73 Em Unha Bonita

Qual usar? Acetona ou Removedor? Testando as acetonas!

acetona e removedores de esmalteOlá!! Fico feliz que vocês tenham gostado do post sobre removedores!! Quem já testou algum ou conhece uma marca nova, conta pra gente, tá?

Hoje eu volto para falar da (boa?) e velha acetona. Há tempos, quando ainda existiam os Coloramas quadradinhos,  uma escassez muito grande de produtos de beleza e um pouco antes da queda do muro de Berlim, sempre recorríamos à acetona para remover os esmaltes. Era ela que removia e ponto.

Mas isso era só e justamente porque não tínhamos opções, hoje em dia isso mudou e muito. Felizmente hoje contamos com a tecnologia sempre a nossa disposição e, devido a isso, muitos paradigmas são quebrados. E um deles é o já conhecido “a acetona que é boa para tirar esmalte! Removedor não presta!” – gente, vamos esquecer isso. A acetona hoje se comparada ao removedores leva mais contras do que prós.

Como eu citei no meu post anterior (clique aqui para ler tudo sobre removedores sem acetona), depois que eu comecei a utilizar só removedor para retirar o esmalte, minhas unhas e pele mudaram! É fato! E a diferença pude perceber logo na primeira semana.

Passei anos e anos da minha vida comprando a acetona baratinha, poluindo toda a casa com aquele cheiro e sofrendo com minhas unhas fracas e cutículas mega ressecadas – mas quem disse que eu colocava a culpa na acetona? Imagina, nem pensava na coitada.

Quando aprendi a gastar um pouco mais de dinheiro com removedor a base de óleo, etc e tal: “Iupiii!! Como é bom!” Quem ainda não testou, aconselho a testar – realmente é um investimento que vale a pena e te traz inúmeros benefícios.

Nesse post, testei algumas marcas de acetonas que eu tinha aqui em casa para comparar a eficácia do produto e suas consequência nas unhas. Preparadas? Vamos lá!

acetonas

As testadas foram:

  • 1) Acetona em Gel, da Advgel
  • 2) Acetona Aromatizada, da La Pogee
  • 3) Expert Touch, da O.P.I
  • 4) Solução a base de Acetona, da Ideal
  • 5) Acetona, da Êxtase
  • 6) Lutex AP, da 5Cinco

acetona em gel

1) Acetona em Gel, da Advgel
Realmente eu não me lembro onde comprei essa “novidade”, nem quando e nem quanto paguei. Só lembro que achei diferente e resolvi comprar. Acetona em gel? Não é comum, certo? Alguém aí já usou? Se alguém já usou, será que vão concordar comigo que essa “invenção” não foi uma boa ideia?? Gente, não sei por onde começar.

O gel, com o cheiro habitual de acetona, espirra para todos os lados quando você abre a embalagem (sim, ela estava guardada de maneira adequada, de pé e tal)  e mesmo encharcando o algodão, o produto não retira por completo o esmalte. Na montagem de fotos à direita, a foto da esquerda é o resultado depois de mais de 20 segundos passando o algodão com o gel (para acetona é muito tempo).

O que me deu a impressão é que o produto faz com que o esmalte fique tipo uma “borracha e vá se soltando da unha” – interessante, mas não solta. E, quando tudo parece sem solução, há algo pior na história: o algodão gruda todo em sua mão e fica uma lambança só, devido à viscosidade do gel, meio colante.

Dou uma estrelinha só porque depois de muito esforço consegui tirar o esmalte de UMA unha. Imagina de todos os dedos? Detalhe para as frases promocionais da embalagem: “rende mais” – acho que entendi: rende mais porque você você não usa uma vez e não quer usar nunca mais. Advgel, entra em contato com a gente!


La Pogee Acetona Aromatizada2) Acetona Aromatizada, da La Pogee
A marca La Pogee é bem boa e adoro as cores dos esmaltes (estou devendo alguns swatches dessa marca e em breve vou mostrar para vocês). Junto com os esmaltes, tive a oportunidade de conhecer a acetona dessa marca e testá-la. Para dar um “up” ao nome, a acetona ganhou uma qualidade, ao ser “aromatizada” – porque vamos combinar que cheiro de acetona é ruim, né?

