81 Em Unha Bonita

Misturinha da Semana – Vendetta da Chanel!

Hello girls do meu coração. Pois é, era pra ter sido ontem né, mas tive um imprevisto e só pude vir hoje mostrar pra vocês a odisseia que foi pra chegar ao queridinho do Vendetta. Pra quem não sabe, o Vendetta foi um esmalte bapho da Chanel que saiu e todo mundo o quis ou quem não o teve, quis copiar, da coleção primavera de 2009 lá no mundo gringo.

Como na época eu não era muito chegada à cores fortes e diferentosas, não liguei pro bichinho, mas agooora, ai: “Eu quero um Vendetta” – o Vendetta tem uma cor muito complicada de descrever, quem dirá, fazer, né? Eu sou muito chata pra misturinha…eu faço todas me baseando em fotos, quando eu quero realmente copiar uma cor (ou colocando vidrinho lado a lado, quando eu tenho a cor a ser copiada) e eu sei que, até eu não chegar naquele tom EXATO, eu não sossego. Só que com o nosso amiguinho aqui, o Vendetta, em cada foto ele tá de uma cor. hahahaha Resultado, fiz duas misturinhas e um plus de uma combinação que eu falo mais pra frente.

Mas por que essa cor é tão complicada?? Bom, o Vendetta às vezes é roxo, às vezes é azul e às vezes ele é as duas cores ao mesmo tempo, com brilhinhos discretos leeendos e phynos!

Nessa foto da Steph, do Steph´s Closet, dá pra ver BEM os brilhinhos e a diferença do tom nas fotos. (eu fico imaginando a coleçãozinha básica da Steph, viu….)

Well, eu não tenho (ainda) o Vendetta, mas tenho um que se aproxima MUITO e só fui perceber agora (a desligada hahahah). O Sexy Divide da Essie é muito parecido, pelo menos nas fotos dos vidrinhos que eu vi até hoje. O Sexy Divide é tão parecido que a cor dele é tão quanto difícil de ser descrita! No vidrinho, é um roxo, com fundo azulado, oras dá uns reflexos púrpura, enfim, é uma cor bapho. Nas unhas, é um azul que horas se vê um roxo e por aí vai.

Já que na minha cabeça o Vendetta às vezes é roxo e às vezes é azul, pronto, fiz duas de uma vez para todos os gostos! hahaha

Enquanto eu fazia uma, que puxa mais para o roxo, estava conversando com a minha querida Mel que conheci através do Flickr (minha maior influenciadora de compras de makes hahaha), e ela me disse que também já tinha feito uma receita pro Vendetta e eu pedi a dita cuja pra copiar e ver o que ia dar! Bapho! A receita da Mel é mais simples e puxa mais para o azul, incrementei com brilhinhos, pra dar aquele toque “Chanel de ser”. E foi a que eu escolhi para passar nas unhas…digo pra vocês que a cor chamou a atenção viu?? Todo mundo perguntou que cor era!

Até chegar na cor que eu queria, fui testando no papel, sempre faço isso; vou dando pinceladas numa folha branca pra ver como tá a textura e a tonalidade…as três pinceladas foram da mesma mistura, cada uma depois de eu ter acrescentado cores pra ver para qual tom eu tava indo.

1 - A primeira misturinha que eu fiz, puxando mais para o roxo | 2- A misturinha com a receita da Mel, puxando para o azul | 3 - O baphão do Sexy Divide da Essie! | UNHAS: passei a misturinha que fiz com a receita da Mel!

Receitas

Misturinha 1 – Dani
Cores usadas:
Affair (Risqué), Azul Cobalto (Impala), Preto (Impala), Santa Gula (Risqué), Cleópatra (Impala), Juquey (Dote)

Proporções:
1/6 de Affair da Risqué (despeje o esmalte em um vidrinho até alcançar a altura de 0,5cm)
2/6 de Azul Cobalto (despeje o esmalte até alcançar a altura de 1cm)
1/6 de Preto
2/6 de Santa Gula
10 gotas de Juquey
5 gotas de Cleópatra (para das os brilhinhos)

Misture bem! Deixe descansar e passe 🙂

Misturinha 2 – Mel
Cores usadas:
Juquey (Dote), Preto (Impala), Azul Royal (Colorama), Cleópatra (Impala)

Proporções:
2/4 de Juquey  (despeje o esmalte num vidrinho até alcançar a altura de 1cm)
1/4 de Preto
10 gotas de Azul Royal
5 gotas de Cleópatra

Misture bem! Deixe descansar e passe 🙂

Ok, você não quer fazer misturinha, acha que vai fazer lambança mas quer o Vendetta? Caaalma, aqui está a solução! hahaha A Mel também deu a dica: uma camada de Preto da Impala mais uma camada de Juquey da Dote e tcharann! Vendetta fake e rápido! Ela mandou foto de como fica essa combinação, olhem só.

