93 Em Unha Bonita

Ainda sobre a Super Bonder :: Enquete de última hora!

Meninas, pegando o gancho do post ótimo de utilidade pública sobre o uso da Super Bonder para colocar as unhas e os estragos permamentes causados por ela, fomos mais uma vez procuradas pela Cláudia, jornalista do G1 (obrigada pela confiança, Clau!) sobre outro tópico muito curioso e perigoso.

Alguém de vocês já usou a Super Bonder dentro do esmalte, ou do extra-brilho para prolongar o brilho ou algo do tipo??

A Cláudia precisa do relato de meninas que fizeram tal experiência para que ela possa escrever a matéria, com fatos e tal. Quem não quiser aparecer, tudo bem, ela coloca aquela faixa preta nos olhos!! Rsrs

Será que vocês poderiam ajudar? (Carinha do gatinho do Shrek)

Infelizmente, só poderão ser meninas do estado de SP, já que é a edição da Globo SP.
Quem já fez o uso da cola para esse fim,  por gentileza deixe um comentário com o e-mail (não será publicado) que entramos em contato na mesma hora! Tá?! :)

Contamos com vocês, flores!!
Bjs!

Você também poderá gostar de

  • Thamyris Martins
    25 de outubro de 2013 at 13:55

    Olá boa tarde!!!
    Gostaria de saber se tem algum problema colar unha postiça por cima de outro esmalte???
    Desde já agradeço!!!
    Obrigada!!!

  • Amanda Duarte
    19 de setembro de 2013 at 11:03

    Ué, se a cola das unhas postiças tem a mesma composição da super Bonder, qual a diferença de usa-la? Eu usava a colinha que vem com as unhas mas desisti e agr passo super bonder, até hoje não houveram efeitos negativos (:

  • Géssica
    2 de agosto de 2013 at 0:11

    Super bonder não endurece unha, muito menos fortalece..
    A única função dele na esmaltação, é criar uma blindagem para que seu esmalte dure por mais tempo. E ele não é para ser usado em uma base, usa-se ele junto com o extra brilho. Simples 😉

  • Delma
    28 de julho de 2013 at 11:55

    com a cola o esmalte dura mais. ja fiz o teste. sera que enfraqueçe a unha?

    • Daniele
      2 de agosto de 2013 at 1:08

      Óbvio que enfraquece e destroi a unha…já que a cola nunca foi feita para esse fim.

  • CLEIDE
    20 de maio de 2013 at 14:09

    Minha manicure usa na base, cresceu muito e muito rápido, em um mês todo mundo perguntava se eu usava unha postiça.
    Mas eu comecei usar luva de látex, tentando proteger as unhas e me dei mal: quebraram 3. Aí eu cortei todas, fiz a base com super bonder em casa e em 3 dias eu já estou vendo o crescimento.
    Ah… a lua crescente também ajuda.

  • Andrea Santana
    3 de agosto de 2012 at 15:32

    oi td bem?minha unha caiu uma vez devido a uma alergia sera que vc tem como me da a dica pra deichar ela bonita pois ela esta muito feia me responda no email andrea_santana2@hotmail.com

  • Karina
    4 de julho de 2012 at 23:26

    Danii como será que faço pra não roer minhas unas chega a dar o sangue as vezes e da nojo mas num vivo sem comer unha e quero ter unhas enormeees !

  • Tatiana
    22 de junho de 2012 at 17:01

    Olá meninas!^^
    Faz um tempinho que uso 5 gotinhas da super bonder na minha base,e não tive problema algum.
    Minhas unhas são grandes e fraquinhas,sempre quebrava durante o banho,sempre saia do banheiro triste =/
    A super bonder resolveu meu problema :)
    Parabéns pelo blog Dani!bjs.

  • Mila
    20 de abril de 2012 at 14:56

    Super bonder eu já pós e contras indicações, mas e cola de papel? Tem contra indicação? o efeito é o mesmo? Tenho muita dúvida nisso porq afinal, minhas unhas são muito quebradiças e esmalte não dura em ambas =/
    Obrigada (:

  • Pollyana
    30 de março de 2012 at 23:51

    Gente.. to deseperadaa!!
    Uso unha postiça há 11 meses.. dsd janeiro estou qrendo parar, mas fiquei dependente..
    Ontem decidi qe parei total, Mas minhas unhas estão terríveis.. Buá.. olho pra elas dá vontade de chorar…
    Tem unha qe está na metade, e outras estão verdes. Todas no talo!!
    Estou começando a cuidar delas de verdade, e usar as dicas.. Tipo hidratar sempre as unhas, hoje passei limão, azeite depois casco de cavalo e pintei..
    Está horrível. Mas pelo menos serviu pra eu aprender a não me desesperar…
    Qlqr dica me avisem..

