36 Em Datas Especiais/ Dicas & Truques/ Nail Art

Meus esmaltes essenciais para o Natal!

Todo ano eu viajo para o interior (Itapetininga/SP) para passar o Natal com a família e acabo não levando quase nada de esmaltes. Sabe aquele negócio de quanto mais se tem, menos escolhas se faz? Então, eu acabo sempre optando por aquele vermelho, rosa ou dourado. Esse ano resolvi fazer diferente e separei um tempinho para a preparação do kit manicure.

Fora o básico como lixa, palitinho, algodão, removedor, minha Prime etc, escolhi alguns esmaltes que eu achei que mais combinariam com o Natal. Seja para passar na ceia, fazer algum “esmalte do dia” por lá ou até mesmo me arriscar em alguma nail art! SIM, nail art! *_* Inspirada por esse mural que criei no Pinterest (clica aqui para me seguir por lá, vivo postando coisinhas inspiradoras, como AMO o Pinterest!) – separei meu “kit x-mas essentials” para passar alguns dias fora de casa.

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-19

Confesso: enxuguei minha seleção ao máximo, por que, né? Eu não vou ficar um mês por lá e esses que escolhi vão ame deixar criar algumas coisinhas bem facilmente.

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-21

Eu ainda não sei o que usar nas unhas no dia de Natal mas separei algumas cores que podem ajudar a você também se decidir, seja em uma manicure básica, uma frescurinha fofa ou uma nail art mais elaborada. Com certeza eu não vou usar nem 10% disso tudo, mas mulher é assim, né? “Vai que eu precise de tal coisa…”  #indecisões

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-18

VERMELHOS

Claro, Natal sem vermelho não é Natal. Eu amo a paleta de cores da época e parece que é a única vez na vida que acho esmalte verde + vermelho bonito para se usar (fora em uma cantina italiana, quem sabe!?). Nem precisa ser Natal para eu querer, sempre, usar esmalte vermelho – é um dos meus tons preferidos – e para levar comigo escolhi três: um mais aberto (cor da roupa do Papai Noel), um vermelho “com emoção”, a.k.a com base vermelha intensa com milhares de flocos – e um vermelho mais cereja.

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-26

FEARLESS, Revlon – BOAS FESTAS, Bu – Candy Apple, ColorShow Maybelline

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-25
esmalte natal unhas natalinha natal manicure-23

VERDES

Eu não sou a pessoa mais fã de esmaltes verde do mundo mas tem alguns tons que realmente são bonitos. Então, nem cheguei perto do “verde bandeira” e escolhi só tons mais diferentes com acabamentos bonitos. E sério, estou seriamente cogitando a possibilidade de usar verde nesse ano!

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-32

MUSA DE LIMÃO, Ana Hickmann – VESPA, Zoya – RACING GREEN, Barry M

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-34

O Musa de Limão é um verde com cintilância dourada, levemente anil – muito lindo. O Vespa (eu sempre dou risada com esse nome) é daquela coleção PixieDust e tem acabamento “liquid sand” – ou seja, fica bem áspero, dando a impressão de areia mesmo. O Racing Green é antigo na minha coleção mas amo o tom dele: é mais puxado para o verde petróleo, coisa linda.

DOURADOS

Natal sem dourado também não é Natal. Eu sou apaixonada pela combinação de vermelho + dourado então, fiquei encantada pelo Radiante – ele tem milhões de glitters vermelhos AND dourados. É o esmalte do Natal, gente! Os outros dois são do tipo cromados com brilho e acabamento lisinho, nada áspero.

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-36

GOLDEN GIFT, Beauty Color

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-35

BÁSICOS &  CURINGAS + BRILHO

Eu estou com um vermelho nos pés (mostrei aqui) mas vai que eu invente de mudar e não quiser usar vermelho? Eu sou mais básica nos pés, portanto, opto por tons curingas, neutros. Fora isso, separei algumas cores que são básicas para qualquer nail art ou frescurinha extra como: nude, branco e preto. Ah, tem um branco ali nada básico mas ele entra junto porque ele parece neve *_*

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-28CHARLOTTE, Granado – PEACK OF CHIC, Essie – SYLVIA, Granado – CARMINHA, Colorama

Para nails arts que precisam de branco, aconselho um mais puro/opaco porque é muito mais fácil a cor “aparecer” com ele. Esse Carminha ainda tem uns brilhinhos fofos que dão todo um toque especial. Era para ter entrado um prata da Anita aqui também, mas resolvi tirá-lo porque não iria usar, mesmo 🙁 Ele é lindo mas vou usar em outra ocasião. Falo dele porque na última foto, que fiz swatches na postiça, ele aparece. Esse pretinho da Granado é show. Cobre tudo com uma camada, estou apaixonada por ele. O nude também é lindo, tem cintilância dourada e fundo acinzentado Nos pés fica divino.