Bapho, né? Adorei! Alérgicas, atenção: usem o Black da Colorama e o Angelo da Argento (que é linha hipo da Dote) que fica a mesma coisa, okay??

E pra terminar, muita gente me pergunta como que eu faço pra colocar o esmalte de um vidro pra outro numa misturinha. Eu digo pra vocês que faço de duas maneiras: quando a quantidade é maior, tipo 2/3 do vidro, eu despejo mesmo, entorno de um vidrinho pro outro, bem cuidadosamente até eu vir que tá onde eu quero. Mas quando a quantidade é pequena, eu pingo gotas de um vidrinho para o outro. Como? Assim, óh 🙂

Mergulhe o pincel no vidrinho e veja se tem bastante esmalte no pincel, mas bastante mesmo! Aponte o pincel para o vidrinho da misturinha e espere o esmalte pingar. Faça isso quantas vezes forem necessárias! É super fácil, podem confiar em mim! 🙂
É isso girls, espero que tenham gostado e logo logo apareço por aqui!

Bjinhoss :***

Você também poderá gostar de

  • Marcela
    4 de Janeiro de 2010 at 13:03

    Que lindo esse vendetta!Que bem que temos a opção de não fazer a misturinha hehehe…Bjo

  • Bianca
    4 de Janeiro de 2010 at 13:39

    Esse é o meu sonho de consumo mas eu me contento com o meu Ametista! Beijão!!!!!

  • Flávia Medeir
    4 de Janeiro de 2010 at 13:58

    Obaaa! que lindoo ele é! tô doida pra fazer *.*
    Dani, vc é demaaaais!!!!!!!!!!!!!

  • Eveline
    4 de Janeiro de 2010 at 14:18

    Mais uma misturinha pra eu copiar!!!

  • Claudia
    4 de Janeiro de 2010 at 14:23

    Dani, que maravilha essas misturinhas, vcs realmente não existem.
    Bjks

  • Mariana
    4 de Janeiro de 2010 at 14:37

    Ameeeey as misturinhas! A número 2, da Mel, é igualzinha a um esmalte que eu tenho da Risqué e não fabricam mais, o Deep Blue.Ele ainda tá aqui em casa, mas tá super no finalzinho e como é muito velho não tenho coragem de usar, mas é igual a essa misturinha. Com certeza vou fazer as duas, porque também amo roxo e não tenho quase nenhum.
    Adorei as dicas. Dani, você é uma fofa!

  • Ana
    4 de Janeiro de 2010 at 14:42

    arrazou!

  • Gabriela
    4 de Janeiro de 2010 at 14:50

    Dani sempre arrasando nas misturinhas!

    Meninas, gostaria de fazer um pedido …
    Vocês poderiam postar mais fotos de cores para os pés? Seeempre fico em dúvida sobre que cores colocar nos pés que combinem com as mãos e vice-versa.

    Beijão, gurias!
    Ótimo 2010 pra todas vocês!

  • Joyce
    4 de Janeiro de 2010 at 14:56

    MORRI, TA?
    la vou eu me perder nas suas misturihas, Dani!!!mas em copensação, aqui em casa vai ser uma fabrica de Channel hoje à noite!haahahafia lindo demais na unha…acho q vou fazer a misturinha mais azul e pingar so um pouquinho de Santa Gula…se ficar muito muito bom te mando foto.
    bjããão!!! :island:

  • Elienai
    4 de Janeiro de 2010 at 14:58

    Oi Dani o sexy divide parece muitoo com o vendetta o mexico da mavala tb tem brilhinho só que menos do que o vendetta temos um similar brasileiro o charlotte da impala eu tenho aqui em casa mais nunca usei eu acho o charlotte mais parecido com o sexy divide, nao sei oq vc acha.
    dani me responda algo jah te mandei isso te perguntando mas ainda nao houve resposta pq nos esmaltes importados tem aquelas bolinhas dentro eu jah vi vc dizer uma vez que elas ajudam na misturinha mais nao entedi muitooo bem isso e se só serve para misturinhas??

    beijoss amei o post e vc tah devendo a misturinha do bermuda!!!!

  • Jo
    4 de Janeiro de 2010 at 15:39

    Gostei mais da misturinha1… talvez até arrisque a copiar
    heheh… :yes:

  • Madý
    4 de Janeiro de 2010 at 16:22

    Dani, o que substitui o juquey? ;/ deu vontade de testar, mas eu não tenho ele… :/

    • Madý
      4 de Janeiro de 2010 at 16:23

      Ah, sim… eu adorei o seu roxinho… xD a 1 foi a que mais gostei, se bem que a 2 é realmente muito digna.