  • Barbara
    13 de março de 2012 at 23:34

    ~Eu colei varias vezes unhas portiças com cola super-bond, mais da ultima vez ” meus dedos ficaram enchados e cheio de pûs, doendo muuuuito é que eu (rou) as unhas e queria deichalas bonitas pra meu namorado mais só pioro – eu não aconcelho ningém fazer isso . . . TRAGICO . . .

  • Duda Lacerda
    28 de janeiro de 2012 at 13:11

    Gostaria de saber se colar unha posticavcom super bonder , fica muito dificel de tirar depois evdoi muito?!

  • Sara
    17 de janeiro de 2012 at 22:03

    Eu nunca usei cola super bonder pra colocar em esmaltes mais ja usei para colar as unhas eu queria perguntar se naum pode colar unhas posticascom a cola?

  • renata
    27 de outubro de 2011 at 10:34

    eu sou manicure e nenhum esmalte dura na minha mão… fiz a misturinha e deu superrr certo !

    • ionara
      16 de janeiro de 2012 at 13:11

      Eu sou alergica a esmalte que contém formaldeido na composição por isso só uso os hipoalergenicos que não duram nada nas unhas, 2 dias se durar, vou fazer o teste colocando algumas gotas de super bonder no extra bilho pra ver se a fixação dura mais pois tenho uma amiga que diz que dura 15 dias o esmalte perfeito sem sair as pontinhas…tomara que não me de reação rsrsrsrsr…………

  • Andresa
    18 de outubro de 2011 at 10:13

    Olha entendo o horror de algumas pessoas, mas no meu caso deu muito certo, li nos sites algumas pessoas dizendo que colocaram 3 gotas, e assim o fiz para ver se fortificava minha unha que quebrava constantimente, e não deu certo, assim tive a brilhante idéia de pingar então mais 7 gotinhas. totalizando então 10, eeeeeeeeeeee novidade deu certo, minha unhas que eram fracas e quebravam, agora então fortes, bonitas e Grandes… ahhh não sei pq endureceu de fato… pode ser o efeito toxico da cola, gostaria de saber, mas enquanto não sei sigo usando uma vez na semana, e usando muito hidratante nas beiradas das unhas.
    bjs colegas

  • jessica
    11 de setembro de 2011 at 11:23

    @gi: nunca ouvir isso e uma piada Luiza, eu não ia aprovar seu comentário, mas achei que seria de utilidade pública: PARE JÁ com isso. A cola super bonder é tóxica e danifica sim a unha. Fora que em contato com a pele pode causar outros problemas. Eu não sei de onde surgiu essa ideia, mas queria MUITO que entendessem que uma COLA tóxica não vai ajudar em nada as unhas ou esmaltes. Eu fico de queixo caído toda vez que falam isso como se fossem a “melhor coisa do mundo” – existem top coats para o esmalte durar mais, bases fortalecedoras para ajudar no fortalecimento..mas uma “genia” (que eu queria saber quem) foi achar que super bonder era a solução dos problemas.
    Desculpe o desabafo, mas isso me irrita demais. Não é tão óbvio que SuperBonder NÃO serve para unhas e faz mal!?

    Responder
    [Responder esse comentário]

    • Adriane
      27 de maio de 2013 at 16:04

      ke mal que faz ,tó com medo,
      Porém minhas unhas são fracas.
      e os fortalecedor são fracos,
      ,nao dão o efeito esperado.

  • Jullisne
    21 de agosto de 2011 at 21:04

    Bom…
    eu pela 1º vez coloquei superbonder em unhas postiças….
    tô com medo

  • Luana
    27 de junho de 2011 at 13:25

    Eu coloco o super bonder dentro da base e passo por cima do esmalte. O esmalte dura muito mais e não fica descascando. EXELENTE!!!

    • Lucinéa
      28 de dezembro de 2011 at 12:31

      Não sabia dessa novidade, semana passada fui a manicure e ela passou após o esmalte o brilho com super bonde. Ainda estou com as unhas perfeitas. E saibam q ajudei mto na cozinha para os preparativos do natal…rsrs.

  • isabelle
    8 de maio de 2011 at 19:47

    quero saber como se cola unha postiçaa

    bejjinhos

  • Luiza
    11 de abril de 2011 at 10:17

    Meninas, o super bonder é pra ser colocado no extra brilho e não na base… a finalidade do super bonder no caso é para fazer o esmalte durar mais e ão para fortalecer as unhas!!! Faço isso sempre, meu esmalte dura muito mais e não danifica a unha.

    • Daniele
      11 de abril de 2011 at 14:12

      Luiza, eu não ia aprovar seu comentário, mas achei que seria de utilidade pública: PARE JÁ com isso. A cola super bonder é tóxica e danifica sim a unha. Fora que em contato com a pele pode causar outros problemas. Eu não sei de onde surgiu essa ideia, mas queria MUITO que entendessem que uma COLA tóxica não vai ajudar em nada as unhas ou esmaltes. Eu fico de queixo caído toda vez que falam isso como se fossem a “melhor coisa do mundo” – existem top coats para o esmalte durar mais, bases fortalecedoras para ajudar no fortalecimento..mas uma “genia” (que eu queria saber quem) foi achar que super bonder era a solução dos problemas.
      Desculpe o desabafo, mas isso me irrita demais. Não é tão óbvio que SuperBonder NÃO serve para unhas e faz mal!?

  • Thamara
    31 de março de 2011 at 0:05

    Gente… Descobri um fortalecedor de unhas fantástico: vitamina A em cápsulas! Comprem na farmácia msm. É natural! Qto ao super bonder eu já usei diluído no extra-brilho e pra colar as quebradas… Pra mim foi ótimo, dura mts dias, fixa o brilho, mas não recomendo pq pra mim deu certo, mas vai de organismo pra organismo! Se usarem vitamina A não irão precisar de nada disso e suas serão politicamente corretas e saudáveis! Kkkkkk! Bjs!

  • biatrix2000
    16 de novembro de 2010 at 17:29

    olha eu sofro com um pequeno problema minha unha é mt grande pow + minha mãe inssiste em corta-la + eu n quero oq é q eu faço?

  • MAYARA
    13 de novembro de 2010 at 21:57

    EU JA COLEI UNHAS POSTIÇA COM SUPER BONDER MAS NUNCA PUZ NO ESMALTE ….NAO RECOMENDO POIS APESAR DO EFEITO DURAR MUITO MAIS QUE AS COLAS NORMAIS ….O USO FREQUENTE COZINHA AS UNHAS E DEIXA MUITO AMOLEDICAS E DOBRAM FACUIL ….BOM ISSO ACONTECEU COMIGO MINHA UNHA NUNCA MAIS FOI A MESMA ….. RECOIMENDO AS COLAS PROPRIAS …………………………………………..AFINAL CADA COISA TEM A SUA FINALIDADE ………………………….NAO VAI NA IDEIA MALUCA DAS PESSOAS PRA FAZER ESSAS COISAS . BJOS FOI UMA DICA QUE EU ESTOU DANDO SE GOSTAREM …RESPONDEM MEU COMENTARIO POR FAVOR BJOOOS PESSOAL !

  • gi
    5 de outubro de 2010 at 13:11

    Eu tbém nunca tinha ouvido falar da misturinha com super bonder até semana passada qdo fui a manicure e ela repassou esse segredinho. A mistura é feita no extra brilho que vai sobre o esmalte não entrando em contato com a unha. O esmalte dura muito mais e mais brilhante. Para retirar é fácil, com removedor simples. Eu aprovei.

  • Daniel
    12 de julho de 2010 at 3:53

    Minha esposa tem o costume de roer as unhas e coloca unhas postiças para cobrir e tentar dessa forma fazer as unhas naturais crescerem seguras. A advertencia que estou fazendo é para os pequenos cortes que as vezes acontecem ao tirar a cuticulas, pois ao aplicarem a cola a base de cianocrilato, este pode contaminar mais facilmente a camada seguinte da pele, bem como da parte roida que não se limita a unha que esta sobrando para fora da pele, ela sobe roendo em direção a cuticula. A manicure encheu de cola para garantir que as unhas nao caissem , a reação alergica provocou inchaço e arroxeamento das pontas dos dedos e menos de 24 horas depois de aplicadas, tivemos que remover as unhas postiças conforme possivel. Uma das reações foi tambem o aparecimento de uma coceira impossivel sobre as cuticulas, e nas polpas dos dedos.

    Tomem cuidado com isso

    • MAYARA
      13 de novembro de 2010 at 22:01

      EH VERDADE ESSE NEGOCIO DAS COCEIRAS , MAS AS UNHAS DELA NAO FICARAM MEIO AMOLECIDAS NAUM ?

  • Elaine
    20 de junho de 2010 at 19:57

    Oi gente,

    Adoro esse blog e também me senti uma mostra porque uso superbonder na cobertura brilhante da avon. A unha dura bem mais, o esmalte demora a sair, eu faço a unha toda semana, mas daria para ficar uns 10 dias tranquilamente.

    Engraçado, várias meninas horrorizadas, mas muitas colam a unha com superbonder, o que eu acho muito pior porque a cola está em contato direto com a pele. Em mim pelo menos tá diluída, :).

    Beijos.

