54 Em Celebridades

As estações frias e as cores escuras para as unhas!

Com o frio chegando as unhas ficam mais discretas e as cores, fechadas. A onda neon veio, chegou com tudo e permaneceu pelo verão inteiro nas unhas de todas as brasileiras! Nunca vi tanto laranja, pink e verde por aí! Achei o máximo!! Não é probido usar cores fluor na estação que está por vir, ouse e abuse sempre! Faça das suas unhas seu estado de espírito! Mas, para quem quer sair da linha toda colorida e vibrante, vale apostar em clássicos escuros que deixam a unha com visual mais clean e sóbrio.

Na época que eu não era nada ousada pra unhas (nada mesmo, só usava branquinho e olhe lá um escurinho) eu apostava sempre na combinação a seguir.
Café da Colorama (duas camadas) mais uma de Rebu (Risqué) por cima. Resultado: um vinho bordeaux, escuro, com tom de marrom escuro bordô. Diferente, discreto e a cara do frio!

Foi minha escolha para essa semana, que promete ser chuvosa e que avisa que dias de frio estão por vir.

Nessa onda de esmalte escuro, separei algumas fotos de celebs usando esmaltes escuros para vocês verem como a cor compõe o look e dá aquele acabamento bonito.

Danielle Winits usou o mesmo esmalte nas unhas das mãos e pés; um chumbo metálico, o qual eu aposto que seja o Tóquio da Risqué, ou o Nikki da Ana Hickmann. Victoria Beckham (linda como sempre) semper escolhe esmaltes baphos e modelitos idem (separei umas fotos de outras cores de esmaltes que depois eu mostro para vocês!! São lindas!) mostra que o preto não é over se usado com preto; visual elegante e fino. Ana Hickmann foi à festa de lançamento de sua revista com o Dragão Negro dela mesma! (a cor foi confirmada pela assessoria dela) – eu juuuro que eu olho para essa foto e vejo um azul escuro, quase preto, mas não um preto total – enfim, flash e esmalte não combinam, né? Angélica foi ao cinema com sua família (a perna na foto é do Joaquim hahaha) e escolheu um bordô – que ficou bem parecido com  a combinação que eu escolhi para essa semana!! :)

O inverno tá aí e as cores baphos serão cinza e azul – como saiu na matéria do EGO. mas NADA impede que você use sua imaginação e sua vontade para pintar as unhas da cor que mais gostar! Como eu disse lá em cima, ouse, sempre! :)

Você também poderá gostar de

  • Luciana Rodrigues de Carvalho
    24 de dezembro de 2011 at 15:52

    Saudações!!

    Eu gostei muito dessa combinação e eu quero que me enviem, por gentileza, uma resposta pelo e-mail com dica, porque: Eu fiz o seguinte, eu pintei exatamente como está escrito no site aqui, 2 camadas de Café Colorama mais 1 de Rebu risqué, mas não ficou nem a sombra do vermelho, ficou um marrom muito escuro parecendo até preto. Não sei o que aconteceu!! É muito escuro passando 2 camadas do café prá 1 de rebu que é transparente e mais claro em comaparação ao café.Só se for o seguinte, 2 de rebu e uma de café ou, como vi agora, 1 de café e 1 de rebu, pois eu não consegui chegar ao resultado que eu queria! Não tinha nada de marrom-escuro bordô!! Nem sombra!!!
    Qual a dica certa prá conseguir esse tom padrão e antigo? Mulheres contem.

  • thaina
    12 de julho de 2010 at 17:36

    adorei as combinaçpes euuso muito
    é pura luxuria(risque)+rebu(rique)
    bjss…

  • Thalize
    10 de maio de 2010 at 10:41

    :rotfl: Meu Deus quando descobri este site hoje pela manhã, por acaso……AIIIIII quase morri ao ver tanto conteudo junto sou manicuri a 6 anos e fiquei super feliz em encontrar tanta informação junta sobre as tendências do outono inverno 2010 amei a nova coleção da Impala são lindos. Eu como faço unhas decoradas amei as coleções deste outono inverno pois as cores vieram muito mais ousadas. beijinhos e parabéns. :victory:

  • Jaqueline
    28 de março de 2010 at 15:39

    Adorei essa dica do café+rebu, pro inverno ficará maravilhoso!!! :moon: :-) :star:

  • Izabela Spinola
    26 de março de 2010 at 20:30

    Bem, vc mostrou suas unhas pintadas de Café com Rebu… Eu gosto mto d euma combinação q fica mto bonito tbm… que eh o Café brasileiro (Risqué) com o Rebu (Risqué)… sendo q eu sempre passo assim: 2 camadas de Café Brasileiro e uma de Rebu, vai ficar escuro mas avermelhado, como eu prefiro mais escuro, no dia seguinte passo novamente o Rebu… só p/ garantir q vai secar e não irá amassar…
    Fica bem Bacana… se vc não usou deveria testar 😀

  • Franciny Paz
    18 de março de 2010 at 13:14

    :inlove: Adoro o UB vocês do unha bonita são demais *-*, é muito legal esse blog, acompanho sempre que dá, amei esse artigo, desde que me entendo por gente no mundo dos esmaltes, sempre curti o café + rebu esse é o classico do inverno, é a cor que sou mais fã, nossa acho que se eu for contar as cores que mais usei em dias mais frios :rain: o café com rebu é o vencedor. :heart:

  • Iasmim
    16 de março de 2010 at 22:38

    Acabei de pintar minhas unhas de Tóquio…
    Seu site é muito bem feito, mesmo eu que não sou fanática por esmaltes gostei bastante, parabéns =)

  • Joyce Nunes
    16 de março de 2010 at 22:13

    Olha que lilás liiiiiindo que consegui?

    http://gosteieagora.wordpress.com/2010/03/16/unhas-lilas-topazio-purpura-deck/

    BJS!

  • Fernanda
    16 de março de 2010 at 19:41

    Olá…

    Achei as cores lindas…. mas queria saber com que freqüência vocês fazem as unhas?

    é pra uma pesquisa da facul me ajudem please…

  • Marcela
    16 de março de 2010 at 17:42

    Dani, você viu essa misturinha Particuliere super prática que o Chic mostrou?? Na foto ficou parecidíssimo! 😉

    http://chic.ig.com.br/beleza/noticia/chic-ensina-aprenda-a-fazer-a-vers-o-nacional-dos-ltimos-dois-esmaltes-desejo-da-chanel

  • Charlotte
    16 de março de 2010 at 17:23

    Gostaria de saber se ja saiu alguma informação sobre a coleção de outono inverno da colorama e da impala,vi as da Big e da Risque e gostei da maioria,espero ansiosa por essas imagens.Bjs

  • Vanessa
    16 de março de 2010 at 14:10

    Danizinha, preciso urgentemente de um post de misturinha. Estou estressada, preciso desestressar!

  • Pri Kochenborger
    16 de março de 2010 at 11:33

    Oi!
    Quando li esse post, lembrei de um esmalte que comprei da Sally Hansen, bem nessa onda do inverno, dá uma olhadinha http://unhaemaquiagem.blogspot.com/2010/03/rosa-chiclete-e-uptempo-plum.html, a cor é linda !
    Dani, parei de tirar as cutículas e estou tratando – as, mas parece que desaprendi a pintar as unhas, fico numa irritação só! Não dá mais nem vontade de pintar, fico um lixo mesmo :(! O que eu faço ?
    Beijo, estou esperando as outras cores novas que tu fizestes!

  • Márcia Alves
    16 de março de 2010 at 9:42

    Meninas, essa combinação café com rebu é parecida com o conhaque da colorama ou nada a ver???

  • Madu Domanski
    16 de março de 2010 at 0:22

    Eu já to no cinzinha! HUAUAUHSUASHUAHS
    Atualmente to usando Arábia da Risqué que pra mim ta mais pra cor outono/inverno do que primavera verão. Em todo caso, ainda ta fazendo um calorzinho pra ca, então da pr abusa nas colores um pouco ainda. Mas inverno combina com cores escuras, a unha fica muita phyna com elas. **

  • Nat
    15 de março de 2010 at 23:29

    Café e Rebu me lembram aquela época em que esmalte colorido era pecado e éramos condenadas a apenas branquinhos ou escuroes… Acho que por isso nao simpatizo com nenhum dos dois! rs
    Adoro Vic Beckham e seus esmaltes, ela arrasou nesse pretinho, ficou perfeito! 😉 Bjosss

  • Jana
    15 de março de 2010 at 19:00

    Olá Dani, te mandei mais emails e muito obrigada por ter respondido:)

    Espero trocar muitas idéias com vc… ou melhor com as pessoas que curtem este universo – Unhas!

