74 Em Marcas/ Risqué/ Swatches

Brasil por Risqué É Campeão – Swatches

Fazia tempo que não fazia swatches de uma coleção da Risqué e aproveitei então que eles lançaram a última, daquelas que homenageavam o Brasil, com o tema “Copa” para mostrar todas as cores da “Brasil por Risqué É Campeão”. O lançamento aconteceu mês passado (tem post aqui) e pudemos conferir os 6 tons que formavam a cartela de cores da marca para o outono/inverno 2014.  Diferente da maioria, que lançou esmaltes especiais para o evento futebolístico sempre em “verde-amarelo-azul”, a Risqué apenas se baseou no tema mas fugiu das cores da bandeira optando então por nomes que estivessem no conceito.

Risqué-Campeão-Swatches-Unha-Bonita

Em forma de brincadeira, os nomes retratam mais ou menos as mulherem assistindo a um jogo de futebol. Claro, tem as que super entendem do esporte, mas acredito que a maioria não entende todas as regras (eu ainda tenho dúvidas quando é impedimento, por exemplo, kkkk)

Como eu disse no post de lançamento, achei bacana a marca sair da zona de conforto e não ficar no verde-amarelo-azul e abordar o tema de outra forma. Assim, temos esmaltes para usar o tempo todo em qualquer ocasião e não só durante a Copa. Com base na moda, a marca optou por tons que fizeram sucesso nas passarelas e puseram todo esse repertório fashion nas cores da coleção.

risqué é campeão swatches unha bonita-4

O press-kit desse vez foi essa bolinha de futebol. Uma fofura. A má notícia é que as nécessaires da Risqué nunca são vendidas, são só para a imprensa no lançamento mesmo :/

Fiz duplinhas das cores e conto agora a minha opinião de todas as seis! Não usei top coat em nenhuma delas 😉

risqué é campeão swatches unha bonita-1

SHOW DE BOLA e PINTOU O CAMPEÃO

Ahhh, que esmalte bonito! O Show de Bola é um marrom chumbo/acinzentado/grafite com muitos brilhos dourados que formam então uma cor linda. A cobertura é um caso a parte: UMA camada e cobre tudo. Maravilha!

show-de-bola-risque-é-campeão-swatches

Já o “Pintou o Campeão” é um dourado rosê maravilhoso no vidrinho mas foi o que mais me deu trabalho. O pincel marca o esmalte, a secagem não foi tão rápida quanto o Show de Bola e por isso deu algumas bolinhas e para dar acabamento tem que ter muito cuidado porque como o esmalte é metálico/cromado então qualquer errinho, já viu… Fica mais bonito quando as unhas estão bem lisinhas e sem estrias ou ondulações.

Pintou-o-Campeão-Risque-É-Campeão-Swatches

risqué é campeão swatches unha bonita-3

AGUEEENTA CORAÇÃO e O DE PRETO É O JUIZ

Esmalte vermelho nunca é demais e por isso nunca reclamo de mais um na minha coleção. Amo o tom clássico e que sempre é curinga. O “Agueeenta Coração” é um vermelho intenso, vivo e bem bonito. Por ser SUPER pigmentado, pode dar trabalho na hora da limpeza (sabe quando a pele fica rosada?) mas tenho uma diquinha “supimpa” para isso não acontecer e falo dela em outro post! 🙂 Passei 2 camadas mas com uma apenas cobre tudo.  Secagem rápida e brilho intenso.

agueeenta-coracao-risque-campeao-swatches

Para as mocinhas fãs de esmaltes chumbo/quase preto o “O de Preto é o Juiz” é um prato cheio. Com acabamento metálico, tem nuances que puxam para o prata criando um tom lindo e tirando o preto fora do comum. Pigmentação mara, também cobre tudo com apenas 1 camada mas usei 2 por costume. Secou rápido também.

O-de-preto-é-o-juiz-risque-campeao-swatches

risqué é campeão swatches unha bonita-2

PRA FRENTE BRASIL e CAIU! É PÊNALTI?

