249 Em Dicas & Truques

Limpando com o palitinho: dica para dar um acabamento melhor!

Muita gente me pergunta como que eu faço pra limpar os cantinhos das unhas e não borrar tudo. Fora a prática e vício, ao longo de todos esses anos (a velha, rs) eu fui aprendendo algumas coisas básicas para dar um acabamento melhor e parecer que eu não tinha passado o esmalte até na pele e feito toda aquela bagunça, sabe?

Infelizmente, eu ainda não consigo passar esmalte sem encostar na unha, como fazem as americanas e europeias; não porque eu acho feio, mas simplesmente não sei não encostar o pincel na pele, gente. rs
Bom, mas o que eu quero dizer pra vocês, é o seguinte; muitas vezes eu tive que passar esmalte correndo pra sair para um compromisso, por exemplo e, como a pressa já é inimiga da perfeição naturalmente, tudo leva o rápido a sair a coisa mais feia do mundo né? Daí o que acontece; eu passava a base, o esmalte, e quando eu ia limpar os cantinhos, era aquela demoooora, o esmalte grudava, era um inferno. Se era cor escura então, meu Deus!! Eu tirava tudo e ia sem nenhum esmalte, porque vamos combinar que esmalte mal passado não rola! Fora o acabamento, né? O pauzinho parecia não saber caminha entre cutícula e unha e borrava, claro.

Daí que entra essa “técnica” que uso SEMPRE e me quebra um galhão; eu nunca passo esmalte com a mão seca e sem hidratar. Por quê? Simples. A pele, quando seca, “segura” o esmalte que fica no cantinho e você pode passar e repassar o palito que a cor fica e pra tirar depois é super ruim. Juro, é experiência própria. Sem dizer que passar o palito na pele seca é como … não sei explicar. O palito “não anda”, enrosca e borra! Aí, que eu liguei os fatos e aprendi que sempre que eu passo esmalte, eu PRECISO que minha pele esteja mais macia e “molhadinha”, assim, qualquer sujeirinha de esmalte que encoste no dedo, só passar o palito e sai tudo! Fora que o “caminho do palito” é contínuo e sem empecilhos!

Eu tentei ilustrar:

Eu uso qualquer creme, o que estiver mais próximo. Ultimamente tenho usado esses três aí de cima. O da Orly, French Polynesian, é tipo uma manteiga hidratante, com cheiro de coco bem forte e a sensação que deixa na pele é a mesma que deixa o Renew – Creme para mãos e Unhas, da Avon. O Vasenol creme para Mãos e Unhas é meu queridinho ever. Tenho um frasco em cada canto da casa; e por último, o que fica na bolsa e na mesa do trabalho: Risqué Creme para Mãos da linha óleo de orquídea. Ele é mais geladinho, molhadinho e deixa a mão com um cheirinho muito bom.

Na foto dos dedos esmaltados acima, dá pra ver bem a diferença que faz uma pele hidratada. É só passar o palitinho e o excesso já vai embora, o que você irá limpar depois é o mínimo e bem mais rápido. No dedo que não passei creme, o palitinho “empacou no meio do caminho” e o esmalte ficou pra fora e não queria sair…

O importante é mesmo hidratar. Se você quiser esfoliar antes, também vale. Hidrate, hidrate!
Cutículas hidratadas também valem e como já falei aqui, não vamos cortá-las, ok? O acabamento do esmalte fica tão mais lindo, gente!

Mas…
Peloamoooordedeus; não se esqueçam disso antes de começar a passar a base e esmalte, gente! Quaquer creminho que fica na superfície da unha vai fazer com que o esmalte não dure nada ou até mesmo nem mantenha uma camada lisa. Eu sempre uso um algodão com removedor e passo em todas as unhas! É tiro e queda! Depois disso, é só correr para o abraço.

Agora, como eu passo o palito, como limpo com palito e removedor é assunto pra outro post!! 🙂 Vocês gostariam de ver sobre isso aqui??

Post rápido, mas com uma coisa que faço sempre e quis compartilhar com vocês!
Bjs

Você também poderá gostar de

  • Danielle Dants
    14 de maio de 2010 at 19:50

    Adorei a dica pq tem uns esmaltinhos que são chatinhos mesmo pra limpar neh

    • Daniele
      14 de maio de 2010 at 20:25

      Nem fala, viu? Tem uns escuros que são o óh!! O pior mesmo é o Royal, da Impala!

      • Jaci
        25 de maio de 2010 at 19:50

        Eu sempre passo o oleo secante ao redor da unha e tb é mara mais tem que ter cuidado pois se bater na unha o esmal
        te tb não fica…

        • maya
          31 de julho de 2011 at 20:23

          eu uso um creminho importado da herbacin com extrato de camomila e glicerina vegetal
          que tb é óóóótimo!
          eu gosto pq ele tem uma textura mais densa,diferente dos cremes mais leitosos,hidratando por mais tempo.

      • Kelly Gonçalves
        9 de setembro de 2011 at 21:32

        Hahaha.. se eu disser que to lendo esse post tudo por causa do Royal da Impala. Que sacooooo que é esse esmalte. Se não fosse a sua dica do creminho eu tava perdida!
        Beijos

  • Natalie Furlan
    14 de maio de 2010 at 19:55

    Eu quero ver sim como vc tira os esmaltes com o palito, pq é minha maior dificuldade, por isso não pinto me casa

    • Daniele
      14 de maio de 2010 at 20:26

      Ahh jura? Vou fazer então! 🙂 É bem fácil, vc vai ver. :**

      • Juliana
        14 de maio de 2010 at 23:38

        Eu tb gostaria de ver como retirar o esmalte com o palito. É a hora que eu sinto maior dificuldade e que eu peno mais para fazer a unha. às vezes acabo retirando o esmalte da lateral da unha. Aí não gosto e refaço td de novo =/

        • Daiana
          15 de maio de 2010 at 14:03

          também quero ver, também quero ver! Eu faço minhas unhas mas sempre gosto de ver novos métodos que as pessoas usam. Eu estou tentando não tirar mais as minhas cutículas graças ao blog. Mas tem sido difícil. Não lembro de hidratar as maos sempre e tal, e isso faz as cutículas crescerem… ahn… feias! Aí não resisto e tiro… ainda vou conseguir parar, vcs vão ver! Hahaha!

          • Fá Mota
            17 de maio de 2010 at 12:22

            Opa #ficadica! Esperamos seu post do uso dos palitinhos =]

  • Renata
    14 de maio de 2010 at 19:56

    Dica super boa Dani!
    Vou fazer isso com certeza!!!!

    Claro que queremos ver sobre como limpar com o removedor também, toda dica é bem-vinda, sempre!

    Beijos

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:41

      Vou fazer, Rê!! Bjsss

  • Adriane
    14 de maio de 2010 at 20:00

    Estou começando a saga de pintar as minhas próprias unhas, não tirar cutícula, passar o palitinho… enfim, um desastre total! Pelo menos essas dicas me dão esperança que para uma pobre mortal isto será possível um dia!
    Valeu!!

    • Daniele
      14 de maio de 2010 at 20:26

      hahahah tenha certeza que isso é possível sim viu?? Eu sempre pintei eu mesma minhas unhas, no começo era uma “beleza”, mas nada como o tempo e experiência e, principalmente, prática! Treine bastante! Bjs

      • vanessa
        16 de maio de 2010 at 18:59

        Dani eu nao sei se vc conhece esse macete mas eu alem de hidratar as maos sempre depois da ultima camada de esmalte passo imediatamente o oleo secante inclusive onde cuticulei pois ajuda e muitooo a retirada e bom acabamento das unhas.

        é tiro e queda!

        beijosss

        • Daniele
          16 de maio de 2010 at 22:41

          Oi Vanessa, eu conheço sim, mas não gosto. Óleo secante não foi feito pra mim. rs Acho que o esmalte perde o brilho e você besunta tudo…rs passo o top coat e a secagem é muito mais rápida!! Bjsss

  • Jackie Sparrow
    14 de maio de 2010 at 20:04

    Ai, por favor, continue com as dicas!!

    • Daniele
      14 de maio de 2010 at 20:27

      Que visita ilustre! Rs Vou reparar nas tuas unhas no filme. hehehe
      Vou continuar sim. Bjs

  • patrícia
    14 de maio de 2010 at 20:05

    nossa, hoje mesmo que eu levei umas 2h para fazer as unhas eu fiquei pensando que tinha que ter alguma solução aqui no site… rs
    com certeza isso deve ajudar… testo na próxima.
    e fale sim sobre como vc usa o palitinho!! aliás, também sobre os palitinhos que limpam direto… já tem no Brasil?

    • Daniele
      14 de maio de 2010 at 20:28

      Oi Patrícia! Heheheh sei bem o que é demorar taaaanto e mesmo assim, às vezes, não ficar satisfeita com o resultado! Testa isso e me fala!
      Tem algumas canetinhas que limpam aqui no Brasil, importadas. Estou desenvolvendo uma, vamos ver. 🙂
      Bjs

      • claudilena ap g oliveira
        23 de novembro de 2011 at 11:53

        posso mudar de assunto e te pedir outra dica ? bom ja vou pedir, como faco para pegar a quantidade certa de esmalte no pincel , pois toda vez que vou fazer uma unha maior falta esmalte , se puder me ajudar agradeco bjus

  • Janet
    14 de maio de 2010 at 20:09

    Que coincidencia! :laugh:
    Estava procurando isso hoje na net, foi a primeira vez que eu fiz minhas unhas sozinhas( de vermelho; ah, sem tirar cuticula, hehehe), aí ficou meio feioso nos cantos, acabei tirando mais do que devia da unha!! Vou tentar fazer isso!
    Seria ótimo se você mostrasse como limpa com o palito, sempre tive muita dificuldade, isso é o maior motivo de eu nao fazer as unhas sozinha…
    Esse esmalte da foto é vitral, por acaso?
    beijos

    • Daniele
      14 de maio de 2010 at 20:29

      Janet, não se preocupe pois tirar mais do que o normal dos cantos é super comum se não fizer algumas coisinhas básicas e super simples! Não é nenhum bicho de sete cabeças! 🙂 Vou fazer um post sim.
      O esmalte da foto é o Criativa, eu acho, da Eliana. Vou fazer swatches dele, pode deixar. Bjs

  • Aline
    14 de maio de 2010 at 20:16

    Acabei de fazer as unhas, passei o Carbono da Colorama, e na hora de limpar, sofri.
    Só agora que abri seu blog e vi a dica. Adorei. 😉

    E fale sobre como vc usa os palitinhos, por favor. rs.

    Bjos, Dani.