  • Livia Rachel
    19 de março de 2010 at 15:47

    Eu fiz essa loucora do super bonder, bom eu li na comunidade do orkut achei interesante e la estava dizendo que o esmalte ficaria mais tempo na unha sem lascar por uma semana bom e nao aconteceu nada meu esmalte ficou lindo em uma semana sempre faço a unha as sextas feiras e de sexta pra sexta ele estava intacto tirei normalmente e nao aconteceu nada de mais mais cada unha tem sua reaçao a minha nao aconteceu nada mais de alguem pode acontecer de escamar e tal…boa sorte pra voces bjs

  • thalitinha
    22 de fevereiro de 2010 at 16:22

    eu ja colei uhnas postiças com super bonder
    pra ver se durava mais não deu mto certo
    e o pior de td quando resolvi tirar as unhas a cola nao queria soltar,fico horrivel depois que saiu pq o super bonder ainda fiocu nas minhas unhas

    • MAYARA
      13 de novembro de 2010 at 22:03

      SE NAO DUROU FOII PQ COLOCOU POUCA COLA …..MAS QUE BOMM QE NAO DEU CERTO PELOMENOS ASSIM VC NAO VAI FAZER MAIS …..E NAO DANIFICARA SUAS UNHAS

  • Lyce
    18 de janeiro de 2010 at 20:16

    -Pois Acho que A Cola Super Bonde,Mais Eu Ouvir Falar Que Quando Colocamos uma Cola Super Bonde Normal causa Muitos Problemas./RELATANDO>Minha Amiiga Um Diia Colocou Essas Unhas Postiças e Deu Tudo Errado a Unha Dela Fiqou Preta Com Fungos e Caiu ,Por Isso Que Eu Tenho o Maior Cuidado com Os Miinhas.Ja Coloquei em Uma Clinica de Estetica com uma Cola Especializada Para Isso.Beiijos Meus Amrziinhos!! :

  • Gabriella
    4 de janeiro de 2010 at 19:07

    oi pessoal,minhas unhas demoram muito pra crescer,mas quando crescem,crescem aceleradamente,e elas quebram muito facil.Ai eu vou e colo com Super Bonder,fica apenas por 2 dias, sai depois,e a unha volta a fica quebrada de novo.Alguem sabe alo que ajude minha unha a colar?

  • unhas porticas
    28 de agosto de 2009 at 7:58

    oi pessual eu preciso de uma ajuda porfavo podem me enforma que eu coloquei unha portiça e colei com super bonde tem perigo?
    augum estrago nas unhas auguma coisa do tipo?
    porfavo me ajuda eu não sei como tira talvez ode marancar unha todinha
    então qual o estrago das unhas portiças com super bonde? :rain: :-((

    • MAYARA
      13 de novembro de 2010 at 22:10

      FIQUE CALMA ….. NESSE MOMENTO EU ESTOU USANDO , MAS EM MIM AS UNNHAS FICOU MEIO DOLORIDAS , E MUITO DIFICIL DE ME ACOSTUMAR , MAS NAO EH BOM USAR ESSA COLA PARA ISSO APEZAR DE DURAR MAIS . ENFRAQUESSE AS UNHAS MAS NAO VAI CAIR ASSIM NAO …..AH E SE VC FOR TIRAR AS UNHAS , NAO PUXE DEIXE SUA UNHA DURANTE 15 MINB. NA AGUA MORNA COMO SE TIVISSE AMOLECENDO CUTICULAS DEPOIS PUXE DEVAGARZINHO …… MAS RECOMENDO USAR COLAS PROPRIAS ….EXISTEM UM TIPO DE COLA MTO BOA PARA ISSO , NAS LOJAS DE COSMÉTICOS VC ENCONTRA

  • Lany
    21 de agosto de 2009 at 15:18

    Já usei e aprovo…coloquei apenas quatro gotas no esmalte incolor…minhas unhas ficarma mais fortes e o esmalte que durava menos de uma semana dura até duas, pois não descasca nenhuma pontinha devido a ação do super bonder…quanto ao fazer mal para unha, acho que não, pois ele é aplicado sobre o esmalte de cor de não direto na unha.

  • Dani
    6 de julho de 2009 at 6:30

    Garotas, sou do RS…
    Já usei super bonde sim, mas não diretamente na unha, mas sim por cima do esmalte para que durasse mais… Porque cansei de pintar a unha e no dia seguinte já estar descascando…
    Diretamente na unha eu não recomendo, pois deve fazer mal mesmo, mas por cima do esmalte eu uso…
    Coloquei 4 gotinhas na base incolor da colorama….
    Beijos 😀

  • Daniele
    27 de junho de 2009 at 19:10

    Ahh eu tenho: não colar! :(
    Só digo para não puxar, de jeito algum. E ficar com as unhas na acetona pura por uns 30 minutos.
    Conta aqui se deu certo. :**

    • MAYARA
      13 de novembro de 2010 at 22:15

      COMO DEIXAR AS UNHAS 30 MIN. NA ACETONA PURA ? ¬¬’ A ACETONA ” EVAPORA ” CREDO NADA HAVER ESSA IMFORMAÇAO EH ERRADA ……. O JETO E VVCC DEIXAR ESPERE ELAS CAIR NATURALMENTE E NAO COLOCAR MAIS ….;.AI DEPOIS VC COMPRA UMA LIXA POLIDORA PARA UNHAS PASSSA DE LEVE NAS SUAS UNHAS PARA RETIRAR A COLA . ESSSA INFORMAÇAO TEVE MAIS NEXO DO QE A PRIMEIRA …BEIJOS!

