91 Em Unha Bonita

Misturinha Nouvelle Vague :: detalhes

Eu vi que tinha muito comentário no post da misturinha do Nouvelle Vague com as mesmas dúvidas, então aqui vão as explicações pra eu responder todo mundo! 🙂

Sobre as medidas:

  • 1/3 de esmalte branco, é mais ou menos 1cm do vidrinho. É só despejar a cor no vidrinho e medir com uma régua. 😉
  • Como eu disse lá na matéria, o segredo de qualquer misturinha é o “olhômetro”. Se acha que precisa de mais branco, despeja mais branco. Se acha que ficou muito azul, coloca um pouco mais de amarelo, pra ficar turquesa. Enfim, se deu errado, paciência e bola pra frente. Nâo desistam! 🙂

Sobre as cores dos esmaltes:

  • O Verde Palmeira da Colorama saiu na foto porque ele é alegre, gente! hahaha Mentira, ele tá na foto porque eu pensei que fosse usá-lo na misturinha para equilibrar os tons, mas não foi preciso.
  • Sim, serve qualquer preto. O Nouvelle é “triste”, tem um pouco de cinza no fundo dele, por isso que usei o preto.
  • Qualquer azul serve: só é preciso observar o tom do azul; se ele for muito intenso, como o Royal da Impala, a medida do amarelo deve ser diferente, enfim, como eu disse e digo de novo: olhômetro galera!
  • Amarelo serve o Amarelo Real, Amarelo Sol, Amarelo (da Big), enfim, qualquer amarelo “ovo” mesmo.
  • Para o branco cintilante o que vale é um cintilante que tenha aparência de glacê de bolo. Usei o Sonho da Impala, mas o Platinho da Risqué também serve, ou qualquer um que tenha essa cobertura – cintilante densa.
  • O branco corretivo deve ser usado pois senão vai ficar aguado. Pode usar o Branquíssimo (Risqué), Bianco Puríssimo (Risqué), Pétala Branca (Colorama)

E a revelação:

Dedo indicador e anelar: a misturinha
Dedo médioe e mindinho: Nouvelle Vague 🙂

Você também poderá gostar de

  • Danielle Dants
    30 de Maio de 2010 at 15:58

    Super igual …. vc é a melhor nas misturinhas =D

  • Grasi
    30 de Maio de 2010 at 16:10

    Dani, já faz 3 semanas que não tiro a cuticula, e apesar de hidratar minhas mãos o dia inteiro (dia inteiro mesmo) e empurrar as cutículas todos os dias após o banho, elas esão ficando muito feias. É assim mesmo? Sempre que vou tirar o excesso com a espátula, eu pioro as coisas, não sei mesmo o que fazer.

    Ah, fiz a misturinha do Nouvelle Vague, não ficou igualzinho o seu, mas ficou bonitinho.

    Beeijo ;**

    • Carol
      30 de Maio de 2010 at 23:04

      Também tô na luta pra não tirar mais as cutículas, mas as minhas crescem mesmo…Mesmo que estejam hidratadas, não gosto dessa pelinha em volta do esmalte! Mas acho que o grande segredo é também saber limpar o esmalte pra fazer o controno perfeito! Hoje pintei e ficou bem bonito o acabamento apesar da cutícula…

  • Nadia
    30 de Maio de 2010 at 16:39

    Dani,

    No final é 1/3 ou 2/4 de branco? Na matéria do Yahoo e no Blog estao com medidas diferentes.

    obrigada.

    • Cintia Santos
      2 de junho de 2010 at 11:45

      Acho que 2/4 e 1/3 dá no mesmo, não?

      • Tami
        3 de junho de 2010 at 12:32

        Dani, fico impressionada com suas misturinhas!!! ficou igual!!

        Faz um dia uma misturinha do malícia pra gente…. eu sei que existe o pipa e o espelho, so que num são iguais e eu sempre fui doida com um malicia, a pouco tempo a minha amiga me deu de presente o dela, mas quando eu fui passar estava cheio de pontinhos pretos…

        se existir um blog que ensine misturinhas passa pra gente…ADOROOOO!!!HUAHAUA

        beeeijos!

  • Adriana
    30 de Maio de 2010 at 16:49

    Dani, já faz 3 semanas que não tiro a cuticula, e apesar de hidratar minhas mãos o dia inteiro (dia inteiro mesmo) e empurrar as cutículas todos os dias após o banho, elas esão ficando muito feias. É assim mesmo? Sempre que vou tirar o excesso com a espátula, eu pioro as coisas, não sei mesmo o que fazer.

    FAÇO MINHA A MESMA DÚVIDA DA GRASI TA ACONTECENDO O MESMO E ESTOU HIDRATANDO AS MÃOS COM UM CREME MANIPULADO INCRIVEL E COM A CERINHA DA GRANADO MAS AS CUTÍCULAS NADAAAA E FIZ DUAS MISTUINHAS E NÃO FICOU IGUAL BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • bá.
      1 de junho de 2010 at 16:17

      eu tbm, ja to mais de um mês e não to mais aguentando olhar pras minhas cutículaas de tão grandes, to me aguentando pra não pegar o alicatee rsrs

  • Renata
    30 de Maio de 2010 at 19:01

    fiz a misturinha varias vezes e acho que ainda não acertei no tom! >.<
    tentei fazer uma com outros ingredientes azul e ficou super fofa!
    realmente sua misturinha tá igual ao real!

  • Camila
    30 de Maio de 2010 at 19:48

    Dani, vc é a rainha das misturas kkkkkkk… O meu não ficou tão turqueza e estou com medo de colocar mais azul e amarelo e estragar a mistura. Ohhh dúvida cruel!!! Mas até que ele ficou bonitinho!!!! E suas unhas, ohhh my good, são lindas. Só estou precisando de corage para parar de tirar as cuticulas, na verdade as suas são tão em dia que não dá nem para acreditar que não tira. heheheh
    Agora deixa eu ir que tenho que ver o vídeo de como tirar os cantinhos. Bjosss

  • re
    30 de Maio de 2010 at 20:16

    Obrigada pelas dicas…. assim q eu encontrar o branco cintilante eu vou fazer ai te digo o resultado
    bju :-))

  • Ellen
    30 de Maio de 2010 at 21:08

    Gente… eu troquei os dedos, lembra?? E gostei mais da mistura. Justamente por ser mais pastelzinha, mais apagadinha… Foi aquela gota de preto rs…

  • Stephanie
    30 de Maio de 2010 at 21:20

    Dani, é necessário usar diluente para fazer a misturinha?
    Beijo!

    • Dani
      31 de Maio de 2010 at 19:41

      Oi Stephanie, tive a mesma dúvida e li que a Dani respondeu em algum outro post para alguém que é para usar sim o diluente e fazer o passo a passo do manual da misturinha seguindo cada etapa do mesmo jeito.

      Bjs!

  • Emilene
    30 de Maio de 2010 at 23:39

    Oi Dani, já venho acompanhando seu blog por um tempo e antes de tudo queria dizer que vc está de parabéns, é ótimo estar aprendendo e conhecendo coisas novas com vc. Só pra vc saber, resolvi parar de tirar minhas cutículas depois que li um post seu explicando tudo sobre os malefícios de ser tirar cutículas. Bom, mas além de vir elogiar tudo isso aqui, vim também fazer um pequena sugestão. Sabe o que ééé…é que sinto tanta falta dos arquivos dos seus post por datas. Sinto falta desse recurso porque tem horas que vc até comenta sobre o primeiro post ou um outro qq e fica díficil chegar até eles. E sem dizer que tenho o hábito de ler os blogs q acompanham desde o ínicio, por isso queria te pedir pra disponibilizar isso pra gente. Acho q as outras leitoras tb vão gostar. Bom é isso, no mais um grande beijo e muito sucesso pra vc. Emi 🙂

    • Daniele
      31 de Maio de 2010 at 10:12

      Oi Emilene! 🙂 Menina, super obrigada por me dar esse toque! Eu também adoro esse recurso e desde que fiz umas pequenas mudanças por aqui, nem percebi que eu tinha tirado e não colocado de volta!! Agora já tá aqui, como Arquivos! 🙂 Bjsss e volte sempre, tá?

  • Samanta
    31 de Maio de 2010 at 2:48

    Primeiro, gostaria de parabenizar pelo blog, q eu super amei e está nos meus favoritos já…

    Segundo… eu gostaria de saber se você já tentou alguma misturinha pro Mistral, da Channel? Eu nunca fiz isso, e descobri esses dias pela reportagem no Yahoo que era possível… rs… Apaixonei, pq sou louca por esmaltes, tenho vários… Ou se ao menos tem um lançamento brazuca bem próximo dakela cor…

    Amanhã tentarei a misturinha do Nouvelle…. espero q dê certo :yes: Postarei aqui…

    =*****

  • Beta
    31 de Maio de 2010 at 6:07

    Vou ser sincera ao dizer que não sou fã das misturinhas, mas essa ficou tão perfeita que eu PRECISO testar rs

    Obrigada =D

  • Jessica
    31 de Maio de 2010 at 8:35

    Daniele e meninas, vcs saberiam me dizer qual é o esmalte que a Gracyanne está usando nessas fotos? http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1596700-9798,00-GRACYANNE+BARBOSA+CHAMA+ATENCAO+COM+DECOTE+EM+LANCAMENTO+DE+JOIAS.html

    beijos ;*

    • Mary
      31 de Maio de 2010 at 12:10

      Eu acho que é o Plum Seduction da Revlon (é um eu acho c/ quase certeza). :X-P:

      • Jessica
        31 de Maio de 2010 at 13:42

        obg, mary! e eh fácil de encontrar? me apaixonei nessa cor!

        • Mary
          31 de Maio de 2010 at 14:55

          Oi,Jessica!!

          Eu ñ sei onde vc está, mas em SP e RJ se encontra com facilidade esmaltes Revlon. On line vc pode tentar na Sacks, Nissey ou na Epoca cosméticos e tb tem a opção do Mercado livre. Sinceramente eu acho q se vc não conseguir encontrá-lo em alguma loja de cosméticos em sua cidade, só o encontre mesmo no Mercado Livre (essas lojas online raramente vc encontra Revlon nas cores novas). :evilgrin:

          • Jessica
            31 de Maio de 2010 at 16:39

            Oi, Mary, sou do RJ! Brigadão msm, amanhã inicio minha busca por esse esmalte! haha

          • Paty
            1 de junho de 2010 at 0:38

            Aqui em Porto Alegre, é bem tranquilo de encontrar. Se quiser mando para vc! Esses dias vi por R4 15 Revlon. E aqui tem Panvel tb ?

            Paty

          • Jessica
            2 de junho de 2010 at 8:27

            Brigada, Paty! Se nao encontrar por aqui, entro em contato com vc!! ;*

  • RAquel
    31 de Maio de 2010 at 10:24

    Ontem a Grazi Massafera estava com um esmalte simplesmente INCRÍVEL no faustão. Era um lilás forte, mas em tom pastel. DIVINO!!
    Será que vcs descobrem qual era?

    • RAquel
      31 de Maio de 2010 at 11:16

      Achei em vídeo. É ruim de ver. Mas aos 12 seg dá pra ter uma idéia. Dani, vc que entende, vai saber!
      http://www.grazielli.blogger.com.br/

      • Mary
        31 de Maio de 2010 at 15:12

        Olha, assim tá meio ruim de ver pq passa muito rápido…mas de cabeça me veio os esmaltes: Lollipop (Orly Sweet Collection, coleção recente da Orly); Charminho lilás (Coleção Penélope Charmosa Risqué – mas ñ levo muito fé pq parece ser mais escuro q o da imagem) e o Bon Bon Orly. Sinceramente fico entre o Lollipop e o Bon Bon, mas apostaria mais no Lollipop pq é de uma coleção mais recente e q se tem acesso com mais facilidade.
        😛

        • RAquel
          31 de Maio de 2010 at 16:40

          Hummm Concordo.
          Talvez esse da Orly tbm? http://www.orlybeautyloja.com.br/produto/1474685/Pixie-Dust-18ml

          Obrigada!!!

        • Dani
          31 de Maio de 2010 at 19:52

          Eu vi ontem também e achei lindo….porém não tenho idéia de que esmalte seja até porque ele era lilás mas dependendo da luz me dava a impressão de ter um “q” de azul bem clarinho…Dani, você que é expert talvez consiga descobrir!!! A Grazi tem twitter??? Eu não tenho, alguém consegue perguntar para ela???

  • Ana
    31 de Maio de 2010 at 10:41

    Se há alguma diferença entre a cor original e a da misturinha é imperceptível! Lindaaa cor, vou testar a misturinha também! ^^

    Eu ameii a sugestão da Emilene =) Fico tão feliz quando acho uns posts antigos e úteis! Fiquei superfeliz quando encontrei o primeiro que vc fala sobre nao tirar cutículas com as comparações. Foi lendo ele que eu decidi de vez aposentar meu alicate e economizar o dinheiro da manicure rsrs

    Minha cutícula sempree foi fiiininha, tinha amigas que falavam que eu nem precisava tirar, só empurrar que elas ja sumiam! E eu nao conseguia retirar por serem finais demais…e? surtei de ir á manicure, alguem que daria conta de retirar minha cutícula! Resultado? ela engrossou..e agora morro de arrpendimento! Mas eu vou conseguir ficar sem retirar! =D

  • Camila Valéria
    31 de Maio de 2010 at 13:44

    Faz a misturinha do Verde Pistache da Loreal! Vc até ja falou dele aqui… Por favooooooooooooor!!!

  • Luciana
    31 de Maio de 2010 at 15:00

    Oi Dani!
    Seria possível fazer essa misturinha leeenda usando só Coloramas e/ou anti-alérgicos?

    Diz que sim!!
    Bjs, Luciana.

    • Lisianne
      4 de junho de 2010 at 12:09

      Oi Luciana,

      Fiz uma misturinha só com Coloramas inspirada nas alérgicas. A receita :bowl: está no meu flickr http://www.flickr.com/photos/nails_nails
      Chegou bem próxima do tom do original. Espero q vc goste. Afinal, a rainha das misturinhas perfeitas é a Dani, né? Amooooo o blog. Passo diariamente aqui para saber as novidades. Parabéns Dani, pois dá muita alegria ver o capricho e o carinho com q ele é feito. Bjs.

  • www.meuguiafashion.com
    31 de Maio de 2010 at 15:06

    Que cor linda!!! Amei!!!!
    Bjocassss

  • Mia
    31 de Maio de 2010 at 15:48

    Lindoooooooooooo!
    Obrigada pelas dicas 😀

  • Graciela
    31 de Maio de 2010 at 15:57

    Daniele querida,

    Gostaria de saber se vc retira os cantinhos das unhas? Estou tentando ficar sem tirar minhas cutículas há uns tres meses. Mas os cantinhos…

    Bjos.

  • sandra roseli caetano
    31 de Maio de 2010 at 16:50

    Oi Dani! Tudo bem? Parabéns pelo blog, passo aqui todo dia. Menina que talento é esse ???? Misturinha linda, ficou d+! Por acaso vc já fez misturinha do Purplo Polish da Eyeko? Faz vaiiii!!! Com certeza não sou a única a querer… Bjão! San.

  • Natália
    31 de Maio de 2010 at 17:15

    Oi Dani, que linda ficou a misturinha.. essa cor é linda demais!
    Mas eu queria mesmo é tirar uma dúvida.. Comprei a coleção penélope charmosa da risque, e apesar de amar as cores, eles ENCHEEEEEEEEEEEM de bolinhas, todos eles! O acabamento fica simplesmente horroroso! E a minha manicure me falou que já tinha reparado que as últimas coleções da risqué estão assim mesmo! Vc tb teve o mesmo problema????
    =*

  • Flavia
    31 de Maio de 2010 at 17:25

    Olá!
    Parabéns pelo seu blog, apesar de não comentar, acompanho sempre!

    Você já viu a linha de esmaltes que a Coca-Cola lançou de forma promocional no Reino Unido??

    Lembrei muuuuuuito do blog!!!

    Bjs! :heart:

  • Leticia
    31 de Maio de 2010 at 18:13

    Dani vc usou vidrinho da risqué?

  • Mayara
    31 de Maio de 2010 at 18:25

    Dani, li que voce tem 1.500 esmaltes. Todos eles dentro da validade?
    Sempre tive uma dúvida, porque tenho muitooosss esmaltes e sempre jogo fora quando vence. Há algum problema de usá-los após a data do vencimento?Tem alguma diferença?

    Beijinhos.

  • Michelle
    31 de Maio de 2010 at 19:49

    AI, eu tentei 4 vezes já e não dá certo 🙁 . E eu usei todos os esmaltes que você usou…. O meu fica BEM mais claro e também não ica tão azul….tô muito triste kk

  • Dani
    31 de Maio de 2010 at 20:02

    Dani querida,

    Ainda não fiz minha misturinha porque não comprei o esmalte amarelo e nem o preto.

    E eu vi que no post do preview da misturinha você fez um update dizendo que o Gumdrop é idêntico ao Nouvelle Vague porém, sem cintilância. E meu preferido dessa coleção da Orly é o Gumdrop, tanto que votei nele para uma misturinha. Então, se eu fizer a misturinha do Nouvelle e não colocar o esmalte cintilante, será que ele fica igual o Gumdrop??? O que você acha com toda sua experiência e habilidade como rainha das misturinhas?? rsrsrs

    Bjos

  • Rose
    31 de Maio de 2010 at 20:48

    Dani, você poderia me indicar o branco da colorama cintilante tipo glacê de bolo (se é que tem)? O branco tipo corretivo pode ser o batida de coco não é?

  • Anna
    31 de Maio de 2010 at 20:53

    LINDAAAA essa cor..ms dá um trabalho fazer essas misturinhas, será q as marcas nacionais não se interessam por fazer essa cor semelhante??? rsrs

  • Juliana Zago
    31 de Maio de 2010 at 20:58

    Que misturinha mais perfeita! Parabéns! :-))

  • Tathi
    31 de Maio de 2010 at 21:30

    Dani,

    Me inspirei com o post do vídeo e o outro de hidratar as cutículas antes de pintar! Amei!
    Até coloquei link desses dois posts no blog que escrevo junto com uma amiga minha. Espero que não tenha problema.
    Um beijo enorme!

    Tathi (http://divadabeleza.blogspot.com/)

  • Letícia
    31 de Maio de 2010 at 21:32

    Acabei de fazer a minha misturinha seguindo a sua receita. Mas como usei o Royal da Impala, coloquei so 5 gotas, e usei 3 de amarelo. Ficou igual a sua!
    Obrigada por compartilhar com a gente!

    • Carol
      1 de junho de 2010 at 8:22

      Fui fazer com 10 gotas do Royal da Impala e ficou muito escuro e completamentamente diferente. Tentei também com o Royal, da Big, e não deu certo. Vou tentar com 5 gotas do Royal. Boa dica!

      • Rej
        1 de junho de 2010 at 17:50

        devia ter esperado até hj pra fazer a minha… fiz com 10 gotas do royal da impala. No fim das contas, acabei tendo q usar o branco quase todo, mto mais amarelo, o esmalte vazou, ficou bem melhor do q antes, mas ainda não ficou igual… Deu pra perceber q sou iniciante, né?! =P
        Mas eu já desisti, vai ficar assim mesmo… heheh!

  • Paty
    1 de junho de 2010 at 0:33

    Oi,

    No final fiquei na dúvida: é 1/3 ou 2/4 de branco?
    Na matéria do Yahoo e no Blog estao com medidas diferentes.