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-31

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-30

Esse Peack of Chic da Essie – e todos dessa coleção que ainda quero MUITO mostrar por aqui – é um insulto de lindo. Tem micro-glitters holográficos e esses bilhões de filetinhos brancos. Fica lindo e diferente mas fica áspero.

NAIL ART

Minha coleção de nail art é muito pequena, tenho pouco material e zero habilidade ahehauehua – mas tenho algumas coisinhas e gosto de brincar de vez em quando e Natal é uma ótima época para isso. Separei aquelas coisinhas que mais gosto e sei usar (ou acho que sei) para poder criar alguma coisa. Esqueci da esponjinha para uma ombré, mas pego na cozinha de casa!

esmalte-natal-unhas-natalinha-natal-manicure-16Clica na foto que aumenta

1 CANETAS para Decoração Risqué | adoro essas canetas para fazer francesinha, bolinhas e algum traço. Escolhi duas cores natalinas: branco e dourado
ENFEITES | tenho esses disquinhos com várias pecinhas de decoração – estrelinhas, pérolas, strass…é fácil transportar, não mistura e tem várias opções. Tem mais fotos abaixo com detalhes das pecinhas.
FILETES & PECINHAS VERMELHAS | os filetes prata e dourado me lembram festão e todo Natal tem que ter festão. O outro potinho é de pecinhas vermelhas que não tem no disquinho.
FITINHAS | gosto muito dessas fitinhas não só para decorar mas para fazer formas nas unhas, marcar etc. A durabilidade é péssima, mas vale a diversão.
PELÚCIA BRANCA | porque pode servir como barba de um bom velhinho aí. Ano passado fiz uma nail art que usou bastante dessa pelúcia, clica AQUI para ver.
PINCEL | para algum detalhe ou até mesmo pegar alguma pecinha pequena dos disquinhos.

esmalte-natal

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-2

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-4

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-6

Essas pérolas do disco da Kiss New York são uma COISA de lindas! Tem vários tamanhos, dá pra fazer muita coisa com elas.

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-7Uso um porta fita-adesiva para colocar as fitinhas e ser mais fácil de cortar. Cabem váááárias dentro de um porta-fita comum.

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-8

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-9

esmalte natal unhas natalinha natal manicure

Para finalizar, os swatches no disquinhos de todos os esmaltes citados nos post.

esmalte natal unhas natalinha natal manicure-37

  • Gostaram do post, meninas?! E agora, qual esmalte usar?! Depois vou mostrar para vocês qual foi o meu escolhido.

Aproveito para desejar a vocês e a todos os familiares, um FELIZ e LINDO NATAL, com muita paz, alegria, saúde e harmonia. Muito obrigada pela companhia e carinho de sempre. AMO vocês!

Você também poderá gostar de

  • Babi
    23 de dezembro de 2014 at 6:57

    O que dizer do Natal, essa época que todo mundo resolve colocar o verde em evidência? hehehehe

    Eu já escolhi o meu, ressuscitei o Sharpei da Risqué! Vamos ver se dura, porque a coisa não tá fácil nessas minhas unhas viu?

    Daniiii que seu Natal seja cheio de felicidade e muitoooos presentes!!! <3
    =***

    • Daniele
      31 de dezembro de 2014 at 11:53

      ahuheuauehuha pior que o Natal só o Saint Patrick’s Day!!!!!
      Bj sualinda!