Para não ficar sem ter um esmalte “verde-amarelo-azul” na coleção, a Risqué juntou tudo, adicionou o branco, misturou e colocou dentro do “Pra Frente Brasil”. Com filetinhos amarelos e azuis, a base branca leitosa (parece o Paris) tem também glitters verdes em um só tamanho. O pincel vem bem carregadinho dos glitters e não foi preciso fazer uma pesca atrás dos “confeitos”. Usei 2 camadas e tanto a aplicação quando a limpeza foram fáceis. Secou rápido e com textura áspera, mas então passei top coat em uma das unhas e ficou lisinha.

Pra-frente-Brasil-Risque-é-campeão-swatches

Quando postei a foto dos esmaltes da coleção na fanpage do Unha uma leitora comentou: “parece aquelas sobremesas de gelatina”  – foto aqui – e eu não conseguia pensar em outra coisa quando via minhas unhas com esse esmalte! kkkkkk

risqué é campeão swatches unha bonita-5

E por último, meu preferido da coleção! O “Caiu! É Pênalti?” é um tom maaara de azul acinzentado com leve toque violeta! Pigmentação incrível, fica como no vidrinho com 2 camadas, sem manchar. Amo esmalte pigmentando! Quem não, né? Foi muito fácil de limpar e secou super rápido.

caiu-é-penalti-risque-é-campeao-swatches

As cores já estão à venda e tem preço sugerido de R$3,60.

  • Qual cor preferida e vocês? Ou não gostaram da coleção?! Se não me contarem nos comentários, não faço mais swatches! #chantagememocional kkkkk

Você também poderá gostar de

  • Daniele
    4 de junho de 2014 at 14:56

    Adorei o vermelho e o azul é o mais lindo!!!

  • Vih Helena
    4 de junho de 2014 at 14:58

    Ahhh!! Sem dúvida o Caiu! É pênalti? É o mais lindo de todos!!!! Mesmo sendo bem chegada num cremoglitter, o azulzinho sempre ganha meu coração.
    Amo seus swatches! Fico quietinha, nunca comento, mais leio tudo! rsrsrsrs
    Beijinhoss!!

  • Juliana
    4 de junho de 2014 at 15:11

    São todos maravilhosos! Eu tenho o Show de Bola, Pintou o Campeão e Caiu! É Penalti. Já usei e usaria sempre, com certeza.

  • Elisabete Gonçalves
    4 de junho de 2014 at 15:13

    Amei as cores todas!!!É pena que não chegue a Portugal estas cores maravilhosas!!Agora fiquei curiosa com a dica “supimpa” para não borrar os dedos todos com vernizes vermelhos!!Adoro o seu blog e as suas unhas são lindas e a esmaltação fica sempre perfeita =)

  • MIcheli
    4 de junho de 2014 at 15:21

    Lindos, Lindos!!!
    Maravilhoso esse Caiu! É Penalti?

  • Rachel
    4 de junho de 2014 at 16:06

    Essa coleção a Risqué acertou em cheio, ficou toda linda, esse azul é lindíssimo, mas o vermelho é muito diva meu preferido.
    mas, única coisa chata da Risqué, em 4 cores o pincel veio super descabelado pra esmaltar tive que arrumar [cortar].

  • Dal
    4 de junho de 2014 at 16:07

    Essa coleção eu amei, quero todos. Risque de parabéns. Amo seu blog 🙂

  • Hávila
    4 de junho de 2014 at 16:07

    Surpreendentemente chegou bem cedo aqui no meio do mato onde moro e comprei alguns, só não quis o vermelho e o dourado, cores que enjoei loucamente. Acredita que aqui nenhuma lojista e pouquíssimas manicures conhecem a marca Hits e brigam comigo dizendo que a linha Gió Antonelli é da Impala? Precisei levar um vidro, que uma anja mandou pra mim da capital, para verem que é outra marca, mesmo assim me olham incrédulas.

