65 Em Combinando Esmaltes

Combinando Esmaltes: teal (verde petróleo) metálico

teal-metalico

Fiquei tão feliz que vocês gostaram da combinação da semana passada (se não viu ainda, clica aqui) que hoje quis também trazer alguma coisa brilhante mas que fosse discreta ao mesmo tempo. O legal de combinar esmaltes (camada com camada), é saber que podemos “desencalhar” um esmalte encostado, aquele que a gente nunca usa simplesmente porque não gosta da cor. Que atire a primeira pedra quem nunca comprou um esmalte que não tenha se arrependido hehehe

Olhando meus vidrinhos por aqui, me deparei com o Ostentação, da nova coleção Colorama Gio Antonelli. A cor é bonita, mas para mim é aquela eu que nunca vou usar. É um dourado, meio bronze, meio laranja. Comigo, não rola porque no meu tom de pele não fica legal. Mas pra que deixá-lo de lado se eu posso fazer algo com ele? Foi com esse que pensamento que nasceu a combinação dessa semana =)

Novamente queria um tom escuro, mas o que misturar com esse tom para dar uma cor bonita? Bom, ele tem amarelo e se misturar amarelo com azul dá….verde!  E foi assim que nasceu a nossa misturinha da semana!

1esmalte-verde-pétroleo-metálico-combinação

Com a base escura o verde se transforma em um teal, ou seja, um verde petróleo. Mas é um verde mutante, aquele tom que causa dúvidas: é verde ou azul? Depende, tem hora que olho e parece verde e em outras, parece azul. Eu só sei que a mistura dos dois dá uma combinação muito bonita e fácil, muito fácil de combinar!

16-combinando-esmaltes-vult-tafetá-gio-ostentação-cisne-negro

Como o Ostentação é da linha “Efeitos Especiais” da Colorama, ele tem muito brilho e o acabamento fica lisinho (não é glitter), daí qualquer coisa que você passe por cima vai ficar com efeito metálico e com muitos pontinhos de brilho.

1combinando-esmaltes-vult-tafetá-gio-ostentação-cisne-negro

Anote a receita da nossa misturinha/combinação da semana:

  • Passe uma camada de base em todas as unhas (para melhor fixação do esmalte e proteger as unhas dos pigmentos)
  • Escolha um preto, bem preto e passe uma camada. Escolhi o Cisne Negro <3 da Vult.

Para vocês terem ideia, olha só como o Ostentação muda de cor só em cima do preto. De bronze alaranjado ele fica um dourado estilo “Jade” – ainda não gosto assim, mas fica uma cor bonita (em morenas fica show)

  • Passe 1 ou 2 camadas do Ostentação e espere secar. Duas camadas fazem os brilhinhos ficarem mais aparentes.
  • Por último, passe uma camada de azul jelly (transparente) bem vibrante por cima e pronto. Nasce um teal lindo e rápido! Escolhei o Tafetá da Vult que é um azul royal vibrante maravilhoso! Outra alternativa é o Azul Hortênsia da Risqué, mas ele não é tão vibrante e o teal fica mais pálido.

De um bronze alaranjado não usável, fiz um verde petróleo rapidinho 😀 Olhem os brilhinhos do Ostentação por baixo do Tafetá – assim que o azul se encontra com o amarelo do outro o tom esverdeado surge e a cor ganha profundidade com esse monte de brilho.

12-combinando-esmaltes-vult-tafetá-gio-ostentação-cisne-negro

Mais de pertinho ainda…

13-combinando-esmaltes-vult-tafetá-gio-ostentação-cisne-negro

Para finalizar, passei top coat e prontinho. Adorei a cor e não paro de olhar minhas unhas.

14-combinando-esmaltes-vult-tafetá-gio-ostentação-cisne-negro

Sei que tem gente que vai falar: “Mas ficou igual ao esmalte X”“Ahh, mas eu tenho um igual que é o Y…”, etc, mas gente, é claro que a cor vai lembrar ou se parecida com algum esmalte existente, porque felizmente, temos inúmeras opções de esmaltes hoje em dia, mas a ideia dessa categoria  “Combinando Esmaltes” é para gente saber que dá sim para transformar um esmalte que está jogado em casa misturando com cores básicas e transformá-los em novas cores. E isso é tão legal *.* hehehe Independente do resultado ser parecido, é uma cor nova, que você criou =)

15-combinando-esmaltes-vult-tafetá-gio-ostentação-cisne-negro

Gostaram desse teal metálico? Me contem nos comentários!

