60 Em Ana Hickmann/ Beauty Color/ Chanel/ Colorama/ Comparações de Esmaltes/ Hits/ Impala/ Risqué

Comparações | Esmaltes verde-água!

2-comparações-esmaltes-verde-água

Quem aí na escola tinha uma caixa de lápis de cor e a cor preferida era o “verde-água”? Até hoje é a minha cor preferida na caixa hehe – a cor é aquela que não é verde, nem azul e é uma mistura das duas cores e quando o assunto é esmalte,  o tom invade as nossas unhas.

Com tantos lançamentos, muitas dúvidas surgem se o “verde” da coleção anterior é realmente parecido com outro que acabou de ser lançado ou se vale a pena ter dois tons que parecem ser iguais, enfim! Pensando nisso, selecionei alguns esmaltes verde-água que tenho aqui em casa e são muito próximos entre si – claro que não são todos, mas optei pelo mais conhecidos e que eu aposto que você tem, pelo menos, algum deles na sua casa.

Para não ficar confuso, separei por marcas e assim dá para ver lado a lado se os tons são realmente parecidos, ou não 🙂

COLORAMA

Eu sempre tenho a impressão que a Colorama lança em toda coleção, pelo menos, um verde-água! Tanto que foi a primeira marca que fui pegar os tons e aí mordi a língua hehehe – não temos tantos tons assim e não nem são idênticos uns aos outros. Veja só:

  • UAI o último a ser lançado, faz parte da coleção Brasileirices (mostrei aqui) e é um esmalte verde-água mais vibrante com mais verde do que azul, mas na medida.
  • MAXI COLAR da coleção Eu <3 Acessórios,  ele é mais azulado.

comparações-esmaltes-verde-água-colorama

  • HIPPIE CHIC esse é o mais antiguinho mas ainda está no portfolio da marca. Mesmo sendo um verde-água, ele é levemente mais cinza. Tem mais verde do que azul.
  • BANHO DE CHUVA esse é verdinho mas como foi lançado há pouco, achei que poderiam perguntar sobre ele. A quantidade de azul é muito pouca, quase nula, e ele é realmente um verdinho menta.

1-comparações-esmaltes-verde-água-colorama

IMPALA

Outra marca que sempre tem um esmalte verde-água é a Impala! Escolhi quatro mais recentes, sendo um da coleção assinada pela Isis Valverde e, claro, o já clássico Sereia.

  • BELEZA NATURAL da coleção Califórnia, ele é mais verde e com fundo cinza (é mais escuro do que o Hippie Chic da Colorama. É bem ralinho e usei 4 camadas para ficar com a cor do vidrinho.
  • CÉU DE PRIMAVERA faz parte da coleção Nuvens de Cor e é mais azulado do que verde – tem uma cintilância também que é levemente rosada. Ralinho também.

comparações-esmaltes-verde-água-impala

  • NATUREZA VIVA da coleção Encanto Natural, é um verde-água / turquesa bem vibrante e bonito. Não é tão ralinho, mas mesmo assim usei 3 camadas. Não é tão verde, nem tão azul é na medida.
  • SEREIA lançado em 2009, é um dos tons mais fofos da marca e tem muitas fãs. É um verde-água bem clarinho, cremoso e, infelizmente, super ralinho. A marca poderia mudar a fórmula, né?
  • ANA da coleção assinada pela atriz Ísis Valverde, é um turquesa lindo e super vibrante e fosco. Com brilho também deve ficar bem bonito. Gostei da pigmentação dele!

1-comparações-esmaltes-verde-água-impala

RISQUÉ

A Risqué também gosta do tom e, para comprovar, ressuscitei alguns já que dois deles saíram de linha.

  • CAIPIROSKA DE CURAÇAO foi lançado na coleção “Brasil por Risqué Gastronomia” (tem swatches aqui) e, por ter feito sucesso, voltou ao portfolio fixo da marca. Eu ainda não tenho com fórmula e tampinhas novas mas vi na perfumaria e desejei *_* o tom é lindo, vibrante e tem ótima pigmentação. Metálico, a cor fica mais bonita com a cintilância.
  • ARMADILHA TROPICAL outro que faz parte do portfolio fixo da marca, ele fazia parte da coleção Penélope Charmosa (swatches aqui). Hoje ele tem tampinha branca, nova fórmula e sem o “Penélope Charmosa” no rótulo. Ele é mais verdinho e cobre bem com duas camadas.

comparações-esmaltes-verde-água-risque

  • MALTÊS queria muito que a Risqué trouxesse esse fofito para a linha regular. Ele fazia parte da coleção <3 Dogs e era um verde-água com brilhinhos fofos! Mais verdinho, ele tinha boa cobertura. Triste por ter saído de linha…
  • FLORES PARA IEMANJÁ o último verde-água que a marca lançou e fazia parte da Brasil por Risqué Fé. Puxa para o verde e é mais vibrante, sem ser tão vivo como o Caipiroska.

