89 Em Comparações de Esmaltes/ Vult

Comparando os esmaltes nudes da Vult!

comparacões-nudes-vult-esmaltes_abre

comparacões-nudes-vult-esmaltes_abre

Oiiiie! Tudo bem com vocês? Muita gente me pede para falar/mostrar/fotografar esmaltes nudes. Nude é aquele tom clássico, que fica bom com tudo, curinga e nessa categoria “nude” temos vários subtons dentro. Acontece que chamamos de nude mas “nude” em si não é uma cor, mas apenas uma nomenclatura para designar aquelas cores que remetem ao tom de pele. Bege, rosinhas, amarelinhos…temos vários opções de “tom de pele”, ou seja, esmaltes nude.

O “nude” ideal é aquele que você passa e fica parecendo “mãozinha de Barbie” – como se suas unhas fossem uma extensão do dedo. Portanto, não adianta eu falar que o esmalte nude ideal para mim seja o mesmo para você porque os tons de pele são muito diferentes. Um nude para mim pode ser um “greige” para você e um marrom escuro para mim pode ser o nude ideal para você.

Para falar das várias tonalidades de esmaltes nudes, escolhi uma marca que conta com um leque enorme dessa cor: a Vult! Desde seu lançamento sempre recebo perguntas a respeito dos “nudes das Vult” e achei melhor para ilustrar esse post do que pegar vários nudes de várias marcas diferentes.

Ao todo selecionei 13 tons entre os esmaltes da marca e peguei desde o marrom escuro (“nude” ideal para negras e mulatas) até os mais clarinhos (para peles claras)

Antes de mostrar cor a cor, vamos a um pouquinho de teoria para entendermos a cor da nossa pele? Isso ajuda, não só na escolha do esmalte e do nosso nude ideal, mas também para nossas roupas, acessórios e maquiagens.

Cada cor de pele, independente da cor dela – seja branca, negra, morena, amarela – possui um subtom de cor. Isso é, cada pele tem uma temperatura de cor seja ela mais quente ou mais fria*. Isso ajuda na escolha das cores que vamos usar e também nos esmaltes. Para detectar o subtom da sua pele é fácil e existem algumas maneiras e identificá-lo:
*temperatura de cor, tá? Não é relacionado à temperatura corporal 😉

  • Se quando você toma sol e sua pele fica mais vermelha, seu subtom é frio. Mas se você toma sol e já se bronzeia e fica com um bronze dourado, seu subtom é quente.
  • Na escolha dos acessórios (colares, aneis, brincos e pulseiras) você os coloca e acha que os dourados ficam melhores na pele? Seu subtom é quente. Se acha que acessórios prata combinam mais com você, seu tom é frio.
  • Olhe para as veias do seu pulso. Se elas forem rosadas ou azuladas seu subtom é frio. Mas se elas forem verdes ou cinza, seu subtom é quente.
  • Se você fez tudo isso e ainda não consegue identificar o subtom da sua pele, provavelmente sua cor é NEUTRA. Fica bom com tudo, tanto quente quanto frio.

Existe também o tom neutro, que combina tanto com tons frio quanto quentes.

O subtom da minha pele é frio. Minhas veias são roxas/azuladas, fico tipo camarão quando tomo sol e amo acessórios prata (mesmo preferindo os dourados!) – É claro não você não é obrigado a usar só uma seleção pré-determinada de cores de acordo com seu subtom. Essa temperatura de cor serve para criar contraste, harmonizar e escolher os melhores tons que ficam bem para sua pele.

Quem usa ou já usou maquiagem da MAC, por exemplo, sabe que a cor dos produtos para pele são classificados como: C (cool – fria), NC (neutral cool – fria neutra), N (neutra), NW (neutra quente) e W (quente)

Eu nunca usei nada só C ou só W – o meu é NC e a base fica perfeita. Cobre as manchinhas vermelhas e “cai” melhor na pele, sabe? Isso também acontece com os esmaltes, principalmente os nudes.

Se eu uso um que tem fundo amarelo (cor quente) fica horrível. Quero tirar na hora. Mas se uso um que tem fundo mais rosa/cinza (frio) a cor cai melhor e fica lindo!

Chega de bla bla bla e vamos ver as cores uma a uma?

esmaltes-vult-nude-1

esmaltes-vult-nude-2

Como eu disse, eita marca para ter uma gama grande de nudes, viu? kkkk Mas acredito que com base nessas cores da Vult dá para todo mundo agora saber só de olhar o nude e ver se ele é quente, se é frio e, a partir daí, escolher o melhor para o tom da sua pele 🙂

DICA: não tem certeza se o nude ficará bom na sua pele?! Faça o teste de contraste. Aproxime o vidrinho de esmalte na sua pele e veja se há harmonia e contraste. Se combina, pode levar sem medo! 😉

Fiz o círculo comparativo, como sempre, mas também mostrei cor a cor – para vocês terem uma ideia melhor de todos os tons de pele da marca.

