103 Em Unha Bonita

Mentira magnética…e colorida também

Esse final de semana resolvi ficar um pouco offline. Fazia tempo que não me desligava de celular, computador…só curtindo coisas simples que me fazem um bem danado (ficar vendo Friends, ler, desenhar, fotografar…) enfim. Até que ontem (domigo, madrugada de segunda) fui deitar e peguei meu celular para ver se tinha alguma mensagem, ligação…#vício – me deparei com várias leitoras, amigos e amigas me mandando mentions no Twitter (segue aí! @unhabonita) falando sobre a Sancion Angel. Sabe quando você chega com o bonde andando? Então, eu não estava entendendo nada, até que começaram a me explicar e mostrar coisas relacionadas.

A hashtag #sancion171 foi parar em 2o lugar no TrendTopic BR (ou seja, muita gente falando sobre o assunto ao mesmo tempo..e para dar trend topic, é porque é MUITA gente mesmo) Fui lendo várias coisas, ficando com os olhos arregalados e muito, muito passada. Sabe quando você vê/lê alguma coisa e não acredita? Pois é.

Sempre acreditei na honestidade das pessoas e, principalmente, na boa fé. Então, como autora do blog Unha Bonita e uma fã enlouquecida por novidades no mundo dos esmaltes, fiquei encantada quando, na Beauty Fair 2011, encontrei no stand da Sancion Angel os esmaltes magnéticos e os que mudavam de cor. Quem me viu por lá sabe bem que eu parecia uma criança em dia de Natal: esmaltava as unhas sem parar e fiquei muito feliz em poder contar no blog que até que enfim teríamos novidades legais! Esmalte magnético? Que muda de cor com o humor?! No mínimo é tudo muito divertido! Não é mesmo? É sim, quando se faz tudo com boa fé. Assim como eu fiz.

Mostrei aqui no blog os esmaltes magnéticos e os que mudavam de cor. Vi que no stand também tinham alguns dupes (cópias) de esmaltes da Deborah Lippmann e que quem viu os da SA e tinha o original tinha certeza que eram iguais, assim como a Paula, do Cores de Esmaltes mostrou aqui.

Ganhei o esmalte magnético, o ímã e duas cores que mudavam de cor pessoalmente da dona da marca, a Ana Regina. Lembro perfeitamente que ela me disse assim: “O ímã ainda está com adesivo porque é apenas um protótipo. Fizemos às pressas para mostrar aqui na feira”. Achei bacana da marca querer inovar e sair na frente. Por isso fiz questão de falar sobre o lançamento aqui no UB porque sabia que vocês iriam adorar.

Esse lançamento foi tão falado que até mesmo falei dele na matéria no Fantástico, que foi ao ar em outubro. A produção queria novidades no mercado e na hora pensei nesses…porque cores novas vocês sabem que não são mais novas, né?

No ar não pude falar qual marca era, mas aqui no blog citei todas as marcas que foram mostradas na matéria. Quem gostou veio me perguntar e eu disse que era Sancion Angel. A previsão de começo de vendas estava marcado para outubro/novembro e, depois disso, não vi ninguém mais comentar sobre os lançamentos e eu mesma não encontrei para vender.

Até que ontem, com a conversa no Twitter, descobri que:
– a marca Sancion Angel está comercializando os ímãs que são usados com os esmaltes magnéticos como se fossem fabricados por eles mas na verdade, os ímãs são da marca italiana Essence. A blogueira Kelly postou sobre o assunto e caí de costas quando li. Fui correndo até minha coleção e peguei meus dois ímãs: tirei o adesivo (bem rapidamente e aí ficou todo com os restinhos de cola, sabe?) e meu estômago gelou. Sabe quando o Charlie encontra o cupom dourado em uma barra de chocolate Wonka, no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”?? Pois é, acho que foi a mesma sensação! Só que ao invés de felicidade tive raiva e indignação.

Postei a foto no Twitter na hora: veja aqui.

Raiva não porque me deram um ímã da Essence. Pelo contrário, amo a marca e tenho vários produtos (menos o ímã, senão eu teria percebido a diferença) mas sim pelo fato de não terem sequer mencionado para mim que aqueles ímãs não eram da marca brasileira. Não acho que pegaria mal se me dissessem: “Olha, esses são da Essence, tá? Mas quando fizermos os nossos, te mando para testar.” Honestidade faz mal? Falar a verdade faz cair a unha? NÃO!

Dei minha palavra aqui no blog, na TV (Rede Globo, oi?) e GNT para contar todas essas super novidades, assim como vários outros blogs fizeram o mesmo. E aí, quando começam as vendas vem o rebuliço: o ímã não é da Sancion, os que mudam de cor NÃO mudam de cor, os dupes da Deborah Lippmann são diferentes do da feira…ou seja… por que então mostraram na feira? Por que os esmaltes que foram dados na feira funcionam e os que estão à venda não?

O que me deixou bem brava (mas bem brava mesmo, imaginem) foi que a marca usou a palavra de várias blogueiras para divulgar algo que sequer nunca existiu. Vocês leitores leem uma novidade aqui e vão atrás exatamente dessa novidade. Eu sou consumidora, faço exatamente a mesma coisa com outros produtos e até mesmo esmaltes que vejo em outros blogs. Se o blog me falou que o esmalte canta Jingle Bells e fez vídeo para mostrar isso na hora que eu compro o meu, o coitado sequer tem uma bolinha de natal! Isso é um absurdo. É desrespeitoso, mostra uma falta de caráter sem fim. Uma marca que se propõe a fingir que produziu um produto somente para dar a impressão que está na frente das outras, no mínimo, merece que eu rasgue meu voto de confiança que dei à marca e conte para vocês, porque é minha obrigação com todos que acreditam em mim e no Unha Bonita.

Sinto uma culpa enorme em contar algo para vocês que na verdade SEI LÁ se funciona. Porque os esmaltes que estavam NA FEIRA sim, funcionavam. Mas a essa altura eu nem sei se eles realmente eram da própria marca.

Peço desculpas pelo post enorme, peço ainda mais desculpas pelo desabafo (não faço post assim, vocês sabem), mas infelizmente não tenho como pedir desculpas em nome da marca porque ela por si só não tem como fazer isso – ela mesma acabou com ela própria mentindo a ela mesma.
Portanto, tudo o que eu falei sobre o esmalte magnético e os que mudam de cor são os esmaltes que eles me deram. Os que estão à venda eu não tenho a mínima noção do que sejam. Portanto, não comprem. Não confiem nas resenhas que estão pelos blogs, porque todos fomos enganados.

Fui enganada, assim como todos vocês. Espero que a partir de agora os consumidores, a mídia e os blogs não sejam tratados como trouxas, sem cérebro e deslumbrados quando vem algum esmalte novo. Bom, um esmalte novo e verdadeiro sempre será bem-vindo e uma marca que pensa em tratar consumidoras como idiotas, merece, no mínimo nosso esquecimento.

