40 Em Dúvida da Leitora

Dúvida da Leitora #1 | Esmalte escuro fortalece as unhas?

esmalte-escuro

Primeiramente, feliz ano novo 😀 As correrias de final de ano me deixaram um pouco afastada mas não é tarde, e nem posso deixa de desejar a vocês, leitoras (e leitores) tão queridos e que me fazem companhia durante todos os dias ano após ano 🙂 Meu muito obrigada e que 2016 seja um ótimo ano, para todos nós!

Para começar o ano com tudo, uma boa notícia, e é com muita animação que aviso que em 2016 vai ter post todo dia SIM! 🙂 Esse era um sonho antigo e, finalmente, consegui uma programação semanal aqui para o Unha! Então, de 2a a sábado podem vir que vai ter post! Espero que vocês gostem do que preparei para vocês!

Para começar, uma seção novinha por aqui e que há muito tempo queria trazer pra cá: dúvidas se vocês! Na seção “Dúvida da Leitora” teremos perguntas simples mas que vocês sempre me mandam por e-mail (comentários, Insta, Face). Toda semana vou escolher uma e publicar por aqui. A dúvida de uma pessoa pode ser a de várias e informação nunca é demais, né? 🙂

A dúvida de hoje também pode ser considerada um mito a ser desvendado mas sempre me questionam sobre. A Beatriz de São Paulo me mandou um e-mail perguntando: “É verdade que esmalte escuro fortalece as unhas?”

esmalte-escuro-fortalece-as-unhas

Já vi muita gente falando sobre isso e chegou a hora de vermos se essa história é verdade ou não 🙂

Para quem está com as unhas fracas e está mandando ver em esmaltes pretos, vermelhos, azuis ou qualquer outro esmalte escuro achando que isso irá ajudar a fortalecer as unhas….sinto muito decepcionar. Não, esmalte escuro não fortalece as unhas.

A formulação de qualquer esmalte é a mesma, mudando apenas a pigmentação e essa não possui nenhum componente que interfira diretamente no fortalecimento das unhas.

O que ajuda fortalecer são bases específicas (e sem nada de estranho adicionado nela, hein?) – nesse post cito algumas das minhas bases preferidas. A base, além de ajudar no fortalecimento, protege as unhas contra a pigmentação dos esmaltes. Então, nunca deixem de usar uma boa base!

Portanto, esqueçam esse mito de que esmalte escuro fortalece as unhas. pois eles não fortalecem. Usem uma boa base e qualquer esmalte, da cor de sua preferência e pronto! Unhas fortalecidas.

Tem sua dúvida também? Manda e-mail para mim através desse formulário aqui com o assunto “Dúvida da Leitora” e me pergunta 🙂 Quem sabe a sua pergunta não aparece aqui semana que vem? 🙂 (me avisa se seu nome pode ou não aparecer, tá bom?)

Um beijo e até!

___________________________________________

Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

primecuticle_post

Você também poderá gostar de

40 Comentários

  • Responder
    Babi
    4 de janeiro de 2016 at 10:55

    yaaaaaay

    UB todo dia!!! <3

    Fiquei feliz!!!

    =****

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 1:29

      Aiii que responsabilidade gentchy…#medo
      vamos que vamos babizita

  • Responder
    Erica
    4 de janeiro de 2016 at 11:16

    Que legal Dani, amei a noticia!! Eu amo o seu blog e passo por aqui todos os dias, vai ser ótima essa nova etapa com posts diários!! Parabéns <3
    Eu sempre ouço alguém falando que esmalte escuro fortalece as unhas e tal, mas nunca tinha pesquisado sobre hehehe eu sempre uso bases fortalecedoras e acho uma etapa indispensável na esmaltação ;D
    Um beijo e Feliz Ano Novo, que 2016 seja um ano maravilhoso para todas nós <3

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 1:30

      Eriquita, mt bom te ver sempre por aqui. Obrigada pelo carinho e cia de sempre!!
      Um ótimo ano pra vc e toda família, obrigada <3
      Beijo!

  • Responder
    Luciana Petrópolis RJ
    4 de janeiro de 2016 at 11:18

    Quando eu era mais nova sempre ouvia dizer que esmalte vermelho fortalecia as unhas. Depois de um tempo, passaram a dizer que eram tons escuros no geral rsrs Se fosse simples assim…

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 1:29

      Né? Se fosse simples…rs mas tem ótimas bases no mercado pra ajudar nossas unhas! 😀 Beijo

  • Responder
    gi
    4 de janeiro de 2016 at 11:42

    Dani feliz 2016 !!! Que seja regado de muita paz, saúde, prosperidade, união e alegrias. E mtas bênçãos de Deus. Adorei a novidade, pois amo seus posts. Estarei aqui todo dia, vc vai ter me aturar. Hahahaha. Bjs flor

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 1:28

      Obrigada, Gi linda. Tudo em dobro pra vc e sua família!
      Quero te “aturar” todo dia, quero ver se vc vai aparecer aqui hein?!
      Beijooo

  • Responder
    Franci Pacheco
    4 de janeiro de 2016 at 11:52

    vou adorar essa nova tag por aqui *-* eu sempre pensei que esmalte escuro não fortalecesse mesmo.

  • Responder
    Thamiris
    4 de janeiro de 2016 at 12:23

    Dani, feliz ano novo, minha querida <3 posto todo dia, me belisca que tô sonhaaaaadooo kkkkkk
    Não nego que amo o UB e isso é um fato! que esse ano novo seja maravilhoso pra tu, cheio de conquistas incríveis e muitas bençãos de Deus na sua vida… O bom mesmo dessa vida é que tudo passa, né? por mais difícil que seja 🙂 vou te add no face haha
    Linda, nunca tive essa dúvida sobre esmaltes escuros fortalecerem as unhas, aliás, nunca ouvi falar nisso hehe mas nunca é demais ter informação sobre o assunto que amamos.
    um beijo, minha flor <3 #saudadess

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 1:26

      Ohhhh minha linda! <3 Desejo tudo em dobro pra vc e sua família, mt obrigada! Pois é, mas acredite, tem mt gente que acredita nisso!
      Um beijooo e saudades, quero te ver todo dia aqui hein!? :***

  • Responder
    Fernanda Lacerda
    4 de janeiro de 2016 at 12:54

    Oi Dani, fiquei muito feliz com a ideia de post todos os dias. Vai fazer parte da nossa rotina conferir as novidades e as dicas. Estou com uma dúvida. Nesse fim de ano comprei a prime cuticle night care e a restauration. Com a night sem problema, até porque já tinha a outra. Mas estou com dificuldades de usar a restauration. Não sei se é pela textura diferente, mas quando vou passar, ou sai muito produto ou não sai nada… Alguma dica pra me ajudar? B-jos.

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 1:23

      Oi Fernanda! Espero te ver aqui sempre, hein?! 🙂
      Como a Restauration não é oleosa vc pode por bastante em uma unha e ir massageando nas outras. Não vai te melecar e vc não perde produto. Mas a válvula controla legal, aperta pouquinho 🙂
      Um beijo!

  • Responder
    Jussara Valadares
    4 de janeiro de 2016 at 13:36

    Abençoado ano de 2016 pra você e sua família Dani!

    Que boa notícia de ano novo. Adorei saber que teremos posts todos os dias. Viva 2016!!!!! 😀

    Dani, agora não me ocorre nenhuma dúvida, maaaassss tenho uma sugestão de teste. rs
    Alguns esmaltes mudam de cor na minha unha. Explico: Uma cor no vidrinho e outra na minha unha. Na grande maioria das vezes, fica mais escuro nas minhas unhas, mesmo passando duas mãos como faço com todos.
    Uma amiga me sugeriu usar um braquinho transparente (tipo renda) entre a camada da base e a primeira do esmalte escolhido.
    Fiz duas vezes. E não sei se é impressão, achei que usando o branquinho o esmalte ficou com a cor mais real (igual à do vidrinho) nas minhas unhas.
    Será que isso é ilusão de ótica, vontade da unha não tornar o esmalte mutante ou funciona mesmo?

    Beijos Dani.

