180 Em Dicas & Truques/ Perguntas Frequentes

Minha unha quebrou…e agora?

Há dois dias, chorei postei no Twitter que eu tinha acabado de cortar todas as minhas unhas. Eu nunca havia “cortado” minhas unhas, mas sim lixado. Só que naquele dia eu simplesmente não tive alternativa: a unha quebrou bem na base, na junção de unha e carne, sabe como? Pois bem, foi a unha do dedo médio da mão esquerda: as outras estavam intactadas só que eu simplesmente não consigo ver uma unha super cotoco e as outras maiorzinhas, é TOC. hahaha e aí que cortei todas as outras unhas, para ficarem do mesmo tamanho. É triste ver as unhas super curtinhas, após um tempo com elas grandinhas, mas do que vale a lamentação se a unha cresce?? Não é regra alguma “ter que cortar as outras unhas quando uma quebra”, mas essa foi minha escolha, meu gosto.

Foi depois do que postei no Twitter que resolvi fazer esse post; as manifestações para meu “unhicídio” foram as mais variadas possíveis, como por exemplo: “Por que você fez isso???”, Relaxa, elas são fofas de qualquer jeito”, “Ah, bem que fez! Eu não suporto ver uma curta e outra comprida“, “Desculpe, mas unha curtinha é o óh”… e por aí foi. E então, resolvi escrever sobre pois tenho certeza que todas vocês já passaram por isso e irão passar, não tem jeito.

Fiz uma listinha de “must have” para essas horas de “desespero” que toda mulher deve ter na bolsa, pois no meu caso, por exemplo, estava no meio de uma reunião, em outra cidade e puft: a unha quebrou!

unha-quebrada-produtos-unha-bonita

Acostumei com meus cotoquinhos e vejo várias vantagens, ao invés de ficar deprimida e lamentado a “morte”de todas as outras. O que não pode MESMO é largar de cuidar das unhas!! Jamais! Unha Bonita é aquela bem cuidada. Fato.

Quer ver como meus cotoquinhos ficaram pintados? Clica! ?

Como queria fazer o post, quis uma cor nada clarinha para meus recém-cotoquinhos:escolhi o Romã da Colorama Nutriverniz.. Um vermelho rosado intenso e fechado. Amei esse esmalte: a cobertura é fantástica, seca muito rápido e a duração é incrível.

A florzinha é de romã! hehehe

Eu AMO minhas unhas mais compridinhas, mas não gigantes. Unhas são como gosto pessoal: cada um tem o seu e longe de mim falar que “unhas bonitas são curtinhas ou unhas bonitas são só as compridas”. Quando quebra bem no toco mesmo, acho que fico com mão de criança, mas vou fazer o que? rs Só me resta a acostumar com elas assim e vê-las crescendo. Não acho que seja necessária qualquer medida drástica, como por exemplo ter que apelar para as postiças. Mas é minha opinião, ok? Como eu já disse, o que vale MESMO é ter unha bem cuidada e colorida, sempre! Enjoy!

Espero que tenham gostado :***

Você também poderá gostar de

  • Paty
    31 de julho de 2010 at 16:53

    Passei por isso hj. Acabei cortando tds, pq tb não aguento ver uma curtinha d+ e as outras grandes. 🙁

  • Edisandra
    31 de julho de 2010 at 17:02

    Aconteceu comigo hj….. estão todas beeem curtinhas.
    Agora vou tirar a cutícula, hidratar, passar uma base fortalecedora,
    escolher uma cor beeem linda e aguardar que elas cresçam fortes.

  • Carlinha Salgueiro
    31 de julho de 2010 at 17:09

    Ah, Dani! Adorei os cotoquinhos! *_*

    Sério, eu tento, mas não consigo achar bonito unhas na vibe do Sr. Mojica!

    Se eu pudesse cortava a unha de todo mundo… Alocka!

    Beijos!

  • Roberta Schunck
    31 de julho de 2010 at 17:11

    Hahahahha parece que todas as unhas resolveram quebrar ao mesmo tempo! As minhas dos dois dedos do meio tbm quebraram, cortei tudo.

    Dá um desânimo, elas estavam lindas, meio grandinhas (não muito, pq sempre qdo estão “médias” alguma quebra)… deu vontade de largar mão de cuidar…
    Maaass, ontem dei uma caprichada, passei o Zaz da Impala e achei q ficaram mtoooo fofas, mesmo curtinhas! Ficam mais delicadinhas!

    As suas estão lindaaass Dani! Muito bem cuidadas!

  • Aline Chamusca
    31 de julho de 2010 at 17:11

    Oi Dani,

    Eu tbm ja passei por isso, pois minha unha é muito fraquinha(lasca, descasca, dobra para dentro e PRA FORA). Uma vez, no início deste ano, eu estava na minha aula de história com o meu deno anelar direito na boca , a unha ficou molhadinha e pluft! lascou. BOM FOI SÓ FALAR QUE, O MESMO DEDO ACABOU DE LASCAR AGORINHA. É, acho que vou ter q cortar todas (foi bem na base) mas nem ligo, depois que eu soube que unhas curtas estão tão na moda quanto as grandes fico até um pouco feliz!

    Parabéns pelo blog, acesso todo dia, meus dizem que ja é obsessão.

    xoxo

  • Nika
    31 de julho de 2010 at 17:14

    Dani

    Uma manicure me ensinou uma estratégia (acho que só vale se a unha quebrou em casa e não em uma reunião). Até hoje ninguém me falou nada contra e, das vezes que usei, funcionou super bem.
    O SOS precisa de: lenço de papel, superbonder (ou qualquer outra cola do tipo) e lixa para cima da unha.
    Corte os pedacinhos de papel para que cubram o lascado (use a folha mais fininha, isto é, descame o lenço de papel). Depois coloque um pedaço sobre a unha e pingue uma gotícula (mínima mesmo) de superbonder . Coloque em cima mais um ou dois pedacinhos de papel e pressione delicadamente com uma espátula para que eles embebam na cola e se grudem à unha. Deixe secar. Lixe para emparelhar. Pinte.
    O resultado fica realmente muito bom, nem dá para notar a emenda. Em geral, ele resiste a pelo menos duas trocas de esmalte, mas aí também dá tempo da unha crescer.

    Bjs

    P.S.: Espero que este post apareça, meus outros sumiram.

    • Daniele
      31 de julho de 2010 at 18:18

      Como eu disse para a Rúbia lá em cima:
      achei que esse assunto estivesse muito bem esclarecido por aqui, mas então vou dizer de novo: Super Bonder, NÃO foi feito para unhas; A cola é muito forte que destroi a matriz da unha, além de ser tóxica. Por favor, tenham isso em mente: colar unhas NUNCA!
      Acho de extrema irresponsabilidade uma manicure “ensinar” isso. Há bastante tempo falei sobre isso por aqui no Unha e foi um post de utilidade pública: muita gente não sabia que isso fazia mal…entrei em contato com a SuperBonder e eles me responderam que a cola não foi feita para colar unhas.
      Espero que isso seja esclarecedor para todas aqui. Colar unhas nunca gente! Please!

      • Maria Luiza
        31 de julho de 2010 at 18:22

        Existem colas pra colar essas unhas não?

        • Evy
          31 de julho de 2010 at 20:44

          cola de unha postiça da certo!

          • Camila Longaray
            31 de julho de 2010 at 22:18

            Bom gurias, acho que nem com cola de unha postiça é bom fazer isso, embora a cola de unha postiça não faça mal para as unhas.. Sou viciada em minhas unhas, e todas vezes que elas quebram eu só diminuo as outras e vou diminuindo até elas se emparelharem… mas eu sempre cuido muito e fico passando fortalecedores.
            Beijos

          • Simone
            1 de agosto de 2010 at 1:30

            Oi, acho que a fórmula para unha postiça seria igual ao super bonder…!!!!

          • Paula Caldas
            1 de agosto de 2010 at 18:53

            Fiz isso uma vez porque a manicure “ensinou” e o resultado foi que o “remendo” durou horas e a cola escorreu pra lateral do dedo, fui tentar tirar, fiz um machucado e nisso ganhei uma micose que descolou a unha do leito do dedo. Tive que cortar minhas unhas todas beeeem curtinhas por quase um ano e tratar a unha com micose. Além de pôr remédio, ainda tinha que ter lixa, alicate, palitinho de laranjeira e até esmalte separado do resto porque senão as outras unhas pegavam a doença. Aí sim, como só podia pôr base de tratamento na unha machucada, quase desisiti de tudo! Vontade de arrancar as unhas e nunca mais pintar de absolutamente cor nenhuma. Enfim, hoje elas estão começando a crescer um pouquinho e mesmo se quebrar, eu prefiro cortar que passar tudo que eu passei. Cola nunca mais!!!!!

          • clau
            28 de setembro de 2010 at 10:48

            ha se souber colar ela ñ vai acontecer isso fiz isso colei e esperei ela crescer depois cortei a parte colada…

  • Herica
    31 de julho de 2010 at 17:16

    aah to nessa tbm! ontem a minha unha do anelar quebrou praticamente na carne! agora estão todas cotocos… e eu entrei em crise pq não consigo escolher uma cor que combine com esse estado…já passei umas 3 e nada me agradou!

    • Aline Chamusca
      31 de julho de 2010 at 22:21

      Eu tbm tava assim hoje quando fui pintar minhas unhas, acho que nenhuma cor combina com minhas unhas cotocos.

