103 Em Resenhas/ Tratamentos e Cuidados

Bases para as unhas: minhas preferidas!

Faz tempo que eu queria falar por aqui sobre bases! Recebo muitas perguntas relacionadas ao tema “para que serve”,  “qual escolher?”, “qual eu uso?” e foi até bom demorar um pouquinho porque acabei conhecendo bases ótimas e que cumprem, realmente, o que prometem. Digo isso porque tem muita base por aí que nada mais é do que um esmalte incolor e acaba não fazendo nada pelas unhas, então, só testando mesmo, e por um bom tempo, para eleger as suas preferidas.

Antes de começar, deixa falar um pouquinho sobre bases. Quando comecei a fazer as unhas sozinha, aos 12/13 anos eu não dava a mínima para a base, aliás, evitava-as ao máximo: “para que mais uma camada de esmalte?! Vai demorar secar!” – pensava. (ahhh como o top coat muda a vida da gente, né!?) E então, eu nunca ligava mesmo para base. Passasa o esmalte direto nas unhas e pronto. Isso durou até meus 18 anos, mais ou menos, quando resolvi sair dos “branquinhos” e partir para os vermelhos e mais escuros. Escolhi logo um vermelho cintilante – o Maçã do Amor, Risqué (lembro até hoje, olha como traumatizou kkk), fiquei me sentindo com as unhas lindas pintadas de vermelho. Durou uns bons dias e aí fui tirar….logo que passei o algodão já vi as unhas praticamente laranjas. Sim, todas as 10. Laranjas mesmo! Fiquei desesperada com aquilo, mesmo polindo não saía, ficava amarelada, horrível. Daí que descobri que era a pigmentação do esmalte. Duhhh.
Depois do tal episódio, comecei a dar uma certa importância para a base. Na época não tinha muita variedade, usava qualquer uma até porque não tinha problemas com unhas fracas e tal. Até que em 2008. Quando resolvi colocar unhas postiças para ir a um casamento.

Usei as de uma marca que nem vende mais aqui no Brasil (mas era a mais famosa), fiz certinho, coloquei a cola, lixei e tal…nossa, ficou linda! Só que aí, eu quis tirar…e a coisa não foi nada fácil! Minhas unhas sofreram um trauma grande, até hoje quando lembro sinto dor nos dedos porque a coisa foi tensa. Era época de frio ainda e lembro que a acetona congelava as minhas mãos. Bom, qualquer trauma que a matriz das suas unhas sofrem, geral consequências visíveis e é certo, de lá para cá, minhas unhas nunca mais foram as mesmas. Eu ainda nem tinha o blog e foi por conta disso que comecei a pesquisar na internet sobre unhas, para ver se encontrava algo que pudesse me ajudar.

bases-de-unha-boas-preferidas

Base Reestruturadora Risqué Technology | Endurecedor de Unhas Marina Smith | Fortalecedor de Unhas Kosmein 

Eu lembro que minhas unhas antes cresciam muito rápido, eram lisinhas (sem estrias) e tal. Depois do episódio “fail fake nails” eu meio que virei “aloka” das bases. Queria testar todas que prometiam mundos e fundos porque eu realmente queria minhas unhas de antes de volta.

Comprei tanta base, testei tanta coisa…a que mais tinha dado certo, na época, era a da Colorama – aquela dos vidrinhos verdes. Como eu parei de tirar as cutículas, isso também ajudou no processo de “cura” das unhas. Olha, foi demorado viu? Eu tenho muito cuidado com as minhas unhas, procuro usar coisas confiáveis mesmo sem nada de “milagre” – tem gente que coloca superbonder na unha achando que tá arrasando! Já vi até Pinho Sol! (!!!!!) Isso acaba comigo. Apenas PAREM!

Depois de muitos testes, eu consigo hoje, eleger 3 bases que deram certo para mim. Só que assim: base, você tem que testar. Não tem jeito. E não é de um dia para o outro. Demora um pouquinho. Você precisa deixar o produto agir, de fato. Não existe produto milagrosoo, mas com esses que vou falar agora, eu posso dizer que eles dão um “boost” MESMO nas unhas. Você, de fato, vê resultados!

Essas são minhas bases do coração, que uso sempre (não todas juntas, claro) e não fico sem.

Por que usar BASE?

– ela protege as suas unhas da pigmentação do esmalte;

– ela prolonga a duração do esmalte;

– ela ajuda na melhora das unhas estriadas, enfraquecidas e quebradiças.

SIM, você PRECISA usar base antes do esmalte. 🙂

Então, vamos as minha bases preferidas!

A mais “famosa” é a da Risqué. Eu lembro quando eles lançaram em um SPFW a linha Technology toda reformulada mas só fui testar mesmo depois de um tempo. Peguei o vidrinho verde primeiro e me propus a usar só essa base por, no mínimo, um mês. E assim eu fiz. Logo no começo eu percebi uma alteração nas minhas unhas, elas estava mais fortes, com a pontinha mais definida e, sem dúvidas, crescendo muito rápido! Sabe quando você pensa que pode ser “coisa da sua cabeça?” – mas não, ela realmente faz a unha crescer bem rápido e forte! Já estou, sei lá, no meu 20 vidrinho! kkk eu passo muito esmalte e ela é tipo minha base padrão. É a base que uso quando dou a louca, lixo todas as unhas bem toco mas quero que elas cresçam rápido para poder tirar fotos pro blog, sabe? kkkk Então, essa da Risqué é maravilhosa e sempre que me perguntam eu recomendo essa por ser fácil de achar, baratinha e tal. AMO e não vivo sem. Não tem nada que possa causar alergia (mesmo assim, eu coloquei o rótulo de todas elas para vocês lerem a composição).

O cheiro é de esmalte comum, nada de diferente.

risque-reestruturadora-base-technology

A base de vidro vermelho, da mesma linha, também é bem boa. Mas me apeguei totalmente a essa!

risque-technology-composicao

A próxima é a da Kosmein. Recebi, faz um tempinho, da assessoria da marca alguns produtos para testar e quis começar a com a base. Vi que na composição não tinham os “veneninhos” e o release também era interessante:

“Para manter as unhas cada vez mais resistentes, a Kosmein conta com um poderoso Fortalecedor de Unhas (10ml), que regenera unhas quebradiças, onduladas e que lascam com frequência.Ideal para quem tem unhas fracas ou rói unhas Para melhores resultados, o produto deve ser aplicado diariamente sobre as unhas e para cada nova aplicação, é preciso removê-lo antes de aplicá-lo novamente.”

A marca é lá de Brasília e faz dermocosméticos. Isso foi outra coisa que me chamou a atenção e também explica o preço, mais elevado do que uma base que a gente compra na perfumaria. Ela foi tipo a da Risqué: usei e de cara comecei a perceber os resultados. Unhas cresceram rápido, ficaram lisinhas e brilhantes. Eu amei a base e não uso mais por razões de… acabou. kkkk

O cheiro dessa já é diferente. Não parece esmalte, mas também não parece remédio (eu sou péssima para descrever aromas…snif) pensa num esmalte com um pouco de tinta de parede dentro! Acho que é isso! o_O Mas é de boa, nada forte de enjoar e tal. Tem para vender na loja virtual deles aqui.

kosmein-fortalecedor-de-unhas

kosmein-base-composicao

E por último, uma base que não é uma base normal. A Mari (Marina Smith, do 2Beauty) tem vários produtos mara que ela desenvolveu e fiquei muito feliz em conhecer batons, bruma pra make (chiquérrimo) e esse “Endurecedor de unhas” – amo nomes objetivos! kkkk Eu não usei logo que recebi, confesso, mas explico o porque. Esse produto foi feito baseado naquele famosérrimo da Mavala, para endurecer e fortalecer as unhas. Eu usei essa da Mavala e odiei. Ele ARDIA as minhas unhas (não era machucado de pele, nada – eram as minhas unhas. Enquanto ele era absorvido, eu sentir o ardor) fora que deixou minhas unhas super amareladas, claro, porque era puro formol. Daí eu li o rótulo do produto da Marina e vi que tinham coisas interessantes, fora o formol, e o cheirinho dele era mais suave do que o da Mavala – é tipo um xarope, sabe? Na embalagem tem todas as instruções como usar com as unhas bem limpas, não encostar na pele porque senão ela endurece, esperar secar com os dedos abaixados (ele é tipo uma aguinha, não é espesso como esmalte) e aí passar esmaltar. Você pode usar 2 vezes por semana, não mais que isso. Olha, o negócio parece instantâneo! AMEI! Não ardeu nada minhas unhas, secou rápido e até achei que o esmalte segurou mais tempo quando eu passei. Fora que senti um crescimento considerável das minhas unhas. Eu achei muito bacana, tô usando, e adorando! Eu passo esse, espero secar e aí passo uma base (uma das 3 acima – 2 né, a da Kosmein acabou). O legal que ele não é só um “endurecedor de unhas” ele fortalece e deixa as unhas bonitas. Ahazou, Má! Melhor que isso só um carregamento de bolo cascudo aqui em casa! <3

marina-smith-endurecedor-de-unhas-2beauty

Como eu disse, ele tem formaldeído, então, não são todas as pessoas que podem usar.

composiçao-endurecedor-de-unhas-marina-smith

Essas são as minhas bases preferidas e que indico para você que não sabe qual usar. Lembrando mais uma vez que você só encontra a sua base do coração depois de um período de uso (comece com 1 mês) menos do que isso é complicado dar um resultado preciso.

Espero que tenham gostado! Dúvidas, só deixar nos comentários 😀

Você também poderá gostar de

  • Thamiris
    16 de outubro de 2014 at 21:43

    Dani, me indica alguma base que não deixe as unhas amareladas? Minhas unhas costumam ficar bem amareladas 🙁
    Beijão enorme lindona <3

    • Daniele
      16 de outubro de 2014 at 21:45

      Thá, essas que indiquei não deixam! Tirando a da Marina Smith, que não deixou as minhas amareladas, mas por conter formol pode deixar em algumas pessoas, nenhuma deixa. A da Risqué deixa super branquinha as unhas 😉 Já usou?! Um beijão :**

  • Jackie
    16 de outubro de 2014 at 22:07

    Eu simplesmente adoro essa base da Risqué, minhas unhas são naturalmente fortes e crescem muito bem. Mas antes a cada 4 meses em média as unhas começavam a enfraquecer e quebravam :/
    Aiiiii dor… depois que conheci essa base isso parou de acontecer uso ela com frequência. Gosto também da nutribase pró-crescimento da colorama

    Bjkas

  • Marcinha Lima
    16 de outubro de 2014 at 22:12

    Gosto muito da verdinha Risqué.

    Atualmente estou usando essa nova da Impala . É fantástica! Muito diferente de todas que já usei, de fato prepara a unha para receber o esmalte, minha manicure amou. Vale à pena testar.

  • maria helena
    16 de outubro de 2014 at 22:12

    Gostei muito da base color force da impala, mas parece que tiraram de linha, nunca mais achei… Quero experimentar essa da risque!!

  • Marina Soares
    16 de outubro de 2014 at 22:17

    Dani,

    Vim seca ler esse post porque também sou a rainha das bases, mas murchei logo na primeira. Minha experiência com a verdinha da Risqué foi um desastre. Minha unha amarelou e enfraqueceu, um horror.

    Fui nela por conta da ótima experiência que tinha tido com a vermelhinha.

    Minha paixão atual é a 4 em 1 da Vefic (viciei na linha da Vefic inteira depois que finalmente achei onde comprar!), então essa é a minha dica 🙂

    Aliás, a PrimeCuticle vai ser o presente da vez para a mulherada da família nesse natal <3

    Beijinhos!

    • Daniele
      17 de outubro de 2014 at 9:14

      Que presente lindo! hehehe 🙂 Espero que toda a mulherada goste!
      Mas que estranho isso da Risqué, hein?! Fiquei surpresa! Essa da Vefic é ótima sim, eu já usei também!
      Um beijão

  • Denise
    16 de outubro de 2014 at 22:24

    Gosto muito da Nail Envy da O.P.I, é maravilhosa !