Bom, achei que ela retirou o esmalte bem rápido, sem esforço mas deu uma boa ressecada na pele. Fez aquele “nhec nhec” que não gosto quando passo o algodão e não senti o produto deslizar bem na unha.

Uma pena, porque se tivesse um removedor com esse cheirinho seria interessante e mais amenizado: qualquer cheiro misturado a acetona fica forte 🙁

Dou três estrelinhas porque retirou bem o esmalte, em uns 15 segundos e deixou pouco trabalho para o palitinho nos cantinhos do dedo.

3) Expert Touch, da O.P.I
Expert Touch OPILogo que vi um removedor de esmaltes de uma marca de esmaltes que eu adoro, resolvi pegar para testar. A O.P.I sempre surpreende nas cores, produtos e não me enganei ao imaginar a mesma coisa com a acetona da marca.

A verdade é que o produto tem cara de removedor, da turma dos bonzinhos, mas fiquei triste quando li a composição do produto (eu sou meio viciada em ler rótulos, tá?) e tinha “acetona ali”. MAS fiquei mais feliz ao saber que tem óleo e ele promete na embalagem hidratar ao remover o esmalte. Normalmente, acetonas não tem óleo na fórmula.

O que aconteceu é que adorei o produto e posso chamá-lo de “acetona mágica” do estrangeiro! Só de encostar o algodão do dedo o esmalte sai! A foto da esquerda ilustra isso: algodão com todo o esmalte! E para a remoção completa você leva apenas alguns segundos e nem precisa utilizar o pauzinho para limpar os cantinhos. Por isso, dou 5 estrelinhas. Pela embalagem fofa, por ser inodora (sim, sem cheiro algum mesmo), por ter óleo na fórmula e por tirar o esmalte rapidinho.

Só não posso me apaixonar por alguns motivos: 1) ele é importado e acho um absurdo pagar quase 4 dólares + envio por uma acetona. 2) porque ele tem acetona e agora eu pertenço ao mundo dos removedores que me fazem feliz e não deixam as unhas fracas!

4) Ideal Acetona
Solução a base de Acetona, da Ideal
A marca Ideal possui vários produtos no mercado de removedores/acetonas e acho que não testei nem um terço deles.  E quero testar os demais, porque essa acetona não me deixou feliz como o removedor da mesma marca me deixou. Ressecou muito minha pele e fez aquele nhec nhec, sem deslizar legal na unha.

Não sei se é comigo, mas para a minha pele a acetona foi maldosa. 🙁

Demorou um pouquinho para retirar todo o esmalte, mas não deixou manchas brancas, nem a pele com o tom rosa de um esmalte vermelho recém-tirado.

Dou 3 estrelinhas porque retirou o esmalte por completo mas deixou a pele seca visivelmente.


Extase acetona5) Acetona, da Êxtase
Faz tempo que eu tenho esse vidrinho mas nunca tive a oportunidade de testá-lo. Acho que comprei na época das unhas postiças que exigiam acetona “pura” para retirá-las e escolhi, entre outras, essa da Êxtase. É bem baratinha e uma acetona iguais às outras. Cheiro igual, viscosidade igual e tira bem o esmalte bem rapidinho.

Mas, é acetona e teve os resulados iguais às outras: ressecou a pele. Ai!

Dou 3 estrelinhas porque pele ressecada ninguém merece, felizmente, numa hora de apuros e falta de opções, tira o esmalte bem.

6) Lutex AP, da 5Cincoacetona lutex 5cinco
A famosa “acetona mágica” – já fiz vídeo dela, ela já conquistou milhares de corações, mas, infelizmente, não podemos ficar na acetona mágica para sempre.

Estava utilizando a Lutex AP (já comprei as da embalagem transparente, a Lutex A e não há diferença nenhuma do produto com a Lutex AP, apenas que a embalgem verde é reciclada) há uns 4 meses, apaixonei! A acetona remove tudo e mais um pouco, não deixa marca, não dá trabalho para o palitinho limpar canto nenhum e, ao contrário de outras acetonas, não resseca tanto a pele de primeira, nem deixa a unha toda esbranquiçada.