      • cecilia
        13 de fevereiro de 2012 at 2:05

        @MAYARA: olha mayara eu costumo usar muito colar a unha postiça com super bonder , nunca me aconteceu nada , porem tem que ter calma p tira las ,faça assim pegue uma vasilha de agua morna e com calma comece a cutucar o cantos da unha com a espatula de unha , vc vai ver logo sai ,porem nao dessespere ,porq qnto mais dessesperada vc ficar vai ser pior e vc nao vai conseguir tira las beijos espero q eu tenha te ajudado de alguma forma

        • cecilia
          13 de fevereiro de 2012 at 2:39

          daniele eu digitei errado como posso apagar minha resposta ,desculpe me

  • maria eduarda ferrei
    27 de junho de 2009 at 18:51

    o super bonde nao vai estragar o esmalte nao? e como vou fazer tirar o esmalte depois??

    • Marcela
      27 de junho de 2009 at 19:20

      Com certeza o super bonder estraga o esmalte e sua unha…não vale a pena, se vc quer fortificar suas unhas vá ao dermatologista que ele te prescreverá uma vitamina.E respondendo, sua pergunta se vc passar o esmalte com super bonder sairá com acetona, mas suas unhas ficarão fracas.

  • Bruna
    23 de junho de 2009 at 21:33

    Oi eu fiz isso e a cola ficou grudada na minha unha, se precisar eu faço a reportagem 😀 enttre em contato!
    Obrigada

  • Bina
    12 de junho de 2009 at 6:45

    Gente tô passando um mal bucado!!!Colei minhas unhas(postiças) com super bonder e até agora não consegui tirar!!!tô desesperadaaaaa!!!buáááá!!!!nem com água quente ta saindo!!!ja fazem 15 dias!!!se alguém tiver uma dica por favor me diga!!!brigadinho!!!bjsss

  • Marcela
    31 de maio de 2009 at 21:44

    Já coloquei super bonder na base e sinceramente acho que faz mal pra unha, inclusive vou até jogar fora o vidro. Ao passar a base e depois o esmalte, a textura fica bem estranha, aliás horrível.A minha vizinha que recomendou, pois ela disse que isso fortificou a unha dela, pra mim não deu certo e eu não recomendo.Comprei um fortificante da Colorama que tem chá verde e de vez em quando passo ele, estou tomando também um remédio que fortifica a unha e o cabelo recomendado pela minha dermatologista, o tratamento será por 3 meses, estou no promeiro mês e minha unhas melhoraram bastante, não estão tão quebradiças.

  • christiane
    26 de maio de 2009 at 23:05

    nossa nossa meninas vcs tem coragem heim sou medrosa e nunca usaria o tal super bonder melhor opção é o casco -de cavalo pois endurece msm uso sempre !! bjocas

    • Daniele
      27 de maio de 2009 at 10:10

      Eu nem vou falar nada pra quem usa :(
      Tristeza total e isso só tende a piorar as unhas…quebrou hoje, cola, vai quebrar amanhã emuito mais vezes :(
      Tsci tsci tsci

  • Lais
    12 de maio de 2009 at 8:36

    fiz e passei, coloquei 2 gotas na base junto com o formol (além de careca vou acabar ficando sem unha…)e 5 gotas no extra brilho, agora é esperar o resultado.
    estava lendo nos comentarios anteriores, o fato de não passar o formol na cuticula é para ela não ficar endurecida e grossa.
    bjkz

  • Roberta Carvalho
    11 de maio de 2009 at 13:30

    Minhas unhas estão descamando e quebrando por causa de detergente e material de limpeza em geral, vou testar a superbonder!

    No passado remoto, qndo era mais freak, já usei muuuuito super bonder pra colar unha quebrada. Eu colava um pinguinho de nada em cima do quebrado, esperava secar, lixava por cima pra ficar mais ou menos da espessura da unha e pintava normalmente por cima. Fiz isso por anos e nunca houve problema.

    Beijos

  • Kelly
    8 de maio de 2009 at 18:04

    Super Bonder dentro do esmalte não, mas uma manicure receitou que eu colocasse 2 gotas de formol dentro de uma base fortalecedora, para deixar as unhas mais firmes. Ela usa e disse que trás resultado. Mas só deve passar na unha, não encoste na pele. Não usei, pois outra manicure do mesmo centro estético, recomendou-me a não utilizar, devido as contra indicações do formol para saúde.
    O que estraga a unha muito, muito é a cola fixadora de unha postiça. No meu casamento tive que colocar postiça, pois minhas unhas estavam muito curtas, no outro dia tentei tirar com água morna, conforme orienta o fabricante e não deu certo, minhas unhas ficaram horríveis, ressecadas e quebradiças.

    • Daniele
      8 de maio de 2009 at 19:20

      Já ouvi essa do formol mas nunca fiz…tenho medo e não confio no poder (que duvido que tenha) de fortalecimento dele.
      A cola fixadora da postição possui cianoacrilato, ou seja, a mesma composição da Super Bonder. Eu também usei postiça uma vez e minhas unhas nunca mais foram as mesmas :(
      Bjs!!