    Indo amanhã atrás dos esmaltes para testar =D

    Obrigada
    Paty

    • Rej
      1 de junho de 2010 at 17:52

      Paty, pelo q entendi são 2/4 do branco corretivo e 1/3 da branco com cintilância de glacê de bolo… não é isso? eu fiz assim… =]

      • Paty
        2 de junho de 2010 at 9:02

        rsrsrs é faz sentido!
        Obrigada =D

  • Vilma
    1 de junho de 2010 at 7:49

    Oi, Dani. Amei essa misturinha. Vou logo fazer a minha. É a primeira vez que deixo comentários, mas faz um tempinho que visito seu blog. Parabéns! Um beijo!

  • Lorrayne
    1 de junho de 2010 at 8:28

    Minha misturinha também não ficou no mesmo tom. Mas acabei gostando. Só que queria muito que ficasse igual ao da foto!!!

  • Vera Lucia
    1 de junho de 2010 at 11:29

    Oi, Dani querida. Estou morrendo de inveja (boa, claro) da Letícia, pois Camila e eu tentamos fazer a misturinha duas vezes, acabamos com nossos branquinhos e não conseguimos chegar à cor. Como pode diminuir o azul e conseguir se nem ao menos conseguimos atingir um tom próximo e seguimos religiosamente suas indicações?? Sempre que faço misturinhas fica ótimo, mas desta vez… Fail…
    Beijos

  • Mirella
    1 de junho de 2010 at 13:37

    Oieee
    amei a misturinha
    to querendo fazer
    mas acho q ja tenho uma base pronta
    so misturar a cintilancia
    o q acha de usar o branco cintilante junto com o 205 da Hits?

  • Valeria
    1 de junho de 2010 at 13:43

    OI Dani, nnca tenho a sorte de ser repondida, adoraria que desta vez fosse escolhida! Eu tb acho o bermuda shorts um esmalte maravilhoso e ja tentei fazer as misturinhas e nao dão certo, vc acha que o “apuro violeta” da risqué, se parece com ele? Outra coisa, vc sabe como faço pra reclamar de um esmalte da colorama que veio com defeito? Nao encontro o site e talvez vc possa me ajudar. Bjs e parabens por essa nova misturinha, vc é 10!

    • Daniele
      1 de junho de 2010 at 17:19

      Oi Valeria! O Apuro Violeta não é parecido com o Bermuda Short, infelizmente. São cores totalmente diferentes: o Bermuda é um roxo/uva/magenta neon cremoso e o Apuro é metálico e roxo escuro :/
      Eu fiz uma misturinha que é da linha do Bermuda, você viu? http://unhabonita.com.br/misturinha_bermuda_shorts/
      Quanto ao contato da Colorama, no próprio rótulo do esmalte o tem 0800, liga pra esse número que eles te informam!
      Beeeijos

  • re
    1 de junho de 2010 at 15:52

    Fiz e acho q naum deu certo….heehhe
    ficou parecido com o Maria do ceu….vc podia fazer a comparação da misturinha cm outros azuis claros?

  • Sarah Medrado
    1 de junho de 2010 at 17:11

    Boa tarde Dany, passei pra dizer que adoro teu blog e que sou fã da tuas misturinhas e tbm quero lhe fazer um pedido ou melhor lhe imploro :pray: … faça a misturinha do VAMPIRA POLISH da eyeko. Amei esse esmalte e não tô tendo sucesso nas mistura que tentei :smug: :-((

    Espero anciosa por +++++ esta misturinha.
    bjocas 😉

  • Lili
    1 de junho de 2010 at 18:11

    Dani, eu também queria ver uma misturinha do Vampira Polish! 🙂
    Existe algum nacional similar ao Essie Fanny Face?

    Bjs
    Lili

  • mari !
    1 de junho de 2010 at 18:41

    Daaaani do céu, eu fui tentar fazer a misturinha. vi o verde palmeira na fotos taqueeeeei na misturinha. o resultado foi um azul petróleo horroroso! HAHAHA
    mas agora que você botou todos os detalhes vou fazer de novo! adoro seu blog, parabéns!