1-comparações-esmaltes-verde-água-risque

VARIADOS

E no meio de tantos outros, escolhi alguns de marcas variadas que seguem a linha verde-água – uns mais claros e outros mais escuros.

  • PEGANDO ONDA Vult turquesa super vibrante, tem um pouco mais de verde. Lembro MUITO da minha misturinha “Turquesa Vibrante” (receita aqui) que fiz em 2010. Cobertura maravilhosa e tom lindo!
  • POP YOU Ana Hickmann verdinho menta vibrante com textura pastel.
  • NOUVELLE VAGUE Chanel eu tenho esse há um tempo e tenho certeza que ele desbotou um pouco ¬¬’ (pô, chanel!) ele era mais vivo e levemente mais azul. Agora está um verdinho bem desmaiado e desbotado. Em compensação, tem uma cintilância maravilhosa. Já fiz misturinha pra ele aqui.

comparações-esmaltes-verde-água-variados

  • SEREIA DO RIO Beauty Color Turma da Mônica que tom mais lindo esse *_* metálico, tem uma cobertura maravilhosa. Mais verdinho mas com a quantidade certa de azul
  • VINTAGE Hits Marina Ruy Barbosa ele é mais verde e bem mais escuro. Cobre bem com duas camadas.
  • URBAN TURQUOISE Colorshow Maybelline perto do Vintage, ele é ainda mais verde, mas é uma cor linda e cobre tudo com duas camadas.

1-comparações-esmaltes-verde-água-variados

Ufs, até que separei bastante! Gostaram?! Se tiverem lembrado de algum que não mostrei aqui e tem dúvida se parece com outros, me deixem nos comentários.

A próxima cor será rosa vibrante e quero pedir, por favor, sugestões de quais tons vocês querem ver, por exemplo: “Leo Mandou Flores é parecido com… ” os que eu tiver, incluo todos nas comparações!

comparações-esmaltes-verde-água

Um bj!

______________________________________________________________________________
Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

primecuticle_post

Você também poderá gostar de

  • Nalim Batista
    19 de junho de 2015 at 22:22

    Dani, você acredita que eu fiz e usei muitooooo a sua misturinha “turquesa vibrante”? Lembro que sempre quando usava, fazia o maior sucesso. Lembro bem disso porque foi o esmalte que marcou meu ano de 2010, porque me divorciei nesse ano e pra espantar a tristeza, so usava cores alegre e vibrantes, rs. Beijos!

    • Daniele
      20 de junho de 2015 at 23:59

      Sério!?! Eu nem acreditei que já faz 5 anos que fiz a misturinha o_O
      Eu amava aquela cor tb, fiquei super feliz com o da Vult que é igualzinho! Um beijão Nalim, bom sempre por aqui! :**

  • Mari
    20 de junho de 2015 at 8:54

    Ei, Dani! Para a comparação de rosa sugiro incluir Rosa Incrível, Bubblicius (Maybelline), Cherries in the Snow (Revlon) Leo mandou flores e Maria Flor (Impala). Beijo!

    • Daniele
      20 de junho de 2015 at 23:58

      Não sei se tenho esse da Maybelline, mas se tiver, incluo 🙂 Os outros eu já tinha anotado e já entraram! 🙂 Um beijão

  • Mari
    20 de junho de 2015 at 9:10

    Ah, já ia me esquecendo: Amarração para o amor tbm!

  • Eve
    20 de junho de 2015 at 9:47

    Eu acho fofinho esse tom de esmalte, mas não uso 🙁
    Dani, quanto aos rosas vibrantes eu queria ver a comparação entre o Rosa Pitanga, o Leo mandou flores e o Turmalina.
    Da colorama: Sexy, puro glamour e rosa incrivel são bem parecido também.
    Beijo !

    • Daniele
      20 de junho de 2015 at 23:57

      Vou colocar o Rosa Pitanga 🙂 Beijooo

  • Grazi
    20 de junho de 2015 at 11:06

    tem o charmosa da dote, q entra nesse mesmo tom, e é bem baratinho… 😉
    bjão, adoro esse “quadro”… 😉

    e eu gostaria de ver comparações do vermelho tomate… tom q eu adoro…
    bjão e ótimo final de semana!!!

