0 Em Cores Pantone/ Moda & Tendências

Esmaltes Ultra Violet, Pantone

Chega o final do ano e já fico animada pois sei que farei o post “esmaltes com a cor do ano”! A Pantone anuncia sempre em dezembro a cor que será “hit” do ano seguinte. Ao contrário do ano passado, que a cor escolhida foi um verde estilo “Shrek” e a maioria não curtiu o tom (para ver o post, clica aqui), para 2018 a Pantone escolheu um tom bonito, elegante e bem sofisticado: o Ultra Violet!

“Um tom roxo dramático, pensativo e provocativo, o Ultra Violet comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro” – diz o release da Pantone.

Para Leatrice Eisenan, diretora executiva da Pantone, “Nós estamos vivendo numa época que exige imaginação e inventividade. É o tipo de inspiração criativa que o Ultra Violet traz. Um roxo azulado que leva nossa consciência e potencial para um nível mais alto. Desde explorar novas tecnologias and uma galáxia maravilhosa, até a expressão artística e reflexão espiritual, as luzes intuitivas do Ultra Violet são o caminho do que está por vir.” – conta.

Os roxos enigmáticos também têm sido simbólicos da contracultura, da não convencionalidade e do brilho artístico. Ícones musicais Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet à vanguarda da cultura pop ocidental como expressões pessoais de individualidade. Com nuances e cheio de emoção, a profundidade do Ultra Violet simboliza a experimentação e a não conformidade, estimulando indivíduos a imaginar sua marca única no mundo e empurrando limites através de lojas criativas. Historicamente, tem uma qualidade mística ou espiritual anexada ao Ultra Violet. A cor é freqüentemente associada a práticas de atenção plena, que oferecem uma base maior para aqueles que buscam refúgio do mundo superestimulado de hoje. O uso de iluminação de tons roxos em espaços de meditação e outros lugares de encontro dinamiza as comunidades que se reúnem e inspiram conexão. – release da marca.

Um roxo! Bem bonito e cheio de atitude. Logo que a Pantone anunciou a cor, muitos postaram lá no grupo (ainda não participa do nosso grupo no Face? Clica aqui) esmaltes que seriam do tom da cor do ano.

Sem antes eu ter estudado a cor, só olhando o release da Pantone, eu já vi o Ultra Violet um tom “desmaiado” – ou seja, não tão vibrante e nem tão escuro. MAS, mesmo tendo essa referência exata do tom, não quer dizer que você não “possa” usar um to mais escuro ou mais claro da mesma cor.

Para descobrir se um esmalte, acessório, roupa, maquiagem, segue a cartela de tom da Ultra Violet é só você pensar num roxo que não é nem tão rosa, nem tão azul. Um roxo puro e com a saturação na medida (não tem cinza)

Para separar os esmaltes para o post, escolhi os que tinha em casa – e ainda ESTÃO à venda (não coloquei nenhum descontinuado). Também passei na perfumaria para conferir se existia algum que não tinha aqui em casa e escolhi alguns.

Nem tão rosa, nem tão azul, não escuro / fechado – ok?! Obviamente não tenho todos os esmaltes do mundo e, com certeza, tem muuuitos Ultra Violet por ai. É só se basear nesses e ir atrás de um pra chamar de seu 🙂

Vendo o CMYK da cor, entre azul e rosa a quantidade desses tons é bem balanceada e, comparando na tela e nos vidros, elegi um “Ultra Violet Purinho” – o  “Aumenta o Som” da Vult!

Logo que bati o olho no vidrinho pensei: “É um Ultra Violet”! “Ahhh, maaaas Daaani, aquele esmalte de tal marca, também é assim etc etc” – ótimooo! O post serve de referência para você escolher um roxinho “cor do ano” – seja ele mais claro ou mais escuro. Com base nisso, escolhi outros tons que seguem essa vibe.

  • SUA LINDA | NATI é um pouco mais cinza, menos saturado (com cor). Mas é uma opção, porque é um roxinho fofo.
  • MERLOT | ANITA roxinho, mas levemente mais rosado – tanto que é de uma coleção de vinhos, aparentemente (olha a uva no rótulo e o nome hehe)
  • DESCONTROLADA | GIO ANTONELLI HITS super parecido com o Merlot. Um pouco mais saturado, mas a tonalidade é a mesma.
  • AUMENTA O SOM | VULT o Ultra Violet “purinho” – roxinho da medida. Nem tão rosa, nem tão azul.
  • DEDILHADA | SANDY também considero um Ultra Violet “puro”, só é um pouco mais escuro/fechado. Não pode ser roxo quase preto. Você olha e vê que é roxo, sabe? Assim é um Ultra Violet.
  • SOUNDTRACK | VULT também segue a linha do Dedilhada, um Ultra Violet mais escuro, só que em versão metálica. Esse esmalte é lindo e também pode ser considerado como esmalte com a cor do ano, sim 🙂
  • LENDA COLORIDA | DAILUS ele é mais claro, levemente mais rosado e suuuper vibrante! Mas segue a vibe.
  • MAGYNUS | BIG UNIVERSO puxado mais o azul, mas um roxo bonitão também, mais escuro e metálico.

 

O “AUMENTA O SOM” é lindo – usei duas camadas, cobriu super bem e não usei top coat!

Tenho essa vaquinha roxa há anos (ela já apareceu por aqui) e obviamente que ela viria num post todo “roxinho” né?

Eu amei a cor do ano e, pelo que estou vendo no grupo, vocês também! Me contem qual esmalte ULTRA VIOLET é o escolhido de vocês, hein?!

Aproveito para desejar um final de ano maravilhoso e que 2018 seja incrível, para todos nós. Agradeço pela companhia em mais um ano e que ano que vem continuemos juntos! Beijos no coração de cada um <3

__________________________________________

Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

prime_cuticle_box_final

Você também poderá gostar de

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário