28 Em Cores Pantone/ Moda & Tendências

Pantone Fashion Color Report Fall 2015 1/10 Dried Herb

No post que fiz sobre os esmaltes “MARSALA” – a cor do ano (se não leu ainda, é só clicar aqui), perguntei se vocês gostariam que eu fizesse a série Pantone Color Fashion Report Spring 2015. Fiquei tãoo feliz que todo mundo que fui correndo fazer e aí, quando vi, já era a FALL 2015 #atrasilda kkkk – pois então, aqui começo, com muita alegria, a série de 10 posts sobre a PantoneFashion Color  Report FALL 2015! o/ o/ o Vocês pedem, eu faço 😀

Para quem não entendeu muita coisa do que eu disse, explico! Enfim, o que é Pantone?

“A marca PANTONE®, foi criada pela Pantone Inc. que está sediada em Carlstadt, Nova Jersey, EUA. Considerada hoje uma autoridade em cores, é mundialmente conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criada para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores. O nome PANTONE® é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor, em várias indústrias.”
Fonte: Pantone 

A tal “Fashion Color Report” que é lançada duas vezes por ano, é quando a Pantone revela quais as cores serão tendência para a próxima estação. Eles fazem um longo estudo, pesquisas e testes para montar a paleta das cores que serão mais usadas e replicadas na moda, design, decoração e afins. As cores da cartela sempre são harmoniosas, combinam entre si e podem ser usadas juntas ou sozinhas.

A cor do ano, no caso desse, o MARSALA entre nas duas cartelas: a de outono e primavera.

Essa cartela FALL só será usada nos EUA no final do ano, assim como a Spring, que foi lançada no ano passado, passa a ser usada agora lá. Como as estações não batem, podemos usar, sem problemas, e adiantados, as cores que irão bombar no OUTONO! (#chegalogofrio) 

São 10 cores que compõem a Fashion Color Report FALL 2015 e, segundo a Pantone, a escolha das cores foi para refletir uma paisagem de esperança, diversão, fantasia e todas as coisas naturais. As cores evocam a natureza, calor e segurança. Nesse outono, os designers também homenagearam momentos progressistas da história americana – os anos 20 com os hippies boêmios e modernistas e anos 60 e 70 quando estilos e cores eram facilmente usados por homens e mulheres. Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, diz que a composição das cores se deu a partir de lados opostos da roda de cores, enfatizando o equilíbrio e confiança na passarela e que também é a primeira vez que fazem uma paleta unisex – tanto para homens quanto para mulheres.

Para começar a paleta, vamos falar do DRIED HERB. “Um verde oliva que passa pelo safari e militarismo, é chique e sofisticado. É a cor que traz o cheiro da natureza para a cartela” – diz o release oficial.

Traduzindo: tirem o casaco musgo do armário, com aquele verdinho oliva e toda a tendência militar que já vimos há alguns anos. O Dried Herb – ou erva seca – faz parte da cartela justamente para trazer de volta os esse tom de verde: levemente amarelado, cor de … erva seca!

DRIED-HERB-PANTONE-FALL-2015_abertura

Impossível não lembrar de outono olhando essas folhinhas e com esses tons. Mesmo com tons sóbrios, tem algumas cores quentes para alegrar qualquer look.

Segundo o release da Pantone, o Dried Herb combina com: Marsala e Biscay Bay

dried-herb-pantone-abertura-1

Se não conseguir clicar no “Continue Lendo” é só clicar no título do post 😉 

Eu gostei muito desse tom de verde, é o neutro, que combina com tudo e, claro, impossível não lembrar da tendência militar.

Não é aquele verde menta, é o verde mais puxado para o pistache, com mais amarelo e mais fechado.

inspiracoes-fashion-color-report-pantone-fall-2015

Claro, em se tratando de Pantone, sempre podemos brincar com a tonalidade – podemos usar a cor sugerida sendo ela mais escura, mais clara ou exatamente no tom.

O mais legal dessas cores é que podemos escolher uma ou duas, como ponto de cor na composição do visual, na decoração ou no design. Não é para sair da cabeça aos pés como se fosse uma planta (seca!) apenas usando o verde Dried Herb mas sim para incorporá-lo de alguma maneira, por exemplo, nas unhas! Ou na bolsa, ou no sapato, na maquiagem e por aí vai.