  • Luciana Petrópolis RJ
    4 de junho de 2014 at 16:40

    Essa foi a única coleção inspirada na Copa que me atraiu, já que não curto esse evento de forma alguma e suas cores fogem daquele óbvio verde/amarelo/azul/branco de todas as outras. Trouxe para casa o O de preto é o juiz e o Show de bola, ainda não os usei, mas minha mãe os estreou logo e é só elogios para ambos 😉

  • Emanuela
    4 de junho de 2014 at 17:04

    Olá, Dani! Uma graça esta coleção, todos eles têm a sua beleza, porém o meu preferido Caiu! É penalti? Amooo a cor azul..uma variedade para quem já usou o Frio na Barriga até enjoar (no meu caso)..rsrs

  • Luana
    4 de junho de 2014 at 17:17

    Risqué arrasou!
    Todas as cores são lindas!
    E nas suas unhas fica melhor ainda Dani! Parabéns!

    • Daniele
      5 de junho de 2014 at 15:10

      Obrigada!! ^^

  • tania
    4 de junho de 2014 at 17:30

    Swatches! *.*
    Claro que amamos sempre!
    Lindo o escuro/quase preto…mas esse azul lembrou os bons tempos de misturinhas tipo aquela do blue india da Mac!
    Sem chance?! Ou alguma esperança de semelhança…Bjo,Dani!

    • Daniele
      5 de junho de 2014 at 15:10

      O Blue India era só azul com cinza, Tania. Não tinha esse toque leve violeta que o Caiu! É Pênalti? tem 🙂 Bj!

  • Isabella
    4 de junho de 2014 at 17:53

    Oi Dani!! Eu amei a coleção! Achei todos lindos!! Já comprei o de Preto é o Juiz. Nunca usei esmalte preto, vai ser meu primeiro (inclusive quero estreá-lo hoje)! Quero muito o Show de bola e o Pintou o Campeão! Beijos!!

  • LUCIJANE
    4 de junho de 2014 at 18:16

    O AZUL E LINDISSIMO, NAO IA COMPRAR MAS VENDO NA UNHA AMEI.

  • Amanda Guedes
    4 de junho de 2014 at 18:18

    Ameeei dmais a coleção. Muito lindo o azul! Já está la listinha de desejados rs

  • Andressa
    4 de junho de 2014 at 19:15

    Eu tbm comentei q o Pra Frente Brasil parecia gelatina colorida aqui no post haha.E nas unhas parece mais ainda.Eu gostei do Agueeenta Coração e do Caiu é Penalti.O Show de Bola e o Pintou o Campeão tbm são lindos,mas acho q não combina muito comigo…A regra do impedimento eu até entendo,mas acho tão desnecessária.Se o objetivo é fazer gol,o q tem a ver o jogador tá lá ‘na frente’ sem nenhum adversário por perto?kkkk

  • Rebecca
    4 de junho de 2014 at 21:21

    Esse Caiu! É Pênalti? é maravilhosoooo!!!! <3

  • Daniela V.M. B.
    4 de junho de 2014 at 21:38

    Oi Dani, adorei.. Eu tenho o pintou o campeão..mas ainda não testei nas minhas unhas.. vou ver se testo ainda essa semana…
    São bem lindos.
    bjinhos

  • Malu
    4 de junho de 2014 at 21:55

    Adorei o azul, vou comprar. Ele é parecido com o jeans da colorama??

    bjus

    • Daniele
      5 de junho de 2014 at 15:09

      O da Risqué tem o toque violeta que eu disse, o da Colorama só é azul + cinza 🙂 Bj!

  • maria helena
    4 de junho de 2014 at 22:04

    Achei bacana a coleção sair do verde e amarelo óbvios… Amei o show de bola e o caiu é pênalti!!!

  • Jussara Valadares
    4 de junho de 2014 at 23:02

    O “Caiu! É Pênalti?” me fez lembrar de um azul lindo da colorama, que usei bastante. Mas foi há algum tempo, tanto que não lembro o nome. Não sei se era desfecho ou quadrado azul… Sei lá.
    Na verdade não me lembro do nome mesmo. Mas era lindo. Usei até acabar. Procurei aqui, e não o tenho mais. 🙁 Hehe

  • rita de cássia
    4 de junho de 2014 at 23:06

    a risqué surpreendeu ao sair da mesmice na temática “copa” !!! agueeenta coração e o de preto é o juiz são meus prediletos!!!!!