Beijos e desculpas,

Nos links abaixo tem mais sobre o assunto, vale a pena ler e divulgar. No meu post falei apenas dos esmaltes que eu tenho, mas essas pessoas tem os outros e contam como foi a experiência negativa:
Mulheres Odeiam: “#Sancion171 entra para os TTBr no twitter”
Esmaltes da Kelly: “Essence no Brasil???”
– https://twitter.com/#!/LariRaysel/status/156174852636680192/photo/1
– http://twitpic.com/850drc
– http://www.maniasdearquiteta.com/2012/01/decepcao-onde-esta-sancion-angel.html
– http://www.mimosparabeleza.com.br/2011/10/06/nem-tudo-que-reluz-e-holo/
– http://mudeiacor.blogspot.com/2012/01/papaya-and-cassis-sancion-angel.html
– http://www.flickr.com/photos/thallitacosta/6551055191/
– http://www.flickr.com/photos/_strikeapose/6548892251/
– http://www.flickr.com/photos/luciana_luz/6655203691/
– http://twipic.me/036N
– http://www.mimosparabeleza.com.br/wp-content/uploads/2012/01/PRINTSA12.jpg
– http://twitpic.com/850ol1
– http://www.flickr.com/photos/lara_super_deletada/6142529208/

UPDATE: A Essence respondeu a relação entre eles e a Sancion Angel: clique aqui para ler.

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  • Flávia
    9 de janeiro de 2012 at 21:56

    Dani, nós, leitoras (ou pelo menos eu, mas acredito que todas) entendemos você… todas foram enganadas, a marca é desonesta e agora descobriu que mentira tem perna curta!!! Finalmente a casa caiu para eles e eles vão ter que se explicar… mas você sempre terá credibilidade entre as suas leitoras porque, volto a dizer, nós sabemos que voce também foi enganada…

  • Paula Brasil (Cores de Esmaltes)
    9 de janeiro de 2012 at 22:00

    Te entendo, até porque paguei de palhaça, mostrei 3 esmaltes que simplesmente não são Sancion Angel…onde fica a credibilidade do Cores agora?
    PALHAÇADA!!!!
    Ótimo post, querida!

    Beijso, Dani!

  • Andréa
    9 de janeiro de 2012 at 22:00

    Dani, fique tranquila porque sua credibilidade continua inabalada. Já a Sancion Angel, essa já queimou no mármore do inferno! Primeiro foi a mentira dos primeiros “holográficos”, que eram uma coisa nas fotos e outra completamente fail em casa. Agora isso!!! Não tem justificativa. Riscada pra sempre!

  • Neysângela
    9 de janeiro de 2012 at 22:01

    Dani, sinto muito por você e por todas as blogueiras que foram usadas nessa trama suja. Mas você, e muitas outras blogueiras igualmente enganadas continuarão com o respeito e confiança das leitoras justamente por esse mea culpa que têm feito, e porque está claro que embarcou nessa de gaiato, e quem estava deliberadamente a serviço da marca.

  • ana paula
    9 de janeiro de 2012 at 22:01

    eu comprei a coleção que “muda” de cor com a temperatura toda empolgada!
    pintei e fui logo testar: nada aconteceu!
    alem disso o esmalte ficou um aspecto estranho….cheio de bolinhas….acabei um topcoat, mas acabei tirando no outro dia

    • Sumi
      19 de janeiro de 2012 at 19:48

      Eu comprei oq muda de cor com a temperatura e ele muda sim de cor. Até agora não entendi se tem vários produtos com defeitos, ou só um lote…

  • Leka
    9 de janeiro de 2012 at 22:01

    A Sancion Angel deve estar achando que as acetonas estão danificando nossos queridos neurônios. Tenho dois holográficos da SA que na verdade são primos de milésimo grau dos holográficos de verdade… Nunca mais compro esmalte dessa marca. Uma empresa que faz o consumidor de palhaço não merece tê-los.

  • Ana
    9 de janeiro de 2012 at 22:04

    Que bom que você se manifestou dani! Eu gosto muito de voc~e e do seu blog, e fiquei até surpresa quando vi seu post sobre o magnetico da sancion angel…

  • Babi
    9 de janeiro de 2012 at 22:08

    Tô indignada também, por mais que tivéssemos o pé atrás, jamais esperava isso! É muita baixeza… Sei nem o que dizer…

    Decepcionada n estou, pq já sabia q n eram confiáveis, estou inconformada!

  • Fá Mota
    9 de janeiro de 2012 at 22:08

    Eu não tenho mais o que comentar sobre esse e outros escandalos da marca, pq sim, já virou escandalo com direito a processos e mais processos. Falta de ética, falta de moral, falta de respeito e falta de tudo que uma única marca poderia ter com tantas pessoas que acrediraram em algum momento nas pessoas “donas da marca”, até porque, depois dessa, será que essa empresa também não é fantasma, e usada para lavagem de dinheiro???

    Uma pena de verdade. Era muito simples saber fazer e vender bons produtos na honestidade.

    Uma pena!

    Beijos Dani.

  • Regina
    9 de janeiro de 2012 at 22:11

    Dani, passei o dia esperando pelo seu post, rs. Parabéns!
    Mas o que não vi ninguém falando ainda é sobre o fato da empresa estar vendendo o produto alheio. Alguém comunicou a Essence? Será que rola processo?
    Eu adoraria! =).

  • Mari Godoy
    9 de janeiro de 2012 at 22:13

    Eh isso aí, Dani!

    Vc não tem culpa e é tão enganada quanto todas as outras pessoas que compraram os esmaltes…
    Tava com bastante vontade de comprar estes magnéticos e os que mudam de cor.. Mas só iria comprar se rolasse uma demonstração na loja, pq foto da net eu não confio (acaba mudando de cor, os lotes são diferentes, essas coisas – nunca pensei que os esmaltes das blogueiras eram propositalmente diferentes dos que a empresa distribuía no mercado).

    Mas agora, não compro nem os que ficam esquecidos na Sumirê por 1,50!
    Meninas, repitam cmg: SA nunca mais! 😉

  • Adriana Morais
    9 de janeiro de 2012 at 22:13

    AAAA Dani sabemos que você foi enganada é um absurdo tudo isso, por isso sou grara a Rivka, Hits, Ellen Gold que fizeream um esmalte realmente Holo e não como a Sancion que disse que era e não era ( começou daí as mentiras, fora a tal viagem a Paris… enfim )

  • Laís
    9 de janeiro de 2012 at 22:14

    Dani, não costumo comentar por aqui, mas acompanho o Unha Bonita faz um tempão, e sempre consulto o blog antes de comprar qualquer esmalte. Acho muito legal da sua parte escrever este post explicando pras suas leitoras o que aconteceu. Não tem cabimento e nem explicação o que a Sacion Angel fez com as consumidoras. Eu (ainda bem) não tenho nenhum esmalte da marca, porque aqui na minha cidade é difícil de encontrar, mas já tive vontade de comprar, principalmente os holos, que pra mim é o acabamento mais lindo do mundo. Portanto, não me senti diretamente prejudicada, mas entendo o que devem estar sentido as pessoas que compraram e, mais ainda, as blogueiras que acreditaram e divulgaram a marca. Acho que você merece ser parabenizada pela honestidade, já que muita blogueira fazia altas propagandas da marca e não teve dignidade pra se pronunciar. Parabéns Dani! Se eu já era fã do Unha Bonita, agora sou mais ainda! 😉

  • Mariana Rios
    9 de janeiro de 2012 at 22:14

    E você viu o que a Sancion postou no site a respeito disso?! Eles querem saber como as consumidoras foram lesadas. Uma empresa com um nome desse tamanho e não sabe como lesaram? Não tiveram umas aulinhas de Direito ou de Empreendorismo?
    Falta de vergonha na cara.

    • Daniele
      9 de janeiro de 2012 at 22:18

      COMO? ahahah faz-me rir. Impressionante né? Eu não li…não tenho tempo para ficar lendo desculpas esfarrapadas. Tô bandida hoje, né? Desculpem!

    • kátia
      9 de janeiro de 2012 at 22:55

      Peguei o “bonde andando” mas estou chocada!!! e o post deles?!?!?! Querendo tirar o nosso lugar de vítimas e passar para eles…”pobres coitadinhos”!!!! AFFFF!!!! Não merecemos tamanho desrespeito!!!

  • Jéssica
    9 de janeiro de 2012 at 22:20

    Acham que porque somos viciadas em esmaltes somos fúteis e idiotas. Isso não se faz!
    Ainda não engoli essa história da Essence, muito menos a resposta dada pela empresa, pois assim como você postei que não via mal nenhum dela ser humilde e assumir que não tinha os imãs.
    Credibilidade zero para a SA!
    Adorei seu desabafo! :*

  • Cristina Costa Beber
    9 de janeiro de 2012 at 22:21

    Concordo com tudo Dani, ridículo o que a marca fez!
    Fez piada da gente!
    Beijos

  • Valéria
    9 de janeiro de 2012 at 22:23

    É Dani, como é que pode uma “empresa” chegar a esse ponto ? Agora no Twitter ela disse que foram roubados, ai me poupe é muita patifaria dessa ilustre mitomaníaca …

  • Deise
    9 de janeiro de 2012 at 22:24

    O Brasil foi dormir no domingo com a sensação que caiu no golpe do vigário, e acordou muito revoltado! Fomos envolvidos em muita sujeira, em conversa fiada e agora queremos saber a verdade! Só isto…

  • carolina justo
    9 de janeiro de 2012 at 22:24

    Olá Dani, muito bom o post. parabéns!
    bjs
    http://www.olhinhosdacaju.com

  • Ligia
    9 de janeiro de 2012 at 22:25

    Como uma empresa se diz séria, fica dando desculpas esfarrapas do blog dela e no twitter. Cara de pau tem limites, vender produtos de outras empresas dizendo ser seu é crime. Eu até gostava de alguns esmaltes, porém empresa que engana consumidor não faz mas parte da minha lista de compras.

  • Mirella
    9 de janeiro de 2012 at 22:29

    É simplesmente um absurdo tudo isso que veio à tona hoje. Total desrespeito conosco, consumidoras! Dcepção geral!

  • Esmaltina
    9 de janeiro de 2012 at 22:34

    Daniele,
    Concordo em gênero, número e grau quanto a tudo que vc menciou.
    No dia que vc foi no stand da SA na Beauty Fair eu estava no stand e vi você. No momento eu estava conversando com a webdesigner do blog da SA e com a outra moça dona do blog exclusivo da Sancion e que cuida de aspectos de parcerias e das mídias sociais da marca. E é verdade vc parecia uma criança feliz hehehehe
    Eu tentei várias vezes COMPRAR os magnéticos em vários momentos em todos os dias da feira e acredita que para mim nunca tinha? Nem sequer para demonstração com a manicure tinha, e falavam que haviam vendido até os mostruários. Achei absurdo, como uma empresa vai para um evento desses e não vai com estoque suficiente para atender a demanda de procura?
    Agora sei por que!! Porque eram limitados mesmo, não tinha tantos imãs assim da Essence para comprar…
    Sabe o que mais indigna? A Ana Regina falar no post justificando a atitude dela e ainda dando entender que devíamos agradecer por pagar uma mixaria por uma porcaria e ter levado um importado de qualidade.. e pior ainda ameaçando as blogueiras que falam contra a SA. Baixaria isso! O código de defesa do consumidor está aí, e se venderam com autorização da Essence, queremos ver o documento certificando a VERACIDADE da informação.
    Só acredito vendo! Beijos

    @esmaltina

  • Juliana Mendonça
    9 de janeiro de 2012 at 22:44

    Poxa Dani, eu era doida pra comprar esmaltes da SA, ficava babando aki no blog, mas nunca encontrei em minha cidade (e olha q é região metropolitana do Rio de Janeiro, é a antiga capital do Estado heim…). Mas depois disso não faço mais a mínima questão, achei tão desrespeitoso o que a empresa cometeu…
    Bjks, amo o UB e acompanho há muito, mas muito tempo!! Mas acho q é a primeira vez q comento (timidez… 🙂

  • Elenquel
    9 de janeiro de 2012 at 22:44

    Olá Dani!
    Fiquei super chocada com os acontecimentos.
    Estava, como você, dando um tempo de algumas novidades.
    Amei seu post porque os fatos foram esclarecidos por uma pessoa idônea como você.
    Boa noite!

  • Andréa
    9 de janeiro de 2012 at 22:50

    A Sancion já publicou uma nota no site, mas depois dos primeiros holográficos, nada mais me convence!

  • Julia Lainetti
    9 de janeiro de 2012 at 22:51

    Nossa Dani, agora entendi, como não uso twitter, hj de manhã qnd apareceu nos feeds que eu assino um post sobre o assunto no blog da Sancion fiquei sem entender nd, pq ela explicou bem de qq jeito e só o ponto de vista dela da situação…
    Gente, como pode, fazer desse jeito nós consumidoras de idiotas? E ainda mais desmerecer o MKT praticamente gratuito que vcs blogueiras fazem…
    Ridículo!

  • Michele Hill
    9 de janeiro de 2012 at 22:56

    Dani, legal da tua parte vir no blog postar sobre o assunto do momento no mundo esmaltísitco: Sancion Angel 171!
    Estava olhando o twitter deles agora e tá uma verdadeira “teoria da conspiração”: todo mundo que ferra-los, roubaram “justamente” as coisas certas, um horror!
    Como é que ninguém rouba a Hits, a Rivka, a Ellen Gold, a Big Universo?
    Sim, porque estas empresas também inovam e não são vítimas de espionagem industrial!
    O pior é a dona da marca deixando nas entrelinhas sobre quem quer prejudicá-los…
    Vamos ver o que acontece!
    Beijos!

  • Giselle
    9 de janeiro de 2012 at 22:59

    Com franqueza, essa marca, declara através dessas farsas que entende que o universo feminino é uma tremenda idiotice, que não se deve dar crédito à opinião feminina. Esqueceram que nós MULHERES fazemos girar este negócio, movimento a economia.
    Queridas, muitas marcas ótimas estão a nossa disposição, vamos esquecer essa infeliz…..

  • Joyce
    9 de janeiro de 2012 at 23:05

    Sei que todas ja comentaram e que meu comentário pode ser parecido como tantas… Mas eu não sabia disso tbm.. fiquei sabendo hj e poxa, que coisa ridícula dessa empresa…

    Mas Dani, você não tem culpa, mas imagino o que esteja sentindo, pq vc empresta seu rosto, seu nome, sua credibilidade pra uma marca fazendo divulgação e vem eles na maior cara de pau e fazem uma sacanagem dessa…

    Lamentável… ridículo mesmo… Mas é como vc falou, acabou essa marca… Ninguém compra nem divulga mais!!

    Beijos linda!!!!

  • Michele Hill
    9 de janeiro de 2012 at 23:05

    Outra coisa: ficar chamando as consumidoras de “amore”, por favor… Cadê o respeito? A comsumidora não é tua amiga, não é íntima, vamos manter um padrão, uma certa linha, não?
    E eles falam que basta enviar um e-mail para o SAC deles que o problema será resolvido, que a consumidora será ressarcida, blá, blá, blá…
    Sei, foi o que agnte viu nos blogs: dezenas de meninas reclamando do péssimo atendimento da SA!
    Pode haver algumas pessoas contra eles, mas TODO mundo estar contra é muita coisa para uma empresa que não chega aos pés do que divulga.
    É como diz o ditado: pode-se enganar alkgumas pessoas por algum tempo, mas não todos por todo o tempo.
    E a ESSENCE, hein?! Alguém que saiba italiano deveria escrever para a empresa!