      • Lucinha
        8 de maio de 2009 at 21:51

        Já maltratei muito minhas unhas colando a pontinha com Superbonder,e o que ganhava era uma unha colada por alguns dias,mas frágil,saia no prejuizo.Nao adianta,a tesoura é o melhor remédio.E já taquei formol em base também,e sério,a unha fica mais forte,mas isso tem muitos anos(me senti a viviva falando assim rs).Recomendaçao de manicure tambem,mas depois tive medo com a quantidade…se isso é proibido nos cabelos,imagina o que nao faz tambem nas unhas!Sei lá,depois que estagiei em hospital fiquei cricri com um monte de coisas.
        Gente,Casco de Cavalo é bom e barato,e dá resultado imediato,uso e recomendo.Vi numa reportagem esses dias que um certo tipo de cola de unhas postiças tá proibido nos USA,pois acabam literalmente com as unhas,nao crescem mais,só desastre.Cuidado com a composiçao do que usam,nesse Brasil de meu deus tudo é permitido.

        • Mah
          11 de maio de 2009 at 7:22

          Lucinha,
          Vc usa a casco de cavalo sempre por baixo do esmalte?

          • Lucinha
            11 de maio de 2009 at 12:20

            Mah
            Uso o vitalizante da Casco de Cavalo,é um líquido que a unha absorve,e endurece bastante,uso sempre que to sem esmalte,umas duas vezes por dia.E a Base Fortalecedora Casco de Cavalo é ótima para ser usada antes do esmalte,no preparo da unha.Essa linha endurece mesmo.
            bjus

          • Mah
            11 de maio de 2009 at 13:08

            Comprei a base fortalecedora.. entao uso como base normal quando for passar o esmalte =)

            Espero que ajude a nao quebrar mais.
            Obrigada!

            Bjo!

  • Angélica
    8 de maio de 2009 at 15:45

    Eu sou do RS e nunca tinha ouvido falar disso! mas agora me deu medo… será que fazem isso nos saloes e é por isso que o esmalte deles dura tanto?
    Bjo!

    • MAYARA
      13 de novembro de 2010 at 22:20

      AXO QUE NAO …. VAI DA QUALIDADE DO ESMALTE !!!

  • Ingrid
    8 de maio de 2009 at 14:01

    Super bonder eu tb só usei para colar unhas postiças, mas a base com formol eu já testei e pra mim deu super certo. Eu compro em uma farmácia perto da minha casa que manipula essa base, tenho medo de fazer em casa pq não sei a proporção.
    Beijos!

  • Lais
    8 de maio de 2009 at 13:21

    oieeeeeeeeeeeee
    adorei a ideia e fiquei louca para testar, eu sei sou maluca mesmo, uso formol na base(o que me rendeu unhas bem mais fortes) e nunca tive problema.
    quanto ao uso em salão, uma coisa posso garantir no que trabalho, essa não é uma pratica usada.
    beijos

    • MAYARA
      13 de novembro de 2010 at 22:22

      NAO FAÇA ISSO O FORMOL EH TAO PERIGOSO VC NEM TEM NOÇAO …MUITA GENTE MORRE COM ISSO , DÁ CANCER E OUTRAS COMPLICAÇOESS

  • Suh
    7 de maio de 2009 at 15:53

    Gente isso nem é maluco não!! huauhauha Minha tia faz curso de manicure e a professora dela ensinou isso, disse que é um segredo mas revelou pra ela. Duas gotinhas dentro do extra brilho da risque ow outro que seja.
    O esmalte dura varios dias e nunca perde o brilho!!! Eu usei e meu esmalte durou 7 dias!! Tirei porque as pontinhas ja estavam ficando feia mas o brilho era o mesmo desde o dia que eu passei o esmalte.
    Infelizmente num posso ajudar porque sou do Paraná, mas fica aki a dica meninas.

    • Renata
      4 de agosto de 2010 at 9:11

      E como tira??????????

  • Renatinha
    7 de maio de 2009 at 15:32

    Nada a ver com o post!
    Mas é que eu empolguei tanto que resolvi falar!
    Daniiii…
    Eu fiquei babando na cera granado no post da Ana, e no esfoliante da granado e o nivea creme em latinha.
    Eu moro numa cidade de interior de Minas…e nunca acho nada.
    Hoje passeando pelo centro, entrei numa farmacia e de repente na primeira prateleira, vejo lah…todos os produtos da Granado linha Pink! Quase chorei de emoção!
    Peguei a cera e o esfoliante…e fui ser feliz!
    Cheguei em casa e jah to usando!!
    Hahaha!
    E ainda, pro dia ficar completo…na farmacia concorrente, lah estava o creme da nivea de latinha me esperando!
    To me sentindo hj!
    Huahuahua
    E o tratamento anti-alicate começa hoje!!
    Vamos ver no que que dá!

    Beijooos!