O que percebi, infelizmente,  é que o uso contínuo do produto dá uma enfraquecida nas unhas. Não especificamente desse produto, mas de acetona no modo geral. Estava me perguntando o porquê das minhas unhas estarem tão fracas ultimamente. Logo quando comprei o Tiresmalte da Impala, Hipoarlergênico para usar, percebi já na segunda semana de uso que minha unha tava diferente: tava mais brilhante, mais durinha, mais forte mesmo e não estava quebrando com tanta facilidade como antes.

Mesmo assim, dou 5 estrelinhas para um produto que, mesmo não tão conhecido (exceto no PR, né?) é tão bom e eficaz. Nunca vi remover com tanta facilidade, de forma tão rápida.

Ainda tenho a minha Lutex AP 500ml aqui para esmaltes rebeldes, quem sabe. Mas por hora, prefiro mesmo deixar o trabalho de remoção com os removedores e deixar minhas unhas fortes, sem quebras.


Resultado final e conclusões

O interessante é ver o resultado da acetona em suas unhas e mãos não logo após que você passa o algodão, mas sim, depois de uns 10 minutos, quando você já terminou de retirar todo o esmalte e percebe que a pele tá repuxada, a cutícula tá mais sequinha e a unha, coitada, está opaca e com aparência frágil.

acetona pele ressecada

1) Lutex AP, da 5cinco, 2) Expert Touch, da OPI, 3) Acetona, Ideal, 4) Acetona em Gel, da Advgel

E, para sanar qualquer dúvida possível sobre a eficácia das acetonas X removedores, fiz a prova dos nove! Esmalte AZUL! 🙂 Como citei no post anterior, considero o esmalte azul um terror na hora da removação, o bichinho é complicado! Portanto, escolhi dois removedores e duas acetonas, para ver qual deles se saem melhor.

removedor esmalte azul 1

Escolhi: Removedor da Avon, Expert Touch, da O.P.I, Tiresmalte Hipoalergênico, da Impala, Lutex AP, da 5Cinco

E o resultado foi…
suspense…

Tcharannn!

teste esmalte azul removedor acetona

1) Removedor da Avon - 2) Expert Touch, da OPI - 3) Tiresmalte Hipoalergënico, da Impala - 4) Lutex AP, da 5Cinco

A remoção foi eficaz com todos os produtos: tanto com as acetonas, quanto com os removedores. Só vejo um pouco de ressecamento nos dedos que utilizei acetona…então, meninas, pergunto: vale a pena pagar mais barato para remover o esmalte da mesma maneira? Cada um tem sua opinião e claro que respeitamos isso, mas para quem está com problema de unha fraca etc e tal, deixo aqui meu conselho: usem removedor, vale muito a pena.  🙂

Bom, é isso!! Espero que tenham gostado e se sintam a vontade nos comentários! 🙂
Bjs queridas :**:*
daniele1

Você também poderá gostar de

  • Lili
    7 de agosto de 2009 at 16:26

    Maravilha Dani!
    Agora bem que você poderia fazer um comparativo com os EXTRA BRILHO né?
    Fica a sugestão.
    bjs
    Lili

    • Daniele
      7 de agosto de 2009 at 17:22

      Anotado, Li! 😀
      Bjs querida

  • Thy
    7 de agosto de 2009 at 16:29

    Ualll
    Esta Lutex é POP em Maringá..
    mas acetona é terrible!

    Adorei o post
    sempre muito bem feitos
    os posts do UB ;D

    beijão!

    • Daniele
      7 de agosto de 2009 at 17:22

      Obrigada pelo carinho, Thy! 🙂
      A Lutex é pop mesmo…acho que vou testar o removedor deles.
      :**:*

  • Bianca
    7 de agosto de 2009 at 16:53

    Muito boa essa comparação, nunca comprei removedor por causa do preço e pq a acetona realmente tira o esmalte (mas em compensação resseca que é uma beleza!)… pensando bem o investimento vale a pena! Parabéns pelo post!
    Ps: faz um post comparando as oberturas secantes(óleo, spray, os "roxinhos")?! Beijão!

