom substituto para o Bermuda *muso* Shorts da Essie. Fiz uma comparação rapidinha pra vocês verem.

São iguais? Não, infelizmente. Mas são propostas de cor diferentes. O Leo é um magenta mais escuro, mas ele também é vibrante. Só não tem tanto nenon e tanto azul como o BS tem.
bermuda-shorts-leo-mandou-flores-comparacoes

Coloquei um pouco de diluente no meu BS e consegui raspar um pouco para esmaltar e ver nas unhas os dois juntos. Quando secam, eles ficam mais escuros e se assemelham bastante. O Leo é levemente mais avermelhado, conseguem ver? Ele não “acende” tanto como o Bermuda, mas de boa?! É uma ótima opção de fúcsia para quem ama o tom 🙂1-bermuda-shorts-leo-mandou-flores-comparacoes

Todos os esmaltes da Risqué são hipoalergênicos. A coleção já está à venda, é limitada e tem preço sugerido de R$4,60

  • Agora me contem: querem que eu compare algum esmalte? Me digam quais e com quais! 
    Qual a cor da Homens que Amamos preferida de vocês?! Comentem aqui, falem, falem, falem e perguntem também! Sobre o que quiserem hehehe Amo conversar com vocês!

Um beijo!

______________________________________________________________________________
Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficasse pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

primecuticle_post

Você também poderá gostar de

  • Babi
    4 de Maio de 2015 at 18:11

    UFA!!!

    Achei que a Risque tinha desistido de vender essa coleção, procurei em um monte de lugar e não achei, tava ficando chateada, porque quero todos! E fazia tempo que não desejava uma coleção inteira!

    Vou nem falar sobre a polêmica hehehe

    Amanhã volto a procurar rs

    beijos

    • Daniele
      4 de Maio de 2015 at 21:31

      Nãooo! Tá à venda até entrar a próxima! 😀 Encontrei pra vender semana passada aqui em Arujá! Então com certeza deve ter por aí! Beijo beijo

      • Babi
        5 de Maio de 2015 at 12:09

        Acabei de achar, mas em São Paulo… Em SBC nada! Tô quase abrindo uma perfumaria decente só pra conseguir ter as novidades viu? hahaha

        • Daniele
          5 de Maio de 2015 at 12:24

          Pior que dá vontade!!!

  • Débora
    4 de Maio de 2015 at 19:04

    Queria a comparação entre o viva mexico e o andre, Dani! eu gostei bastante da coleção e comprei dois, quero comprar mais alguns ainda antes que acabe… mas sério, tb não entendi TODO esse escândalo por causa de nomes de esmaltes kkkk, e são coisas que todas as mulheres comentam entre si… e sinceramente, qual mulher não gosta de um jantar feito por seus parceiros? ou quando começa a sair com um, quem não quer que ele mande mensagem?? me poupe as que falam que não, mas passam o dia todo esperando o barulhinho do celular, comentei em um outro blog que gosto, sim, desse tipo de coisa e fui crucificada!!! como se eu fosse obrigada a nunca querer mensagem, uma flor, ou um jantar especial pra mim hauhauhauhau afff e outra, compro pq gosto da cor, não do nome, os nomes são apenas uma brincadeira…

    • Daniele
      4 de Maio de 2015 at 21:31

      Vou fazer a comparação Débora! 🙂 Eu tb não entendi e fiquei pasma com tanto bafafá o_O
      Eu super concordo com vc e quase falei o que vc escreveu no post, mas antes de publicar tirei porque não queria gerar nenhuma polêmica. Toda mulher (ou pelo menos a maioria) adora esses gestos e, ao contrário do que falaram, a mulher não idolatra isso, mas gosta!!!! Não acho, de jeito algum, que seja obrigação do homem dar flores, fazer jantar ou qualquer coisa. São demonstrações de carinho! Qual o mal disso?! Enfimmmm!
      As cores são lindas e peloamordedeus levar nomes de esmaltes tão a sério assim. O mundo tá tão chato…
      Um beijão e fique sempre a vontade pra falar o que quiser por aqui 😀

  • Luciana Vilela
    4 de Maio de 2015 at 20:49

    OI Dani!
    Eu amei o Leo Mandou Flores, e achei bem parecido com o Embrace Me, da Mac. VAi rolar comparação no blog depois. Ele é lindo, né?
    Beijos!