  • Denise
    16 de outubro de 2014 at 22:27

    Gosto muito da Nail Envy da O.P.I, é maravilhosa. E não deixa as unhas amareladas.

    • Daniele
      17 de outubro de 2014 at 9:13

      Já usei e não vi grandes diferenças para mim. É o que eu falo, só você usando para saber de verdade 😉 Bj!

  • Marina Soares
    16 de outubro de 2014 at 22:32

    AH!!!!

    Sugestão de hospedagem: Dreamhost

    É o que uso pro site da minha empresa e estou supersatisfeita 🙂

    • Daniele
      17 de outubro de 2014 at 9:12

      Obrigada pela dica, Marina. Vou pesquisar sobre ela 😉 Bj

  • Ana Paula
    16 de outubro de 2014 at 22:57

    Mas as verdinhas da Colorama tbm são boas né?
    amei o post *_*

    • Daniele
      17 de outubro de 2014 at 9:12

      São sim!

  • Franci Pacheco
    16 de outubro de 2014 at 23:57

    Amei as tuas dicas de bases, uma pena que a última não seja hipo 🙁

    • Daniele
      17 de outubro de 2014 at 9:12

      Sim, é uma pena 🙁

  • andi
    17 de outubro de 2014 at 0:14

    eu estava usando a verdinha da colorama, talvez porque intercalei com outras, mas não estava mais sentindo tanto ~efeito. aí comprei uma da vefic – fortalecedora de unhas – achei ela muito boa, não deixou as unhas amareladas e elas estão com um brilho bom! super indico, mas não é 3-free.

    ainda não experimentei essa verdinha da risqué, acredita?
    e essa da marina smith, em todos os lugares em que leio resenha são só elogios ♥

    • Daniele
      17 de outubro de 2014 at 9:12

      As da Vefic são bem boas também!! Aquelas novas da linha Premium eu não testei, de fato, por isso não falei aqui 🙂

  • Graziele
    17 de outubro de 2014 at 1:56

    Oi Dani, eu não fico sem base, estou no meu terceiro vidrinho dessa verde da risqué e realmente melhorou muito a minha unha. Não sei se é muito certo o q faço(sou meio louca hehe) mas mesmo assim acho q faz efeito na minha unha, quando tiro o esmalte passo a base só nas pontas das unhas pra evitar de quebrar e descamar e issa verdinha tem evitado muito que isso aconteça 🙂 Bjs Dani

    • Daniele
      17 de outubro de 2014 at 9:11

      Não entendi o que você faz, rs
      Você só passa a base na ponta das unhas??

      • Graziele
        17 de outubro de 2014 at 12:44

        Dani é na hora em q tiro o esmalte, passo a base mais ou menos da metade da unha pra ponta só pra dar uma protegida rápida nessa parte que quebra com facilidade mas depois e na hora de esmaltar passo na unha toda pois esmaltar sem base não dá 🙂

  • Samy Pontes
    17 de outubro de 2014 at 2:15

    Poxa, essa da cyllio fiquei doida pra usar!! Eu tbm adorei a da risque, mas meu atual amor da vida toda é a base niveladora da avon (é nova, uma rosinha), pq alem de fortalecer unhas fracas (que nem a minha) ela fica fosca, ou seja, o esmalte dura bem muito! Já testou ela Dani? O que achou? Como sempre seus posts arrasam, adoro seu trabalho =D Bjos

    • Daniele
      17 de outubro de 2014 at 9:11

      Faz tempo que não uso base da Avon. Vou ver se consigo para testar. Bj

  • Mariana Franco
    17 de outubro de 2014 at 2:54

    Daniiiiii, qro essa da cyllio já rrsrsrsrs, já usei um esmalte da marca, amei, amanhã vou atrás da base, eu comprei aquele fortalecedor de unhas da granado, de gotas, estou usando faz dosi dias, o que você acha dele??? Minhas unhas estão meio fracas e descamando 🙁

    Beijosssss…..

    • Daniele
      17 de outubro de 2014 at 9:10

      Olha Mari, já usei e não percebi diferença nenhuma rs
      Bjooo

  • tania
    17 de outubro de 2014 at 7:22

    Ai que post legallll!
    Então Dani essa historia de traumatizar unha eu estava fazendo por conta da mania de tirar o esmalte com os dentes!
    Habito que não percebi o quanto estava constante e podia se prejudicial!
    Quando as unhas começaram a descamar constantemente e crescerem devagar quase parando me apavorei! 🙁
    Fui no dermatologista ,no doutor “google” :P,e mudei da agua pro vinho com os habitos:não uso mais as unhas como ferramenta,uso mais o”gordinho” do dedo pra digitar(antes martelava a unha nas teclas!)
    E comecei a usar uma base da Sally Hansen “miracle cure”
    A escamação diminuiu,cresceram um pouco mais,mas sinto que elas não estão tão DURAS e fortes tão quanto eram
    antes…tipo se eu parar com todos esses cuidados tudo voltara tambem.
    Enfim,curti a dica da base da risque ,pois a da Sally Hansen não foi facil nem barata de achar em loja fisica.
    Tambem estou usando um creme manipulado receitado pelo dermato que pediu exames de sangue…acho que vem indicação de vitamina por aí! 😀
    Tua historia das unhas doeu viu?!
    Bjs pra voce !

  • Mônica Bramorski
    17 de outubro de 2014 at 9:02

    Oi Dani!!! 🙂
    Que bom que tudo voltou ao normal com o teu blog! Bom pra você e pra “nóis” também!!! hehehehe
    Adorei as dicas de quais bases utilizar ou provar… Já vou testar essa da Risqué. Mas a que tenho usado ultimamente e dado ótimos resultados pra mim é a da Avon Experts – base niveladora. Fixa o esmalte que é uma beleza!
    Bom findi! Beijão 🙂

  • Carol
    17 de outubro de 2014 at 9:23

    Comecei a usar essa verdinha da risque faz umas duas semanas, acho ela meio grossinha, mas por enquanto to gostando. Antes eu usava uma da colorama de tampa vermelha e ela me dava uma coceira louca na garganta, mas agora uso uma de ginseng e chá verde da colorama. Fiquei interessada na da Cyllio, vamos ver se encontro. As outras…acho caro…professor ganha pouco! Rs. Adoro suas dicas Dani.

  • Jussara Valadares
    17 de outubro de 2014 at 9:54

    Daniii,
    Depois que você falou aqui no blog das bases foscas, pro esmalte durar mais, fiquei muuuito apegada à elas. E acabei deixando de usar as outras bases. Mas goxxxto muito das bases da Risqué.
    Agora vou te cobrar. kkkkkkkkkk
    Me lembro que num desses posts lindos, vc estava com um batom divino. Vc disse que era uma novidade que contaria depois…
    Então, já pode contar??? #MemóriaBoa #curiosa #CobroMesmo
    Hihihi
    Beijocas.

  • Merlin
    17 de outubro de 2014 at 10:17

    ultimamente tenho usado a Miracle Cure da Sally Hansen, e acho que funciona muito bem, principalmente resolvendo o problema da descamação das minhas unhas.
    Comprei no Ebay e foi bem baratinho 🙂

  • Marley
    17 de outubro de 2014 at 10:19

    Bom dia!!!!
    Adorei sua matéria e realmente me fascinou.
    Moro em Minas Gerais (Contagem) e preciso saber se você tem como me indicar onde posso adquirir estas bases…
    Via site?

    Brigadim…

    Marley

  • Adriana Alves
    17 de outubro de 2014 at 10:25

    Dani, amei o post.

    Eu queria saber a sua opiniao sobre o Prime da Alfaparf, eu uso e gosto, sei lá, parece que deixa a unha mais lisinha e fácil de esmaltar.

    Eu gostei da sua opiniao sobre a verdinha da Risqué, mas o que eu nao gosto dessa linha é que ela é espessa demais…. isso me incomoda.

    A da Kosmein, vou procurar por aqui, sou da capital… eeeeeeeeee…… nao tem Vefic, mas tem Kosmein….. obaaaaa

    Acho que os meus parabéns nao foi, sabe, comentei 2x e acho que com aqueles problemas todos nao entrou.

    Parabéns atrasado! Amooooo o seu blog e a sua pessoa!!!

    Beijos

    • Bianca
      20 de outubro de 2014 at 14:55

      Oi Adriana!
      Aqui em Brasília tem Vefic sim, é só procurar um bocadinho que acha!
      Eu já comprei em uma loja de cosméticos na 312 norte, a Lindapele. Comprei umas bases, que ainda não usei direto pra testar os efeitos, e o top coat, que é maravilhoso!
      Quando puder dá uma passada lá! 😉

      E onde tem essa Kosmein, você sabe? Nunca vi…

      Beijo!

  • Débora
    17 de outubro de 2014 at 10:31

    Eu AMO essa verdinha da Risqué, devo estar, sei lá no meu 5° vidro, e olha que tenho várias bases em casa… mas não adianta, essa é TOP!

  • Mariana Violante
    17 de outubro de 2014 at 11:43

    Oi Dani!

    Também amo de paixão a verdinha de risqué. Comecei a usa-lá a um tempo atrás, quando uma maninure acidentalmente ficou ( e não devolveu) com uma outra base carésima que eu havia mandado manipular… Comprei a da risqué, bem mais em conta, e me apaixonei. No momento estou usando a da Colorama, verdinha também, nutribase pró-fortalecimento, e estou gostando muito também. O preço dela é bem amigo, mas o efeito não é tão rápido quanto o da Risqué, e acho que também não acelera tanto o crescimento…
    Adorei seu post, bem esclarecedor. Vou tentar encontrar as outras aqui na minha cidade.
    Parabéns pelo blog, nem sempre comento,mas estou sempre por aqui.
    Beijos!

  • Sandra Souza
    17 de outubro de 2014 at 12:21

    Oi, Dani. Sou nova por aqui, conheço o blog há um mês (mais ou menos). Quero dizer que a partir do dia que li seu post sobre como cuidar das cutículas e um outro sobre 10 razões para não tirá-las, abandonei o alicate. E minhas unhas estão boas, apesar de ainda não ter obtido o resultado que eu quero: cutículas recuadas como as suas! Sei que isso demora um pouco, mas vale a pena 🙂
    Amei a explicação sobre as bases. Não sabia desses benefícios todos. Já usei a da Risque mas não vi diferença (deve ser porque em cada esmaltação eu usava uma diferente, achava que era melhor.

    Devo passar a base sozinha? Ou pode esmaltar normal por cima enquanto ela trata as unhas “por baixo”?

    Bejos

  • BIanca Grechi
    17 de outubro de 2014 at 12:23

    Olá Dani,
    Obrigada pelas dicas! Tô testando diversas bases esperando um milagre. Será que você pode me ajudar com alguma dica!?
    Há uns 10 dias retirei minhas unhas de porcelana e… Resultado!? Estão finas feito papel. Já pensei em usar o Mavala, mas usei um restaurador de unhas que comprei na farmácia mesmo, e ardeu até o fio do cabelo 🙁 Imaginei o Mavala como seria e agora lendo seu post, prefiro nem arriscar.
    O que você indicaria pra restaurar as unhas depois da porcelana? Alguma base ou tratamento? Um milage!? 🙂
    Superbeijo e adoro seu blog!

  • Jussara Valadares
    17 de outubro de 2014 at 12:26

    1.