  • Rúbia
    31 de julho de 2010 at 17:17

    aaah quebrou uma minha esses dias e eu passei super bonder, ficou 1 mes colada, dai eu tirei o pedaço quebrado e ela ja estava comprida! 😀

    • Daniele
      31 de julho de 2010 at 18:12

      Rúbia, achei que esse assunto estivesse muito bem esclarecido por aqui, mas então vou dizer de novo: Super Bonder, NÃO foi feito para unhas; A cola é muito forte que destroi a matriz da unha, além de ser tóxica. Por favor, tenham isso em mente: colar unhas NUNCA!

      • Rúbia
        1 de agosto de 2010 at 21:02

        olha, nao sabia disso, até porque nem vi esse post aqui 🙂
        mas minhas unhas continuar saudaveis 😀 ela fica durinha igual antes, depois que eu tiro o super bonder.. entao seilá…

  • betina
    31 de julho de 2010 at 17:18

    minhas unhas estão sempre curtinhas. prefiro assim. hehe

  • Patricia
    31 de julho de 2010 at 17:19

    Eu prefiro unhas curtinhas!
    E as suas são lindas de qualquer jeito…

    E esta cor? Um luxo!

  • Pris
    31 de julho de 2010 at 17:22

    Uma unha quebrou hj.. mas não foi tão na base como a sua..
    Igualei tudo e ficou bem bonitinho.. pintadas com o Absinto da Colorama o/
    E suas unhas sempre bem cuidadas ficaram lindas com o Romã.. =D
    Adoro o seu blog.

    http://nemtaobasica.blogspot.com/

  • Mylla
    31 de julho de 2010 at 17:22

    As minha unhas normalmente estão mais curtas pois não crescem muito. Por sorte eu tenho a base da unha longa. E praticamente só uso esmalte escuro. Já desencanei de querer ter unha comprida.

  • Ju
    31 de julho de 2010 at 17:22

    Ah, vc chorou pq suas unhas quebraram?!?! Mas ela são compridas… as minhas são chatas e qdo quebram, ficam horrorosas..

    • Daniele
      31 de julho de 2010 at 18:10

      Não chorei não, rs

  • Valéria F.Camargo
    31 de julho de 2010 at 17:23

    Ah! Amei suas unhas assim… sou fã das cotoquinhas e só uso desse jeito. Já tentei deixá-las maiorzinhas mas quem disse que agüento? Assim tb é com meu cabelo. Acho que vai da personalidade, né? Curtinhas dão um ar mais ‘menininha’…hahahhaha e eu, no auge dos meus 36, me acho uma! =D

    Amei o post (como sempre)!

    Beijinho, Dani!

  • karina
    31 de julho de 2010 at 17:26

    Bom, aconteceu comigo faz umas 3 semanas, não sei como a unha do anela direito quebrou… pra qualquer menina é um sofrimento, mas pra mim que parei de roer unhas faz 3 meses é uma prova de fogo!!! O que eu fiz, cortei a metade do comprimento das outras unhas… mas a danada da curta não quer crescer(pelo menos pra mim né), como sou ex manicura também, rsrsrs, tenho material pra unhas de porcelana e gel em casa… ontem cansada de esperar, colei uma unha na cotoca. Pronto!!! Ninguém ve que ela não é “minha”… hehehehehe e acabou a aflição.
    Bjinhussssssssssssss

  • Janine França
    31 de julho de 2010 at 17:26

    adorei a dica!!

    bjnhs

    http://biologadesalto.blogspot.com
    promo risque rolando

  • Monique.
    31 de julho de 2010 at 17:29

    ah, tua unha fica linda comprida ou curtinha, ok? (y) aoieoieoie
    já eu, não suporto ver minhas unhas curtas :/ talvez porque não fazem nem dois anos que parei de roer, e não quero nem lembrar de como elas eram nessa época! IASIOJAOISAJS

    adorei o post, Dani 🙂
    e não esquece da minha misturinha do ‘Gumdrop’ tá *———* hehe
    beijo :*

  • Patty
    31 de julho de 2010 at 17:33

    ah eu nãoligo de ver uma curta e as outras grandes não… rss

  • Guiga
    31 de julho de 2010 at 17:34

    Dani, tuas unhas são lindas de qualquer jeito!!! Eu gosto das minhas unhas passando bem pouquinho da ponta do dedo… odeio unhão! Prefiro até cotoquinha! 🙂
    E acho uó uma unha lá no reco e as outras grandes! Todas curtinhas é muito mais digno!

  • Cíntia
    31 de julho de 2010 at 17:38

    Dani, já aconteceu isso comigo, minhas unhas estavam compridas(mesmo) e bati na porta o mindinho, foi horrível, além de doer muito meu dedinho, já faz tempo que aconteceu, hoje, eu alterno: há dias em que minhas unhas estão longas, outros dias estão compridas(now:curtinhas por opção). Não te abales! É muito triste mas elas crescem! Beijos** e parebéns pelo blog(meu blog de unhas preferido)

  • Mariana Mazza
    31 de julho de 2010 at 17:40

    Dani, desde nova eu sofro com isso, minhas unhas empre quebraram bastante. Por esse motivo sempre ando com lixinhas de unha na bolsa. Tem gente que fica tirando onda, dizendo que sou viciada em lixar a unha, mas essas mesmas pessoas vivem me pedindo minha lixinha emprestada…

    Mas não se preocupe pois:

    1) Suas unhas continuam bonitas

    2) Com a base da Colorama elas crescem rapidinho.

    Adorei o post! Beijos!!!

  • Grasi
    31 de julho de 2010 at 17:42

    Daani, esse post tB é meu. Hoje cortei as unhas das mãos porque, adivinha?? Minha unha quebrou, e acredite, foi no mesmo dedo da mesma mão e no mesmíssimo lugar! A sua sorte é que a sua unha tem o formato grande né, dá pra você passar esmalte, já as minhas ficam tão pequenininhas, que não dá pra passar nada.
    Mudando de assunto, estava vendo suas cutículas… cadê elas? Você não tem!! Minhas cutícular já estão lindas, mas estão enormes… o que faço pra deixar iguais as suas?

    Beeeijão .**

  • Aline
    31 de julho de 2010 at 17:43

    Oi, Dani! Suas unhas estão lindas curtinhas!! Vc tem mãos lindas e suas unhas ficam incríveis de qualquer jeito e tamanho. Não se preocupe. Bem, qdo acontece de alguma unha minha quebrar bem antes do “sabuguinho” ( onde nem dá pra cortar senão dói horrores!) eu corro e aplico ali uma gotícula de cola instantânea. A unha fica coladinha e dura muuuito. Dá tempo dela ir crescendo até chegar num tamanho mínimo e não machucar mais. Quero aproveitar pra elogiar seu “viciante” blog… há 3 meses descobri o Unha Bonita e agora, não vivo sem! =-] Passo todo dia aqui e te sigo no twiter. Parabéns ! E obrigada pelas inúmeras dicas! Beijinhos… ?

  • Gaby
    31 de julho de 2010 at 17:54

    Suas unhas curtinhas ficaram super fofas 😉

    E esse esmalte eh LINDO *_*

  • Julie B.
    31 de julho de 2010 at 17:55

    oi, dani!
    minhas unhas têm formato naturalmente longo, mas quando elas ficam grandes de verdade, eu me arranho horrores (coordenação motora mandou beijos). e ainda tem a do mindinho da mão direita que, pela minha forma de escrever, fica espetando o gordinho da mão e me dá agonia. sou ex-roedora e não posso deixar isso acontecer, senão pode baixar a vontade de arrancar com o dente (coisa feia!) de desespero.
    então, uso elas um pouco mais compridinhas que as suas estão, e só. até acho legal unhas grandes, na medida certa, nos outros, mas não consigo usar.
    acho que as unhas não tão grandes gastam menos esmalte (isso só é vantagem considerando aqueles do coração, que a gente quer que o vidro dure mais claro,), e fica mais fácil cobrir o branquinho com menos camadas.
    e seus cotoquinhos ficaram lindos. logo mais você nem vai mais estranhá-los!
    beijos.

  • Juliana
    31 de julho de 2010 at 18:06

    Dani suas unhas ficaram maravilhosas curtas…. eu só uso a unha desse tamanho e acho muito chique unha curtinha!!!!
    E esse esmalte einh…. q lindoooooo….
    Bjs

  • Camila
    31 de julho de 2010 at 18:08

    Ai, as minhas estão curtinhas tambem! É tão triste!
    Dani, acho minhas unhas muito parecidas com as suas! hehehe
    Beijos

  • Paty 2
    31 de julho de 2010 at 18:08

    Daniiii eu estava hoje olhando um secador de unhas da Cosmix que funciona à base de ar geladinho – pra secar sem deixar bolinhas. Eu queria uma dica de amiga, se você souber: Realmente seca mais rápido e sem bolinha? Funciona melhor do que spray secante?
    Obrigada!!!

    ps: suas unhas fucaram lindas! unha grande é bonita e sexy, mas eu acho a curtinha super meiga (e beeem mais higiênica)!!!!!

  • Suellen
    31 de julho de 2010 at 18:16

    Ahhh, Dani! Bobagem, suas unhas são lindas, independente do tamanho. Veja o meu caso, as minhas unhas crescem rapido d+ , só que eu só gosto delas curtinhas, tenho pavor de unhas compridas hahaha, pois é, a gente nunca está satisfeita com oq tem… Dani, não vai ter swatches das outras cores da Nutriverniz? O Melancia tb é lindo… Beijos!

  • Íris
    31 de julho de 2010 at 18:16

    Sua unha tá super fofa dani *-* !!!
    E como minhas unhas são compridas prefiro unhas curtinhas mesmo, já fui adepta de unhas grandes, mas acho unhas curtinhas mais fofas.

  • Maria Luiza
    31 de julho de 2010 at 18:20

    Cole uma unha postiça no lugar da unha que quebrou,e retire até ela crescer e ficar em um tamanho bom que não te incomode.É uma opção,pra não ve-las curtas.De qualquer forma ficaram bonitas assim mesmo. :**

  • Paty
    31 de julho de 2010 at 18:27

    Gente td vz que eu passo o Angra do Dote, passo duas mãos. Quando ele vai secando vai enchendo de bolinhas. Anguém sabe me dizer se é da marca isso?

  • Mandy
    31 de julho de 2010 at 18:29

    eu gosto das unhas curtas, mas já tive minha fase de unhas enormes lá durante meus 13 anos, até uns 18 por aí. Hj em dia eu não gosto, mas de vez em quando as minhas ficam bem grandinhas, elas crescem muito rápido e eu odeio lixá-las, aí qdo vejo já estão bem grandinhas e passo o cortador de unha pra voltar ao tamanho que gosto. Tenho sempre uma lixa e um alicate na minha bolsa, a sala toda da faculdade já sabe e me pede durante a aula.Tem gente que fala que unhas curtas e com cor escura fica feio, mas eu acho q fica bem mais bonito 🙂 a sua por exemplo, tá linda!! (sorry pelo testamento hehehe)

  • Juliana Zago
    31 de julho de 2010 at 18:30

    Adoro unha curta. Unhas compridas me dá aflição! Argh, na verdade não acho que seja higiênico! Imagina…
    Sempre uso minhas unhas curtas, numa boa! 🙂

  • Debora
    31 de julho de 2010 at 18:40

    Oi Dani… nunca consigo que todas as minhas unhas cresçam lindas e iguais e acabam sempre pequenas. Nessas horas os tons pasteis sao oooooootimos, porque vc sai dos clarinhos e tambem nao esta nos escuros!

  • Katia M.
    31 de julho de 2010 at 18:58

    No worries, estão lindas mesmo assim dani!
    bjo

  • Bruna Bertolucci
    31 de julho de 2010 at 19:05

    acho mto fofa unhas assim curtinhas com esmalte escuro!!
    eu acho horrivel unhas postiças e unhas com esmalte descascado, acho um relaxo total!
    eu tbm corto as minhas as vezes, qdo ficam mto compridas ou enjoo delas!
    tá linda sua unha, desencana, afinal unha CRESCE!
    bjs Dani =*

  • Josi
    31 de julho de 2010 at 19:18

    Dani aconteceu comigo tb, unha do dedo médio mão esquerda….ngm merece dai cortei tudo e estao no cotoco tb…

    super bjuuu

  • Ariane
    31 de julho de 2010 at 19:25

    Ficou parecendo mãos de criança mesmo…ksaopksaopsk
    Mas estão lindas!!
    beeijo ;*

  • Danielle Dants
    31 de julho de 2010 at 19:44

    Mesmo mais curtinhas elas ficaram lindas ainda mais com essa cor .

    Bjsss

  • Lia-chan
    31 de julho de 2010 at 19:59

    Ai, aconteceu comigo essa semana! Justo eu que estou me esforçando pra aprender a cuidar (tirar cutícula sem cortar / pintar) das unhas e deixá-las bem bonitas, me acontece isso, rs. O meu caso não foi perto da junção com a carne, e sim ANTES! Sabe na altura da cutícula lateral?
    Fiquei 2 dias usando esparadrapo, mas tava me irritando. Cortei e deixei só ela cotoquinho. Tô sem coragem de cortar as outras, rs.
    Apesar de não gostar de ver muitos blogs de esmaltes cujas donas têm unhas curtas, as suas ficaram super bonitinhas! Não torci o nariz não, hihi.

    beijão!

  • Jeh Vale
    31 de julho de 2010 at 20:40

    As minhas também estão cotocos! Sou do time que corta todas quando uma quebra..

  • Bia
    31 de julho de 2010 at 20:45

    Ai eu vivo variando o tamanho das minhas unhas porque se elas ficam grandes muito tempo me dá nojinho, fico com impressão de que tá suja, aí corto na carne e espero crescer tuuuudo outra vez!
    Mas quebrar é coisa rara, tenho as unhas muito duras, só quebram se eu faço alguma coisa muito bizarra!
    Mas sabe que eu acho que tem esmaltes que combinam mais com as unhas curtinhas…..vermelhos alaranjados, por exemplo, só uso quando elas tão cotoquinho!
    Muito fofo o post! E me deu paniquinho esse seu WARNING do super bonder, bateu uma culpa das vezes que eu usei 🙁 rsrs
    Beijos!!!

  • Vicky
    31 de julho de 2010 at 20:47

    Poxa, Dani, que chato! Eu detesto quando isso acontece comigo e também meto a tesoura. Pelo menos a minha unha cresce muito rápido, só é “problema” se quebrar na véspera de ir a uma festa ou coisa do tipo. Agora, a minha unha tem uma coisa chata, umas estrias verticais e aquelas que saem bem no meio das unhas (principalmente do polegar), tem mania de “abrir”, comecam a descascar pela ponta da unha, entao eu acabo cortando mesmo. O único jeito de me “defender” desse problema é com esmalte, se a unha está esmaltada, ela nao abre. Entao, no mínimo, eu tenho que estar com duas camadas de base, caso nao tenha tido tempo de usar cor nas unhas. E gracas aos seus tutoriais, eu tenho conseguido usar esmaltes mais escuros sozinha, coisa impensável meses atrás. Nao fica perfeito, mas estao bem mais apresentáveis.

  • Fernanda Riegel
    31 de julho de 2010 at 20:50

    Sempre gostei de unhas compridas, mas ultimamente to preferindo elas curtinhas… acho que fica mais delicado mesmo com esmalte escuro… rsss

    bjus

  • Fernanda MG
    31 de julho de 2010 at 20:53

    OIE!!! essas dicas sao otimas, apesar de que depois que comecei a segui o UB, minhas unhas nao quebraram ainda, legal né!!! não gosto delas muito grande mas tbm nao tao pequenas. Nossa Dani “seus cotoquinhos” estao um charme total com esse vermelho lindo, parabens!!! bjao

  • Thaís
    31 de julho de 2010 at 20:59

    Dani, minha unha quebrou no mesmo dia que a sua, mas foi do dedo indicador. Na hora da uma raivinha, né. Ah, na hora eu fico chateada mesmo, a gente cuida, trata e ai quebra!!! Mas depois eu me conformo. Vou usar a base da colorama pra crescer rápido e saudavel!!!
    Um bjão

  • beatriz
    31 de julho de 2010 at 21:06

    Sempre acontece comigo D: Mas minhas unhas nao sao curtas.

  • veranove
    31 de julho de 2010 at 21:11

    Oi, Dani. O pior desses acidentes é que unha quebrada sempre fica torta e as outras tem que ficar esperando curtas até que possam crescer juntas novamente…
    Não desanimar é o melhor remédio. Suas unhas são muito lindinhas, curtas ou mais longas.
    Agora, sobre colar as unhas quebradas, fiz a experiência uma vez, porém usei cola específica para unhas postiças e deu tranquilamente para esperar duas ou tres semanas até que fosse possível cortar sem maiores traumas, visto que quebrou no meio do caminho entre a matriz e a ponta. Dá pra imaginar???
    Você vai brigar comigo por ter usado uma cola para unhas postiças como vc brigou com a outra moça??? rsrsrs Briga não…
    Beijos, querida.

  • Paula Farias
    31 de julho de 2010 at 21:19

    Vocês sabem qual a cor do esmalte que a Sandy usava no programa da Hebe??? é muito lindo!!! Bjs

  • Mist
    31 de julho de 2010 at 21:37

    Eu fico com muita raiva quando minha unha quebra, e no incio eu deixo as outras como estavam e apenas uma comprida, pq eu tenho peles embaixo das unhas que quando corto ou quebram sangram x.x , ai quando a quebrada chega em um tamanho que já saiu do dedo eu lixo as outras pra igualar =)

  • Leeloo
    31 de julho de 2010 at 21:44

    Sua unha cotoquinha ficou uma gracinha!

  • Sol
    31 de julho de 2010 at 21:50

    Dani!
    achei que tinha até ficado na carne a sua mesmo.. porque quando isso acopntece dói tanto né?
    maaaaais tá LINDA assim, também é bem difícil as suas mãoes e unhas ficarem feias né?
    Adorei a cor e o tamanho… também não consigo me acostumar com unhas muito compridas
    uso elas num tamanho razoável.. não gosto muito grandonas… até acho bonito para algumas.
    mais como minhas unhas quebram horrores… prefiro deixar ela mais curtinha pra evitar a quebra.
    Falando nisso, parei de tirar as cutículas a algumas semanas.. ando usando o mira cuticule da
    avon, a cerinha da granado e um creme hidratante para as mãos e unhas e também o renew
    mãos e unhas… (quero muito muito comprar sua caneta hidratante, rs mais ainda não deu)
    calma vou comprar o mais breve possível (espero)e ainda as pelinhas insistem em aparecer
    =/ é uó… e quando eu afasto ela com a espátula, parece que ficam uma pelinhas e meio que
    a cutícula sai metade só de mexer nela..não sei explicar direito… mais as pelinhas são o uó
    pra aguentar.. mais to tentando de todo o jeito.
    Beijooooos e adoro o UB!