  • Mara
    1 de junho de 2010 at 18:46

    eu fiz e deu certo..adorei, to com ele nas unhas hj, como eu não tinha outro eu usei o lua da impala para dar o efeito dos brilhinhos e funcionou…adoreiiiiiii

  • EL! Nascimento
    1 de junho de 2010 at 19:37

    Uau! Acho o máximo a mulherada fazer as tais “misturinhas”, afinal é uma forma bem acessível de se possuir as tão desejadas cores de marcas pouco acessíveis. E nesse quesito mistura vejo que vc é expert no assunto… No meu caso, tenho uma leve impressão de que a minha porção alquimista dorme sem prazo determinado para despertar… hahahaha
    Bsos!

  • Cintia Santos
    2 de junho de 2010 at 11:54

    Oi Dani, como ninguém perguntou, enfim… posso usar o samba da (Risque ou Colorama, não lembro)como o branco cintilante??? Ele parece glacê de bolo.
    Obrigada.

  • Camila
    2 de junho de 2010 at 13:57

    bah, nem precisa de mistura pra achar igual! Eu comprei o Cancun – 5cinco e é I G U A L a cor,eu amei! dica :kissblow:

  • Nalim Batista
    2 de junho de 2010 at 14:53

    Dani, eu tô tãooooooooo feliz!!! Esta foi a misturinha mais gostosa que eu fiz… além de ter dado certo, eu fiz “à 4 mãos”… eu e meu filhote, o que tornou a “tarefa” ainda mais divertida!!!! Ficou super igual, apesar de algumas modificações (a base branca ficou a mesma medida, eu só troquei o sonho da impala pelo platino da risque, o amarelo eu usei o da BU, que eu acho q é um pouco mais forte, então eu tive que dosar o azul, comecei com 5 gotas e aos poucos fui acrescentando até q coloquei 15).
    Muito obrigada por todas as dicas preciosas
    P.S. Desculpa pelo post gigante…

  • Célia
    2 de junho de 2010 at 14:56

    Também fiz e gostei, mas eu mostrei para a moça da loja onde compro esmaltes e ela disse q. ele é o Sereia da Impala. Daí fui fuçar na Internet e vi q. eles são beeem parecidos (o Sereia parece ser um verde um pouco mais escuro). Como não vi “pessoalmente” não posso confirmar, enfim…

  • Leticia
    2 de junho de 2010 at 23:06

    Ahh vou tentar! Ficou bem parecida!

    [http://topcoats.wordpress.com/]

  • Camila Brasil
    3 de junho de 2010 at 11:36

    Oi Dani, tudo bom?!Primeiramente adoro seu blog, e as misturinhas que vc faz. Pela 1º vez tentei fazer uma misturinha e… ficou horrivel! Como usei o azul celestial da BU, sabia que teria que usar o olhometro pra chegar ao tom certo, mas deu errado hahaha.

    Eu sei que é pedir demais, mas será que vc num poderia fazer um video, já que essa misturinha é mais complicada, para pobres garotas que não tem um lado alquimista tão apurado, como eu (rsrsrs)?
    Beijos

  • Patrícia Karla
    3 de junho de 2010 at 13:45

    Desculpe, acho q tinha postado no lugar errado…
    A pergunta crucial é: qual é o azul (LINDOOOOOOOOO) que a Grazi Mazzafera está usando no seu personagem da novela das Sete, no capítulo de ontem???? Tô apaixonada e querendo para ontem. É um azul clarinho q não é o Glacial da BU (um pouquinho mais escuro), diferente do azul forte q ela estava usando (acho q era o Azul Hortênsia).
    Vc sabe?

  • Angelica
    3 de junho de 2010 at 18:50

    O La apogee Rainha Elizabeth e o Ana Hickmman Pérola também dão uma cor bem parecida.

  • rogeria soares
    3 de junho de 2010 at 20:01

    Meninas a historia das cuticulas eh um capitulo sofrivel da minha vida!sofri pr muito tempo mesmo!!!! ja tem um mes que não vou ao salao. hidrato com um creminho da orly 2x ao dia ,so tiro mesmo um pouco dos canto e empurro .minha cuticula ja diminuiu uns 80%,os cantos cheios de pele tb,no mais eh muita paciencia,mas a saude das unha eh gritante.Obrigada Dani te devo muito.
    bjs
    rogeria :heart: :heart: :heart: :heart:

  • Lu
    4 de junho de 2010 at 0:17

    Fiquei apaixonada por esta cor; o Absinto da Colorama é quase parecido, rs.