  • Lívia Moreira
    17 de outubro de 2014 at 14:41

    Dani, ultimamente tenho usado só a base fosca.. mas já li que vc recomenda usar a base e depois a fosca pra segurar mais o esmalte né?! Tá, confesso… tô fazendo tudo errado! kkk Com medo de ficar mais grosso o esmalte mesmo.
    Sabe o que me aconteceu esta semana e fiquei meio tensa? tava com esmalte e percebi que uma unha (a do meio) tava funda só um pedacinho. Tipo assim, parecia que eu havia amassado a unha. Aí depois que tirei o esmalte, vi que realmente é a unha. É quase perto da base da unha. Será que a unha nasceu defeituosa? ou será que pode ter sido causado por algum produto? Estranho né!! Mas ela não tá sensível, nem mole sabe. Tá normal!! Mas a minha unha não é nada lisinha.
    Vou começar a usar base urgente. Vou fazer o teste com a da Risque pq já vi ela a venda por aqui. Bjos

  • Camila Santiago
    17 de outubro de 2014 at 16:29

    Dani,

    Uso a ESMALFORT e não deixo mais por nada nesse mundo! Minhas unhas sempre cresceram muito bem e fortes. Passei um tempo (muito trabalho, faculdade, me alimentando mal) e minhas unhas apesar de crescerem, ficavam fraquinhas… sou de Recife e uma amiga de BH me indicou essa base que só encontrava nas farmácias Pague Menos. Usei e não mudo mais! Ela é incrível. Na 1a vez que usei, com 3 dias, já senti diferença no aspecto sabe?! Testa e nos diz algo, Dani! Como muitas meninas te leem pode ajudar muita gente. Ela só é bem pigmentada então deixam as unhas amareladas mas pro efeito benéfico que causa isso é o mínimo rs o preço dela era – em média – R$ 15,80. Passei um tempo sem conseguir achar nas farmácias e, atualmente, encontrei e o preço veio mais baixo. Está custando R$ 10,15 (pelo menos aqui em Recife/PE). Beijos.

  • Úrsula Charlotte
    17 de outubro de 2014 at 17:13

    Olá Dani.
    Já usou ou já ouviu falar da Base (tem uma linha bem legal) ‘Recuperador para Unhas com Queratina’ da FORTILON? (tem transparente e rosa. Creio que antes era transparente e hoje fabricam na cor rosa).
    Eu super recomendo, é realmente muito boa!
    <3

  • Alice Paul
    17 de outubro de 2014 at 17:21

    Já usei a da Risqué e lembro que adorei, não sei porque não comprei mais (e no momento me prometi acabar com o que tem aqui antes de comprar qualquer outra).
    E esse endurecedor da Marina é ridículo, dá até medo de falar, minhas unhas estão super fortes! Elas lascavam sempre (indicador e médio, principalmente), nem precisava crescer para isso, as vezes já acontecia quando ainda estava no toquinho. #raiva
    Comprei o endurecedor depois que a Lia (Just Lia) falou dele e estou apaixonada! Parece que encontrei a minha salvação (estava usando o da Mavalla e não vi muita diferença).
    Beijos!

  • Joana
    17 de outubro de 2014 at 18:51

    Acho que eu sou a única louca que não quer que as unhas cresçam rápido hahahaha… Eu estou aprendendo a tocar violão e as unhas compridas me atrapalham demais nos dedos que apertam as cordas 🙁 E percebi que desde que comecei a usar a base verdinha da Risqué (pra combinar com a cobertura fosca naquele truque que você ensinou pra o esmalte durar mais) elas começaram a crescer ultra mega blaster rápido! Ninguém merece 😛

  • Wanessa Marcondes
    17 de outubro de 2014 at 21:19

    Oi Dani, te leio há um tempão mas nunca comentei hehe

    O que vou perguntar não tem muito a ver com o post mas acho que vale assim mesmo… O Sexy da Dote é parecido com o Fucsia Fever da Maybelline?

    Beijos!

    • Daniele
      20 de outubro de 2014 at 12:31

      Não tenho esse da Maybelline pra te dizer :/

  • Mari
    20 de outubro de 2014 at 11:45

    A minha preferida era a base fortalecedora da Avon, mas, infelizmente, ela saiu de linha. Agora uso essa verdinha da Risqué, adoro.

  • Daniela V.M. B.
    20 de outubro de 2014 at 14:42

    Daniii, adorei o post.. Eu sou adepta da base verdinha da Risqué, muito boa né?! Gostei de saber das outras duas opções, quero testar depois. Já usei tantas bases, caras e baratinhas… E nadaaaaaa deu resultado…rs A única que segura a onda é a verdinha… E ainda assim, tem época (tipo agora) que minhas unhas não agradecem nadaaaa… Tensoo..
    Bjinhossss….

  • Ju Balbino
    20 de outubro de 2014 at 14:53

    Eu acho que temos que usar pelo menos 1 vidrinho da base para saber se elas dão certo pra gente.
    eu adoro essa verdinha da Risqué, mas tô usando a vermelhinha e o fortalecedor da Franbella, porque as unhas estavam bem onduladas e esse fortalecedor é tudo de bom <3

    bjs

  • Nani
    20 de outubro de 2014 at 16:34

    Oi Dani!
    Gostei bastante do post 🙂
    Eu uso a verdinha da Risqué e gosto bastante. Deixou minhas unhas mais fortes e elas estão crescendo mais rápido.
    Um dia quis variar e comprei a azulzinha, tb da Risqué, mas não prestei atenção e só quando cheguei em casa foi que eu vi q ela é um óleo, pra passar na cutícula a noite 🙁 Não virou. No fim tive q comprar de novo a verdinha e encostei a azul. Vc conhece?
    Bjs

    • Daniele
      23 de outubro de 2014 at 22:02

      É um óleo reparador noturno! Conheci sim 🙂 Bj!