Um beijão!

___________________________________________

Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

primecuticle_post

Você também poderá gostar de

65 Comentários

  • Responder
    Constancia
    14 de janeiro de 2016 at 8:18

    Dani, achei lindo, embora ainda não consiga colocar um verde em meu dedinhos…. azul tentei uma vez mas logo tirei. Preciso quebrar estes paradigmas…. rsrs
    Bom dia pra você e para todos que passam por aqui.

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 15:06

      Obrigada, Cons! Vc acredita que no começo do blog (em 2009) eu simplesmente não conseguia usar rosa? Não é que eu usava e achava feio só não, eu simplesmente nem conseguia passar. Até que um dia eu escolhi um rosa (era um da Colorama), passei e fiquei encantada. Pode ser de costume, hábito, enfim, tem cor que a gente acha que não gosta, mas se usar, passar a gostar. Mas tem outras que não mesmo, tipo, amarelo >.< Bom dia linda, beijão :***

  • Responder
    Erica
    14 de janeiro de 2016 at 9:36

    Maravilhoso Dani, arrasou!!
    Adorei a ideia, também não curto esses tons na minha pele mas sempre acho bonito no vidrinho e acabo comprando hahaha
    Se tem um esmalte que eu comprei e me arrependi profundamente foi o Amarelo Real da Risqué… já usei de todo jeito: sozinho, com esmalte branco por baixo e nada de gostar dele 😡 rsrs
    Beijos

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 15:03

      Oba, que bom que gostou *_* obrigada!
      Olha, eu acho que dá pra fazer essa combinação com o Amarelo Real, viu? Só que como ele é mt aguado, precisaria de duas camadas dele e mais alguma de brilho (se vc quiser os brilhos, claro) e aí finaliza com um azul jelly. Vc teria que usar o Azul Hortênsia!
      Bjooo

  • Responder
    Babi
    14 de janeiro de 2016 at 9:49

    ECA!!!
    hehehehehe

    Transformação incrível!!!

    Vc viu que fiz a da semana passada? Te marquei no insta!

    beijoooo

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 15:01

      Desculpaaaa amiga 🙁 tenho que mostrar todo tipo de cor rsrs
      Não vi!
      Eu não consigo acompanhar tudo no Insta, não tem um histórico longo 🙁 marca de novo??
      Beijooo <3

  • Responder
    Mari
    14 de janeiro de 2016 at 10:10

    Dani, você brilhou nessa combinação, ficou linda! Tem mesmo que ficar olhando suas unhas sem parar! O legal da combinação é isso mesmo, é usar aquela cor que tá encostada! Fora que dá pra chegar em outras cores, por exemplo, a etapa do Cisne Negro + Ostentação também ficou bonita (eu aplicaria uma cobertura fosca para reduzir o brilho, aprendi aqui no UB usar cobertura fosca, não paro mais!). Posso sugerir/pedir? Um combinação que leve o Altiva (Preciosas Vilãs, Colorama). Obrigada, beijo!

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 15:00

      Mari, tá ficando sem graça vc ler meus pensamentos. Só isso que te digo.
      rsrsrs
      AGUARDE! 😀
      Fico feliz que tenha gostado, Má! <3 E a cobertura fosca sim, ficaria show! Tb pensei a mesma coisa (de novo a gente trocando pensamento…) rsrs
      Beijoooo

      • Responder
        Mari
        16 de janeiro de 2016 at 12:15

        hahaha, tô adorando a afinidade!! Beijo!!