  • Marcinha Lima
    4 de junho de 2014 at 23:21

    Dani, O “Caiu é Pênalti?” é simplesmente lindo, e na minha unha conseguiu um feito inigualável: durou uma semana absolutamente intacto. Deu pena de tirar 😉

  • Monica
    5 de junho de 2014 at 0:15

    Risque ainda não é 3 free?

    • Daniele
      5 de junho de 2014 at 15:08

      Faz uns 2 anos que a marca não usa mais os 3 componentes que podem causar alergia.

  • Maraysa Carvalho
    5 de junho de 2014 at 2:07

    Nossaaaa, amei essa coleção!
    Meu preferido foi o “Show de bola”! Mas também me apaixonei pelo “Caiu! É Pênalti?”. Uma cor bem diferente, azul royal acinzentado, gostei!
    Adoro seus swatches e só comentei por causa da chantagem, para vc não parar de fazer, porque tô SEMPRE vendo tudo que vc posta, já que recebo no meu e-mail. hehe.
    Beijos, Dani!

    • Daniele
      5 de junho de 2014 at 15:06

      Sabia que funcionaria…(cara de mal sorrindo) ahueaheuha
      Brigada, Mara! Espero te ver sempre por aqui! Um bj!

  • Cínthia
    5 de junho de 2014 at 3:00

    Amei essa coleção! Prefiro esses tons que a gente vai continuar usando depois do que essas coleções que só tem amarelo e verde, cores que eu não uso. O meu preferido foi o O de preto é o juiz! Lindo demais, Dani! Ah, graças a suas dicas estou sem tirar cutículas há 3 semanas e já percebo o resultado. Estou usando o mira cuticle da avon e bepantol derma pra hidratar. Obrigada por me mostrar que eu posso ter unhas perfeitas sem retirar cutículas.

    • Daniele
      5 de junho de 2014 at 15:05

      Eba! Que bom! Não tirar as cutículas é paz na vida! 😀 Bj!

  • Cris Gomes - Morrinhos - GO
    5 de junho de 2014 at 7:41

    Tirando o “Pintou o Campeão” adorei todas as cores, ta aí uma coleção que eu compraria, de todas as coleções pra Copa que você mostrou aqui, o efeito do “Pra Frente Brasil” foi o mais criativo e diferente, adorei, tô curiosa pra usar.
    Bjinhos!!!

  • Maria José
    5 de junho de 2014 at 9:51

    acho que só não usaria o gliter, mas pq enjoei um pouco deles, apesar desse ser bem diferente. já comprei todos (menos o gliter) pq realmente são lindos, e o problema é que não consigo decidir qual usar primeiro… oh dúvida cruel!!!

  • Kátia Cruz
    5 de junho de 2014 at 10:24

    Gostei desta coleção principalmente o preto do Juiz é perolado e fita muito lindo na unha! Bjinhos, bom dia!

  • Bella
    5 de junho de 2014 at 11:30

    Todos estão lindos <3 Daniii me diz que o Show de Bola é irmão do Elza da Impala!!!

    • Daniele
      5 de junho de 2014 at 15:04

      Podem ser primos hahaha o Elza é mais prateado e mais claro/aberto!
      Bj

  • Franci Pacheco
    5 de junho de 2014 at 13:02

    A minha cor preferida foi a Caiu! É Pênalti? Gostei da coleção!

  • Isa
    5 de junho de 2014 at 13:44

    Amei a coleção toda mas até agora só comprei o Show de
    Bola e estou usando essa semana, amei a cor. Descobri essa semana seu site e já li um moooonte dos seus posts e já estou na tentativa de parar de tirar as cutículas..espero que dê certo, quero muito parar. Amo esmaltes (tenho uns 150 + ou -)e a coleção só vai crescendo..rs. Sucesso. Bjos

    • Daniele
      5 de junho de 2014 at 15:02

      Seja bem-vinda, Isa! Um beijão e volte sempre!

