0 Em Resenhas/ Risqué/ Tratamentos e Cuidados

Acetona X Removedores Sem Acetona – mitos e verdade sobre os produtos

Quando comecei a fazer as unhas (faz teeeempo – mais de vinte anos) para tirar o esmalte, o que se usava, era acetona. E só. acetona era encontrada em qualquer perfumaria, farmácia, mercado… Lembro de algumas particularidades: o cheiro forte, as manchas brancas que ficava na pele/unha e como deixava a pele ressecada.

O tempo passou e o mercado de unhas foi evoluindo. Em 2009, quando o Unha Bonita nasceu, eu ainda usava acetona, mas vivia querendo saber algum produto no mercado que tirasse melhor o esmalte e não danificasse tanto a pele e as unhas.

Por conta do blog, as minhas unhas estavam ficando muito fracas por tanto “tira e põe” de esmalte. E por isso, em 2010 eu resolvi abandonar a acetona. Testei muita coisa e gastei dinheiro atrás de produtos realmente bons e que funcionassem.

Mas hoje, em 2017 eu fico pensando: como eu vivia SEM removedor?

Para dizer que nunca mais usei acetona, há um tempinho atrás fui viajar e só tinha a tal da acetona. MEUDEUS – como conseguia tirar esmalte com aquilo? O algodão secava rápido, o produto evaporava e nada de tirar o esmalte. E aí, aquele déjà vu: cheiro forte, pele ressecada e manchas brancas, cutículas esfoladas de tanto esfregar e o esmalte ainda ali! Algumas coisas realmente não mudam né?

Tem algumas marcas que colocam na acetona produtos hidratantes – já usei e não, não aprovei. Por ser um componente extremamente forte, os malefícios da acetona ainda continuam: resseca a pele e unhas.

Hoje não tem isso de esfrega-esfrega. O removedor tira sim o esmalte super rápido e sem danos às unhas e cutículas. Impossível alguém preferir um produto que causa tantos malefícios do que um incrivelmente melhor e com eficácia inquestionável.

Um dos meus removedores preferidos é o da Risqué – Linha Technology – com o aroma característico da marca de óleo de orquídea. Ele tira o esmalte MUITO rápido, não resseca as unhas, deixa a pele hidratada e o acabamento fica impecável. Além de claro, ser hipoalergênico!

Faço estoque em casa e nunca deixo faltar!

E vocês, acetona é coisa do passado né? Me contem!

Você também poderá gostar de

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário