48 Em Colorama/ Marcas

Papo de Salão, Colorama – Swatches!

abertura-papo-de-sala

Assim que recebi a coleção Papo de Salão da Colorama, me empolguei tanto que fui logo colocando no Insta! (@unhabonita) É uma coleção, de fato, para se empolgar: são 6 cores que são hit nos salões e nas nossas coleções em duplinhas de tons e mais s 2 que são da linha de acabamentos especiais: Superglitter – um prato cheio para quem ama brilho (muito brilho, na verdade!) E para quem amar muito um super brilho é bom correr porque é uma edição limitada e os dois tons são exclusivos para essa coleção – para aproveitar as festas de final de ano, claro!

Não encontro nada melhor para falar de uma coleção completa e dar minha opinião do que fazer swatches! Afinal, ver o esmalte diretamente na unha, sentir a cobertura, secagem etc é outra história :)

Achei muito fofo que as cores foram desenvolvidas em duplas de tons: dois branquinhos, dois rosas e dois laranjas. É uma ótima pedida para quem quer usar a mesma cor das mãos, nos pés, só que em tons diferentes: um mais claro e outro mais escuro. Amo isso!

Impossível descartar o branquinho das nossas vidas, né? Chega uma hora que você não sabe o que usar na manicure ou pedicure e acaba optando pelo curinga master!

branquinhos-papo-de-salao

No release da marca, tanto o Segredinho quanto o Conta Tudo são classificados como branquinhos que não mancham! Posso dizer que eles não mancham com facilidade mesmo, são super fáceis de passar, secam rápido só que precisam de, no mínimo, 3 camadas. O Segredinho é mais opaco (tem mais cobertura) do que o Conta Tudo. Mas é bom passar com cuidado, como dar pinceladas bem rápidas até o esmalte ficar bem homogêneo na unha e pegar produto suficiente no pincel que cubra toda a unha.

Conta-Tudo-Papo-de-Salão-Colorama

O Conta Tudo é um cintilante super suave e possui uma cintilância rosa bem delicada (mais fotos dos detalhes no final do post!). É tão delicada que na verdade ela só serve para dar profundidade na cor e não altera em nada o tom do esmalte. Amei esse tom. Aquela cor que deixa a mão (ou pé) chique, sabe?

Segredinho-Papo-de-Salão-Colorama

O Segredinho é tão delicado quanto seu parceiro de dupla: ele é mais opaco, como já falei acima, mas mesmo assim usei 3 camadas para chegar bem perto da cor que via no vidrinho. Ele também é cintilante e possui micro brilhos prata lindinhos demais!

Amo tons de laranja!! E é difícil achar aqueles que combinem com meu tom de pele #maisbrancadoqueneve e não fiquem parecendo remédio ou algo do gênero. Gosto quando o esmalte contraste com minha pele e crie uma harmonia de cores.

laranjinhas-papo-de-salao

Já coloquei o Zum-Zum-Zum na lista dos “laranjas permitidos”: é um laranjinha pálido, super fofinho! Amei e quero usar logo nos pés! Cara do verão! Boa cobertura e não mancha!

Zum-Zum-Zum-Papo-de-Salão-Colorama

Dia desses fui a um salão aqui em Arujá para cortar o cabelo e aproveitei para esmaltar as mãos porque não ia dar tempo de fazer em casa. Levei para a manicure o Me Segura e, nossa, foi sucesso no salão! Todo mundo queria saber qual era aquele tom e onde eu tinha conseguido porque ninguém nunca tinha visto pra comprar! É um laranja muito maravilhoso mesmo. Ele é aceso mas não chega a ser neon, sabe? Dentro de casa ele muda um pouco e parece que é levemente tímido..mas não é! É muito verão e me vejo na praia com ele! Cobertura perfeita!

Me-segura-Papo-de-Salão-Colorama

Já nos rosas, amei a duplinha Ai, Amiga! e Jura? – tanto que o Jura! foi eleito (por mim mesma) o rosa mais lindo do ano! E quem sabe de “todo o tempo” porque me apaixonei muito por ele!

rosas-papo-de-salao

O Jura! é uma rosa, mas puxa para o uva, quase um magenta. É fechado e mais sóbrio, mas não perde a alegria de um esmalte rosa, sabe? Queria só que ele fosse um tiquinho mais pigmentando para que só com 2 camadas a cor ficasse como no vidrinho, mas com 3 consigo então tá beleza! Já usei umas 3 vezes, estou apaixonada por ele e acho que vamos nos casar…

Jura--Papo-de-Salão-Colorama

O Ai, Amiga! é para aqueles dias que você quer ser menininha, mas de uma forma mais madura! É um rosa tipo “Barbie”, muito lindo e feminino. Tem um brilho incrível e cobertura ótima!

Ai-Amiga!-Papo-de-Salão-Colorama

Agora falando dos “hits” da coleção: os de glitter, os SUPERGLITTERS!
Já aviso que não são glitterezinhos pobrinhos, hein? Eles são recatadíssimos de brilho!!! “Super”, mesmo!

superglitter-papo-de-salao

Eu fiz swatches em todos as unhas, mas nenhuma foto fez jus à beleza de cada um deles, então resolvi colocar a foto bem de pertinho para vocês observarem a quantidade de glitter (como eles são juninos e em bastante quantidade quando aplicados!)

Se-Joga-Papo-de-Salão-Colorama

A única “desvantagem” é que ele é um pouco grosso e, por isso, demora um pouquinho pra secar. Mas nada que não seca nunca, sabe? Quando seca, fica com textura de areia – mas é só passar top coat que fica lisinho :)

Cheguei-Papo-de-Salão-Colorama

Achei muito maravilhosos os dois: tanto o prata quanto o dourado e já quero fazer ombré nails com eles!

Amei a coleção, vale a pena porque são cores que você vai usar sempre! Ela já está à venda e tem preço sugerido de R$2,65 (cremosos, cintilantes e verniz e cor) e R$8,90 os efeitos especiais.

Gostaram?!

Agora umas fotos aleatórias com detalhes dos efeitos e mais!

 

 

2-papo-de-salao-colorama

1-papo-de-salao-colorama

papo-de-salao-colorama

1-segredinho-papo-de-salao-coloramaA cintilância discreta (e linda!) do SEGREDINHO!

conta-tudo-papo-de-salao-closeO CONTA TUDO divando com sua cintilância rosa linda!

se-joga-papo-de-salao-coloramaOs glitters tanto do SE JOGA quando do CHEGUEI são holográficos e brilham muito!

1-se-joga-papo-de-salao-coloramaE são hexagonais em vários tamanhos

papo-de-salao-colorama-close-glitter

1-papo-de-salao-colorama-close-glitter

FOTOS: Unha Bonita

Você também poderá gostar de

  • Lili
    9 de janeiro de 2014 at 11:13

    Dani, qual a diferença do Sexy e do Ai, amiga? bjs

    • Daniele
      12 de janeiro de 2014 at 13:27

      O Sexy é um pouquinho mais escuro e puxado para o roxo.

  • Dannyelle
    9 de janeiro de 2014 at 9:49

    Esses novos… são 3 free??

    • Daniele
      12 de janeiro de 2014 at 13:27

      Todos os esmaltes da Colorama não possuem as substâncias que causam alergia, Danny. Bj

  • Fabiana Garro
    8 de janeiro de 2014 at 17:32

    As cores são básicas mesmo, tipo tem que ter, mas eu não consigo gostar dos esmaltes colorama. Mesmo passando um super top coat eles descascam com 2 dias! Pelo menos em mim. Nunca fui de comprar esmalte caro ou importado, mas são realmente melhores. Os da Revlon são divinos, é 1 semana de esmalte perfeito. Adoro seu site e seus produtos. Nunca gostei de tirar as cutículas, e já estou me adaptando graças as suas canetinhas. Amo! Beijos.

    • Daniele
      12 de janeiro de 2014 at 13:28

      Que bom, Fabiana! Fico feliz que goste das canetinhas *_* Bj!

  • Daniele
    6 de janeiro de 2014 at 13:50

    Amei a coleção ! E a Colorama fez um tutorial de Ombré Nails pra usar no ano novo com o Segredinho e Cheguei. Fiz com o Conta Tudo e ficou lindo :)

  • Thayná
    6 de janeiro de 2014 at 13:01

    Essa coleção esta linda d+

  • Mah
    2 de janeiro de 2014 at 17:27

    Adorei o Se Joga e o Cheguei. Procurei muito o Cheguei para usar no Ano Novo, mas não achei nenhum da coleção aqui em Porto Alegre. Pena, pois são lindos!
    Bjs.

    • Daniele
      2 de janeiro de 2014 at 21:56

      Ai que dó :( Eles já estão à venda, logo logo vc encontra! Bj!

  • Patrícia
    31 de dezembro de 2013 at 10:17

    Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! as cores estão arrasando!! fiquei apaixonada pelo jura,me segura.. enfim, são tds chiquérrimos.
    Abraço Dani, e Feliz Ano Novo cheio de criatividades para vc!

    • Daniele
      31 de dezembro de 2013 at 10:53

      Obrigada, Patrícia! Pra vc e sua família também! :*

  • Anônimo
    20 de dezembro de 2013 at 16:23

    Dani, o Jura? não parece com o Beijo Roubado da própria Colorama? Ou ele é mais claro? Poderia fazer uma comparação?
    Obrigada!

    • Daniele
      20 de dezembro de 2013 at 17:05

      O Jura é mais rosa mesmo, puxado para o magenta assim, sabe? O Beijo Roubado é mais puxado para o vermelho e bem mais fechado! Um beijo

  • Leila
    20 de dezembro de 2013 at 14:59

    A Colorama sempre arrasa nas cores, mas eu não consigo usar de jeito nenhum. Sempre em mim dura um dia e lasca toda minha unha… =/

    • Daniele
      20 de dezembro de 2013 at 17:07

      Sério, Leila? Que pena :( Mas você já seguiu essas dicas aqui desse post? Elas me ajudam bastante! Dá uma olhada nele e boa sorte!
      Beijo!

  • Thais
    20 de dezembro de 2013 at 11:36

    Engraçado como as pessoas são diferentes… A Paulinha achou a coleção sem graça e eu achei que ela tem graça demais! Fora os branquinhos gêmeos, não tem nenhum mais discretinho… Talvez eu usasse o Jura? num dia mais festivo, ou o Me Segura, porque suas fotos ficaram lindas! Mas com certeza, se eu comprasse, seria desses esmaltes que eu fico sem usar um tempão…

    • Daniele
      20 de dezembro de 2013 at 17:08

      É verdade, Thais!! Coleção de esmaltes hoje em dia é assim: umas amam, outras nem tanto! hehe O bom é que tem para todos os gostos né? Um beijão!

  • Luciana Petrópolis RJ
    20 de dezembro de 2013 at 11:12

    Essa coleção está muito bonita mesmo, já havia um tempinho que a Colorama não me ganhava… Anteontem trouxe o Jura? para casa, divo!!!

    • Daniele
      20 de dezembro de 2013 at 17:08

      O Jura! é a coisa mais maravilinda do mundo! <3 <3

  • Adriana Alves Figueirôa
    20 de dezembro de 2013 at 9:49

    Amei o Jura e o Me Segura, se na sua mao ficou legal, na minha tb fica….

    Já nao sou muito de Glitters, mas achei legal que esses sao mega-power! Tenho uma raiva de glitter lindo no vidro e super falhado na mao… eu fico com o preto.

    Bjs

    • Daniele
      20 de dezembro de 2013 at 17:10

      Odeiooo glitters assim como você falou! >.< Você é minha irmã de pele transparente também? rsrs Beijoca

  • Cristina
    20 de dezembro de 2013 at 8:31

    Adoreeei as swatches, suas unhas estao cada dia mais “divando” rs. Ja sei que vou me jogar nessa coleção, amei, e eu que nao sou chegada na textura glitterizada, agora aprendi o truque do top coat. Amei os branquinhos.

    • Daniele
      20 de dezembro de 2013 at 17:11

      Ownnnn, minhas unhas simplórias agradecem pelo “divando” <3 Coitadas, sofrem com os swatches hahaha Beijoca!

  • Rafaela
    20 de dezembro de 2013 at 1:31

    Você é de Arujá? Que legal, é a cidade do meu namorado! Todo fds to por ai :) adorei os esmaltes! Beeijo

    • Daniele
      20 de dezembro de 2013 at 17:12

      Yes! Moro aqui há 5 anos!! 😀 Um dia a gente se tromba por aqui haha Beijo!

  • Jéssica
    19 de dezembro de 2013 at 22:00

    Já tira procurando o Jura na minha cidade mas já tinha acabado. Tinha decidido não comprar mais nenhum mas graça a suas fotos vou ser obrigada a comprar os 2 de glitter! haha

    Dani comentei outro dia mas não sei se vc viu, fiz um post falando que estou há mais de 3 anos sem tirar as cutículas por causa da sua caneta e muita gente adorou!! vi que acessaram bastante sua lojinha pra comprar! hehe
    vou ficar mt feliz se vc ver:http://semzica.wordpress.com/2013/10/25/como-parar-de-tirar-cuticulas/
    sou sua leitora há anos. beijos

    • Daniele
      20 de dezembro de 2013 at 17:13

      Jéssica, não tinha visto seu outro comentário (às vezes sempre me perco entre eles!) Fui ver seu post e AMEI! De coração! Deixei um recadinho lá pra vc! Obrigada pelo carinho e parabéns pelas unhas e cutículas lindas e divas! Beijo enorme!

