49 Em Comparações de Esmaltes

Comparações | Esmaltes laranja!

Sempre que mostro uma nova coleção por aqui, sempre vejo comentários do tipo: “é tudo mais do mesmo” , “cores iguais, nomes diferentes” , “Cadê a criatividade das marcas? É tudo igual” – entre outros. Minha opinião a respeito é que, felizmente, hoje o mercado de esmaltes está totalmente amplo e variado. Quem poderia imaginar, alguns anos atrás, que pudéssemos ter “30 tons” de laranja, glitters, flocados, foscos ou metalizados nas prateleiras? “Cor nova” é realmente complicado se ver e agora as marcas devem investir em acabamentos diferenciados e, sim, manter uma ampla cartela com várias cores, para todos os gostos. Então, a cada nova coleção é possível que sempre tenha uma cor que já tenha sido lançada, não exatamente igual, mas parecida, visto que marcas sempre inspiram suas coleções no mundo da moda. Isso sem pensar nas marcas grandes: cada coleção é feita com base nas vendas das anteriores e em pesquisas de mercado, ou seja, se o esmalte mais vendido é um branco ou um vermelho até hoje, não existe comprovação que se lançassem um esmalte amarelo fosco iria vender tão bem – em outros termos: o mercado ainda não está tão preparado assim para novidades. O que se tem à venda, é além do novo. Acreditem! Falando em grande público, claro! Nós, apaixonadas por esmaltes, queremos sempre novidades, claro!

Pensando nisso, resolvi toda semana comparar tons de mesmas marcas para vermos, de fatos, se são iguais, parecidos ou realmente são diferentes. Portanto, se você tem dúvida se aquele “lilás da marca X da coleção Y” é parecido com outro lilás de mesma marca, ou acha que o rosa K é idêntico ao rosa W da coleção passada, deixe aqui nos comentários que irei comparar. É claro que eu não tenho todos os esmaltes, mas farei o possível para ter muitas comparações por aqui 🙂

comparações-esmaltes-laranja

Para começar, um tom queridinho de todos: laranja!!! Risqué é campeã em sempre ter um laranja em cada coleção. E a cada coleção, sempre vejo os comentários que falei acima! Será que é tudo igual mesmo, gente?! Também coloquei Colorama devido as suas coleções, segundo a maioria, “repetidas” – vamos ver se os laranjinhas são diferentes? (ou não!)

Escolhi os últimos laranjas de Risqué e um que está em seu portfolio fixo. Para quem ainda não sabe, a Risqué funciona assim: quando uma coleção nova entra, a última sai, ou seja, as coleções sempre são limitadas e dois dos laranja que eu mostro aqui estão, “oficialmente” fora de linha, mas tem muita gente ainda que tem na coleção ou até mesmo pode encontrar pra vender algum que restou por aí. Da Colorama, escolhi dois: um recém-lançado e outro de uma das últimas coleções.

comparacao-esmaltes-laranja-3

Vamos comparar

RISOTO DE MANDIOQUINHA Risqué – 

LARANJA SIENA Risqué – 

VIVA MÉXICO Risqué – 

ANDRÉ FEZ O JANTAR Risqué – 

VIXE Colorama – 

CONE LARANJA Colorama – 

comparacao-esmaltes-laranja-1

São todos exatamente iguais? Não, não são. Mas alguns são parecidos e vocês veem abaixo.

comparacao-esmaltes-laranja

Fotografar esmalte laranja é uóh: sempre sai vermelho! Mexi nas cores para ficar exatamente da cor do vidrinho e na figura abaixo fiz graficamente a cor que eu vejo no vidro, ao vivo, e colori os quadrinhos para vocês verem e terem uma noção melhor do tom de cada laranja.

RISOTO DE MANDIOQUINHA Risqué | é o mais clarinho de todos, tem um fundo mais esbranquiçado e puxa mais para o amarelo do que para o vermelho. Lembra cor de purê de mandioquinha (ou batata-baroa). Já saiu de linha e fazia parte da coleção “Brasil por Risqué Gastronomia”, lançada em 2012. Tem swatches das outras cores aqui.

LARANJA SIENA Risqué | faz parte do portfolio fixo da marca e é muito conhecido por todos. É um laranja puro, um pouquinho ralo. Nem tão vermelho, nem tão vermelho – na medida, é um laranja vibrante puro.