    • Daniele
      20 de junho de 2015 at 23:57

      A sugestão já está anotada ^^ bjooo

  • Mariana
    20 de junho de 2015 at 15:44

    Hippie Chic, Maxi Colar e Uai tem uma certa diferença que fica evidente ao serem postos um ao lado do outro, mas acho que se alguém pintar as unhas cada dia com um esmalte desses, ninguém vai reparar que a pessoa trocou de esmalte.

    • Daniele
      20 de junho de 2015 at 23:56

      Com certeza, Mariana! Ninguém percebe a diferença nas unhas 🙂

  • Franci Pacheco
    20 de junho de 2015 at 16:10

    Essa cor é uma das minhas favoritas, amei a comparação!

    • Daniele
      20 de junho de 2015 at 23:56

      Brigada, Franci! :***

  • Raissa
    20 de junho de 2015 at 20:04

    que cores lindas!!! desses presentes tenho alguns!!
    todos lindos

  • Silvia
    20 de junho de 2015 at 21:57

    O absinto da colorama também pode entrar para essa coleção de verdinhos e eu acho lindo.

  • Ritanel
    20 de junho de 2015 at 22:38

    Oieeeeeee!!!!
    Falou em CHANEL é claro que tenho que dar o ar da minha graça (hahahahaha)
    Adorei as comparaçõeszinhas, só faltou dizer qual se parece mais com qual…tipo: o CHANEL parece mais com o Maltês e o Banho de chuva….essas coisinhas que só vc sabe!!!
    Próxima vez podia ser rosa danoninho e não o vibrante…daí você colocaria o “bendito” Mistral da CHANEL com comparações que você está me devendo (risos).
    Beijosssssssssssssssssssssss

    • Daniele
      20 de junho de 2015 at 23:55

      O Maltês é o que mais se aproxima do Nouvelle (saiu de linha), depois é o Céu de Primavera da Impala. A ideia era comparar todos os verde-água para mostrar se eram parecidos entre si e, felizmente, não tem nenhum idêntico um ao outro 😉 O próximo será de rosa vibrante hehe
      Bj

  • Alana
    21 de junho de 2015 at 3:32

    Para a próxima comparação, sugiro o Pink Tulipa da Beautycolor e o patricinha da hits. Dos dois, gosto mais da cor e da durabilidade do Pink Tulipa. Amei vc ter escolhido os verdinhos para comparar, os amo de paixão! Beijinhos sua linda!

    • Daniele
      21 de junho de 2015 at 12:48

      Vou ver se tenho esses dois por aqui! Um beijão linda

  • Carolina
    21 de junho de 2015 at 9:00

    Oi Dani! Adorei saber que o caipiroska da risque tem fórmula nova! Tenho um vidrinho dos antigos aqui,adoro ele mas parei de usar porque não é hipoalergênico, por sugestão sua, haha (minhas unhas agradeceram, obrigada!). Vou procurar o vidrinho novo e talvez usar com cobertura fosca, estou adorando essa combinação de esmalte metálico + cobertura fosca ultimamente. Ah, adoraria ver a comparação entre esmaltes roxos e também laranjas, porque sempre fico muito na dúvida na hora de comprar e acabo não levando nenhum, mas são cores que eu adoraria usar. 🙂

    • Daniele
      21 de junho de 2015 at 12:46

      Usa a base fosca Risqué homens! Ela tá super fosca e fica linda por cima de metálicos! 😀 E é tudo hipo! Yeay!
      De laranjas já fiz, olha o post aqui! 🙂
      Um bjão

  • Vivi
    21 de junho de 2015 at 10:09

    Adoro esses posts de comparações!! Pros próximos queria ver tons em coral (tipo o Grande Atração da Colorama, amo!) E aqueles rosas mais fechados, como o Grão de Café!!

    • Daniele
      21 de junho de 2015 at 12:43

      Vou fazer de coral sim, Vivi!!! Amo esses tons! 🙂
      Um bj

  • Luciana Petrópolis RJ
    21 de junho de 2015 at 16:52

    Amo muito esse tom, tenho vários aqui na minha coleção! Um que eu tenho e apesar de pouco conhecido é puro amor, é o Ariel da Jubby. Nas unhas ele fica um tom muito gracinha!!!

