54 Em Esmalte do Dia/ Vult

Determinada, Vult | Esmalte do dia!

Vocês também já pensaram que talvez as unhas tenham tipo, algum complô, entre elas? Uma quebra e outra vai logo em seguida, e mais outra…e mais outra e aí vai ver, quase as 10 já estão mais lascadas. Complôs à parte, foi logo depois desse “Esmalte do Dia” que resolvi escrever o post “5 passos para suas unhas pararem de quebrar e crescerem de vez” porque foi depois de eu “dar um jeitinho” nas minhas unhas que eu as vi aumentarem de tamanho em menos de uma semana.

Sempre quando uma unha minha lascava/quebrava eu logo lixava (todas, na verdade) bem curtinha, por que? Porque eu sempre preferi unhas quadradas e as minhas, quando curtinhas, não são quadradinhas e sim, mais ovais. Mas para chegar no formato desejado, eu tinha que lixar mais para ficar retinha.

Até que uma lascou (bem na base, quando não tem jeito mesmo) e eu não podia ficar com as unhas bem curtinhas (tenho vídeos para gravar) e aí pensei: “não vou encurtar não, vou dar um jeito de alinhar o formato e deixar com um comprimento e não não curtinhas”

E…voilà! Tirando a que estava mais curtinha (a do indicador direito) todas as outras ficaram muito bem disfarçadas num formato que eu não estou muito acostumada a usar mas, acreditem, que eu AMEI!

Ah, claro! O esmalte lindo  é o Determinada da Vult! Vocês me pediram bastante para mostrá-lo aqui e aproveitei a vontade que eu estava de usar um marrom rosado super elegante como esse.

esmalte-vult-determinada

Falando do esmalte, que cobertura é essa? Cobre tudo com uma, secou muito rápido e durou, viu?! Dias e dias, só tirei porque queria trocar mesmo. Já disse que eu amo os esmaltes da Vult, né? Pois é, amo!

1-determinada-vult-swatches

Usei duas, como de costume, e finalizei com top coat porque quando eu esmaltei era quase meia-noite e eu fui dormir logo em seguida e não queria correr o risco de ter marcas no esmalte na manhã seguinte hehehe

Voltando ao formato, vejam como minhas unhas ficaram mais redondinhas. Nada de stiletto, claro, não faz meu tipo e tampouco o formato real das minhas unhas que é exatamente esse: mais redondinho.

Foi só lixar assim, seguindo o formato natural das minhas unhas que eu vi minhas unhas crescerem, tipo, MUITO. Sério, fiquei impressionada. E olha, ajudei até montar um móvel nesse fim de semana e elas só cresceram, nada de quebrar! Claro, eu estava de esmalte também (dica #1 do post que fiz aqui) – e sim, eu já vi minha unha quebrar fazendo coisas banais como lavar louça ou o até mesmo cabelo (!!) pois é!

Mas quando você segue o formato natural, suas unhas ficam mais “seguras” e não existem partes mais frágeis e propensas a dar aquela lascada.

4-determinada-vult-swatches

Eu estou curtindo bastante esse formato e vocês vão ver o tamanho que elas já estão no próximo esmalte do dia!

6-determinada-vult-swatches

Ahhh essa cor <3 é muito amor num vidrinho só. Ela não é rosa, não é marrom, não é cinza, é uma mistura disso tudo. Digo que é um marrom desmaiado com muito, muito rosa. Um rosa antigo com vibração.

Para quem gosta de tons clássicos, é um esmalte super “must have” na coleção.

3-determinada-vult-swatches

7-determinada-vult-swatches

8-determinada-vult-swatches

5-determinada-vult-swatchesPorque não é meu post se não aparece um Minion, né? hehehe

Infelizmente os esmaltes da Vult ainda não são livres das substâncias, mas tenho fé que isso vai mudar 😀

Gostaram do Determinada? E do novo formato das minhas unhas?! Me contem 🙂

Beijo no <3

______________________________

Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

primecuticle_post

Você também poderá gostar de

  • Meg Evans
    10 de novembro de 2015 at 21:46

    Ainnnn, que cor perfeita é essa? Adorei! Por coincidência, hoje comprei mais uma cor da Vult. O Tempos Modernos…esse foi o terceiro da marca que compro, pq amei a qualidade desse esmalte. Ele é???? mesmo! Mas não vi essa cor …:( Tô babando por ela. Suas unhas estão perfeitas, Danilinda….essa forma está maravilhosa! E com essa cor, sobra elegância…❤️
    Vc arrasa minha princesa. Chic e estilosa!