    • Daniele
      4 de Janeiro de 2010 at 16:24

      Ixi, deixe-me pensar…o Juquey é o mais "chatinho de se achar" dentre esses, né? Eu acho que se você pegar o Nicole da Impala e misturar com o Grace da Colorama, dá um efeito parecido!! Eu não tentei, Madý, mas é o que vem a minha cabeça por hora!! Tenta e fala pra mim?? Bjs querida :**

  • Daniele
    4 de Janeiro de 2010 at 16:24

    Oba!! Arrisque e conte pra gente, Jo :**

  • Daniele
    4 de Janeiro de 2010 at 16:29

    Oi Elienai, tudo bom? Nossa, eu não recebi teu e-mail! Você mandou quando? Manda direto pra dani @ unhabonita . com . br (sem os espaços!)
    O Mexico da Mavala eu tenho, é um roxo azulado linnndo, mas não tem brilhinho não! rsrs Ele é bem cremoso! O Charlotte é parecido sim, mas eu diria que o Nicole, também dessa linha Diva é mais parecido, viu? Você não acha?? Eu até comparei o Sexy Divide com o Charlotte aqui, óh: http://unhabonita.virgula.uol.com.br/comparacoes-

    Quanto a sua pergunta, as bolinhas que teem dentro dos esmaltes importados só servem para misturar melhor o esmalte! Se acontecer de ele decantar, as bolinhas ajudam e muito a misturar novamente.
    Nos nacionais não tem, mas bolinhas de aço inoxidável servem. Só não pode ser bolinha de chumbo que é tóxico.
    Eu vou postar a misturinha do Bermuda, pode deixar.
    Bjs :**

    • Elienai
      6 de Janeiro de 2010 at 9:32

      Oi dani obrigada por responder eu mandei o e-mail quando vc fez o video mas td bem devo ter feito algo errado, mas obrigada pela resposta das bolinhas!
      Ah vc falou que o mexico da mavala nao tem brilhinhos entao acho que eu sou daltonica pq eu tenho ele aqui e eu sempre quando passo ele ou jogo o vidrinho na luz sempre vejo uns brilhinhos bem lah no fundo mas é bem pouquinho que eu vejo será que eu to loucaaa, vou aproveitar que meu marido é médico e faezr uma consulta….hehehehehe….
      quanto a comparação eu vi aqui no site por isso comentei pois lembrei do post.

      beijossss

  • Daniele
    4 de Janeiro de 2010 at 16:31

    Joyce minha filha, não morra! Volta aqui! Rssss
    Muito chique nossa casa virar fabriqueta da Chanel né?? hahaha Tô de olho em outras cores que me apaixonei por aí! Vou tentar vou tentar e posto aqui! 🙂
    Manda foto sim, darling! Quero ver como fica a tua! Tô esperando! 🙂
    Bjssssss

  • Daniele
    4 de Janeiro de 2010 at 16:33

    Oi Gabriela, tudo bom?
    Obrigada pelo carinho! Ainda tô começando nessas misturinhas, um dia fico craque hehehe
    Pode deixar que vamos postar mais pezinhos siiim! Não podemos esquecer deles!
    Mas pra te dar uma dica, eu adoro fazer assim: brincar com tons de esmalte, sabe? Uma cor mais escura nos pés e uma mais clara nas mãos, tom sobre tom, ou vice-e-versa. Não tem perigo de errar e ficar super bacana!!
    Feliz 2010 pra você também!
    Bjssss

  • Daniele
    4 de Janeiro de 2010 at 16:33

    Tks Ana! :****

  • Daniele
    4 de Janeiro de 2010 at 16:34

    Pois eu já ouvi falar desse Deep Blue e nunca vi ele por aí! Tira foto? hehehehehe
    Antigamente tinham cores mais baphônicas, né?
    E não deveriam tirar de linha! :pissedoff:
    Bjs querida e obrigadíssima pelo carinho! Fofa é você! :**

  • Daniele
    4 de Janeiro de 2010 at 16:34

    Que bom que gostou Clau!
    Bjss :**

  • Daniele
    4 de Janeiro de 2010 at 16:34

    Doida pra ver nas tuas unhas! Adoro!
    Bjs querida :**

  • Daniele
    4 de Janeiro de 2010 at 16:35

    Oi queriiida! Que bom que gostou!! Espero que você goste ao vivo também!! Obrigadíssima pelo carinho, viu?? :*** :heart:
    Bjsssss

  • Mel
    4 de Janeiro de 2010 at 16:35

    Estou toda orgulhosa!!!! Ficou ótimo!!!!

    De todas as maneiras!

    Obrigada Dani!

    • Daniele
      4 de Janeiro de 2010 at 16:39

      Owwn, que bom que gostou Mel querida!! Obrigada viuuu? Adorei a tua misturinha! :****

  • Daniele
    4 de Janeiro de 2010 at 16:36

    hahahaha era o meu também!! rsrs O Ametista é lindo, pra ficar parecido, passa uma camada de Nicole por cima que fica bem parecido!! 🙂
    BJs querida :***

    • Vanessa
      28 de Maio de 2010 at 14:37

      Dani,
      coloquei um pouco de preto no ametista da AH para fechar um pouco ja que o Vendetta é tao fechado que é quase um preto.