    Já consta na minha lista de favoritos o seu blog – entrarei todos os dias!!!

    Realmente, a “pedida” para o inverno é cores escuras… adoroo…

    Referente aos hipoalergicos, infelizmente comprei uns da colorama e não deram certo… tive muiiiita alergia. Por enqto me adaptei com os da revlon e os da risque hipo. Já comprei um da Revlon – marron para usar no inverno!!!!

    Beijos, :-)

    • Gabriela
      16 de março de 2010 at 13:56

      Você tem que ir a um médico e fazer o teste para saber exatamente do que tem alergia. Isso é extremamente importante para ter a opção de olhar a fórmula do esmalte e ver se possui ou não o produto que te causa alergias e não gastar dinheiro a toa. O hipoalergenico tem menor potencial alergenico, mas mesmo assim pode te causar alergia, se o componente ao qual vc tiver alergia não for do trio do mal (tolueno, formaldeído e DBP), o que me parece que não é, pois o Colorama não tem nenhum dos 3.

  • 15 de março de 2010 at 18:50

    Também não ligo para moda e pessoalmente tenho verdadeiro HORROR a esmaltes marrons, vinho e que tais. :reallypissed:
    E cores fluo têm tudo a ver com o inverno na verdade, ficam mais ressaltadas e contrastantes em dias encobertos! BAPHO!

  • Renata
    15 de março de 2010 at 17:24

    Eu sempre amei essa combinação!
    Perfeita!!

    Beijos

  • Carla
    15 de março de 2010 at 17:09

    o Tóquio saiu de linha?? ainda bem que na época comprei dois! q absrudo! e não avisam nem nada né? Tava na hora de fazer uma campanha.Juntar todos esses blogs e começarmos uma campanha pra mais respeito com as consumidoras né? se vai tirar algum de linha, avisa pô!

    eu não consigo me livar dos coloridos. é muito azul, verde, laranja, amarelinho…

    • Pri Kochenborger
      16 de março de 2010 at 15:33

      Ainda ontem achei em uma farmácia e comentei com a moça, achei que tivesse saído tb, mas ela disse que ainda compra e que a cor vai ficar… agora não sei.

      • Babi
        16 de março de 2010 at 23:10

        Em q farmácia vc comprou? Onde? Diiiiiiiiiiz hehehe
        o meu ta no meio….preciso de mais haha
        =**

        • Pri
          17 de março de 2010 at 8:05

          Eu vi em duas farmácias aqui de Bagé, interior do RS. Achei o Viena também, que vi falar aqui que saiu de linha ( e vejo outros que as gurias disseram aqui que sairam ). Aliás entrei em uma farmácia aqui esses dias, com um balaio de esmaltes super velhos, com umas cores que nunca tinha visto, só não comprei pq estavam muito feios mesmo.

          • Babi
            17 de março de 2010 at 10:17

            Ain, pena q é mto longe daqui hehehe

            =]]]

  • Renata
    15 de março de 2010 at 16:35

    Nesse inverno, vou usar mais tons de vinho. Acho lindo. Gostei da sua combinação de esmaltes, ficou bem nas suas unhas. beijos

  • Bruna Diva
    15 de março de 2010 at 15:30

    Oi Dani!!! Seu blog eh muito fofo e informativo p nós reles mortais mais que loucas por esmaltes!! Como aki em Salvador o verão tah parecendo q não vai acabar tão cedo vou continuar usando os meus matte fluors da impala e rosas neons diversos. Mas assim q começar a chover meu Pier da Impala vai saí da caixinha p brilhar nas unhas!! Beijos e sucesso!

  • Fernanda
    15 de março de 2010 at 15:06

    Alguem sabe onde encontro a colecao Joias Misticas nas farmacias do RJ? Ja procurei em tudo qto eh buraco rs…nao era agora no inicio de Marco que chegaria às lojas?

    Obrigada!

  • Luana
    15 de março de 2010 at 14:12

    Nooossa! a d o r o esmaltes escuros!
    antigamente eu usava muito preto e azul escuro, agora voltei a usar! o/
    Por mais que eu adore cores “chegueis”, sempre amei tons escuros, e depois desse verão super mega fluor, vai ser bom ver as unhas dos seres humanos com cores menos berrantes! hauhauha

    Beijoos

  • Priscila
    15 de março de 2010 at 13:54

    Ai ficou linda a combinação! eu AMO esmalte escuro =]

    estou com alguns coloridos na fila,e nao vou deixar de usar nao, hahaha na minha cidade é beem calor mesmo :)
    meninas se quiserem, visitem o nosso blog
    http://www.esmaltadas.blogspot.com

    Obrigado
    beijaoo

  • Nathália
    15 de março de 2010 at 12:00

    Olá Dani.