  • Laura
    23 de dezembro de 2014 at 8:51

    Dani, eu também amo essas fitinhas, mas à durabilidade realmente é péssima. Eu faço assim: pinto as unhas com a primeira cor (geralmente dourado) e espero secar bem. Colo às fitinhas, passo a segunda cor (geralmente preto) e tiro as fitinhas. Tem que ser bem rapidinho, pro esmalte não começar a secar e borrar é “puxar fio” quando a fitinha sair. Da um pouco mais de trabalho, mas o efeito fica o mesmo e dura como qualquer esmalte. 🙂

    • Daniele
      31 de dezembro de 2014 at 11:54

      Ah sim, eu faço isso para criar tiras 🙂 Mas eu gosto da cor/acabamento da fitinha, daí, num dura mesmo rs

  • Ale Chaves
    23 de dezembro de 2014 at 10:29

    Hoho! O que é esse vermelho da Revlo?! Amo Revlon.
    A dica das fitinhas no porta fitas foi a dica do ano *.*
    Obrigadaaaaaaa ♡♡♡♡♡

    • Daniele
      31 de dezembro de 2014 at 11:51

      ♡♡♡♡♡ amei os coraçõezinhos, como faz? rs
      As fitinhas ficam show no porta fita! Amo!
      bj bj

  • Stella
    23 de dezembro de 2014 at 11:04

    Adorei as dicas!!! Os vermelhos e os verdes estão lindos. Como o mais perto que a minha habilidade com nail art chega são as película e os adesivos, vou apelar para eles mesmos kkkkkk. Dani, desejo um Feliz Natal para vc e sua família! E, claro, boa viagem!

    • Daniele
      31 de dezembro de 2014 at 11:48

      Obrigada, Stella! Espero que seu Natal tenha sido ótimo e desejo um 2015 repleto de alegria e realizações. Mil beijos!

  • Bruna
    23 de dezembro de 2014 at 13:36

    Que paleta de cores linda Dani, eu simplesmente amei~ Os verdes & vermelhos estão lindos!

    Boas festas e um feliz ano novo também!

    • Daniele
      31 de dezembro de 2014 at 11:44

      Obrigada, Bruna! *_* Um beijão e feliz ano novo!

  • Maria José
    23 de dezembro de 2014 at 13:45

    pensei primeiro em usar verde beeeem escuro, aí mudei pra vermelho com gliter branco, depois mudei para branco com gliter vermelho, então ainda não sei, só sei que fiquei mais indecisa agora com tanta opção que nem tinha pensado!!! 🙂

  • Thamiris
    23 de dezembro de 2014 at 14:20

    amei, na minha lista não faltam o vermelho e o dourado! fora o glitter tbm que dá todo um charme hehe vou fazer uma nail art hoje, bem simples mas que fica super fofa nas unhas *-*
    beijooos

  • Franci Pacheco
    23 de dezembro de 2014 at 15:04

    Amei o post, acabei de escolher um dourado para passar o Natal.

  • Jussara Valadares
    23 de dezembro de 2014 at 15:49

    Lindos Dani! Agradei de todas as suas escolhas, mas ainda incluiria o Verde Esmeraldas da Avon, na minha maletinha. Hehehehe
    Beijocas.

    • Daniele
      31 de dezembro de 2014 at 11:41

      Eu não achei o meu, abapha.

  • Luciana Petrópolis RJ
    23 de dezembro de 2014 at 21:30

    Todas suas sugestões estão lindas!!! Estou com o Snowflake da Penélope Luz para comemorar a data 😉

    • Daniele
      31 de dezembro de 2014 at 11:39

      Que bom que gostou, Lu! Esse da PL é lindo mesmo, não tenho :/

  • Ritanel
    24 de dezembro de 2014 at 11:54

    Oi Dani!!!
    Desta vez entrei só para te desejar um FELIZ NATAL para você e toda sua família, com muita saúde, amor e paz!!!!
    Beijos…

    • Daniele
      31 de dezembro de 2014 at 11:32

      Obrigada, lindona! <3 Que em 2015 eu consiga fazer ou achar um Mistral pra chamar de seu 🙂
      Um lindo 2015 pra você e sua família também! Bj bj

  • andi
    24 de dezembro de 2014 at 15:34

    dani, adorei o post, tá muito caprichado e as fotos estão lindas 🙂
    bjo e feliz natal!

    • Daniele
      31 de dezembro de 2014 at 11:23

      Obrigada, Andi *_*
      Vcs merecem tudo de bom, sempre! bj bj

  • Kathyuscia
    25 de dezembro de 2014 at 12:48

    Todas as cores são lindas!! Até meu namorado viu a foto aqui e comentou, rs! Você tem muito bom gosto, Dani! Beijo!

    • Daniele
      31 de dezembro de 2014 at 11:21

      Obrigada, Kath! E agradeça a seu namorado também 🙂 Um bjão!

  • Patricia
    26 de dezembro de 2014 at 20:16

    uau, que seleção! Amei o Zoya,o Essie e o Revlon. VOu atrás deles!!!