    • Ariane
      10 de janeiro de 2012 at 0:04

      Também achei uó ela chamar todo mundo de “amore”… isso não é postura de diretora de empresa

    • Daniela Gonc
      10 de janeiro de 2012 at 0:25

      Eu fui uma dessas chamadas de “amore”.. Eu posso escrever para a empresa amanha mesmo, será um prazer!

    • Myla
      10 de janeiro de 2012 at 9:59

      Desde que vi as respostas e o jeito deles falarem no twitter, notei que não tinha a menor postura de empresa séria. Eu que não dou meu rico dinheiro pra eles. E Graças a Deus tive a sorte de nunca comprar esmaltes deles, acho que nunca vi por aí, mas nunca senti coisa boa vendo pelos posts sobre a marca, e nem corri atrás pra saber mais de esmaltes deles. (Nem sabia desses lançamentos todos que deram o bafafá)

  • Tassi
    9 de janeiro de 2012 at 23:06

    É, a marca enganou todo mundo direitinho! Entendemos que as/os blogueiras/os foram tapeados por terem recebido um produto na beauty fair e o que está à venda agora é completamente diferente…
    Agora é só você ignorar completamente essa marca, assim como vários outros blogs já fizeram XD.
    Mas isso foi uma total falta de vergonha na cara da parte da senhora Ana, não? O pior é que ela vem se fazer de inocente, dizendo que não tem culpa de nada… até parece!!!

  • Djeine
    9 de janeiro de 2012 at 23:07

    Dani, a gente sabe que vc agiu de boa fé e confiamos na credibilidade do seu blog.
    Não é vc q tem q se desculpar 😉

  • Leony Pacheco
    9 de janeiro de 2012 at 23:21

    Dani, uma matéria sobre esse esmalte chegou a sair na revista Cabelos e Cia., e essa revista é uma das mais renomadas na área de beleza.
    Vou verificar qual mês que foi e posto aqui.

  • Iris
    9 de janeiro de 2012 at 23:26

    Dani, vc e as outras meninas dos blogs não precisam se desculpar vcs foram tão enganadas quanto nós, consumidoras. É por isso que marcas como a colorama, impala e risqué estão no mercado a tanto tempo. SERIEDADE. Isso faz a marca. Parabéns pelo seu trabalho e parabéns a todas nós que estamos mostrando que somos pessoas sérias e estamos nos indignando com esse absurdo, o problema seria maior se isso fosse visto como algo normal. Tudo isso mostra que o nosso país vai melhor, porque ainda acreditamos na verdade e ainda lutamos por isso. Bjs a todas!

  • Mudei a Cor (Fernanda)
    9 de janeiro de 2012 at 23:31

    Dani,

    SEM DÚVIDA fomos enganadas. Quando eu vi a notícia do lançamento, aquele fuzuê para colocar no ar, gerando uma super expectativa em todo mundo eu pensei “vou esperar pra ver”. E sabe que nem esperando adiantou? Poucos blogs são confiáveis e não influenciados pelas marcas e confesso que quando vi sua expectativa e animação com o lançamento, fui me animando também. Parecia criança quando vi os vidrinhos a venda e, mesmo estando suuper caros (R$18,90) resolvi comprar pois parecia mesmo valer a pena. Fiquei sem reação ao voltar de viagem no fim de semana e me deparar com o BOOM dessa história toda, a quantidade de visualizações no meu blog e a grande divulgação de todas as farsas, que não são poucas, envolvendo a Sancion Angel. Parabéns pelo post, bastante esclarecedor para suas milhares de leitoras. Espero que todo mundo possa ter conhecimento do que está acontecendo!

  • Fernanda
    9 de janeiro de 2012 at 23:38

    Gente, a culpa não é de vcs não.
    Agora eu acho que cabe processo aí. Bem que a Essence poderia jogar um baita processo nessa empresa falsa aí e tbm as consumidoras que estão se sentindo enganadas.

  • Amanda
    9 de janeiro de 2012 at 23:42

    Depois da palhaçada dos holográficos, esses nunca mais me pegaram. Dá muita raiva mesmo!

  • Vanessa Soli
    9 de janeiro de 2012 at 23:45

    Poxa, fiquei muito chateada com essa história toda. Simplesmente não consigo entender o que se passou na cabeça de quem decide as coisas nessa empresa ao planejar essa lambança. Só sei que fiquei apaixonada por essa coleção assim que vi nos blogs e agora……………………………………
    Mas Dani, concordo com todas as meninas que já comentaram o seu post: tanto você como as outras blogueiras que também compraram/ganharam esmaltes dessa coleção na feira e fizeram resenhas super empolgantes não têm culpa de nada.
    Bem, vamos ver no que dá, né?
    Beijos,
    Van

  • Mariane
    9 de janeiro de 2012 at 23:49

    Como disse a leitora aqui de cima, “não é você quem tem que se desculpar!”
    Continuamos amando o blog, obrigada pela honestidade!!

    beijos!

  • Ariane
    9 de janeiro de 2012 at 23:49

    Gente, tô passada! Faz muito tempo que não acompanho o twitter e dessa vez perdi um bafão de verdade!
    Não tenho nenhum esmalte da marca. Só fiquei tentada a comprar os magnéticos, mas acabei nem indo atrás. Mas independente de me sentir lesada ou não, achei isso ridículo, uma falta de respeito gigantesca com as consumidoras, sem mencionar o fato de ser crime. E não é só o fato de fazerem propaganda enganosa não! Se for confirmado que os esmaltes da BF são os originais gringos, eles estão vendendo marcas renomadas (e fortes, juridicamente falando) como se fossem deles, tipo falsidade ideológica mesmo. Além de ter essa coisa da ANVISA e todos os problemas que os esmaltes antigos, mas dentro da validade, estão apresentando. Como li em algum desses links do post, quem garante que não fazem mal à saúde? Quem garante que os componentes citados na embalagem são os que realmente fazem parte do produto?
    Isso ainda vai dar muito pano pra manga, vai MUITO mais além do “simples” fato de enganar os consumidores e chamá-los de trouxas na cara dura (o que já não é uma coisa tão simples assim).

  • Ariane
    10 de janeiro de 2012 at 0:01

    Gente, tô passada! Faz muito tempo que não acompanho o twitter e dessa vez perdi um bafão de verdade!
    Não tenho nenhum esmalte da marca. Só fiquei tentada a comprar os magnéticos, mas acabei nem indo atrás. Mas independente de me sentir lesada ou não, achei isso ridículo, uma falta de respeito gigantesca com as consumidoras, sem mencionar o fato de ser crime. E não é só o fato de fazerem propaganda enganosa não! Se for confirmado que os esmaltes da BF são os originais gringos, eles estão vendendo marcas renomadas (e fortes, juridicamente falando) como se fossem deles, tipo falsidade ideológica mesmo. Além de ter essa coisa da ANVISA e todos os problemas que os esmaltes antigos, mas dentro da validade, estão apresentando. Como li em algum desses links do post, quem garante que não fazem mal à saúde?
    Agora uma opinião pessoal… a diretora da marca, ocupando um cargo alto, importante e com contato direto com o público, deveria pelo menos escrever melhor, né?

