35 Em Dicas & Truques

Ainda sobre as bolinhas no esmalte e meu novo amor!

Hello girls! 🙂 No post que eu falei sobre a dica de amassar as bolinhas e passar a cobertura roxinha (tem que passar a cobertura gentem, senão ficam as digitais texturizadas no esmalte, super fashion! hahahah) muita gente testou e aprovou, mas também teve bastante gente que deu dicas super bacanas para esse problema que atinge grande parte de nós, amantes de esmaltes (se você não sofre com isso, parabéns!! Você é uma privilegiada e tem mãos com a temperautra certa para o esmalte!!)

Muitas eu já conhecia, como colocar a mão no congelador, etc e tal, mas um em especial me chamou a atenção, o comentário da Thais Mattos:

Dani, eu tenho um problema que vira e mexe faz com que minhas mãos fiquem inchadas e bem quentes… Minha manicure já tentou um monte de coisa e as vezes ela tem que faz um combinado de tudo…
Bem, o mais interessante que ela fez até agora e que dá certo é colocar spray pra secar esmalte nos pulsos, tanto na parte interna quanto na externa, isso faz com que o local fique gelado e a temperatura das mãos acaba baixando tmb…
O detalhe é a distância que ela coloca o jato, tem que ser bem perto da pele, que é pra gelar mesmo… é meio dolorido, mas vale a pena… hehehehehe

Fiquei pensando nisso e fui logo testar. Certamente que as benditas bolinhas surgem devido ao calor das mãos. Por isso o papo de colocar a mão na geladeira e piriri pororo, MAS essa coisa do spray me deixou curiosa: é só borrifar que gela! Êhhh! Mas agora vem o meu lado com sprays secantes. NUNCA gostei de spray secante, porque eu achava que a borrifada dele, mesmo que de longe pudesse deixar o esmalte manchado, porque pensem só: só milhões de gotículas caindo sobre o esmalte recém-pintado! ahahah Anyway, dei uma chance para o spray e segui a dica da Thais: borrifei nos pulsos interna e externamente, fiz uma volta nos pulsos: uau, doooooi meesmo, mas é passageiro e a mão gela na hora. Nâo contente, peguei o spray e borrifei na ponta dos dedos (não nas unhas) na ponta mesmo, nas digitais e também logo abaixo das cutícula, em todos os dedos…ficou tudo geladinho e passei o esmalte….genteeeeeeeeeee!
Eu nem vi sinal de bolinha nada! E “pior”, o esmalte secou super rápido! Prestem atenção: eu passei o spray ANTES de passar o esmalte, não depois. Depois eu nem pensei em passar cobertura roxinha, nada nada, nem o spray, coisa que a Thais e a manicurista dela passam também depois. Fiquei maravilhada. E é isso que me tem salvado nesses dias e até agora, as bolinhas não voltaram. Já testei com vários esmaltes e principalmente no meu polegar direito que é campeão em juntar bolinhas (é só comigo? Eu tenho um dedo em especial que junta mais bolinhas!) e ele tá todo feliz por desfilar esmaltes com cobertura lisinha por aí!

O meu querido anda sendo o Spray Secante Para Unhas da Risqué, da linha Óleo de Orquídea. Além de gelar super bem, deixa um cheirinho gostoso e a pela hidratada. Não fico mais sem por nada desse mundo! Minha geladeira portátil e anti-bolinhas mais fofa ever! 🙂 Com o tempo vou testanto outros sprays e postando aqui, tá?

Testem e comentem aqui! Thais, valeu! 🙂

Você também poderá gostar de

  • Jamille
    27 de fevereiro de 2010 at 11:46

    AmoO qnd nao uso o to coat da avon uso ele 😀

    • Deborah
      21 de abril de 2012 at 19:19

      Gente um que também funcona super beeeem é o Spray Secante de Unhas da Aspa!! È tipo instantaneo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Também tem um cheirinho bom e a embalagem é rosinha

  • Manuella
    27 de fevereiro de 2010 at 11:49

    NOOSSA! eu nunca pensaria nisso, mas vou testar quando for fazer a unha mais tarde. Comprei meu spray da risqué essa semana e amei! Tipo, eu pensava que o esmalte ficaria cheio de “gotinhas” mas usei, afinal não custa nada esperimentar e me srpreendi!

    P.S.: Essa semana tava usando uma misturinha que vi aqui na UB, uma versão meio modificada do “Wanna banana?”. Ficou muuuuito lindinho, super delicado.

