32 Em Drops de Moda/ Moda & Tendências

Drops de Moda | Esmalte para ambientes formais

esmalte-ambientes-formais

Se eu recebo muitas perguntas com dúvidas de quais esmaltes usar em com determinados vestidos, eventos e ocasiões, as dúvidas sobre “quais esmaltes usar no meu trabalho” também vivem aparecendo na minha caixa de entrada =) A leitora Sharon Casemiro me mandou a seguinte pergunta:

Minha dúvida é sobre cores de esmalte que a gente pode usar no trabalho. Eu trabalho em Fórum,  por isso tenho contato com juiz, advogados … ambiente mais formal. Quais tons você acha que posso usar?

Acho muito pertinente a pergunta da Sharon e quis trazer o tema hoje para vocês porque acredito que possa ajudar muita gente!

Sharon trabalha num fórum, mas vamos classificar por um ambiente: formal. Pode ser um escritório de advocacia ou qualquer outro que remeta a uma formalidade mais facilmente. Escolher os acessórios de acordo com seu ambiente de trabalho é passo importante para a composição do seu visual e, principalmente, a impressão que você irá passar seja para seus companheiros de trabalho e para os clientes.

Daí você vem e me fala: “mas eu tenho meu estilo pessoal. Eu amo nail art chinesa (a.k.a 3D), com minhas unhas de porcelana de 15cm e ainda com esmalte fluor bem chamativo” – amiga, é óbvio que você tem seu estilo pessoal mas quando se trata de trabalho, ambiente profissional, não tem jeito: você tem que seguir um pouquinho do bom senso e aplicá-lo no local do seu trabalho. A não ser que você seja dona do seu próprio negócio e queira imprimir seu estilo em seu business.

Se você trabalha como a Sharon, num fórum, você precisa passar uma imagem de profissionalismo, sobriedade. Não tem jeito. Mas se você trabalha numa loja de esmaltes, perfumaria, agência de publicidade (na criação, são os mais ousados kkkk – se é no atendimento, siga as dicas desse post senão pode assustar os clientes) você até pode “ousar” mais e usar algo diferente como unhas decoradas (digo unhas decoradas mais trabalhadas, sabe? E não inglesinhas, ombré e essas mais “basiquinhas”) – a questão principal é: sinta-se à vontade com o que estiver usando e não algo que esteja “chamando a atenção”, sabe?

Não existe uma regra e nem um protocolo que fale a respeite dos esmaltes no trabalho (não que eu saiba) mas vamos partir do nosso bom senso e adequá-lo para onde estivermos trabalhando, certo?

Para não errar na escolha, parta da cartela de cores abaixo:

  • nudes – sejam eles rosados, areia, acinzentados e amarelados
  • vermelhos – opte pelos tons puros de vermelho, os mais fechados, rosados e terrosos
  • neutros como cinza e marrons acinzentados (rosados ou cinzas)

esmaltes-para-trabalho-formal

Usando esses curingas, não tem erro. Você passará uma imagem de mulher elegante, na moda e clássica. Claro, francesinhas clássicas e os branquinhos básicos sempre também são escolhas certeiras!

Tons clássicos como preto, azul escuro (marinho), uva e vinho (escuros) também são uma ótima pedida!!

Lembrando sempre também que, além de escolher a cor certa para seu trabalho. é muito importante também cuidar dessa cor e das suas mãos, ou seja, nada de andar com esmalte lascado, cutículas ressecadas ou outra coisa visível que possa passar uma imagem de pessoa desleixada. Se você trabalha com papeis e sua mão sempre fica ressecada, ande com um creminho na bolsa para passar durante o dia. Lascou o esmalte bem no dia que você escolher um tom mais escuro? Retire todo o esmalte com um lencinho removedor ou corrija a lasquinha (sim, às vezes andar com o esmalte na bolsa é uma boa opção!)

Sharon, espero ter te ajudado! =)

Se você tiver alguma dúvida sobre qual esmalte usar em determinada ocasião ou com determinada roupa, é só mandar sua pergunta através desse formulário aqui com o assunto “Drops de Moda“!

Um beijo a todas!

___________________________________________

Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

prime_cuticle_box_final

Você também poderá gostar de

32 Comentários

  • Responder
    Paula
    2 de fevereiro de 2016 at 13:38

    Achei o tema bem pertinente e gostei do post!
    Acho que só incluiria um esmalte marinho, acho super sofisticado!

    • Responder
      Daniele Honorato
      5 de fevereiro de 2016 at 18:44

      Inclui, Paula! Tb acho lindo e super sofisticado! Obrigada pela lembrança 🙂 Beijão

  • Responder
    Thamiris
    2 de fevereiro de 2016 at 14:05

    Não, péra… Nail art chinesa a.k.a 3D kkkkkkkkkkkkkkkkkk #NÃOÉPRAMIM
    Nunca fui uma pessoa ousada com minhas unhas, já falei isso aqui, sou bem básica mas óbvio que tem uns dias que dá vontade de fazer umas coisas diferentes, uma cor mais “verão” pra combinar com o clima #soudessas…Mas nunca nada muito ousado, nunca mesmo, não me sinto bem, sabe?
    tô querendo me aventurar no mundo dos carimbos, tem cada estampa fofinha que dá pra usar numa filha única, né? Tenho vontade de usar e tu ta sabendo dessa notícia em primeira mão 😀
    vamos ver, né?
    beijão!!