  • chritiane sapata
    20 de outubro de 2014 at 17:40

    Dani, essas bases de tratamento vai passando sempre uma camada em cima da outra ou tem que tirar toda vez?????? Bjos

  • chritiane sapata
    20 de outubro de 2014 at 18:02

    Dani, as bases reparadoras devem ser passadas toda vez diariamente por cima de cada camada ou tem que tirar toda vez

  • Fabiane
    20 de outubro de 2014 at 22:02

    Oi Dani!
    Eu ando nessa fase de comprar várias bases. A que estou usando com mais frequência é a restauradora da linha 3Free da Passe Nati e, pra mim está funcionando bem viu! Percebi que minhas unhas param de quebrar e estão crescendo mais rápido. Eu acredito que o fato de não tirar as cutículas também ajuda né?!
    Beijo,
    Fabi 😀

    • Daniele
      23 de outubro de 2014 at 22:00

      Aquelas da Vitacare são maraaa! Amo também! Cutículas cuidadas e não cortadas ajudam, e muito, na saúde das unhas! 🙂 Um beijão

  • Ruth Eline
    21 de outubro de 2014 at 9:35

    Dani, sempre tive uma dúvida: Você não curte unhas postiças? Já usei e ficou lindo na hora, mas sempre tive que colocar aquelas colas malucas, que depois arrebentavam minhas unhas, me deixando arrependida. Você sabe indicar alguma cola que não prejudique as unhas?

    • Daniele
      23 de outubro de 2014 at 22:00

      Depois da experiência negativa que eu tive não curto não, Ruth 🙁 toda cola vai ser bem severa para as unhas. A melhor coisa é cuidar das naturais mesmo. Bj!

  • Ariana
    21 de outubro de 2014 at 10:40

    Base varia de unha para unha. E do jeito que você parece que a base da Mavala é péssima e não é bem assim, a da Mavala é ótima uso faz mais de dois anos e minhas unhas são fortes, compridas e minhas cutículas e unhas não ardem por causa dela.

  • chritiane sapata
    21 de outubro de 2014 at 10:50

    Olá, Dani. Pra usar as bases reparadoras diariamente pode passa-las por cima todos os dias ou tem que tirar toda vez??? Bjos

    • Daniele
      23 de outubro de 2014 at 21:59

      Eu uso normal mesmo, só quando troco de esmalte 🙂 Essas de passar todo dia, não tenho paciência! hehehe Bj

  • Leila
    21 de outubro de 2014 at 14:38

    Dani, eu uso o endurecedor da Marina e realmente é muito bom. Minha unha é muito fina e ela dobra feito papal (efeito de anos e anos roendo as unhas #ShameBox). Estou usando o endurecedor há mais de um mês e pelo visto vai durar muuito. Só uma coisa: ele não combinou com a base da Vefic (adoro o topcoat). Fica tudo rachado, inclusive o esmalte. Tenho que passar três camadas de esmalte para ficar bom. Será que não estou esperando secar direito?

    • Daniele
      23 de outubro de 2014 at 21:57

      Sim!! Você não esperou secar direito! Falo isso porque aconteceu comigo com a base da Risqué mesmo 🙂 Deu uma craquelada. Mas é só esperar secar BEM que fica show! bj bj

  • [email protected]
    21 de outubro de 2014 at 15:48

    Oi, Dani!!!
    Obrigada por mais um post instrutivo. Adooooooro o seu blog e tenho aprendido muita coisa por ele. Sem contar o seu capricho com a questão visual. Super produção mesmo! :))))
    Como já foi citado aqui pela Samy, já usei a base niveladora da Avon e é muito boa! Acabei de comprar essa verdinha da Risque pra experimentar.
    Bjuuuu. ;))))

    • Daniele
      23 de outubro de 2014 at 21:56

      Obrigada, Drika!!! <3 vou testar essa da Avon!
      Beijo beijo

  • Tathi
    21 de outubro de 2014 at 16:07

    Hahaha! Carregamento de bolo cascudo! Só quem acompanha a Marina entendeu! =)
    Quanto às bases… Louca pra testar a da Kosmein… Moro em Brasília (então mais fácil encontrar!) e não conhecia…
    Já a verdinha da Risqué é a que mais tenho usado ultimamente… E minhas unhas estão realmente bem mais fortes… Enooorrrmeeessss!!! Maaaasssss… Beeeemmmm amareladas também… Snif, snif!!! Aliás, elas já estão ficando é verdes… Quase da cor do vidrinho… Juro!
    Dani, será que as suas não ficam porque vc troca de esmalte quase (ou) todo dia??? Eu fico uma semana com a base + esmalte…
    Enfim… Que pena!
    Ahhhh… Também vou testar o endurecedor da Marina… AMO os produtos da linha dela… Todos que testei estão mais que aprovados! Ótima qualidade com preço justo!
    Beijos, Dani! Obrigada pelas dicas!

    • Daniele
      23 de outubro de 2014 at 21:56

      ahammmmm aham, só quem acompanha a Mari sabe do bolo kkkkk
      Jura que elas ficaram amarelas?! Que bizarro!
      Eu tô deixando minhas unhas mais tranquilas agora, não to trocando todo dia. To deixando uns 4, 5 dias. Tá difícil (pela mania) mas percebo que as unhas ficam mais fortes 🙂
      Testa da Kosmein e da Mari que você vai amar!
      bj bj

  • Carol
    21 de outubro de 2014 at 21:22

    Oi Dani, vc ja usou a base e top coat maybelline?desde q usei os 2 pela primeira vez nao troco eles por nada. O esmalte n sai da unha por nada. Eu lavo louça, roupa e mesmo depois de 5 dias ele ainda esta intacto como se tivesse aacabado de pintar.

    • Daniele
      23 de outubro de 2014 at 21:54

      Nunca testei! É da Colorshow??

    • Carol
      23 de outubro de 2014 at 22:55

      É sim!! Eu quase sempre uso a base com o top coat, mas acho que o mágico mesmo é o top coat pq qnd preciso usar outra base ( alguma de tratamento ) o esmalte fica intacto do mesmo jeito.

  • Danieaiila V.M. B.
    22 de outubro de 2014 at 10:56

    Uaiii Dani… meu comentário sumiu que estranho…
    Eu adorooo a base da risque.. As outras não conheço.. Assim que achar que testar a toxic free…
    Até quem fim, consegui comprar alguns esmaltes da risque (os novos) começaram a chegar por aqui..fiquei tão felizzz…
    Bjinhossssss

    • Daniele
      23 de outubro de 2014 at 21:53

      Eu acho que não tinha sido aprovado ainda, Dan! 🙁
      O blog tava super instável, acho que foi nessa hora…
      Ebaaa! Gostou da nova Risqué?
      Beijooo

      • Daniela V.M. B.
        24 de outubro de 2014 at 15:32

        Adoreiii Dani… O pincel é óóóteeemoooo… ameiii..
        Quero todas as cores..kkkk
        bjinhossssss

        • Daniele
          28 de outubro de 2014 at 13:45

          😀 😀 Beijão Dan!