    =D

  • Elienai
    27 de fevereiro de 2010 at 11:50

    Nossa muito legal essa dica vou experimentar hj mesmo.
    beijos nossa amei muitooo a dica e faz muito sentido isso.

  • Iza Vieira
    27 de fevereiro de 2010 at 12:48

    Gente… Isso de bolinha é mesmo da diferença de temperatura entre a sua mão e o esmalte. Mas… ao invés de esfriar a mão… não é mais fácil esquentar o esmalte ?
    Quando eu vou pintar a unha eu coloco o frasquinho um pouco na saída de ar do notebook… e pronto. Nada de bolinhas. Esfregar entre as mãos tb deve servir.

    • Larissa
      2 de março de 2010 at 7:42

      Tem que tomar cuidado com essas variações de temperatura no esmalte, pois isso altera a textura dele…Vai ficando bem grosso…E óleo de banana toda hora no esmalte tb não é bom… 🙂

      • Deborah
        21 de abril de 2012 at 19:21

        Comcordo com a Larissa mas é uma ótima ideia Iza

  • Yara
    27 de fevereiro de 2010 at 12:49

    Oi Dani!
    Eu sou viciada em secantes em spray. Já esperimentei de todas as marcas, essa da Risqué inclusive é muito boa, mas no seu caso eu acho que tem uma marca chamasa Miss Pleez, que de todas que eu já usei é a que é mais gelada, o jato é bem forte e muuuuuito mais gelado que das outras marcas! Vale a pena tentar! Segue um link onde eu achei a foto do spray para você ver!
    http://comprar.todaoferta.uol.com.br/secante-de-esmalte-miss-pleez-400-ml-EQUJHTK510#rmcl

    Beijinhos :-*

  • BatomPink
    27 de fevereiro de 2010 at 12:58

    Olá…adorei a dica..funciona mesmo, que bom neh, pois essas bolinhas são detestáveis….até que enfim um jeito….
    Obrigada.

  • Pri Grace
    27 de fevereiro de 2010 at 13:19

    Ótima dica!!
    Eu já testei spray de várias marcas e o melhor, pra mim, é esse da Risqué!!
    Além de hidratar e não ter cheiro ruim, ele foi o único que não deixou as unhas opacas. Ao contrário, deu até um brilho!! Super recomendo!! 😀

  • Priscila
    27 de fevereiro de 2010 at 13:32

    essa dica é mto boooa!! e mais fácil q a outra, eu acho!!

    bjs
    😀

  • Bruna
    27 de fevereiro de 2010 at 14:08

    Eu tenho hiperhidrose, ou seja minha mão é muitooooo quente, e felizmente nem sempre meu esmalte fica cehi cheio de bolinha, mas quando fica é no polegar, e da mão direita. Vai entender! Vou tentar essa dica, quem sabe ando com um desses na bolsa pra gelar minhas mãos o dia todo rs.
    bj.

  • Lulyka
    27 de fevereiro de 2010 at 14:52

    Oi Dani!
    Tinha lido essa dica da Thais e achei mto interessante e cheio de lógica! Pq não pensamos nisso antes?????
    Logo logo testo e te conto o que achei!
    Beijokas

  • Marta
    27 de fevereiro de 2010 at 16:58

    hahahaha… meu dedão direito tb eh especial!
    com o Algol da Big foi pura bolinha!

  • Simone
    27 de fevereiro de 2010 at 20:56

    Eu nunca curti esses sprays, mas fiquei super curiosa pra experimentar! A dica de amassar deu certo, mas essa do spray deve ser mais prática né rs

  • Luana Figueiredo
    27 de fevereiro de 2010 at 21:09

    Genteee, tô inshoockkk com essa técnica!

    Primeiro nunca tinha comentado aqui, e há anos não tinha essa paixonite por esmaltes, mas eis que ela voltou e estou super viciada! Apesar de não saber pintar direito, eu tento, mas há umas duas semanas atrás notei que a cobertura ficava cheia de bolinhas. Nào sabia o porque, pintei hoje denovo, e ficou do mesmo jeito, mas vou tentar essa técnica do spray.

    Adoreii! O blog é ótimo, adoroo!