    • Daniele
      4 de Maio de 2015 at 21:23

      Maravilhoso!! Esse da Mac tb! Bj bj

  • Mari
    4 de Maio de 2015 at 21:18

    Dani, eu ignorei a polêmica, pq amei o “Zeca chamou pra sair”, e tbm pelo mérito que a Risqué tem, na minha opinião, de fazer um hipoalergênico a preço de esmalte comum. Estou usando ele hoje (paguei R$ 3,25, em São Paulo). Realmente a cobertura é ótima. Só achei que na sua foto ele tá um pouco mais roxo do que na minha unha, que ficou bem cinzentão escuro mesmo!

    • Daniele
      4 de Maio de 2015 at 21:22

      Oi Mari! Ele é beeem escuro mesmo, deve ser porque a foto ficou bem clara, mas quando está no sol, ele fica assim 🙂 O fundo é roxo, sabe? Mas escuro!
      Eu concordo com vc, a Risqué tem esmalte hipo até mais barato do que muito esmalte por aí com todas as substâncias (absurdo)
      Um beijo!

      • Mari
        5 de Maio de 2015 at 16:30

        Ah, deve ser isso então, pois não vi a cor no sol ainda. Passei ontem e o sol ainda não deu as caras aqui em Sampa! 🙂

        • Daniele
          5 de Maio de 2015 at 17:29

          Por aqui tb não, super nublado! Mas eu já usei no sol! 😀 Bj

  • Mari
    4 de Maio de 2015 at 21:22

    Pergunta: o “Leo mandou flores” me lembrou o “Rosa incrível”, da Colorama. Ou nada a ver?! 🙂 obrigada, bjo.

    • Daniele
      4 de Maio de 2015 at 21:26

      Posso fazer comparação para vc. Quer? Daí vc vê melhor e eu tb te falo melhor 🙂

      • Ana Carolina
        5 de Maio de 2015 at 9:52

        OI achei muito divertida essa coleção!
        Ahh faz comparação também com o Pink Tulipa da Beauty Color?
        Tô achando que são parecidos… 😉
        Beijoo

        • Daniele
          5 de Maio de 2015 at 10:08

          Eu não sei se tenho esse 🙁 Mas se eu conseguir achar por aqui, faço sim!

      • Mari
        5 de Maio de 2015 at 16:20

        Oba, claro que quero a comparação! 🙂 Valeu, Dani.

        • Daniele
          5 de Maio de 2015 at 17:28

          Vou fazer!! 😀

  • maria helena
    4 de Maio de 2015 at 22:36

    Achei a polêmica exagerada, mas os nomes são bem bobocas, mesmo. Aliás, esmalte com nome e sobrenome me dá preguiça, rssss… A risqué anda com essa mania.
    Achei as cores bem comuns pra quem já tem uma coleção de bom tamanho… Só o laranja me deixou interessada, mas queria saber se ele mancha as unhas, porque o laranja da coleção anterior, viva o méxico, manchou demaaaais, ai que chato quando isso acontece.

    • Daniele
      4 de Maio de 2015 at 23:18

      Eu achei o máximo! Adoro nomes criativos! A OPI, Essie, só tem nomes assim! Chega de Carmim, Rosa Pink e Laranja! kkkkk

  • Milena
    5 de Maio de 2015 at 0:22

    Eu comprei o Zeca chamou pra sair e adorei. Cobertura ótima, secagem, aplicação, tudo de bom. Adorei todos os novos da Risqué que experimentei, virou minha marca nacional favorita, melhor custo-benefício do mercado.
    Não comprei o Leo mandou flores porque achei que fosse muito parecido com o Protagonista da Kolt, que eu tenho. Vc tem o da Kolt, Dani? São comparáveis?
    bj!

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 10:17

      Aiiii parem de me inventar esmalte pra comprar! kkkkk
      Lá vou eu atrás desse da Kolt! Eu não acho Kolt aqui onde moro, só na net e tb não fico sabendo dos esmaltes porque não tenho contato com a assessoria. Mas vou atrás pra ver!
      Um beijão Mi

      • Milena
        5 de Maio de 2015 at 15:13

        kkkkk Pelo menos o da Kolt tb é baratinho. Mas não se anime muito, não. Pelo que vi pela internet, o Leo é um pouco mais avermelhado e mais vivo. Se distancia ainda mais do Bermuda.

        • Daniele
          5 de Maio de 2015 at 15:16

          Eu não achei pra comprar 🙁 Tem umas fotos lindas na net, ele bem vivo! Agora fiquei curiosa, #comofaz?

  • Sandra Lopes
    5 de Maio de 2015 at 0:45

    Oi Dani!! Adorei a coleção… Achei linda a cor do esmalte “Zeca chamou pra sair” mas tenho uma dúvida: é fácil de limpar? Porque tem uns escuros que dá muito trabalho… rsrs. Também gostei do “Léo mandou flores”, mas fico triste quando gosto de uma cor e ela sai de linha, fala pra Risqué não fazer isso… rsrs. Bjos!