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 1:21

      Obrigada, minha linda. Um 2016 abençoado pra vc e sua família tb!
      Jussi, qnto a sua dúvida, isso é ilusão de ótica mesmo! As cores são muito mutantes e tem várias provas disso. Se vc coloca a mesma cor em contraste com outra diferente ela vai mudar. É seu cérebro que mexe nisso 🙂
      Vc pode ter essa impressão seja pela cor da pele, cor da roupa, etc etc 🙂
      Beijoooo

  • Responder
    Eve
    4 de janeiro de 2016 at 19:28

    Feliz Ano Novo dona Dani… tudo bem você sumir, final de ano é mega corrido pra todo mundo, mas conta qual foram suas escolhas de esmalte pro Natal e pra virada? Coooonnnta sim, diz que sim… 😉
    Quanto as misturas doidas pra fortalecer a unha, tipo colocar alho na base, usei um vidro todo, não funciona só deixa as unhas fedidas. E vai saber se alho, cravo e essas coisas não vão apodrecendo dentro da base (já que são coisas naturais) né, e ai a gente corre risco até de pegar um fungo nas unhas.

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 1:18

      Feliz Ano Novo Eveeeee <3
      Menina, nem usei nada de especial. Lembro que estava de esmalte mas fiquei de cama no Natal e no Reveillon tb não fiz nada demais. Acho que era um marrom acinzentado da Vult!
      Essas misturas são tenebrosas! Não servem pra nada, aliás, só para criar uma colônia de bactérias e como vc bem lembrou, deixar as unhas fedidas e propensas a pegar algum fungo etc. Jamais jamais! Tem cada coisa que vc não acredita, vc já viu do Pinho Bril?! POIZÉ! Enfia a mão do produto de limpeza que elas ficam fortes and sem micoses. É pra rir ou chorar?
      Vou falar mais sobre isso aqui 🙂
      Beijão

      • Responder
        Eve
        6 de janeiro de 2016 at 9:03

        Do Pinho Sol (pinho bril) já vi sim, um horror!. Aliás quando manicure ouvi tanto absurdo, eu sempre orientava minhas clientes que essas coisas não funcionam, que micose por exemplo tem que procurar um dermatologista… mas o povo insiste nessas maluquices. Já soube de gente que recomenda até água sanitária pra unha com micose ou que pinga super cola no esmalte pra durar mais tempo na unha. Numa época como hoje que as pessoas podem ter acesso a informação acho tão absurdo essas coisas…

        • Responder
          Daniele
          6 de janeiro de 2016 at 12:29

          Eu fico muito chocada com essas coisas. Vc precisa ver os termos de busca que procuram e caem aqui no UB! Acredita que tem até “Novalgina para acabar com micose”? Super bonder já é “básico”, não aguento!
          Como vc disse, com tanta informação é um absurdo ainda acreditarem nessas besteiras.

      • Responder
        Eve
        6 de janeiro de 2016 at 9:06

        Fala sim sobre isso Dani, porque seu blog tem uma abrangência boa, vai ajudar bastante. Você pode criar posts tipo “MythBusters das Unhas” 😉

        • Responder
          Daniele
          6 de janeiro de 2016 at 12:29

          hahahaha bem isso! É bom divulgar que essas coisas não funcionam e só vão estragar a unha! Vou falar sim! Beijo Evezita

  • Responder
    Malu
    4 de janeiro de 2016 at 21:03

    Começando o ano com ótimas notícias /. Adorei as novidades!

    Feliz Ano novo Dani. 😉

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 1:15

      Oba! Obrigada Malu, pra vc tb um ano maravilhoso!
      Beijo :**

  • Responder
    Adriana Alves
    5 de janeiro de 2016 at 11:06

    Ebaaaa, post todos os diaaaaassss, essa é uma notícia maravilhosa, hein!

    Bjs e um perfeito 2016 pra você e sua família

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 1:04

      Obaaa, mt feliz que vc gostou da notícia, Adriana! Quero te ver todo dia, hein? Beijão

  • Responder
    Camila Santiago
    5 de janeiro de 2016 at 12:26

    Mentira néééééééé?! M-E-N-T-I-R-A! Todo dia!???? :O IUPIIIIII!
    (Depois do surto, FELIZ ANO NOVO! Que Deus te abençoe e que vc seja mto, mto, mto feliz. Um ano de muita saúde e sucesso pra vc e os seus!)