  • Larisa
    31 de julho de 2010 at 21:56

    Hola Dani
    Meu portugués esta melhor, tenho aulas para estranjeiros ,acho que o assunto das unhas quebradas é muito frequente, pensei muito em você ontem, tive que cortar as unhas assim no “cotoco” porque no trabalho é uma regra , que pena tive , mas fazer o que?, pintei da cor rosa pitanga da colorama, acho que vou me acostumar. Sabe não choro por uma unha quebrada mas se alguém chora qual o problema?.
    Besos (dou o crédito ao meu marido que ajudou na ortografia)

    • Larisa
      31 de julho de 2010 at 22:00

      Dani
      Por caprichar no portugués errei o nome do esmalte, usei o Pimenta Rosa, beijos.

  • Mônica
    31 de julho de 2010 at 21:57

    Daniele,

    Eu simplesmente fico histérica quando uma unha quebra justamente porque gosto qdo elas estão grandes e detesto ver uma menor que outra. Faço exatamente como vc, mas fico morrendo de raiva qdo tenho que apelar para isso.

    Comprei alguns produtos no universo beauty para deixar de cortar as cutículas, mas não tenho sido muito disciplinada e vou ter que apelar para o alicate, pois estão horríveis. Uma coisa que tem acontecido é a pouca duração de esmalte nas minhas unhas, isso está me enlouquecendo!

    Ah, suas unhas estão lindas mesmo curtinhas e essa cor é um luxo!

    Abraço.

  • Ligia
    31 de julho de 2010 at 22:00

    Ai que dó! Minha unha não costuma quebrar, acho que também porque nunca fica muuuito comprida!
    Dani, conta pra gente o que você faz quando logo depois de pintar as unhas, acontece um acidente, tipo amassar ou borrar o esmalte fresco! Você tira tudo? Tem truque para consertar? Eu tento consertar, aí borra ainda mais, tento tirar só da unha estragada, mas aí o algodão com removedor acaba estragando outra unha sem querer… Tem dias que o desastre é tão grande que só tirando de todas as unhas e começando de novo!!!
    Conte-nos o que você faz nessas situações, pleaaase 😉
    Beijinhos!

  • Victória F.
    31 de julho de 2010 at 22:15

    Iih, já passei por isso milhares de vezes. Unha curta também tem seu charme, e eu consigui ver esse charme a pouco tempo. Tenho deixado minha unha nem grande nem curta. Mas o que vale, como você diz, e a unha bem cuidada.

  • tania
    31 de julho de 2010 at 22:23

    Linda suas unhas Dani!Agora as minhas…tenho que cortar a cada dusa semanas!São fortes,raramente quebram…Tenho o formato longo da unhas mesmo curtinhas…e acho tão elegante esmalte escuro(lindo esse da colorama!)to numa onda de esmalte vermelho,perfeito para “cotocos”:D,bjs!

  • Nathalia De Sá
    31 de julho de 2010 at 22:32

    Adorei.
    Minahs unhas estão bem no cotoquinhos.
    Cortei com cortador e lixei depois.
    Começei um curso para menores que não pode pintar a unha, usar brinco, calça colada, só blusa branca e cabelo preso. Parece escola Militar. Mas ainda bem que só são 2 meses.
    Quero tanto pintar as unhas. elas estavam compridinhas mas cortei tudo porue se não fico naquela ansia de pintar toda hora. :/
    Ela vai crescer nesses dois meses.
    Adoreeeeei o Post.

    Bjo Dani

  • Bruna B.
    31 de julho de 2010 at 22:39

    Dani
    sinceramente ficaram lindassssss, e elas não estão cotocos! A base da sua unha é grande e do jeito que está agora é muitos mais higienico!!
    estão lindas!!

    bjo bjo

  • leila
    31 de julho de 2010 at 22:41

    Dani, se lhe servir de consolo, bom, estou passando por momentos como este, e já faz um tempinho que vivo nessa briga com elas, pois vivem quebrando já comprei de tudo… às vezes fico com votande de desistir,elas estão descamando à bessa, mas se tendo todos os cuidados as bichinhas já estão se rebelando, quanto mais se eu as abandoná-las… Hoje à tarde, como tradicionalmente as faço,aos sábados, decidi usar o Marula da Panvel, pedi a uma amiga para me trazer lá do sul… e estão bem cotoquinhas, nem se comparam às suas, que estão lindas Dani, cotoquinhas mesmo! Eu não sou fã de unhas grandes, gosto do tamanho que vc deixa quando grandes, acho ideal!

  • Joice
    31 de julho de 2010 at 22:41

    Dani, ficou super fofa!

    Bj

  • Bela Marinelli
    31 de julho de 2010 at 22:46

    Daniii!
    Eu estou amando seu site. Faz apenas um mês que lhe acompanho, e não tenho oq reclamar.
    Minhas amigas ficaram surpresas por tantas dicas que ando falando e eu sempre divulgo o seu site!
    Mudandoo o assunto: Cmo percebii, a maioria de nós, teve a infelicidade de lascar a unha esta semana.
    Lasquei a mesma que a sua, mas da mão direita “/
    Interessante, pq eu nunca as deixo maiorzinhas, pois sempre acontece isso rs.
    Sou adepta as unhas pequenas e super coloridas ..
    Confesso que mudo de cor, umas 4 vezes por semana.
    Obg por cada dica e pelo seu profissionalismo.
    Grandes Beijos (:

  • Fernanda Lelis
    31 de julho de 2010 at 23:15

    A minha tb quebrou e eu cortei tudo…
    Mas ainda assim fiz uma francesa diferente e passei a base de crescimento…agora é só esperar…

  • Ariany
    31 de julho de 2010 at 23:16

    Adorei a dica! a minha quebrou agora à noite dps de pintar (mimimi), daí lembrei que no post passado vc falou que ia postar sobre unhas curtinhas e aproveitei! hehe.. já igualei todas
    bom que assim eu vejo se meu esmalte dura mais (em média já sai no 3º ou 4º dia :/)
    adoro seu site! bjos!

  • Nathalia De Sá
    31 de julho de 2010 at 23:21

    E me fala uma coisa.
    Não acho essa lixa de vidro em lugar nenhum :/
    Aonde posso comprar?

    • Daniele
      1 de agosto de 2010 at 10:24

      No eBay, na loja virtual da Panvel… 😉

  • Mary
    31 de julho de 2010 at 23:21

    Dani,

    Hj me quebrou um cantinho da unha do indicador….me deu aflição pq só gosto de uma beeeem quadrada, então foi lixa nelas…kkk
    Mas ñ foi o caso de ficar tão curtinha qto as suas, mas já aconteceu e não é o fim…eu acho sua mão c/ unha curtinha linda, pena q em minha mão ñ fica bem…em mim só de média a longa.

    Olha, só uma informação de utilidade pública: a base de crescimento da Colorama ñ funciona tão bem em mim como foi em vc…ñ dá aquele “up” no crescimento. Então como sou vidrada nesse lance (de vez enquando emperram e param de crescer) testo algumas bases, já testei a da Kiss (kool cosmeticos) – Ultra Growth- realmente vc sente diferença em uma semana. Estou testando as bases da Nail tek (transdesign) da linha Hydration Therapy, comprei a I e a III – amiiiga q diferença… a unhas ficam super hidratadas e mais resistentes… gostei muito!!Essas são as minhas bases “amor pra vida toda”. Dá uma passadinha lá na Transdesign e olha.

    O blog continua maravilhoso!!!

    Bjão.

  • Juliana Gnewuch da Silva Vieira
    1 de agosto de 2010 at 0:00

    Eu adorei o post. eu sempr tenho unhas curtas.E a cpr é maravilhosa. Tambem tenho.O que vale mesmo é estar sempre com as unhas bem feitas!
    bjus

  • Iarinha
    1 de agosto de 2010 at 1:49

    Olá Dani!!
    Uma outra opção para quem não quer cortar todas as unhas curtinhas pq uma quebrou, é colar com cola instantanea transparente e algodão. Não sei se isso traz algum mal a unha, não vi nenhum problema com as minhas, mas não faço isso sempre.
    Estou adorando seu site, e sempre é comentado nos intervalos da facul.
    bjos.

  • Marcela
    1 de agosto de 2010 at 2:20

    Dani,

    Acho que você combina demais com as unhas assim. Fica muito chique!!!

    Beijos

  • Nannnny
    1 de agosto de 2010 at 5:47

    Acho q contrariando a maioria, eu adoro unhas curtinhas e bem feitas! Acho feminino e delicado. Bjos, Dani!