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 10:16

      Super!!!! Foi bom vc ter perguntado isso porque vou atualizar o post com essa info! Todos que usei foram mt fáceis de limpar! Principalmente os mais escuros!!!
      Eu juro que falo pra Risqué, acredite. Mas eles tiram mesmo, faz parte da estratégia da marca. E aí depois de um tempo, depois de pedirem mt, mt consumidor entrar em contato, eles fazem uma volta de clássicos. Mas, por hora, vamos fazer estoque rsrs
      Um beijão

  • Patty
    5 de Maio de 2015 at 8:41

    Dani vc é uma linda, fez o post dos meus sonhos ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    e eu amei os “manicuros” nunca vi em salão nenhum,(se bem que não faço as unhas em salão há anos kkkkk) deve ser o máximo!!!!!! Eu quero!!
    Eu gostaria de saber se o Leo mandou flores têm haver com o Cherries in the snow da Revlon,pois vi um comentário na net que era parecido. Tb há comparações com outros esmaltes nacionais, mas pelo que vi nas suas fotos ñ achei que se compara a nada nacional.
    O Viva México parece mais aguado que esse André fez o jantar, estou certa?
    Obrigada!♥
    beijos
    *-*

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 10:14

      Ahh que linda! Fico mt feliz que tenha gostado! <3
      Eu vou comparar com o Cherries sim! Podem ser parecidos, com certeza!
      E o Viva com o André tb!
      Um beijão

  • Erica
    5 de Maio de 2015 at 8:44

    Oi Dani,
    Eu amei o Leo mandou flores, mas está esgotado por aqui.. Ainda estou esperando pra comprar o meu porque adoro esses tons hahaha
    Eu achei ele parecido com o Jura? da Colorama, mas posso estar enganada kkkkk
    Comprei o João e achei lindo. Não me liguei muito à polemica porque a Risqué é uma das minhas marcas favoritas e com esmaltes hipo super dignos 😀

    Adorei o post *-*
    Beijos

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 10:12

      Vou comparar com o Jura? 😀
      Um beijão e obrigada!

  • Eliane Prado
    5 de Maio de 2015 at 8:59

    Não desgostei de nenhuma cor, e achei todas bem bonitas, mas não compraria simplesmente por já ter cores parecidas com essas. Quanto à polêmica, lembro que não foi por causa do nome e sim pela campanha. Mas, mudando totalmente de assunto, tem o contato dos manicuros? Preciso de alguém pra fazer meus pézinhos.

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 10:12

      Não tenho 🙁 posso até tentar!
      Quanto à polêmica, foi pelo release da campanha sim, mas os nomes foram mt crucificados sim. Besteira!
      Bj

  • Ligia
    5 de Maio de 2015 at 9:00

    Eu não entendi a polêmica, pois eu adorei os nomes dos esmaltes!!! Adorei Andre fez o jantar…bjussss

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 10:11

      Povo não sabe mais brincar u_u

  • Jussara Valadares
    5 de Maio de 2015 at 9:30

    Adoro a Risqué. Cores lindas, produtos com qualidade e preço justo o/

    Siiim Dani, gosto muito dos detalhes (fotos). Pode continuar detalhando. 🙂

    Já estou atrás do “Léo”.

    Beijos.

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 10:10

      Todas amam esse tal de Leo! Rs

  • Jussara Valadares
    5 de Maio de 2015 at 9:31

    Há Dani, Faltou foto (muitas) das suas unhas. Adoro ver tb!!!

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 10:10

      Elas vão ficar um tempo sem aparecer por aqui rsrs – estou num processo de alergia e tenho evitado passar esmalte! (sim, acredite. Eu, justo eu!) Ainda não dá para saber do que é, mas a médica pediu pra evitar tudo. Bj

  • Adriana Alves
    5 de Maio de 2015 at 9:39

    Dani, gostei das mesmas cores que você…. quero já.

    Vc gostou muito do marrom? Eu ainda procuro um pra chamar de meu e acho que agora encontrei.

    Bjs

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 10:09

      Ele não é tãoo marrom! Vc quer um que puxe pro chocolate?! Eu adorei esse tom, mas não sei se é esse tom que vc tem em mente 🙂
      Beijo beijo

  • Thabata Wyna
    5 de Maio de 2015 at 10:09

    Dani, sua linda!!!
    Amei essa coleção!!! E tbm não entendi até agora a polêmica toda hahaha, desnecessário!!
    Mas enfim, tenho dois dos tons, o Fê, que já usei e ameeeei!!! e o Léo que ainda não usei, amo esmalte nesse tom!!!
    No vidrinho achei o Zeca ben parecido com o I❤NY, e acabei não comprando por isso. São parecidos mesmo?
    E esse laranjinha lindo, combina com nosso bronzeado de palmito? Hahaha
    Beijos linda!!!!!