    • Daniele
      11 de novembro de 2015 at 10:38

      Meguizita linda! Mt obrigada <3
      Espero que consiga encontrar esse Determinada! Vc já viu as cores novas? Não, né? Não mostrei aqui ainda ahueahueua
      Vou tentar apressar esse post 😛
      Beijo minha amada!

  • malu
    10 de novembro de 2015 at 21:50

    Oi Dani, amei esta cor. Poderia dizer que é um marsala? Bjus

    • Daniele
      11 de novembro de 2015 at 10:37

      Sim! Um pouco mais escuro e mais puxado para o marrom, mas sim 🙂

  • Marcia Pombo
    10 de novembro de 2015 at 22:02

    Amei o esmalte e o formato das suas unhas.

    • Daniele
      11 de novembro de 2015 at 10:37

      Obrigada, Marcia 🙂

  • Mel
    10 de novembro de 2015 at 22:41

    Gostei do novo formato das unhas, maaas… nos primórdios do blog elas já não eram assim, mais redondinhas? Gosto de cores assim, clássicas e essa é bem bonita e elegante. Boa escolha. 😉

    • Daniele
      11 de novembro de 2015 at 10:36

      Mais ou menos, no comecinho do blog as minhas unhas eram muito, muito fraquinhas devido às postiças que traumatizaram a matriz e qq coisa elas quebravam. E aí lixava bem curtinhas, no formato natural, para elas não quebrarem. Elas foram melhorando com o tempo. Hoje em dia vejo as fotos antigas e não acredito que elas eram tão curtinhas 🙂 Olha como era curtinha:

      Bj!

  • Thabata Wyna
    10 de novembro de 2015 at 23:10

    Adooooro essa sintonia hahahha adoooro me sentir sua super amiga em sintonia kkkkkk.
    Quando chegou o aviso aqui no meu email de post novo, estava esmaltando minhas unhas com um esmalte muito nesse estilo, o Luxo da Bella Brazil, acho que ele um pouco mais escuro e mais marrom que o Determinada.
    Não vejo a hora de ver todas as outras 347 cores da Vult nas suas unhas. *.*
    Sua sunhas são perfeitas de qualquer jeito e qualquer formato, estão lindas!!!
    Já ansiosa pelo próximo post, pq né #ansiedadedomina
    Beijos minha linda!!!

    • Daniele
      11 de novembro de 2015 at 10:31

      Uiaaa como a gente é sintonizada, mulher! <3
      kkk vai demorar um pouquinho mostrar todas as 10000 cores da Vult, mas aos poucos eu vou que vou! Rs
      Bj minha linda

  • Paulla Ferreira
    10 de novembro de 2015 at 23:15

    Adorei a cor! Gostei do novo formato da sua unha. Comprei um Esmalte da Vult e adorei o pincel,já quero comprar outras cores. Beijos 🙂

    • Daniele
      11 de novembro de 2015 at 10:30

      Obrigada, Paula 🙂 Os esmaltes da Vult são ótimos, com cores lindas!
      Bj

  • Tathi
    10 de novembro de 2015 at 23:30

    Estou procurando esse esmalte há dias mas infelizmente ainda não encontrei por aqui onde moro (essa cor especificamente). Doida pra usar ele junto com meu batom Hermione do Pausa para Feminices (#soudessas)… Eles tem tons bem próximos – a própria Bruna Tavares já usou e mostrou no Insta dela… Enfim, desejando!!! Hehe!!!Sobre o novo formato das unhas, Dani… Vc fez a melhor coisa! E as unhas estão lindas como sempre! Nem mudou muito, no seu caso. E falo que vc fez a melhor coisa por experiência própria – AMO unhas quadradinhas, mas as minhas são super arredondadas (bem mais que as suas)… Ao longo do tempo (e depois de muito estresse com as unhas quebrando no cantinho e quase na carne, eu tendo que cortar/lixar todas, etc.) fui percebendo que a melhor coisa é deixa-las no formato natural. Elas realmente quebram bem menos e crescem bem mais! Eu já acostumei tanto que já AMO também esse formato natural das minhas!! É isso!!! Beijos e obrigada por compartilhar suas experiências! Adorei o vídeo das ‘cinco dicas’ tbm! Beijos… Fica com Deus!