    • Daniele
      14 de maio de 2010 at 20:29

      Carbono é lushoooo, amo! Mas pra limpar, sem hidratante, ui ui rs
      Vou fazer do palito então, vocês que mandam.
      Bjs

  • EL! Nascimento
    14 de maio de 2010 at 20:21

    Adorei este post!!! Já estou aguardando o post de como vc usa o famoso palitinho, pois verdade seja dita: nas amostras que vc faz dos esmaltes eu fico daqui babando na perfeição que ficam suas unhas e cantinhos super bem limpinhos. Agora estou me aventurando a pintar minhas unitchas e sempre que pinto com esmalte escuro [ADORO], sempre acho q nao está perfeito, ou seja não tão caprichado. Vou assumir meu pecado aqui: Sempre que vou limpar os cantinhos acabo arrastando uma boa parte do esmalte! Q desgrama! hahaha! Mas um dia eu chego lá! Ah se chego! :cute:
    Bsos!

    • Daniele
      14 de maio de 2010 at 20:31

      Oie! Olha, não se culpe: arrastar mais do que se deve junto no palito é normal! hahaha acontece! Eu já fiz muuito disso. Mas como disse, nada como a prática…treine muito! Vou fazer o post sim e vocês vão ver que não é nada complicado! Obrigada pelas palavras fofas, eu sou chata e perfeccionista, um horror rsrs se não fica bonitinho tiro e passo tudo de novo rs
      Bjsss

      • EL! Nascimento
        16 de maio de 2010 at 19:51

        Dani! Acabo de fazer o teste da hidratação pré pintura, e não é que o palitinho desliiiiiza que é uma gostosura????! 😉 Ah, a cor escolhida foi uma bem chatinha de limpar[na minha opinião] que é o marinho. Fiquei bem feliz com o resultado. Mas eu confesso que fiquei um tanto quanto insegura na hora de passar o removedor nas unhas antes de pintá-las. Fiquei achando que retiraria também um pouco do creme ao redor delas…enfim!
        Continue com o seu talento esmaltístico e continue também compartilhando seus costumes que sempre nos fazem um bem danado!
        Bsos! Boa semana! :goaway:

        • Daniele
          16 de maio de 2010 at 22:43

          Que bom que deu certo!! 😀
          Então, quando vc tira o excesso com o removedor, o importante é só limpar mesmo a superfície da unha, a hidratação da pele já está feita! 🙂
          E é bom que não tenha hidratante nos cantinhos não, ok? Senão o esmalte pode descolar! Bjsss

  • Isabella
    14 de maio de 2010 at 20:21

    Dani, qual o esmalte da foto?

    É lindo!
    Beijos

    • Daniele
      14 de maio de 2010 at 20:24

      Oi Isabella! É um da Eliana! hehehe, ainda não fiz swatches, tô devendo, né? Criativa o nome, se não me engano. Quando eu fizer o post eu falo tudinho dele! Bjss

      • Isabella
        14 de maio de 2010 at 20:38

        Na verdade ele é comum, mas ficou super bonito nas suas mãos que são bem clarinhas, como as minhas, então já me vi com ele hehehehe Obrigada!

        Beijos e super parabéns pelo blog!

  • Alessandra
    14 de maio de 2010 at 20:26

    Com certeza quero ver como vc limpa as unhas com o palito e o removedor….
    Eu já melhorei bastante, pois como vc disse, a prática faz toda a diferença, mas ainda tem vezes que quando vou limpar o cantinho acabo estragando a unha toda…..sniff!!
    Beijos!!

    • Daniele
      14 de maio de 2010 at 20:33

      E pior, né? É sempre a última unha! rs Tenho pavor diiiisso e acontece nas melhores famílias! Rs
      Vou fazer o post sim, é bem simples, não tem nada de óóóh, sabe? É muita prática e alguma coisinha besta que na hora faz toda a diferença! besitos

  • eliza
    14 de maio de 2010 at 20:30

    Dani, eu tava sentindo falta das tuas dicas preciosas! Por favor, conte-nos tudo!! 😀

    Beijos!

    • Daniele
      14 de maio de 2010 at 20:34

      Oi Eliza! hahaha me senti toooda lisongeada agora. rs Eu penso em papo de amiga mesmo, sabe? Nada que eu pense que seja preciosa, mas ajuda em alguma coisa, né? Bjsss :**

  • Lívia
    14 de maio de 2010 at 20:45

    Eu estou fazendo minhas unhas nesse exato momento e vi o post do blog! Li como se lê uma bíblia uhauahuahauha!!! Vou esperar ansiosamente a dica do palitinho-com-removedor-de-esmalte! Por enquanto, minhas unhas Audrey vão ficar uma baguncinha mesmo XDDD

    Amo o blog de paixão!

  • Káthia
    14 de maio de 2010 at 20:58

    Dani, vc não vai acreditar!!Ontem eu tava fazendo as unhas e resolvi passar um esmalte MUITO chato!Ele é meio grosso, apesar de ser novo, ele meleca, gruda dos lados…enfim, uma desgraça!hahaha
    Mas a cor dele eh irresistível…e enqto eu estava tirando os cantinhos e me atrapalhando toda, eu pensei: “Como será q a Dani faz pra tirar os cantos?” hahha pensei nisso por causa do video q eu vi vc ensinando a passar esmaltes branquinhos…
    Agora eu entro no blog pra ver as novidades e vejo esse post…fikei cho-ca-da!hahaha
    Muito obrigada pelas dicas…vou seguir as recomendações na proxima vez q for fazer as unhas!!
    Bjão

    Ah…e eu tbm não tiro a cutícula!Minha vovó me ensinou isso desde qdo eu comecei a ter gosto por fazer as unhas…com uns 7 anos de idade, acredita?
    😀

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:45

      Hááá! Eu leio o pensamento das minhas leitoras!! Rs
      Vou fazer o restante do post, pode deixar! :*** bjs

  • Mist
    14 de maio de 2010 at 21:09

    Nossa eu quero muito ver isso sobre palitinho e como vc vai limpando os cantos com perfeição, pq eu pinto sem encostar , os que casualmente encostam eu limpo com calma e cuidado pra não arrancar pedaço rs, legal o post, parabens =*

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:46

      Um dia eu tento pintar sem encostar pra ver se eu aguento ver o espacinho entre a unha e a cutícula!! Bjsss

  • Isa
    14 de maio de 2010 at 21:20

    Emquanto eu ia lendo, ia pensando “eu já fiz isso [tbm tenho mania com meu vasenol. passo td hora] mas o esmalte n durou nda”. foi aí que eu li a parte que vc diz de remover os resíduos.
    Mas, Dani, ao passar o algodão na unha com o removedor, o creme que está no dedo tbm n sai junto, n? Pq se sim, voltaria à estaca zero, n?
    Coincidência ou n, estou de saída e tava [estou ainda] louca pra passar o azul satin. Mas justamente por n ter “tempo” to saindo ‘nua’, pq putz, demoro horrores pra passar/limpar esmalte claro, qto mais um satin da vida!
    amanhã mesmo irei testar essa descoberta (:

    posta vídeo simmm!!
    pleasee =]

    bjo

    • Isa
      14 de maio de 2010 at 21:22

      aahh, aproveitando a deixa, dá dicas tbm de quais palitinhos devemos usar! Os que machucam menos, os que duram mais, enfim
      :*

      • Daniele
        16 de maio de 2010 at 22:47

        Pode deixar, tá anotadooo! :*** Bjs

  • Dudalina
    14 de maio de 2010 at 21:21

    Eu,ao invés de usar hidratante, eu sempre passo um óleo (com cotonete),+ nunca tinha pensado em hidratar :B da no mesmo,eu acho G_G

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:47

      Eu acredito que o hidratante é bem melhor, Duda! Bjsss

  • Josie
    14 de maio de 2010 at 21:36

    Ai que bom que começou a série das PRECIOSAS DICAS!rss Tem coisa que a gente vai aprendendo na prática mesmo, mas nada como uma boa troca de informações! Obrigada Dani! Bom final de semana!bjs

  • Nat D
    14 de maio de 2010 at 21:43

    AMO, amo, amo esse blog. Já acompanho faz uns meses. Mas sou (muito) preguiçosa e nunca comentei. Sorry >.<''

    Mas ooolha, gosto tanto q até desisti de salão. Desisti pq andei comprando umas coleções (Penélope Charmosa e Fluors. Amo.) e queria trocar a cor várias vezes por semana, e pagar a manicure toda vez… É falência na certa. Então parei de ir. Agora sento bonitinha e faço eu mesma.

    Tb desisti de tirar cutícula. Já as tenho bem fininhas, então nem estou sentindo tanta falta. E é bom que me economiza um teeempo… =D

    Anyway.

    Hj resolvi comentar pq percebi a diferença enorme que o UB tem feito na minha rotina de cuidados com as uhas (e no meu bolso ^^).

    O blog é lindo. De verdade. Parabéns por tanta dedicação e criatividade. Obrigada pelas dicas que salvam nossas vidas naquelas horas de desespero.

    Mil beijos,

    Nat'

    P.S.: Até sigo vcs no Twitter. @EricaMDourado 😉

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:51

      Owwwwn, que comentário mais fofo! Fico muito feliz que o blog tenha te ajudado e você tenha se empenhado a fazer suas próprias unhas! Fique a vontade para comentar sempre, tá?
      Bjsss

  • Jaqueline Melnic
    14 de maio de 2010 at 21:45

    Oi! É meu primeiro comentário, que emoção. Acompanho o blog tem um tempinho e adoro. Parabéns Dani.
    Eu sou manicure, e realmente hidratação ajuda muito, ainda mais agora que estou usando as luvinhas com creme no lugar da bacia com água. Mas aqui vai uma dica muito legal, quando for passar a base nas unhas, passe também ao redor delas, nas cutículas, assim evita que o esmalte penetre na pele, e após esmaltar, passe um pouco de óleo secante antes de limpar os cantos, evita que o esmalte manche os dedos. Bom espero ter ajudado pois isso facilita muito meu trabalho.

  • Jubasmile
    14 de maio de 2010 at 21:47

    Oi, Dani! Também quero ver essa dica! O pior do processo é realmente tentar tirar o excesso de esmaltes da pele… eu também babo nas unhas da americanas que conseguem não encostar o esmalte na pele… tem que ser meio ninja! eheuheuheu…
    Bom… se vc tiver tempo de fazer um tutorial em vídeo, melhor ainda, hehe! Beijos! PS: Comprei a canetinha hidratante e tô amando! 😉 :party:

  • Viviana Moraes
    14 de maio de 2010 at 21:53

    Só vc Daniele pra ensinar isso. Eu ficava muito chateada porque “todo mundo sabe fazer as unhas e ficam lindas e eu não” Humf.
    Ai que ótimo,a partir de agora vou hidratar muuuuuuiito!
    Kkkkk

  • Sandra
    14 de maio de 2010 at 22:25

    Daniiii, SUPERVALEUSUADICA!!!!!! Amanhã mesmo vou testar!!!!!!!!! 🙂
    E quero, sim, as dicas de como vc faz pra limpar com palitinho, removedor e tal. 🙂
    Superobrigada! 😉
    Bjs.