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 10:26

      Não são e pode deixar que vou incluir na comparação pra vc! 🙂
      Super combina com nosso bronzeado melhor estilo salada de palmito! kkkk
      Bj bj

  • Thamiris
    5 de Maio de 2015 at 10:51

    “Meu manicuro versão colorida” hahahahaha <3 saudadeee disso" Tenho visto todos os seus vídeos e estou amando, amei os das francesinha e já me inscrevi no canal o/
    Realmente, Dani, também achei um exagero, são apenas nomes!!! O que de fato importa são as cores do esmalte, mas quero que tu saiba que eu realmente achei desnecessário mais um laranja já que não é uma cor que eu goste também.. Achei o tema meio sem graça, mas não me revoltei com isso porque no fundo é uma bobagem. Estou louca pra usar o Léo mandou flores, achei o mais lindo dessa coleção!! Acho que vou usar agora mesmo hahahaha
    Beijão enorme sua linda <3

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 11:36

      Vc gostou mais do meu manicure versão preto e brancou ou ele na versão colors?!? 😀
      Essa semana entra outro vídeo novo! Tô animada com o canal, vamos ver!
      Eu tb já achei tanta, mas tanta coleção babaca por aí mas isso não me dá direito de questionar direitos, causar, fazer uma reviravolta por conta de … esmaltes!! Enfim!
      Beijão sualinda! <3

  • Eve
    5 de Maio de 2015 at 11:11

    Os nomes dos esmaltes foram meio bobos, eu achei que o pessoal do marketing poderia ter pensando em nomes melhores, mas enfim… Muito mi mi mi pra pouca coisa 🙂
    Apesar que não gostei da coleção, só salva o Léo mesmo e talvez o Fê.
    Na minha cidade tem bastante dessa coleção, o pessoal não está comprando muito.

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 11:33

      Ai Eve, já vi mt esmalte com nome pior. Mas assim, eu nunca deixei de usar esmalte por conta do nome. Eu achei divers!

      • Eve
        5 de Maio de 2015 at 22:51

        Se eu gostar do esmalte também não vou deixar de usar por conta do nome… Tanto que o Léo já usei e vou usar novamente.
        Dani, tá bem legal seu canal no youtube mesmo!

        • Daniele
          6 de Maio de 2015 at 9:49

          Brigada Eve! 🙂 Bj bj

  • Franci Pacheco
    5 de Maio de 2015 at 11:37

    Minha cor favorita foi João disse eu te amo! Adorei o post.

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 12:25

      O João é lindo! 🙂 (Joões que estiverem lendo, se sentem lindos nesse momento…) kkk bj

  • Jacque
    5 de Maio de 2015 at 14:29

    Só pelo slogan “o assunto número 1 das nossas conversas…” extrapolou o limite da jacuzisse tolerável mas ok, pra mim o tema foi só tosco mesmo, assim como os nomes….poderiam ter feito uma “homenagem” e colocado só nomes de moçoilos, assim como uma outra marca já fez (mas não lembro qual agora). De qualquer forma, o que eu não gostei mesmo foi desse novo pincel da Risqué…a tampa afinadinha e em plástico liso deixa muito instável e parece que vai escorregar a qualquer hora….fiz as unhas ontem com o Azul Hortênsia e o medo de derrubar o pincel nas cobertas e pintar tudo de azul…muito ruim =/
    Vc também sente isso Dani?
    Com relação às cores, gostei do Leo e do João, o Zeca e o Fê não consegui decidir assim nas “postiça” mas são tons bem invernais…vai mostrando pra gente conforme for usando Dani…nas unhas fica mais fácil ter noção exata da cor 😀 😀

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 14:41

      Eu não escrevi isso (assunto número 1…) o_O mas ok, acho que li no release!
      Vc sabe que também sinto a tampa lisa? E pequena! Mas achei que fosse pelo fato da minha mão se grande! Eu não tenho problemas em esmaltar com ela, mas sinto ela lisa e pequena sim!
      Quando eu puder voltar a usar esmalte (estou num processo de alergia e a médica pediu para eu parar de usar tudo) eu posto sim! 🙂 Mas as cores estão super fieis, viu? O que pode acontecer é diferença de cor de um monitor para outro!
      Um beijão!

    • Kathyuscia
      9 de Maio de 2015 at 12:27

      Eu também estou estranhando essa tampa nova!!

      Achei que simplesmente projetaram, mas não testaram antes de colocar no mercado!