  • Josie C
    10 de janeiro de 2012 at 0:23

    Dani, super deselegante toda essa situação não?! Assim, pra mim vc é uma das mais incríveis blogueiras sobre esmalte, conhecida a nível nacional, ver vc aqui pedindo desculpas (de certa forma) por um absurdo desses chega a ser chocante!

    E pior q até agora, não vi ngm da SA dando nenhuma resposta decente as consumidoras… Só um monte de desculpa pra lá de esfarrapada. Cadê o profissionalismo? Ética? Respeito ao consumidor?

    Ainda estou aguardando um pedido de desculpas e muitas explicações desta empresa, que pra mim, daqui em diante será apenas motivo de piada e vergonha.

  • Silvia
    10 de janeiro de 2012 at 0:43

    Eu tenho o esmalte magnético que eu comprei aqui em Recife, e o imã também é da essence, mas o esmalte funciona normal, sem nenhum problema, mas eu só tenho esse esmalte dessa marca. Mas o pior não é isso, o pior é que teve o evento de lançamento da linha Senses aqui em Recife e ela sorteou 2 viagens para São Paulo pra conhecer a fabrica e fazer um esmalte do jeito que eu quisesse com o meu nome, e agora não sei o que esperar né?
    O pior é que eu tava super feliz e super sonhando eu fazer um esmalte parecido com Halley’s Comet da Orly que é meu sonho do consumo, mas fazer o que né? me conforma e juntar dinheiro pra comprar um original pra mim, pelo menos não comprarei sem saber. Boa Sorte na batalha de vocês.

  • Nanda
    10 de janeiro de 2012 at 0:49

    Se estivesse no seu lugar ou das outras blogueiras que receberam os esmaltes para testar eu os processaria, sem sombra de dúvida, nós brasileiros temos que perder a mania de deixar barato ou vamos continuar sendo tratados com essa falta de respeito e consideração.
    A marca se aproveitou de vocês, da visibilidade, da imagem e da honestidade para divulgar produtos que não são os mesmos à venda nas lojas, vocês foram usadas como uma espécie de laranja.

  • Mah
    10 de janeiro de 2012 at 0:58

    Vou postar o msm comment que fiz em outro blog
    Olha, conheci a SA quando não havia nenhuma divulgação em blogs, comprei 1 cremoso por R$1,00 e confesso que morri de medo de usar.
    Mas o tempo passou e começou a ficar famosa, comprei mais uns poucos cremosos e depois veio a decepção com os holos (ps não comprei nenhum holo da marca). Cheguei a ver blog defender e dizer que eram sim holográficos.
    Eu não sei o que foi que ela fez agora, pois tô vendo muita informação aí que já era do conhecimento de muita gente e muitas blogueiras e ninguém nunca deu um pio, como por exemplo que a empresa não tem nenhum produto registrado na ANVISA, e, inclusive, foi por esse motivo que nunca mais comprei nada da marca, e isso eu soube bem antes do lançamento dos holos.
    Mas, enfim, não acho errado que reclamem porque de fato eles fazem muita propaganda enganosa, minha prima uma vez comprou o esmalte que bilhava no escuro e outro na luz negra, e adivinhe só se cumpriu o prometido? Pois é, se vc pensou “não”, acertou.
    Eu só não consigo entender porque demoraram tanto pra fazer esse boicote na marca que alguns blogs já tinham tentado fazer antes.

  • Amanda
    10 de janeiro de 2012 at 2:18

    Só achei engraçado o post no blog da Sancion Angel usando a desculpa de que os ímãs não ficaram prontos e olhaaaa só, estão vendendo Essence a preço de banana praticamente! Lamentável…

  • Luciana Vilela
    10 de janeiro de 2012 at 9:09

    Dani,

    com seu blog tem os acessos e a confiança que tem, entendo porque vc se sente na obrigação de pedir desculpas. Mas nós, que te acompanhamos, dispensamos isso completamente. Você foi tão enganada quanto qualquer uma de nós, e nós sabemos disso!
    Agora quero ver se no nosso país, esse tipo de coisa tem alguma consequência, porque isso não tem outro nome a não ser CRIME!
    bjos!!!

  • Mell
    10 de janeiro de 2012 at 9:28

    Lamentável ver como algumas empresas tratam seus consumidores.
    Eu realmente queria saber, eles achavam mesmo que ninguém perceberia? Que fariam todas de idiotas? Será que não sabem como é a comunicação das adoradoras de esmalte?
    Tsc, tsc.

  • Bárbara Lira
    10 de janeiro de 2012 at 9:49

    Ainda teve a historia dela mostrar em fto de divulgação holograficos que não são de fabricação dela, e vender outras cores bem apagadinhas…

  • Bruna Froio
    10 de janeiro de 2012 at 10:00

    Triste né Dani? Até em nosso magnifico mundo de cores e felicidade que os esmaltes nos dão, há falta de ética, caráter, corrupção…. lamentável este acontecimento. Espero profundamente que devido sua grande credibilidade a Rede Glo bo publique alguma matéria sobre a fraude. Para que as adoradoras de esmaltes que não têm tanto acesso a blogsfera, possam saber o que realmente são estes esmaltes.

  • melissa
    10 de janeiro de 2012 at 11:17

    dani, vc jah leu isso?? http://www.sancionangel.com/2012/01/sancion-angel-responde.html

  • Sarah
    10 de janeiro de 2012 at 11:42

    Oi Dani, meninas,

    Eu tenho uns 3 esmaltes “holográficos” da marca. Acompanho esporadicamente os lançamentos, mas sempre achei estranho o posicionamento deles se dizendo sempre superiores aos outros, atacando blogs, etc. Então não sou fã. Comprei mais porque o único holográfico real que eu tenho é um NFU Oh que eu ADORO, mas que infelizmente descasca em menos de 24 horas (ainda não descobri como fazer aquele esmalte permanecer nas unhas intocado…rs…).
    Hoje, após ler o seu post e alguns dos links nos outros blogs, mandei um email para a Esssence nos Estados Unidos. Espero que eles tomem conhecimento desse absurdo, e espero que a ANVISA caia “matando” em cima de uma marca que age dessa maneira.
    Um abraço a todas vocês.
    Se a Essence me responder, eu mando pra ti, Dani.
    Beijo grande! 😉

  • Cris
    10 de janeiro de 2012 at 12:04

    Dani, estou muito indignada! Nós somos consumidoras, damos um voto de confiança em uma marca, e assim que somos tratadas!!! ;( Amo muito esmaltes, tenho algumas caixinhas repletas deles, compro e não reclamo, mas ser enganada assim, é demais! A SA cometeu uma falta grave conosco!

    Bjkas cariocas 😉
    Cris!

  • Debora
    10 de janeiro de 2012 at 12:29

    Que absurdo, uma empresa que faz propaganda enganosa tem mesmo que ser riscada pra sempre da nossa lista! Quando comprei os holográficos da SA eu já me decepcionei pq não tem nada de holográfico e os pincéis são um lixo! Tudo caro e de péssima qualidade, daí eu já fiquei com o pé atrás e nunca mais comprei nada da marca.
    É apenas mais uma empresinha de fundo de quintal nada profissional que só quer tirar proveito da moda dos esmaltes, mas já se queimaram faz tempo comigo.

  • naraiana siqueira
    10 de janeiro de 2012 at 12:34

    Obrigada Dani por ser tão fiel a nós que acreditamos em vc! E nos contar toda a verdade bjssss!