    • Daniele
      23 de junho de 2015 at 16:43

      Não conheço esse, vou ver fotos! Bj bj

  • Thamiris
    21 de junho de 2015 at 17:46

    Ain que amor, amo essa cor! Dani, antigamente eu odiava verde, hoje em dia não gosto de verde bandeira, sabe? Esse verde agua aprendi a amar e é puro xodó <3 sem falar que os verdinhos menta são sensação pra mim tbm! Tô ansiosa com o de rosas vibrantes pq o meu grão de café da embalagem nova da risqué cobriu com penas UMA camada! <3 me apaixonei de cara, as fórmulas tão ótimas! Tenho o Amarração Para o Amor, mas tenho pena de usar pq não vende mais e só tenho um 🙁 kkk e cobre com uma camada tbm! amo.
    um beijo, lindonaa!

    • Daniele
      23 de junho de 2015 at 16:42

      Essa nova fórmula da Risqué tá mt apaixonante *_*
      Vou incluir o Amarração para o Amor! Um beijãooo

  • Merlin
    21 de junho de 2015 at 17:54

    O “brisa” da Panvel também é parecido, mais azulado do que verde. 🙂 é o meu favorito nesse tom 🙂

    • Daniele
      23 de junho de 2015 at 16:41

      Eu tinha esse! É lindo mesmo!

  • Thabata Wyna
    21 de junho de 2015 at 18:36

    Dani!!!
    Siiim, minha cor preferida da caixinha de lápis de cor é o verde água!!! Sou apaixonada pelo tom!!!
    Tenho alguns esmaltes nesse tom e adoro muito!!!
    E sobre o próximo post, morri!!! Amo amo amo rosa!!! Já sei que vou querer comprar tds os rosas que vc mostrar hahahah.
    Beijos gatona!!!

    • Daniele
      23 de junho de 2015 at 16:41

      Yeayyy! Tb amo rosa Thá! Um beijão

  • Thabata Wyna
    21 de junho de 2015 at 18:42

    Aaaaah Dani!!!
    Se tiver, compara o Patricinha da MRB, o Jura? Da Colorama, o Marilyn da Impala, o Léo mandou flores, o rosa incrível da Colorama…
    Acho que agora lembro desses só =D

    • Daniele
      23 de junho de 2015 at 16:41

      Yes!! Pode deixar, linda! <3 Um beijão

  • Erica
    22 de junho de 2015 at 7:27

    Ficou ótima a comparação!! Esse tom é lindo né? Sempre foi meu favorito desde a escola hehehe 🙂
    Dani, compara o Léo mandou flores com o Jura? da Colorama, eu não vi o da Risqué ao vivo ainda, mas eles parecem ser parecidos..
    Bjs

    • Daniele
      23 de junho de 2015 at 16:40

      Siim! Eles entraram na comparação! 🙂 Um beijão

  • Adriana Alves
    22 de junho de 2015 at 9:32

    Querida Dani, parabéns pelo post, lindo, como sempre!
    Gostei de vários tons, ainda nao tenho nenhum (acredita?), mas agora já sei quais eu gosto mais.

    Eu queria muuuuuito que você trouxesse comparacoes de rosa com aquele leve toque de lilás, eu AMO o Leme da Impala, estou com ele agora, mas ODEIO o fato dele ser taaaao ralo e nao durar nada nas minhas unhas (mesmo tomando muito cuidado).
    Por favooooor, acho um tom tao lindo, tao alegre, show de bola, mas o Leme…. aaaaffffff…
    Mesmo com 3 camadas ele ainda fica meio estranho nas unhas.

    Bjs

    • Daniele
      23 de junho de 2015 at 16:40

      Dri, amei sua sugestão!!!! 🙂 Tb sou louca por esse tom e pode deixar que vou fazer um post só com eles sim!!!!
      Sim, a cobertura do Leme é triste :/
      Um beijão

    • Adriana Alves
      24 de junho de 2015 at 9:38

      Eeeeebaaaaa, esperando ansiosamente… rs

  • Paty
    22 de junho de 2015 at 9:48

    Dani, vc é uma fofa! vi uns vídeos teus no you tube e te achei uma simpatia, esse certamente é seu diferencial neste meio 😉
    Adorei o post! Aguardo os roses/magentas e pinks amados!
    beijo!

    • Daniele
      23 de junho de 2015 at 16:39

      Own, brigada Paty! *_*
      Um beijão

  • Giselle
    22 de junho de 2015 at 15:27

    Meu tom preferido! Sou apaixonada pelo Bailamos da Orly. Achei que lembra bastante o Caiproska Curação. Vou comprar quando o meu acabar. =)

    • Daniele
      23 de junho de 2015 at 16:37

      Sim, parecem! Caipiroska é lindo!