      Estou até evitando comprar Risqué por isso…

  • Cyntia
    5 de Maio de 2015 at 14:59

    Oi, Dani!

    Adorei o post! e tbm fico sem entender o pq desse bafafá todo! rs É só uma coleção de esmaltes, ué! As pessoas poderiam concentrar mais nas cores mesmo! rs

    Adorei o Léo mandou flores tbm! Vi na perfumaria e já tinha comprado antes de ver o post! Adorei! Adorei! Que cor linda mesmo!!

    Tbm gostaria de ver uma comparação com o Viva México! Pq eu pensava que eram bem parecidos mesmo! rs

    Beijos! =*

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 15:04

      Seria tão mais fácil ver as cores e não querer inventar entrelinhas, né?!
      Eu vou fazer a comparação sim! 😀
      Um bj!

  • Marina G.
    5 de Maio de 2015 at 17:21

    Se eu não gosto do nome de um esmalte, mas gosto da cor, simplesmente ignoro e uso o esmalte mesmo assim. O nome não vai ficar escrito nas minhas unhas mesmo… Acho que a infelicidade da Risqué foi lançar a coleção justamente próximo ao Dia Internacional da Mulher, o que acabou enfatizando ainda mais os nomes dos esmaltes.
    Polêmicas à parte, achei o Léo o esmalte mais bonito lançado nos últimos tempos e estou usando ele nesse exato momento! Também já usei o Zeca e achei uma ótima opção para unhas mais discretas, porém modernas.

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 17:32

      Eu tb pensei nisso, Marina. Foi a infeliz coincidência que ter lançado bem perto do dia das mulheres, daí ligam os fatos, aumentam um pouco e puft, vira aqueeela confusão! Mas eu tb sou como vc, não escolho o esmalte pela cor, se o nome é tosco, mas a cor é linda, uso mesmo assim! Mas o que pegou na coleção foi que consideraram machista (mas as defesas com textos totalmente feministas. Cadê a coerência?) Um bj!

      • carolina
        12 de Maio de 2015 at 13:37

        Dani, sei que o post não é pra tratar dos nomes, mas queria só dizer que feminismo não é o oposto de machismo. É a luta por igualdade. Alguns exageram mas essencialmente quem luta pelo poder feminimo acima do masculino tem outro nome. Se não me engano é o femismo.então, qd um texto reclama do machismo usando o feminismo é plenamente coerente. As vezes as pessoas não curtem o movimento pq tem desconhecimento, mas o objetivo é conseguir igualdade de direitos

  • Luciana Petrópolis RJ
    5 de Maio de 2015 at 20:47

    Com polêmica ou não com relação a seus nomes, a coleção está linda, e eu trouxe o Leo e o Zeca para casa, feliz da vida rsrs
    Ficou lindíssimo e super caprichado seu post Dani, adorei 😉

    • Daniele
      5 de Maio de 2015 at 21:02

      Brigada, Lu! <3

  • Mary
    6 de Maio de 2015 at 12:27

    Oi Dani. Também achei totalmente exagerado e desnecessário esse drama em torno dos nomes dos esmaltes. Não achei machista a coleção, foi só uma brincadeira da marca com atitudes que a gente gosta que os homens tenham. Na verdade só achei o nome dos esmaltes longos demais.
    Adorei demais as cores, comprei o Zeca chamou pra sair, o Fê mandou mensagem (lindo!) e estou usando agora o André fez o jantar. Pessoal reclama que as cores são sempre iguais mas achei esses esmaltes lindos e com subtons diferentes dos esmaltes que já existem na cartela de cores da Risqué.
    Gostaria que você fizesse a comparação entre o Leo mandou flores e o Jura da Colorama, tenho a impressão que os dois são bem parecidos.

    • Daniele
      6 de Maio de 2015 at 12:45

      Com certeza vou incluir o Jura? nas comparações, Mary! Um bj e obrigada por comentar!

  • Carina
    6 de Maio de 2015 at 13:43

    Dani, o Patricinha da Marina Ruy Barbosa é parecido com o Bermuda Shorts?
    Bjs.

    • Daniele
      6 de Maio de 2015 at 15:19

      Não 🙁

  • Eve
    6 de Maio de 2015 at 16:53

    Dani, mudando o rumo da prosa… Qual das suas canetas você me recomenda comprar pra começar o processo do adeus alicate?
    Bjs

    • Daniele
      7 de Maio de 2015 at 11:10

      Depende de como é sua pele, Eve!!! Se ela for beeeem seca, daquelas que repuxam, soltam pelinha, ficam secas sempre mesmo, sabe? Aconselho a Cuidado Intensivo (azul) Se a pele é mais normal, vive bem sem um hidratante, recomendo a Premium (rosa)
      Um bj!