      Ficou praticamente igual mesmo. A olho nuu nao dá p ver diferença. Lindo demais!

      beijoss

  • Daniele
    4 de Janeiro de 2010 at 16:36

    Sabiiiia que tinha gente que ia adorar né D. Marcela! hahahaha
    Bjs querida…mas faz uma misturinha, vai? Please? 😐

  • Babi
    4 de Janeiro de 2010 at 17:20

    Que poder é esse?

    Vc é simplesmente a diva das misturinhas, vc olha e mistura e pronto, tudo igual!!! Eu faço as minhas, o povo comenta nas ruas das cores [sisinti agora! haha] mas n chegam nem perto das cores gringas hahaha

    Daniiiii sou sua fã!!! =]

    bjos

  • Renata
    4 de Janeiro de 2010 at 17:24

    Nossa, as misturinhas ficaram lindas!!! Os brilhinhos ficaram incríveis!
    Eu fico de cara é de como vocês pegam as cores pra combinação.
    Fica muito parecido! Eu não conseguiria! (:

    Beijos

  • Eda
    4 de Janeiro de 2010 at 17:42

    Oi Dani
    Vim dar o meu pitaco. O Happy da Ana Hickmann e o Dance da Hannah Montana (do mesmo fabricante do Juquey) são gêmeos idênticos. Outro bem parecido com o Sexy Divide é o Fashion Hits Specialittà. As misturinhas ficaram lindas!
    BJs

  • Ana Paula
    4 de Janeiro de 2010 at 17:45

    Dani arrasou como sempre!!

    Olha desde o dia 21/12 eu tenho um Vendetta pra chamar de meu!! Uma amiga trouxe de NY pra mim. É MARAVILHOSO, chique, no sol fica um escândalo! Mas achei muito difícil de pintar. E olha que eu sou craque, modéstia à parte…hahahaha

    Esta semana vou procurar uma manicure pra pintar pra mim.

    beijos e Feliz 2010 pra todas!

  • Camila
    4 de Janeiro de 2010 at 17:49

    Dani, para tudo!!!! Que cor leeeeeennnndddaaaaaaaaaaaa!!!!! Nossa, vc sempre arrasa nas misturinhas, obrigada por nos presentear com essas maravilhas!!!!
    Amanhã mesmo vou comprar os esmaltes que faltam aqui pra eu fazer essa misturinha linda!!!
    Bjussssssss… :moon:

  • Thais Mattos
    4 de Janeiro de 2010 at 17:59

    Dani, como diria o personagem da novela, fiquei rosa chiclete com esse vendetta e essas misturinhas!!!! Todas lindas… Pelo visto terei que comprar um junquey extra… uhauhauahuahuah
    Aliás, esse esmalte da Dotie é lindo demais… um dos roxos nacionais com brilhinhos mais lindo que já vi…
    Vc já viu um esmalte da mavala chamado Mexico?? Ele lembra o roxo do vendetta, só que com uma cintilancia muito discreta… Esse eu tenho, e posso dizer que ele é lindo, até minha mãe que não é muito chegada em esmalte elogiou…

    Dani, vc lembra de um esmalte da risque chamado beringela?? Ele era lindo, na época que tinha eu não comprei, e nunca consegui usar, pois na época não usava essas cores bafonicas… que tal uma misturinha que lembre o beringela??

    Feliz ano novo

    Beijos e muitos beijos

  • Lia
    4 de Janeiro de 2010 at 18:15

    Dani que cor linda é essa amei, babei e vou tentar fazer a misturinha….bjus e feliz 2010!!!!! :cat2:

  • Isabella
    4 de Janeiro de 2010 at 18:24

    Pena que eu não acho o Juquey de jeito nenhum! :/ Sou apaixonada pelo Vendetta, não tenho mas já usei, ficou linda a misturinha e realmente parecida. Beijos, parabéns!

  • Isabella
    4 de Janeiro de 2010 at 18:32

    Acho que eu elogiei pouco no outro comentário kkkkkk tá lindíssima, meninas. Parabéns/Obrigada pelo empenho de conseguir fazer uma misturinha com esse esmalte tão bonito, que fica um escandalo de lindo nas mãos.

  • Sussu
    4 de Janeiro de 2010 at 18:42

    Dani qe cor escandalo é essa?!!
    Nossa muito linda…e suas misturinhas ficaram bem proximas do original, cada vez vc se supera, hein.. 🙂

    Eu estou querendo comprar a sua caneta de hidratar a cuticula, mas tenho uma duvida..Eu posso usa-la mesmo tirando a cutícula, em cima de esmaltes??..Não faz meleca igual a cera da granado??