    • Lulyka
      7 de agosto de 2009 at 17:15

      Adorei a sugestão Bianca !!!
      Faz Dani !!! Faz Dani !!! Purfa !!!!
      Beijokas meninas

      • Daniele
        7 de agosto de 2009 at 17:25

        Vou pensar na sua proposta. hahahaha
        Tá anotado, Luli! 🙂
        Bjs

    • Daniele
      7 de agosto de 2009 at 17:23

      Anotado Bia! 🙂
      Pode deixar!!
      É. acetona resseca mesmo, é fato! Removedor compensa. Muito!
      :**:*

  • Lulyka
    7 de agosto de 2009 at 17:14

    Oi Dani Dani !!!
    Parabéns pelo post !!! Ficou tudo muito bem explicadinho !!! Vc é expert nisso !!! Seu post está muito caprichado, como sempre !!! O cenário está lindo, onde é, heim ?
    Eu sou suspeita, pois amo o Tiresmalt Hipoalergênico da Impala, mesmo não tendo alergias ! A hidratação é fantástica, vale a pena gastar um pouco mais ! Sem contar o cheirinho maravilhoso !!!
    Agora estou doida pelo lenço removedor, amanhã irei à SP, vou fazer comprinhas esmaltísticas !!!! Espero que ache o Oceane Paris !!!
    Linda, que vc tenha um lindo fds !!!!
    Beijokas

    • Daniele
      7 de agosto de 2009 at 17:27

      Luli Luli, que bom que gostou!!! ^^
      Tá bem explicadinho? Ai, que bom!! Poderia ser que eu falasse, falasse e não dissesse nada…quero sempre explicar tudo certinho para vocês! 🙂
      Tá vindo pra Sampa? Onde??
      O cenário é aqui em casa mesmo!! Tem bastante verde, é bem legal. 🙂
      Bjs querida e bom final de semana para você também! :**:*

      • Lulyka
        7 de agosto de 2009 at 17:33

        Dani Dani !!! Vou em Perdizes, vou chegar depois do almoço, se tiver novidades na loja, te aviso !!!
        Lindo o cenário !!! Deve ser uma paz maravilhosa aí !! Agora entendo de onde vem sua inspiração por post tão caprichados !!!
        Beijokas

  • Daniela Nunes
    7 de agosto de 2009 at 17:15

    Sempre fui do time dos removedores (os da Risqué são minha paixão), mas agora eu fiquei tentada com essa Lutex! parece ser a acetona perfeita :B

    • Daniele
      7 de agosto de 2009 at 17:24

      Dani, se você tem unhas fortes, experimenta a acetona, ela é muito boa. Mas se tiver com unhas fracas, aconselho a deixar para depois…não só ela, mas qualquer acetona. 🙂
      Bjs querida :**:*

  • Daniela Nunes
    7 de agosto de 2009 at 17:18

    Ah, esqueci de perguntar, Dani, qual o nome desse esmalte azul? Ele é lindo! Beijos :*

    • Daniele
      7 de agosto de 2009 at 17:28

      Dani, é o Star of Bombay, da Orly 🙂
      bjs

  • Nina C.
    7 de agosto de 2009 at 17:23

    eu uso a cetona da ideal, e nunca tinha percebido nada estranho… será que eu acostumei com minhas unhas ressecadas? o.o
    aaah não! acho que vou comprar esse tiresmalt da impala… parece ser muuuito bom 😀
    só resta saber se vende por aqui, nunca vi aqui por PE, não… :/

    ADOREI O POST DANI!

    • Daniele
      7 de agosto de 2009 at 17:32

      Ai Nina, pode ser que a minha esteja "sorteada" ou o lote seja outro 🙁 Mas pra mim ressecou mesmo, infelizmente. Embora que quando eu usava só acetona, pra mim tava tudo bem…acho que é costume. Testa o removedor, se você puder, e conta pra gente o que achou! 🙂
      Bjs querida, obrigada pelo carinho :**:*