      • Eve
        7 de Maio de 2015 at 20:22

        Obrigada Dani, vou comprar em breve. Minhas unhas estão fracas mesmo tomando vitaminas e usando o mavala. Acredito que só mantendo as cutículas é que vai resolver…

        • Daniele
          10 de Maio de 2015 at 19:01

          Ah vai ajudar super! 🙂
          Qual base vc tem usado?

          • Eve
            11 de Maio de 2015 at 1:03

            Eu uso uma base que comprei em farmácia de manipulação, tem própolis, calêndula, iodo e formol. Mas antes da base eu uso o mavala.

          • Daniele
            11 de Maio de 2015 at 8:46

            Eve, por experiência própria: usa a verdinha da Risqué. Sério. Ela mudou as minhas unhas! Essas de manipulação não resolvem :/ e o da mavala só vai deixar a unha amarela
            Testa e me fala! Bjbj

          • Eve
            11 de Maio de 2015 at 17:42

            Nossa Dani, eu paguei bem caro no Mavala viu… Agora só de raiva vou usar até a última gota! Mas vou comprar a base da Risque, não custa tentar. Obrigada 🙂

          • Daniele
            12 de Maio de 2015 at 10:55

            E eu não sei? kkk eu tb já usei Mavala e pra mim foi como água. Nada adiantou! Ou melhor, só deixou a unha amarelona! Fora o fato que ele ardia a minha unha! Sim, não a pele nem nenhum corte, porque nem tinha, mas a base da unha. Era muito bizarro!
            Eu falo da base da Risqué porque foi a que super funcionou comigo, sabe? Tenta, tenta! Usa o seu Mavala e por cima usa a da Risqué!

  • Rita
    6 de Maio de 2015 at 17:04

    Dani, sei q foi o que vc menos gostou, mas gostaria de ver
    Um post com varios pratas como o “guto fez o pedido!!”
    Como o has la vista, baby, e os com pó de prata, como da beauty color!
    Obrigada! Beijos!

    • Daniele
      7 de Maio de 2015 at 10:49

      Posso fazer! Bj bj

  • Marcia
    6 de Maio de 2015 at 19:28

    Olá, tudo bem? Estou novamente por aqui, gostaria de saber o porquê dos comentários do facebook terem sido insibilizados. Gostaria de reafirmar que acho a polêmica válida e penso que a Risqué deu uma tremenda bola ao tentar essencializar o que toda mulher deseja. Não passo esmalte para homenagear homens ou mulheres, passo por que simplesmente quero pintar a unha. O machismo dessa campanha é atroz e eu ainda continuarei a boicotar a Risqué, afinal, esmalte bonito, bom e barato, de marcas que não me subrepresentam como mulher, é o que não falta no mercado brasileiro.

    • Daniele
      7 de Maio de 2015 at 10:46

      Porque o post é para falar das cores dos esmaltes e como eu oriento no segundo parágrafo, quem não quiser ler ou ver esse post, é só passar para o próximo. Para quem quiser expor sua opinião a respeito de outro assunto, aconselho ir a outro site que libere esse tipo de manifestação. Assim como eu respeitei sua opinião, espero de verdade, que respeite também a minha e de todos que não querem ler um assunto que de nada tem a ver com o site. Obrigada!

  • solange
    6 de Maio de 2015 at 21:09

    boa noite amiguinha,as cores são lindas eu acho que estão fazendo tempestade em copo de agua kkk.
    depois de varias semanas acompanhar a minha irmã ao hospital do cancer fazendo radio,quimio isso não me atinge em nada.
    gostei das fotos,espero que melhore logo da alergia pra mostrar as unhas pintadas com esses esmaltes.
    uma boa noite querida
    beijo grande

    • Daniele
      7 de Maio de 2015 at 10:39

      Oi querida. Estimo melhoras e mt força pra sua irmã, pra vc e toda família. Conte comigo para o que precisar. Um grande beijo.

    • Cilene
      7 de Maio de 2015 at 19:15

      Também acho Solange!!! Estimo as melhoras de sua irmã e muita força para seus familiares. Deus esteja com vocês!!!!

  • Keylla
    7 de Maio de 2015 at 9:45

    Manicuros? Que diferente kkkk, nunca imaginava que poderia existir, mas bacana esse post e a linha de esmaltes já tinha escutado falar e achei bem legal e diferente.

    http://www.purpurinanasvaidosas.com.br

    • Daniele
      7 de Maio de 2015 at 10:38

      Eu sabia que existia mas nunca poderia imaginar que eu esmaltaria com eles! Amei! Bj bj

  • Milenka Furlani
    7 de Maio de 2015 at 13:57

    Doida pra experimentar o Fê Mandou Mensagem. Há tempos queria achar um azul marinho cremoso, parece que esse vai preencher o vazio que me atormenta hehehe.