VIVA MÉXICO Risqué | fazendo parte da coleção “Bagagens e Viagens” (post de lançamento e swatches aqui), foi lançada ano passado 2014 e também já saiu de linha. É um laranjinha vibrante mas mais amareladinho e não tão aceso.

ANDRÉ FEZ O JANTAR Risqué | ainda em linha, faz parte da coleção “Homens que Amamos”  (post aqui) – ele é mais escuro do que o anterior “Viva México” e lembra cor de doce de abóbora!

VIXE Colorama recém-lançado na coleção Brasileirices (post aqui) também deixou dúvidas se ele era mais um laranja idêntico aos anteriores da marca. Ele é diferente, mais avermelhado e vibrante. Mas são bem parecidos, né?

CONE LARANJA Colorama um laranja bem laranjudo, ele é vibrante. Não chega a ser coral porque ele é bem alaranjado – e coral é mais rosadinho.

comparacao-esmaltes-laranja_swatches

Lembrando que escolhi os laranjas parecidos, claro. A Colorama, por exemplo, tem outros vários laranjas mas que destoam bastante desses últimos. O BFF!, por exemplo, lembram? Ele é totalmente amarelado (e ainda com brilhinhos dourados) – tem post aqui sobre a coleção que ele faz parte – Famosa.

comparacao-esmaltes-laranja-2

comparacao-esmaltes-laranja-4

Optei por laranjinhas “frescos” na nossa memória e que acabamos encontrando em qualquer perfumaria ou farmácia. Claro que temos laranjas por todas as marcas, mas não é todo mundo que encontra e que, infelizmente, um sempre vai ser meio parecido com o outro, né?

O bom é que agora temos um comparativo para os próximos laranjas!

A próxima comparação será de “verde água”!

Espero que tenham gostado!
Um beijo 😘

______________________________________________________________________________
Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

primecuticle_post

Você também poderá gostar de

  • Erica
    8 de junho de 2015 at 15:35

    Adorei esse novo tema!!
    Realmente é difícil lançar algo super inovador e que ninguém tenha lançado ainda, mas por outro lado é bom porque tem vários tons para todos os tipos de gosto 🙂 Gostei muito dessa comparação de laranjas, tenho o Viva México e adoro.
    SUPER ansiosa pelo próximo post porque verde água é minha cor favorita hahaha
    Beijo ;*

    • Daniele
      8 de junho de 2015 at 16:03

      Concordo, Erica! Tem para todos os gostos! 🙂 Eu não sei como chamar esse tom! Verde água dá pra entender né?! rs Eu chamo de verde azulado, mas pra mim é aquela cor daquele lápis de cor cobiçado na caixinha de 36 e 48! *_*
      Um beijo!

      • Erica
        8 de junho de 2015 at 16:40

        Também nunca sei como chamar hahaha
        Mas como verde água dá pra entender sim 🙂 Eu também sempre ligo essa cor ao lápis *-*
        Bjs

        • Daniele
          8 de junho de 2015 at 17:40

          Né!? É uma cor tão lápis de cor! Vai ser verde-agua então 😀
          Um beijo

  • Mari
    8 de junho de 2015 at 15:51

    Comparações são sempre bem-vindas, Dani! 🙂 Reparei melhor o Vixe hoje, ele é bem bonito! Mas é parecido com o Garota Verão, né? Ou o Garota Verão tá mais pra Cone Laranja? Obrigada, beijo!

    • Daniele
      8 de junho de 2015 at 16:02

      Isso mesmo Mari! O Garota Verão está mais para o Vixe do que para o Cone 🙂 Mas mesmo assim, o Garota é bem mais avermelhado 🙂 Eu diria que ele é um vermelho aberto e vibrante, nem laranja! Bj bj

  • Thamiris
    8 de junho de 2015 at 15:58

    Amei essa comparação e fico feliz com esses tipo de post, Dani! Foi ótimo tu ter comentado a respeito de cores, sempre que leio algum comentário dizendo “mais do mesmo” fico bem irritada!! Gente, não existem mais cores a serem inventadas, hoje em dia vemos tudo quanto são cores por aí ¬¬ agora texturas diferentes são outra coisa 🙂 e sabe Dani, por incrível que pareça sempre percebo algo diferente em alguma coleção e acabo sempre gostando, sabia? Laranja nunca é uma cor que gosto muito, não sei porque.. Mas as vezes me arrisco em usar algum, afinal de um modo geral, amo cores <3
    um beijo!! <3

    • Daniele
      8 de junho de 2015 at 16:04

      Eu super concordo com vc, Thami! Eu sempre acho algo diferente nas cores! Impossível lançar coisa nova, tudo já foi lançado! E se lançam coisa nova falam mal da cor kkkkk
      Eu tb amo cores, acho que já deu pra perceber, e sou fascinada por descobrir as diferenças delas! Um beijão!