  • Suellen
    23 de outubro de 2014 at 9:58

    Dani, estou sem tirar as cuticulas há quase 2 meses mas estou tendo problemas com as laterais das unhas. Mesmo hidratando sempre ficam peles soltas e endurecidas ali, tá meio feio e estou ficando agoniada. A cuticula abaixo das unhas está perfeita, mas as laterais… 🙁 tem alguma dica pra mim?

    • Daniele
      23 de outubro de 2014 at 21:50

      Normal, Suellen! 🙂 É só fazer o PI nessas laterais quando achar necessário. Com o tempo, eles tendem a diminuir 🙂 Bj!

  • Gabriela
    23 de outubro de 2014 at 13:26

    Olá Dani, primeira vez que entro no seu blog e nossa, tô com umas 30 abas diferentes abertas aqui! rs
    Me amarrei nesse seu hábito de não tirar as cutículas, mas é muito trabalhoso pra mim que nem se quer paro em casa, seria uma boa salões especializados nesse método de fazer as unhas, rs. Mas um dia, vou aderir a isso!!!!
    Achei você porque joguei no google “unhas fracas e descamando” e caí num post muito bacana com as possíveis causas, e como minha unha é MUITO fraca, vou comprar uma base boa de verdade pra ver se ela para de quebrar… Além de hidratar e tudo o mais que vi no post, claro. rs
    Essa última base me interessou, onde posso comprá-la?

    Bjinhos.

    • Daniele
      23 de outubro de 2014 at 21:49

      Oi Gabriela, seja bem-vinda! 😀 Isso de cuidar das cutículas tem que ser individual mesmo, todo dia, não tem como :/ tem que criar o hábito e cria, viu? É como passar desodorante ou escovar os dentes, juro! 🙂
      Essa da Cyllio você pode encontrar na net ou em alguns pontos de venda! De onde você é!?
      Bj!

  • Kênia
    24 de outubro de 2014 at 16:24

    Dani eu estou usando a verdinha da coloroma
    o resultado está bem legal.
    as unhas estao crescendo, quebrando mesmo e enfim consigo usar as unhas quadradinha um pouco!!tô amando.
    é o que vc disse, puro teste!
    fiquei com vontade de fazer o teste com a Risque e a Cyllio também.

    • Daniele
      28 de outubro de 2014 at 13:44

      Eu usei muito essa da Colorama, é ótima! 🙂 Beijo!

  • Ritanel
    24 de outubro de 2014 at 17:57

    Oi Dani!
    Primeiramente… o que é “fazer o PI nessas laterais”????
    É que também estou “tentando” não cutilar, fazendo só hidratação com seu produto, mas tá difícil 🙁 o máximo que consegui até agora foi cutilar de 15 em 15 dias, antes eu cutilava toda semana. Agora vou aumentar para 20 dias sem cutilar.
    Quanto as bases, vou testar uma dessas que vc indicou. Mas eu estou usando já tem uns 2 meses a PRIME da Alfaparf. Dani ela endureceu tanto as minhas unhas que achei que era doidera minha. Daí comprei para minha mãe usar, endureceu também. Não satisfeita, comprei para a avó de um amiguinho do meu filho usar. Ela também adorou.
    Voce aconselha a cada vez que for trocar o esmalte, mudar de base também ou não?

    • Daniele
      28 de outubro de 2014 at 13:43

      Ri, eu não usei essa Prime da Alfapart tanto assim para ver se ela foi boa ou não. Usei uma ou duas vezes só. Vou colocá-la na minha maletinha agora para testar de fato!
      Quando a cada vez que for trocar de esmalte, eu uso a mesma base por um determinado tempo ou até o vidrinho acabar. Se você ficar trocando o efeito não vai aparecer 🙂
      O PI eu explico aqui nesse post! Basicamente é você amolecer a pele e tirar os cantinhos e o que “pular” pra fora de maneira superficial. Você pode fazer isso qdo achar necessário. Com o tempo, a pele se acostuma e não cresce mais!
      Um beijão!

  • Cleuma
    25 de outubro de 2014 at 9:29

    Oi, Dani!!!
    Amei o post de bases! Já encomendei na perfumaria Sumirê a base da Cyllio. Mas, gostaria de contar sobre uma linha que comprei e amei também. A linha de tratamento da First Kiss. Você conhece? Comecei comprando a lixa polidora para unhas. Excelente!!! E um belo dia, vi umas caixinhas fofas que chamaram minha atenção, quando li a marca me interessei e comprei o fortalecedor de unhas MAXIMUM NAIL. Na embalagem dizia que a unha ficava forte e crescia em pouco tempo. Comprei e amei! Minhas unhas não cresciam e estavam fracas demais. Em duas semanas de uso, já posso dizer que elas estão fortes e cresceram consideravelmente. Possui outros produtos como: base niveladora, esfoliante, amolecedor de cutículas e top coat. A base custou R$34,00. Mas, valeu o investimento. Estou de bem com minhas unhas novamente. Estou ficando bem exigente com produtos para unhas e sempre lembro de você quando vou comprá-los. Obrigada por nos ajudar. Adoro tudo que posta. Beijos!

  • Mariana Violante
    28 de outubro de 2014 at 11:13

    Dani e a base fortalecedora da Vefic? Qual sua opinião sobre ela?
    Beijos!

    • Daniele
      28 de outubro de 2014 at 13:28

      Da linha Premium ou da linha tradicional? A Premium é bem boa (Aqueles vidrinhos pequeninhos) e é toxic free. A da linha tradicional é ótima também mas não é 3Free. Usava muito! Deixei de usar para testar outras mas funcionam super bem!