    Bjos =**

  • Ellen
    27 de fevereiro de 2010 at 22:22

    Eu nunca acreditei que a temperatura do esmalte desse bolinhas (tanto que já ESQUENTEI o esmalte antes de passar nas unhas pra ele ficar ralinho e mais fácil de passar… e não deu bolinhas. Louca, né? hehehehehe)… Mas estou começando a me convencer com essa história do calor… Afinal, sou eu contra 47347307402983290478 moças que dizem que o calor faz dar bolinha, né? rs

    Esse post me convenceu a usar o secante, mas acho que ainda acredito mais que as bolinhas são por causa do jeito de passar (teimosa? heheheh)…

  • Larissa Cosmi
    28 de fevereiro de 2010 at 0:30

    Dani, eu vi esse coment naquele post de bolinhas e fiquei toda empolgadinha, mas não tenho spray.. :/ aí coloquei a parte interna dos pulsos no interior do congelador (minha mãe achou o cúmulo do absurdo) e depois a parte externa.. adiantou SUPER! é o que tem me salvado.. mas eu PRECISO desse spray, pq além de ser mais prático, não corro o risco de ser mandada prum manicômio pela mamãe! xD

  • Ivania
    28 de fevereiro de 2010 at 12:31

    Dica preciosa da Thais…
    É tão legal a troca de experiências…
    Agora já sei como resolver esse probleminha que tanto mata a gente de raiva!!!
    Bjos

  • Thais Mattos
    28 de fevereiro de 2010 at 12:42

    Puxa, obrigada, Dani!
    Fico feliz que tenha dado certo, e mais ainda por vc ter colocado no blog, e muito mais pq minha dica ajudou e vai ajudar muita gente…

    Beijos

  • Pri Caineli
    28 de fevereiro de 2010 at 17:38

    Que dica mara! Vou tentar com certeza! Só nesses dias de alto verão pra gente procurar milhões de dicas pra tirar as bolinhas, né.

    Vcs têm algum post sobre maneiras de passar o esmalte pra que ele demore mais pra descascar?

    bjus!

  • Juliana
    28 de fevereiro de 2010 at 18:49

    Lindas,

    Imaginem o esmalte como um plástico dissolvido em um solvente. Quando vc passa o esmalte nas unhas, o solvente evapora rapidamente (por isso deixar o frasco aberto faz o esmalte secar) e deixa apenas a camada de plástico lá. Esse solvente saindo do esmalte é que forma as bolinhas. As bolinhas nada mais são do que o solvente querendo sair sem conseguir. E por que eles não conseguiram?? Camada muito grossa de esmalte. O solvente tentando evaporar, mas a parte de cima já endureceu um poquinho. Então ele fica ali, preso no meio. Esfriar as mãos é uma boa idéia, visto que vai evitar a evaporação rápida do solvente e a superfície vai secar antes que ele comece a fazer bolhas. Mas a melhor estratégia de evitar bolhas é:
    1-Mantenha seu esmalte sempre fluido. Com óleo de banana e afins. Qnt mais grosso ele ficar, mais fácil de aparecer bolinhas.
    2-Camadas finas. Prefira fazer 4 camadas fininhas do que 2 grossas. E nunca comece uma camada se a anterior estiver mole. Pois se está mole, ainda tem solvente e esse solvente vai querer sair e, advinha? vai achar outra camada empatando.
    Passe uma camada fina nas unhas, deixe secar (leva menos tempo do que vc imagina, visto que a camada é fina) e depois, faça uma camada um pouco mais grossa, para revelar a cor. Evitando o pincel encharcado, garanto que 90% dos problemas de bolinhas acabam.

    Espero ter ajudado e beijos a tds :turtle:

    • Larissa
      2 de março de 2010 at 7:45

      Eu também concordo com você, Juliana! 🙂

  • Vivian
    28 de fevereiro de 2010 at 19:15

    Mas passando nos dedos não acaba engordurando a unha e manchando o esmalte? Meu problema com o Selene da Big é tão grave que eu acho que nem assim resolvo 🙁
    Pra não manchar o esmalte com as gotículas do secante eu passo os dedos beeeem de leve em cima da unha pra remover o excesso e funciona 🙂

  • Mist
    28 de fevereiro de 2010 at 21:29

    Oi Dani, adorei o post ^^ eu tenho o mesmo problema que vc com o polegar direito enchendo de bolinhas mais que os demais dedos rs, já até acostumei, adorei a dica do spray, pq a de amassar eu meio que acabei ‘borrando’ o esmalte todo.

