44 Em Dicas & Truques/ Hits/ Lançamentos & Novidades

Borradinho Fita Líquida Hits Specillità | Resenha e passo-a-passo

resenha-borradinho-hits-fita-liquida

Quem acompanha blogueiras de esmaltes gringas já devem ter visto em algum vídeo delas (principalmente no Instagram) que a maioria delas usa um produto em volta das cutículas antes de esmaltar. Aí depois que esmalta é só puxar o produto que foi passado e ele sai tipo uma adesivo, a pele fica limpa e a unha, esmaltada. O produto em si pode ter várias marcas e vários tipos mas o componente principal desse tipo de produto é latex, ou seja, cola.

Se você fizer isso com cola branca (a escolar mesmo) vai dar super certo. A diferença é que os produtos secarão mais rápido do que a cola.

1-borradinho-hits-fita-liquida-resenha-review
Eu já recebi muuuitas perguntas relacionadas a isso, sobre o tal produto “mágico” e fiquei super feliz quando soube que a Hits Speciallità acabara de lançar o “Borradinho” – A “Fita Líquida” promete facilitar o trabalho na hora da esmaltação protegendo a pele.

“A Hits Speciallità acaba de lançar a Fita Líquida Borradinho, um produto que você vai adorar. Sabe aquele momento que você começa a pintar as unhas, e o excesso de esmalte acaba pintando a parte da cutícula e da pele ao redor? Tenebroso, não acha?

A Fita Líquida Borradinho vem justamente para impedir que isso aconteça.

Formando uma película bem fininha, que se torna transparente ao secar e que também não mancha a pele, a Fita Líquida Borradinho adere à sua pele, secando rapidamente. Após isso, você já pode esmaltar normalmente com sua preferida e aguardar um pouquinho para que o esmalte seque parcialmente na unha. Pronto, já é hora de remover a película com a a ajuda de uma pinça ou palito de madeira.” – RELEASE OFICIAL DA MARCA

Há alguns anos (em 2011) comprei um produto importado que fazia isso, de proteger a pele e tal. Era o Liquid Palisade e não lembro quando paguei, mas não foi muito caro.  Só que eu nunca usei (só para testar mesmo) e ele acabou ficando endurecido e com outra cor. Fiquei chateada quando fui pegá-lo para comparar com o Borradinho, mas ele não estava nada fotogênico :/ Para vocês conhecerem, esse era o meu “Borradinho” da época.

liquid-palisade-borradinho-hits

Comparando o Palisade com o Borradinho pude notar algumas diferenças.

A começar pelo pincel: o importado era com um pincel bem fininho (tipo de nail art) e pequeno o que facilitava na hora de passar na área que você não queria que fosse suja com esmalte.

O pincel do Borradinho é igual aos dos esmaltes da Hits: flat e mais gordinho. O que acaba dificultando um pouco se você quer passar em pequenas áreas porque sempre acaba indo um pouco para a unha.

Eu sou bem chata quando o assunto é acabamento e gosto do esmalte bem encostadinho na pele, com o minimo de vão nas laterais. Na volta das cutículas (meia-lua) eu até gosto de deixar um espacinho bem pequeno (não aquele enorme tipo das americanas) mas eu não consigo desenhar com o Borradinho bem rente nas laterais, entende?

Se eu encostar na unha, o esmalte não vai pegar no local, portanto, eu até prefiro deixar um pedaço da pele manchada de esmalte do que um pedaço sem esmalte.

Na minha opinião eu considero o Borradinho, ou qualquer produto desse tipo, ideais para uma manicure que faz mais sujeita como ombré (com glitter então!), carimbo etc.

2-borradinho-hits-fita-liquida-resenha-review

Outra característica desse tipo de produto é o cheiro. O principal componente é “rubber latex” (latex de borracha), seguido de água e para a secagem super rápida, é adicionado amoníaco.

Então, não vai dar “aquela fungada” do vidro porque o cheiro é forte! kkkk Enquanto você usa, o aroma não é tão forte, mas você sente sim e dá para aguentar de boa.

3-borradinho-hits-fita-liquida-resenha-review

borradinho-hits-fita-liquida-resenha-review

Falando em secagem, ela é super-mega rápida. Algo por volta de 30, 40 segundos para secagem completa. Se assoprar é mais rápido ainda!

Não sei vocês, mas quando eu era criança eu A-M-A-V-A “fazer colinha na palma da mão”. Lambuzava tudo de cola, esperava secar e aí ia puxando tudo *-* (o que faz a falta da internet né? kkk)

Deu para reviver o passado puxando o Borradinho e digo para vocês que adorei! #criança

Fiz um passo-a-passo para vocês verem como funciona o Borradinho!

  1. Optei para fazer um ombré já que estava com a unha esmaltada e é uma manicure que faz mais sujeira. Estava usando o Alice da Foup (presente da minha querida Mari. Obrigada, Má. Eu amei <3)
  2. Você passa o Borradinho por toda a volta da unha e espera secar. Pode passar uma boa quantidade de produto, sem economizar. E passe bem em volta, para pegar bastante área.
  3. A secagem é super rápida e você sabe que está seco quando fica totalmente transparente.
  4. Com uma espojinha fiz a ombré em todas as unhas sujando bastante as laterais (usei o Antenada da Hits e o Nada Básica da Vult) 
  5. Com a ajuda de um palito ou uma pinça, você pega um comecinho e vai puxando tudo (é a parte mais divertida). Cuidado para quando estiver puxando a colinha não escapar da pinça e fazer praticamente um “estilingue” no esmalte e manchando. É legal esperar o esmalte secar um pouco para evitar esses acidentes.
  6. Daí sai tudo! Não gostei do acabamento final e finalizei a limpeza com o clássico combo “palitinho + algodão e removedor”. Pode ficar um pedacinho sem o produto e aí mancha a pele e outros lugares com um restinho de cola que não sai na hora que se puxa. Mas em comparação sem o Borradinho e com, economiza demais o tempo, ainda mais em uma esmaltação como a ombré.

testando_borradinho-hits-fita-liquida

1-testando_borradinho-hits-fita-liquida

Com o Borradinho em ação, após retirar a fita e finalizado com limpeza e top coat

Em uma esmaltação comum, eu particularmente, abro mão do Borradinho. Eu acho que é mais rápido limpar os cantinhos no método tradicional do que passar o produto antes, sabe?

Mas se for um esmalte chato e com muita pigmentação (vermelho, azul, preto), glitter, ombré, eu super aprovo o Borradinho porque facilita mesmo e você vai economizar bastante na hora da limpeza.

borradinho-hits_unhabonita

Restinhos do Borradinho de todas as unhas

É um produto bem legal e acho que vale a pena ter pelo menos para testar. Ele está à venda em perfumarias e na loja virtual da marca e o preço sugerido é de R$4,50. Bem amigo né?

Gostaram do Borradinho? Já usaram? Me contem!

Um beijo e ótimo final de semana!

___________________________________________

Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

prime_cuticle_box_final

Você também poderá gostar de

44 Comentários

  • Responder
    Babi
    11 de março de 2016 at 20:36

    Tipo, sonho realizado! Eu tava usando cola mesmo quando estava com pressa, super amor isso!!! Daqui 5 anos qdo achar vou testar feliz kkkkk

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de março de 2016 at 22:00

      KKKKK ai que dó! 5 anos! Amiga, qq coisa compra pela net, não deixa a novi esfriar! Mas tô torcendo que chegue rápido aí!
      Beiju

  • Responder
    GIANDRA
    11 de março de 2016 at 20:40

    Oi Dani!! Sempre venho aqui ver as novidades e confesso que preciso muuuito disso! Demoro muito limpando os cantinhos e agora com a minha pequena que tem 2 anos, quanto mais rápido for melhor! Hehe
    Só fiquei na dúvida, é Borradinho o nome né? Porque no realise que você colocou ali ta como “torradinho”.
    Beijos adoro o Unha bonita. Sigo desde 2009 ou 2010!

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de março de 2016 at 21:59

      É Borradinho sim! Só que meu corretor adora me trollar e eu ele trocou por livre e espontânea vontade pra Torradinho rs
      Beijo!