    Eu fiz uma pergunta no seu tutorial sobre não tirar mais cuticulas..
    Mas não sei se você inda visita ele para ver.
    Poderia me responder, por favor?

    http://unhabonita.virgula.uol.com.br/tutorial-aprenda-a-cuidar-das-suas-cuticulas-e-diga-nao-ao-alicate/

    Saiba que ganhou mais uma nova admiradora e visitante constante daqui.. *-*

    Um beijo.
    Sucesso :*

  • ALINE
    15 de março de 2010 at 11:47

    QNDO EU FAÇO UNHA DE COR VERMELHA EU PASSO A BASE DEPOIS O ESMALTE QNDO VOU FAZER DESENHO COM BRANCO FICA TUDO ROSA ,GOSTARIA DE SABER COMO FAZER P NAO FICAR ROSA?

    • Gabriela
      15 de março de 2010 at 13:24

      Não entendi muito bem sua pergunta, mas pelo que eu consegui entender um esmalte mistura com o outro na unha. É só esperar o vermelho secar na unha, depois fazer o desenho com o branco.

    • Gabriele
      15 de março de 2010 at 23:06

      Aline, eu já havia notado isso.. seguinte: tem alguns tons de vermelho que não adianta, eles sempre ficam manchados! Minha manicure sabe todos que mancham e sempre me indica um dos que não manche! Os que tem o fundo mais puxado para o rosa não correm esse risco (disto eu me lembro!).
      Os alaranjados e mais abertos normalmente mancham.. de cabeça agora, lembro que o Allure da Impala (que eu acho muito bonito) não mancha! 😉
      Espero ter ajudado!!

  • Letícia
    15 de março de 2010 at 11:24

    Dani!
    Pintei por mto tempo com essa combinação! Era mto bonita, e agora faz mtos anos que não faço isso…
    Relembrarei assim que o frio chegar, aqui no RS é mtooo frio!

    bjos!

  • Belisa
    15 de março de 2010 at 11:14

    Nada como um bom esmalte escuro pra dar um phyno! Hahaha!

    Por sinal, eu vi esse aqui da MAC e ameeeeii!! Será que daria pra fazer uma misturinha??? Eu sou péssima, não sei que cores usar pra ficar assim! :(
    http://www.flickr.com/photos/lextard/4428114167/

    Aliásss, podias dar umas aulas sobre cores, né? rs! Como saber que cores fazem parte dos nossos queridos esmaltes! 😀

  • Aline
    15 de março de 2010 at 10:32

    Victoria Beckham, como sempre, linda e elegante. Que mulher fina!!!!!!!!
    Gostei do que a Winitts fez, preto metálico nas mãos e nos pés, acho que o inverno sempre me remete ao preto… metálico me dá uma sensação de elegância em alguns casos, e agora o efeito mate deve aparecer com tudo porque em esmaltes metálicos o efeito fica excelente.

    Eu sou da turma, também, das que pouco se importam com a estação do ano, uso qualquer coisa em qualquer época. A questão é que com essas novas tendências do inverno são novas cores (opções) pra ficar indecisa do que colocar!

    Beijo grande!

  • Fer
    15 de março de 2010 at 10:20

    Acho unhas escuras muito charmosas, ainda mais pra quem tem a mão branquinha…
    Ontem comprei o Café Italiano da Colorama, mas vou esperar esfriar pra passar…
    Beijo

  • Loli
    15 de março de 2010 at 9:49

    Ai Gisuis, a moda muda e eu ainda tô com um monte de esmalte colorido na fila que nunca usei… hahahaha

  • Gabi
    15 de março de 2010 at 3:43

    Ai eu tbm só usava café com rebu. Ou era isso ou era francesinha, graaaças a Deus eu mudei! :)
    Qto aos esmaltes coloridos eu AMEI e vou continuar usando pq aqui na minha região (Norte) não existe inverno, então posso usar for ever os esmaltes coloridos, fluor, etc etc etc ehehehe

  • Bia
    15 de março de 2010 at 1:22

    Nossa, há muito tempo eu não uso essa combinação café+rebu! Aliás, a primeira vez que usei esmalte escuro foi desse jeito, um clássico!!!! Recordar é viver….rsrs
    Beijo!