  • Responder
    gi
    14 de janeiro de 2016 at 10:42

    Uau! Que esmalte mais lindo. Ficou um espetáculo essa combinação. Tenho aqui vários esmaltes encalhados, pois não consigo usar. Mas eu não tenho seu talento pra fazer isso. É uma pena vc não ter sua linha de esmaltes, seria um sucesso. Kkkk. Bjs flor

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 14:58

      hahaha é o que eu digo, Gi! Tem que ir misturando, testando, às vezes sai uma coisa legal de primeira mas às vezes demora. Eu fico horas testando e já fiz todas desse mês! Espero que gostem de todas!
      Beijão linda

  • Responder
    Luciana Petrópolis RJ
    14 de janeiro de 2016 at 10:55

    Nossa Dani, que dica ótima!!! Fiquei tentada em copiar 😀

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 14:57

      Copia!!! 😀 Que bom que gostou!

  • Responder
    Bianca
    14 de janeiro de 2016 at 11:06

    Que lindooooooooooooo!
    Faz alguma com esmalte prata tbm..
    Não curto muito e não sei o q fazer com ele hhauah

    bjs

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 14:56

      Obrigada, Bia! <3
      Vou fazer, já está na listinha!!! 😀
      Beijo!

  • Responder
    Thamiris
    14 de janeiro de 2016 at 11:15

    Ain meudeuso que cor mais liiiiindaaaa *_* eu nem sou muito chegada a verde, apenas alguns tons e essa mistura ficou absolutamente usável para mim, tu é uma gênia! Hahahaha eu mesma não achei exatamente igual a nada, eu não comprei esse ostentação pq não gostei nem um pouco dele e o preço tbm não ajuda :/ agora me sinto arrependida já que tu usa ele aí na mistura U_U mesmo assim não vou desanimar e tentar fazer, achei o máximo <3
    Bjus, amo vc ♡

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 14:56

      Mas pensa que ela tb é azul! rs
      Own minha linda, mt obrigada *_* tô curtindo demais fazer essas combinações maluquetes!
      Eu tenho 2 Ostentações (comprei 1 e ganhei outro) e fico feliz que agora possa usá-lo para outras coisas porque sozinho, em mim, não dá mesmooo!
      Tenta com um douradão bem forte, ou um cobre!
      Beijoooo minha linda!!! <3 <3 mt obrigada pelo carinho de sempre, tb amo vc!

  • Responder
    Fernanda
    14 de janeiro de 2016 at 11:32

    Oi Dani, a cor ficou maravilhosa e nem dá para perceber o douradão embaixo.
    Tenho uns esmaltes em casa que estão encostados, pois não consigo usar. Vou tentar fazer umas misturinhas.

    Parabéns pelas fotos, ficaram lindas. Beijo.

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 14:54

      Meu marido não acreditou quando elogiou a cor e eu disse que tinha dourado embaixo. rsrs
      Mas na verdade nem parece mesmo, o teal fica perfeito!
      Fico muito muito feliz que tenha gostado, Fernanda! Mt obrigada e um beijão

  • Responder
    Fabiana Fialho
    14 de janeiro de 2016 at 11:37

    Parece mágica!!!
    Não tenho esse colorama, mas fui correndo procurar algum parecido na minha caixa. Não encontrei, mas achei uma combinação que (talvez) faz lembrar o Eyeko que você mostrou ontem. Usei 1x Osório – Dote; 1x Lilac Strass – Beauty Color e 1x Tafetá – Vult. Ficou um azul escuro com brilhinhos lindooo.
    Isso é o legal desse post: uma ideia puxa outra e vamos nos surpreendendo. Bjs.

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 14:53

      Ai que amooor! Amei sua combinação e queria MUITO ver, se vc deixar, claro 🙂
      É isso mesmo, serve pra inspirar e a gente misturar cores que nunca imaginamos juntas!
      Um beijo ;**

      • Responder
        Fabiana Fialho
        14 de janeiro de 2016 at 19:56

        Hoje só testei em uma unha, mas já deixei separado aqui pra esmaltar em breve. Depois te mando a foto por e-mail, tudo bem? Bj! 😉

  • Responder
    Kely Agreli
    14 de janeiro de 2016 at 11:46

    Dani, parabéns pela mistura, ficou linda demais!!!