  • Nathalie Caimar
    10 de janeiro de 2012 at 13:25

    Tenho certeza que todas as leitoras de blog (assim como eu), que
    acompanham diariamente blogs sobre o assunto e até os utilizam
    como parâmetro antes de comprar produtos, têm plena consciência
    de que vcs (blogueiras) não tem qq responsabilidade sobre uma fraude
    deste tamanho.
    A empresa foi de um mau-caratismo que só pode ser classificado assim:
    ESTELIONATO
    Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
    Há quanto tempo eu não sinto vontade de puxar o código penal e encontrar a definição de um crime…
    Espero que eles tenham a decência de se retirar do mercado porque convenhamos….
    INDIGNADA!!!

  • Carol
    10 de janeiro de 2012 at 13:30

    @melissa: o pior dessa resposta foi que eles bloquearam os comentários para as consumidoras não se “manifestarem”

    • melissa
      12 de janeiro de 2012 at 15:16

      eh, eu notei.. agora ateh tiraram do ar a resposta……. tsc tsc tsc..

  • Marina RDS
    10 de janeiro de 2012 at 13:51

    Se tem uma coisa que eu tenho certeza que o Unha Bonita é, é confiável – entre muitas outras qualidades, claro.
    Imagino a sua decepção por ter sido enganada, Dani. Ainda bem que nunca comprei nada dessa marca e de agora em diante ela vai merecer mesmo apenas o meu esquecimento.

  • FABY
    10 de janeiro de 2012 at 14:12

    Eu ja percebi que a SA não prestava desde a época dos falsos holo q vi gente reclamando do envio e da qualidade, é só besteira atrás de besteira, nunca achava nada deles em lugar nenhum um dia fui no 1,99 e achei esmaltes S. A a 1,00 , detalhe na cx tinha a marca SA, no esmalte não, achei tudo muito estranho, pq não fizeram como as pequenas marcas, dote, ludurana q eram tímidas no mercado e hj estão aí bombando, SA empresa feita de gente que quer lesar suas clientes, não cresce no mercado!

  • Helena
    10 de janeiro de 2012 at 15:24

    E com tristeza que ouco esta noticia.Nossa loja trabalha com varias marcas de esmaltes,buscando trazer as consumidoras o que existe de mais moderno e MELHOR no mercado. Tambem tinhamos experimentado e encomendado os esmaltes magneticos e os que mudam de cor na Beauty Fair.Por respeito as nossas consumidoras nao iremos mais comercializar estes esmaltes problematicos.
    Continuaremos procurando novidades para trazer para voces.

    Helena Nails Paradise

  • Quésede
    10 de janeiro de 2012 at 15:49

    Amiga, só tenho a dizer que é O FIM DA SANCION ANGEL!!! THE END!!!

  • thais romano
    10 de janeiro de 2012 at 16:28

    oi dani entendo bem o q esta passando……… tenho uma loja de cosméticos no interior de sao paulo (itapira) estou indgnada com td isso….. pois não enganaram só vcs consumidoras….. enganaram a nós comerciantes tbm……depois de 03 meses me mandaram cinco caixinhas de esmaltes uns com aquele glitter gigante e outros dos q mudam de cor……falsidade pura…. maior cheiro e gosto de desinfetante e mais eu tinha feito o pedido de 06 caixinhas de cada lançamento deles…….. me mandaram em um preço horroroso….. teria q vender os esmaltes a uns 15,00 …… e agora sequer vieram retirar a mercadoria……. e mais corro o risco deles protestarem o meu boleto……… empresinha de fundo de quintal……….

  • Clarissa
    10 de janeiro de 2012 at 16:30

    Parabéns pela postura. Se posicionar dessa forma é fundamental para manter a sua credibilidade.

    Já a “resposta” do fabricante? http://www.sancionangel.com/2012/01/sancion-angel-responde.html

    Piada.

  • Lilika
    10 de janeiro de 2012 at 16:41

    Dani. Estou de queixo caido!!! Eu não tenho nenhum esmalte dessa marca mas eu fiquei cheia de pontos de interrogação na minha cabeça, perguntando como? Onde? Quando? Aieh que eu vi o seu antigo post e fui lendo lendo . Tudo!!! Gente!!! Eu quase que comprei um!!! Com glitter prateado e no fundo bem no fundo uns glitterzinhos vermelhos, amarelos e verdes. Aieh eu vi pelo próprio vidro que estava aguado, estranho então eu não comprei. Meu!! Sacanagem!!! Tadinhas das consumidoras que compraram SA. Dani não se sinta culpada. Não peça desculpas seu blog é top top.
    Consumidoras eu imagino vocês com aquela cara de decepção, com aquele nariz de palhaço.
    Montro SA. ( Desculpe a brincadeirinha com o filme, mas eu sei com essa mistura de sentimentos o que vocês estão sentindo neste momento). Loucura, loucura, loucura.
    Bjus :*****

  • Renata MB
    10 de janeiro de 2012 at 18:29

    Gente alguem me responde onde fica a essesnce neste caso?
    a marca sancion angel nao sofrerá nada?

  • Bruna
    10 de janeiro de 2012 at 18:39

    Mais uma vez os consumidores são enganados! Espero que isso tbém não acabe em “pizza” como muita coisa que acontece neste País. Todos que foram lesados deveriam entrar na justiça, quem sabe as coisas começam a mudar.
    Bjs Dani.

  • Karen Lommez
    10 de janeiro de 2012 at 19:14

    Esta empresa sempre se diz vítima de problemas terríveis quando é confrontada pelas consumidoras que exigem explicações sobre suas picaretagens. Já disseram que não entregaram produtos no prazo porque foram roubados, pigmentos holográficos foram roubados da fábrica (a-hã, tem uma quadrilha especializada em roubar pigmento holográifco no Brasil!), esmaltes não chegam ao lançamento porque foram apreendidos na estrada (a-hãaaaaaaaaaaaa), são vítimas de complôs , arapucas, difamação… sempre vítimas! Assim como os políticos que depois de serem pegos na roubalheira choram, esperneiam, dizem que tudo não se passa de intriga da oposição… de gente assim tenho NOJO e quero distância.

    E os emails que muitas meninas receberam da Unique (S.A.) pedindo com urgência e desespero grandes quantidades de esmaltes holográficos da OPI e da Deborah Lippmann nas vésperas da Beauty Fair? Exatamente quando lançaram as coleções que, pasmem, quando chegaram ao grande público eram totalmente diferentes dos esmaltes vendidos na feira como grandes lançamentos idênticos aos originais gringos… Estranho, não?

    Tem mais um link aqui, de quem recebeu um destes emails: http://www.mimosparabeleza.com.br/2012/01/08/contra-fatos-nao-ha-argumentos/

    Por essas e outras, acho que esta empresa não mereece crédito de ninguém e que mesmo que as autoridades não façam nada a respeito, as consumidoras têm que pensar muito se vale colocar mais um centavo no bolso destas pessoas
    AH sim, a outra desculpa clássica é problema no lote. E o controle de qualidade, cadê?

    bj

  • Larissa Tavares
    10 de janeiro de 2012 at 20:29

    Dani, realmente isso é um absurdo! Quando eu vi o seu post (fiquei sabendo por você desse lançamentos <3) fiquei doida com os esmaltes. Ai ontem e hoje eu vi no twitter falando #sancion171 e não entendi NADA, mais agora que li seu post entendi tudinho! Briigado *-*
    Agora é torcer pra que nenhuma outra marca invente de fazer isso, até porque esse lançamentos não são nada baratinhos!
    Beijos, Larissa ;*

  • Josi
    10 de janeiro de 2012 at 21:39

    Disse tudo Dani…

  • Cris Ribeiro
    10 de janeiro de 2012 at 22:01

    eu já “não ia com a cara” da marca Sancion Angel desde que vi os holográficos fajutos dela! nada de holografia ali… é lamentável. Vamos boicotar já!