1esmaltes-vult-nude

DETERMINADA
É marrom com fundo lilás e bem fechado. Amo o tom e é o nude ideal para quem tem pele morena/negra com subtom frio. Já mostrei como “Esmalte do Dia” aqui nesse post.

determinada-vult_

MEIO AMARGO
É também um marrom acinzentado com fundo frio. Amo! Para morenas e mulatas, um ótimo nude.
meio-amargo-vult

AÇÚCAR MASCAVO
Marrom mais amareladinho e por isso tem um subtom quente. Mesmos sendo uma cor linda, já usei e estranhei um pouco nas unhas. Só não tirei porque ele tem um pouco de cinza e isso acaba neutralizando o tom na minha pele branquela.
vult-açucar-mascavo

PANQUECA DOCE
O Panqueca é mais amareladinho (mas super de leve – tanto que já usei muito e amo essa cor) e mesmo tendo um subtom quente, fica bom para peles frias (como a minha) – amo esse tom!
panqueca-doce-vult

SAIA DE CROCHÊ
É aquele tom de pele com leve fundo cinza e mais puxado para o rosinha. Amo!
saia-de-croche-vult

CORAL ANTIGO
Ele é mais laranjinha, terroso e por isso tem subtom quente. Os brilhinhos do acabamento perolado dão um toque especial (foto close-up no final do post)vult-coral-antigo

MEIA ESTAÇÃO
Para quem ama o Bali da Risqué esse segue a mesma linha: nude rosadinho muito amor.vult-meia-estacao
AMOR SECRETO
Rosa queimado mais canela. Uma cor linda <3vult-amor-secreto

ESPARTILHO
Nude rosado clarinho com fundo cinza e azulado.
vult-espartilho

PURO NUDE
Foi o primeiro “nude” que usei da marca e tive que pegar um vidrinho novo para fotografar porque o primeiro ia ficar feio na foto: estava menos da metade. Já usei muito e é um dos nudes mais lindos que já usei. Fora os brilhinhos lindos e discreto do acabamento perolado, é aquele nude que puxa para o cinza de leve. Vale muito a pena experimentar!vult-puro-nude_1

BEM CASADO
Mesmo sendo parecido com o Pure Nude o Bem Casado, me lembra de cara, um bem casado, literalmente! Não sei porque: o recheio, a massa, as embalagens sempre fofas…algo me remete na hora para o docinho tão famoso. A diferença entre os dois é que o BC é amareladinho, mas ainda sim com fundo acinzentado e brilhinhos lindos e discretos.
vult-bem-casado

SAPATILHA DE PONTA
Ele é transparente e precisa de 3 camadas para chegar à cor do vidrinho. É um nude bem clarinho, quase branco, que puxa para o pêssego.
sapatilha-de-ponta-vult

esmaltes-nude-vult

Os peroladinhos

puro-nude-vult

Puro Nude

coral-antigo-vult

Coral Antigo

 

bem casado vult

Bem casado

Me contem qual o nude/tom de pele preferido de vocês! Quero saber =)

Gostaram do post? Dúvidas, só deixar nos comentários!

Beijoooo e obrigada pela cia e carinho de vocês, sempre <3

___________________________________________

Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

prime_cuticle_box_final

Você também poderá gostar de

89 Comentários

  • Responder
    Eve
    10 de fevereiro de 2016 at 18:46

    Telepatia é demais hein Dani, pedi isso pra você hoje em outro comentário rsrs
    Meu tom de pele é frio e foi bom saber disso, agora entendi porque o Chic da Hits , o Patins da Impala e outros ficam ridículos em mim (dou tudo embora), eles tem amarelo…
    Por outro lado, o nude que mais me encantou até hoje foi o Canto dos Pássaros da Impala, e é porque tem cinza. Entendi tudo e isso me deixou segura pra escolher meus nudes perfeitos! Gosto bastante do Coffee Shop da Ana Hickmann e do Fala de Mim da Dote (culpa sua), e acho que é porque eles tem cinza e rosa.
    Ai, tô tão feliz que pra comemorar vou comprar o Espartilho da Vult kkk

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de fevereiro de 2016 at 12:55

      Muuuita telepatia, Eveee! Não acreditei! kkkkk
      Pois é, amiga! Pra gente que tem subtom frio é melhor esquecer o amarelo. Simplesmente não rola :/
      Fico mt feliz que vc tenha captado a mensagem!! Assim fica super fácil escolher os nudes! Se eles tem cinza e rosa, pode ir sem medo! 😀
      O Espartilho é uma gracinhaaaa, vc vai amar!
      Um beijão <3

  • Responder
    Vanessa
    10 de fevereiro de 2016 at 19:02

    Dani vc sabendo que Claudia Raia tem um linha de esmaltes e recentemente ela lançou uma coleção inteira de nudes é um mais lindo que outro da uma conferida.

  • Responder
    ADRIANA
    10 de fevereiro de 2016 at 19:24

    São lindos! Pena que não são hipoalergênicos!

  • Responder
    Babi
    10 de fevereiro de 2016 at 19:26

    Manda nudes!!!

    Nossa quantos! 😱😱😱

    Amo nudes frios, acho chique hehehe
    Mas confesso que uso mais nos pés 😀

    Beijo

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de fevereiro de 2016 at 12:52

      Mandei muitos nudes, heinn!?!?! Olha o atrevimento kkkk e já caiu na internet! >.< Eu tb amo nude no pés! Beijooo migs

  • Responder
    Bia Le Mener
    10 de fevereiro de 2016 at 19:31

    Ameeei o post, suas fotos são incríveis. Os meus preferidos foram os dois tons escuros: Determinada e Meio Amargo, mesmo que esses tons não sejam nude para mim.
    Mas de nude mesmo, o meu nude perfeito seria o Puro Nude sem dúvidas 😉

  • Responder
    Malu
    10 de fevereiro de 2016 at 19:48

    Oi Dani, pela descrição minha pele é como a sua: muito branca e de tom frio (aliás, obrigada pela descrição, sempre tive esta dúvida ;)).
    Acho lindos e chiquérrimos os esmaltes nudes. Vejo nos outros, nas fotos e fico louca… mas sempre que passo me arrependo porque já me acostumei com esmaltes de cores fortes. Ohh vida cruel…
    Por isso embora não fique “nude” em mim, já tenho meus preferidos e já vou comprar o Determinada e Meio amargo (mara!!!).
    Dani, você é demais!!! Bjus

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de fevereiro de 2016 at 12:50

      Oba! Fico feliz que tenha entendido, Malu! O Determinada e o Meio Amargo são lindos, vc vai amar!
      Beijão e mt obrigada pelo carinho :**

  • Responder
    solange
    10 de fevereiro de 2016 at 21:36

    dani boa noite
    obrigada pela dica dos pes to fazendo e ja to achando alguma mudança.comprei hoje o puro nude cor muito fofa,mais quero voltar pra pegar algumas cores que voce mostrou ai que lindas. gostei muito das fotos.
    bjs boa noite

  • Responder
    Cleuma
    10 de fevereiro de 2016 at 21:55

    Oi, Dani!
    Primeiramente quero esclarecer o mau entendido… No post de ontem coloquei no comentário que você coloca tudo explicadinho…Lembra, da minha dúvida sobre “nudes”? Estou rindo até hoje por ter entendido errado… Foi isso que quis dizer… Eu sou a loira… Desculpe, não soube expressar!
    E, agora sobre “nudes”, amei o Flor de Anis, Saia de Crochê, Meia Estação e Puro Nude. Será que os esmaltes da Vult me causariam alergia? Eles tem cheiro forte? Que vontade de usar…
    Beijão!

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de fevereiro de 2016 at 12:48

      Oi Clê!! Imagina! Não teve mau entendido alguuummmmm! Eu ri do seu comentário, mulher! kkkkk
      Eu brinquei dizendo que sou loira, por isso preciso de tudo explicadinho mesmo! Achei super fofo teu comentário 🙂 para com isso 😀
      Vc é alérgica a esmaltes?! Os da Vult não são 3Free, mas tem cheiro comum, de esmalte 🙂 Se vc usa qq um, pode usar os da Vult sem problema!
      Beijão

  • Responder
    Jana Casoni Toledo
    10 de fevereiro de 2016 at 22:04

    Lindo post Dani! E as fotos então?
    Maravilhosas, dá pra ver bem os detalhes! Amo!
    Bom, eu já estou há algum tempo “namorando” o Panqueca Doce, acho lindo! Também amei o Determinada desde que vi o post de Esmalte do Dia que você tinha feito! O Meio Amargo também me encanta!
    Acho também que vou acabar me rendendo ao Açúcar Mascavo para usar no casamento que te falei com o vestido verde.
    Agora, esse Coral Antigo e o Amor Secreto fizeram meus olhos brilhar de paixão! Que lindezas!
    Enfim, todas as cores são lindas demais! A Vult arrasou nas cores e você no post como sempre! Parabéns!
    Bjs

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de fevereiro de 2016 at 12:46

      Oi Jana! Seu subtom de pele é quente? Se sim, pode ir com fé no Açúcar Mascavo! Vai ficar lindo com o vestido verde!
      Beijão e super obrigada! :***

      • Responder
        Jana Casoni Toledo
        11 de fevereiro de 2016 at 17:50

        Oi Dani! Bom, pela explicação que você deu acredito que meu subtom seja quente.
        Eu tenho o Bali da Risqué e, embora ele seja uma cor fria então por ser parecido com o Meia Estação, ele fica bem em mim! Mas também tenho o Ouro Nude da Risqué e, embora eu tenha gostado bastante dele, ficou parecendo que eu não estava usando nada! Ele seria uma cor fria, parecido com o Puro Nude?
        Eu vou me jogar no Açúcar Mascavo sim, com o Jackie nos pés!! <3
        Também quero ver se encontro o Coral Antigo.
        Ai Dani, não tem uma versão sua em tamanho de bolso não? hahaha… Assim daria pra te consultar sempre que precisássemos e tirar qualquer dúvida com respeito a cores! Porque você manda muito bem!!
        Bjs com carinho

        • Responder
          Daniele Honorato
          15 de fevereiro de 2016 at 22:34

          Oi Jana! Vc talvez tenha o subtom neutro 🙂 É quando vc não consegue distinguir o que fica melhor ou não, sabe? O Ouro Nude é leeeeevemente (bem de leve!) um pouco mais amarelado do que o Puro Nude 🙂 Por conta dos brilhinhos dourado dele, sabe?
          Ai que fofa! hahaha não tenho uma versão pocket mas vc pode me escrever sempre que eu respondo o que puder!
          Um beijo no coração!

          • Jana Casoni Toledo
            16 de fevereiro de 2016 at 11:45

            Não pensei na possibilidade do meu subtom ser neutro. Obrigada por me lembrar!
            Ultimamente eu ando num caso de amor pelos nudes, seja esmaltes ou batons! Fico doida quando vejo! Antes eu não gostava não! Fases!! 😉
            Bjs minha querida!

          • Daniele Honorato
            16 de fevereiro de 2016 at 11:57

            Fases, né?! Tb sou assim! hehe Mas batom só uso nude, não tem jeito! É mt amor! Qndo tem essa dúvida, é que o subtom é neutro! Vou até atualizar o post porque acho que não escrevi isso!
            Beijo minha linda!

  • Responder
    Marcinha Lima
    10 de fevereiro de 2016 at 22:13

    Que post maravilhoso e caprichoso!!! Parabéns!!

  • Responder
    Cleuma
    10 de fevereiro de 2016 at 22:29

    Dani, esqueci de pedir… Não consegui comprar o esmalte Antonieta da Granado. E, agora está esgotado. Gostei muito da cor!
    Se puder, faz comparação dele, por favor. Quem sabe não tem um substituto por aí.
    Beijos…

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de fevereiro de 2016 at 12:45

      O Amor Secreto segue um pouco a linha, Clê! Vou ver por aqui e te falo! Beijoooo

  • Responder
    Gi
    10 de fevereiro de 2016 at 23:14

    Amo os esmaltes da vult. Tem um lugar especial no meu coração. S2S2. Da vontade de ter todos, preciso visitar a perfumaria urgente. Aí meu bolso. Kkkk. Adoro esmaltes nudes acho tão chique chique e elegante. Embora eu uso pouco, acho perfeito pra aqueles dias que cansamos de cores cheguei e queremos algo discreto,ne. No momento eu tenho panqueca doce, meio amargo, e determinada são lindíssimos, e também de outras marcas como ouro nude da risque , que foi meu primeiro nude que usei. Mas depois deste post, com certeza terei mais nudes. Rsrsrs. Bjs flor

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de fevereiro de 2016 at 12:44

      E qual seu subtom de pele, Gi?! Assim fica mais fácil escolher os seus nudes 🙂 Bj!

  • Responder
    Sandra Lopes
    11 de fevereiro de 2016 at 1:42

    Oi Dani! Eu gostei do puro nude pq tbm sou branquinha, mas esse coral antigo me parece bem bonito. Na verdade tem dois nudes que sempre qdo acaba corro pra comprar, o ouro nude (que tbm tem uns brilhinhos) e o bali ambos da Risque. Bjos!

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de fevereiro de 2016 at 12:39

      Oi Sandra! Seu subton de pele é quente ou frio? 🙂 Se for frio o Puro Nude fica show e se for quente, o Coral Antigo!
      Beijooo

  • Responder
    Erica
    11 de fevereiro de 2016 at 9:03

    Vult, PELOAMORDEDEUS, faça esmaltes free hahahaha
    Amei todooooos e se não fosse alergica escolheria o Açúcar Mascavo e o Puro Nude <3

    Dani do céu, que post mais caprichado!! Adorei e fiquei meia hora olhando as fotos *—–*
    Beijooos

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de fevereiro de 2016 at 12:38

      Aimmm, se isso acontecer vai ser a notícia mais linda! Vou postar com mt alegria no coração, assim como foi qndo a Risqué anunciou ser toda hipo! *-*
      Own, linda. Mt, mt obrigada pelo seu carinho de sempre (às vezes me empolgo com as fotos, né? kkk)
      Beijuuu

  • Responder
    Jussara Valadares
    11 de fevereiro de 2016 at 9:20

    Quantas descobertas em um só post!!!!
    Agora entendo pq algumas cores são lindas nos vidros e em algumas unhas e na minha ficam UÓÓÓÓ.
    É o caso do açucar mascavo. Acredita que até comprei um segundo vidrinho pensando que o primeiro pudesse estar, de alguma forma, alterado. Já que não ficou bonito nas minhas unhas.
    Mas tá aí a resposta, pro meu tom de pele a temperatura de esmalte que combina é a fria. (A pessoa já é quente demais) Kkkkkkkkkk. SQN!

    Outra coisa que descobri com este post é como eu amo a vult. Tenho praticamente todos esses que vc mostrou e mais um monte. Rs

    Dani, amei este post. Muito mexxxxmo.
    Beijo.

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de fevereiro de 2016 at 12:37

      HAAHUEHAUEHUAEUAEUHA “A pessoa já é quente demais” Valadares, Jussara.
      morta!
      Pois é Jussi!!!! Tem esmalte que não combina meeeeesmo! É culpa do tom da cor! Vou sempre colocar, em todas as cores de esmaltes, a temperatura! Daí fica mais fácil pra ir se acostumando, né?! Por isso somos apaixonadaa\s por fucsia! Ele é tom frio 😀
      Eu sou apaixonada pela Vult! Tô vendo se rola carteirinha de fã-clube! kkkkk
      Beijão minha linda!

  • Responder
    Nani
    11 de fevereiro de 2016 at 9:59

    Oi Dani,
    Nossa, que post! Mto, Mtoo legal!
    Sempre fico mega perdida com os nudes, e suas dicas foram demais! E a classificação dos produtos da MAC? Não fazia idéia o q siginificava! hahahah
    Bjs

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de fevereiro de 2016 at 12:31

      Oi Nani! Fico mt feliz que tenha gostado, de verdade *-* ajudar de alguma forma é tão bom!!
      Pois é menina, a MAC tem essa classificação! hehe uso NC e vc??
      Beijão!

  • Responder
    Bianca
    11 de fevereiro de 2016 at 10:07

    Post excelente, muitooooo boa a explicação dos subtons de pele, o meu agora ficou bem claro: é quente 😀
    Ainda não tenho um nude favorito, mas depois de ver esse post gostei muito do Coral Antigo e do Panqueca Doce! Vou comprar p/ ver como fica nas minhas unhas!
    bjs Dani :*

  • Responder
    Bianca
    11 de fevereiro de 2016 at 10:09

    Post excelente!! Muitooooooooooo boa a explicação dos subtons de pele, o meu agora ficou bem claro: é quente! 😀
    Não tenho um nude favorito, mas depois de ver esse post gostei muito do Panqueca Doce e do Coral antigo, vou comprar p/ ver como vai ficar nas minhas unhas!
    bjs Dani :*

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de fevereiro de 2016 at 12:30

      Oba! Que bom que gostou, Bia!!! Use e abuse dos tons quentes!!! BeijÃo

  • Responder
    Camila Santiago
    11 de fevereiro de 2016 at 11:10

    Os nudes da Vult são maravilhosossss!
    Meus olhos brilharam quando abri aqui e vi que ia ter post sobre isso. Minha vida na internet só começa hoje, carnaval em Recife é até quarta hahahaha
    AMEI esse post, Dani! Você sempre explica tudo muito bem. Tuas fotos são coisa de outro mundo. Fala sério! Olha pra essas fotos dos brilhinhos… :O

    Eu adorooooo o Panqueca Doce; uso bastante. ♥♥♥

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de fevereiro de 2016 at 12:22

      Oii Camis! Oba, que bom que gostouu! Suas unhas ficaram maravilhosas com o Atrevida! Gostou?!
      Mt obrigada, linda!!! *-* Às vezes me empolgo com as fotos hauheuaea
      Beijão

      • Responder
        Camila Santiago
        11 de fevereiro de 2016 at 12:58

        Amei! Assim que ele foi lançado eu comprei e usei bastante. Mas fazia bastante tempo que não usava (Atrevida). Foi uma grata surpresa saber que ele era dupe do Pip. O Cavalo Marinho eu não achei. Aliás, antes tínhamos facilmente todos os esmaltes da A.H aqui em Recife, percebi que esse ano eles estão sumindo das prateleiras. Só restam aqueles que ficam empancados da coleção. Ainda estou com o Atrevida, durou super bem e não lascou nem a pontinha. Não costumo passar tanto tempo com o mesmo esmalte 😛 mas esses dias de viagem, praia e descanso, acabei ficando. Vou trocar hoje quando chegar do trabalho! Bjoooo!

        • Responder
          Camila Santiago
          11 de fevereiro de 2016 at 12:59

          Esse post ficou mto mto mto bom. Faz um assim com os tantos vermelhos que a Vult tem. Foi uma ótima ideia seguir a linha de comparação de uma única marca já que eles possuem muitas opções.

          • Daniele Honorato
            11 de fevereiro de 2016 at 13:03

            Eles tem tipo, milhares de vermelhos! Boa ideia! Vou fazer! Brigada, frô!

          • Eve
            12 de fevereiro de 2016 at 13:58

            Amei a ideia do vermelho Dani, também vou fazer coro pedindo o post!
            Até porque algumas tonalidades de vermelho ficam melhores em mim do que outras.
            Beijo!

          • Daniele Honorato
            15 de fevereiro de 2016 at 22:06

            O que vcs me pedem que eu não faço, meus amores? ♥ Vou fazer!

          • Daniele Honorato
            15 de fevereiro de 2016 at 22:07

            O que vcs me pedem que eu não faço, meus amores?! Vou fazer! ♥

        • Responder
          Daniele Honorato
          11 de fevereiro de 2016 at 13:00

          Ai que bom que vc gostou e matou a vontade de usar o PiP 🙂
          AH também sumiu daqui e olha que moro ao lado de SP! É uma pena porque ela tem cores lindas. Eu acabo comprando pela net mesmo, não resisto!
          Beijão minha linda!

  • Responder
    Luciana Petrópolis RJ
    11 de fevereiro de 2016 at 12:08

    Comprei o Panqueca Doce mas ainda não testei. Adoro comparações, obrigada Dani <3

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de fevereiro de 2016 at 12:20

      Vc vai amar o Panqueca 🙂 Fico feliz que tenha gostado. Um beijão <3

  • Responder
    Adry
    11 de fevereiro de 2016 at 13:17

    Dani,
    Impossível escolher um porque todos são lindos. Acredita que ainda não tenho nenhum esmalte da Vult? Só que estou sendo firme em não comprar mais vidrinhos já que não dou conta de tantos que tenho. Ganho muitos esmaltes das minhas alunas queridas, então vou usando o que tenho. Na medida em que alguns estragarem ou acabarem, então eu substituo. Beijos

    • Responder
      Daniele Honorato
      15 de fevereiro de 2016 at 22:47

      Mentiiiira! Sério que vc ainda não usou Vult? Eles são ótimos, qndo tiver oportunidade, testa!
      Um beijo

  • Responder
    Thamiris
    11 de fevereiro de 2016 at 13:22

    Meus favoritos foram todos, menos o que precisa de 3 camadas, usei o coral antigo esses dias e estranhei um pouco.
    Beijo…

    • Responder
      Daniele Honorato
      15 de fevereiro de 2016 at 22:46

      Por causa da cor?

      • Responder
        Thamiris
        15 de fevereiro de 2016 at 22:56

        Sim Dani, ou por ele ser perolado meio estilo vovó kkkkk mas achei lindo, só que sei lá… deu uma agonia que acabei tirando! Minha pele é mais branquinha, mas confesso que AMO todos os tons de nude, não tenho e acho que nunca terei preferência… oxi, mentira kkkk o único tom de nude que realmente não é sinto bem quando uso é o do Nude da risque, morro de agonia em ficar com unha de manequim kkk
        Beijãoooo galega <3

        • Responder
          Daniele Honorato
          15 de fevereiro de 2016 at 23:19

          Vai ver o seu tom é frio e por isso vc estranhou, Thami. Porque ele é mt alaranjado :/
          Beeeijo minha linda

  • Responder
    Thabata Wyna Pimenta
    11 de fevereiro de 2016 at 13:33

    Quanto nude lindo!!!
    Vários dos que vc mostrou no post nunca vi a venda :/ E certeza que foram os que mais me interessei hahhaha

    • Responder
      Daniele Honorato
      15 de fevereiro de 2016 at 22:44

      Alguns são lançamentos, mas a maioria é “antigo” e sempre encontro :/ torcendo pra que vc encontre, Thá!
      Beijo!

  • Responder
    Paty
    11 de fevereiro de 2016 at 16:11

    Parabéns pelo capricho de sempre!
    Adorei as explicações tb. ♥
    Meu tom de pele é quente, mas eu decididamente ñ curto nudes.
    Já comprei alguns e acabo doando…Cor de dedo, aqui não! rs rs
    beijo 😉

    • Responder
      Daniele Honorato
      15 de fevereiro de 2016 at 22:39

      hahahaha não dá pra usar o que a gente não curte, não se sente bem, fato!
      Beijão Paty e obrigada <3

  • Responder
    Francielle
    11 de fevereiro de 2016 at 17:19

    Ai amei todos!!! Mas sempre tenho uma preferência pelos nudes rosados. O Determinada e o Amor Secreto são lindos demais. Achei os esmaltes da marca em uma loja da minha cidade por acaso e sofri muito para escolher só um (tinha que experimentar lógico!!!) e acabei levando o Madrugada, amo tons de azul meio acinzentados. Desde então nem passo mais lá hehe. Essa Vult só tem cores maravilhosas!
    Beijo Dani! Parabéns pelo post super detalhado!

    • Responder
      Daniele Honorato
      15 de fevereiro de 2016 at 22:37

      O Madrugada é liiiindo!
      Amo as cores da Vult!
      Um beijão e super obrigada! <3

  • Responder
    tania
    11 de fevereiro de 2016 at 18:31

    Oi Dani!!!!
    Este blog está maravilhoso e lindo demais!!!!!
    Fico tão feliz quando tem post!!!!
    E olhe que eu nem uso esmalte nude! 😀
    Mas já usei…e acho lindo quando vejo a Lana Del Rey e Adele usando!!!

    • Responder
      Daniele Honorato
      15 de fevereiro de 2016 at 22:29

      Ainn Tania <3 que bom que vc fica feliz todo dia hehehe
      Obrigada, querida! Seja bem-vinda sempre!
      Beijão

  • Responder
    Kathyuscia
    12 de fevereiro de 2016 at 0:49

    Eu queria muito um dupe do Champanhe, da Colorama. Você sabe se o Bem casado seria um candidato?
    É o único que fica perfeito pra mim, meu subtom é neutro e você não faz ideia de como é difícil encontrar coisas no meu tom de pele. Ou é amarelado demais ou rosado demais….
    Se tiver sugestões ou se puder comparar o Champanhe com outros, por favor? Eu guardo meu vidrinho no finzinho igual você faz com o seu Bermuda shorts! Rs!
    Obrigada! Bjo!

    • Responder
      Daniele Honorato
      15 de fevereiro de 2016 at 22:20

      Vou dar uma olhada por aqui se ainda tenho o Champanhe e te digo se encontro um bem parecido!

      • Responder
        Kathyuscia
        19 de fevereiro de 2016 at 8:31

        Obrigada!! Tomara que você tenha! Beijo!

  • Responder
    Joana
    12 de fevereiro de 2016 at 14:24

    Meu nude perfeito eh o Nude Clássico da Impala. Vc sabe dizer se seria o tom do Puro Nude?

  • Responder
    Mari
    12 de fevereiro de 2016 at 15:29

    Oba, este post chegou em boa hora pra mim!! Ontem me deu 5 minutos e cortei todas as unhas bem cotoquinhas e passei esmalte clarinho. Prefiro os escuros, mas sabe quando esmalte clarinho parece que acalma?! Passei um branquinho (q ficou rosa porque eu tinha acabado de tirar um vermelho e deu preguiça de limpar mais) e Chic Pele por cima pra tentar consertar. A surpresa foi que amei o resultado das unhas curtinhas e clarinhas, e fui procurar o que mais eu tenho de clarinho, nudezinho, delicadinho e calmantezinho na minha coleção. 🙂 Por isso adorei o post, todas as cores são lindas, e já anotei o Bem Casado na listinha de compras! (Só não consigo me decidir se minhas veias são verdes ou azuis, hehehe). Beijo!

    • Responder
      Daniele Honorato
      15 de fevereiro de 2016 at 22:01

      Te entendo totalmente, Mari! Já tive várias vezes essa coisa de cortar tudo e passar algo para “acalmar”!
      O Chic Pele é lindo, amo de paixão!
      Vc vai amar o Bem Casado! Se vc não consegue identificar, sinal que o seu subtom é neutro =D
      Beijão

  • Responder
    Isabella
    12 de fevereiro de 2016 at 20:51

    Dani, vi sua explicação sobre a classificação de cores da MAC, e tenho a pele muito branca e de fundo rosado, sempre achei que eu era NW na MAC, mas pela sua explicação deu a entender que sou NC… Será que é por isso que o corretivo não cobre bem minhas olheiras e o local acaba ficando acinzentado?!
    Desculpa meu comentário nada tem a ver com esmaltes, mas como vc explicou no meio do post sobre isso queria tirar essa dúvida….
    Beijo!

    • Responder
      Daniele Honorato
      15 de fevereiro de 2016 at 21:55

      Isa, quanto às olheiras, também tem a ver com a cor e vc precisa escolher o tom para “esconder” as imperfeições. Para neutralizar vermelhidão, por exemplo, vc tem que usar tons mais quentes. Achei um esquema pra vc ver 🙂

  • Responder
    Laura
    14 de fevereiro de 2016 at 14:09

    Dani! Que post completo, que aula sobre tons! Amei!!! Não é à toa que o UB é o melhor site sobre unhas e afins. Parabéns!
    Uma dúvida: seria o Espartilho o esmalte misterioso que a Grazi estava usando quando fez as fotos para a Vult (quando ela foi no Luciano Huck)? Até hoje tento adivinhar rs
    Bjs!

