48 Em Marcas/ Revlon/ Unha Bonita

Revlon Parfumerie – esmalte ou perfume?!

Acredito que não vou contar nenhuma novidade, já que o lançamento dessa coleção aconteceu há alguns meses, mas não podia deixar de mostrar por aqui essas fofurinhas em formato de esmalte. Eu AMO Revlon e sou consumidora assídua da marca – tenho várias cores e sempre checo se tem alguma cor na farmárcia que ainda não faz parte da minha coleção (não pensem que sou uma alucinada em compras de esmaltes, viu? Aliás, não tenho comprado nada daquilo que eu realmente olhe e pense: “ok, isso eu vou usar” – quando chega uma hora e sua coleção tá prestes a explodir, você fica mais contida rs)

Quando eu vi essa coleção “PARFUMERIE” em sites gringos, pirei. Quando ela foi lançada aqui no Brasil então pirei ao cubo! Não tanto pelas cores, que embora sejam lindas e tenham perfume de verdade, mas pelos vidrinhos em formato de perfume. É uma coisa muito fofa pra você colocar de decoração na sua mesa ou penteadeira – aliás, a marca diz no release que o vidro é decorativo mesmo.  Para dar de presente também é uma ótima pedida. Eu ia amar ganhar a coleção toda #aloka

A coleção que chegou por aqui tem 13 tons e a pegada da Parfumarie é que os esmaltes são tipo perfumes mesmo, divididos pelas notas olfativas ligadas às cores – assim que os esmaltes secam, eles ficam ultra perfumados. O aroma não é enjoativo (pelo menos os que eu testei) e pode esquecer aqueles cheirinhos típicos de esmalte perfumado como morango, melancia ou  algo floral. São perfumes “de verdade” – como se você tive borrifado um perfume bacanudo nas unhas assim que o esmalte seca.

Eu pude testar duas das treze cores e mostro agora para vocês.

parfumarie revlon gigner melow surf spray swatches-13

parfumarie revlon gigner melow surf spray swatches-19

Se não conseguir clicar no “Continue Lendo” é só clicar no título do post!

Cada vidrinho tem 11,7 ml e as cores e perfumes da Parfumerie foram divididas assim:

Florais Frutais, Refrescantes e Doces e Especiados.

parfumarie-revlon-swatches-resenha-unha-bonita

doces-especiados-parfumarie-revlon-swatches-resenha-unha-bonita

Tenho o Ginger Melon (Floral Frutal) e o Surf Spray (Refrescante) e olha, mesmo eu não sendo nada boa em descrever aromas, posso dizer que o perfuminho deles é muuuito bom. Do tipo que eu compraria se eles fossem vendidos como perfume mesmo. Não queira abrir o vidro e dar uma bela aspirada para sentir o perfume porque não rola! O cheiro primário dentro do vidro é do esmalte. O perfume só vai aparecer depois que unhas estiverem com o esmalte seco. 

parfumarie revlon gigner melow surf spray swatches-18

parfumarie revlon gigner melow surf spray swatches-10

O Ginger Melon é um rosinha amarelado bem gracinha. Ele me lembra melancia mas em um tom bem mais claro, aberto. A cobertura foi ótima e com duas cobriu tudo. Secagem perfeita e brilho incrível. Não usei top coat para o cheirinho não sair. O aroma dele é bem docinho mas, como já disse, não é enjoativo. Para quem gosta de perfume doce, vai amar esse.

parfumarie-revlon-gigner-melow-surf-spray-swatches-4

parfumarie revlon gigner melow surf spray swatches-3

parfumarie revlon gigner melow surf spray swatches-9

parfumarie revlon gigner melow surf spray swatches

Já o Surf Spray é um dos azuis mais lindos que eu já vi. Sério, é muito lindo. Ele é aquele azul tipo sereia mas com algo a mais. Sob a luz direta dá para perceber uma nuance roxa dentro dele! Mas… como tudo o que é bom dura pouco, rs, ele é muito ralinho 🙁 Precisei passar 4 camadas para dar a cobertura da foto e ficar igual ao vidrinho. Com 3 até cobriu mas quis passar a quarta para ver se intensificava. Como ele secou bem rápido, nem foi problema passar tanta camada assim, só mais trabalhoso.