      • Responder
        Giandra
        15 de março de 2016 at 19:05

        Hehe que nem o meu! Mas faz parte!
        Vc tem swatches de esmaltes da marca latika? Adorei o vidrinho! Fiquei com vontade a testar! Beijos e obrigada por responder!

        • Responder
          Daniele Honorato
          16 de março de 2016 at 15:35

          Não tenho mais esmaltes da marca :/ Mas eles são bons, pode usar sem medo!
          Beijo

  • Responder
    Cinthia B.
    11 de março de 2016 at 20:46

    Vale a pena para fazer uma unha ombré, tb ainda prefiro meu palito+algodão+óleo de banana( uso para limpar a esmaltação, pois se bater no esmalte ñ cega a cor), vou comprar para testar!
    Bjs Dani

  • Responder
    Thamiris
    11 de março de 2016 at 21:01

    Nossa, peel off já é coisa beeeeemm antiga na gringa e faz tempo que já tinha visto e assino em baixo de TUDO que tu disse, concordo plenamente: apenas usaria para ombre ou carimbadas (estou me aventurando com o carimbo yaaayy) fora isso, não usaria não! Eu nem faço tanta melequeira assim, me viro muito bem numa esmaltação comum apenas com removedor e algodão… Acho mega válido pra vocês blogueiras que fazem swatche tbm, pra usar depois da base e esmaltar normalmente pra agredir menos as cutículas.
    Com certeza irei comprar quando eu ver por aqui, mas só por causa das carimbadas, se não fosse, não teria interesse algum 😉
    Beijo e bom findi, more! <3

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de março de 2016 at 21:58

      É antigo sim, Thami! Comprei o meu primeiro em 2011 🙂
      Eu sou mt chata com acabamento, principalmente nos swatches, então, acaba sendo “um trabalho” a mais, sabe? Sou tradicional kkkk
      Beijo!

  • Responder
    Adry
    11 de março de 2016 at 21:03

    Bah, Dani, não me animei. Acho que o combo palito + algodão + removedor pode deixar I acabamento mais digno. Casualmente eu tinta descoberto esse produto hoje no blog Coisas de Diva e até que fiquei bem interessada, mas lendo teu post achei que não é pra mim. Sou capaz de mais estragar do que ser ajudada pelo produto.

    Em tempo: eu tb amava colocar cola na mão para depois descascar 😄

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de março de 2016 at 21:57

      Oi Adry! “Pode” não, deixa! 🙂 Eu não abro mão do combo meso com essa fita líquida! Pois é, não é impossível as pessoas terem mais trabalho com ele do que sem hahaha
      Cola na mão era vida! <3 kkkk
      Beijo!

  • Responder
    SA
    11 de março de 2016 at 21:47

    Danii, que legal que a Hits lançou a fita líquida deles!
    Eu uso aquele “Cereja Clean”, sabe? Mas o aplicador é tipo de batom líquido, aí acho um pouco chatinho… Ainda assim, me ajuda MUITO com esmaltes muito pigmentados. Só que mesmo assim eu preciso usar algodão com removedor no palitinho…mas ajuda bastante hehe
    Aliás, falando em Hits, você também tem problemas com a tampa desses esmaltes? Eu nunca comprei um esmalte deles porque li muitas pessoas falando que a tampa sempre quebra, algo assim…Você já teve esse problema, Dani?
    Adorei o post! Beijoos!

    • Responder
      Daniele Honorato
      11 de março de 2016 at 21:56

      Oi! Nunca tive esse problema não 🙂 Bj!

    • Responder
      Thamiris
      12 de março de 2016 at 11:13

      Oi Sa, já tive e tenho esse problema com os esmaltes da Hits! A maioria fica bem dura depois de pouquíssimo tempo e fica horrível pra abrir, parece qu o formato redondo complica mais ainda, detesto. Mesmo assim compro pq as cores são lindas e sempre tem uma novidade que vale a pena!
      Beijos fofa :*

      • Responder
        Daniele Honorato
        12 de março de 2016 at 15:04

        Já tentaram limpar a base do vidro (a boca, onde se limpa o pincel) antes de guardar? O acúmulo de produto ali pode deixar o vidro um pouco aberto, ele endurece e aí não se consegue abrir depois. Tentei isso 😉

        • Responder
          Eve
          12 de março de 2016 at 19:57

          As tampas dos esmaltes da Hits são ruins sim. As minhas apesar do cuidado (limpar a boca antes, guardar em pé) elas quebram, perdem a rosca, acontece com mais da metade dos esmaltes da Hits. Depois não veda mais direito, o esmalte engrossa e estraga.
          Os fabricantes sabem do problema, mas além de não tomarem medidas pra resolver ainda tratam com desdém quando alguma consumidora reclama disso.
          Não compro mais nada da Hits enquanto não tiverem o respeito de colocar tampas boas nos esmaltes.
          Dani, desculpa o desabafo, nada contra você ou seu blog, sabe que eu te adoro! 🙂

          • Daniele Honorato
            14 de março de 2016 at 11:56

            Imagina, Eve! Fique à vontade 🙂 É que realmente comigo nunca aconteceu. E vc sabe que quando acontece, eu falo sempre!
            Espero que eles leiam esses comentários!
            Um beijo

  • Responder
    Fernanda Vale
    11 de março de 2016 at 22:28

    Dani, fui na Sumirê nessa semana para procurar o Borradinho (que, por sinal, não achei) e vi um de uma marca nacional, a qual não recordo o nome. Acho que era da Océan, mas não tenho certeza. Infelizmente, não trouxe para casa, pois custava 14,00, então preferi esperar encontrar o da Hits. Não vejo a hora de encontrá-lo, pois facilitará minha vida.
    Beijos!

    • Responder
      Daniele Honorato
      12 de março de 2016 at 15:08

      Ahh por R$14 acho que não vale. Espero que encontre o Borradinho :)) saudades, apareça sempre! :**

  • Responder
    L.
    11 de março de 2016 at 22:38

    Muitas meninas sofrem para limpar o excesso de esmalte e esse produto vai ser bem útil… Principalmente para as que estão começando a fazer as unhas.
    Eu não sofro mais para limpar e até acho mais prático usar palito + algodão, mas tem uns esmaltes que são bem pigmentados mesmo, então pode ser interessante ter um em casa. E para aqueles dias em que a preguiça bate forte também parece uma boa pedida.
    Ficou muito bonitinho esse ombré. Sua mão está parecendo mão de blogueira russa.

    • Responder
      Daniele Honorato
      12 de março de 2016 at 15:07

      Ele ajuda super mesmo, L.!
      Obrigada pelo elogio, vc é mt gentil! :3
      Um beijo

  • Responder
    Franci Pacheco
    12 de março de 2016 at 10:47

    eu gostei, estou curiosa para usar :B

  • Responder
    Valentina Chirico
    12 de março de 2016 at 12:41

    Hey Daniele!
    I hope you’re great.
    Borradinho: what a cute name for a time saving products!
    I must, absolutely must, find and buy one of these liquid barriers, so that I could do a sponge nails with more pleasure 😉
    I like your manicure so much!!!
    Enjoy the weekend
    xoxo

    • Responder
      Daniele Honorato
      12 de março de 2016 at 15:03

      Hey Valentina!
      Thanks a lot <3 I love these colours (lilac and water green) together *-*
      Yah, it's a fun name, in english would be something like "Little Smudge" lol!
      And it save us a lot of time, fortunately!
      Enjoy your weekend too, sweetie!
      xoxo

  • Responder
    Tamires Nascimento
    12 de março de 2016 at 13:01

    Dani, que esmalte lindo esse Alice, nao conhecia a marca dele…

    • Responder
      Daniele Honorato
      12 de março de 2016 at 15:00

      Me apaixonei por ele e pelos outros dois que ganhei. Vou falar mais deles por aqui! As cores são lindas!

  • Responder
    Jo
    12 de março de 2016 at 15:46

    Eu ainda sou do bom e velho palitinho,mas para quem está começando a esmaltar deve ser uma mão na roda.Também gosto do esmalte bem pertinho das cutículas,não sei explicar a aflição que me dá a esmaltação americana.Dai,esse produto ser para fazer francesinha

    • Responder
      Daniele Honorato
      14 de março de 2016 at 11:57

      Hum, francesinha é intessante! Vou testar! 🙂
      Eu sou team “palitinho + algodão” mas qndo é alguma nail art mais bagunçadinha, ele serve bastante viu?
      Beijo!

  • Responder
    Gi
    12 de março de 2016 at 19:16

    Adorei a novidade, pois sou totalmente dependente de manicure. Pois sou um desastre em fazer minha unha, sempre acabo borrando ou tirando demais nos cantinhos, aí fica horrível,ne. Mas qdo nao da pra ir na manicure, sou obrigada a dar um jeito, espero que esse produto facilite a minha vida. Quero mto testar esse da hits. Bjs flor

  • Responder
    maria helena
    12 de março de 2016 at 21:27

    Nunca usei, dispenso na esmaltação tradicional… Mas acho que ajuda muito mesmo nas carimbadas, esponjados, marble… Daí vale a pena.

  • Responder
    Luciana Petrópolis RJ
    13 de março de 2016 at 12:56

    Que legal !!! Quando o vir por aqui, vou comprar um para testar 😉

  • Responder
    Erica
    14 de março de 2016 at 7:57

    Adorei que a Hits lançou esse produto!! Eu tenho um latex liquido da DRK e o problema dele também é o pincel grandão :/
    Você já viu um que tem aplicador igual ao aplicadores de gloss, com esponjinha?! Vejo sempre nos videos das gringas e parece ser bem mais fácil hahaha
    Amei o esponjado, ficou perfeito <3

    • Responder
      Daniele Honorato
      14 de março de 2016 at 11:54

      Eu nunca vi! Mas uma leitora comentou que o dela é com esse aplicador! Eu acho que é mais difícil, hein? Eles são gordinhos rs Mas não sei, só testando!
      Obrigada, Eriquinha! Eu adorei esse esponjado tb <3
      Beijo!

  • Responder
    Mari
    14 de março de 2016 at 9:27

    Que bacana a novidade! Eu tenho habilidade com palito + algodão (muitos anos de prática, rs), mesmo assim quero um Borradinho, acho que pode ajudar, daí uso o palito + algodão só depois (pq morro de gastura de algodão no palito de madeira, e não habituei ao palito de metal!). Dani, o Alice ficou lindíssimo na sua unha, fico super feliz que você tenha gostado! O ombré também ficou fofo! Parabéns pelo post! Beijo!

    • Responder
      Daniele Honorato
      14 de março de 2016 at 11:52

      Nossa, tb não consigo gostar de palito de metal, só uso de madeira. Olha, se vc pega o jeito do tal Borradinho é até legal, mas eu demoro bem mais tempo (para passar bem certinho e tal) do que passando com o método tradicional rs
      EU AMEI o Alice. Mt, mt obrigada Má! <3

  • Responder
    Karol Ferreira
    22 de março de 2016 at 9:34

    Dani!!! Que resenha ótima, completinha!!! Eu vou procurar pra testar já que não sou muito habilidosa, principalmente com esmalte escuro, que quando vou limpar faço um lambuzo daqueles!!! Só fico pensando se ele rende e também se com o tempo não vai secar dentro do vidrinho… E na aplicação acho que vou tentar com algum pincel mais preciso, talvez até um chanfrado de maquiagem. Imagino que vou me acertar melhor! Beijão!!!

    • Responder
      Daniele Honorato
      23 de março de 2016 at 12:32

      Boa ideia, Karol! Com um pincel chanfrado a aplicação é mais fácil 🙂
      Pra ele não endurecer vc não pode deixar o vidrinho aberto, tem que fechar bem a tampa, senão ele pode ficar duro.
      Eu já usei várias vezes e ele ainda está igualzinho a primeira vez 🙂

  • Responder
    Carol
    15 de abril de 2016 at 12:46

    Testei ele ontem. Infelizmente não foi dessa vez que o palito de laranjeira foi substituído

  • Deixe seu comentário