9 Em Resenhas/ Tratamentos e Cuidados/ Unha Bonita

Review: Mavala Cuticle Cream

Olá meninas! Queria agradecer os comentários fofos que estamos recebendo. Ficamos muito felizes que o blog esteja ajudando, dando dicas e atraindo tantas pessoas do bem! 🙂 Quem chegar, avisa hein? Deixa recadinho, crítica, amamos todos os comentários!

Ah!! Feliz Dia Internacional das Mulheres que amam esmaltes e unhas!!

Bom, hoje trago aqui mais um review, do Cuticle Cream da Mavala.
Para quem ainda não sabe, essa pessoa que vos fala sofreu muito com cutículas e unhas fracas. Sabe a sensação horrível de acabar de fazer as unhas, olhar para as mãos e soltar um suspiro de “ai, que droga esses cortes que dei” ou “pôxa, o esmalte ficou uma droga hoje?” Pois é. O fato predominante nos casos de uma manicure não bem findada se dá a uma cutícula mal tratada. Não adianta tentar achar mais pelinha por debaixo da unha, cortar, cortar e cortar cada cantinho umas 15 vezes que não vai adiantar. Só vai piorar a situação.

O contorno da cutícula se dá de forma natural e sem ajuda de nenhum alicate. (não, eu não sou daquelas que nunca tiram a cutícula, pelo contrário, sou daquelas que eu exemplifiquei aí em cima…corto (cortava) MUITO). Acho muito feio pelinha aparecendo, aquela cutícula grossa surgindo e deixando a mão com aparência de mal tratada. Para quem quase se mata de tanto bife a tirar, sente horror a cutícula, calma! Encontrei uma solução!

Meninas, eis aqui um produto que acabará com tudo isso (não estou ganhando NADA pra falar isso, rs apenas sentindo uma felicidade muito grande em poder compartilhar com vocês). O Mavala Cuticle Cream. 🙂
Antes de usá-lo eu estava com o Mira-Cuticle da Avon, o qual me ajudou muito em muito pouco tempo. Passava duas vezes ao dia e senti uma grande diferença imediatamente: a cutícula realmente diminui e nada de pelinhas e pele grossa nascendo em volta da unha 🙂

O Mavala Cuticle Cream não vai destruir sua cutícula de forma mágica nem nada disso, ele apenas irá hidratar de uma tal forma que a pele em volta de todo o contorno na unha fique uniforme e MUITO hidratada.

O preço? É caro. Uma bisnaguinha de 15ml, sai por R$39,50 aqui (acabei de ver que está esgotado 🙁 Chegou!!! Pode clicar que já tem pra vender na Nissey!

Não curto depender de produtos tão caros, mas quis adquirí-lo para mostrar para vocês e testarmos juntas, afinal, nunca usei nada disso anteriormente e acho bacana descobrir coisas boas que nos façam tão bem.

review_creme-cuticula_mavala
Passo-a-passo – Clique para ampliar a imagem

Bom, como disse, ele é bem pequenininho (foto 1 e 2), mas rende muito. É amarelado, tem um cheirinho agradável e consistência de um gel-creme. Li as instruções e diz assim:
“Passar um pequena quantidade em todos os dedos, no sentindo dedo-unha e fazendo movimentos circulares, um a um. Retire todo o produto antes de começar a manicure.”