parfumarie-revlon-gigner-melow-surf-spray-swatches-5

parfumarie revlon gigner melow surf spray swatches-16

O aroma do Surf Spray é mais fresquinho, é mais amadeirado e um pouco cítrico.

parfumarie revlon gigner melow surf spray swatches-15

parfumarie revlon gigner melow surf spray swatches-14

Uma coisa que pode causar estranheza é o pincel. Como a tampinha é redonda, acaba ficando um pouco incômodo pegar, mas eu me dei bem com ela e esmaltei sem problema. As cerdas, como todos os esmaltes da marca, são macias e fazem o produto deslizar bem e dar uma boa cobertura.

parfumarie revlon gigner melow surf spray swatches-8

parfumarie revlon gigner melow surf spray swatches-6

Os esmaltes já estão à venda e tem preço sugerido de R$29,90 tem para vender aqui 🙂

parfumarie revlon gigner melow surf spray swatches-12

parfumarie revlon gigner melow surf spray swatches-21

parfumarie revlon gigner melow surf spray swatches-20

parfumarie revlon gigner melow surf spray swatches-19

Não encontrei no rótulo as substâncias que possam causar alergia como DBP, tolueno e formaldeído. Mas vou confirmar com a assessoria se eles são free mesmo e dou update aqui.

  • Agora me contem! Gostaram dos Revlon Parfumerie? Compram ou deixam pra lá? 🙂 

Você também poderá gostar de

  • Simone
    10 de dezembro de 2014 at 14:25

    Ai ai, meu coraçãozinho bateu forte pelo Surf Spray. E faz tempo que isso não acontece”

    • Daniele
      10 de dezembro de 2014 at 23:22

      Ele também fez o meu bateu quando o recebi *_* ele é lindooo! Beijao

  • Fernanda Veríssimo
    10 de dezembro de 2014 at 16:46

    Que lindos Dani, já tinha visto nas esmalterias mas não havia me atentado ao fato de serem perfumados, amei. Já quero os azuis rs
    Esmaltação perfeita como sempre, parabéns 🙂

    • Daniele
      10 de dezembro de 2014 at 23:22

      Ahh *_* Obrigada, querida! Você vai gostar, me conta qual comprou! Bj!

  • Faby
    10 de dezembro de 2014 at 18:03

    comprei e estou usando o Ginger Melon tb rs adorei o cheiro, comprei movida pelo vidro leeendo, pode usar top coat, o cheiro não sai 🙂

    • Daniele
      10 de dezembro de 2014 at 23:21

      Oba! Bom saber, vou usar! 😀 Brigada, Faby!

  • Ana Carolina
    10 de dezembro de 2014 at 19:56

    Dani LINDA *_*

    Fotos, unhas e esmaltação IMPECÁVEIS como sempre! <3
    Pena que não tem como a gente sentir o perfume pela net né? pelo menos a tecnologia ainda não chegou a esse ponto…rsrsrs
    Também gosto muito dos esmaltes das Revlon e já gosto do cheirinho que fica depois que o esmalte seca. <3 As cores dessa coleção estão divinos, vontade de ter toooooodoooss ¬_¬ E vamos que vamos, rumo a falência kkkkkk.
    AMEI o post!!!! Beijos com carinho <3,
    ANA

    • Daniele
      10 de dezembro de 2014 at 23:20

      Own, sua linda! *_*
      Queria muito que desse para sentir o cheirinho mesmo! Você já usou esses da Perfumerie? O aroma é beeem diferente daqueles perfumados da marca 🙂 Um beijão linda!

      • Ana Carolina
        17 de dezembro de 2014 at 19:42

        Dani Linda *_*

        Eu nunca usei nenhum esmalte da coleção Perfumerie =( alias não me lembro de ver nenhum esmalte dessa coleção em loja fisica aqui em SJC. =(
        Acredito que o cheiro dele deva ser muito bom mesmo! 😉
        Quem sabe um dia rsrs
        Bjssss com carinho <3
        Ana

        • Daniele
          20 de dezembro de 2014 at 22:42

          É um cheirinho mt bom! Parece perfume mesmo, que você acabou de borrifar ^^ Bj bj

  • maria helena
    10 de dezembro de 2014 at 23:31

    Não sou muito fã de perfume em esmaltes… não ao menos os da linha perfumada (scented) da mesma marca… Não sei se investiria neles, apesar de o vidrinho ser a coisa mais fofa do mundo mesmo!

    • Daniele
      11 de dezembro de 2014 at 0:11

      Sabe que eu também não sou a fã número 1 de esmaltes com perfume. Mas esse é diferente, sabe? Não é realmente só um esmalte perfumado, ele parece, de fato, que suas mãos estão perfumadas mas de maneira sutil. A linha scented é bem diferente dessa, pode confiar 🙂 Um beijão

  • Sandra Souza
    11 de dezembro de 2014 at 8:31

    Eu vou declarar falência um dia desses aí. Toda vez que passo em frente uma perfumaria qualquer….esmaltes, hidratantes, etc..rs
    Amei demais as cores, já tinha visto os vidrinhos num quiosque no aeroporto de Brasília. Mas achei tão caros R$ 33,00 (ou eu que sou pobre mesmo?)
    Se eu comprar, vai ser um por vez hahahaha
    Fiquei louca pelo azul. Nunca tive um esmalte com cheirinho :'(
    Mais alguns pra minha wish list que só cresce….ó céus!
    As fotos do post ficaram perfeitas, Dani. Amei a preto e branco dos vidrinhos, dá uma sensação de coisa antiga, amo antiguidades.

    Beijo 🙂

    • Daniele
      11 de dezembro de 2014 at 19:26

      Nada de pobre, Sandra. São caros mesmo. Eu achei o preço salgado tb. Eu compraria um, por ser bonitinho mas não dá pra ter vários da coleção não. 🙁
      Obrigada!!!!! Eu tava morrendo de vontade de postar uma foto p&b mas sempre evito por causa das cores dos esmaltes, mas como essa era mais “editorial”, achei que ficou fofa *_* eu também sou apaixonda por esse estilo!
      Um beijão

  • Fabiane
    11 de dezembro de 2014 at 9:40

    Oi Dani, quanto tempo … rsrsrsr
    Adorei o post e as fotos, como sempre, aliás …
    Dessa linha da Revlon eu tenho o Moonlit Woods que ganhei da minha cunhada. Ainda não usei mas testei num disquinho de unhas e já tinha notado mesmo o perfume suave, o que me surpreendeu bastante! Minhas experiências com esmaltes perfumados não são as melhores, sofri até com um da Color Club que tem um cheiro muito forte de suco de uva, que não some de jeito nenhum, ô tristeza! Uma pena já que a cor é realmente linda e o frasco é enorme … já os da Fina Flor, nem vou comentar! 🙁 Mas … voltando à parfumerie, as cores que você usa são muito lindas mesmo!!! S2 S2 S2
    Estou desejando o Wintermint, o Ginger Melon e o Surf Spray, já estão na minha lista! Sinto falta de mais posts Dani, mas estou sempre por aqui, viu?!
    Beijão 😀

    • Daniele
      11 de dezembro de 2014 at 19:24

      Fabiii! Tava com saudade! Espero que esteja tudo bem!
      Eu queria muito o Moonlit! É bonita a cor?!
      Ninguém merece cheiro de suco de uva em esmalte, gente. o_O chokei!
      Esses da Revlon não parecem em nada com esses “cheirosos” que a gente já conhece! É gostosinho mesmo!
      Muitas novidades estão por vir, Fabi! Por isso às vezes fico sem aparecer, mas pode deixar que prometo aparecer mais! Um beijão e obrigada pelo carinho e cia!

      • Fabiane
        12 de dezembro de 2014 at 20:56

        Hum … Dani, já estou curiosa com as novidades!!!
        Está tudo bem sim mas, sabe como é, final de ano é aquela correria, não tem jeito! 😉 O Moonlit Woods é bonitinho, um lilás metálico delicadinho, quando eu “estreá-lo” posto no instagran e te marco, ok?!
        Um beijão!

        • Daniele
          13 de dezembro de 2014 at 16:39

          Marca sim que eu quero ver! 🙂 Um bj

  • Maria Clara
    11 de dezembro de 2014 at 10:25

    O post ficou lindíssimo! As suas fotos são sempre de babar!

    Amei essa coleção, mas não compraria o surf spray, porque, apesar de ser divo, eu não tenho a menor habilidade de esmaltar sem deixar marca de pincel 🙁 Como você faz? Tem post com diquinha?

    Eu ficaria com o ginger melon, que é lindo, e com o nectar apricot, porque estou com uma obsessão por esmaltes nos tons de salmão e laranjinha mais candy <3

    bjs!

    • Daniele
      11 de dezembro de 2014 at 19:21

      Ahhh *_* Obrigada, Maria Clara!
      Olha, esse Surf Spray não deixa marquinha de pincel não! Os “piores” são os cromados e tal. Mas a dica é: pinceladas rápidas e com bastante produto (nada exagerado, mas o suficiente para a unha toda + um pouquinho) e quantas pinceladas forem necessárias 🙂
      Espero que consiga. Um beijo!

  • Luciana Petrópolis RJ
    11 de dezembro de 2014 at 11:27

    Lindos demais *-*
    Quero testar!!!!

  • Raíssa R.
    11 de dezembro de 2014 at 13:45

    Dani, estou doida pra comprar o Apricot Nectar, pq amo laranjas. Maaaaas, como ele não custa 3 reais igual aos da Risqué, Impala e Beauty Color, não tive coragem de comprar.
    Eu mesma faço minhas unhas e ainda não tenho a prática de passar o esmalte certinho, sem manchar.
    Entãaao, se vc tiver esse aí na sua coleção, faz resenha dele, please, pra podermos saber como é a cobertura e se vale a pena investir mesmo (ah até acho que vale, né! É Revlon ♥)
    Adorooo o blog e vc me faz gostar cada vez mais de esmaltar as unhas.
    Beijos e obrigada

    • Daniele
      11 de dezembro de 2014 at 19:15

      Eu não tenho :'( Mas se eu encontrar por aí, eu vejo se compro 🙂
      Bj

  • Dani
    11 de dezembro de 2014 at 15:19

    VC foi minha inspiração pra fazer minhas próprias unhas! Já faço há uns três anos e sempre venho aqui ver se tem alguma fofurice. Parabéns pelo capricho!

    • Daniele
      11 de dezembro de 2014 at 19:12

      Own, que fofa Dani! Obrigada! Espero te ver sempre por aqui! bj bj

  • Cristina
    11 de dezembro de 2014 at 16:38

    Que legal! Eu nunca usei esmalte perfumado, esse cheirinho dura quanto tempo?

    • Daniele
      11 de dezembro de 2014 at 19:10

      Oi Cris! Eu fiquei com o Ginger Melon nas unhas por dois dias e o perfume se manteve. Não sei se te dizer quantos dias o perfume fica mas acredita que ele vai ficando mais atenuado.
      Um bj

  • Luciana
    11 de dezembro de 2014 at 21:52

    Nossa, quando vi na farmácia esses vidrinhos meu coração deu um pulo! Mas depois de pegar eu fiquei uns minutos em dúvida se aquilo era mesmo um esmalte… hahahaha Mesmo depois de ter certeza que era, acabei não levando, mas to doida por um que tem o meu tom preferido da vida, um vinho meio uva… lindo – será o bordeaux?
    Ah, a colorama também lançou naquela coleção da turquia dois extra brilhos perfumados né? Eu tinha o rosinha e amava o cheiro! <3
    Beijo Dani!