  • Régia
    5 de junho de 2014 at 14:54

    Linda essa coleção! Comprei ontem o Pra Frente Brasil na farmácia estava R$4,50 😮
    Acompanho toda semana desde que descobri seu site! Estou começando o processo de não tirar mais as cutículas. Comprei a Prime Cuticle e estou adorando! Parabéns pelo site, adoro suas dicas!

    • Daniele
      5 de junho de 2014 at 15:02

      Que bom que tá gostando da Prime, Régia! *.*
      Um beijão

  • Débora
    5 de junho de 2014 at 15:12

    eu tenho o pintou o campeão e o pra frente Brasil, mas… quero todos!!! coleção linda!! só passo o aguenta coração pq vermelho por vermelho eu tenho vários hahaha

  • Pricila B.
    5 de junho de 2014 at 15:17

    Amei o azul! *-* Se fosse pra comprar só pela cor, seria o azul..
    Mas gostei do vermelho e do show de bola pelo fato de pouca camada e secagem rápida, amooo esmalte da pressa! *-*
    hahaha
    Suas unhas são lindas, meu sonho de unhas curtinhas assim! *-*

    Beeijos

    • Daniele
      5 de junho de 2014 at 17:17

      Obrigada, Pri!!! 😀 Bj!

  • Fabiane
    5 de junho de 2014 at 19:22

    É Dani, nada como sair da zona de conforto!
    A Risqué está de parabéns pela coleção!!!
    Embora tenha algumas cores comuns, caprichou no acabamento e pigmentação. Eu trouxe p/ casa o PRA FRENTE BRASIL e CAIU! É PÊNALTI?, porque azul né, não canso de ter … o branquinho pq também sou chegadinha num glitter, ainda não usei mas amei os swatches!!!
    Bjk,
    Fabi 😀

  • Cilene
    5 de junho de 2014 at 19:34

    Como não amar esmalte azul? Como não amar essa coleção?

  • Cecília Lins
    5 de junho de 2014 at 19:44

    Ameii todosss
    esse pretinho é o meu preferido!
    beijoos

    blog: http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    instagram: @ceciilins

  • Carla
    5 de junho de 2014 at 22:18

    Dani,

    Eu tenho a impressão que o “Caiu! É pênalti” tem duas cores no mercado…. A minha é mais acinzentada, e aguada!
    Vejo fotos por aí, onde ele parece mais intenso, até mais marinho…. Será que tem mesmo diferença ou são só as fotos??

    Bjs

  • Fabiana
    5 de junho de 2014 at 23:23

    Lindo os seus swatches,Dani nem brinque de ameaçar que não vai postar mais ;),a coleção é linda,o azul e o vermelho então estão na lista de desejos,mas você agora não pode deixar de dar a dica do esmalte vermelho para limpar!Assumiu um compromisso,por favor post logo.

  • Ju Balbino
    6 de junho de 2014 at 3:29

    só me falta o Show de Bola pra me contentar mais 😀

    bjos

  • Julia
    6 de junho de 2014 at 9:05

    Adoro esmalte vermelho, mas esse vermelho não é “só mais um vermelho”? Ele tem algo de diferente???

  • chritiane sapata
    6 de junho de 2014 at 10:38

    Bom dia, Daniiii. Tudo bem???? Estou fissurada na sua página kkkkkk gostaria de saber se eu ficar sem tirar as cuticulas e não empurra-las elas vão ficar fininhas ou não???? Já faz 2 semanas que não mexo nas minhas e ontem fui fazer igual vc orienta e não resisti acabei cutucando uma, mas graças a Deus consegui parar em uma cuticula só kkk….bjos

    • Daniele
      6 de junho de 2014 at 18:53

      Quanto mais você tira, mais elas crescem. Então, se vc hidratar muito, empurrar e tal, elas vão ficar no lugar. Bj

  • Ana Paula
    6 de junho de 2014 at 14:35

    Dani faz logo o post para limpar as unhas de esmalte vermelho!!!! Eu faço a sua dica de hidratar mas sempre apanho muuuuito para limpar… e nunca acho que fica bom…

    • Cathy
      8 de junho de 2014 at 10:22

      Eu tbm! Socorro, Dany! Posta logo a dica.