  • Vanessa Bazzo
    14 de maio de 2010 at 22:37

    Adorei essa dica já vou testar ela nesse find,tb estou ansiosa pra ver o post de como vc tira o esmalte com o palito. Ah vc tem alguma dica pro esmalte durar mais nas unhas, pq faço a mão em um dia no outro as pontinhas já estão saindo…aff
    Bju Bju 😀

  • Marcela dos Anjos
    14 de maio de 2010 at 22:52

    Nossa eu já fazia isso naturalmente sem precisar raciocinar muito, passo óleo nas mãos.
    Isso é bastante óbvio… 😐

    • Daniele
      14 de maio de 2010 at 22:58

      Marcela, nesse caso não é tão óbvio assim: se você passa óleo nas mãos, apenas irá besuntar muito as mãos e não fará com que a pele fique molhadinha. O hidratante possui também água, que não é solúvel em água – claro – e assim não faz com que hidrate, mas apenas crie uma camada protetora nas mãos, o que não é o caso para o palito correr melhor e o esmalte não “fixar” na mão. 😉

      • Marcela dos Anjos
        15 de maio de 2010 at 23:18

        Aêêê! Foi preciso um comentário não tão positivo pra vc me responder! (eu existo!) Eu acho o seu blog o máximo e abro tds os dias p ver oq tm d novo pois seus posts são ótimos.
        Em relação ao óleo ele funciona no sentido que não deixa a tinta do esmalte penetrar na pele.

        Obrigada pela atenção!
        😀 Bjos!

        • Daniele
          16 de maio de 2010 at 22:39

          Marcela, independente do comentário ser “positivo” ou não, eu procuro responder todos. Não vi teu comentário como negativo, mas apenas como um que precisaria de uma resposta pois todos os posts aqui, podem ser óbvios para algumas pessoas e não tão óbvios para as outras, concorda? Só isso 😉 Todos os comentários são bem-vindos e sei que todas as leitoras existe, claro. E agradeço o carinho de todas vocês.
          O óleo realmente não deixa a tinta fixar na pele, mas pode continuar perto da unha e prejudicar a aplicação. Eu quis escrever sobre o benefício de uma pele hidratada para o acabamento ficar bonito… bjs.

  • Valeria
    14 de maio de 2010 at 23:02

    Que bom que vc fez este post, amei! Agora queria mesmo era TUUUDO, nao so as dicas do palitinho, como passo a passo de vc fazendo as unhas, desde o momento que vc tira o esmalte anterior, ate a finalização, se nao for em vídeo, que vc dica, passo a passo de como vc faz as unhas, adoraria ver. Ainda estou lutando com minhas cuticulas, tadinhas, acostumadas a serem massacradas pelo alicate, e agora sendo hidratadas, acho que estao desconfiadas, e ainda se “arrepiam”, estou louca que elas relaxem, confiem em mim e me deem o descanso esperado. Fico ate tensa, qdo tenho que trocar o esmalte, como farei amanha…ui…nao vejo a hora de tirar o esmalte e ficar TUDO BEM, por isso quero ver vc fazendo para que eu acredite que tb vou conseguir! Bjs, adooooooooooro seu blog!!! :-*

  • Flah
    14 de maio de 2010 at 23:21

    Dani, amei amei esse post!!!
    Amanhã já vou testar com essa diquinha..
    aliás.. amanhã estreio um dos meu filhotinhos gringos que eu pedi da transdesign e chegaram hojeeee… nossa, sério! Parecia uma retardade de tão feliz.. ahahaha primeira vez que eu me jogo numa comprinha dessas..
    nem preciso dizer que AMEYYY neh.. pior que vicia e já quero mais.. =X

    Ah! E gostaria sim de saber como vc limpa e tudo o mais.. (agora jah to pegando a prática.. mas sempre é bom neh..)
    E ah, o pior de todos pra limpar é o Azul Satin da Impala..
    Sem brincadeira que levei uma hora pra limpar aquilo.. nem preciso dizer que nunca mais passo ele neh! hahahaha

    Beijosss

  • Nathália e Sá
    14 de maio de 2010 at 23:25

    Adooooro suas dicas. Otimas otimas otimas.
    Quero ver sim como tira com o palitinho.
    Quem sabe eu pego pratica e deixo minha mãe quieta, porque ela que faz minhas unhas. hahaha.
    Outra coisa que tenho que aprimorar é o uso da mão esquerda, sou péssima. :/

    Bjo Dani.

  • marcia
    14 de maio de 2010 at 23:28

    Dani, parei de tirar a cuticula ha uns 6 meses apos ler tutorial no UB. Faz um de como cortar as cuticulas que ficam do lado da unha? e como lixá-las corretamente?
    Beijos & Parabens :star:

    • Flavia Gomes Fonseca
      16 de maio de 2010 at 10:36

      É,seria bom um tutrial de como tirar a cutícula lateral mesmo, tenho mó dúvida. Bjosss, adorei a dica. Testei e funcionou mesmo.

    • Mirian
      17 de maio de 2010 at 23:03

      Dani,
      Seu blog foi uma descoberta. Minhas unhas descamam muito e comecei a pesquisar o assunto na net pra tentar resolver o problema, deixando as unhas mais fortes. Há um mês, estou seguindo suas dicas para não tirar a cutícula, com a canetinha, cera granado, mira cuticle, hidratando sempre, mas os cantinhos na lateral da unha insistem em arrepiar… tenho tirado só o arrepiado com o alicate. Estou com a mesma dúvida da colega aí em cima. Como vc faz? Não usa o alicate nunca?
      Muito obrigada pelas dicas preciosas!
      bjim

  • Ellen
    14 de maio de 2010 at 23:35

    Hm… Só eu que não vi novidade nisso tudo? rs… Se sim, não é nada ruim, porque é sinal de você tá ajudando (e MUITO, pelo que tô vendo), as outras meninas, principalmente aquelas que estão começando agora a fazer as próprias unhas, né? 🙂

    Agora, uma coisa com a qual eu ainda vou demorar MUUUUIIITO pra me acostumar, são as unhas gringas com o esmalte longe das cutículas :s… Eu acho feio, com cara de mal passado, ou mesmo de relaxo (de unha que não trocou de esmalte por tanto tempo, que ela cresceu e ficou sem esmalte ali! rs)… Mas que deve ser uma maravilha na hora de tirar o esmalte, deve, né? Imagino: uma única passada de algodão com removedor e pronto!

  • Débora
    15 de maio de 2010 at 0:13

    Dani, eu uso também vaselina sólida. passo ao redor do dedo e quando passo o palitinho, os residuos vao embora! sobra uns 10% dos borrões pra tirar com palito+acetona!! dá super certo.

    beijinho!!! :-*

  • Paula
    15 de maio de 2010 at 0:29

    Muito bom, amanhã mesmo vou colocar em prática a dica!!
    Geralmente passo creme na hora de retirar qualquer esmalte escuro, pra nao borrar na pele… sabe neh, a gente vai tirar o esmalte vermelho e se o algodao fica esfregando na pele, pronto, dedo vermelho..rsrrs………….e com o creme isso nao acontece, sai fácil fácil!!
    bjk 🙂

  • Larissa Cosmi
    15 de maio de 2010 at 0:47

    Dani! vc ouviu minhas preces! to precisando mto de um post ensinando a tirar o excesso com o palitinho. Mas com o palitinho puro mesmo, logo depois que passa o esmalte, porque sempre que eu passo o esmalte e depois o palitinho sai um pouquinho, mas depois fica tipo acumuladinho de novo, como se fosse uma “piscininha” de esmalte entre a cutícula e a unha. Aí, qdo vou passar o palito com o algodão, o esmalte já secou, aí ele acaba tendo que “descolar”, e fica todo cheio de rebarbas na junção da unha/cutícula.. :/

    acho que não deu pra entender nada! UHAUAHUAH mas pleeeeeeease! faz um tutorial de como tirar o excesso com o palito, minha flor!

    Seu blog é tudo, Dani!
    Grande beijo!
    :**

  • Izabela
    15 de maio de 2010 at 1:02

    Sempre arrasando nas dicas, adoreei!!
    =)

  • Rosana AJ
    15 de maio de 2010 at 1:22

    Eu quero ver como vc tira os esmaltes com o palito sim, pois, as vezes fica um acumulo de esmalte perto das cuticulas. Eu tenho 26 anos e nunca tirei as cuticulas, só as empurro. Minha mãe fala q quanto mais se tira mais cresce.
    bjokas. :-))

  • Thanii
    15 de maio de 2010 at 3:17

    adorei! vou hidratar da próxima vez! se bem que nem ligo muito de ficar limpando até não sobrar mais nada pq fazer as unhas é minha terapia q adoooro!

  • Marina
    15 de maio de 2010 at 8:31

    Dani, que tipo de removedor eu uso pra tirar o hidratante das unhas?
    Bjs!

  • Grazi
    15 de maio de 2010 at 8:45

    Dani acho q vc tem capacidade de ler pensamentos! husauhuashuas Hj mesmo vou fazer as unhas e queria passar escuro, mas pensei: Ihhh, lá vou eu ficar meia hora só pra limpar cantinhos!

    Vou testar isso hoje, mas tenho CERTEZA q vai dar certo, me diz qnd vc deu uma dica e ñ funcionou??

    E ai em cima uma vulgo “expert” diz isso é óbvio.. bom é tão obvio que os outros 40 e poucos comentários nem imaginvam… Pode continuar com as dicas “óbvias” viu Dani, nós simples mortais adoramos uhashuasuhsahus

    Também tô esperando o post de como vc limpa as suas unhas!

    Beeijão querida!!

  • Fefa
    15 de maio de 2010 at 8:51

    Nossa, ADOREI essa matéria, todas as dicas que eu estava precisando pra parar de estragar meus esmaltes na hora de limpar! Nunca pensei em fazer isso antes de pintar as unhas! Vou testar já na próxima troca de esmalte!
    Espero ansiosa pela continuação!