    * Esse blog eh show…amo as dicas de esmaltes, produtos!
    Parabéns!

  • Fabiana
    7 de maio de 2009 at 15:04

    Vocês vão me xingar muito se eu testar? Minha unha está quebradiça e descamando, só de tocar na esponja com detergente pra lavar um copo tudo se agrava. Nem os melhores fortalecedores estão dando conta, embora alguns tenham ajudado muito a melhorar a molenguice das minhas unhas. Se eu ficar sem unhas eu aviso.
    Vamos ao jornalismo verdade. huahahaha! Ou não.

    • Daniele
      7 de maio de 2009 at 17:43

      Fabiana!! Pelo bem a suas unhas NÃO faça isso!!!
      NÃO FORTALECE meeeesmo!!
      Vá a um dermatologista, teste novamente todas as bases, hidradate, coma gelatina, mas superbonder NÃO!!! >.<

  • Fabiana
    7 de maio de 2009 at 15:01

    Nossa, que coisa maluca, Livia! Confesso que fiquei MUITO curiosa pra testar. Especialmente porque tem um tubinho de super bonder do lado da minha maleta de esmaltes neste exato momento. Muito tentador… acho que minhas unhas piores do que estão agora não podem ficar.

  • Fabiana
    7 de maio de 2009 at 14:59

    Só usei super bonder pra colar unha postiça uma vez, muitos anos atrás. Huahahaha! Era melhor que a colinha que vinha junto com o kit de unhas.
    Na época não chegou a fazer tanto estrago não. Não sei se a cola tinha outra composição na época, mas hoje certamente sei que faria um estrago maior. Até detergente acaba com minhas mãos e unhas, que dirá super bonder!

  • Mari Vieira
    7 de maio de 2009 at 10:22

    Noooossssaaa!!! Gente, "me amarrota que eu tô passada"!! Eu nunca soube dessa "super-dica-infalível"!! O truquezinho de colar a unha com super bonder qdo ela quebra, eu confesso que já fiz, mas isso na época que eu era mais neurótica e não deixava minha unha curta de jeito nenhum! Hoje em dia, se alguma quebra, eu corto todas ou só uma mesmo, e deixo minha mão "manca" de unha!! kkkkkkk
    Beijos gatas!

  • Mel Ferraz
    7 de maio de 2009 at 9:45

    olha, graças a deus mesmo que não surgiu ninguém para ajudar vcs! é sinal de que alguém tem juízo por aqui. hahah
    que horroooor!

  • *Mari B
    7 de maio de 2009 at 8:47

    Eu, como a Camila, sou mega desastrada! Todas as vezes que usei super bonder sai com algo colado. Lembro uma vez qndo eu era mais novinha que colei os dedos!Hahahaha…
    Nunca ouvi nd sobre super b. em esmaltes, apenas para colar unhas.Sorry não poder ajuda-las.
    Beijos

  • Renata
    7 de maio de 2009 at 6:04

    Nossa, eu admiro a coragem de alguém p/ fazer isso, pois eu não teria coragem não! Eu sei que muitas vezes queremos fazer de tudo em prol da beleza, mas existem coisas que realmente não fazem sentido…
    Meninas, vamos cuidar sim das nossas unhas, cabelo…etc, mas com produtos especificos para isso e nesse blog maravilhosoooooo existem varias dicas preciosas e seguindo-as teremos unhas perfeitas sempre!
    Bjoss

  • Camila
    7 de maio de 2009 at 6:04

    Eu sou tão desastrada que evito usar super bonder, pq simplemente semrpe me colo toda. Uma vez acabei encostando na boca, acreditam?!
    Infelizmente não posso ajudar…
    Bjos

    • Patthy
      7 de maio de 2009 at 10:25

      Ai acredita que também já encostei cola na boca? rsrs Derramei no chão e sabe aquele ato instintivo de colocar a mão sobre a boca no susto? Colei o dedo no lábio, kkkk

  • livia
    6 de maio de 2009 at 23:42

    Pois eu faço isso!!! rs
    Nossa…me senti a "monstra" quando li os comentarios.
    Uma amiga da minha mãe q me passou a dica. Segundo ela é um pratica comum no local onde ela mora (região sul). A receita q ela me passou foi a seguinte: 5 gotas de superbonder dentro da base ou do topcoat. Eu comprei uma base super vagabinha e taquei la as gotinhas da cola. Jurava q ia virar um grude só, ou então q iria empelotar, sei lá…so tinha certeza q não daria certo. Mas deu!!! A cola se mistura perfeitamente ao esmalte.
    E não fez mal nenhum pra minhas unhas não…muito pelo contrario. As bichinhas agora estão super resistentes, crescendo rapido e o melhor de tudo: enormes!!! Ja uso essa misturinha desde janeiro. Não tive nenhuma alergia ou qualquer tipo de alteração na superficie das unhas. Antes minhas unhas eram bem frageis e molinhas (daquelas q dobram, sabe?). Qualquer descuido resultava em unha quebrada.
    Bom…essa foi a minha experiencia. Nunca recomendei a receita e não sei de mais ninguem q faça isso. E ate hj não tinha contado que usava superbonder no esmalte pra ninguem!! Sempre achei q as pessoas teriam exatamente a reação q vi nos comentarios. Sinto não poder ajudar na reportagem pois moro no RJ.
    beijos

    • Daniele
      7 de maio de 2009 at 6:09

      o.O
      Passada! rs
      Não se sinta a monstra Livia! :)
      Vivendo e descobrindo!
      beijinhos!