  • Fabiana
    19 de dezembro de 2013 at 21:43

    Oh saudades dos seus swatches,parabéns e também adorei a coleção,são cores que dá para usar sempre.

    • Daniele
      20 de dezembro de 2013 at 17:14

      Obrigada, Fabiana! <3

  • Soraya
    19 de dezembro de 2013 at 19:01

    Dani, o Jura não seria um irmão do Noite Quente?

    • Daniele
      20 de dezembro de 2013 at 17:15

      Não! São primos de segundo grau! Rs O Noite Quente é um roxinho QUASE pastel, tem um leve fundinho branco, sabe? Já o Jura! é um rosa puxado pro roxo bem vibrante e com fundo uva mesmo! Beijo :*

  • marilia gabriele
    19 de dezembro de 2013 at 18:10

    Achei os branquinhos lindos e necessarios,laranja não é minha praia mas os rosas tbm são dignos. Agora 1 minuto de silencio em reverencia aos glitters. Lindossss mil e uma ideia de como usar se apossando de mim agora. kkk
    Seus swatches impecaveis como sempre.

    • Daniele
      20 de dezembro de 2013 at 17:15

      Que fofo seu comentário, Marília! Obrigada! *.*

  • Izabella Martins
    19 de dezembro de 2013 at 16:45

    Dani, sou viciada num gliter e esse super gliter prata me deixou boquiaberta. Esses esmaltes já estão disponíveis para venda? Ainda não encontrei pra comprar. Beijo (:

    • Daniele
      20 de dezembro de 2013 at 17:16

      Iza, segundo a marca eles já estão disponíveis sim :) Beijo!

  • Carolina
    19 de dezembro de 2013 at 15:50

    Nossa, Dani, quando a coleção foi lançada eu apaixonei pelo Zum-Zum-Zum, achei um laranjinha fofo demais.
    Fiquei super feliz quando o encontrei nas prateleiras pra comprar! Ainda não pintei as unhas com ele pra valer, só testei rapidinho pra ver a cor, cobertura e tals, porque não posso usar esmaltes coloridos no trabalho, mas com as férias chegando vou me jogar nesse laranja clarinho!
    Ah! Adorei os swatches da coleção!
    Bjks!!

    • Daniele
      20 de dezembro de 2013 at 17:16

      O ZZZ é um laranjinha super fofo mesmo! Vale a pena! :) Beijo!

  • Cerli
    19 de dezembro de 2013 at 13:54

    adorei os esmaltes,realmente um mais bonito que o outro..
    a colorama está de parabens!!
    faça mais swatches pra nós..rsrs
    bjãoo

    • Daniele
      19 de dezembro de 2013 at 15:17

      Pode deixar! :)

  • Paulinha
    19 de dezembro de 2013 at 13:39

    Dani, Jura que voce gostou deles? Achei tão inútil a coleção.. Sem graça, mais do mesmo. São cores que já são batidas, ja cansaram… Quer dizer. Os glitter são bonitinhos. Mas quase 9 reais? Não pago n…

    • Daniele
      19 de dezembro de 2013 at 15:18

      Eu gostei sim, Paulinha. Adoro cores “normais” e batidas, porque são as que acabo mais usando :) Um beijo.

    • Vanessa
      19 de dezembro de 2013 at 20:10

      Ai, eu tbm não curti…umas cores tão sei lá. Só a própria marca já tem várias cores iguais/parecidas, imagino no geral. Achei a Zum-Zum-Zum a menos desprovida de graça.

      • Daniele
        20 de dezembro de 2013 at 17:14

        AMEI o “desprovida de graça” kkkkkk vou adotar!!! :***

  • Nanda
    19 de dezembro de 2013 at 13:08

    Achei que o Jura não é rosa não, tá uva demais pra ser rosa, kkk.
    Gostei muito das cores e esses glitters são bafônicos!
    Beijos
    Nanda

    • Daniele
      19 de dezembro de 2013 at 15:19

      Mas é rosa ainda hehehe

  • Flávia
    19 de dezembro de 2013 at 12:30

    Amei!!! Já tinha visto fotos dessa coleção, mas queria ver swatches, principalmente dos glitter e me apaixonei!! Ficaram lindos!!! Vou procurá-los agora para usar nas festas de final de ano!!! 😀

  • Marilin
    19 de dezembro de 2013 at 11:52

    Linda a coleção!!! São ótimos de esmaltar!!! Nota 10!! Beijos