  • Alice Désirée
    15 de maio de 2010 at 9:17

    Eu sempre passo o hidratante de Granado de Ylang-Ylang e depois tiro das unhas com cotonete, mas não passo no removedor não…O resultado fica bom mas vou seguir suas dicas tb!
    =1

  • Amanda Serra
    15 de maio de 2010 at 9:23

    Ai, adorei o post! Vc é a inspiração do meu blog, juro! haha
    Eu tbm já tinha reparado nisso, viu. Fora que qdo minha mão não tá hidratada, quando eu passo o palito, levantam umas peles muito chatas! Já cheguei a me machucar com isso!
    Essa dica foi muuuito valiosa

  • ana carolina
    15 de maio de 2010 at 10:01

    dani, amei a dica muito util :clover:

    eu queria saber qual porgrama vc usa pra fazer essas montagens LINDAS :inlove:

    bju bju

  • NÍCIA RÚBIA
    15 de maio de 2010 at 10:26

    OI PESSOAL, TENHO TB UMA DICA BEM LEGAL QUE FAÇO EM MIM E DÁ SUPER CERTO. ANTES DE PASSAR O ESMALTE ESCURO, COLOCO UMA GOTA DE BASE INCOLOR NA UNHA COM O PINCEL E COM O DEDO ESPARRAMO NA SUPERFÍCIE DA UNHA E TB EM VOLTA DELA NO DEDO. QD FOR LIMPAR O ESMALTE BORRADO, ELE SAI MUITO MAIS FACIL.FUNCIONA BEM MESMO E TB NA HORA DE TIRAR O ESMALTE DA PRÓPRIA UNHA ELE TB SAI MAIS FACIL E VC NAO PRECISA GASTAR TODO SEU ALGODÃO E ACETONA, E SUA UNHA NÃO FICA MANCHADA. ESPERO QUE GOSTEM DA DICA. BJUS.

  • Tamy
    15 de maio de 2010 at 10:30

    Dani, eu passo óleo secante onde tem esmalte fora da unha, fica bem mais fácil de tirar e depois fica todo limpinho (: adoro suas dicas ! e também não sei passar esmalte longe da pele :/ queria conseguir mas parece impossível ahahaha
    beiiijos

  • maria fernanda
    15 de maio de 2010 at 10:46

    adorei as dicas, sempre tenho dificuldade de limpar! e uma dica daquelas “pelinhas”que ficam na lateral, como tirar sem cutucar mto, tb é uma boa pedida! tks e beijos!

  • Larissa da Matta
    15 de maio de 2010 at 11:18

    Amei a dica, muito útil resolveu meinha vida em relação a reíduos de esmaltes rsrsrsr ahh e sem tirar as cutícula vc me animou em dizer q elas ficaria bonitas mesmo com as cutículas, eu ja odiava fazer as unhas um sofrimento terrível… Mas tudo bem àguas passadas rsrsrsrs

    Beijãooo

  • Sabrina Mix
    15 de maio de 2010 at 11:28

    Muito legal a dica, Dani!

    Obrigada por compartilhar! Estou ansiosa pelos posts que virão.

    Beijos e sucesso!!!

  • Tati
    15 de maio de 2010 at 11:32

    Dani! Sempre leio o blog mas nunca comento! Sou viciada no UB, ele já foi adicionado aos meus “favoritos”! Gostaria muito que você fizesse um post sobre como passar o palito, como limpar com palito e removedor… Acho que vai ser bem interessante pois são essas dicas simples que fazem a diferença na hora de ter uma unha bonita!
    Abraços e parabéns pelo blog.
    Tatiana – Caxias do Sul / RS

  • Ellen
    15 de maio de 2010 at 11:43

    dani, adorei o post!!! quase morro toda vez q vou pintar minhas unhas.. sempre o esmalte gruda, n sai direito, é um parto!!! adorei as dicas! tb já ouvi falar q passar a cerinha da granado antes é bom tb… será mesmo? e já tô ansiosérrima pelo post sobre palitinhos… sou cheia de dúvidas.. OMG!!
    e suas unhas são MARAVILHOSAS, sonho de consumo mor!
    beijos 😀

  • terezinha gomes
    15 de maio de 2010 at 11:45

    olá…adorei a dica. mais uma pro meu curriculo!!rsrsrs. ainda não testei mas com certeza ou fazer isso pra ver se é melhor do que a que eu uso: é o seguinte. depois que eu esmalto as unhas, eu passo óleo secante e é rapidinho a retirada dos borrões. é facílimo tb. mas vou tentar essa dica que vc deu. prometo. valu a dica.
    bjs.
    ah, sou manicure e visito esse blog muuuuuuuuuuuuito!!! :-))

  • Camila
    15 de maio de 2010 at 11:53

    Vcs viram o esmalte momento segundo MBiaggi lá no twitter? Dragon – Chanel… Um vermelho lindo de morrer, fiquei Barbie na caixa na hora que olhei no google!!! Olha lá Dani, como o seu senso esmaltístico é como um radar, fala pra gente uns esmaltinhos brazucas que se semelham com ele. Bjão e adorei o post, agora estou esperando o do palitinho, pq é nessa hora que me embanano toda e estrago tudo!!! :beauty:

  • Danielle
    15 de maio de 2010 at 12:00

    Sabe o que eu acho Dani, eu acho que as unhas estrangeiras não estão com nada, sou mais a sua viu!! Adorei sua dica, eu tinha percebido quando uso a cerinha antes de pintar que fica mais facil pra limpar, mas eu nunca tinha me ligado, e as vezes eu esqueco mesmo, e é o terror pra limpar!!!!

    Dan como sempre você nos ajudando a melhorar o nosso vício!!!

    bjooo bom final de semana pra vc querida!

  • Juh
    15 de maio de 2010 at 12:18

    Oi!
    Sei q não tem nada a ver com o post mas, estou aqui pra avisar as leitoras de Mogi das Cruzes q querem o Futuro(dote).
    vc pode encontrar na sumire em frente a praça osvaldo cruz.
    Já encontrei 2 em menos de um mês.

  • Carol
    15 de maio de 2010 at 12:20

    Olá Dani! Uma diquinha que parece boba, mas deve fazer uma baita diferença! Vou tentar hoje. Antes eu passava um pouco de base até pra fora da unha, pra nao manchar a mão na hora de limpar, mas em termos de bagunça dá na mesma. Vou tentar do seu jeito.
    Bjuss

  • Stef
    15 de maio de 2010 at 12:31

    Ah, Dani, que legal! Eu também faço algo parecido! Faço uso diário do Mira Cuticle e Vasenol mãos e unhas, e ao fazer as unhas sempre passo o Mira Cuticle para auxiliar… é perfeito! As pelinhas em excesso saem facilmente com a espátula e não fica aquela lambança na pele, fica bem pouquinho e muitas vezes só de passar a unha de leve já sai!

    Ah, e eu prefiro que o esmalte fique na unha toda, não acho muito legal aquele espacinho entre a unha e a cutícula sem esmalte, como as européias usam… 😛

    Adorei esse post Dani! Gosto de swatches, mas dicas para melhor o cuidado e o acabamento sempre são bem-vindas! 🙂

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:35

      Oi Stef! Que bom que gosta de posts assim! Farei mais, pode deixar! 🙂
      Bjsss

  • Eleonora
    15 de maio de 2010 at 12:43

    Oi, Dani!
    Eu mesma faço minhas unhas e já testei sua dica. Passei bastante hidratante nas mãos e confesso achei q não ia dar certo e o esmalte não ia fixar mas ADOREI deu super certo e facilitou muito na hora de passar o palitinho. Obrigada!

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:34

      É só limpar a base das unhas, a superfície e hidratante bem antes, que o importante é a pele ficar hidratada! O removedor não “tira” essa hidratação, só das unhas!! 😉 Fico feliz que tenha dado certo com vc! Bjsss

  • Agatha
    15 de maio de 2010 at 13:03

    adorei a dica! já já vou botar em prática!

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:34

      Obaa!! 🙂 Bjsss

  • Roberta
    15 de maio de 2010 at 13:28

    Ola Daniele,

    Adorei a dica. Gostei tanto tambem das outras dicas que ja fiz minhas misturinhas e as duas favoritas é:
    Amarelo (marca Marchetti) e o Vibrante da Impala = criei o Laranja Urano.
    Marina da Impala com o mesmo amarelo acima, que não é amarelo ouro e nem limão e surgiu o Verde Gatinho Orelhudo.

    Beijos,
    Roberta

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:33

      Que fofooo, quero ver! Me manda foto! Bjsss

      • Roberta
        17 de maio de 2010 at 19:06

        Oi Dani!!!

        Claro que vou enviar as fotos, logo depois que criar mais uma cor “maluca” que chamarei de PuppyLunna.
        Pode ser??

        Beijos.

  • Luciana Gandini
    15 de maio de 2010 at 13:32

    Oi Dani! Suas dicas são preciosas, sim! Eu nao hidrato antes de pintar, agora, preciso tentar esse truque, vai facilitar mto a minha vida, pq limpar os cantinhos é o momento em que gasto mais tempo!
    E continue nos contando tudo!!!
    Bjos,
    Lu

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:33

      Pode deixar que vou contar tuuudo, Lu! :DDDD Bjsss obrigada pelo carinho

  • Lu
    15 de maio de 2010 at 13:40

    Adorei a dicas eu faço uma meleca quando pinto a unha especialmente quando e cor escura bjs e muito obrigado!!!!!!!

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:32

      De nada Luu! Bjsss

  • livia
    15 de maio de 2010 at 13:46

    danii adoreii o postttt!
    mais preciso te pedir um favor faz a misturinha do particulière por favo não encontro ele em canto nenhum ;//
    beijosss otimo blog ;***

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:31

      Oi Livia! Tem bastante cor igual ao Particuliere, por isso não fiz misturinha…achei que seria desnecessário, sabe?? E ainda fiz as comparações, vc viu???
      Bjsss

  • Marcela
    15 de maio de 2010 at 15:37

    Ah, ótima dica, hein! Vou testar! Mas o pior de todos são os de cor azul. O novo da risque, lapís azul (?) é terrííível de tirar, quer ver pra limpar e passar outro. A mão fica todinha azul!

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:31

      Azul é um terrooor, mas facilita assim! BJSS

  • Mayra
    15 de maio de 2010 at 15:59

    Òtima dica, próxima vez q eu pintar vou testar, sempre passo o Mira-cutículas da Avon, e só removo o excesso só com algodão!!Agora já sei o q tenho q fazer! Bjos

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:30

      O Mira hidrata bastante também! :*** Bjss

  • Fabi
    15 de maio de 2010 at 16:31

    Adoro o seu site, preciso colocar em prática todas essas dicas preciosas.

    Bjs

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:30

      Coloca sim e se tiver alguma dúvida, pergunte ok?
      Bjsss :**

  • @pri_barros
    15 de maio de 2010 at 16:44

    AMeiiii o post!
    Vou seguir mais essas dicas na próxima vez que fizer as unhas! Vamos ver se facilita! o/

    bjs

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:29

      Oba! 🙂 Bjss Pri!

  • Juliana C.
    15 de maio de 2010 at 16:49

    Olá Dani!
    Sou leitora há muitos meses já, e essa é a primeira vez que comento, pois vim agradecer pela dica!
    Pintei as unhas hoje, usando sua dica, na verdade enquanto eu me preparava pra começar a pintar, estava lendo o Unha Bonita, e quando vi esse post, testei na hora. E realmente super funciona! Mas acho que preciso de um pouco de prática ainda, rs. Sempre fiz as unhas sozinha, e depois que comecei a ler o blog só melhoraram minhas habilidades! (:
    Ah e meu interesse por esmaltes e cores diferentes também! hehe.

    Continue nos dando essas dicas mto especiais, pois mesmo coisas bem simples fazem uma diferença enorme!
    Vc é uma fofa! Parabéns pelo blog!

    Beijos
    Ju

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:29

      Que fofa, você Juliana! Fico feliz que o blog tenha te ajudado! Apareça sempre, viu?? Bjsss

  • Manu
    15 de maio de 2010 at 19:00

    Dani, qual removedor vc recomenda? Tenho usado alguns que desidratam completamente a minha cuticula. Passo aqui todos os dia e adoro este espaço. Parabens!!!!

    • Daniele
      15 de maio de 2010 at 23:12

      Manu, uso o Removedor Instantâneo de Esmaltes com óleo de orquíde a da Risqué, o Hipoalergênico da Impala com óleo de amêndoas e o da Avon também é bem bom. Nenhum desses resseca a cutícula. Bjsss

      • Manu
        17 de maio de 2010 at 18:11

        Obrigada por responder Dani!!! Vou comprar logo estes removedores e testar esta dica do hidratante, depois conento aqui!!! Bjs

  • Camila
    15 de maio de 2010 at 19:35

    Dani, mas se você passar o removedor depois de hidratar, não vai desisdratar novamente??? Comigo desidrata! :dazed: Só se eu passar o removedor só nas unhas mesmo, sem encostar nas cutículas!

    • Daniele
      15 de maio de 2010 at 23:11

      Não, flor. Porque a pele já está hidratada e úmida. Quando você passa o removedor na unha, só o que tá por cima da unha é que vai sair. Comigo não resseca pois não uso acetona, só removedor sem nada de acetona. Bjs

  • taamis
    15 de maio de 2010 at 20:03

    OMG! essa dica é perfeita, eu fiz e deu tudo certo, amei amei de paixão.

    – vaalew mesmo, esse blog é MARA, agora to fazendo as minhas unhas sozinhas, graças o blog *—*

    continue assim flor.
    😀

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:27

      Ai que fofa! Fico muito feliz, Taamis! Volte sempre e sinta-se a vontade para perguntar e aparecer sempre por aqui!! Bjsss

  • Jakeeê
    15 de maio de 2010 at 20:27

    seo Blog é LindooO …. ;D
    adoro esmaltees *-* :evilgrin: :evilgrin:

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:26

      Obrigada Jakeeê! Bjsss Volte sempre!

  • Grasiela
    15 de maio de 2010 at 20:49

    Oi, Dani, tudo bem?
    Eu queria saber se o “Eyeko Indigo Polish” é igual o “Paparazzi” da Impala. Amei a cor, e até que eles são parecidos, se forem, é bem mais fácil comprar o da Impala, apesar do Eyeko parecer maravilhoso! Beeeijo ;**

    • Daniele
      15 de maio de 2010 at 23:09

      São bem parecidos sim! 😉 Bjs

      • vanessa
        16 de maio de 2010 at 19:00

        estu hoje com o paparazzi da impala e é LINDO DE MORRER eu recomendo

  • paola
    15 de maio de 2010 at 21:04

    post suuuuuuuuuuper ‘educativo’ !!
    ótimo mesmo, adorei a dica.. vou seguir !
    e sim, queremos mais dicas de como limpar e removedores..
    beeeeeeeijos

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:26

      Fico feliz que tenha gostado, Paola!! Bjssss vou fazer o post sim!

  • LoLa
    15 de maio de 2010 at 22:11

    Siiimmm…adoro seu blog e unhas fazem parte das minhas apaixonites! Adoraria ver como você faz para limpar a unha depois de pintada! 😀

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:25

      Vou fazer sim Lola, tá prometid! Bjsss

  • Ju
    15 de maio de 2010 at 22:30

    Oi Dani, é a primeira vez que comento, mas sou super fã do UB. Uma coisa que tenho dificuldade é deixar as unhas todas iguais, do mesmo tamanho, na hora de lixar, acredita? Se você puder dar umas dicas também?
    bjs

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:25

      ANotado, Ju! Pode deixar!! Bjsss

      • Debora
        17 de maio de 2010 at 0:16

        Nossa, verdade….NUNCA fica todas do mesmo tamanho…uma maior, outra menor!!!!
        E nunca nos meus 22 anos tirei cuticula e só fui 3 vezes em uma manicure ( podem acreditar) Com mais pessoas lendo o UB (que está na minha lista de favoritos) as manicures vão a falencia 😀

        Beijos e parabens pelo site!!

  • Cacau
    15 de maio de 2010 at 22:49

    Nossa, eu nunca tinha pensado nisso! Mas é verdade mesmo, quando a pele tá seca o palito acaba não ajudando em nada! Posta sim sobre o teu jeito de palitar. Eu geralmente passo direitinho, mas agora há pouco fiz uma porcaria com ele e tive que tirar o esmalte inteiro fiz um risco no meio da unha! hahahah! bjuss

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:25

      hahahaha às vezes acontece, Cacau!! Erro de “trajeto” do palito, mas enfim, a gente tenta fazer com que ele “corra” certo, né? rs
      Vou fazer o post sim! Bjss

  • Ana Flávia
    16 de maio de 2010 at 0:26

    Adorei as dicas!!

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:24

      Que boom! Bjss ^:***

  • Rejane
    16 de maio de 2010 at 0:30

    Oi meninas, oi Dani!

    Ai que legal!!! Eu já faço isso e tava achando que eu era a única louca de ficar hidratando as unhas pra ficar mais fácil de limpar! hahahaaa
    Amei o passo a passo, sempre tão explicativo ^^

    A propósito… acabaram de chegar as minhas canetas hidratantes *.*
    Que show!!! Estou amando usá-la e recomendo pra que ainda não comprou! Hidrata mesmo!!!!
    Bjo à todas!

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:24

      Oii Rejane! tudo bom?
      É bem fácil mesmo né!?
      Que bom que tá gostando das canetas, querida! Bjssss

  • Adriana
    16 de maio de 2010 at 0:55

    Tá, este post já nasceu clássico! rsrsrsrs
    Estou por aqui há uns 3 dias, curtindo minha nova obsessão por unhas feitas, e de repente me deparo com o post mais lindo EVER e q responde basicamente às minhas maiores dúvidas. Obrigada, meninas, adorei! :heart:

    Vou deixar um link pra quem gosta de unhas decoradas. Não é meu, é um tumblr gringo só de unhas, bem bacana. (tá, tem umas q dá vontade de jogar pela janela, mas enfim…)
    http://fuckyeahprettynails.tumblr.com

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:23

      De nada Adriana, disponha 😉
      Se tiver alguma dúvida, só me perguntar, que CLARO que se eu souber, te respondo.
      Bjs, obrigada pelo carinho.

  • Carla Lemos
    16 de maio de 2010 at 3:10

    Menina que ryqueza absoluta estas montagens!!!! Eu to aqui babando mais q bulldog inglês. Estão absolutamente incríveis e originais. Pq, na minha humilde opinião, não adianta fazer montagem copiando a id visual dos outros.
    Ta lindo demais!
    E eu to há 2meses com email pra te responder no draft ahhahahahhahahahah Shame on me! Mas em Junho é nóis 😉
    beijaooooo

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:22

      Oii Cá! Morri com o bulldog inglês, acho ele tão foofooo! rs
      Olha, nem sei como agradecer tanto elogio e carinho viu? Tô sem graça aqui hehehehe :****
      Amo Photoshop!! Pareço uma criança vendo doce! rsrs E junta ele com unhas, aí já viu! hehehe
      E aí, tá preparada pra me aguentar em junho!?
      P.s: ainda bem que o e-mail tá no draft e não no junk hahahahahhaha :***

  • Aline
    16 de maio de 2010 at 8:41

    Ameiii o blog, depois de “grande” quero aprender a fazer a unha… e essa dia foi suuper útil já que quando eu faço sempre fica borrada no cantinho.
    bejos

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:20

      Nunca é tarde Aline!! 🙂 Se tiver alguma dúvida, só perguntar! Bjoks!

  • Vicky
    16 de maio de 2010 at 8:47

    Dani, qualquer dica de qualquer coisa para passar melhor o esmalte é bem vindo. Faco coro as meninas acima, pode postar, ilustrar, filmar, qualquer coisa. Eu até hidrato, mas depois molho a mao para retirar o excesso das unhas. Eu me conheco, tirar excesso SÓ da unha com algodao vai dar lambanca. Talvez se fizer isso com cotonete?

    Vou tirar fotos para voce ver, depois de meses sem tirar a cutícula hoje eu me aventurei a tentar pintar com esmalte escuro sozinha. Aff… A mao esquerda até saiu bonitinha, mas a direita! :clown: Parece crianca que rouba o esmalte da mae e vai para debaixo da cama brincar de pintar a unha. Nem parece mao da mesma pessoa.

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:19

      hahahaha morri com o “criança que rouba esmalte!” rs
      Vi, eu sou ambidestra, nunca tive dififuldade em pintar a mão esquerda, mas acredito também que a prática faz toda a diferença!! Treina bastante que você consegue, tenho certeza!! 🙂
      Quanto ao cotonete, pode ser, mas eu ainda prefiro tirar com algodão e removedor mesmo, que dá certo, não fica resto de hidratante não Bjss querida
      (recebeu meu email!?)

  • Vicky
    16 de maio de 2010 at 9:13

    Esqueci de contar, tem uma linha nova da Sally Hansen que é 5-em-1, ou seja produto único para manicure http://www.sallyhansen.com/product.cfm?product=385 Chama Complete Salon Manicure e eu comprei Plums the Word (que é mais um rosa antigo escuro) e o Plum Luck (que é um berijela). Ainda fiquei apaixonada pelo verde Fairy Teal – que aliás é a cor que eu quero pintar a porta da minha casa – e o Pedal to the Metal, que na verdade é prata perolado, lindo! Nao tem nada a ver com a cartilha de cores do site.
    Vi num anúncio numa revista, fui pra farmácia e fiquei apaixonada pelas cores. É bem mais caro que o esmalte regular da SH (aqui custa $8 cada), mas tive que comprar para experimentar e amei! Só nao tive coragem de experimentar sem base por baixo – imagina um esmalte ameixa manchando minha unha! Mas como está tudo uma lambanca mesmo, vou comprar um mais claro e experimentar sozinho.
    Um teste pelo menos eu fiz: duas horas depois de pintar as maos eu fui lavar minha cabeca. O esmalte ficou intacto.

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:19

      Que liiindooos! Foto, please?!?! rss Bjsss

      • Vicky
        17 de maio de 2010 at 0:11

        Mandei um email enooooorme pra voce agora com algumas fotos. Vou mandar mais algumas em um email separado. Voce tem restricao de tamanho? Porque as minhas fotos sao grandes. Beijos.