  • Li
    7 de agosto de 2009 at 17:25

    Sempre fugi das acetonas sem ter um "motivo", agora sei que fiz bem!
    Sempre gostei de unhas pintadas, mas a preguiça de fazer em casa e a falta de coragem da pagar pra fazer me atrapalhavam, mas desde que achei esse cantinho (coisa de 1 mês ou menos), voltei a cuidar das unhas. É tão bom!
    Parabéns a vocês pelo UB! 🙂

    • Daniele
      7 de agosto de 2009 at 17:30

      Que bom que voltou a cuidar das unhas, Li. É muito gostoso mesmo!
      Espero te encontrar sempre por aqui, querida.
      Bjs :***:*

  • Priscila
    7 de agosto de 2009 at 17:27

    PROCUREI O POST SOBRE OLEO DE BANANA, MAS NAO ENCONTRO…. ALGUEM PODE ME FALA QTAS GOTAS + OU – DEVO USAR?
    OBRIGADA
    BEIJOS

  • Camila Correa Gomes
    7 de agosto de 2009 at 17:34

    Eba!! Amei o post assim dividido em duas partes, gerou o maior suspense!!! Eu já troquei a acetona por removedor e não tem mais volta!! A diferença nas unhas é gritante!! Com removedor a unha não fica esbranquiçada, ressecada, fina…Já com a acetona, a coisa muda de figura! Gosto muio da lutex, mas tenho usado a minha só pra limpar os cantinhos, até que ela acabe! Aí sim, vou usar só removedor, pra tudo!!! Bjs dani!

    • Daniele
      7 de agosto de 2009 at 18:27

      Cá, também acho que quem conhece o removedor não quer mais saber da acetona, né?
      Olha, pra você ter idéia, gosto tanto dos removedores que são eles que limpam os cantinhos!! 🙂
      Bjs querida :**:*

  • juliana
    7 de agosto de 2009 at 17:45

    mais um vez parabéns pelo post!!!!! lindo como sempre!!!!
    eu já abandonei a acetona tem uns bons meses…só uso os "sem acetona" a unha fica linda,brilhante,é tdo de bom :heart: !!!
    to usando o removedor de esmalte da tricofil(tem no site http://www.tricofil.com.br),sem acetona é claro…alguém conhece???recomendo muitoooooo :yes:
    bjinhus meninas

    • Daniele
      7 de agosto de 2009 at 18:25

      Mas quero muito testar esse removedor!! Vou ver se acho por aqui!
      Bjs querida :**:*

      • juliana
        7 de agosto de 2009 at 18:35

        :yes: é muito bom!!!!! só não sei se tem em todos os lugares!!!
        aqui em PORTO ALEGRE ,acho ele bem fácil.

  • Fernanda
    7 de agosto de 2009 at 17:46

    Dani… adorei o post… bem explicadinho
    bom… sempre usei a acetona Lutex Ap… desde quando comecei a fazer as unhas… e olha faz uns 10 anos… rsss e nunca notei nada de diferente nelas… naum sei… talvez minhas unhas sejam fortes mesmo… rsss
    mas fiquei tentada em testar algum removedor…

    bjuuss

    • Daniele
      7 de agosto de 2009 at 18:24

      Fer, você é sortuda. hehehe
      Mas tenta o removedor pra ver se você gosta. Bjs querida :**:*

  • Ruiva
    7 de agosto de 2009 at 18:06

    Adorei o post!!! Tenho uma dúvida, o removedor também serve para limpar os cantinhos da unha depois de passar o esmalte, ou daí tem que ser acetona mesmo?

    • juliana
      7 de agosto de 2009 at 18:13

      oie
      :-/ eu tbém tinha essa dúvida!!! mas pra limpar os cantinhos eu uso acetona mesmo,acho mais forte,limpa mais rápido e não "fere" as unhas…hehe
      bjus

    • Daniele
      7 de agosto de 2009 at 18:23

      Ruiva e Juliana:
      eu uso removedor para limpar os cantinhos. Aboli a acetona por definitivo. Os cantinhos também fazem parte da unha. hehehe
      Bjs :**:**

      • juliana
        7 de agosto de 2009 at 18:34

        bom,cada um cada um,né??????
        nos cantinhos eu uso a acetona pq acho q o removedor demora um pouco mais,mas isso é questão de adaptação de cada uma de nós,eu acho mais fácil,e não causa danos pras unhas,mas só nos cantos,rs
        :* bjus

        • Ruiva
          7 de agosto de 2009 at 18:40

          Eu tb uso a acetona nos cantinhos, mas agora que comprei o removedor da Ideal, vou testar ele nos cantinhos.
          Obrigada meninas!