    Beijos Sussu

  • Carolina
    4 de Janeiro de 2010 at 18:42

    Sebe que cor parese muito cor esse da chanel? o esmalte da Impala chamado Nicole ! é muito parecido !!!!

  • Jessika
    4 de Janeiro de 2010 at 18:55

    Dani sempre arrazando nas misturinhas!!!
    =**

  • Isabella
    4 de Janeiro de 2010 at 19:01

    Eu já corri muito atrás do Juquey e ainda corro porque eu quero muito experimentar. Mas vi uns swatches e ele é igual ao Dance da Hannah Montana, a única diferença é o preço, um pouco mais salgado, entretanto é encontrado com mais facilidade. Um beijão, boa sorte com as misturinhas!

  • Narinha
    4 de Janeiro de 2010 at 19:09

    Gente…eu fiz esse esmalte usando o affair com o nicole da impala, tb ficou parecido, mas mto linda as misturinhas^^ :rotfl:

  • July
    4 de Janeiro de 2010 at 19:15

    Que cor lindaa!
    😀

  • Juliana
    4 de Janeiro de 2010 at 20:54

    Super amei e vou tentar fazer essa misturinha com certeza !
    Só tenho uma reclamação! Dia 15 vai fazer um mês que eu comprei sua caneta e até hoje não chegou. Já mandei inúremos emails reclamando, e eles dizem que a culpa é do correio. Tô doida pra chegar a tal caneta e uns esmaltes baphos que eu comprei tbm e nada ..Infelizmente não compro mais lá e nem indico ninguém a comprar !
    Beijinhos

  • Cristal
    4 de Janeiro de 2010 at 22:05

    Eu não sei bem o que começou primeiro… Se meu vício por esmaltes ou pelo Unha Bonita. De um dia pro outro, depois de 27 anos de mãos "vazias", vendo esmalte apenas em grandes eventos, de uma hora pra outra eu descobri que essas tintas lindas e coloridas têm todo o charme do mundo! Então descobri o blog e tudo se misturou. Em menos de um mês criei uma mini coleçãosinha e sepre venho aqui, seja em posts novos ou antigos… Fuçar, descobrir coisas novas, aprender a fazer misturinhas (já fiz três o/), descobrir cores e tendências!

    Então esse post é a minha forma de agradecer pelas dicas, pelo apoio, pela criatividade… Tudo que a gente encontra em todos os posts daqui!

    Depois de passar esse curto tempo de vício em esmalte me contentando com Impala, Colorama, Risqué e Ana Hickman, amanhã vou me aventurar no Centro, bater perna aqui em Salvador (numa tal de Casa da Manicura!) pra tentar achar o famosíssimo Big Universo e outras marcas mais obscuras!

    Então é isso, obrigada pela inspiração "unhística" (e feminina!) diária!

    Há! Nunca vi vocês comentarem dos esmaltes Via Mia, então aqui vai o meu "testemunho"! Comprei essa semana um esmalte da Via Mia lindo (tem laranja, rosa, lilás e verdinho, o meu é o rosa)! A loja é recém-chegada aqui, mas sei que tem no Rio e em BH. Não é a pechincha de sempre, mas também não é nenhuma facada, 9 reais um frasco de 12 ml! Não, eu não sou sócia da Via Mia, mas o troço é realmente lindinho! hehehe

  • Thaís
    4 de Janeiro de 2010 at 23:14

    Garotas do Unha Bonita
    Vocês sabem em qual site é possível comprar esmaltes da Zoya e da Nubar?
    Também é possível comprar esmaltes da MAC e Chanel nos sites das respectivas marcas?

  • Cristal
    5 de Janeiro de 2010 at 1:03

    Olha, eu também tenho blog e sei o quanto é chato quando ficam reclamando sem parar pra pensar um pouquinho… E muitas vezes a gente não pode responder a altura porque tem que ser educado e não pode 'dar corda' pra briga nos comentários.

    Tem uma galerinha reclamando, em vários posts, dos produtos do Universo Beauty não terem chegado… Gente, é Natal! Ou melhor, o Natal acabou de passar, os Correios tão uma zona, o site dos correios tão uma zona… Nem produtos de grandes lojas (tipo Submarino, Americanas) tão chegando dentro dos prazos.

    Um pouco de paciência é sempre bom, principalmente numa época em que os Correios ficam claramente entupidos, nem que seja de cartinha de criança pro Papai Noel!

  • Renata
    5 de Janeiro de 2010 at 5:48

    Oi xuxu! O que eu falo p/ vc hein??? Ameiiii né, claro!
    E um dia eu vou conseguir fazer alguma misturinha, ô se vou…rs
    Vou tentar neste próximo final de semana, aiaia, medo!!!
    Post lindo, como sempre… :-))
    Beijos amiga!

  • Mary
    5 de Janeiro de 2010 at 7:05

    ~> Ai Dani, preciso de ajuda, de uns tempos pra cá toda vez que eu pinto minha unha da bolinha…me diseram que é por causa do vento, ai eu faço a unha no quarto fechado (terrivel nesse calor) mas msm assim ainda dá bolinha, vc podia me dar umas dicas de como eu faço pro esmalte ficar bem lisinho…e sem manchar…eu fico muito triste qnd ele mancha e da bolinha, pq eu fico horas fazendo a unha, ainda não tenho muita pratica, começeia fazer minha unha faz uns 3 meses qnd comecei a ler o UB, antes eu fazia td semana no salão, e quero umas dicas pro esmalte ficar bem lisinho…
    ~> Me ajuda Dani, please!!!
    ~> Bjus… :pig2:

  • Viviane Paiva
    5 de Janeiro de 2010 at 7:21

    Oi meninas, vi o post, ameiiiiiiiiiii!! Adoro qndo vcs fazem misturinhas com esmaltes bapho, phynos. Esse tá show. Vi num blog outro esmalte parecido com o vendetta, bem mais que o da ESSIE. É o Midnight Ride da China Glaze. Queria mandar o end. do lugar, mas vcs disseram q não pode, q dá como spam né?!Mas fica ai a dica. Bjs, e por favor tragam bastantes misturinhas baphos, eu adorooooo. :silly:

  • Daiane Gasperin
    5 de Janeiro de 2010 at 7:27

    Vocês podem não acreditar, mas eu sonho com esmaltes quase todas as noites… semana passada chegaram meus OPI's, quase morri qdo o carteiro parou na porta… queria ter dado um beijo nele de tão feliz… agora fiz uma compra de Essie… e eles me fazem sonhar todas as noites… essa noite por ex passei sonhando que estava fazendo misturinha do Vendetta… loucura…
    Realmente, não devo ser normal!
    :sidefrown:

  • (isa)Dora
    5 de Janeiro de 2010 at 7:53

    Ai ai daqui a pouco vem minha mãe me chingar falando que é pra eu parar de comprar esmalte pra misturar, mas não vai dar, o Vendetta é lindo e eu quero ele pra mim. Dani, suas misturinhas salvam! Seu olho clínico é muuito bom vc consegue as cores mto parecidas.
    beijo

  • Daniella do Amaral
    5 de Janeiro de 2010 at 8:37

    Dani, essa cor é liiiindaaa!!! Quero já, ninguém me seguraaaa!!! Queria saber uma coisa, ouvi dizer q vc deixa a misturinha descansando no gelo, é verdade?

    Bjs, obrigada pela compreensão…

    Esmaltólotra Daniella do Amaral

  • Luma Savi
    5 de Janeiro de 2010 at 8:37

    Maravilhosa esta cor!

  • Crislâine
    5 de Janeiro de 2010 at 9:51

    esse esmalte é lindo!!!
    Eu quero jáaa!

    beijos Daniiiii

  • Monique?
    5 de Janeiro de 2010 at 11:02

    Daniii mudando um pouco de assunto , eu vi esmaltes a arezzo vendo por R$9,00, achei barato por ser uma marca megaaa conhecida né , eu achei que ia ser uns R$30,00

    Bj

  • Mirella
    5 de Janeiro de 2010 at 12:03

    Gente, achei liiindo!
    Vou tentar fazer a opção mais roxinha!
    Queria muito ver os esmaltes da arezzo por akii…
    tem falando pouco deles no blog!
    to qrendo comprar o azul
    sera q eh bonito/?

  • Cinthia
    5 de Janeiro de 2010 at 12:24

    me lembra muito o berinjela (que jáz no mundo das cores mortas pela risque u_u)!
    e quando eu quero usar o vendetta eu uso o marinho da colorama no lugar hauehuae

  • Winnie
    5 de Janeiro de 2010 at 13:27

    Dani, como vc faz para limpar os seus vidrinhos de esmaltes quando eles acabam?? para depois usar para misturinha…bjs

    • Monique
      9 de Janeiro de 2010 at 11:14

      Oii desculpa me envolver! , mais eu comprei uma acetona bem grandona acho que 500 ml, daquelas bem ruins e baratas, ain quando um esmalte acaba eu jogo acetona la dentro até a metada e fico balaçando , depois repito isso por umas 3 vezes( usa bastante por isso comprei a mais barata), e na ultima ja praticamente limpo, se precisar eu fasso mais uma vez, isso com o vidrinho de esmalte vazio, só sujo por dentro mesmo ! Fica limpinhoo

  • Thais Mattos
    5 de Janeiro de 2010 at 13:48

    Daniii!!!!
    Oh eu discubrindo as América!!!! hahahahahahahahahahaha

    Eu tava navegando nos sites de unhas da vida… E vi uma foto do Roxo Metálico da Colorama… Eu tenho esse esmalte e nunca usei… uhauhauhauhahua…

    Bem, a questão é que o roxo metálico tem os brilhonhos parecidos com o vendetta… quem sabe não colocando um pouco de preto, ou alguma outra cor ele não fique parecido com o vendetta??

    Não irei sugerir nenhuma mistura, pois não sou muito boa em descobrir misturinhas… hehehehehe

    Um aviso pras navegantes desse blog: Meninas que estão a procura da cera pra cutícula da Granado, eu achei hoje na Sumire da Lapa (na da rua Clemente Alvares… perto do fórum e do corpo de bombeiro…), pelo visto a rede está começando a comercializar a linha Pink da Granado… O preço é R$14,20.

    Ahhhhhh Dani, vc não vai acreditar!!! Na lapa tem armarinhos fernando… EEEEEE armarinhos fernando é sinonimo do queeeeee?????? Esmaltes Big Universo!!!! Na gondola dos esmaltes estava uma moça, e logo pensei "hummmm… ela deve ler o UB"… Euzinha, muito cara de pau, perguntei se ela lia o UB, e num que ela lê???

    Portanto, pessoa que eu conversei hoje no AF se identifique, desculpa não ter perguntado seu nome… foi pura distração… Sorry… Mas bem… Meu nome é Thais, e o seu é??

    hahahahahaha

    Bem, essa eu tenho que contar… depois de ter conversado com a moça em questão, ia me dirigindo para outro lugar na loja e… um liiiiiiindo, queridísssssssssiiiiiiimo, amantísssssiiiimo funcionario da loja colocou umas tres caixas empilhadas fechando o corredo… Meu, quem já jogou The SIMS sabe do que to falando… Sabe quando vc coloca um objeto na frente do seu SIMS e ele fica louco da vida e num sai do lugar?? Foi assim que eu fiquei me sentindo… hahahahahahahahahaha… Uma Sims encurralada… kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sei que exagerei no tamanho do comentário, mas en fin… hehehehehe

    Beijos e muitos beijos pra todas

  • Carol
    5 de Janeiro de 2010 at 15:07

    Olá…

    Eu ainda procurand pelo blog algum post sobre onde achar as marcas mais "desconhecidas" de esmaltes…
    Tipo Sancion Angel, Dote, Big Universo, Lorena , Safira…outros que nem devo conhecer rs

    Alguns sei onde achar mais não com uma variedade legal de cores…
    Gostaria de pedir, se possível que fizessem um post com marcas nacionais "alternativas" que não sejam Risque, Colorama…essas faceis de achar.
    Não precisaria ser swatches…poderiam ser só os nomes das marcas e lugares ondem podemos achá-las…

    Bjos

  • Luci
    5 de Janeiro de 2010 at 15:54

    Dani, em primeiro lugar: Parabéns a vc e às meninaspelo blog!!! Acompanho diariamente!!! Adooooooooooooooooooro!!!
    Em segundo lugar, quero saber se vcs conhecem uma marca chamada Speciallitá. Meninas, comprei pela internet, pois achei as cores su-per hiper mega max ultra plus advanced baphonicas… Amey! São lindas! Pedi somente 10 esmaltes, pois fiquei com medo, mas agora já fiz mais pedidos!!! Por favor, falem alguma coisa! rsrsrs (notou meu desespero, neh? hhahahah) Tipo assim… Vcs são demais, por isso que preciso da opinião de vcs! Outro detalhe: eles possuem uma base chamada verniz balada… O que é isso? Simplesmente um rozinho que deixa qualquer esmalte sensível à luz negra!!! Pirem aí!!! Óteeeeeeeeeeeeeeemo! Vcs precisam checar!!! Bjo,meninas!

  • Anna
    5 de Janeiro de 2010 at 17:54

    DANIII!!!!

    Há muito não comento, mas tô sempre espiando as novidades aqui e claro, babando em todas elas!! ^^
    Esse cantinho aqui é TUDIBOM!!!

    Me diz uma coisa… Duas camadas de Noite de Gala com uma de Vinho Reserva (ambos da Colorama) por cima não fica parecido não?? Eu sempre uso assim, A-C-H-A-N-D-O que tô com o Vendetta… Huahsuahsuahsa
    Nha… Queria… Hehehehe.

    Beijinhos!!

  • maria fernanda
    5 de Janeiro de 2010 at 18:33

    Dani, mandei um email pra voce, le lá, que acho que vc vai gostar!!!! 🙂

  • ju
    5 de Janeiro de 2010 at 19:30

    adorreiiii muitooooo esse blog…amei mesmo….tem uns muito legaiss

  • Isadora
    5 de Janeiro de 2010 at 20:32

    que liiiindo! dá vontade de colocar a mão dentro da tela e pegar o vidriiinho :B 😉

  • Renata
    6 de Janeiro de 2010 at 5:24

    Arrasoooooooou! Não acho o Juquey pra vender aqui de jeito nenhum 🙁 Vou continuar a busca e enquanto isso fico aqui babando suas unhas e suas misturinhas!
    Beijos, parabéns!