  • Eve
    8 de junho de 2015 at 16:16

    Gostei demais dessas comparações, com certeza vai me ajudar muito a decidir se compro mais um ou não.
    Dani, você vai comparar várias cores né? vermelhos, marrons, nudes, azuis… (a pidoncha).

    • Daniele
      8 de junho de 2015 at 16:26

      Que bom que gostou, Eve! *_*
      Quero comparar várias cores! Mas me deixem nos comentários os tons, nomes e marcas que ajuda bastante e faço o que vcs gostariam de ver 🙂

  • ANA PAULA
    8 de junho de 2015 at 16:57

    Por gentileza, estou tentando adquirir canetas hidratantes através do site, mas como esqueci senha já solicitei envio de nova; porém, até agora não recebi.

    • Daniele
      8 de junho de 2015 at 17:39

      Oi Ana Paula, tudo bem?
      Vc já conseguiu? Para dúvidas referente a loja é só entrar em contato direto com o SAC sac@ubbeauty.com.br Só lembrando que cadastros efetuados antes do dia 31/12/2014 devem ser refeitos pois o sistema da loja foi alterado 🙂
      Um beijo

  • Grazi
    8 de junho de 2015 at 17:22

    Dani, parabéns, cada dia melhor o seu site!!! – adoro –
    e concordo com vc, sempre tem um q diferente nas cores lançadas… e se acha ruim, não compre, oche!!!
    adoro comparações… pq qdo vemos uma coleção, podemos até achar q é parecido com tal, mas qdo colocamos lado a lado… vemos a diferença…
    sou a doida dos vermelhos, abertos/tomate de preferência… se puder fazer essa comparação… 😀
    bjão

    • Daniele
      8 de junho de 2015 at 17:37

      Oi Grazi!! Muito obrigada pelo carinho e pela cia 😀
      Vou anotar sua sugestão, tem uma variedade enorme nesse tom que vc gosta!
      Um beijão

  • Laís
    8 de junho de 2015 at 18:24

    Adorei o comparativo – Laranja Siena é o mais amado da minha coleção!

  • Raquel Uyeda
    8 de junho de 2015 at 18:25

    Oi Dani, primeiro quero te dizer que sou super sua fã, não sou de ficar postando, comentando mas acompanho tudinho! E sou também apaixonada por laranjas! Estava lendo aqui e acho que rolou uma “confusãozinha”, Cone Laranja é da coleção Forma em Cor, né? E Vixe que é da coleção Brasileirices, eheh! Ah, aproveitando, também faço parte do clube “mega decepcionada com a cor do ninguém sabe impala”!!! Agora fico ansiosa esperando o Comparações com roxo, lilás e afins!! Bjo grande!

    • Daniele
      8 de junho de 2015 at 19:54

      Oi Raquel! Poxa, apareça mais! Confundi os nomes, ainda bem que avisou!!! Coisa de “pós-feriado” rsrs
      Obrigada pelo aviso!
      Vou fazer a comparação de rosas e roxos sim!
      Um bj!

  • Pri Lelis
    8 de junho de 2015 at 20:05

    Ai Dani, eu nem me importo com essas coisas de “mais do mesmo”‘ porque eu nunca concordo com isso! Hahaha…meu noivo vive dizendo que já tenho a cor X ou Y, mas eu nunca enxergo cores iguais…rsrsrs… #soudessas

    Eu sempre compro uma corzinha nova. Adoro! 🙂

    Como sugestão, você podia comparar os tons de coral (meus favoritos do momento), desde os mais rosados tipo Malícia e Suflê de Goiaba (por queeee saiu de linha, Risquéeee?? :'( mimimi) até os mais laranjudos (AMEI a definição kkkk), do tipo garota verão! Ia ser ótimo!!

    Beijão!