  • Flavia Rosa
    4 de junho de 2010 at 0:58

    Dá uma olhada depois nestas unhas, babei… serve de modelo pra gente fazer igual, beijao

    http://picasaweb.google.ca/michii00/Nails#

  • Deia
    4 de junho de 2010 at 15:23

    ai queria tanto que vc visse como ficou o meu rsrsr tem hora que acho q ta meio azul tem hora que acho q ta meio verdinho…
    adooooro suas misturinhas

  • Monise
    4 de junho de 2010 at 16:11

    Bem que vc podia faze essas misturinhas p vende pras suas leitoras nehhh….
    hehehehehe
    adoraria compra suas misturinhas hahahaha
    Bjus adoro seu blog

  • Rosangela/Estrela da Sorte
    4 de junho de 2010 at 19:59

    otimo post, adorei vou colocar no Estrela da Sorte claro dando todos os créditos a vc!

    Bjks, Ro :disdain:

  • camila
    6 de junho de 2010 at 22:47

    Oi!
    alguém poderia me responder quanto é em centímetros os 2/4? seria a metade do vidrinho?

    e não entendi muito bem se é necessário o branco cintilante E o transparente com cintilância, ou só um dos dois

  • Renata
    7 de junho de 2010 at 14:36

    Só não entendi q na materia do yahoo tem 2 tipos de cintilante un transparente e um denso e o branco e aqui só 1 tipo de cintilate denso qual é o certo ? quro fazer será q consigo beijos

  • Aninha
    7 de junho de 2010 at 19:35

    🙂 Meninas usei o Sereia da Impala que é um tom bem parecido. O ruim é que são necessárias 3 camadas para a cobertura ficar parelha. Mas a cor é super linda!!

  • Rafaela Tavolaro
    7 de junho de 2010 at 23:28

    me ajudaaaaaaa!
    ficou muito azul calçinha
    o que faço? coloco um pouco mais de tudo?

  • Cintia Santos
    7 de junho de 2010 at 23:36

    No final das contas segui as medidas mas não ficou igual, daí fui dosando, umas gotinhas aqui outras ali, daí consegui!!! Como a Dani disse, o negócio é no olhometro mesmo… 1/3 e 2/4 realmente não são a mesma coisa, mas é que no frigir dos ovos, na minha misturinha não fez diferença… mas enfim, o que importa é tentar, né?

  • Fernanda
    8 de junho de 2010 at 12:10

    Oi Dani foi no site da Ego olhar a tua materia…Visse a misturinha que eles deram pro Nouvelle Vague….Já testasse pra ver se fika parecido ???

    BjOO grande……..

  • sylvinha
    15 de junho de 2010 at 18:38

    Oi! tenho acompanhado o blog e ja estou me aventurando nas misturinahs…como moro no interior do ES e aqui é dificil de achar esmaltes, resolvi fazer uma mistura pro turquesa…e acho que deu certo! ao inves de usar um esmalte branco e pingar o azul, ja usei um azul clarinho, como base. Adicionei platino, e gotas de amarelo pra chegar no tom. Acertei um pouco da cor com gotas do azul marinho, que acrescentou o fundo mais “triste”. Ficou beeeem legal, amei! parabens pelo blog.

  • Vanessa Destro
    16 de junho de 2010 at 10:30

    Eu segui sua receitinha e fiz esta misturinha …
    Ficou linda, amei ???
    E fez um mega sucesso entre as amigas.
    Obrigada!!!

    http://www.flickr.com/photos/vandestro/4702486905/

    Bjs ???

  • Vanessa Destro
    16 de junho de 2010 at 10:30

    Eu segui sua receitinha e fiz esta misturinha …
    Ficou linda, amei ???
    E fez um mega sucesso entre as amigas.
    Obrigada!!!

    Bjs ???