          • Ana Paula
            8 de agosto de 2009 at 15:30

            Gurias do sul (Ruiva e Juliana): experimentem a removedor da Risque, pois é TUDO DE BOM. Aboli faz MUITO tempo a acetona, pois só resecava. Bjos

          • Ruiva
            8 de agosto de 2009 at 16:13

            Vou experimentar, Ana, obrigada.

  • Juliana
    7 de agosto de 2009 at 18:23

    Minhas unhas não chegam a ser fracas, fracas, mas não são tão fortes, então prefiro removedores mesmo! Aqueles branquinhos mega me encomodam!bjos :heart:

  • Alice
    7 de agosto de 2009 at 18:48

    Dani você é incrível!!!!! Comprar e testar várias acetonas e removedores só para informar e orientar as leitoras!?! Só uma pessoa como você mesmo. Obrigada pelo carinho e pelo lindo post!
    Bjs

  • Amanda
    7 de agosto de 2009 at 18:55

    Adoro, amo e idolatro o unha bonita! Amei esses dois posts, achei maravilhosos! Quero sair correndo parar comprar o removedor de órquídea!
    Beigada dani!
    Beijos

  • Renata
    7 de agosto de 2009 at 19:08

    Oi Dani,li um post seu sobre o Artisalus no It girls da Ale e resolvi experimentar. Adorei fiz manicure express com a Lu e falei que fui por sua indicação ela ficou toda feliz, disse que fez sua francesinha e que esta te esperando.Já fiquei cliente tenho muita cuticula e preciso é cuidar delas não tira-las, obrigada pelas dicas.
    bjs.

  • Alexandra
    7 de agosto de 2009 at 20:33

    Ameeeei esses dois posts!!!

    Tou doida pra comprar um removedor melhorzinho! Eu tinha comprado o Original da Impala, mas não gostei muito da embalagem. Agora estou cobiçando esse hipoalergênico! rsrsrsrsrs!!! :silly:

    Pena que a doida aqui inventou de lavar o banheiro com as unhas compridíssimas… resultado: cotocos… 🙁

  • cacau
    7 de agosto de 2009 at 20:54

    Tá, você me convenceu. Quando acabar minha acetona eu compro um removedor. hahaha

  • Natália
    7 de agosto de 2009 at 22:40

    Hum…
    Eu uso a acetona da Ideal e acho uma droga… rs

    Que tal voces fazerem um post sobre unhas fracas? As minhas estao sempre descamando. Já testei um monte de bases fortalecedoras e nao tive sucesso para resolver esse problema. As unhas endurecem, mas continuam descamando.

  • Thais M
    8 de agosto de 2009 at 7:18

    Oie Dani.
    Vc é de sampa, não é??
    Vcs são tantas neste blog, que não me lembro de onde todas são… pq não fazer um post falando justamente sobre donde cada uma é e quais as opções mais fáceis que vcs tem à disposição em cada lugar??

    Dani, onde vc encontra produtos da marca 5cinco em sampa?? Vivo indo na Ikesaki e na Sumire e nunca vi…

    Beijos

  • Nilde
    8 de agosto de 2009 at 7:25

    Oi Danii, parabéns pelo post, super caprichado e esclarecedor.
    Achei uma otima ideia da Natalia fazer um post especial p unhas fracas. Faz Dani!!! 🙂
    Bjos!!!

  • Rosália
    8 de agosto de 2009 at 11:52

    Dani, posso ser um pouco invasiva? Além desse site qual a sua ocupação?Só porque sou cuirosamesmo..A-DO-REI esses post sobre Acetona X Removedores.Eu tenho o da Risque (òleo de Orquídea). Beijos.