  • Aldimére
    6 de Janeiro de 2010 at 16:32

    Dani,

    Please help me!!

    Vc q é uma pessoa super informada sobre esmaltes, pode me indicar algum (ou alguns) site que venda OPI e envie para o Brasil??Eu tentei o asos.com mas ele ñ envia …dá erro.
    Help me…estou louca pelos esmaltes da coleção Espanha.

    Tks,

    Bjos

  • Fabiana
    6 de Janeiro de 2010 at 21:47

    Santa Daniele Honorato que nos auxilia quando mais precisamos!
    Eu não sou lá muito boa com misturinhas, mas, com essas dicas e a receita wonderful, eu tô ficando fera!
    Obrigada Dani!

  • Aldimére
    6 de Janeiro de 2010 at 22:15

    Oi, Dani!

    Help me!!Vc q é fera em esmaltes me socorra. Vc sabe em q site (ou sites) eu posso comprar esmates da OPI??Tem o assos mas eles ñ enviam para o Brasil esmaltes. Me ajude (q apelação…kk) estou enloquecida pelos esmaltes da linha Barcelona.

    Bjos

  • lele
    8 de Janeiro de 2010 at 19:09

    Oi Dani, faz a proxima misturinha com o novo da Chanel!!! Ele se chama Particuliére e é um cinza/marrom e tem muitas fotos no google. Achei a cor parecida com o Jackie da Impala, o que vc acha?
    Beijao!
    Ah, e nem preciso dizer que amei o Vendetta!

  • Deusa30
    9 de Janeiro de 2010 at 15:22

    oi gente, é a primeira vez que eu posto aqui, pois sempre acompanho tudo aqui nesse site !!! E adoro!!!
    Olha ah tbm outro jeito de ter um vendetta, é só pintar as unhas com noite de gala da colorama e affair da risqué, fica igualzinho !!!! bjs

  • Alessandra Lisboa
    9 de Janeiro de 2010 at 18:02

    Adorei! Realmente bafo!! Gentemmm eu preciso demais do Juquey! Alguém sabe dizer onde vende Dote aqui no Rio de Janeiro?? Bjs!

  • Flávia
    10 de Janeiro de 2010 at 13:23

    Olá…
    Amei qdo vi essa "misturinha" mágica e linda!!!
    Sai a caça dos esmaltes indicados nas receitas, porém só tive dificildade em achar o Juquey – Dote, liguei inclusive na fabrica, que passaou o fone do distribuidor que informou que estava falta, porém doida para fazer, fui buscar alternativas para uma cor similar, ou mtoooo parecida e achei o Vinho Reserva, ou Vinho Tinto da Colorama e parti para produzir meu "Vendetta".
    N primeira tentativa usei a "receita" 1 da Dani, porém ficou extremamente azul escuro. Tentei adicionar mais vermelho, mas nada adiantou.
    Segunda tentativa: comecei colocando os vermelhos e por ultimo o Preto e o Azul Cobalto, em menos quantidade da "receita" e o que aconteceu? Também ficou azul, mas um pouquinho mais claro que o 1°…. não me dei por vencida… em um 3° vidrinho coloquei uma parte da 2ª misturinha e adicionei um pouco mais de Cleopatra, e foi dai que consegui o meu "Vendetta"
    Amei!!!!!! Depois de muita luta para conseguir chegar a cor ideal….
    Meu esmalte escolhido para essa semana.
    Obrigadinha pela dica!!!!
    Bjks… Flá

  • Viviane Paiva
    11 de Janeiro de 2010 at 14:50

    Oi meninas, achei um esmalte parecido com o Vendetta q passando por cima do preto deve funcionar. É o Nicole da Impala. Bjs :inlove:

  • Winnie
    12 de Janeiro de 2010 at 11:52

    Monique: MUITO OBRIGADA! vou tentar…bjs 😉

  • Marcelle
    5 de junho de 2010 at 1:57

    AMEI o teu site!! Amo esmaltes:D Mto 10!! Vou pegar umas dicas 😉 Parabéns!!

  • rita de cássia
    5 de novembro de 2010 at 20:41

    agora temos um nacional que se assemelha ao vendetta: o techno, dazcoleção dança comigo da AH……mas achei as misturinhas muito mais fofas!!!! amo uma alquimia!!!! bjão, dani e mel, parabéns pela criatividade e paciência!!!!!!!

  • rita
    18 de Abril de 2011 at 21:08

    usei o techno, da coleção dança comigo, ana hickmann…..ficou bem similar ao vendetta, amei o resultado!!!!!!!