  • Luana Figueiredo
    1 de março de 2010 at 9:19

    Oi meninas,

    Comentei aqui na sexta, e voltei pra contar que fui refazer minhas unhas, pois tinha enchido de bolinhas (antes de ler o post), mas com essa descoberta do spray e a diquinha do congelador, tive outra idéia.

    Peguei uma bolsinha térmica dessas de gel, e deixei embaixo do pulso enquanto minha mãe pintava minhas unhas! E as bolinhas desapareceram quase que completamente. Só ficaram algumas porque a bolsa foi esquentando denovo!

    Não tenho spray, mas acho que a bolsinha de gelo super resolve também!

    Bjoos =**

  • Larissa
    2 de março de 2010 at 7:46

    Dani,
    Gosto muitíssimo do spray da Impala.
    Ele é maravilhoso e o cheiro também é super agradável!

  • Thaís
    5 de março de 2010 at 23:30

    Gostei da dica da minha xará!
    Eu tbm tenho esse problema, que não sei bem o que é, mas faz minhas mãos ficarem muito inchandas e doloridas do nada!
    Espero que o spray gelado nos pulsos me ajude tbm!

  • Giuliana
    10 de março de 2010 at 9:14

    Vou tentar fazer isso sim!
    Mas o meu problema é pior: o único esmalte que enche de bolinha na minha unha é o Menta (especialmente depois que eu fiz a misturinha pra ficar igual ao Jade). Não sei qual é o problema com ele, mas nenhum outro ficar com bolinha. oO

  • Tainá Nishimura
    21 de março de 2010 at 21:44

    Daani! tenho esse problema com o polegar, o indicador e o dedo médio direto! ¬¬
    já até me acostumei com as malditas bolinhas neles.. será que é porque são os dedos que mais uso?
    beeeeeejo! =***

  • Patricia
    27 de março de 2010 at 17:11

    Daniele, parabéns mais uma vez pelo espaço que acho um barato!
    Achei todas as dicas muita bacanas, mas explicações da Juliana foram muito convincentes, profissional mesmo. Obrigada Juliana!
    Semana passada testei borrifar spray secante no pulso e atrás dos dedos. Usei o spray da Impala (que eu adoro) mas minha experiência não deu certo: além das bolinhas, o spray queimou meus pulsos que ficaram doendo por horas.
    Hoje resolvi o problema de outra forma: pintei minhas unhas com as mãos em cima de uma forminha de gelo, além disso segui os passos que a Juliana descreveu. Deu tudo certinho, o esmalte ficou lindo, secou rápido e sem bolinhas.

    Espero ter ajudado meninas. Bjs, Pati

  • Luci - não tiro as cuticulas.
    29 de maio de 2010 at 15:41

    Ah, gente, bom msm seria um esmalte já que combatesse as bolinhas!!
    DANI, vc inventou a canetinha, agora inventa tambem um esmalte anti-bolinha!! Nós agradecemos!!! (rs)
    Bjs

  • marcela
    20 de novembro de 2010 at 12:59

    É EU JÁ USAVA O SPRAY EM MINHAS CLIENTES NÃO PRA ESSE FIM…
    Mas é bem interessante…>> só lembro que se pegar na unha tem que passar um lencinho se não o esmalte fica meio que qualhado!!!

    Usei e aprovaram (rsrs minhas clientes).
    Acabei de usar*

  • Priscila
    6 de dezembro de 2010 at 14:23

    Dani, sabe o que eu ando tentando nos dias de calor infernal? Coloco o vidrinho de esmalte na geladeira por uns 5 minutos (ou enquanto passo a base) e depois passo. Não é que resolve também? Só o polegar direito é que insiste em dar bolinhas, mas elas passaram a ser hiper minúsculas. E não dói 🙂 Tente e depois nos fale o que acha.
    Bjos

    PS: já percebi que misturinhas são ótimas para dar bolinhas. Acho que é porque agitamos muito para misturar e o esmalte fica cheio de micro bolhas de ar. Não acho que seja só o calor que dê bolinhas, acho que o jeito de agitar o vidrinho também influencia… As bolinhas, na minha opinião, são micro bolhas de ar mesmo.

  • Camilly
    25 de junho de 2012 at 23:09

    Sou privilegiada pra isso(temperatura otima para secar perfeitamente), mas infeslizmente alguns esmaltes me dão uma alergia terrível que nem dermatologista consegue dar um fim. O pior pra me atacar isso, são os da Risqué.