  • drielly priscila
    1 de agosto de 2010 at 9:15

    eu estou aqui com a do mindinho quebrada e as outras grandinhas…ahhh dani,nao vou cortar, kkkk….estou criando coragem.
    aiii q oooodio

  • Flávia
    1 de agosto de 2010 at 9:50

    Eu amo unha curtinha, só uso a unha assim… nada contra as meninas que usam a unha comprida, mas eu não me sinto bem…
    Amei as suas unhas curtinhas Dani!!

  • Mirelly
    1 de agosto de 2010 at 10:28

    Dani, não estou encontrando aquele post de como empurrar a cuticula após o banho. Tem como vc me enviar o link??? bjussss

  • Bela
    1 de agosto de 2010 at 10:41

    D:
    a minha tb quebrou e cortei as outras ;x
    mas as minhas são bem curtas MESMO !
    não faço a mínima do que fazer HUDIOADHA
    ia pintar de uma cor bem clarinha, mas agora acho que vou de rosa bem forte msm!

  • Yasmin
    1 de agosto de 2010 at 11:36

    Eu concordo com vc Dani… Quando a unha quebra fica bem mais bonito vc deixar as outras unhas do mesmo tamanho (:

    E suas unha ficaram fofas! Não tem com oq se preocupar

    As minha já estão gigantes, vou na manicure essa semana para cortar, pq eu para cortar unhas sou um desastre X=

    Uma vez eu li que para dar impressão de que as unha estão maiores é so pintar de esmalte escuro, que dá uma disfarçada, eu acho que a maioria das mulheres já devem saber, mas para quem não sabe fica a dica!

    E hidratação das mãos e cutículas é fundamental sempre! Depois que eu troquei o alicate pelos cremes, minha unhas ficaram lindas, do jeito que eu sempre sonhei!

    Hahahahahaha

    Bjooooooos

  • Daniela Ká
    1 de agosto de 2010 at 11:52

    Oi Dani, queria saber qual a composição da caneta hidratante, no sit não achei… é q eu sou alérgica a muitas coisas e perguntei pra deermato se poderia usar e ela queria ver o que contém, pois sou alérgica a coisas oleaginosas, tipo amendoim, castanhas, e como provavelmente são oleos hidratantes a médica pediu pra dar uma olhada, vc tem a composição?? Podia passar por favor, bjos

    by Dani Ká

  • Carla
    1 de agosto de 2010 at 11:56

    Eu amo unha curta!

  • Luciana Gandini
    1 de agosto de 2010 at 12:02

    Amei Dani! Tb acho q cada comprimento de unha tem sua beleza e seu charme, desde q estejam bem cuidadas!
    bjuuu

  • Ana
    1 de agosto de 2010 at 12:25

    Adoro unhas compridas, porém tbm não consigo ficar com uma unha curta e as outras compridas…acho feio e estranho! Nesse caso é muito mais bonitinho ficar com todas do mesmo tamanho, e elas crescerem juntas de novo =) Quase choro quando quebra alguma, e com dor no coração corto todas e abuso dos esmaltes claros…

  • Carla
    1 de agosto de 2010 at 14:07

    A minha unha vive quebranco tb
    Mais no fim da tudo certo bjus

  • Mari
    1 de agosto de 2010 at 14:32

    unha curta com esmalte escuro é lindo!! tb não suporto unhas de tamanhos diferentes … aproveita o post e faz a comparaçã dos nutriverniz da colorama .. pls!

  • Izabela spinola
    1 de agosto de 2010 at 15:58

    Oi Dani vc tava falando desse probleminha com a Super Bonder e eu sou prova viva que não devemos colar unhas com super bonder…
    Já tive um acidente graves com super bonder nas unhas…
    Eu fui a manicure e ela colou as unhas postiças em mim com cola super bonder, porem ela passou mto super bonder entrou por baixo da pele onde fica levantadinho quando tiramos a cuticula, e colou a pele no dedo (e na unha postiça) fui parar no hospital para conseguir fazer a retirada das unhas… elas colaram de uma forma que não tinha como tirar, tive q fazer uma pequena cirurgia em cada dedo p/ tirar… E ainda assim tive q tirar algumas unhas dos dedos (isso msm fiquei sem nd de unha no dedo, nem postiça nem de verdade) e nas q restaram eu tive q ir em um laboratorio e fazer uma raspagem por baixo da pele p/ tirar os cristais de cola q formatam…
    Resultado total: 1 ano sem poder pintar as unhas, isso nos dedos q eu ainda tinha unha)
    Graças a Deus agora elas creceram, mas nunca mais cola super bonder

  • Millena
    1 de agosto de 2010 at 16:14

    Nossa…elas ficaram lindas cotoquinhos!! rsrsrs

    sabe que eu adoro pintar de francesinha quando minha unha quebra assim?
    sei lá..parece que elas ficam maiores ( parecem estar maiores ) … coloco um branquinho bem cremoso como o leite de coco e fica lindhu! fica delicado.
    Mas esse vermelhão está lindão também.

    sabe..hj pintei com o unide da eliana, amei!!! coloquei por cima um ”tranasformador de cor” da colorama, reflexos arroxeados e ficou demáás!

    beijoooooooooooos

  • Millena
    1 de agosto de 2010 at 16:15

    ops.. ”transformador..” hehehe

  • Marcela
    1 de agosto de 2010 at 16:26

    Daniele, minha mãe é fã do seu blog, foi ela que me falou dele e de vez em quando eu entro para ver as novidades! Ps, adorei a nova coleção da risque que vai sair, mal posso esperar!
    Mas eu queria mesmo saber se o Tóquio, da risque, saiu de linha mesmo ou só eu que não consigo encontrar (de jeito nenhum!!!), porque nem no site de risqué ele ta aparecendo..
    E se saiu de linha, qual poderia ser um substituto para ele?
    Adoramos seu trabalho!
    Um abraço, Marcela

  • Lays
    1 de agosto de 2010 at 16:30

    Ai Dani, pior que sei como você se sente!!
    As suas pelo menos ficaram lindas no cotoco, até porque normalmente você não as usa muito grande. Mas imagina as minhas quando quebram (ainda bem nunca mais isso aconteceu), meu cotoco é tipo metade do seu!! Haha fica só carne e pouca unha, uma tristeza!
    Mas vc arrasou!
    Beeijos

  • glorinha
    1 de agosto de 2010 at 16:31

    oi dani,nossa isso ja aconteceu comigo varias vezes.
    e eu sofro muito ainda mas por que eu tinha o
    péssimo vicío de roer unhas então ve-lás grande
    para mim é uma vitória, momento de extase rsrsrr.
    mas de qualquer jeito estão lindas adorei esta cor, vou comprar amanhã .hehehe. bjkis!!

  • Pati
    1 de agosto de 2010 at 16:55

    Achei que ficaram lindas. Concordo muito que unha bonita é unha bem cuidada. Dá pra ver que sua mão está hidratada, que o esmalte foi bem aplicado e retirado dos cantinhos com capricho… então, sem grilos 🙂 Estão bem mais bonitas que as minhas, que estão mais compridas mas nunca ficam tão bem pintadas, hehe.

  • kaly.:
    1 de agosto de 2010 at 17:04

    Oi,eu roia unha e ´parei´ mais as vezes tenho uma recaida e para nao roer todar de desepçao, empurro a cuticola e a unha ´cresce` de novo,isso pode deixar a miha unha feia?

  • Claudia
    1 de agosto de 2010 at 17:20

    Eu adoro unha curtinha pintada de cor escura!!!!
    Bjs;
    Claudia

  • Roberta
    1 de agosto de 2010 at 17:53

    Ah Dani!
    Ficaram fofas!! Adoro unhas curtas, aliás, sou Odontopediatra, logo… impossível deixa-las maiorzinhas! Aprendi a gostar, as minhas estão sempre curtinhas, bem quadradinhas e coloridas! As crianças adoram e eu também kkkkkkkk
    Beijosss

  • Natasha
    1 de agosto de 2010 at 18:14

    Digo logo que não foi praga minha hahaha!
    Ah Dani, suas unhas são mais que perfeitas! Tudo fica bem em você!

    Sou super a favor dos cotocos coloridos, unhas curtinhas com esmalte forte são lindas demais!

    Ah, como me esquecer que sou sua parceira de TOC? Hahaha!
    As pessoas me conhecem pelo fato de lixar as unhas SEMPRE. Se você medir com a régua, os “branquinhos” são milimetricamente iguais! Incrível como meus olhos são bons rs! Se uma quebra todas pagam: ficam curtas também!
    Apesar que atualmente eu nem deixo crescer: Vou fazer unha e corto logo! Gosto beeem cotoco… As minhas são meio longas, aí mesmo no cotoco elas ficam num tamanho legal!

    Não se preocupa que já, ja crescem 🙂

    Beijos e parabéns pelo blog: sempre lindo e cheio de dicas!

  • Adriana
    1 de agosto de 2010 at 18:40

    Daniele, infelizmente tres unhas minhas tb quebraram no toquinho essa semana, mas… fazer o que ne, agora esperar crescer !!!
    Mas queria era deixar aqui escrito o quanto tem sido superrrrr importante para mim as suas dicas de como nao tirar mais as cuticulas, eu tenho 38 anos e faco as minhas proprias unhas desde os 14 e semrpe tirei cuticulas e muiitto pois amava ver minhas unhas sempre perfeitas, mas de um tempo pra ca elas comecaram a ficar muito onduladas e eu me assutei muito, lendo seu blog, comecei a fazer tudo que vc indica para noa tirar mais as cuticulas, hoje faz um mes que minhas unhas nao veem o alicate e estao PERFEITASSSS lindas como nunca estiveram.
    MUITTOOOO OBRIGADA pela sua ajuda e por este blog tao maravilhoso!!
    Parabens!!!