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 14:51

      Muito obrigada, Kely!! <3 <3 <3

  • Responder
    Jana Casoni Toledo
    14 de janeiro de 2016 at 12:00

    Que cor lunda linda q ficou Dani! Eu sou apaixonada por verde, minha cor favorita! Então, imagina se eu não amei essa combinação!
    Quero muito tentar pro final de semana, já estava até pensando em que cor passar para o fim de semana e você apareceu com esse post lindo!! Nossa inspiração!!
    Mas claro que vou ter que adaptar com o que tenho em casa. Queria sua opinião pra saber se dá.
    O preto que eu tenho é o Black da Colorama, o dourado alaranjado é o Glamour da Avon e o azul é o Quadrado Azul da Colorama.
    Você acha que com esses que eu tenho consigo uma combinação(não diria igual por não usar os mesmos esmaltes)parecida com a sua?
    Tomara que sim!!
    Obrigada sempre!!
    Bjs com carinho!

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 15:29

      Oi Jana!! Que bom que gostou e que quer copiar!
      A cor fica linda!
      Vamos lá! O Black dá sim, perfeito. O Glamour da Avon tb dá porque ele é bem amarelado, só veja se o amarelo por cima do preto fica intenso senão não vai dar o resultado verde-petróleo. Se precisar passe 2 camadas.
      Agora, infelizmente o Quadrado Azul é mt cremoso e vai “tampar” tudo que tá por baixo 🙁 O Azul precisa ser transparente. Vc consegue o Risqué Hortênsia?
      Um beijo e quero ver o resultado!

      • Responder
        Jana Casoni Toledo
        14 de janeiro de 2016 at 17:19

        Vou correr atrás desse azul então!!rsrs
        Vou ver se encontro o da Vult, senão vou no da Risqué!! Pena que, como você disse, talvez não fique tão vibrante!! Mas acredito que ficará lindo mesmo assim!!
        Eu não tenho Instagram, posse te mandar por e-mail depois a foto?
        Obrigada pelas dicas!!
        Super beijo!

        • Responder
          Daniele
          14 de janeiro de 2016 at 18:32

          O da Vult fica perfeito porque ele é bem vibrante! O da Risqué é bonito tb mas os brilhinhos não ficam tãooo evidentes!
          Claro que pode mandar por email! 🙂
          Um beijão Jana :**

  • Responder
    Eve
    14 de janeiro de 2016 at 12:17

    Dani 🙂 eu não uso esmalte verde nem que lembre verde, não gosto… Mas amei saber que o tafetá é jelly… aumentando minha listinha 🙂

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 14:50

      O Tafetá é lindo, Eve! Ele é jelly e super vibrante, um azul lindão.
      Beijo!

  • Responder
    maria helena
    14 de janeiro de 2016 at 12:55

    Adorei o tom novo! Gosto da ideia de “criar” esmaltes com camadas, fácil, prático, bonito e único! Vou acompanhar e copiar suas ideias, viu! Vamos salvar uns ~creiços~ por aqui, rssss…

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 14:47

      Isso! Dando vida aos creiços kkkk
      Fico feliz que tenha gostado! Se tiver sugestões, é só mandar! Um beijo :**

  • Responder
    Patrícia Karla
    14 de janeiro de 2016 at 14:20

    Liiiinnnndoooooo

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 14:46

      Obrigada <3 <3 (faz tempo que não te vejo aqui!) Beijão

  • Responder
    Samira
    14 de janeiro de 2016 at 14:26

    Ficou show Dani….eu que não curto mto verde to babandoooo rs!!!!

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 14:46

      Obrigada, Samira! Não é uma cor mt “comum”, mas às vezes dá vontade de usar@ #fases rs
      Beijão

  • Responder
    Regina
    14 de janeiro de 2016 at 14:54

    Adorei, gostaria de uma mistura com esmalte prata, comprei um dá risque e tá encostado

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 15:14

      Pode deixar, Regina! Já está na lista 🙂

  • Responder
    Jussara Valadares
    14 de janeiro de 2016 at 17:01

    Dani Criativa! 😀
    Ficou lindão!!!
    Ainda bem q li o post todo, senão já ia falar que parece…
    Hahahaha

    Beijos.

