4 Em Aleatoriedades

Plugin Shutterstock Adobe Creative Cloud®

Da mesma maneira que fico super feliz com novas coleções de esmaltes, meu coração enche de alegria quando o assunto se refere à novidades no design. Para quem não sabe, também sou designer gráfico e minha “ausência” por aqui também se refere a isso: estou na área novamente. Vou conciliando esmaltes, vídeos com os jobs de design – são coisas que amo e não me peça para escolher, pois amo os dois.

Vocês curtiram das outras vezes que postei aqui sobre novidades da área, então, quis anunciar essa boa nova que foi lançada hoje e estou testando há alguns dias.

A Shutterstock (banco de imagens, vetores, vídeos – aka – o melhor do mundo) lançou hoje um plugin desenvolvido especialmente para a Adobe Creative Cloud® que permite que você baixe imagens, vetores, filmes diretamente nos programas, sem precisar sair deles.

Antes já existia uma versão para Photoshop, mas agora eles lançaram também para Illustrator, InDesign e Adobe Premiere (edição de vídeos)

Segundo o release, com o novo plugin você tem:

  • Fluxo de trabalho simplificado: acesso à biblioteca de imagens, vetores e vídeos do Shutterstock sem sair do aplicativo.
  • Pré-visualizações: faça edições e compartilhe projetos usando imagens de pré-visualização ou clipes de antes uma licença.
  • Armazenamento de conteúdo: obtenha inspirações de coleções criadas por artistas e usuários.
  • Licenciamento simples: baixe os arquivos dentro dos aplicativos sem perder a integridade do trabalho.

A compatibilidade com novos aplicativos baseia-se no sucesso do lançamento do complemento 2016 da Shutterstock de um plugin compatível com o aplicativo Adobe Photoshop®. Com mais de 150.000 novas imagens adicionadas diariamente, a Shutterstock possui a maior coleção de fotos, vetores e ilustrações que podem ser licenciadas diretamente no aplicativo de desktop Creative Cloud®.
RELEASE OFICIAL DA MARCA

Para quem trabalha com isso é uma praticidade enorme. Você abre a janelinha do plugin (seta vermelha na foto abaixo) e procura por número da imagem, palavra-chave, coleções selecionadas, temas etc. Ao encontrar a imagem desejada, clica e escolhe se quer apenas visualizar como ficaria no projeto ou baixar para seu computador (óbvio que você ter uma conta na Shutterstock – mas se não tiver, poderá usar os previews com marca d’água)

Procurei por “cute” – e escolhi o cachorrinho fofo abaixo. Eu posso clicar “Insert Preview” caso queira vê-lo como ficaria no projeto e com marca d’água. Gostei do resultado? Só clicar em “License Image” e ela é baixada para seu computador, na resolução que escolher e colocada diretamente no documento.

Gente, só quem mexe com isso para entender a felicidade em ter algo tão prático assim.

Mesma coisa com os vetores no Illustrator e vídeos no Premiere.
No site da Shutterstock, na página do plugin, você pode ver vários vídeos do plugin em ação. Clique aqui para vê-los e também baixar o plugin.

O plugin é grátis. Mas para uso das imagens, vetores e vídeos você precisa de uma conta Shutterstock. 🙂

Me contem o que acharam e se curtem essas dicas aleatórias por aqui!
Beijosss

Download do plugin: https://www.shutterstock.com/lp/adobe-plugin-shutterstock

Você também poderá gostar de

4 Comentários

  • Responder
    Mari
    20 de setembro de 2017 at 10:10

    Eu adoro essas dicas! E estou me aventurando num curso básico de Corel! 🙂

    • Responder
      Daniele Honorato
      9 de novembro de 2017 at 18:40

      Jura?! Que máximo! Faz mt tempo que não uso Corel (não tem versao para meu computador), mas fiquei anos trabalhando com ele! Se tiver alguma dúvida, me fala!

  • Responder
    Franci Pacheco
    12 de outubro de 2017 at 16:52

    acho bem bacana essas dicas aleatórias, ajuda bastante gente!

  • Deixe seu comentário