    • Daniele
      9 de junho de 2015 at 11:06

      Vc sabia que tá comprovado cientificamente que homens enxergam menos cores que as mulheres, né!? Então, tá de boa termos 30 tons de vermelhos e TODOS eles serem diferentes! hahahahaha
      Eu tb sempre acho alguma coisinha diferente, sempre!
      Vou comparar corais sim, amo esse tom! E principalmente com os que saíram de linha, assim ninguém fica órfã!
      HAUEHUAUHEA Laranjudos, peguei da Dani Noce, do Youtube. Ela faz um bolo de chocolate, por exemplo, e bota bastante chocolate pra ficar “chocolatudo” adorei!

    • Mari
      10 de junho de 2015 at 13:39

      Acho que o Suflê de Goiaba não saiu de linha, não. Comprei um há poucos meses, já da nova linha hipoalergênica da Risqué!

      • Daniele
        10 de junho de 2015 at 17:08

        NOSSA! É verdade! Ele não saiu! Ele voltou pra linha regular. Pior que eu falei disso, mostrei isso e eu o que? Eu não lembro. Ter mais de 30 é dose, gente. Me perdoem :'(

  • Priscilla
    8 de junho de 2015 at 20:08

    Oi Dani! Adoro o blog e adorei as comparações, são sempre muito úteis. Minha mãe é uma órfã inconsolável do “Geleia de Pimenta” da Risqué. Não sei se algum desses laranjas é parecido com ele, o que você acha?

    • Daniele
      9 de junho de 2015 at 11:04

      O Vanguarda tb da Risqué é bem parecido! Segue bem a linha do vermelho aberto, vibrante e quase laranja 🙂

  • Talita
    8 de junho de 2015 at 22:15

    Oi,Dani! Faz um tempão que acompanho o seu blog e é a primeira vez que comento. Acho super pertinente seu post. Toda vez que leio um “mais do mesmo” sinto meu sangue ferver!É sério! Porque sei que é um baita exagero em muitos casos! Até deixei de frequentar certos blogs justamente porque o público deles nunca se entusiasma por nada e ama uma birrinha .E estou de acordo com você: temos um arsenal de cores diferentes que nem sonhávamos ter há alguns anos . E tantos acabamentos diferentes! Por isso acho super importante esses posts comparativos pra ver se acabamos com essa história de “tudo igual” e por aí vai.

    • Daniele
      9 de junho de 2015 at 11:02

      Nossa, eu achava que só eu ficava irritada com o tal do “mais do mesmo”. Eu fico bem chateada porque parece que nada tá bom, sabe? Antes ninguém tinha nada, agora tem várias opções e mt gente reclama! E vc não sabe, acontece mt no Facebook isso de “mais do mesmo”, tudo igual etc etc. E ontem, qndo avisei desse post, a maioria tá dizendo que “Imagina, não são iguais!” uma até disse que quem fez aquilo “não sabe de nada”, eu no caso. aheuahueahuea
      Não sei se é preguiça de ler, de tentar entender, de clicar ou apenas querer causar, ser do contra.
      Obrigada pelo seu comentário. Um beijo!

  • Franci Pacheco
    8 de junho de 2015 at 22:18

    adorei a iniciativa de fazer esse post, vou adorar acompanhar.

    • Daniele
      9 de junho de 2015 at 11:00

      <3 eba!

  • Gisselle
    9 de junho de 2015 at 9:21

    Dani, vc já viu o esmalte que a Sophie Charlote tá usando na campanha life da Vivara? É um nude meio laranjinha, meio amarelo, não sei direito. Eu vi em uma propaganda dentro da revisa Veja da semana passada. Eu queria muito saber!
    Bjos!

    • Daniele
      9 de junho de 2015 at 10:59

      Gi, já vi sim e posso te dizer que o Nude da Risqué é muito parecido, se não for igual 🙂 Se vc quiser ainda mais amareladinho, pingue umas cinco gotas do Risqué Apuros em Miami no Nude e vc vai ter o seu nude amareladinho, pêssego igual ao da Sophie! Um beijo!

  • Thabata Wyna
    9 de junho de 2015 at 13:57

    Dani!!!!
    Acabo de descobrir que preciso aumentar minha coleção de laranjas
    E mais uma vez tenho certeza que nenhum esmalte é idêntico ao outro, então, precisamos de muitos tons de cada mesmo!
    Mega ansiosa pelas próximas comparações!!!!