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 18:34

      hahaha mas pode falar, Jussi, óbvio né?! rs
      Bj!

  • Responder
    Franci Pacheco
    14 de janeiro de 2016 at 18:05

    uau, a cor ficou totalmente diferente, me apaixonei *-*

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 18:30

      *_* que bom que gostou Fran, brigada <3

  • Responder
    Stephanie Iris
    14 de janeiro de 2016 at 18:25

    Nossa que cor maravilhosa que ficou!!!
    Vc conhece algum esmalte parecido?? Pq eu amei, mas não tenho nenhum dos 3..

    • Responder
      Daniele
      14 de janeiro de 2016 at 18:30

      Talvez o Salto Agulha da Beauty Color

      • Responder
        Mari
        16 de janeiro de 2016 at 12:17

        Ou o Aurora, da Foup!

  • Responder
    Bianca
    14 de janeiro de 2016 at 19:12

    AMei!! quero copiar
    Dani, vc tem alguma dica pra substituir o azul da vult por um esmalte 3free e que fique bem parecido?
    ;***

    • Responder
      Daniele
      15 de janeiro de 2016 at 11:48

      O Azul Hortênsia da Risqué 🙂

  • Responder
    Marcinha Lima
    14 de janeiro de 2016 at 21:24

    Parabéns Dani, sobretudo por trazer ideias sempre novas.

  • Responder
    Cleuma
    14 de janeiro de 2016 at 21:47

    Dani, quanta criatividade! Simplesmente maravilhoso! Vou copiar com certeza!
    Essa cor me fez lembrar de um esmalte que não consegui comprar na época, porque o preço não era nada acessível. O esmalte da Mac, da coleção Alluring Aquatic, cor Submerged. Lembra?
    Será que você não consegue fazer uma misturinha que se aproxime dele?
    Beijão…

    • Responder
      Daniele
      15 de janeiro de 2016 at 11:46

      Nossa, nem me lembrava do Submerged. Eu só tive um dessa coleção, o Shimmerfish (mostrei aqui) – essa misturinha ficou mais fechada. O da MAC era um tom mais aberto. Mas não é difícil de fazer, posso tentar fazer um dupe 🙂
      Obrigada pela sugestão, Clê! Bj

  • Responder
    andiara
    15 de janeiro de 2016 at 13:03

    dani amei a combinação, vou testar ♥
    mas será que você não quis dizer que amarelo + azul = verde? o esmalte usado no post é azul!

    • Responder
      Daniele
      18 de janeiro de 2016 at 1:22

      isso! pensei em um e escrevi outro! brigada, vou corrigir! 🙂

  • Responder
    Juliana Vieira
    20 de janeiro de 2016 at 12:16

    Linda combinação. Essa semana também fiz uma combinação de cores que deu m coral fofo!

    • Responder
      Daniele Honorato
      22 de janeiro de 2016 at 0:31

      Ah é!? Quais esmaltes usou!? Tô numa vibe de misturar tudo agora rs

  • Responder
    Camila Santiago
    20 de janeiro de 2016 at 12:24

    Não! Para! Tu tá de brincadeira comigo! :O
    Desse laranja saiu essa combinação lindaaaaaaaa!
    Essa cor ficou muito perfeita! ♥ Amei. Está lindo!

  • Responder
    Giselle
    21 de janeiro de 2016 at 19:51

    Meu Deusss! Ficou muito lindo. Amo esse tom (meu preferido de longe). Te acompanho desde o início e ainda consigo me impressionar com sua criatividade. Delícia de post. Parabéns! =)

  • Responder
    Kathyuscia
    22 de janeiro de 2016 at 16:48

    Ameeeeeeiiiii Dani! Desde que você me relembrou a possibilidade das misturinha agora estou fazendo só essas! Hahah
    Ficou lindo este tela, vou fazer também!

  • Responder
    Taís
    25 de janeiro de 2016 at 13:06

    Dani, que lindo que ficou! *—–* Adoro essas dicas de misturinhas hehe. Beijos :*

  • Deixe seu comentário