  • maria helena
    27 de dezembro de 2014 at 10:18

    Feliz Natal atrasadinho, rsss… Também gosto de ficar nos clássicos da data… ano passado fui de vermelho escuro, esse ano de dourado… Eu amo verdes, fiquei muito fã desse Barry M. Não sabia que a super pérola não existe mais! Nossa, preciso ver se tem algum must have da marca que preciso ter antes que suma tudo de vez, rsss…

    • Daniele
      31 de dezembro de 2014 at 11:10

      Feliz Natal atrasadinho também, Maria Helena!
      Os best sellers da Super Pérola vão continuar, só que no vidrinho da Nati!
      Um 2015 lindo pra você e sua família! Um beijão

  • kelly
    27 de dezembro de 2014 at 11:25

    Que legal ver o nome da minha cidade aqui, senti que temos uma celebridade, adoro seu site, vc é muito divertida ^^
    Este kit é chic demais, ótimas escolhas, bjs e boas festas!

    • Daniele
      31 de dezembro de 2014 at 11:04

      kkkkk até parece ^^ que legal que você é de Itapê também! Um beijão e obrigadaa!

  • Rachel
    29 de dezembro de 2014 at 19:30

    Oi Dani, espero que teu Natal tenha sido bem especial.
    Adorei as escolhas. e esse Candy Apple da Maybelline é ou não é um dos vermelhos mais lindos [bom eu amo e já tinha comentado sobre ele heheh].
    Meu natal foi uma correria, adoro eu mesma fazer os mimos que dou de presente, este ano como deu uma esfriada na minha cidade foi perfeito para fazer bolachas gingerbread, e como gosto de assar no dia, pra ser tudo fresquinho, adivinhe que esmalte usei na ceia? nenhum hihihi
    eu tinha escolhido um esmalte da cor exata do detalhe do meu vestido..
    E para não ficar com as mãos peladas [sim me senti pelada no natal kkkk] no ano novo, já esmaltei hoje hahah..
    beijokas e um Ótimo Ano Novo pra você e toda sua família, com muita luz, saúde, sabedoria, harmonia e muito amor.

    • Daniele
      31 de dezembro de 2014 at 10:46

      Foi por sua causa que comprei o Candy Apple! 😀 Usei ele mesmo no Natal. Sou apaixonada por esse vermelho!
      Poxa, manda umas gingerbreads pra cá! kkkk #amo
      Que cor vai passar o reveillon?!
      Um ótimo ano pra você e obrigada pelo carinho e cia de sempre! Muito bom te ver sempre por aqui! Um beijãooooo

    • Rachel
      1 de Janeiro de 2015 at 15:35

      Esse Vermelho é lindo de mais.
      Opa é só me mandar algum endereço para meu email, que numa próxima fornada [farei quando o tempo esfriar, esse verão está tão maluco que tem dias que uso um casaquinho hihih]
      A cor que passei a virada, foi um rosa da colorama Cochilo na rede (pequenas delícias), que rosa Barbie bem fofo, e fiz um esponjado de dourado nas pontinhas usando um L’Apogée premium Metal Dourado, e no anelar Cristais dourados da Dote [tipo o disco ball só que dourado bem lindão] Tirei foto, depois postarei no meu flickr.
      e na sua Virada qual foi o esmalte escolhido?

      Obrigada Dani =), Desejo um Lindo 2015, que seja super abençoado!!!
      beijokasss

      • Daniele
        1 de Janeiro de 2015 at 21:43

        Ahhh eu vou cobrar a fornada ahuehauehua
        me aceita lá no Insta! ;D
        A sua combinação deve ter ficado linda! Eu amei esse Cochilo na Rede também, muito gracinha.
        Vou te seguir no Flickr também!
        Eu passei de Sexy da Dote e me deu alergia no pescoço, ehhh laiááa 🙁
        Um beijão e um feliz 2015 pra você e toda sua família!!!!

  • Patty
    30 de dezembro de 2014 at 16:51

    Entra ano, sai ano e vc sempre nos brindando com esses posts super hiper caprichados e lindos!!! Dá pra ver que tudo é pensado com carinho!

    beijo!

    • Daniele
      31 de dezembro de 2014 at 10:45

      Obrigada, Patty! Vcs mererecem! Bj bj

  • Vanessa Pereira
    9 de Janeiro de 2015 at 1:36

    Os dourados são uma delicia <3
    Beijocas*

    • Daniele
      12 de Janeiro de 2015 at 21:44

      :***