    • Responder
      Daniele Honorato
      5 de fevereiro de 2016 at 18:43

      Ahhh mas essa notícia é legal hein Thamizita?! Quero ver essas suas carimbadas! Tem umas estampadas mt fofas mesmo, mas tenho preguiça de usar rsrs
      Beijoooo

  • Responder
    Marcinha Lima
    2 de fevereiro de 2016 at 14:07

    Dani,pessoalmente nao vejo problemas nos pretos,roxos e azuis marinhos e acinzentados.

  • Responder
    Marina P.
    2 de fevereiro de 2016 at 14:10

    Oi Dani! Adorei as dicas! Como também trabalho em ambiente formal (sou advogada) e sou apaixonada por esmaltes, vou tomar a liberdade de ampliar a sua lista de sugestões com tons que não assustam nossos colegas de trabalho, hehehe:
    – Azul marinho bem fechado;
    – Tons de beringela como o Dádiva, da Anita (lindo!);
    – Preto;
    – Chumbo;
    – Branquinhos.
    As semanas que eu sei que não terei audiências eu até uso esmaltes rosas (como o Marilyn da Impala), lilás…
    Acredito que o restante do visual (batom, brincos, as estampas da roupa) quando sóbrios também permitem ousar um pouco mais nas cores das unhas.
    Espero ter ajudado! Beijos!

    • Responder
      Daniele Honorato
      5 de fevereiro de 2016 at 18:42

      Obrigada, Marina! Atualizei o post com suas sugestões! Tb curto preto, marinho, uva etc!
      Um beijo!

  • Responder
    Jussara Valadares
    2 de fevereiro de 2016 at 14:27

    Dani, vc arrasa nos sapatos/sandálias que escolhe pro Drops da moda! Leeendhasss
    Dicas valiosas!!!! \o/
    Eu sempre tenho o kit emergência na bolsa: esmalte que estou usando, extra brilho ou cobertura brilhante (não saio de casa sem. Se o esmalte lasca um pouquinho, “corrijo” e já taco o extra brilho. Pronto!) e lenço removedor. Qdo lasca uma unha. As vezes até da pra tirar o esmalte, e esmaltar rapidinho e já passar o extra brilho. Tudo lindo de novo. 😀

  • Responder
    Erica
    2 de fevereiro de 2016 at 14:44

    Adorei os tons que você escolheu Dani ;D
    Acho lindo unhas com tons neutros, super chique!! Eu trabalho no financeiro então é bem tranquilo porque só falo com os clientes pelo telefone, mas mesmo assim gosto de esmaltes mais “calmos” para o dia-a-dia hahaha

  • Responder
    Bianca
    2 de fevereiro de 2016 at 15:39

    Muito bom post Dani e muito útil tbm.. bjs

  • Responder
    Sharon
    2 de fevereiro de 2016 at 19:13

    Muito obrigada!! Adorei as sugestões! ! Bjs

  • Responder
    Pri Lelis
    2 de fevereiro de 2016 at 21:48

    Oieee Dani!! Nossaaaa, me senti um ponto fora da curva agora…kkkk. Brincadeiras à parte, sou advogada há quase dez anos e nunca tive nenhum problema com a cor do esmalte que uso! Não sei se é sorte (risos), mas nunca senti nenhum olhar de rejeição ou preconceito relacionado à cor do meu esmalte. Nesta semana, por exemplo, escolhi o “Flores Para Iemanjá”, que não tem nada de discreta…rs. Talvez seja também pelo fato de eu morar em SP, que não deixa de ser uma cidade que “aceita” melhor o diferente.

    Uma vez estive em BH a trabalho e passei em uma loja de sapatos que tem franquia lá também. Aproveitei o tempo livre para fazer compras e perguntei sobre determinado modelo na cor laranja. A menina ficou me olhando como se eu fosse um E.T. e lamentou que as mulheres mineiras eram mais conservadoras, razão pela qual não vendiam sapatos (tão) coloridos. Achei interessante o que ela me disse e comecei a reparar mais nas pessoas, no modo de vestir e percebi que, de fato, elas são mesmo. Lindas, meigas e chiques. Cada um na sua né? Rsrs…viva as diferenças!!! \o/

    Um beijo, querida!!!

    • Responder
      Daniele Honorato
      5 de fevereiro de 2016 at 18:36

      Oi Pri! É seu estilo pessoal e acredito que vc não trabalhe dentro de um fórum o tempo todo como a leitora que me mandou a dúvida 🙂 Como ela não sai de lá, acredito que seja melhor essa discrição. Não é uma regra, é só para a pessoa não se sentir peixe fora d’água hehe
      Beijo

  • Responder
    Cleuma
    2 de fevereiro de 2016 at 22:54

    Oi, Dani!
    Esse post de como escolher esmaltes para ocasiões formais, caiu bem. Sempre escolhi nude para esses momentos ou francesinha. Mas, não achei o nude perfeito para o meu tom de pele. Você acredita que ainda não consegui descobrir a cor das veias do meu pulso? Eu olho e vejo verde, mas a temperatura da minha mão é fria. Hahahaha
    Gostei do Nude Clássico, mas não é nada assim: “Uau, que lindo!” Você me entende!
    Vou usar o Chic Pele na próxima vez.
    Eu amo nude, acho muito chique e combina com tudo,né?
    Vou continuar testando, até achar…
    Beijos…

    • Responder
      Daniele Honorato
      5 de fevereiro de 2016 at 18:31

      ahahaha a temperatura não é no sentido literal, Clê! É só para saber se o tom dela puxa para o amarelo ou rosa. Um jeito mais fácil. Qndo vc toma sol: vc fica vermelha ou fica com bronze dourado de cara?
      Se ficar vermelha, é pele de tom frio. Se ficar bronze, é pele tom quente! 🙂 Bju!

      • Responder
        Cleuma
        5 de fevereiro de 2016 at 20:32

        Dani, não consigo parar de rir… Ahahahaha #apessoaéloiramesmo
        Quando tomo sol fico vermelha. Então consegui descobrir, fica melhor tom frio, certo?
        Obrigada pela paciência!

        • Responder
          Daniele Honorato
          8 de fevereiro de 2016 at 21:43

          hahahahahaha rindo muito, Clê! Acho que não me expressei bem, por isso a confusão! A temperatura de pele é na questão da cor mesmo: tom quente ou tom frio!
          Se vc fica vermelha, é sinal que tem tom frio. E aí, os tons frios ficam melhores para vc 🙂
          Um bj!

  • Responder
    Tainah Dantas
    3 de fevereiro de 2016 at 10:43

    Oi, Dani! Que post mais legal esse!!!!
    Sou professora, e pela profissão, os alunos estão sempre de olho nas minhas mãos, principalmente quando toco piano, violão (vou até mandar uma pergunta no formulário) ou aponto erros em alguma atividade…rs…E acredito que a minha profissão também acaba entrando no quesito da formalidade, já que não dá para as unhas chamarem mais atenção do que o conteúdo da aula né? rs…
    Estou mesmo amando as postagens de 2a a 6a, alegra meu dia *-*
    Esqueci de comentar no outro dia que o visual do site está lindo de viver também!!! Muito obrigada pela sua resposta s2
    Beijoks

    • Responder
      Daniele Honorato
      5 de fevereiro de 2016 at 18:24

      Obrigada, Tainah! Recebi seu email e vou respondê-lo! Um beijão :*** e obrigada pelo carinho!

  • Responder
    Gi
    3 de fevereiro de 2016 at 23:09

    Dani concordo plenamente com tudo que vc disse. Realmente ter bom senso no ambiente de trabalho, é fundamental. Eu já trabalhei numa empresa que não podia usar esmalte de nenhuma cor, nem base podia. Imagine a minha depressão, mesmo não concordando com isso. Tive que respeitar a política da empresa. Ainda bem que era apenas um free lance, de apenas 3 meses. Consegui sobreviver. Rsrsrs. Bjs flor

    • Responder
      Daniele Honorato
      5 de fevereiro de 2016 at 18:06

      Pois é, Gi! Antes do bom senso tem que ver as exigência do seu empregador, né? Ainda bem, 3 meses dá! rsrs
      Beijo!

  • Responder
    Paty
    4 de fevereiro de 2016 at 8:56

    Que dicas interessantes hein!
    Eu adoro o Arábia da Risqué, mas nunca mais vi pra vender…
    Eu trabalho num ambiente um pouco formal, mas não deixo de usar meu azul claro e verde menta, graças a Deus ninguém nunca falou nada, mas sei que quem trabalha numa hierarquia maior (secretárias da Presidência) só podem usar Renda…
    Ai, que tristeza! rs

    • Responder
      Daniele Honorato
      5 de fevereiro de 2016 at 18:05

      Sério que vc não encontra o Arábia? Sempre vejo aqui na perfumaria (bem decantado, mas vejo rs) Sério que só pode usar Renda? Acho que não aguentaria (só se fosse antes de 2000 rs) beijooo

  • Responder
    Franci Pacheco
    5 de fevereiro de 2016 at 16:48

    eu amo as tuas dicas

  • Responder
    Mari
    6 de fevereiro de 2016 at 10:27

    Meus olhos brilham com o Jackie, Impala, amo! Mas, Dani, tem duas imagens repetidas no post, é isso mesmo? Será que você não atualizou a segunda imagem, com as cores que as leitoras citaram, mas fez o upload da primeira de novo?! Beijo!

    • Responder
      Daniele Honorato
      8 de fevereiro de 2016 at 21:38

      Oi Mari, eu tava testando algumas coisas do blog e por isso duplicou hehe – já voltei pro normal!
      Beijo

    Deixe seu comentário