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 19:06

      Ele é lindo! E super pigmentando! Vai amar 🙂 Bj

  • Mariane
    7 de Maio de 2015 at 20:34

    Aiiii eu amei essa coleção! Amei os nomes e amei as cores! Também não achei aqui na minha cidade (interior de SP)! Quero muito o Leo Mandou Flores e o João Disse Eu Te Amo! É bem verdade que eu já tenho o Jura? da Colorama… será que são super iguais?! Vi que comentaram isso aí em cima! Enfim, vou continuar a busca por aqui! hahaha
    Beijos, Dani! Adorei o post!

  • Valéria
    7 de Maio de 2015 at 22:09

    Achei essa polêmica toda uma grande bobagem. O povo fica querendo ser politicamente correto em tudo e acaba exagerando, vendo coisa onde não tem. Particularmente, eu AMEI a coleção, comprei todos! Hehehe. O primeiro que usei foi o “Guto fez o pedido”, pra homenagear meu noivo Guto. O próx. que devo usar é o do Zeca.
    Adoro seu blog, Dani!
    Super beijo pra vc!

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 19:00

      Um beijão, Valéria!
      Obrigada pelo carinho!

  • Andréa Angelo
    7 de Maio de 2015 at 22:21

    Oi, Dani!
    Sei que não tem a ver com o tema do post, mas aproveitando que você está falando da Risqué, resolvi perguntar: você sabe o que aconteceu com o Amolecedor de Cutículas da marca? Estou procurando há meses e não encontro mais! É um produto tão bom e prático, não consigo acreditar que a Risqué tenha cancelado a produção… #chatiada! 🙁
    Aproveito para sugerir: porque vc não desenvolve um com a sua marca? Aposto que faria sucesso, junto com as canetinhas que todo mundo adora.
    Um abraço!

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 18:59

      Oie! Eu comprei o amolecedor da Risqué semana passada aqui na minha cidade! Com embalagem nova e tudo 🙂 O produto faz parte do portfolio sim, não fique chateada. Só vamos torcer pra vc achar!
      Pode deixar que já está no desenvolvimento! Esse e outros produtos! Um beijão

  • Yamar
    8 de Maio de 2015 at 12:08

    Oi Dani! Quase nunca comento aqui, mas a Prime Cuticle mudou minha vida há um ano! E fiquei muito surpresa esses dias, passando em uma esmalteria aqui no Centro do RJ e dando de cara com as suas canetas sendo vendidas lá. Não sabia (a desatualizada) que você já estava fornecendo diretamente pra lojas!!! Bom saber que suas orientações estão se expandindo!

    Beijos mil!

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 18:58

      Oi Yamar! Nossa, que bom ouvir isso! Fico mt feliz em saber que gosta do meu produto. Qual esmalteria foi, vc lembraria pra me dizer, por favor? Eu tenho alguns pontos de venda sim, desde quando começou a vender, mas o forte mesmo é a loja virtual 🙂
      Um beijão e super obrigada!

  • Mariana
    8 de Maio de 2015 at 22:03

    Nossa, isso deu uma canseira, né? Eu realmente tenho preguiça pra esse tipo de bafafa…

    As cores são lindas, mas mesmo depois da Risque ter mudado a formula, eu ainda tenho alergia =P

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 18:47

      E que canseira, Mariana!!!
      Jura que vc ainda tem alergia? Meu Deus! Mas vc tá usando tudo da Risqué? (base, top coat?) Será que não pode ser outro material? Tipo alicate, espátula?

  • Laís Santos
    10 de Maio de 2015 at 1:58

    Pensei que você não ia falar nada sobre a polêmica que aconteceu, Dani, mas gostei das suas palavras no post, madura, sem mimimi e com uma posição clara. Confesso que achei meio infeliz essa coleção (o slogan, a campanha, os nomes) mas como você falou, bafafá demais. Hoje as pessoas se extrapolam, estão cada vez mais intolerantes. Poxa, só faltou fazerem passeata e abaixo assinado contra a Risqué! KKKKK Penso assim, se não gostou MESMO da campanha, não compra o esmalte e pronto. Mas se gostou das cores, qual é o problema? Esquece o nome dos esmaltes e pronto.
    Como foi falado em um dos comentários, não curto muito esmalte com “nome e sobrenome”, fica muito longo pra falar hahaha, já não gostei desde a coleção Gastronomia – Risoto de Mandioquinha? Que nome é esse, gente? KKKK – Mas fazer o quê? Tem quem goste, quem não goste… É impossível agradar gregos e troianos. O que é possível é esquecer os NOMES dos esmaltes e curtir as cores! Não dá tanto trabalho assim, né? rsrs
    Beijoooos!!!

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 18:35

      Oi Laís! Obrigada! Foi um bafafá mt grande, demais. Fui ameaçada até! Por “defender” a marca. Ou seja, não posso mais publicar um lançamento porque a pessoa acha que estou a favor de algo que nem existe o_O
      Eu não vou contra a opinião das pessoas que acham que a coleção foi isso e foi aquilo. Foi infeliz? Pode até ter sido. Só lembrar também daquela sobre religiões e crenças, lembra? O que acontece é o que vc falou, o mundo tá mt chato, querendo causar com tudo, sem muita coerência. Enfim! Eu respeito a opinião de todos, só peço que respeitem a minha e também o meu trabalho que é falar de esmaltes e cores.
      É um nomão mesmo, hehehe – mas já pensou a dificuldade que é criar novos nomes de esmaltes? Acho que toda palavra do dicionário já tem um vidrinho kkkk
      A OPI e Essie sempre ama nomes complexos tb, eu acho divertido!
      Um beijão e muito obrigada por comentar (apareça mais, faz tempo que não te vejo por aqui) :*

  • Lívia Moreira
    11 de Maio de 2015 at 11:54

    Oi Dani, td bem? Estou meio sumidinha né… mas leio todos os seus posts, é que na correria às vezes não dá tempo de comentar.
    Nada a ver mesmo este bafafá.. pra mim o importante são as cores e a qualidade dos esmaltes. Também acho um exagero no tamanho do nome… mas não deve ser fácil pensar mesmo em “n” nomes né?! kkk
    Eu particularmente adoro os esmaltes da Risque, pra mim são muito bons e com a pigmentação ótima. Também tem durado bem nas minhas unhas. bjo grande

    • Daniele
      11 de Maio de 2015 at 14:28

      Tá sumida mesmo, Liv! Espero que esteja tb bem e qndo tiver um tempinha venha me dar oi, adoro 😀
      Criar nome de esmalte é muuito difícil! Só quem já fez sabe! kkk
      Um beijão!

  • Rosa
    15 de Maio de 2015 at 1:20

    Tempos depois venho comentar 😛
    Pelo visto só eu achei fofo o nome da coleção ne? :/
    Me sentindo meio machista rsrs
    Estava louca que tivesse um “Carlos mandou flores/fez o pedido…” comprava independente da cor só por ser o nome do meu noivo hahha
    Adorei o post, Dani. Vc arrasa sempre!!!
    Estou a procura do “Leo mandou flores” Lindo demaisss!!!
    Beijosss

    • Daniele
      15 de Maio de 2015 at 17:41

      Eu tb achei fofa e nem sou machista! Pode achar fofa ^^
      O Leo é lindo, vai amar!
      Um bj

  • Lari
    2 de junho de 2015 at 13:05

    Dani, compara o Léo com o Amarração para o Amor, tb da Risque?
    Amo o Amarração, mas saiu de linha! Se o Léo for parecido já faço estoque 😉
    Beijo

    • Daniele
      2 de junho de 2015 at 16:13

      Posso comparar mas são diferentes :/ o Leo é bem magenta escuro, que puxa pro uva, sabe? O Amarração é um rosa pink fechado. Eu mostrei vários tons parecidos com o Amarração aqui nesse post 🙂

  • Glaucia
    19 de junho de 2015 at 21:30

    Hoje usei ZECA CHAMOU PARA SAIR e simplesmente ameiiiiiiiiiiiii ficou lindo!

    • Daniele
      20 de junho de 2015 at 23:59

      Ele é incrível!

      • Marleci Xavier
        10 de agosto de 2015 at 21:42

        Comprei hj João disse eu te amo, e amei a cor!!! super recomendo a cor, mega diferente!!!

        • Daniele
          11 de agosto de 2015 at 13:36

          Eu tb amei o João Disse eu Eu te Amo, é linda a cor né? 🙂

          • Marleci Xavier
            11 de agosto de 2015 at 17:27

            muito linda!!!

          • Daniele
            13 de agosto de 2015 at 18:54

            <3

  • ADRIANA
    24 de dezembro de 2015 at 21:06

    É uma pena que esses novos esmaltes estão vindo muito grossos. Na segunda aplicação já está horrível de passar.

    • Daniele
      30 de dezembro de 2015 at 12:35

      Já entrou em contato com o SAC?