6 Em Aleatoriedades

Editor online da Shutterstock #dicasdedesign

1-shutterstock-editor-resenha-unha-bonita

E assim como disse nesse post aqui, também sou designer gráfico e faço todas as montagens aqui do UB (assim como nas redes sociais). Sou apaixonada por isso <3  Quando tem algum lançamento da área fico muito empolgada, igualmente como fico com lançamentos de esmaltes, juro! Vocês não imaginam minha coleção de imagens, vetores, fontes e referências (e dá-lhe HDs externos!)

Quando vi que a Shutterstock (sim, aquele banco de imagens mais lindas do mundo!) lançou seu Editor online para fotos, fui correndo testar.

Como designer, a praticidade é incrível. Você escolhe, entre as milhares de imagens da Shutter, a melhor que se encaixa em seu design e deixa a criatividade fluir, ali diretamente no seu navegador, sem precisar instalar nada, tudo de maneira bem rápida e eficaz.

Ideal quando você está sem seu computador, sem seu programa de edição, e precisa redimensionar, fazer uma arte rápida, bonita e bacana para colocar no Face, Insta…

Para quem não está acostumada a mexer em softwares de edição, não precisa se preocupar pois a praticidade é igual. Intuitivo, é só você clicar no menu (que são auto-explicativos), e sua imagem fica pronta muito rapidamente.

Dá para colocar textos (com ou sem efeitos), bordas, formas e ainda adicionar efeitos nas imagens.

Além disso, o que achei super bacana, foi que ele disponibiliza vários modelos prontos, apenas para você adaptar de acordo com suas necessidades.

Não sabe o tamanho certo para postar no Facebook, Instagram? Twitter? Não se preocupe: ele te dá todos os formatos pré-definidos para cada rede (maravilha isso, às vezes não dá para decorar todos!)

shutterstock-editor-resenha1

Para demonstrar escolhi um dos meus temas preferidos quando estou “passeando” pela Shutterstock: cute animals – animais fofinhos, claro. Quem resiste? <3

Quando vi esses dois cachorrinhos correndo me imaginei com uma amiga correndo para uma perfumaria pra comprar esmalte (ou outro produto de beauté, né?!) kkkk #quemnunca?

editor-shutterstock-2

Depois de alterar textos (tem várias fontes bacanas #alokadasfontes), colocar algum detalhe e efeito você pode compartilhar diretamente na redes sociais ou exportar para seu computador (quando você faz o download dela, ela faz parte da sua cota diária/mensal na Shutterstock)

Fiquei horas “brincando” com o Editor Shutterstock e viciei. Muito prático e os modelos prontos vão aguçando a sua criatividade. Super aprovo e indico a todos, vale muito a pena!

Quem testar, me conta porque eu tenho certeza que vai amar 🙂

Para testar o Editor Shutterstock é só clicar aqui e para mais informações, aqui.

Beijos

(Vou colocar essa foto das redes sociais para todo mundo compartilhar, por que, né? Nos representa!)

Você também poderá gostar de

  • Franci Pacheco
    19 de novembro de 2016 at 18:14

    que dica valiosa, adorei *-*

  • Larissa Rodrigues
    20 de novembro de 2016 at 14:18

    Aaaai amei Dani! Sou apaixonada por esse mundo de design . Obrigada por compartilhar conosco ^^

    • Daniele Honorato
      19 de Janeiro de 2017 at 0:39

      Eu que agradeço pelo comentário, Larissa!
      Tb amo demais <3

  • viviane
    2 de Março de 2017 at 15:52

    eles cobram pra fazer download da imagem :/

    • Daniele Honorato
      3 de Março de 2017 at 22:27

      Sim, é um banco de imagens pago 🙂 Vc paga por mês ou por cada foto! Bjs