  • MIla
    1 de agosto de 2010 at 18:50

    Dani, eu não sou fã de unhas enorrrmes… acho que tem que ser comprindinhas ou curtinha – acho mais chique rsrs
    Mas as suas estão está lindas – “cotoco” e com esse esmalte!

  • Aline
    1 de agosto de 2010 at 19:19

    Quando vão inventar uma espécie de “cola” para os casos da unha quebrar? Tanta tecnologia e até agora nada rs! Minhas unhas sempre quebram na parte da carne, quando não dá nem pra cortar! Ahhhh!!!

  • Laísa
    1 de agosto de 2010 at 20:12

    tenho 1 odiiiiiiiiio quando a unha qebra haha

  • Grasi
    1 de agosto de 2010 at 21:05

    Dani, o que faço pra você responder aos meus comentários?
    Deixei um perguntando sobre as cutícular mas você não respondeu… e não é a primeira vez…
    É melhor por e-mail?

  • manu
    1 de agosto de 2010 at 21:10

    Olá Dani!
    Bem eu tenho as unhas BEM grandes na base, então mesmo quando estão curtinhas as pessoas acham que estam grandes, e quando estão grandes então! rsrsrsrs
    Bom como faço faculdade de enfermagem mecho muito em laboratório e afins, então tenho que estar com elas bem curtinhas, porém não fico sem esmaltes nem por uma hora, rsrsrs.
    Dani tenho uma dúvida, quando minhas unhas ficam sem esmaltes doem MUITO, é uma dor muito estranha, será que você sabe o porquê?
    Suas unhas estão um arraso como sempre!
    Beijos!

  • Jaque
    1 de agosto de 2010 at 21:24

    Eu simplesmente amo unhas curtinhas e vermelhas! Me irrita muito as unhas batendo nas coisas, no teclado… Então, as minhas são sempre curtinhas por opção!

  • Biessa
    1 de agosto de 2010 at 21:34

    Ficaram lindas, Dani. Unha pequena não me incomoda, o que me dá nos nervos é unha ‘torta’, sabe? Como se tivesse roído? Tenho vontade de sair por aí com acetona tirando os vermelhos das unhas malcuidadas do mundo! #PRONTOFALEI hahahaha
    Como dizia minha madrinha, gosto é que nem c… cada um com o seu! HAHAHAHA
    Beijos

  • Camilla
    1 de agosto de 2010 at 21:40

    Aaai, minha unha também quebrou bem na base ontem. Como não tinha coragem de cortar tudo, colei com SuperBonder. Deu super certo. Depois ainda dei uma lixadinha por cima pra ficar igualado e pintei. Tá como se não tivesse acontecido nada. =)

  • Cacau
    2 de agosto de 2010 at 0:22

    Que ótimo, eu também tenho meu kit emergência e é ótimo! As minhas unhas, infelizmente, são meio tortas e quando começam a ficar grandinhas elas viram pra dentro e ficam horríveis, então as minhas unhas são curtas, mas não tanto! hehehe! bjuss

  • Aline
    2 de agosto de 2010 at 1:15

    Eu não tenho esse problema em ter uma unha mais curta que as outras (na verdade eu tinha, passou quando comecei a fazer aula de violão e tive que andar com as unhas da mão esquerda mais curtas que a direita)… E acho lindas unhas curtinhas, porque as minhas unhas já são grandes se eu cortar no cotoquinho mesmo, principalmente se for pra usar esmalte escuro. Se estiverem grandes fica com um ar de ‘bruxa’ hehe. Unhas curtinhas são um charme!

  • Aline Vollet
    2 de agosto de 2010 at 5:31

    eu acho uma gracinhaaa unhas curtas!!!
    Aproveita pra ser diferente pessoal… pra que colar unha com super bonder e afins!? pelo amor d Deussssssssss!!! curtam os estágios das unhas! hehehe

    Aiii eu to numa lutaaaaaaa pra parar de tirar as cutículas! ta tão dificil! haaaaaaaaaa!
    mais sou insistente! hahaha
    bjooo

  • daiane
    2 de agosto de 2010 at 8:01

    Oii só uma perguntinha nadasaver com o tamanho das unhas: Dani, tem como vc fazer um tutorial ensinando como pintar as unhas em francesinha invertida? Não sei fazer pintando a pontinha de uma cor (p.e. azul cobalto) e o resto de outra (p.e. sereia); tb num sei fazer o memso sistema só que com a meia lua.
    att.

  • Rosiara Guimarães
    2 de agosto de 2010 at 9:42

    Mesmo curtinha estão lindas! Tb tive que cortar as minhas na semana passada pq 1 quebrou, eu não consigo ficar com unhas desiguais.

  • Franciele Carvalho
    2 de agosto de 2010 at 13:41

    Daniele flor! adoro o seu site, como sou loca por esmaltes sempre venho dar uma conferida no que vc postou!! hihihi eu adoro unha curta! acho um charme , super delicado.. minha unha cresce super rapido e eu mantenho curta por gostar mesmo! queria te pedir se fosse possivel fazer um post comparando os vermelhos rosados no mercado, eu adoro esse tipo de vermelho ,mas sempre fico em duvida na hora de comprar quando sai um novo .. fico com medo de levar um igual ao que eu ja tenha! Bjos

  • Manu
    2 de agosto de 2010 at 14:13

    Daniele, suas unhas curtinhas ficaram lindas com esse esmalte, se elas coloridonas ficaram lindas, imagina com uma cor mais clarinha!

    :***

  • Rafaelle Borges
    2 de agosto de 2010 at 15:45

    Ahhhhh… sofri do mesmo mal essa semana, mas ñ me deixei ficar tão abalada. Pedi a manicure p/ cortar tudo e p/ ñ ficar “por baixo da carne-seca” tasquei um Arranha-céu nada discreto. Amei!!!
    E sem contar q unhas mais curtas me deixam mais à vontade p/ cuidar do meu bebê de 3 meses. 😉

  • Qkilian Oliveira
    2 de agosto de 2010 at 17:02

    Dani eu sei que meu comentario nao tem nada a ver. Mas ensina a gente aí a fazer as unha meia-lua da melina.
    bjoss.

  • Marla Gass
    2 de agosto de 2010 at 18:08

    Guriaaa, aconteceu o mesmo comigo,no mesmo dedo, só que da mão direita! Sim, justo aquela que uso para escrever e cumprimentar pessoas – ou seja, que olho o tempo todo!
    Enfim, não adianta, também acho que tem que cortar todas.
    Eu estava com uma francesinha na unha. Quando a unha quebra e está pintada, eu prefiro cortar e lixar todas ainda com esmalte. Minha unha é muito fininha, muito mole. Com essa “técnica”, a lixação sai mais uniforme, hehehe!
    Também acho que unha curta fica com cara de mão de criança e EXIGE uma cor megaplus. Eu tasquei um Camurça, da Colorama! Adorei!!!
    As tuas ficaram lindas como vermelhão!
    Bjbj

  • Graziela
    2 de agosto de 2010 at 20:31

    Estão lindas…
    E o comprimento delas é bem legal, algumas pessoas tem as unhas bem pequenas, e qdo quebra no cotoco fica estranho… as suas estão ótimas…

  • Natalia A
    3 de agosto de 2010 at 8:30

    Que sonho esse vermelho. Eu gosto muito do morango silvestre também.

  • Gabriele Lopes
    3 de agosto de 2010 at 9:21

    Adoro unha curtinhas, principalmente com esmaltes coloridos! E as suas Dani, ficaram mtooo fofas com essa cor!

  • Nay
    3 de agosto de 2010 at 9:35

    Sou fã de unhas curtinhas igual ta a sua, quando a minha da uma crescida eu vou la e corto pra manter-las curtas. Curtas! e não na carne! Bjos

  • Gabby
    3 de agosto de 2010 at 12:18

    Minha pergunta não tem haver com este post, e talvez vc já tenha até comentado isso mas li tudo o q pude desde q encontrei esse blog e não achei a resposta.

    Qto tempo demorou p/ sua cuticula ficar do jeito q está hj sem tirá-la??

    Explico: é q domingo tirei a cuticula e pintei a unha como toda semana e quero párar de tirá-la como vc, já aprendi em seu vídeo como empurrá-la, e confesso q já comecei a fazer isso, mas chega o dia de pintar sempre tem um pouquinho e acabo metendo o alicate, até pq tem dias q esqueço de empurrar a cuticula.

    Ontem comprei a pomadinha da avon p/ diminuir cuticulas e o hidratante da granado e recomecei p/ valer o tratamento. Qto tempo minhas cuticulas estarao lindas como as suas????

    E qual seria efetivamente o tratamento? Só hidratar a cuticula e mãos durante o dia inteiro, empurrar as cuticulas após o banho (dá p/ ser dia sim/dia não??) e passar a pomadinha da avon na hora de dormir?