    • Daniele
      12 de dezembro de 2014 at 14:43

      Eu queria muiiittooo restar o Bordeuax. Sou completamente apaixonada por esses tons.
      O da Colorama é bem enjoativo perto desses, Lu! 🙂 Um bj

      • Luciana
        15 de dezembro de 2014 at 13:15

        São meus tons preferidos da vida, amor verdadeiro!!! =D
        Eu gostava do cheirinho da Colorama, pelo menos o rosa – o verde nunca experimentei. Mas de fato era um cheiro bem docinho, não muito democrático né? hehehe Beijo ;*

  • Sandra Souza
    12 de dezembro de 2014 at 8:16

    Dani, faz mal usar esmalte vencido?

    • Daniele
      12 de dezembro de 2014 at 14:42

      Sandra, nenhum fabricante recomenda o uso de produtos vencidos…agora, se você pode ou não usar é coisa pessoal. Eu já usei esmalte vencido, tipo, um ano ou alguns meses. Eu cheirei, o aroma tava igual, consistência também usei e não tive problemas. Mas assim, maquiagem por exemplo eu já tenho receio, em dar alergia e tal.

      • Ritanel
        13 de dezembro de 2014 at 11:38

        Sem querer me meter e já me metendo (risos).
        Eu tenho esmaltes aqui já vencidos de 3 e de até 4 anos que eu uso. Mas como a Dani falou é responsabilidade sua. Eu vejo a consistência, o cheiro, o aspecto geral. Se eu acho que tá normal, eu uso. Nunca tive problema, pelo menos até hoje 🙂 espero nunca ter (hahah).

        • Luciana
          15 de dezembro de 2014 at 13:17

          Eu também uso esmalte vencido! hahahah

          • Sandra Souza
            17 de dezembro de 2014 at 16:40

            Obrigada a todas pelas explicações 🙂
            Beijos

  • Cristina
    12 de dezembro de 2014 at 9:41

    Que lindos! Adorei, nunca usei um desses, esse perfume dura quanto tempo mais ou menos?

    • Daniele
      12 de dezembro de 2014 at 14:40

      Olha, usei por 2 dias e o perfume estava o mesmo. Acredito que com o tempo o aroma vá se atenuando.

  • Ritanel
    12 de dezembro de 2014 at 16:15

    Ganhei do maridão o African Tea Rose, escolha dele, eu AMEI a cor mas ainda não usei. Coloquei, ontem, o Revlon Naught (também presente dele), achei ele no vidro mais bonito que nas unhas :/
    beijos

    • Daniele
      12 de dezembro de 2014 at 16:44

      Ahh tava com ele esses dias. Também achei lindo no vidro mas nas unhas não deu aquele tchan!
      Mas ele é super parecido com o Paradoxal 🙂

      • Ritanel
        13 de dezembro de 2014 at 11:32

        Hehehehh!!!!
        😉 por isso que eu tenho ele.

        • Daniele
          13 de dezembro de 2014 at 16:38

          Mentchiiiraaaa! kkkk eu neeem imaginei isso hauehuaheuha

  • Franci Pacheco
    12 de dezembro de 2014 at 17:55

    Eu amei, e se for free com certeza irei comprar *-*

    • Daniele
      13 de dezembro de 2014 at 16:39

      São sim, Fran!

  • Ingrid Sabino
    14 de Janeiro de 2015 at 14:04

    Gostaria de saber como faço para comprar esmaltes da coleção revlon parfumerie.

    • Daniele
      15 de Janeiro de 2015 at 10:26

      Oi Ingrid! No texto tem um link que te leva para a loja que vende: novitaesmalteria.com.br

  • Ju Balbino
    23 de Janeiro de 2015 at 11:22

    as cores são lindas, especialmente esse azul *–*
    mas será que eu vou gostar do cheiro??

    bjs

    • Daniele
      26 de Janeiro de 2015 at 16:44

      Eu acho que sim! Você gosta de perfume!? 🙂 É bem perfuminho, mesmo! Bj bj

  • Luzia
    9 de Fevereiro de 2015 at 17:29

    Comprei o china flower e o chocolate truflle as cores eu amei, a embalagem é encantadora, porém o perfume não me convenceu. O chocolate truflle o cheiro é bem perceptível, o china flower não dá pra sentir nada.