    • Daniele
      9 de junho de 2015 at 18:45

      hahaha se aumentar eu não tenho nada a ver com isso. JURO! 😀
      Bjuuuu

  • Paty
    9 de junho de 2015 at 15:31

    Adoro laranjinhas mais escurinhos, meu primeiro foi o Prazeres (da Impala) e o último o Viva México (Risqué). Tenho tb aquele da Colorama (Capadócia), não sei se é laranja, mas enfim..rs Achei que o Viva fosse um laranjão super pigmentado, mas nas minhas mãos ficou tão apagadinho!Eu adorei o Vixe, achei que lembrou o Prazeres.
    Estou no aguardo das comparações com o Cherries in the snow com aquele fúcsia/magenta/cereja/rosa (?) da nova linha da Risqué (a dos homens que amamos), o Leo mandou flores.
    Amo esmaltes dessa cor! (fúcsias)
    Adorei o post, como sempre (redundância) 🙂

    • Daniele
      9 de junho de 2015 at 18:43

      O Capadócia é laranja sim, Paty! Mais escuro e puxado para o telha, mas é laranja 🙂 Gosto tb dos mais escurinhos!
      O Viva não é vivo não rs ele é mais apagadinho!
      Preciso achar meu Cherries e aí faço dos rosas! Um bj e obrigada pelo carinho de sempre <3

  • Heloneida Müller
    9 de junho de 2015 at 18:20

    oi Dani adoro teu blog queria saber se os laranjas suflê de goiaba e malícia da risqué e o garota verão da colorama não entrariam nessa comparação bjs obrigada

    • Daniele
      9 de junho de 2015 at 18:40

      Não 🙂 Eles são corais e não laranjas. Farei um post de comparações de corais, fique ligada!

  • Mari
    10 de junho de 2015 at 13:35

    Poxa, podemos montar o Clube das Irritadas com a Frase “Mais do mesmo!” 🙂 🙂 🙂 Eu super me entusiasmo com cores novas mesmo quando já tenho cores parecidas!

    • Daniele
      10 de junho de 2015 at 17:08

      Yeayyy! Feliz que tem mt gente nesse clube! <3

  • Pat
    10 de junho de 2015 at 20:06

    Esse negócio de colecionar é engraçado, eu achava que não gostava de esmalte laranja, mas parando pra pensar já devo ter uns 4 ou 5 na coleção.
    Gostei da comparação, meu preferido foi o viva méxico.
    Também amo verde água. 😀

    • Daniele
      11 de junho de 2015 at 11:26

      Verde água = <3

  • Wanessa
    11 de junho de 2015 at 9:37

    Bom dia!!!!
    Ahh adorei o post. Sempre acompanho o blog, mas nunca comentei… 🙁
    Vou aguardar ansiosamente posts com cores de verde, azul e roxo (cores que amooo)!!!
    De todos os laranjas apresentados, só não tenho o risoto de mandioquinha (não curti muito esse tom na minha pele). Até comprei,mas não gostei e passei para frente (faço isso muito, o que leva a ficar sempre só com o que gosto MESMO).

    • Daniele
      11 de junho de 2015 at 11:23

      Oie! Ah, comenta mais 🙁 Eu sei que a vida é corrida, mas amo quando vcs falam comigo rs
      Vc tá certíssima, tem que passar pra frente o que vc não gosta 🙂
      Um beijão

  • Thabata Wyna
    13 de junho de 2015 at 19:59

    Falei que ia aumentar minha coleção de laranjas?! Hahahaha
    Comprei o Vixi da Colorama hoje Dani.
    🙂

    • Daniele
      14 de junho de 2015 at 16:58

      Ele é lindo!

  • Kathyuscia
    14 de junho de 2015 at 12:05

    Adorei esse post, Dani!! Muito útil!

    • Daniele
      14 de junho de 2015 at 16:57

      😉

  • Milenka Furlani
    23 de junho de 2015 at 20:24

    Nunca tive coragem de usar esmalte laranja. Acho que vou tomar coragem e experimentar o “André fez o jantar”. Bjo!

    • Daniele
      24 de junho de 2015 at 12:51

      Sério? É só achar um que fique bem com seu tom de pele aí vc se apaixona, laranja é amor!

  • Clarice
    1 de julho de 2015 at 16:03

    Eu gostava muito do xaréu, da impala, mas acho que não fazem mais 🙁 era um laranja queimado muito lindo!

    • Daniele
      2 de julho de 2015 at 11:10

      Saiu de linha mesmo :/ Uma pena!