Eu não passei para fazer a manicure, mas desenvolvi uma “técnica” para criar uma rotina de uso dele.
– Coloco uma gotinha pequena em cada dedo. (foto 4)
– Espalho sentido unha-dedo em todos os dedos. (foto 5)
– Massageio com movimentos circulares todos eles. Senti uma sensação leve de queimação nos dedos, mas nada anormal, é o produto penetrando e fazendo efeito.
– Com um pauzinho de laranjeira, o produto acompanha um (foto 7) ou uma espátula para afastar cutículas (foto  6 – essa é da Mavala e é ótima), faço toda a volta da cutícula levemente, para o produto penetrar melhor e a voltinha tomar a formar perfeita; vou e volto com a espátula várias vezes e se tiver alguma pelinha, ela sai e é só lavar.
Feito isso em todos os dedos, há duas alternativas: uma é cortar alguma pelinha que insistiu em ficar com um alicante afiado (em mim não precisei tirar nada e isso é bem interessante porque além de hidratar e deixar a cutícula uma belezinha, ele amolece também) ou, lavar bem as mãos para passar o esmalte. E foi o que eu fiz. 🙂
– Lavei bem as mãos e senti as unhas bem oleosas, hidratadas. Sequei e pasmem: minhas unhas estavam MUITO brilhantes! Não poli, não passei base, nada. O produto deixa as unhas muito lisinhas e brilhantes com a cutícula bonita e livre de peles secas e cortes mal feitos. (foto 9)
Essas fotos do passo-a-passo foram do primeiro dia que usei o produto e já tive todos os resultados! Já estou no terceiro dia de produto e NADA de cutículas!

Agora, passo o produto diariamente à noite, antes para dormir e ele agir profundamente.

gabrielle_deixabeijar

Recomendo, e muito, o produto e espero que o meu não acabe logo. 🙂 A foto acima, mostra minhas unhas cinco dias após a última manicure que fiz: nada de cutículas e pelinhas, resultado de hidratação diária e agora, do Mavala Cuticle Cream!

Quem experimentar ou já tenha experimentado esse e outros produtos, conta aqui, tá?

Até o próximo post! :*

daniele1

Você também poderá gostar de

  • mariana lara
    8 de março de 2009 at 17:50

    são as unhas mis lindas que eu conheço…
    mamãe né…
    fantástica as reportagensss

  • Marisa
    9 de março de 2009 at 4:49

    Meu deus tá lindo
    Preciso mesmo testa-lo, onde tive a produtos mavala comprei um verniz e trouxe uns panfeletos para escolher os produtos de tratamento e hoje abro o unha bonita e aqui esta um post sobre o assunto
    cada vez gosto mais do blogue…
    Ah e o produto maravilhoso quando poder vou com certeza comprar

  • Lívia Vieira
    9 de março de 2009 at 5:36

    Dani, que produto fantástico! Com certeza vou comprar! Já achava que você fazia as unhas de modo perfeito, mas com esse produto ficou melhor ainda!

  • Scheila
    9 de março de 2009 at 9:10

    Não conhecia esse produto, ele parece maravilhoso!
    Vou ver se encontro 😉
    Bjinhos

  • Debora Hottum
    14 de março de 2009 at 17:56

    Oi gente!
    Esse eu não conhecia….
    Tenho usado o Mira Cuticle da Avon que é bom, mas eu achei que deixou a minha cutícula muito seca.

    Vou testasr esse! Pela foto vale a pena sem dúvida!

    Bjs

  • Marina
    3 de maio de 2009 at 16:37

    Eu comprei antes de ler esta materia, tem uns dois dias que estou usando e fiquei impressionada. Realmente hidrata muito! Aliás, quem me indicou os produtos da Mavala foi minha dermatologista, ela disse que a marca é muito boa realmente.

  • Jéssica
    24 de maio de 2013 at 19:04

    Oi, Dani! Gostaria de fazer um pedido especial: será que você poderia fazer um video onde você ensina a fazer o contorno da cuticula? Esse é a minha grande dificuldade.
    Agredeço muito!

  • renata
    9 de agosto de 2013 at 21:27

    acabei de comprar um e queria ver uma resenha antes de aplica-lo e encontrei seu blog. Não senti a queimação na unha, mas deve ser caso de sensibilidade. Também sofro com as cuticulas hahaha. Vamos ver se comigo funcionam da mesma forma 🙂

  • carla
    7 de dezembro de 2013 at 10:32

    Eu uso o endurecedor de unhas da mavala e melhorou muito a minha unha. Gostei demais.
    testandocomacarla.blogspot.com.br