  • Pri Lelis
    22 de junho de 2015 at 17:58

    O tom é lindo mesmo! Eu sempre achei que tinha vários deste tom, mas quando vc postou me dei conta de que desses só tenho o Sereia! O.o’

    Achei todos os Coloramas lindos, vou investir. Outro que vale muito a pena é o Pegando Onda da Vult, um tom único! Não tenho nada igual, definitivamente!!! Rsrsrs…bjos!

    • Daniele
      23 de junho de 2015 at 16:36

      Né? O da Vult é maravilindo! <3

  • Sofia Marques
    22 de junho de 2015 at 20:39

    Dani, amei as cores! Amo cores fortes que se desta e chama atenção, apesar que no meu trabalho só posso usar neutro, adorei.
    beijooos

  • Lígia
    23 de junho de 2015 at 7:44

    Eu quero o nude perfeito mas ainda não o encontrei. Você pode fazer uma seleção deles? Vou amar e conseguir perceber a diferença entre eles.

    • Daniele
      23 de junho de 2015 at 16:33

      Oi Lígia, posso fazer mas o tom de nude perfeito depende do tom de pele 🙂

    • Eve
      23 de junho de 2015 at 21:06

      Eu ia sugerir isso também Dani, não encontro um Nude que me agrade a maioria dos que eu tenho tem um fundo rosado…

      • Daniele
        24 de junho de 2015 at 12:49

        Nude tem tudo a ver com tom de pele. Os meus preferidos são os de fundo rosado ou cinza. Os amarelados e laranjas ficam o óuhhhh. Vou fazer uma seleção! 🙂 Bjão

  • Natália Orlandi
    23 de junho de 2015 at 15:29

    Ei Dani, tudo bem?
    Meu comentário não tem a ver com este post, mas sabe aquele esmalte Ninguém Sabe da Impala? Então, ele tem uma cor que não fica nada fiel ao vidro ne? Neste final de semana usei ele por cima de duas camadas de esmalte branco. Ficou super grosso, mas a cor ficou lindíssima. Alguma pessoas até elogiaram querendo saber que cor é… só uma dica pra você testar pra ver como fica. Beijos

    • Daniele
      23 de junho de 2015 at 16:32

      Com top coat? Porque ele é fosco 🙂

      • Natália Orlandi
        24 de junho de 2015 at 11:26

        Sim… usei o top coat da Impala mesmo… Ficou bonito!

        • Daniele
          24 de junho de 2015 at 12:46

          Vou testar! 🙂

  • Alba
    23 de junho de 2015 at 17:45

    Boa noite, Daniele!
    Tenho um da Artdeco, na cor 41(ceramic nail lacquer) que é muito bonito. Você o conhece ou o possui? Se sim, inclua-o, por favor, na lista de rosados. Ele tem uma secagem ótima, é na medida certa na textura, nem ralo, nem espesso, e dura muito por causa dessa fórmula com cerâmica.
    O meu foi comprado numa loja física da Beauty Box.
    Obrigada!

    • Daniele
      2 de julho de 2015 at 11:19

      Não sei se tenho esse da Artdeco, Alba! Tenho alguns mas não lembro os números e nomes. Vou dar uma olhada!

  • maria helena
    24 de junho de 2015 at 18:16

    Adoro esse tom, tenho vários representantes na caixinha, rsss… O beleza natural é tão lindo, pena que é tão ralo…

  • Geisa Lopes
    4 de julho de 2015 at 17:10

    Verde água é minha cor favorita. E eu também amo o Maltês da Risqué. Quando descobri que ia sair de linha, comprei um vidrinho extra. Ele ainda está cheio pois tenho pena de gastar. 😛

    • Daniele
      6 de julho de 2015 at 11:56

      Né? Eu tb fico com dó e guardo todos esses que saem de linha da Risqué. A maioria tá vencida já hehehe

  • Dani Canto
    25 de agosto de 2015 at 22:46

    Oi xará, tudo bem? Sempre amei esmaltes verde água, desde quando usei o sereia (impala) pela primeira vez a uns 5 anos atrás senti que é minha cor =), inclusive por coincidência estou usando um verde água da Essie nesse momento, hehehhe Estou atrás do UAI pra testar já que vai ser cor do verão 2016…
    Sobre os esmaltes rosa vibrantes comprei a um tempo o rosa axé da Preta Gil e é lindo!

    • Daniele
      27 de agosto de 2015 at 11:27

      Oi Xará! Não encontro os da Preta pora aqui e não consigo contato com a assessoria, muito #chateada!