  • Nathi
    10 de janeiro de 2012 at 22:01

    Dani, isso é mesmo um absurdo, é incrível como essas marcas acham que podem enganar os consumidores. Você não tem que pedir desculpa de forma alguma, sempre que entro aqui tenho acesso a informação de qualidade e fotos lindas para me inspirar. No caso, devo agradecer por mais essa informação. Nunca achei Sancion Angel para comprar e agora, mesmo que encontre, não o farei. Obrigada pela transparência e pelo blog de excelente qualidade. 🙂

  • Ana Carolina
    11 de janeiro de 2012 at 2:59

    Nossa, tava morrendo de vontade de comprar os esmaltes holográficos da marca, mas agora, prefiro não confiar mais, brigada pelo avido Dani!
    http://estilocarolina.blogspot.com/

  • Giovana
    11 de janeiro de 2012 at 9:02

    Olha Dani, nem sei o que dizer, só que essa picaretagem foi a gota dágua… para mim já não valiam muito, e agora não valem nada mesmo…
    Como vc disse, merece nada mais do que nosso esquecimento…

    Bjus!

  • Lia Piccoli
    11 de janeiro de 2012 at 10:50

    Eu também fiquei meio confusa no inicio dessa história mas daí fui entendendo o que estava acontencendo e fiquei de boca aberta com o adesivo da SA num produto da Essence. No 9ml elas também falaram do assunto. Achei um absurdo isso eu não uso mais SA, pelo fato de desrespeitarem tanto as consumidoras.

  • Thaís
    11 de janeiro de 2012 at 11:31

    Oi, Dani, está explicado porque os esmaltes nunca estavam a venda no site. Isso me irritava tanto.
    Bjs

  • Aline
    11 de janeiro de 2012 at 12:05

    Dani,

    vc continua sendo nossa QUERIDONA, e quem perdeu créditos com as consumidoras foram eles.
    Eu fui no stand da marca tbm e fiquei encantada com os magnéticos. Mas sabe aqueles de cheirinho que as promotoras diziam durar HORAS e HORAS? Eu não gostei, achei que desagrável e dura pouco o odor. Bom, ao menos as unhas da gente ficou “fididinha”por poucas horas rs!

    Beeeijos e não demorar muito pra mandar seus posts pra gente, heim?!!!!!!!

  • Luciana Petrópolis RJ
    11 de janeiro de 2012 at 12:08

    Concordo Dani, apoiada!!!!

  • Julia
    11 de janeiro de 2012 at 14:24

    Aff pelo amor…… Essa empresa nao merece o minimo respeito

  • Viviane
    11 de janeiro de 2012 at 17:27

    Fiquei de queixo caído com essa falta de respeito da marca, eu até cheguei a pensar que era uma empresa idônea pois comprei um esmalte da linha pure glam e quando fui usar estava com os glitters todos envergados, enviei um e-mail relatando o ocorrido para o sac da empresa e no mesmo dia se prontificaram a me mandar outros esmaltes que eu escolhesse no mesmo valor, 2 dias depois chegaram outros 3 vidrinhos de esmaltes comuns que escolhi, pensei que era uma empresa que respeitava as consumidoras tendo essa atitude, mas pelo visto fui mais uma ingênua.. e agora que me dei conta de que eles não disseram nada a respeito dos glitters que envergaram, apenas falaram em trocar por outro que eu escolhesse, na hora nem notei a falta de esclarecimento e agora vejo que apenas me enrolaram mandando outros esmaltes para abafar o caso.. falta de respeito!!!

  • Thais
    11 de janeiro de 2012 at 21:03

    Comprei o esmalte Bela e a Fera da coleção 142 (muda de cor no sol) da Top Beauty e ele não muda de cor no sol!! Além de ter uma consistência péssima…

  • Fernanda
    11 de janeiro de 2012 at 21:22

    Oi, Dani! Vc não precisa se desculpar, de forma alguma. Assim como as demais blogueiras, vc foi usada nessa farsa, ou melhor, nesse crime, pois isso configura estelionato.

    Aqui na minha cidade (Juiz de Fora, MG) a marca, felizmente , ainda não chegou, então provavelmente ninguém foi lesado (salvo exceções, é claro, de gente q comprou fora).

    Sugiro q, tal como vc fez, todas as blogueiras q receberam os esmaltes na feira se manifestem e q todas as consumidoras q adquiriram os esmaltes falsificados, defeituosos, etc , além de se manifestarem, reclamem nos órgãos de Defesa do Consumidor (PROCONS, p. ex). Apesar do preço do esmalte ser relativamente baixo, de forma q não instigue ninguém a ter o trabalho de reclamar, somente dessa forma poderemos desmascarar a marca no mercado. Quem sabe, assim, o bafão não vai parar na televisão e nos jornais, inclusive alertando para o perigo de se consumir um produto não autorizado pela ANVISA. Ademais, quem sabe as marcas detentoras dos produtos originais (Essence, etc) não tomam conhecimento do crime e resolvem processar a Sancion Angel pelo crime cometido. Vamos lá, blogueiras e consumidoras, só quem foi realmente lesado tem legitimidade para reclamar e, quiçá, ajuizar uma ação judicial contra a SA.

  • Adriana
    11 de janeiro de 2012 at 21:48

    Isso é uma pouca vergonha! E ainda colocam as blogueiras em saia justa! Mas eles são os únicos culpados nisso e são eles que vão ter as consequências… não tem nada a ver com vc Dani! Bjs

  • Mari
    12 de janeiro de 2012 at 11:47

    Fico tão indignada que fico sem palavras! Quantas de nós gastou o que podia o que não podia pra tentar algo que parecia lindo, diferente e inovador e caiu nessa mentira??? A empresa deve ter ganho muito dinheiro, mas agora vai perder muito também! Bem feito, quem mandou enganar a gente?

    Quanto as blogueiras, relaxem, a credibilidade de vocês ainda é muito boa, afinal vocês foram enganadas como nós!

  • Mayara Ferreira
    12 de janeiro de 2012 at 13:12

    Essa história é pra ficar realmente indignada. Cada foto, cada comentário que vejo dá mais raiva ainda de saber que tanta gente foi enganada, e de saber que eles pensam que nós somos tão trouxas assim.
    Não posso falar que tive a mesma experiência porque os 4 esmaltes que tenho da marca estão do mesmo jeito. Um deles foi doado pela marca em um evento de lançamento da linha seses, os outros eu comprei e nenhum deles sofreram alguma alteração. Mas depois de todo bafafá eu realmente não sei o que aconteçeu para que alguns esmaltes mudem e outros não, só sei que perdi a confiança na marca.

    Beijos.

  • Gabriela Galdino
    12 de janeiro de 2012 at 14:20

    Acho ótimo que este assunto seja muito bem divulgado para todas empresas pensarem MUITO antes de achar que nós consumidoras somos trouxas!