  • Bianca
    7 de junho de 2014 at 0:51

    Já tinha comprado o Caiu! É pênalti? porque tinha achado lindo e agora que vi nas suas unhas tô achando maravilhoso! *-*

  • raquel
    7 de junho de 2014 at 18:46

    ameiii a coleção está muito divaaa!

  • Cathy
    8 de junho de 2014 at 10:21

    Tenho todos exceto o glitter, já usei e gosto de todos, principalmente do azul.

  • Renata Machado
    8 de junho de 2014 at 18:18

    Dani, o “O de Preto é o Juiz” é parecido com o “Brilho da Noite” da Colorama? Bjo

    • Daniele
      10 de junho de 2014 at 11:04

      O da Colorama é mais fechado, tem menos o efeito cintilante, sabe? O que no da Risqué é mais em envidência 😉 bjooo

  • Eluana
    9 de junho de 2014 at 11:04

    Dani chantagista!
    Estou sempre por aqui, mas as vezes a correria não deixa comentar. Adoro seu swatches!
    Já garanti o meu Caiu! É pênalti? e quero esmaltar até quinta-feira ainda. Beijos.

    • Daniele
      10 de junho de 2014 at 11:03

      😀 É que eu adoro ouvir/ler o que vcs acharam hehehe foi uma chantagem do beemmm
      Beijãooo

  • Patricia
    9 de junho de 2014 at 17:15

    Usei o “Caiu é pênalti?” e amei. Realmente um luxo! Agora, fiquei a fim do preto, pois ficou lindo nas suas unhas. Amei os swatches! A vitrine perfeita.

    • Daniele
      10 de junho de 2014 at 11:02

      Adorei o “vitrine” 😀 Fico feliz que tenha gostado, Patrícia! Bj!

  • Thaiana
    11 de junho de 2014 at 12:22

    Dani, vc sabe es essa coleção ainda contém toueno e formaldeído?? Sou alérgica mas adorei essas cores, há muito tempo a Risqué não me atraía e eu não passava vontade, mas agora, adorei!
    Beijos

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 12:53

      Os esmaltes de Risqué são fabricados sem essas substâncias já faz uns 2 anos, Thaiana 😉 Bj

  • janajane
    11 de junho de 2014 at 17:53

    Eu comprei o Pra Frente Brasil, e tava pensando em usar o Renda por baixo, mas pelo q li vc usou ele sozinho né Dani??? O azul estava na minha mão hj e não trouxe, agora depois de ver seus swatches lindos vou ter q voltar na farmácia pra buscar ele!!!
    Bjs 🙂

  • janajane
    11 de junho de 2014 at 17:53

    Eu comprei o Pra Frente Brasil, e tava pensando em usar o Renda por baixo, mas pelo q li vc usou ele sozinho né Dani??? O azul estava na minha mão hj e não trouxe, agora depois de ver seus swatches lindos vou ter q voltar na farmácia pra buscar ele!!!
    Bjs 🙂

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:50

      Sim, ele sozinho! Ele é bem pigmentado não precisa colocar outro por baixo não 😉 Beijão

  • Juliana
    11 de junho de 2014 at 18:23

    Nossa, amei!!
    Até do preto eu gostei, e olhe que não curto esmalte preto, mas o metálico desse o deixa bem bonito.
    Preciso comprar todos!!

  • Helena Gouveia
    17 de junho de 2014 at 22:29

    Amei o “pra frente brasil” e o “caiu? é penalte!” amei mesmo 😀

  • Shayanni
    23 de junho de 2014 at 11:48

    Dani, vc pinta suas unhas no estilo americano (sem encostar nas bordas) ou vc pinta normalmente e depois limpa? Eu adoro esse estilo mas não consigo deixar de encostar o esmalte, então eu encosto o esmalte e depois limpo, dá um pouquinho mais de trabalho, mas acho q fica mais limpinho, beijos

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 19:43

      Shay, esmalto no estilo old school mesmo, passo normalmente (mas não lambuzo muito, sabe?) e aí limpo. Já tentei a americana mas não consigo! Eu gosto de limpar, acho que depois de tanto tempo eu acostumei mesmo, não consigo mudar! Um beijão