        • Daniele
          17 de maio de 2010 at 13:50

          Eu viii! Vou responder!! Adorei! Bjsss

  • fernanda ceccon
    16 de maio de 2010 at 10:23

    adorei as dicas!!!bjssss :clown: :laugh: :-))

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:17

      Que booom! Bjsss :***

  • Flavia Gomes Fonseca
    16 de maio de 2010 at 10:42

    Como disse mais acima, testei a dica e adorei. Realmente funciona. E o melhor é q quando passa o palito, as cutículas laterais não levantam, nem aparecem aos milhares.
    Bjimmm, adoro o blog.

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:17

      ééée!! As cutículas ficam dormindo enquanto a gente passa o esmalte! 😀 bjsss fico feliz que tenha gostado!

  • Cristal da Rocha
    16 de maio de 2010 at 11:43

    POR FAVOR, faça sim um post sobre como você faz a sua unha, tira os cantinhos… tudinho!!!
    E parabéns pelo unha bonita, cada vez melhor, ADORO.

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:17

      Obrigada pelo carinho Cristal, bom te ver por aqui sempre! Bjsss

  • Júlia Gamboa
    16 de maio de 2010 at 12:27

    Adorei, sempre me atrapalho na hora de tirar o esmalte dos cantinhos… Acho ótimo um post com dicas de como tirar também! E um post com ajuda pra lixar a unha quadrada! Tenho mta dificuldade.. haha

    Beijoss

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:16

      Oii Júlia, tudo bom? Tem bastante gente pedindo post de lixar né? Vou ter que fazer também hehehehe podem deixar, é super fácil!
      Bjsss

  • Isa
    16 de maio de 2010 at 12:37

    Boa dica, vou tentar isso mais tarde antes de pintar as unhas. 🙂

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:16

      Tenta e me fala, Isa. Espero que ajude! Bjsss :***

  • Lígia
    16 de maio de 2010 at 13:53

    Ah , faz o tutorial sim, porque ontem eu tentei a dica do hidratante com esmalte preto e mesmo assim foi aquela meleca. Devo estar fazendo alguma coisa errada. Bjao.

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:15

      Ui, preto é de doer mesmo. hahaha mas não é impossível, te juro! Vou fazer o tutorial com preto e azul, que acham?! Bjsss

  • Ana Scampari
    16 de maio de 2010 at 16:52

    Nossa, ÓÓTIMA dica. *-* Obrigada por compartilhar! 😀

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:15

      que bom que vocês gostaram!! :***

  • camila
    16 de maio de 2010 at 19:09

    ooi. qual é o esmalte da primeira foto? (o preto)

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:14

      Ixi, não sei. É foto de banco de imagens! hahahaha
      Mas acho que uma camada de preto com uma de Miucha Ana Hickmann por cima fica igual! Bjsss

  • Aline
    16 de maio de 2010 at 19:21

    OI DANI, GOSTARIA DE SABER SE ROLA DE FAZER UMA MISTURINHA DO NOVO JADE ROSE DA CHANEL. É UM ROSA FOFO COM MINI BRILHOS!!!
    SERA QUE EXISTE JA UM NACIONAL?
    BEIJOS

  • MaRi
    16 de maio de 2010 at 19:33

    A M E I 🙂

    Favor falar de como vc usa o palitinho hein Daniii!!

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:12

      Falarei Mari, falarei! ;***

  • Carol
    16 de maio de 2010 at 20:55

    Ai Danii! UB ‘e tudo na nossa vida! Ameei o post! bjs! Fica com Deus!

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:10

      Owwwn, obrigada fofaaa
      Bjs

  • Fernanda
    16 de maio de 2010 at 21:28

    Depois de ler algumas matérias desse site, resolvi parar de cortar as cutículas e só afastá-las. Mas fica a dúvida: como faço com os cantinhos…? Você corta a beiradinha do lado da unha e as cutículas laterais?

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:11

      Fernanda, com os tempos os cantinhos tendem a sumir também e não cresceram mais, mas se eles te incomodam tanto, pode aparar bem de leve com um alicate fiado, depois de amolecer a pele com amolecedor de cutícula, hidratante, de sua preferência! É bom lembrar que quanto mais se corta, mais se cresce, portanto, cuidado! 😉 Bjs

  • Cris Borges
    16 de maio de 2010 at 21:33

    Brigada, Dani… esse post vai me ajudar muito.
    Esse fds estou usando o CARBONO da Colorama e para mim foi HORRIVEL a etapa de retirada do exceso de esmalte; demorei mais de 01 hr para que minhas unhas ficassem com um aspecto de quase limpas.
    Vou aguardar o post com o seu “MODO DE FAZER” os dedos ficarem sem marcas de esmalte.
    Bjs e boa semana.

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:09

      Como eu disse em alguns comentários acima, todas as dicas são válidas, claro – mas a prática é a melhor de todas as opções! Treine muuitooo! Vai ficar automático, vai ver! Bjsss

  • Bia
    16 de maio de 2010 at 23:33

    Dani, super utilidade pública isso, viu…
    ainda quando eu só alternava meus esmaltes entre o Renda e o Carmim eu já era ligada nessa de passar hidratante antes de pintar as unhas, sempre recomendo pras minhas amigas…
    mas vou te confessar que nem sempre retiro tudo não, dá uma dózinha de tirar o hidratante da unha…rsrs
    Adoreeeei o post, e eu não me canso de elogiar seu capricho!!!
    Beijos!!!

  • Karla
    16 de maio de 2010 at 23:53

    Eu acompanho o blog faz tempo e as dicas já me ajudaram muito. Parei de retirar minhas cutículas quando li aqui sobre isso e utilizo a canetinha hidratante (já até dei uma de presente para uma amiga).

    Mas esse é o primeiro post que comento, pois não pude resistir. Hoje eu fui esmaltar minhas unhas e resolvi fazer o teste. Fiquei simplesmente IMPRESSIONADA!!! A diferença é gritante, foi muito fácil limpar os cantinhos.

    Utilizei o Pink Vigarista da coleção Penelope Charmosa da Risqué e a limpeza foi facílima.

    Obrigada Dani, por mais essa preciosa dica!

  • Luciana Frederico
    17 de maio de 2010 at 0:03

    Dani, testei ontem essa dica… ameeeei! Foi super fácil de limpar c/ o palitinho. Mas ficou uma dúvida: uma mão foi super fácil de fazer, a outra não ficou tão boa. Eu demoro p/ terminar uma mão e começar a fazer a outra. É por causa disso?

    Beijão!

  • Joyce
    17 de maio de 2010 at 9:11

    Testei ontem mesmo e adorei!! Dá super certo. É a segunda semana que eu faço as unhas sem tirar a cutícula, e até que elas estão no lugar, rsrsr…

    Pra pintar e ficar com aquele vãozinho entre o esmalte e a cutícula, eu to fazendo assim: na 1ª camada eu tento ao máximo não encostar na pele, e o excesso eu tiro com aquela parte reta do palitinho, não com a ponta, e assim com a camada seguinte. Depois, se ficar muito torto, eu arrumo tirando o excesso com um pincel.

    bjs

  • Priscila Bispo
    17 de maio de 2010 at 12:35

    Sério, um dos posts de maior utilidade pública que vi até agora! Vou testar hoje mesmo!!!! =D
    Beijocas e obrigada!!!! ^^

  • Luisa
    17 de maio de 2010 at 12:39

    “Agora, como eu passo o palito, como limpo com palito e removedor é assunto pra outro post!! 🙂 Vocês gostariam de ver sobre isso aqui??”

    QUEROO MUUUUUUUUITOOOO!!!

  • Daia
    17 de maio de 2010 at 13:24

    Oi Dani!

    Mas é claro que nós queremos ver como vc passa o palito!! o/
    Minina, seu blog é óteemo, tá de parabéns, sempre tira minhas maiores dúvidas sobre unhas! Depois do seu post sobre não tirar cutículas, também não tiro mais, e agora gasto 15 minutos para trocar de esmalte!

    Bjão!

    Daia

  • Eliane Monteiro
    17 de maio de 2010 at 13:34

    Dani,

    Boa tarde! Pleaseeeeeeeeee, vc falou dp formato das unhas da Lia, faça um post rápido sobre como lixar legal. Essa é a minha maior dificuldade, me ajuda por favor. Bj.

  • Paty
    17 de maio de 2010 at 13:36

    Dani, palito de inox também corre na unha que é uma beleza! Experimente!

    • Daniele
      17 de maio de 2010 at 13:43

      Já experimentei e não gostei muito rs. Minha pele é muito fina, ele me machuca e não dá o acabamento que o de madeira dá. Mas se é ótimo pra vc, muuito bom! Bjsss

  • Eivian
    17 de maio de 2010 at 14:54

    Ahh, nossa! Essa dica foi ótima. Eu SEMPRE arranco pedaços do esmalte qdo vou tirar os borrões, algumas vezes fica até feio, ai dou uma arrumadinha, mas geralmente a preguiça não deixa.
    Eu demoro muito pra tirar os borrões, vou testar essa semana com o Audrey que é próximo da minha lista.
    Me tira uma duvida? você passa o removedor com algodão mesmo ou com alguma coisinha menor, pq eu acho que se eu for usar algodão vou acabar tirando o creme dos cantos também, sou mto desastrada -.-‘ pensei em um cotonete, como comentaram aqui, assim eu passaria só em cima da unha msm, será que dá certo?

    Faça um posto de como lixar, eu também deixo as minhas todas tortas, quem sabe eu aprenda. E nos conte que removedor, lixa e palitos você usa! queremos saber tuuudo, rs xD

  • elisa
    17 de maio de 2010 at 15:46

    tem uma outra dica para o “arremate” do esmalte que li e testei, achei muito boa… passar o palitinho e só tirar o excesso que fica no dedo (pele) um tempo depois, e nao em seguida, porque aih se “escapar” na hora de limpar, nao causa “O” estrago na unha, mas com a dica da hidratação, deve ser mais barbada ainda…
    encomedei minha caneta de hidratação, assim que ela chegar, não irei mais a manicure ateh elas estarem beeeem bonitas (pq ceeerto que ela vai querer tirar minha cutícula)e aih vou ter pintar eu mesma!! ai ai… hahahahahaha

  • Dani
    17 de maio de 2010 at 17:52

    Oi Dani,

    Super útil sua dica…..mais sabia q sem querer um dia desses por causa do frio minha mão estava seca e antes de passar esmalte eu passei hidratante e percebi que ficou mais fácil mesmo tirar dos cantinhos, mais eu não limpei a unha e ela ficou com hidratante tb, rsrsrs

    Agora eu já sei o q fazer graças a vc!!! Sempre linda com suas dicas….

    Quero saber como você passa o palitinho tb, já vi no vídeo q vc ensina como passar branco sem manchar q vc tem uma suuuuuuuper habilidade com os palitinhos….é praticamente um japonês comendo com hashi, impressionante..rsrsrs

    Bjos

    • elisa
      20 de maio de 2010 at 15:50

      vi tb o vídeo de passar o branco…
      e que habilidade com o palitinho! deusolivre!
      espero um dia ter, pelo menos, metade da tua habilidade!!! hehehe

      parabéns!
      bjs

  • Guiga
    17 de maio de 2010 at 18:33

    Nossa, quantos comentários nesse post! Sinal de que o assunto rende mesmo, né Dani? (ah, desculpa mas quem lê o blog sempre acaba se achando super íntima das blogueiras! Hehehe!)
    Eu tb já tinha percebido isso da hidratação das cutículas! Faz toda a diferença mesmo! Descobri esses dias o Amolecedor de Cutículas da linha Orquídea da Risqué e adorei!!! Apesar de eu não tirar a cutícula, fica bem mais fácil pra empurrar e deixa ela bem hidratadinha! 😀

  • Paty
    17 de maio de 2010 at 22:33

    Eu quero saber como vc tira o esmalte com o palito, pq é umas das coisas que acho mais complicadas!

    Parabens ?

  • Angélica
    18 de maio de 2010 at 0:06

    Olá, olha sua dica é muito útil .. É a primeira vez que eu visito seu site .
    E sempre vou voltar, beijos.

  • Valeria
    18 de maio de 2010 at 0:31

    Oi Dani, ainda bem que nao sou so eu que to pedindo pra vc fazer um post com o passo a passo, no fazer as unhas, dos cantinhos das cuticulas rebeldes, a la
    limpeza co palito, to doida por isso, e esperando ansiosamente, que vc me responda e que me ajude nos meus pedidos. Esta semana ja foi muito mais facil fazer as unhas, ajudaram bastante essas ultimas dicas. Estou ansiosa pelas proximas! Bjsssssssssssss

  • Aline Tomaz
    18 de maio de 2010 at 12:30

    Ah, por favor, mostra sim como você faz para limpar … eu sou um desastre em matéria de limpeza de esmaltes =/

  • Re
    18 de maio de 2010 at 13:51

    :star: Nossa AMEI a dica, li na semana passada e ontem fiz e deu super certo…
    Nunca dei muita atenção em pintar minhas unhas, depois que uma amiga me mostrou esse site viciei, ainda não pinto lá essas coisas, mais ainda chego lá, com suas dicas tô conseguindo. Ainda mais para quem ha pouco tempo atras no maximo usava um rosinha clarinho ou branco, e hoje já pinto até de vermelho…rs.
    Parabéns!!!
    bjs

  • Gabriela
    18 de maio de 2010 at 14:08

    Ai juro que ameeei seu post 🙂 tava o maximo super me ajudou agora todos os dias to hidratando minha cuticula e ate parei de corta-la , vou adorar ver um post seu mostrando como limpa e contorna 🙂 BEIJOS

  • bianca penedo
    18 de maio de 2010 at 15:44

    amei a dica ja estou colocando em prática.

  • 18 de maio de 2010 at 21:36

    Adoro esse assunto de palito, pq tenho muita dificuldade, mas não quero tirar a cutícula! Pq é assim, tentei como uma moça disse aqui quando perguntei, mas mesmo assim não consigo perfeitamente ainda, então fica meio torto ali perto da cuticula.
    Enfim, acho super legal esse tipo de post, pq nos adaptamos à dica que acharmos melhor né.
    =*

  • gi_nails
    19 de maio de 2010 at 16:40

    Dani,faz um vídeo pra gente mostrando todo o processo… hehe, quer dizer, pelo menos a parte de limapar com o palitinho!

    Beijos! :rose:

  • Camila
    19 de maio de 2010 at 17:05

    Sim, sim, sim, faça o post 🙂
    Olha só, eu adoro o blog, mas como leio muito no celular, acabo não comentando hehe.
    Eu, além de tirar com o palitinho, depois enrolo uma quantidade mínima de algodão bem na pontinho do palito (uso aqueles de laranjeira, sabe?) molho na acetona, dou uma rodadinha na palma da mão pra tirar o excesso de líquido e passo nos cantinhos. Fica uma beleza 😀
    Bjs

  • Thai
    19 de maio de 2010 at 21:47

    Siiiim!!! A-D-O-R-E-I!!! quero vê um post sobre como vc usa o palito e o algodão tb =)
    O palito SEMPRE emperrar e haja paciência para limpar tudo direitinho =/
    Mas agora, vou SUPER hidratar as minhas unhas!!!! :cute:

  • Carrie, a Estranha
    22 de maio de 2010 at 14:47

    Oi Dani!

    Descobri o UB há pouco tempo, mas já adoro! Tb parei de tirar as cutículas graças a vc, tb tô usando a cerinha da granado e to convencendo mais gente a parar de tirar. E é impressionante! Menos de um mês usando a cerinha e minha cutícula já tá menor. Dá muito efeito. Agora estou esperando o mira-cuticle da Avon, q eu encomendei.

    Fiquei meio na dúvida sobre a hora de tirar o excesso de creme das unhas c/ o removedor. Vi vc respondendo pra algumas meninas q só sai o excesso e a cutícula continua hidratada, mas sei não…vc poderia explicar melhor o processo qdo for falar de limpar cantinhos?

    Vc já experimentou palitinho de dente? Acho ótimo. Mais fino e mais flexível. Só tem q ter cuidado pra não machucar.

  • Barbara Drumond
    22 de maio de 2010 at 18:23

    Dani,
    Fiz o que vc falou e deu certo… amei e parei de tirar cuticula…
    tks
    ps: leio o blog faz tempo, mas é a primeira vez q posto…
    to amando

  • Ueise
    24 de maio de 2010 at 19:43

    :heart: amei essa dica …muito legal mesmo !!! :heart: :heart: :heart:

  • Nane (Boudoir de Beauté)
    25 de maio de 2010 at 0:44

    Obaaa!!
    Eu testei e depois de anos consegui pintar as unhas e limpar tudo de primeira, sem precisar tirar todo o esmalte de nenhuma unha e pintar de novo =D

    Adorei!!!! 😀

  • Cíntia Veiga
    25 de maio de 2010 at 10:48

    Oi Dani,

    Ainda não tentei fazer isso sozinha, tenho certeza de que vou borrar horrores (péssima coordanção motora rsrsrs). Até comprei uns palitinhos, tenho vários esmaltes em casa, base e tudo o mais. Me falta paciência… Mas tô escrevendo para dizer que tem muita manicure pro aí despreparada para fazer unhas sem tirar cutículas… Fazem até cara feia quando vc diz que não vai tirar e te olham como se vc fosse um ET.

    • Bebel
      26 de maio de 2010 at 0:31

      Isso é beeeeeeeem verdade!
      A minha não tem gostado não!
      Mas há o serviço de somente esmaltar, então está tudo certo!!!

  • Letícia S.
    29 de maio de 2010 at 23:43

    Sei que esse comentário está meio atrasado, mas é que só fiz o teste agora e me senti obrigada a comentar. Não dei muita bola quando li, pois muita coisa não funciona comigo, mas tentei: deixei os dedos meio melecadinhos de hidratante, limpei as unhas com removedor e mandei ver…e foi incrível: FICA MUITO MAIS FÁCIL DE LIMPAR MESMO!!! Não sobrou quase nada para limpar depois… e a durabilidade do esmalte não diminuiu em nada.
    Dani, muito obrigada por esse verdadeiro serviço de utilidade pública que vc presta! Se não fosse por vc, eu estaria arrancando as cutículas e pintando com paris e renda até hj…rs…
    Muito sucesso e continue sempre assim.

  • DANUSA
    1 de junho de 2010 at 11:08

    PARABÉNS PELO SEU TRABALHO!!!!
    SOU PROFISSIONAL DA ÁREA E PEGUEI ÓTIMAS DICAS COM VC..
    CONTINUE ASSIM..
    BJS :-))

  • Bianca
    1 de junho de 2010 at 20:33

    amei :heart: suas dicas são incríveis ajudam muuuito,percebi que vc é loukinha por hidratação eu também não vivo sem cremes,continue dando dicas vc é d+ beijos!!!!!!!!!!! 🙂

  • Mayumi
    5 de junho de 2010 at 19:23

    Bom, a minha dificuldade e que tipo, eu não sou canhota, e odeio tirar os restinho da minha mão direita, quando eu tiro, sempre dá errado, como que eu fasso??
    Beijos

  • Monica
    17 de junho de 2010 at 18:35

    oiee!tenho uma duvida:qd passa o algodao com removedor sempre acaba sobrando uns fiapinhos do algodao dai fica horrivel pra pintar as unhas,vira e mexe acontece isso comigo qd to pintando acaba ficando um fiozinho q vem nao sei daond rs…por isso antes d pintar sempre lavo as maos bem mm para evitar q tenha algum fiozinho pra estragar…
    bjosss adorei a dica!mas vou ver se arrumo outra maneira d tirar o creme das unhas…

  • Monica
    17 de junho de 2010 at 18:39

    ah tem outra:comprei um removedor se chama Zumbi axei horrivel!ele resseca muito e ainda deixa vestigios brancos aff e sem falar q nao tem cheirinho bom…e q como eu morava no japao(os de la era TDB cheiroso,hidratava,e nao deixava vestigios brancos e ainda removia com muita facilidade)queria saber se vcs poderiam me indicar alguma marca q nao seje muito caro mas seja boa…bjinhos

  • elisa
    18 de junho de 2010 at 11:02

    Dani!!
    Realmente hidratação é tudo!!!
    Depois que li essa tua dica, nossa! a limpeza dos cantinhos ficou muuuuit mais fácil!!
    Esses dias esqueci de hidratar e me arrependi amargamente!!
    Agora, até consigo limpar decentemente!! hahaha
    Obrigada!!
    :laugh:

  • Marcela
    4 de agosto de 2010 at 17:05

    Tenho uma dica que não sei se já foi dita acima: passar base em toda a unha e no cantinho dos dedos.. sabe qndo passados na unha e borramos tudo? então… assim mesmo… isso ajuda e muuuito na hora de limpar com o palitinho… ele sai mais facilmente e ainda não deixa a pele manchar…
    Quando vou tirar um esmalte escuro, o truque que faço é passar óleo secante na unha e na pele e tirar com algodão e removedor… também não deixa manchado…

  • Mylena
    22 de agosto de 2010 at 23:06

    QUERIDA DANI.
    EU MESMA FAÇO MINHAS UNHAS DESDE MEUS 12 ANOS E SEMPRE LIMPEI BEM OS CANTOS SEM TIRAR O ESMALTE.
    O SEGREDO É PALITO BEM AFIADO, ALGODÃO NÃO MUITO GROSSO NO PALITO, E NA HORA DE PASSAR EM CIMA DA UNHA IR DIRETO GIRANDO O PALITO, E NAS LATERAIS IR DESCENDO E GIRANDO O PALITO PARA FORA, SEMPRE COM A PONTA DO PALITO, NÃO TEM ERRO, FICA LIMPINHO E SEM TIRAR O ESMALTE.
    E PARA OS ESMALTES ESCUROS, EU PASSO A BASE NA UNHA E DEIXO PEGAR NAS LATERAIS DA UNHA TAMBÉM NA PELE MESMO POIS NA HORA DE LIMPAR NÃO MANCHA.
    ADOREI SEU BLOG TEM MUITAS DICAS BOAS.
    ENTRAREI SEMPRE.
    CONTINUE SEMPRE ASSIM AJUDANDO SUAS SEGUIDORAS.
    BEIJOS.

  • Nathalia
    17 de novembro de 2010 at 20:55

    Nossa, seu post desvendou um mistério para mim, mas o problema é q dá muito trabalho. Primeiro tem q hidratar e depois tem q tirar da unha o creme..e se na hora de tirar da unha, sair da cuticula???O.o…nossa….as vezes ainda tiro cuticula, mas bem pouquinho, só nos cantinhos mesmo..mas com a caneta eu peguei o habito de passar creme nas maos todos os dias, ou quase todos…daí minha cuticulas melhoraram bastante. estou com uma unha q ainda tá se regeneranco, ela ficou alta em relação a raiz com a cuticula, mas acho q vai melhorar pq parei de mexer…vai levar um tempinho ainda p elas ficarem normais, sem ondulações…sempre venho aqui aprender mais um pouco sobre unhas e ver os esmaltes novos….adoro seu blog! bju

  • Paula Ferreira
    23 de novembro de 2010 at 21:46

    Amoo seu site! você é muito esperta, eim? auisdhausi’
    Tinha unhas roídas, agora que parei (ja faz tempinho) elas sao meio fraquinhas e tal.
    Suas dicas me ajudam a deixa-lás bonitas! Me dou bem como manicure, mas é difícil explicar para minha clientela que, NAO É PARA SE TIRAR A CUTÍCULA.
    Esse post foi ótimo, beijoos! ?

  • Patrícia Silva de Melo
    4 de janeiro de 2011 at 13:07

    Eu comprovei!!! dá super certooooo…
    ahhh e eu já conhecia o Vasenol mãos e unhas amodepaixão…
    Ele é ótimo, seca rapidin ho e quando passo ealguém sente o cheirinho sempre diz que estou cheirosa = a dois em um !!!! tuuudo de bom!!!!

  • Barbara Bersot
    5 de janeiro de 2011 at 14:22

    não Fazia ideia que tinhamos que idratar para limpar melhor !!! Vou mudar radicalmente a minha maneira de limpar os cantinhos !! obrigado Dani !

  • Camilla Pereira Galvão
    5 de janeiro de 2011 at 22:26

    Nossa eu amei essa dica!!!! Eu nunca tinha percebido que com hidratante fica mais fácil de limpar.
    Ai seria ótimo se vc fizesse o post mostrando os truques do palitinho.
    Parabéns pelo blog, eu adoro demais esse blog!!!!

  • Camilla Pereira Galvão
    5 de janeiro de 2011 at 22:28

    Nossa agora q eu vi q tem o post do palitinho! Vou lá ler!!

  • Cris
    11 de janeiro de 2011 at 17:40

    Lindinha
    Agora entendi a razao de nao ter mantido meu emprego de manicure… tudo o que eu “aprendi” na escola estava errado. NUNCA consegui tirar o esmalte lambuzado na pele e sempre me diziam que faltava treino…. NOSSA!!!… obrigadao, como é bom descobrir que eu fazia errado pq nao me ensinaram….BIGADAO Amiga!!!!!

  • Thalita Silva
    12 de janeiro de 2011 at 18:00

    Oi,Danieli, tudo bem?Adoro mesmo o UB, comecei a cuidar das minhas unhas depois que conheci o blog.Ainda estou aprendendo a fazer minhas unhas, mas já parei de tirar as cutículas e hidrato elas.Você poderia fazer umpost sobre como nivelar as unhas estriadas e com irregularidades e sobre como evitar que o esmalte forme bolinhas?bjs.

  • Valéria
    5 de fevereiro de 2011 at 15:42

    Boas dicas,para quem não é manicure profissional como eu, esses detalhes fazem toda a diferença!!!bjs

  • Ivanise
    22 de abril de 2011 at 18:05

    Oi, Dani!
    Essa dica do hidratante é sensacional!
    Antes de pintar, eu passo a caneta hidratante com cuidado pelo lado de fora das unhas (no contorno).
    Ficou bem fácil limpar os cantinhos.
    Bjks,
    Ivanise 🙂

  • Sandra
    9 de maio de 2011 at 13:56

    Olá.. boa tarde. adorei essa dica de como limpara esmates, estava precisando.

    obrigada

  • Marisa Fonseca
    26 de junho de 2011 at 18:22

    Alguém sabe o nome do esmalte da Norma (Glória Pires), que aparece na novela Insensato Coração?

  • Eda gonçalves
    8 de agosto de 2011 at 18:20

    OLÁ DANI TD BEM EU ESTOU NO SEU BLOG FAZ UM MÊS QUE EU ACHEI VC CONFESSO QUE AMEI VC DE CARA SABE EU QUERIA SABER DE VC COMO QUE EU FAÇO PARA MINHAS CRESCEREM POIS ELAS QUEBRAM FAÇEIS E TEM LEVANTADO UMA PELICULA EM CIMA DAS UNHAS EU FICO ESPERANDO SEU RETORNO BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • Ana
    26 de agosto de 2011 at 20:12

    Com certeza é o melhor post sobre qualquer coisa de unhas EVER!
    HHAEUHEAUAHEUEH

    Eu tenho(tinha, pq acabei de experimentar a sua técnica) um grande problema com esmaltes pretos. Ficava HORRÍVEL e eu AMO passar preto. E o engraçado é que eu não tinha esse problema com mais nenhum esmalte escuro, nem vermelhão… Aí já comecei a pensar que era “A aura má do esmalte preto” ou “A maldição do esmalte preto”, pq ele não ficava decente, com os cantinhos bonitos na minha unha.

    Aí mês passado a minha amiga pintou as minhas unhas de preto e eu achei o máximo ela ter ficado perfeita. Até comprei o mesmo esmalte que ela, mas não deu certo… Eu estava com muita dó dos meus esmaltes pretos, principalmente do Metal Glam da Impala. Então cacei por muito tempo como passar esmalte preto e achei esse post, e deu certo! Fiquei maravilhada, de verdade.

    Com certeza vou postar isso no meu blog e pode apostar que os créditos serão todos seus! Haha Foi um super “Serviço” pra comunidade esmaltística aqui.

  • Bruna Almeida Dutra
    6 de setembro de 2011 at 13:33

    Salvou meu dia!!! Obrigada pela dica e parabéns pelo excelente blog!!

  • Talita
    6 de setembro de 2011 at 15:44

    Dani,

    Sou de Itapê (lembro de vc da época da facul, rs… não fiz publicidade, eu ia na van do Leandro, rs…) e tô AMANDOOOOOOOO o seu blog!!!!

    Menina, como assim não tem sua caneta diva pra vender aqui em Itapê??? hehehe =)
    Eu quero!!!

    bjins

    • Daniele
      6 de setembro de 2011 at 21:25

      Talitaaaa! Tudo bom? Eu lembro de tu! Que bom que vc me achou! hehehe
      Pois éé, ainda não tem por aí, tem que falar nas perfumarias pra eles nos contatarem! 😀
      E vc, o que anda fazendo? manda notícias!
      Bjuuu

  • Denise
    23 de setembro de 2011 at 18:01

    Nossaamei sua dica…começei a fazer unhas agora..por dificuldadas…hoje passei um vermelho verniz e quase morri para limpar..secou todo o canto…nau ficou muito boa….
    Mas vou fazer este processo maravilhoso que deixou para nos mulheres…..Bjus

  • lanny
    24 de setembro de 2011 at 14:57

    noosa linda muiito obrigada, essa dica me ajudoou muito, pois é horrivel quando fica dificil de tirar o borrado.! Adoooreii linda obrigada, bjs

  • lanny
    24 de setembro de 2011 at 14:58

    noosa linda muiito obrigada, essa dica me ajudoou muito, pois é horrivel quando fica dificil de tirar o borrado.!

  • Isolete Foltran
    20 de outubro de 2011 at 21:42

    otimas dicas, eu passo o oleo secante nas unhas e depois retiro com o removedor, tiro o ecesso com palito e aldão bem molhado e uso o extra brilho da avon é otimo, outra dica e passar a base tb em cima da cuticula .

  • Aline
    3 de dezembro de 2011 at 22:52

    Oie! acessei seu blog e fiquei maravilhada, as dicas são super úteis e práticas. Vou visitá-lo sempre, pois tbm quero aprender mais.
    To aguardando o próximo post.
    Um abraço!!!

  • robertynhah
    10 de dezembro de 2011 at 18:20

    Genteeeeeeeeeeeee éh muitoo bom ! eu nem sempre tenho tempo de ir ao salao e isso é uma ótima ídeia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adogueeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • thais
    3 de março de 2012 at 15:06

    eu socompro esmalte da fina estampa

  • Gracieli Parapinski
    13 de março de 2012 at 12:07

    Esta tecnica é muito boa mesmo….a hidratação é muito importante.
    mas gostaria de saber se tem alguma dica para na hora de limpar o esmalte entre a cuticula ea unha e nao borrar?

  • julia
    10 de maio de 2012 at 21:17

    e uma bosta pra tirar borrado de esmalte sozinha,não tenho paciencia nenhuma e chega aquele nervoso e eu fico com calor e fica um inferno,mas com essa dica valeu a pena

  • livia
    15 de maio de 2012 at 21:41

    amanha tenho um grande compromisso bem sedo e estudo o dia enteiro amanha de 5 hs tenho q ir a um passeio na minha escola e nao tinha como fazer minha unha to lonje de casa mainicure perto daq nao tem ai lenbrei q to com meu celular sei pintar unha mais sempre saia errado seguir suas dicas e saiu perfeito! obg nao tao perfeito mais bom pois nao sou acostumada a fazer unhas!

  • Alana
    30 de maio de 2012 at 13:07

    Oi Dani,
    Nossa Amei a dica, nunca imaginei q ficaria tão facil de limpar e olha q eu usei vermelho, na verdade fiz uma mistura, passel o sonho da impala e uma camada de rebu, adorei o resultado e muito obrigada pela dica. Adoro seu blog e sempre passo pra dar uma olhadinha bjus!

  • Bááh silva
    9 de junho de 2012 at 11:11

    Adorri as seus dicas mt obrigadãão BEIJOS

  • Simone
    30 de julho de 2012 at 11:56

    Bom dia!! Adorei o seu site!! Muito liindo!!! Parabééns!!! Muito obrigada pelas dicas!! Bjão e uma ótima semana pra vc!!!