    Também postei sobre o assunto com fotos comparativas http://amigastestando.blogspot.com/2012/01/que-feio-sancion.html

  • Iara Larroque
    12 de janeiro de 2012 at 19:57

    Dani, lendo seu post confirmei minha conclusão sobre os esmaltes!
    Aqui onde moro (Campo Grande – MS), tdo demora mto para chegar.. e como amoo esmaltes (tenhu + de 400), fiquei enlouquecida qdo vi as fotos dos esmaltes “magicos”, e desde então não dormia + tranquila sem “fuçar” o site da marca para ver se já estava disponivel para venda os tão sonhados vidrinhos.. eis que um dia achei eles disponiveis e comprei quase toda a coleção senses. E sinceramente.. não funcionaram!! Fiquei mto “de cara”, pensei até que era eu que não estava sabendo passar.. e sem falar que vieram meio aguados e focos os que mudam de cor.. Nossa.. estou realmente muito decepcionada com a marca.. sempre amei os esmaltes deles.. eh uma pena uma empres que se dizia tão séria se queimar assim..
    MUUUITO DECEPCIONADA MEEEESMO!!!! e obrigada Dani por sempre nos deixar informadas! Bjuus

  • Karol
    12 de janeiro de 2012 at 21:22

    Já viram o comunicado oficial deles? Independente da explicação que eles colocaram lá consumidoras foram enganadas! Temos que procurar o Procon, mais uma vez a marca fez propaganda de um produto que não existe!

  • Nandara
    13 de janeiro de 2012 at 11:00

    Dani! Sempre venho no seu blog em busca de novidades… e hoje vim exatamente procurar alguma coisa sobre esses esmaltes com imã e tal, pq nunca vi a venda e achei que por morar em cidade pequena, só estavam sendo vendidos em grandes cidades.. ia até procurar da Drogaria Iguatemi e tal.. mas fiquei chocada com tudo isso! A história dos “holográficos” que não eram na verdade nem um pouco holográficos já me decepcionou quando paguei caro naqueles vidrinhos… mas acabei gostando deles mesmo assim, e comprei mais alguns… Mas agora, depois disso tudo, a marca espera que a gente continue sendo consumidora desses esmaltes “enganosos”? Não há nada que o consumidor possa fazer? Pensei até em PROCON já viu! rs
    Infelizmente a cada dia que passa, o consumidor, e o ser humano em geral, é enganado… e na cara dura ainda. Se não fosse por descobrirem essa “farsa” quantas e quantas pessoas não comprariam o produto, se chegasse de fato ao mercado, e seriam enganadas? E a outra marca, dona dos verdadeiros imãs, se pronunciou sobre o assunto? A a própria Sancion Angel, disse alguma coisa?
    Fique tranquila, pois assim como muitas leitoras disseram nos comentários acima, sua credibilidade está garantida… ainda mais agora, que você fez seu papel de boa moça e nos mostrou toda verdade! Parabéns Dani!!!
    Beijão!

  • Michelle Orsatti
    13 de janeiro de 2012 at 13:23

    Obrigada por linkar o meu post no seu blog flor.
    Eu tbm acho nao me surpreendo com mais nada vindo deles. Mas ainda fico boquiaberta com a cara de pau e com as desculpas esfarrapadas que ainda estão soltando no Twitter e Facebook. Haja óleo de peroba, viu? =O
    Beijos =*

  • Patty
    13 de janeiro de 2012 at 15:18

    Só uma pergunta a todas diante do seguinte post no site da SA:
    http://www.sancionangel.com/2012/01/comunicado-oficial-unique-cosmeticos.html

    Sempre que a merda fede a Sancion Angel tenta sair de fininho com a desculpa de ‘fomos assaltados’, é só comigo?!

    Me lembro de um fato, na época dos ‘HOLOS’ da SA, que comprei 4 e tive um problema com a entrega, demorou mais de 10 dias, não me respondiam os emails entao eis q liguei para o atendimento deles e o que o tal do atendente me disse foi:

    ‘Desculpe-nos o transtorno, é que a fabrica foi assaltada e levaram todos os nossos computadores, então devido a isso não pudemos responder os emails recebidos.’

    Nessa epoca ninguem nem tinha experimentado os ‘fake holo’ ainda para falar mal da marca
    e ELES JÁ ESTAVAM DANDO A DESCULPA DO ASSALTO.

    Li também nos blogs por ai que usaram a mesma desculpa quanto aos ‘pigmentos’ dos holograficos q foram ROUBADOS no assalto.

    E agora isso: “vez que foram levados somente itens relacionados á linha SENSES”

    Genteeeeee do céu esses ladrões de Ribeirão Preto são oq? Uma quadrilha de metrossexuais ou de mulheres?
    ELES SÓ ROUBAM SÓ A LINHA SENSES! Dinheiro? QUE NADA o negócio eh roubar esmaltes.
    Fala sério, espero realmente que desta vez, diante de tantos FATOS e provas até de que eles nao tem registro de produtos na ANVISA, consigamos tirar essa BRUXA de vez do mercado.

    • Patty
      13 de janeiro de 2012 at 15:42

      alias mais de 10 dias o caramba, MUUUUUUUUITO mais q isso

  • Marcela
    15 de janeiro de 2012 at 15:31

    Não confio na Sancion Angel desde o começo. Lembro q eles fizeram uma promoção falando q quem seguisse o twitter da marca até tal dia ganharia um esmalte, retuitavam um monte de gente falando q tinham recebido os esmaltes, e nada do meu chegar.. e o da minha amiga tbm nunca chegou! Depois disso, nunca mais acreditei na marca e nem comprei nada, pois me senti enganada!! Inclusive, mandei vários e-mails pra lá, e nunca me responderam..
    Enfim, a casa caiu.

  • Bruh
    17 de janeiro de 2012 at 12:34

    Estou horrorizada com isso! Na hora em que li o post logo reconheci a marca e sabia que já tinha visto alguma blogueira reclamando dela…Fui pesquisar e se confirmou o que eu suspeitava:

    http://macmaniaca.blogspot.com/2010/09/esmaltes-holograficos-sancion-angel.html

    Que coisa feia né? Acho que dessa vez a marca se queimou pra sempre!

  • Caah
    18 de janeiro de 2012 at 21:44

    Ainda bem que eu só uso, Impala, Colorama e Risque.
    Prefiro não me aventurar em outras .-.

    Imagino como você deve ter se sentido quando descobriu a mentira.
    É como se traido.

  • Carolina
    21 de janeiro de 2012 at 12:01

    Gente, estou me sentindo mal agora… Há um mês mais ou menos estava passeando no shopping e me deparei com um quiosque de esmaltes, que vendia os da linha Pure Glam da SA. Fiquei obcecada, achei lindos, e depois voltei lá para saber o preço. Fiquei chocada qdo a vendedora me disse que custavam em torno de R$20,00 cada, sendo que no site estavam a 5,90. Comprei pelo site. Eles chegaram essa semana, e ao ir atrás de tutoriais, pude ficar sabendo de tudo o que houve com a marca. Nem sabia da questão da Anvisa. Agora estou com medo de passa_los mas sei que nunca mais compro nada da marca.

  • Mayara
    24 de janeiro de 2012 at 9:18

    Eu comprei um desses que muda de cor no final do ano. E ele realmente NÃO muda de cor. Pra ele mudar (e nem era uma mudança muito significativa), tive que colocar o dedo na água praticamente congelando, agora na agua quente, nada feito. Mandei um e-mail pra eles e eles disseram que teve um problema em um lote do esmalte, e que eles me mandariam um novo, já funcionando. Fiquei muito revoltada, por que eles prometem o mundo, e não fazem nem um terço do que prometeram. E é capaz de esse segundo esmalte chegar em 30 de fevereiro, ou seja, NUNCA. Só sei que nunca mais compro NADA da SA, prefiro comprar coisas importadas, por que, pelo menos, vai valer a pena gastar um dinheirão, porque né, vai funcionar…