    • Daniele
      11 de novembro de 2015 at 10:29

      Brubru é minha best <3 amo aquela menina! E vc tem razão, o Hermione é igualzinho a essa cor!
      O formato das unhas não mudou taaanto né? Só deixei mais redondinho na ponta 🙂 E como fez diferença no crescimento e no “parou a quebra”. Amando!
      Um beijo minha linda :**

  • tania
    11 de novembro de 2015 at 7:16

    Oi Dani!
    Tudo bem?
    Amei tudo e todas ! 😀
    Tambem deixei minhas unhas nesse formato redondinho que voce mencionou,realmente tambem notei que elas CRESCEM mais rapido!E a frequencia do lascado diminuiu,mas tambem o tanto de cuidados que tenho tido não é brincadeira:unhas fortes e compridas sáo empenho e esforço!
    Não vejo a hora de ver as proximas fotos em que voce falou que ainda viram mais compridas,e se reclamar vem mais ainda! 😀 !!!!
    BJS!!!!!

    • Daniele
      11 de novembro de 2015 at 10:27

      Super concordo, Tania! Unhas fortes, bonitas e saudáveis são unhas bem cuidadas! Não adianta largar sem esmalte, lixar de qq jeito e não usar produtos específicos 🙂
      kkk não vou reclamar senão elas dobram do dia pra noite!
      BJOOO

  • maria helena
    11 de novembro de 2015 at 7:28

    Lindo esse tom! Ficaram lindas suas unhas nesse formato.

    • Daniele
      11 de novembro de 2015 at 10:25

      Obrigada, minha querida :*

  • Erica
    11 de novembro de 2015 at 7:48

    Nossa, o formato ficou lindo *-*
    Minhas unhas são meio arredondadas também, mas nunca pensei em lixar no formato natural delas… Vou tentar, depois te conto se deu certo (sou meio descoordenada até pra lixar quadrada hahahaha)
    Agora, o que é esse esmalte??? Que cor mais linda, amei <3
    Ficou lindo em você, super delicadinho e chique ao mesmo tempo…
    Beijo Dani ;*

    • Daniele
      11 de novembro de 2015 at 10:25

      Doi no coração não dizer pra vc: usa que vc vai amar

  • Paty
    11 de novembro de 2015 at 8:15

    Bom dia!!! *-*
    Tomara que dessa vez meu comentário vá, ontem escrevi e não apareceu. 🙁

    Menina, coincidentemente eu tb tenho a unha no formato oval e teimo em deixar quadradinha….em 90% dos casos, quebra bem na pontinha….Vou tentar deixar ovalada!
    A sua ficou bem discreta, imperceptível até! Elas cresceram?
    O esmalte é lindo!
    bju**

    • Daniele
      11 de novembro de 2015 at 10:24

      Paty, encontrei 3 comentários teus na caixa de spam! Liberei tudo e te marquei como segura. rs Perdoe o wordpress, às vezes ele faz essas loucurinhas >.< Elas cresceram tipo, MUITO! Em mt pouco tempo! Coisa que elas não cresciam quando quadradinhas, sabe? É impressionante o quanto o formato influencia! Um beijo <3

  • gi
    11 de novembro de 2015 at 9:00

    Dani também sou apaixonada por esmaltes da vult,sempre que vou na perfumaria não resisto e trago alguns pra casa.Como não amar ne? Essa cor é simplesmente divinaaaaaa. Tenho mais ainda não usei se acredita? Pois é tenho outros na fila de espera. Kkkkk. Tenho o mesmo problema com minhas unhas sao fracas e vivem quebrando. Uso base religiosamente,já testei várias mas até momento nenhuma fez milagre que eu preciso. Eu tentei usar as bases que vc usa e indica mas comigo não deu muito certo. Achei muito interessante essa sua dica,eu sou curto unhas bem quadradas, mas elas são teimosas e só crescem arrendondadas. Eu não curto esse formato. Mas vou pedir pra minha manicure lixar não tão quadrada,tipo a sua. Quem sabe também da certo ne. Obrigada mesmo por suas dicas são tão valiosas. Bjs flor

    • Daniele
      11 de novembro de 2015 at 10:20

      Não precisa lixar tãooo ovalada, Ge! Lixa mais só as pontinhas 🙂 E usa a base verdinha da Risqué! Te juro que ela é mt boa, tenta essas coisas que vc vai sentir uma melhora visível! (e fica sempre com esmalte) Bj!