  • Isadora Brito
    15 de março de 2010 at 1:12

    DARK!DARK!DARK!
    simmm! estou eu aqui teclando com o meu lindo BRILHO DA NOITE da colorama. fica maravilhoso na unha. a primeira vez q entro em seu site e estou amando. encontrei uma tão viciada quanto eu em esmaltes! e já estou aqui pensando qual vou por depois do meu dark…

    bjinhos! até uma próximaaa =) :moon: :star:

    :heart: esmaltes

  • Camilla
    15 de março de 2010 at 1:02

    Nossa, cada cor mais linda que a outra.
    Tô louca para investir num azul… Tem um lindo na coleção de inverno da Arezzo!
    Beijinhos,
    Camilla

  • Vanessa Frehley
    15 de março de 2010 at 0:55

    Adoro esmalte escuro, mas sou da turma que continuará com os coloridos heheeheheheheh pra mim não tem época do ano pra usar determinado esmalte!

  • Regiane
    15 de março de 2010 at 0:14

    Ah, preciso dizer q o banner da Big ali em cima tah lindoooo!!!

  • Márcia Alves
    15 de março de 2010 at 0:01

    Adorei essa combinação. Vou experimentar fazer com o coffe mais o beterraba (ambos da Impala) que eu já tenho!

  • Vera Lucia
    15 de março de 2010 at 0:00

    Valeu a pena ficar acordada aguardando o post prometido. Gostei.
    Manaus é quente direto, mas nem por isso a gente deixa de usar um pretinho básico, um vinho, sabe como é, cores belas são atemporais, vc não acha??
    Beijos e sucesso.

  • Babi
    14 de março de 2010 at 23:58

    Adooooro esmalte escuro e o contraste q faz com a minha pele!!!

    Hj pintei de Toquio, risque + Elza, impala! Ficou lindo!!!
    Tbm aproveitei o clima chuvoso pra me jogar num escuro hehe
    =***

  • Débora
    14 de março de 2010 at 23:54

    Nooooooossssaa !!!!
    Café com Rebu é mto clássico !!!!
    lindo

  • Bibi
    14 de março de 2010 at 23:50

    Linda essa combinação café rebu Dani! Marquei para testar no inverno 😉 Eu estou no espírito cinza e marrom para esse outono/inverno 😀 Acho ótimo que azul continue na moda, e claro vou usar um pouquinho também. Adoro azul, e nunca me importei se estava na moda ou não. Aliás, eu usava azul escuro no colegial, há uns 15 anos atrás. Uh oh… acho que entreguei a idade. 😉

    Beijinhos e obrigada pelas dicas

  • Dina_Nina
    14 de março de 2010 at 23:47

    Lindas cores…mas com certeza ainda usarei cores chegays…do mesmo jeito que uso hj,de acordo com meu estado de espirito.
    Antes assim como vc Dani eu sempre usava qualquer esmalte escuro com uma camada de rebu (pois quebrava um pouco a cor principalmente dos vermelhos abertos), hj o rebu esta aposentado..srsrs, pois me apaixonei por cores vibrantes, vermelhos abertos etc e tal
    O preto…sempre lindo…adooorooo
    Ameiii o post

  • Tainá Gentil
    14 de março de 2010 at 23:44

    Dani ! Realmente essas cores são muito phynas para a proxima estaçao neh.. mesmo aqui onde eu moro que é um calor insuportavel o ano todo.. vou investir muitoo nessas cores mais sóbrias ! Aproveitando pra te fazer uma perguntinha, vc sabe se o toquio da risqué esta fora de linha ? Eu nao encontro pra comprar em lugar nenhum e nem no Universo Beauty eu encontrei ! Brigadinha Dani.. bj :-* oss

    • Daniele
      14 de março de 2010 at 23:47

      Tainá, pelo que saiba eles tiraram o Tóquio de linha. Mas o Nikki da Ana Hickmann é super parecido! :)
      Bjssss

      • Tainá Gentil
        15 de março de 2010 at 0:06

        😀 Dani, eu vou procurar esse Nikki, e vou tentar encontrar algum sobrevivente do Toquio em algum site que venda 😉 .. brigadinha :-)) :-))