    Desde já obrigadinha pelo blog super esclarecedor e delicioso!!!

    bjinhos

    Gaby

  • Fernanda
    3 de agosto de 2010 at 16:41

    Daniele,
    Parabéns pelo seu blog! Muito lindo! VOu usá-lo sempre pra pegar boas informações!
    Abçs,Fernanda

  • Barbara Taveira
    3 de agosto de 2010 at 18:32

    eu parei de roer unha e achava que so unha megaaaaaaaa grande era bonito
    dps comecei a ver que nao (axo q com blog)

    hje mesmo cortei as minhas e OLHA QUE NAO ESTAVAM QUEBRADAS!

    cortei pq agora axo LINDOOO unhas curtas..parece que a mao ta mais limpa.

    cara de criança? nao se a gente arrumar direitin ho neh?
    e um look bom tbm ajuda!

  • Fernanda de Oliveira
    3 de agosto de 2010 at 20:17

    Passei por isso tens uns dias!
    Quebrou a unha do polegar direito!
    Foi horrivel relutei em cortar mas cortei!
    Ai lixei todas as unhas no mesmo tamanho!

  • Monique Brito
    3 de agosto de 2010 at 20:41

    Nossa, eu tb não consigo ficar com uma unha toco e as outras não.
    Eu estava com as unhas grandes pois estou usando o Mavala e outro dia minha filha de 2 anos foi segurar minha mão e minhas unhas dobraram ( doeu, pois minha unhas estão mais duras), pois ela segurou forte aí eu fui tentar tirar ela ficou com medo de cair e apertou muito mais, não teve jeito, quebrou uma unha bem no toco (já na carne), cortei todass. Fiquei super triste, mas elas vão crescer novamente!!! hehehe

  • Amanda
    3 de agosto de 2010 at 23:26

    Oi Dani, gostei das suas unhas assim tb!
    Eu só uso curtinha, por causa da profissão. E antes tb só usava esmaltes claros, mas de um ano para cá tenho sido bem eclética. rsrs Depois que conheci seu blog, aí cada semana uma cor mais diferente que a outra.
    Bjus

  • Deéh ;*
    4 de agosto de 2010 at 14:39

    meeu,que blog tuudo *–* eu quero mt mt o Jade da Chanel !
    mas já viu o preço ?
    – estou usando&abusando dos fluorescentes.

  • Mah Lobão
    4 de agosto de 2010 at 17:52

    Ontem cortei minhas unhas pq elas chegaram num tamanho q tava impossível de lidar, de tão grandes! E olha que SEMPRE tinha unha grande e sou super acostumada hauhauahuha Tava tão gde q até perguntavam se era postiça!
    Aí cortei não no cotoco, mas quase no cotoco hauhauhahua só com uma sobrinha após a junção com a carninha, então elas ainda tão grandinhas mas mto cotoco perto do q eu tava antes! Taquei um Pink Vigarista e to achando minhas unhas super fofas, tão parecendo jujubas!
    E reparei que MTAS mulheres de novelas tão com as unhas beeem curtinhas… Pq será? Será que é moda agora? Huahuaha Pode ver, em mtas novelas (Viviane, Mariana, Suellen, Beatriz de Escrito nas Estrelas, por exemplo. Lembro tbm a Agostina de Passione… Nas outras novelas tbm mas agora não lembro quem hauahauhauha) as moças tão com unhas cortinhas ou cotocos! Mas sempre mto bem pintadas, e é oq vc disse… Unha bonita é unha bem cuidada ^^
    E suas unhas mais curtas estão lindas! Msm pq sua unha é daquele tipo que tem um formato alongado, então msm curtinhas elas ficam parecendo compridinhas hauhauha
    Bjosss

  • Priscilla
    4 de agosto de 2010 at 18:21

    AAAAIN eu também tenho esse “TOC” -k Quando eu quebro qualquer unha eu TENHO que cortar todas, senão fica estranho OO’

  • Isabela Swan
    4 de agosto de 2010 at 19:13

    Amei a cor do esmalte que a Sandy usou no programa da Hebe, Vocês sabem qual a cor do esmaltee??? é muito lindo!!! Bjs

  • Dani
    5 de agosto de 2010 at 11:41

    Oi Dani,

    Eu já tinha falado que suas unhas são lindas também pequenas e que quando eu comecei a ver o blog elas eram assim e isso me entusiamou a pintar as minhas mesmo pequenas de cores mais ousadas.

    E eu também acho que quando a minha fica pequena minha mão parece de criança, pior de bebê, porque minha mão já é pequena e gordinha……por isso que eu não sou muito fã de esmalte rosa, porque aí sim parece aquelas menininhas que a mãe só deixa usar rosa porque vermelho é muito forte, rsrsrsrsrs

    Mas, vamos gostar delas do jeito que são né, se quebrar quebrou, fazer o quê! As minhas quebraram e eu passei o L’amore da Impala e ficou tão bonito, adorei esse esmalte! E esse Romã é um graça também, faz swatches de toda coleção, please?!

    Bjo bjo

  • MICHELE
    5 de agosto de 2010 at 19:52

    Guria unha cotoco é o fim
    a minha quebrou e estou lamentando sem parar fiquei uma semana sem passar nada na unha só creminhos e cerinha 🙁 tb quebrou na carne
    mas vc ainda tem sorte pois sua base é maior que a minha
    a minha é pequetita ai ai

  • Idália Lins
    5 de agosto de 2010 at 21:47

    Oi Dani!

    Menina é punk qnd acontece isso depois de ter deixado as unhas compridinhas, eu mesmo sempre tive cotoco, pois eu ruía, pode acreditar, hoje quem vê minhas unhas nem acredita, pois elas são bem cuidadas e compridas…Mas, aconteceu o mesmo comigo esta semana, a unha do indicador quebrou bem na pelinha, chega doeu…ai passei uma lixa nela, e depois cortei todas as outras, fica mesmo muito feio uma unha cotoco e as outras grandes… As suas estão lindas mesmo pequeninas, as minhas já estão crescendo novamente, e nem me estresso mais com isso, porque acontece sempre, não estamos livres mesmo disso…

    Abraço enorme…adoro seu site, vivo de olho nas misturinhas e novidades…
    Quem sabe um dia você posta uma das minhas!

    Beijos :*

  • Paulina
    6 de agosto de 2010 at 21:19

    Eu tenho um problema com a unha do dedo médio e anelar da mão direita. Sempre que as unhas começam a crescer maiseu sinto como se a unha estivesse descolando da carne, me dá maior nervosão. Então eu passo uma lixa e deixo sempre no mesmo tamanho.
    Mas as vezes eu corto elas no cotoco com o cartador de unhas. Não sei usar tesourinhas. rsrsrs

  • Heidi
    7 de agosto de 2010 at 1:38

    na boa, eu nem ligo de ficar com a unha no toco….até prefiro…eu sempre me machucava qdo usava as unhas maiores…fora q eu tb machucava outras pessoas….daí resolvi usa-las menores e nao me arrependi ….agora sempre q cresce um pouco eu já corto…e tem um ponto positivo em ter unhas curtas: o esmalte dura mais tempo…pelo menos em mim dura mto mais qod estou com elas bem curtas, por isso comecei a usa-las assim…mas lendo seu post me deu vontade de ter unhas grandinhas novamente…vamos ve…se der coragem e se eu nao machucar ngm durante essa semana q vai começar, eu até deixo elas crescerem…se não corto td e sem remorso….
    bjssss

  • Bianca
    7 de agosto de 2010 at 21:58

    A minha quebrou essa semana no MEIO da unha, ainda na carne, sabe? Não tinha como cortar de jeito nenhum, ia ficar super torta. Preguei um pedaço pequenininho de durex só no lugar quebrado e pintei por cima! hahahaha não ficou lindo, mas deu pra disfarçar, se eu não fizesse nada ia quebrar toda e doer muito, e eu tenho medo de colocar super bonder. O durex tem algum problema, Dani? Beijos

  • Natsume
    8 de agosto de 2010 at 9:59

    Dani, as unhas ficaram um amor!!
    Eu tenho um problema que as minhas unhas sempre se desmancham nas pontas porque eu sou baixista, dai as cordas detonam MESMO! o que faz meu indicador direito ter uma unha relativamente menor que as outras

    Beijoos

  • Gyovanna
    8 de agosto de 2010 at 12:39

    Vale lembrar da base Pró-Fortalecimento da Colorama, pra evitar de vez que as unhas quebrem 🙂
    Sou só eu, ou abrir latinha de refrigerante com unha grande é um TERROR e sempre quebra um tiquinho de nada da unha?

  • fernanda
    10 de agosto de 2010 at 0:57

    se eu cortar a pelezinha atrás da unha morro de dor!!!

  • patricia
    11 de agosto de 2010 at 18:47

    affs! quebrar a unha é mto ruim msm! eu não aguento ter uma unha quebrada!poor isso tomo o minimo cuidado pra não quebrar! hahaha! a minha unha cresce em 5 meses! por isso!

  • Veronica M.
    14 de agosto de 2010 at 18:41

    Daniele, andei sumida do UB mas estou aqui novamente te acompanhando. Tentei ficar sem manicure, fazer sozinha minhas unhas mas não dei conta. Então fiz assim: faço pé e mão quinzenalmente, e peço a manicure para não tirar a cutícula de forma muito “gananciosa”, se é que me entende,rs. Ela tira o excesso sem afundar mto dos pés e mãos, assim fico com as unhas bonitas sem a neura de ter que tirar a cutícula toda semana, e posso pintar variadamente também sem ficar as minhas 2horas usuais tentando fazer uma manicure decente só euzinha. Acho que não tenho habilidade pra fazer cuidados femininos sem ajuda, e estou chegando a conclusao que isso é dom mesmo. E eu não tenho, por mais que me esforce. Suas unhas são maravilhosas, com vc só cuidando, e eu não consegui e não vou me estressar por isso, sabe. Fazer o quê, né? Entao voltei toda felizinha pra saber das novidades! Só tem uma coisa que consigo fazer até bonitinho e que aprendi com vc: minha francesinha passando a unha no dedo com o esmalte no outro. É meu tudo!!! hahaha Beijão!