  • Eliane Prado
    11 de novembro de 2015 at 9:23

    Que esmalte lindo! Os esmaltes da Vult são uma graça e duram muito nas minhas unhas, acho que esta cor será a próxima aquisição, adorei o tom.
    Mantenho as unhas neste formato também, acho muito bonito, unhas grandes me incomodam pq trabalho digitando e tenho medo de arranhar a bebê quando vou trocar a roupa dela. Então eu adorei suas unhas 🙂

    • Daniele
      11 de novembro de 2015 at 10:12

      Vc me lembrou de algo importante: com esse formato eu não me arranho.rs Com elas quadradinhas sempre me arranho. Assim, como não fica pontinha, é mt tranquilo 😉
      Um bj e fico que feliz que tenha gostado!

  • ro
    11 de novembro de 2015 at 10:59

    Gosto muito desse formato de unha, nunca gostei da quadrada, apesar da preferência nacional, a redonda não fica torta depois do esmalte e deixa os dedos mais finos e elegantes, enquanto a quadrada é pesada.

    • Daniele
      11 de novembro de 2015 at 11:16

      O formato tb tem mt a ver com o formato do dedo 🙂 A unha pode alongar ou achatar tb! Vou fazer um post sobre 🙂 Eu tô adorando esse formato!

  • Luciana Petrópolis RJ
    11 de novembro de 2015 at 11:03

    Amo o Determinada, o comprei mas minha mãe o usa direto rsrs

    • Daniele
      11 de novembro de 2015 at 11:17

      Ele é lindo!!! <3

  • Isabela
    11 de novembro de 2015 at 11:33

    Estou apaixonada pelas cores dos esmaltes Vult! Quando vi seu post corri pra ler e pra ver se eles eram hipoalérgicos. Uma pena não ser, pois tenho alergia e quando uso os comuns ao redor das minhas unhas fica bem irritado e coçando.

    • Daniele
      12 de novembro de 2015 at 11:31

      Infelizmente ainda não são, mas vamos aguardar 🙂
      Um bj!

  • Jussara Valadares
    11 de novembro de 2015 at 12:05

    Dani, como sempre suas unhas estão lindas! O formato ficou show!!!
    Quanta diferença pra essa foto do esmalte craquelado. Parece de outra pessoa. Rs
    Falando do esmlate, eu tenho e já usei pelo menos 3 vezes. É linnnndão! Falar da vult é falar de amor, pra mim. Amo e amo. 😀
    Beijos.

    • Daniele
      12 de novembro de 2015 at 11:31

      Não é?! Eu fico boba qndo vejo essas fotos antigas. Não era bonito não, jesus.kkkk

  • Jo
    11 de novembro de 2015 at 14:03

    Eu gosto de usar minhas unhas curtinhas.O formato delas é bem grandinho então passa a ilusão de que são maiores.O problema é que o dedo indicador e o dedão tem o formato oval,enquanto as outras são quadradinhas,dai complica de seguir essa dica pois fica muito esquisito,parece unha mal lixada/feita.
    A propósito,a muito tempo atrás perguntei aqui sobre um esmalte marrom rosado que vi e era diferente dos que tínhamos até então.Vendo esse descobri que a cor era exatamente essa.Vou providenciar o meu logo.
    Juro que um dia minha esmaltação vai ser perfeita como a tua.Um beijão!

    • Daniele
      12 de novembro de 2015 at 11:30

      Ah que querida vc, Jo <3 Minha esmaltação não tem nada demais, eu sou é chata mesmo, de não querer nenhum cantinho borrado ahueaeha
      Bjuuu

  • Juliana Vieira
    11 de novembro de 2015 at 14:49

    A cor é belissima, chique e refinada. Quando ao formato a minha também é mais para arrendodada. Acho que vou fazer isso de deixá-la mais ao natural do formato e ver se assim ela não quebra tanto.