    Dani, eu venho aqui desde a época que tinha uma bonequinha galeguinha na tua assinatura e tinham outras colaboradoras. Sou antiga nesse negócio hehehe

    Não sei como você vai dar conta de fazer tantas fotos pra ter conteúdo diário mas se você quiser, faça infinitos swatches que a gente ama e agradece ♥ kkkkkkkkkkkk faz da coleção da vult, têm muitos e eles são lindos e de boa qualidade. Acho que a mulherada tá apx pelos esmaltes da marca. Pena que aqui em Recife ele é R$ 7.

    Cuem cuem cuem… esse era um grande mito mesmo; até mainha me dizia isso kkkkkkk po, mãe! :/

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 1:01

      Ohh Camilinha linda! Vc é das antigas, hein!? Ainda lembro dessa assinaturinha rs
      Olha, tô firme nos posts, tá dando mt trabalho mas é recompensador! Vamos que vamos!
      A Vult é especial, esse ano vai ter mt coisa dela 🙂
      Muito obrigada pela companhia, viu? E um lindo ano novo pra vc e toda sua família tb <3 Beijo grande

  • Responder
    Thabata Wyna
    5 de janeiro de 2016 at 16:55

    Ebaaa, posts todo dia!!!!!!!

  • Responder
    Nátally Nayutta
    5 de janeiro de 2016 at 19:05

    Adorei Dani! Tem uma menina lá na minha faculdade que fala que pra unha crescer bastante era pintar as unhas de esmalte preto!
    ????????????????????????????????????????????

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 0:56

      Eitaaa, mostra o post pra menina! rs Sempre tem alguém que fala. Ou é preto, vermelho…enfim. Mas é tudo mentira kkkk
      Beijo!

  • Responder
    Jaqueline Gonçalves
    6 de janeiro de 2016 at 11:58

    Oi Dani,

    Conheci o seu blog á procura de uma salvação para as minhas cutículas e desde então tem sido minha salvação.
    Agora estou tentando parar de roer unhas e nesse exato momento estou com um baita esmalte rosa pink porque me disseram que fortaleceriam elas. Baita mentira essa que me contaram, hein!

    Lancei um desafio no meu blog para parar de roer unhas: http://www.garotadefases.com/2016/01/05/parar-de-roer-unhas/

    Aguardo mais dicas sobre o assunto. Beijos!

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 12:32

      hahaha o rosa só vai embelezar suas unhas 🙂 Mas fica com esmalte e usa base que elas vão crescer sim! Dá uma olhada nesse post com dicas para elas crescerem!
      Bj!

  • Responder
    Bianca
    6 de janeiro de 2016 at 13:02

    Amo teu blog..
    Que tu tenha um ano abençoado e muito feliz!
    Estarei sempre por aqui! bjs

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 23:23

      Amém a nós todo, Bia! Muito obrigada, sempre bom te ver por aqui 🙂
      Beijos

  • Responder
    Laura
    6 de janeiro de 2016 at 16:07

    Dani, eu já ouvi falar que esmalte escuro fortalece as unhas. Tenho uma teoria: quando estamos com esmalte escuro, tomamos mais cuidado pra não estragar, evitando acidentes que podem quebrar as unhas, por isso a impressão delas estarem mais fortes.
    Beijo!

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 23:17

      Sim, sim! Isso funciona com todo esmalte, tanto que é uma das minhas dicas para as unhas crescerem e pararem de quebrar – sempre ficar com esmalte 😉 Post completo aqui.
      Beijo

  • Responder
    Paty
    6 de janeiro de 2016 at 16:54

    Ai que alegria, posts direto!!! Bom demais!
    Não tem como não dar certo, vc é super detalhista e capricha demais (demais!!!) nos posts, amo ver suas matérias muito bem feitas! ♥
    Sucesso!!! *-*

    Sobre as unhas: eu usei Café da Colorama (vixe, que antigo kkkkkkk) durante muito tempo pois na época acreditei que fortalecia mesmo!
    rs rs

    • Responder
      Daniele
      6 de janeiro de 2016 at 23:15

      Vão ter que me aguentar todo dia, Paty! hahaha
      Mt obrigada pelo carinho, linda. Vc é mt querida. Adoro te ver sempre por aqui!
      Eu tb sou da época que falavam que o Café, Dara, Rebu fortalecia rsrs
      Beijooo

    Deixe seu comentário