  • Daniele
    18 de agosto de 2010 at 0:04

    Daniele, sabe se já tem como achar as unhas de acrílico no Brasil? Estou louca atrás de uma!
    Não tem como colocar a venda no universo beauty? rsrsrs Vai a dica,..

  • ANA
    22 de agosto de 2010 at 15:01

    Voltando ao assunto da super bonder, eu já usei, mas não ficou bom, pois a parte colada acabou rachando e ficou bem pior. Agora eu uso cola para unhas postiças, dá certo… No momento estou com a unha do indicador da mão direita quebrada, e apelei pra postiça, eu lixo deixo num tamanho aceitável e pronto!!! Troco de duas em duas semanas até minha unha crescer, pois eu as tenho compridas, e amo!!!! Acho um charme, tem gente que fala mal, mas eu adoro, lixo quadradas com os cantos arredondados e de francesinha, fica um luxo!!!! Mas fica aqui minha experiência: super bonder, nunca mais!!!!

  • ANA
    22 de agosto de 2010 at 15:08

    Mais um comentário: Eu usei a base fortalecedora da colorama (aquela da tampinha verde) e a Base Pró-crescimento, e para mim foi horrível!!!! Será que sou alérgica a algum componente, porque ao invés de fortalecer, ficaram fracas e lascaram, sempre gostei de experimentar produtos, então comprei um creme para as mãos da Avon, Renew e foi tudo de bom, minhas unhas cresceram fortes e saudáveis, outro creme que é ótimo para minhas unhas é o Vasenol mãos e unhas, e, pasmem: Como sou dona de casa, além de mamãe, esposa e profissional (ufa), tenbo de lavar louça todos os dias então é claro que minhas unhas ficam fracas, mas descobri que o detergente Ipê (rsrsrsrsrsr) fortalece minhas unhas… se eu uso outro elas quebram… estranho, mas vale a dica…

  • Francyele
    19 de outubro de 2010 at 14:08

    oi dani td bem espero q sim!!!
    entao eu adorei o FAQ, entao vc poderia me ajudar (e conheço muitas amigas q tem o mesmo problema) como q vc faz pra fikar com as unhas perfeitas quando tira os borrados??? ai as vezes pinto super perfect, mas na hora de tirar eu entro nos cantos e tiro a mais do q deveria…. tem alguma dica??
    to no aguardo , desde ja grata pelas novidades de sempre viu
    adoro o UB !!!!!!! bejss fika com Deus

  • mylla crys
    7 de novembro de 2010 at 0:43

    aconteceu comigoessa semana……quer diser,quase sempre,mas essa semana foi a unha média da mão esquerda quebrou na base quase mor . foi logo no primeiro dia de aula tentei esconder oo máximo aquele horror estou esperando crecer nao tenho coragem d cortar e esperar tudo d novo….
    ameeeeeeeeei muitão o site;by;(camila de joão pessoa pb 12 anos) bjs

  • Carina Morais
    22 de dezembro de 2010 at 9:50

    Ai gente, uma das minhas unhas quebrou e eu não tenho coragem de cortar as outras, to aqui chorando litros, tá chegando o Natal e eu quero usar meu esmalte Romã que eu amo de paixão.
    Não vou cortar as outras, seria um assassinato, vou aparar e tratar a que quebrou com base de crescimento e as outras eu vou usar base de fortalecimento.
    Lembrando que o esmalte vermelho disfarça a unha curtinha das outras, principalmente se temos as unhas compridas.
    Boa sorte a todas nós e um FELIZ NATAL!

  • Fernanda
    7 de Março de 2011 at 22:23

    Fiquei feliz por naum ser a única q chora as pitangas por ter quebrado a unha e resolver cortar tudo pq não dá pra ficar diferente!!!!Agora me responda,eh verdade que se passar esmalte escuro em unha curta dá a impressaõ de que esta mais curta ainda?
    bjos

  • Jéssica
    28 de Março de 2011 at 11:53

    Aconteceu comigo hoje!!!Fiquei muito depre…

  • Bruna
    30 de junho de 2011 at 11:53

    Ahh, aconteceu isso comigo hoje.
    Todas minhas unhas estavam gigantes e em formato quadrado… Todo mundo elogiando e tals, e minha unha do dedo incador da mãe esquerda quebrou bem na carne e em formato redondo.
    To super triste com isso, mas não vou cortar as outras, porque não consigo ter unhas curtas!

  • luana
    7 de outubro de 2011 at 13:24

    A minha ja quebro tambem que saco!

  • Courteney Cox
    8 de outubro de 2011 at 12:15

    Eu já mais cortaria todas as unhas.
    Se minha unha quebrasse eu cortaria a que quebrou e esperaria
    ela crescer.

  • kamyla
    21 de outubro de 2011 at 23:00

    a quebrei minha unha do dedo mindinho haaaaaaaa
    q tristeza cortei todas a unhas pra ficarem iguais a minhas unhas ficão orriveis peuqenas

  • kamyla
    21 de outubro de 2011 at 23:00

    a quebrei minha unha do dedo mindinho haaaaaaaa
    q tristeza cortei todas a unhas pra ficarem iguais a minhas unhas ficão orriveis pueqenas

  • Roberta
    2 de Janeiro de 2012 at 3:46

    Uma unha acabou de quebrar tão na carne que não dá nem pra cortar porque vai machucar, não sei o que fazer =/

  • Lilian
    12 de Janeiro de 2012 at 12:42

    Olá, minha unha quebrou, mas quebrou na pontinha…
    Eu queria saber se há o que fazer para “reformar”, ou se a única solução é cortar!!
    Obrigada!! bjs
    Ahh, adorei seu post 😉

  • Kareemah
    27 de Janeiro de 2012 at 4:28

    Oláa!!! aconteceu iso comigo ontem …. q pãnico , fiquei muito magoada , eu cultivo minhas unhas com tanto carinho .. rsrsrsrs é serio ! Quebrou igual a sua , mesma mão .. e eu também não suporto uma unha toco e as outras compridas … vou ter que apelar para as unhas toquinho .. ( que são charmosas tb !) e é como vc disse .. unhas bonitas , são unhas bem cuidadas !! Um beijo e adoreeei esse sseu site , tudo de bom !

  • Ana Elisa
    9 de Fevereiro de 2012 at 10:13

    Eu apelo pro superbonder… 🙁

  • Ellen Limae
    25 de Fevereiro de 2012 at 13:27

    Dani,aconteceu isso comigo ontem quase tive um ataque !!!!É horrivel ver uma unha pequena e as outras grandes ai eu cortei todas.Agora so esperar crescer!!! 🙁 bjs

  • Line
    4 de Março de 2012 at 23:32

    Isso aconteceu comigo tbm, minha unha do dedo polegar quebrou e tive que cortar, mas me deu uma peninha de cortar as outras, ai eu não cortei 😀 elas demoram muito pra crescer eu ia ficar angustiada :S

  • natalia
    29 de Março de 2012 at 20:07

    Eu passei por isso e toh esperando crescer toh muito depre

  • renata
    12 de Abril de 2012 at 19:40

    eu adorei minha unha creseu quando eu parei de roer unha

  • renata
    12 de Abril de 2012 at 19:41

    rsefgs

  • Satine
    14 de Abril de 2012 at 21:19

    Mas suas unhas continuaram bonitas. Eu normalmente uso minhas unhas bem curtas porque odeio o formato delas e quando ficam muito grandes elas ficam cheia de sujeira mesmo se eu não faço nada.

    As minhas estão quase do seu tamanho e adorei a cor, talvez compre esse esmalte =)

  • Isamara
    6 de junho de 2012 at 23:29

    Minha unhas estavam lindas enormes d+++ ,aí quando eu estava vindo da escola percebi que avia quebrado então cortei todas agora estou sentido falta delas d+

  • DIONICE
    18 de junho de 2012 at 12:24

    adorei estas cioza otimas

  • julia oliveira
    18 de junho de 2012 at 16:56

    oi meu nome é julia e eu tenho uma pergunta, minha mãe ama as unhas peludas aquelas que voce bota fiapinhos na unha.mas ela lava louça , então eu queria perguntar se da pelo menos ficar por uma semana ou menos com elas nas unhas
    beijos responda aminha mãe e eu agradecemos

  • kassia teles
    25 de julho de 2012 at 14:00

    eu tenho unhas grande e sempre que quebra eu compro unhas postisas e vou a manicure lá ela cola uma unha postisa em cima e deixo lá até a unha creser isso faz mal?

  • Juliana
    1 de agosto de 2012 at 15:18

    Minhas unhas estão curtinhas, mas gosto delas grandes.

  • ana clara
    12 de Maio de 2013 at 23:04

    aconteceu comigo hoje , eu colei com cola super bonder e saiu e resolvi colocar postiças