    • Responder
      Daniele Honorato
      15 de fevereiro de 2016 at 21:41

      Oi Laura! Nossa, obrigada ♥ Fico mt feliz que tenha gostado!
      Pois é, menina! Eu até aposto no Espartilho, viu? Visto que tv muda de cor e tal, pode ser!
      beijão!

  • Responder
    Franci Pacheco
    14 de fevereiro de 2016 at 14:58

    eu adorei o post, não sou muito fã de nudes não… mas adoro o nude clássico da impala. Fiquei com vontade de conhecer alguns da vult

  • Responder
    Carolina
    16 de fevereiro de 2016 at 5:34

    Dani, amei que você falou de tons de nude pra pele negra, porque as pessoas tendem a achar que nude são apenas tons de bege e não é assim que funciona! Sempre comento com as meninas do trabalho que nude não é uma cor específica e sim um conceito. Algo nude pro meu tom de pele não seria nude pra alguém de pele branquinha como você, por exemplo, ou pra uma morena clara.
    Obrigada pelos seus posts sempre muito bem detalhados e executados!
    Beijos!

    • Responder
      Daniele Honorato
      16 de fevereiro de 2016 at 11:54

      Oi Carolina! Que bom que vc gostou do post <3 Vc está certíssima, nude não é uma cor e sim um conceito para dizer "tom de pele". Um bege claro que pra mim é nude (o meu tom de pele) não é um nude pra vc e sim um bege claro. Mas um chocolate pode ser um nude ideal pra vc! Tem mt gente que acha isso. Esses dias mesmo vi num Insta de uma marca de esmaltes que a marca publicou a foto de um marrom acinzentado, o apresentando como "nude" e aí vários comentários tipo "isso NÃO é um nude" - mas sim, além de ser um marrom, ele pode ser nude SIM!
      Um beijão e obrigada pelo comentário!

  • Responder
    Carolina Cardoso
    16 de fevereiro de 2016 at 21:13

    Entrei numa enrascada! Quando tomo sol, me bronzeio, minhas veias são azuladas e não consegui identificar uma cor de acessórios que fica bem em mim. Perguntei para a minha mãe e ela disse prata, aí perguntei porque e ela disse “ah, sua pele é mais amarela, parece que o prata destaca mais”. E agora?? Como saber qual é meu subtom? hahaha As cores que eu acho que não fica bom em mim é alguns tons de verde (frio) e o amarelo (quente), mas adoro o Corda Bamba da Colorama e para mim ele tem fundo amarelado. Estou super na dúvida!!

    • Responder
      Daniele Honorato
      17 de fevereiro de 2016 at 11:42

      Oi Carol!
      Quando rola essa dúvida seu tom pode ser neutro 🙂 Combina tanto com cores quentes quanto frias! Outra dica: coloque um papel branco ao lado da sua mão. Perceba o contraste que dá na pele, se ela fica mais pro rosa/azul ou pro amarelo/pêssego. Se for rosa é frio, se for amarelo, quente!

  • Responder
    Edi Assis
    6 de março de 2016 at 18:04

    Olá Daniele! Lindo post. Eu gosto dos nudes, mas sou morena e meu tom de pele é bem amarelado. Gosto de nudes mais escuros com o Determinada que amo de paixão! Comprei o Puro Nude e tive que “conversar com ele” rs para me acostumar. Gosto muito dos esmaltes da Vult, muito embora ache que eles são muito grossos. Com pouco tempo ficam super grossos e eu sou bem cuidadosa com meus esmaltes. Enfim.. amei poder ver suas indicações e apreciações sobre esses nudes maravilhosos. Beijos!

    • Responder
      Daniele Honorato
      7 de março de 2016 at 2:03

      Oi Edi!! É só vc pingar um pouquinho de diluente que eles voltam à vida 🙂
      um beijão e obrigada!

  • Responder
    daih
    1 de abril de 2016 at 17:18

    lindos! amei voce explicou tom frio ou quente cada um. eu tenho essa mania kkkkkkkkkkkk acho tons quentes ficam mais naturais em mim.
    beijos

    • Responder
      Daniele Honorato
      4 de abril de 2016 at 11:54

      Parece besteira mas isso da temperatura de cor influencia e ajuda muuito! O seu tom então é quente :))

  • Responder
    Renata Ferreira da Costa
    5 de abril de 2016 at 16:15

    Oi Dani!!

    Adoro seu blog, te acompanho faz um tempinho!!

    Gostaria de ver comparações do esmalte Rosa Pitanga da Risqué. Ele é parecido com um da Essie que eu não lembro o nome, hehe. Enfim não acho nenhum dos dois aqui na minha cidade 🙁

    Bjsss <3

  • Deixe seu comentário