  • Tania
    8 de agosto de 2009 at 17:08

    Everything dynamic and very positively! 🙂
    Thank you
    Tania

  • juuh Caneja
    8 de agosto de 2009 at 17:19

    Dá ideal prefiro mais a acetona do que o removerdor.
    o removedor foi uma decepção comprei ele a um mês e soh usei 2 vezes naum me dei com ele pois eh horrível e naum tem nd do que vc falou no outro post, pelo menos p/ mim neh
    o removedor mancha muitooo fico com a unha branca sem falar que mancha com a cor do esmalte tbm
    Resumindo da marca ideal eh melhor a acetona que o removerdo ele eh muitoo ruim kkk
    Amei o post
    bjussss

  • Rejane
    8 de agosto de 2009 at 17:31

    Adorei o post! Lindo, lindo! rs
    Eu uso o removedor da AVON e da IDEAL, e sempre amei!
    Nunca tive problemas, e o mais gostoso é o cheirinho!
    Acetona é só mesmo para urgências, urgentíssimas! rsrs
    Bj à todas!

  • Guiga
    8 de agosto de 2009 at 17:42

    Testei removedores na época da queda do Muro de Berlin (hehehe) e odiei! Mas ocmo a minha unha é daquelas quebradiças e minha cutícula é ressecada, vou encarar o removedor da Impala! 😀

  • Pri-pri antunes
    8 de agosto de 2009 at 21:15

    Dani, adorei, estou amando seu blog!
    Bj
    Pri

  • Amanda
    8 de agosto de 2009 at 21:55

    Bom…eu uso e gosto muito do removedor a base de acetona da Rishon,o da tampinha rosa.Mais fiquei tentada a provar algum sem acetona…depois conto p vcs o q eu axei!!!

    Bju!

  • Lorena Grisi
    8 de agosto de 2009 at 22:53

    Meninas, meu blog ganhou um selinho nos últimos dias e uma das atribuições de quem o ganha é indicar blogs legais que também merecem recebê-lo. Eu sei que vocês já estão bombadas e não precisam mais de selinhos, mas indiquei o de vocês, que eu adoro. É só passar lá no blog, se quiserem. Beijos!
    🙂

  • Joyce
    9 de agosto de 2009 at 8:54

    Daniele eu sentia a mesma senação que vc no teste dos 10 min depois da acetona…e minha unha lascava demais…hoje uso um removedor que é mara, anote: Farmax. é um vidro rosa, com tampa de rosca e tem um biquinho dosador que é ótimo-não deixa evaporar e se o vidrinho tombar não cai nada!adoro esse produto(quando der mando foto) até porque só paguei 1,70!!!Leio o site tds os dias!!
    Bjs:* :island:

  • Lucinha
    9 de agosto de 2009 at 10:12

    Ai,eu sempre uso acetona,mas daqui em diqnte vou comprar um removedor.Como nunca vi os da Risqué por aqui,vou no da Impala mesmo.Tomara que minhas cuticulas fiquem menos ressecadas!!
    Meninas,to encantada com a linha de esmaltes Hits Speciallitá(meninas do Rio,tem numa perfumaria do Meier,acho que é na rua Lucidio Lago,do lado do Restaurante Martuche).Ganhei do namorado a cor 376,que é um coral cremoso maravilhoso,até Petiscos já mostrou essa cor no Petiscos Responde.Adoraria ver swatches dessa marca.
    Enfim,vou ali na farmácia comprar um removedor.
    bjuss

  • Lucinha
    9 de agosto de 2009 at 10:17

    corrigindo…não é no Petiscos Responde,e sim no link Provador Fashion do site

  • Ivone Flor*=)
    9 de agosto de 2009 at 13:46

    ótimas dica, eu já testei acetona, os lencinhos e o gel, eu cosumo variar, pq o cheiro da acetona me da enjoô, além de ser tochico néh? :duck:
    Beijokas
    Flor*=)

  • Amanda
    9 de agosto de 2009 at 19:26

    Minha mãe só usa acetona, então acabo só usando tb, mas vou testar uns removedores! Estamos usando a acetona da LBS, minha mãe comprou um pote de 500 ml… rsss
    Minhas cutículas estão bem ressecadas utimamente, estou pensando que deve ser a acetona mesmo… :sidefrown:

  • Amanda
    10 de agosto de 2009 at 6:12

    Dani…
    Segui o conselho do último post e comprei o Removedor da Ideal, o com Óleo de Uva e Vitamina E e realmente reparei que depois de usá-lo minhas unhas não ficaram com o aspecto ressecado que ficam quando uso acetona :dance: Virei fã! Vou procurar os removedores sem acetona da Impala para experimentar…pelo visto acetona nunca mais!!
    :-*

  • Karla Scoparo
    10 de agosto de 2009 at 7:16

    Ei, Dani!!
    Muito legal a parte II, hehehe..
    O removedor da Ideal é bom, além de ser mais barato, e agora vou testar o da Avon… por aqui é meio difícil de variar.. aiai…
    bjinhos… lindo post!

  • Carol
    11 de agosto de 2009 at 9:01

    Eu AMOO esmaltes mas não posso usar 😥 e NUNCA que minha mãe vai me dar esse esmaltes gringos, e eu não acho hipoalergenico 😥

  • Patricia
    11 de agosto de 2009 at 9:13

    Removedores, JÁ!!
    Fofas, vocês, por acaso, leram a revista Veja desta semana? Lá tem uma matéria sobre prazo de validade e fala sobre vários produtos industrializados. Fiquei rosa choque quando li que o esmalte, depois de aberto o frasco, dura apenas 2 MESES!!!!! Tenho atualmente cerca de 50 frascos abertos, poderia até ter muito mais se não fosse gravemente alérgica, mas o fato é que isto é impraticável para nós, fanáticas, que estocamos esmaltes por meses, quiçá por anos, a fio. Era só o que me faltava… :deadrose:

  • Cami
    11 de agosto de 2009 at 11:42

    Dani, ótima esse continuação do post, adorei! Eu tb não uso mais acetona, a única que tenho aqui em casa tá guardada numa caixa, minha mãe que comprou por engano achando que era removedor, sem ler os ingredientes.

    Essa da OPI deve ter menos acetona na composição, né?

    Dani, será que vcs podiam fazer um post sobre sites internacionais que vendem esmaltes? Eu fico curiosa mas tenho muito medo: não sei quais são confiáveis, não sei quanto é o frete e em quais marcas vale a pena investir…

    bjosss

  • natalia
    12 de agosto de 2009 at 18:31

    ficou orivel :talktothehand: :deadrose:

    • natalia
      12 de agosto de 2009 at 18:32

      bricadeira :dance:

  • Mell
    13 de agosto de 2009 at 5:45

    Yeaah adoreei a matériaaaa…eu sou leiga no assunto de unha sou roedora de plantão, mas qdo kero deixo ela crescer mas ..Nhaai ela vai lah e quebra, eh mto bom saber q acetona ajuda a unha a ficar ruin, iso nom sabiaa sauihsauihsabjoos

  • Clarice
    23 de outubro de 2009 at 18:56

    Na minha opinião, os removedores são os melhores, principalmente o da Impala. Eu sou manicure e estou com uma alergia chatíssima por causa da acetona, mas para mim que trabalho com isso, em termos de lucro e de ter um preço acessível para fazer as unhas, a acetona é mais viável, menos para a minha saúde!! rsrs
    Quem faz a sua própria unha ou leva os seus materiais para que a profissional faça, recomendo o removedor, sempre!!!
    Bjs. 😀

  • sara
    17 de Março de 2010 at 0:24

    que linda :-/ :-/ :kissing: :inlove: :drool: 😮 😯 :dance: :clap: :hugright: :hugleft: :highfive: :secret: :meeting: :goaway: :bye: :quiet:

  • ivana
    17 de Março de 2010 at 0:27

    oi feliz ano novo ok fui beijosssssssssss ok :weep:

  • aline
    17 de Março de 2010 at 0:27

    :chic: oi

  • ivana
    17 de Março de 2010 at 0:27

    oi :-/

  • julia pais
    17 de Março de 2010 at 0:28

    oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee fui beijosssssssssssssss :reallyangry: 😕

  • igor morais
    19 de Maio de 2010 at 15:09

    agora temos uma loja com todos os produtos para unhas na pç da liberdade 118 3 andar , vou la hj la vende varios materiais da star nail.