    • Daniele
      12 de novembro de 2015 at 11:29

      Ju, parece besteira mas respeitar o formato ajuda DEMAIS no crescimento 🙂 Experimenta pra vc ver. Bjo!

    • Juliana Vieira
      18 de novembro de 2015 at 15:37

      Estou há uma semana com as unhas em um formato mais a cara delas até agora nehuma lasca. Incrível! Valeu Dani

      • Daniele
        20 de novembro de 2015 at 0:26

        Yeayyy! <3 <3

  • Cristina
    11 de novembro de 2015 at 15:14

    Dani, quero te pedir pra mostrar o novo formato das suas unhas sem o esmalte pra gente ver como fica, ter uma ideia mais ou menos do comprimento e exatamente de como acompanhar o formato natural.
    Beijos

    • Daniele
      12 de novembro de 2015 at 11:29

      Vou tentar me lembrar nas próximas fotos que for tirar 😉

  • Flavia
    11 de novembro de 2015 at 19:41

    Oi!!! Acompanho seu blog há algum tempo, mas é a primeira vez que comento! Adoro suas dicas, e foi através delas que comecei a cuidar melhor das minhas unhas, a hidratar mais! Ainda não consegui deixar de tirar as cutículas, mas reduzi bastante a quantidade que tiro.
    Esse esmalte é realmente lindo, como todos os da Vult são, e me lembrou um pouco o O Meu Santo Antônio, da Risque.
    Ah, e suas unhas são lindas em qualquer formato!!!!

    • Daniele
      12 de novembro de 2015 at 11:26

      Obrigada, Flavia! Ele realmente lembra o Santo Antonio (que já saiu de linha), embora o da Risqué seja mais clarinho, sabe? Esse da Vult tem um fundo mais uva. Ambas as cores são lindas!
      Beijão

  • Cláudia Pereira
    11 de novembro de 2015 at 21:04

    Oi Dani

    Tenho reparado que minhas unhas tem crescido mais e mudei recentemente o formato delas, passei a arredondar os cantinhos. Gosto delas bem curtinhas mas, não tô conseguindo sabe, elas querem ser livres e crescer rsrsrsrsrs… Eu estava achando que fosse pelo fato de ter mudado a lixa, tenho usado a de vidro mas, nunca imaginei que fosse pelo formato. e adorei aprender mais essa.
    As suas unhas estão lindas assim e o esmalte também é bem bonito. É uma pena os Vult não serem 3free, tem cores lindas
    🙁
    Bem é isso. Obrigada pelas suas dicas. Beijinhos.

    • Daniele
      12 de novembro de 2015 at 11:25

      O formato influencia muito, Cláudia! Lixas de vidro são ótimas, pode continuar usando sem problema 🙂
      Um bj e fico feliz que tenha gostado do post! Eu quem agradeço sua visita e comentário.

  • Franci Pacheco
    12 de novembro de 2015 at 11:56

    adorei o esmalte e principalmente o novo formato das unhas, achei que super combinou contigo 😀

    • Daniele
      12 de novembro de 2015 at 16:53

      brigada, Fran <3 tô gostando tb, mas já vi que não consigo deixar mais comprida do que isso, acho estranho kkkk
      bj bj

  • Constancia
    13 de novembro de 2015 at 10:35

    OI Dani,
    Tempinho sem comentar.
    Esta semana fiz conforme sua orientação, arredondei as unhas, vamos ver como elas vão se comportar porque ô unha pra quebrar.
    As suas ficaram linda, como sempre e o esmalte, amei! acho essa cor muito chique.

    Bjs

    • Daniele
      14 de novembro de 2015 at 0:24

      Vai dar certo sim, Constancia :))) Torcendo aqui!
      Bj e obrigada <3

  • Camila Santiago
    13 de novembro de 2015 at 12:20

    Lhyendo! E eu acho que tuas unhas nesse tamanho atual super combinam com tua mão. Pelo menos nas fotos ficam lindas.

    Bjo!

    • Daniele
      14 de novembro de 2015 at 0:23

      Obrigada, Camis 🙂 :***

  • Andreia
    24 de novembro de 2015 at 12:48

    Uma pena os esmalter da Vult ainda não serem Free de substâncias que causam alergias.
    Por que a coleção deles são lindas… e eu fico morrendo de vontade de usar mas não poso 🙁

    • Daniele
      25 de novembro de 2015 at 21:04

      :/