Nos esmaltes, sempre procuro dar preferências aos tons nacionais mas como a tendência militar já passou (e vai voltar) tive que selecionar alguns importados também já que muitas marcas por aqui tiraram os verdinhos militares do catálogo :/

esmaltes-fashion-color-report-pantone-fall-2015

  • MILITAR Colorama | esse foi um dos verdinhos militares que foram lançados e continua no portfolio da marca. Mesmo ele sendo levemente mais azulado do que o Dried Herb, certamente é uma opção.
  • SEW PSYCHED Essie | uma gracinha de tom e super se encaixa na cor da Pantone. Vou ver se o encontro na minha coleção para fazer swatches para vocês.
  • KHAKI VERT Chanel | da coleção dos tons militares, lembram? Falei deles aqui. Nessa foto está mais amarelado, mas considero o Khaki um puro “Dried Herb”

swatches-fashion-color-report-pantone-fall-2015

  • OLÍVIA Impala Ísis Valverde | ele também não é um puro Dried Herb mas tem aquele “que” de verde militar mesmo com mais azul e mais escuro.
  • PLUSH Ana Hickmann | fiquei na dúvida se ele ainda faz parte do portfolio da marca ou se já saiu de linha, mas ele se encaixa tão bem (ele é mais azulado) que tive que colocá-lo.
  • GEMMA Zoya | outro que encaixa tão bem que entrou. O diferencial nele fica por conta da cintilância lilás que ele tem.
  • UH-OH ROLL DOWN THE WINDOW Opi | esse é beeem cara de erva seca  e pode também ser considerado um Dried Herb. Para quem quiser vestir a tendência, é só esmaltar com ele e ser feliz.

AHHHH eu gosto tanto dessa série! E fiquei muito feliz em saber que vocês também gostam!

A Dried Herb pode ser usada sozinha ou acompanhada de qualquer outro tom da paleta! É só usar a criatividade e se jogar. Imaginem um ombré, inglesinhas ou fliha única com qualquer tom que eles irão combinar 🙂 #mágico

Para quem ficou curioso como era a paleta SPRING 2015, aqui está! Bem neutra e com tons pálidos. Muito fofa!

fashion-color-report-pantone-spring-2015

A próxima cor será a DESERT SAGE! Fiquem ligadas!

Você também poderá gostar de

  • Graziele
    19 de fevereiro de 2015 at 13:58

    Oi Dani que bom q vc começou com esses posts, adoro saber as cores q vão ser tendencia e o melhor é q vc mostra as opções q as marcas tem assim fica mais facil na hora de procurar as cores pra comprar. Obrigada por ajudar as maníacas por esmaltes a estarem sempre bem informadas 🙂 Bjs

  • Erica
    19 de fevereiro de 2015 at 16:41

    Amei esse tipo de post Dani!!
    Essa cor é realmente muito linda, adorei a paleta Fall 2015 😀

    Ansiosa pelo próximo post *-*

    Beijo,
    http://www.deunhasfeitas.com.br

  • maria helena
    19 de fevereiro de 2015 at 18:19

    Simplesmente AMO esses posts com sugestões de esmaltes nas cores que estão em evidência em cada estação… Tenho o plush aqui guardadinho, vou usar com certeza assim que esfriar um pouquinho, rsss… Adoraria ter essa coleção da chanel… O post ficou lindo, adorei a composição, Dani, parabéns.

    • Daniele
      20 de fevereiro de 2015 at 11:13

      Obrigada, Maria Helena 🙂 Fico feliz que tenha gostado! Obrigada por comentar! Beijo!

  • Geisa Lopes
    19 de fevereiro de 2015 at 19:43

    Dani, mas nossa primavera é só em setembro. Não me importo nenhum pouco se você fizer pra nós. :}

    • Daniele
      20 de fevereiro de 2015 at 11:12

      hehehehe quando terminar a série da fall, quem sabe? 😀

  • Luciana Petrópolis RJ
    19 de fevereiro de 2015 at 20:46

    O único desse tom que tenho é o Iguana da Blant, o adoro 😉

    • Daniele
      20 de fevereiro de 2015 at 11:11

      Nossa, ótima dica! Tinha me esquecido dele! Beijooo

  • Jussara Valadares
    19 de fevereiro de 2015 at 21:23

    Daniiii, acredita que ia sugerir o DESERT SAGE????
    Que sintonia!!!! Não vejo a hora de ver o post quentinho aqui. Hehehehehe
    Aaaaaaaa como eu goxxxxxto desta série!!!
    Amo o verde militar, único que tenho neste tom. o_O
    Adorei o plush. #QueroMuito
    Beijocas.