  • Mariana Mirabetti
    6 de maio de 2009 at 22:53

    Gente, que coisa horrorooooooooosa! Me deu arrepios só de imaginar! Espero de coração que ninguém tenha feito isso na vida…rs…
    Bjos (amo vcs! rs :) )

  • Carla
    6 de maio de 2009 at 19:54

    Colocar dentro do vidro? Eu não sabia que existia isso… eu já ouvi falar de gente que coloca formol dentro do vidro, mas super bonder eu nunca vi.
    Eu já usei super bonder para colar unha postiça, mas acho que isso todo mundo faz (ou já fez).

  • Carol
    6 de maio de 2009 at 18:55

    Oi Dani, posso estar enganada mas acho meio impossível que essa mistura dê certo pois a super bonder e todas as colas intantâneas não tem solvente, somente um tipo de acrilato e não aceita "misturas" .Se bem me lembro das aulas de quimica da faculdade,o processo de endurecimento é de polimerização então acho que se colocar dentro de outra substância (como o esmalte e top coat que tem solventes) ela iria endurecer e formar "solidos" dentro do vidrinho. Não sei explicar bem pois não é minha área, mas é + ou – isso.

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 19:42

      Carol, exatamente isso! É científico a coisa! Mas acredite: tem gente que faz! E pior: vendedoras de perfumaria indicando isso para cliente! Um absurdo! Que esse povo tem na cabeça? Me explica?!
      Bjs!

  • Ana Paula
    6 de maio de 2009 at 17:48

    Bom eu nunca nem pensei nessa hipótese, já vi reportagens (não sei se é bom) que qdo quebramos a unha para "reparar" sem cortar devemos usar cola de unha postiça para dar um reparo, tb nunca fiz…qdo a unha trinca eu ainda acho melhor cortar logo do que ficar namorando algo sem solução…sniffff

  • Alessandra Lima
    6 de maio de 2009 at 17:22

    Meu Deus, passada com essa informação!!!! E a cola não estraga todo o esmalte não?! Como é isso?? Alguém explica aê!!!

    Beijos

    • MAYARA
      13 de novembro de 2010 at 22:32

      NAO VAI NA ONDA DE QUEM FALA PRA VC FAZER ISSO NAO ….”EH FRIA ” TEM GENTE QUE DÁ CERTO E OUTRAS NAO …..MAS POR VIA DAS DUVIDAS NAO FAÇA CADA PESSOA EH UMA PESSOA , CADA EFEITO EH UM EFEITO ….

  • Kika
    6 de maio de 2009 at 16:34

    Meldeos, DENTRO do esmalte? Nunca tinha ouvido falar nisso, mas como tira depois? Eu já me achava *a* louca porque sempre colo a unha quebrada com super bonder (e aí colo junto o dedo, a mesa, o que estiver perto).

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 17:40

      Kika, você é de SP?

  • Daniele
    6 de maio de 2009 at 15:22

    Ninguém?
    Meninas!!! Ninguém vai xingar não! Rs
    É pra contar a experiência, onde aprenderam e tal! :)

    • maira
      29 de setembro de 2010 at 20:29

      eu já colei um pedacinho da unha que tava quebrando com super bonde
      foi legal e me ajudou mto.

  • Claudia
    6 de maio de 2009 at 15:00

    ok, quem nao quiser aparecer com a horrorosa tarja preta, a gente coloca só foto das unhas, ok? rsrsrsrsrs
    e também pode ser quem já usou e parou ou só fez uma vez pra testar……..
    bjs e brigada meninas

    (modo tiete on): adooooouro o Unha Bonita!

    • giliane
      31 de agosto de 2011 at 1:56

      Oi estive lendo os comentários e tenho uma informação para as garotas que acharam uma loucura o uso da cola super bonder para colar as unhas ou coloca-la em bases.
      o Super Bonder® (2-metil-cianoacrilato) é usado também em cirurgias de córnea, não estou incentivando ninguém a usar a cola em bases ou para outros métodos, só estou postando isso para que vejam que não é tão absurdo assim.
      Procurem em artigos ciêntificos sobre o tema e vejam.

      Para as curiosa que estam se perguntando se uso as famosas gotinhas da cola na base , a resposta é não.
      vou pesquisar mais e posso experimentar, a final os nossos olhos são bem mais sensíves que nossas unhas, e é usado sem problema algum.