  • Erica
    28 de outubro de 2014 at 16:46

    Adoro quando você dá dicas de esmaltes/bases hipoalergênicas!!!
    Parabéns pelo blog, suas unhas estão lindas 🙂

    Beijinhos

  • [email protected]
    29 de outubro de 2014 at 21:07

    Oi, Dani!
    Realmente a base verdinha da Risqué é ótima! O esmalte fica perfeito. Mais uma vez obrigada pelo post… Virei fã dessa base! o/ o/ o/
    Bjus.

    • Daniele
      30 de outubro de 2014 at 22:37

      <3 brigada, Drika! Ela é ótima mesmo! Um beijão

  • Manias de Gurias
    3 de novembro de 2014 at 12:20

    Adorei as dicas de bases…
    Parabéns!!!

  • Deise Vicentin
    4 de novembro de 2014 at 10:27

    Eu estou usando o endurecedor de unhas da Marina há quase um mês. Está fazendo um verdadeiro milagre nas minhas unhas dos pés, que estavam um terror!
    As unhas das mãos estão bem mais fortes também, estão crescendo mais rápido e o esmalte dura uma semana sem lascar! 🙂
    E contando que o produto rende muito, acho que foram os 35 reais mais bem gastos em produtos pra unhas.

  • Simone Machado
    4 de novembro de 2014 at 11:32

    Daniele onde encontro a base da Cyllio e o Endurecedor de Unhas da Marina Smith?

  • Aiana Neiva
    6 de novembro de 2014 at 15:26

    Oi Dani!
    Estou tentando deixar minhas unhas crescerem. São muito fracas e estão sempre quebrando. Vi em um outro post que você falou sobre a base pró-crescimento da colorama e super elogiou rs, vi que ela realmente serviu para você. Adquiri a base e agora vendo esse novo post sobre o assunto vi que ela não está entre as suas preferidas. Então se hoje fosse me indicar uma base para ajudar no crescimento das unhas e para fortalecer seria a da colorama ou uma dessas ?
    Obrigada *–*

    • Daniele
      8 de novembro de 2014 at 17:11

      Eu não falei da Colorama porque eu já tinha falado hehe mas ela continua sendo boa, só não a uso mais. Hoje, se fosse te indicar, indicaria a da Risqué porque o resultado é mais rápido, sabe?
      Um bj!

      • Aiana Neiva
        10 de novembro de 2014 at 11:17

        Entendi hehe Obrigada !

  • Juliana
    6 de novembro de 2014 at 18:12

    Otimo post!
    Dani você sabe algum site q eu encontro a base da marina smith?

    • Daniele
      8 de novembro de 2014 at 17:10

      Pelo que eu saiba só vende na Sephora, Ju! Bj

  • Larissa
    8 de novembro de 2014 at 1:17

    Olá Dani,
    Acompanho seu site a anos (até já participei de um post! Quer dizer, minhas mãos…rsrs) e fico muito feliz por vê-lo crescer tanto!
    Intercalo em intervalos de 2 semanas a base da Risqué (essa mesmo, a verdinha!) e a Nutribase da Colorama (a de chá verde).
    Tenho resultados fantásticos.
    Gosto mesmo.
    Quando estou sem tempo para pintar as unhas (buaaaaa), eu uso só a base, trocando quase que diariamente.

    Um beijo e que seu site continue crescendo ainda mais!

    • Daniele
      8 de novembro de 2014 at 17:09

      Nossa! Eu lembro de vc! 😀 Quanto tempo! por que a ausência, Lari? (xereta!) hehehe
      Muito obrigada ^^
      Eu amo essas bases, fazem milagres! Um beijão e apareça mais! :**

      • Lari
        26 de novembro de 2014 at 13:21

        Ah que bom que lembra! rsrsrs
        Então….Uma correria danada! Nem me fale….
        Troquei de emprego, fiquei sem tempo, troquei de novo, agora posto mais no Instagram (@larikitty).
        Vamos ver se consigo ser mais assídua! rsrsrsrsrs :^*

        Um beijo!

        • Daniele
          26 de novembro de 2014 at 15:42

          Vou te acompanhar por lá! ;**

  • Alessandra
    11 de novembro de 2014 at 17:40

    Wow, Dani que post legal♡
    Eu uso a base verdinha da Risqué mas, as vezes uso a vermelhinha rsrsrsrsr
    Você mudou minha vida e de algumas clientes minhas também. Suas unhas são inspiradoras
    Olha só, tem alguns vídeos na internet falando, sobre alongamento de unhas com SAL DE COZINHA o.O
    Gostaria que você falasse sobre isso…
    Eu acho péssimo, por que no meu ponto de vista o sal é corrosivo e não é apropriado para unhas.
    Então amorê, fica a dica de um post bem interessante heim
    Bjux e mais sucesso sempreeee

    • Daniele
      12 de novembro de 2014 at 10:02

      Oi Ale! Eu não falo sobre esses assuntos no blog porque são sem pé e nem cabeça. Ja vi e vejo mt coisa sem fundamento algum na internet sobre milagres na unha etc. O que posso fazer é tipo um post de mitos e verdade para ver se conseguimos parar com tanta coisa sem noção que tá circulando por aí. #chega
      Um beijo

  • Suellen
    16 de dezembro de 2014 at 16:44

    Eu percebo que sempre que eu uso base antes do esmalte prejudica a cobertura… fica meio manchado perto das cuticulas, sabe? Porque sera? Eu nunca testei essas ai que você indicou, mas uma que uso muito é a base fortalecedora da Risqué e isso acontece. Ai eu tenho que passar umas 3 camadas de esmalte pra corrigir. Dai na maioria das vezes eu acabo passando o esmalte direto mesmo…

    • Daniele
      16 de dezembro de 2014 at 22:43

      E porque sua base está grossa e você está passando muito produto e não esperando secar. Passa camada fina e espera secar bem antes de começar a esmaltar que você vai ver a diferença. Bj

  • Mundo das Unhas
    26 de junho de 2015 at 21:15

    Otimas dicas essas. Valeu!