    • Daniele
      20 de fevereiro de 2015 at 11:11

      😀

  • Adriana Alves
    20 de fevereiro de 2015 at 9:06

    Amei o post, Dani, mas faltou pelo menos 1 esmalte da cor sugerida nas unhas.
    Bem, como essa cor nao é a minha praia, acho pálida demais, fico aqui esperando as outras cores… fiquei curiosa pra ver a Cashmere Rose, parece maravilhosa!
    Estou numa forte onda de clarinhos, rosinhas, no momento estou com o Leme nas unhas e – por causa daqueeeele post seu – vou hoje atrás do Marshmellow da Top Beauty, porque o Leme é lindo, mas achei difícil esmaltar com ele, ralinho demais, dá bolinhas, afff, enfim, um Impala, né?
    Beijos e tenha um bom final de semana!

    • Daniele
      20 de fevereiro de 2015 at 11:11

      A última montagem é só com a cor sugerida em várias unhas hehehe

  • Débora
    20 de fevereiro de 2015 at 11:21

    Eu gosto deste tom, acho que não tenho mais nenhum na minha coleção… mas e as outras cores hein? lindaas, to encantada com o tom de rosa e o roxo, algo em mim é bem menininha ainda kkkk pq eu amo rosas e roxos hauhauhua, embora as vezes me ache estranha com esmalte rosa…

  • Brubs
    20 de fevereiro de 2015 at 20:00

    Pensei no Spanish Moss da Revlon, mas agora olhando suas sugestões acho que tá mais pra segunda cor.

  • Ana Carolina
    20 de fevereiro de 2015 at 21:48

    Oi Dani, tudo bem?
    Que legal que você fez o post das tendências das novas cores deste ano! Mas agora uma perguntinha que eu sempre quis fazer a este respeito: você poderia me dizer o que a Pantone utiliza como parâmetro para que determinadas cores seja tendência? Por que eles por exemplo escolheram um tom como o Marsala e não um azul bebê?
    Um beijão!

    • Daniele
      25 de fevereiro de 2015 at 11:57

      Basicamente eles escolhem uma cor que foi mt usada, que teve destaque de alguma forma nas passarelas. Aí eles vem como ela pode ser influente em todos os campos como moda, beleza, decoração e design. Também veem se ela é usável com outras cores e por aí vai 🙂
      Aqui nesse link tá bem explicadinho com vídeo e tudo!
      Bj

      • Ana Carolina
        25 de fevereiro de 2015 at 17:41

        Que legal! Muito obrigada pelo esclarecimento e atenção!
        Um abraço!

  • Franci Pacheco
    22 de fevereiro de 2015 at 17:55

    Acho esse tom bem chique *-*

  • brubs
    23 de fevereiro de 2015 at 20:14

    O spanish Moss da revlon é dried herb ou desert sage?

    Adoro esses posta com sugestões de esmaltes.

    • Daniele
      25 de fevereiro de 2015 at 11:51

      Desert Sage mais escuro 🙂

  • Denize Miguez
    23 de fevereiro de 2015 at 20:27

    Oi, Dani. Esse esmalte Pantone é free? E onde comprar?

    Obrigada.

    • Daniele
      25 de fevereiro de 2015 at 11:49

      Oi Denize, não existe um esmalte Pantone. A Pantone é uma empresa que trabalha com cores e todo ano eles lançam uma cartela com várias cores que serão as mais usadas na estação.
      São 10 cores e dou opções de várias marcas de esmaltes que são da cor que a Pantone indica 🙂

  • Patrícia Karla
    24 de fevereiro de 2015 at 8:20

    Meu reino por um Chanel!!! Aff! Esse Khaky Vert nas unhas é lindo demais. Amoooo esse tom, aliás amoooo verde!! Tenho um esmalte de balaio q encontrei uma vez aqui em Salvador com esse pantone lindo. Nunca mais achei p comprar, pois o meu já passou da validade 🙁
    O da Opi tb é muito amor!! Adoro esse toque amarelado no verde.
    Dani, vc sempre arrasando nos posts!!
    Beijo beijo.

  • Tati
    25 de fevereiro de 2015 at 18:16

    Achei que tem cor de suco detox

    • Daniele
      26 de fevereiro de 2015 at 9:36

      HAHAHAHAHAHA MELHOR DEFINIÇÃOO!
      Sabia que me lembrava alguma coisa! É a couve batida que eu tomo!

  • Merlin
    25 de fevereiro de 2015 at 18:33

    Gosto dessa cor, me lembra erva-mate… mas daquelas ervas que já ficaram tempo no pacote, meio velhas já 😛

  • Luzia
    26 de fevereiro de 2015 at 14:32

    Dani, achei um na minha coleção q acho q se encaixa nessa cor: verde militar da Impala, coleção SPFW! Bjs!

    • Daniele
      26 de fevereiro de 2015 at 15:36

      Hummm, acho que ele tem mt amarelo para ser um Desert mas poderia ser um Dried Herb com bastante cinza. Ele saiu de linha, infelizmente! Bj